Ver Versão Completa : Estalo Volante Ranger
joao.nilton
26/09/2007, 15:15
Boa tarde a todos !
Gostaria de saber se um de vcs ja vivenciou o problema que tenho na minha camionete, tenho um Ranger Limited 2007, com apenas 6.000 km, a mais ou menos 1 mês atrás começei a perceber uns estalos no volante, mesmo quando estou girando o volante para virar em um esquina, ou arrancando também faz o estalo, algumas vezes com mais intensidade e outras menos. Vcs sabem me dizer o que pode ser isto ? Grato, Joao
Caro joao.nilton
Ja postei problema identico ao seu no forum segundo o "consultor tecnico" da ford isso é "normal".
Mas alguns aqui resolveram reapertando a barra de direção que tem uma imenda como foi o caso acho que do nosso amigo Walter no meu caso fora a autorizado foi desmontado a caixa de direção e feito um pequeno ajuste aperto que tornou os estalos quase zero mas que de vez em quando escuto.
O ajuste se for o caso na caixa de direção tem uma porca acho que 22 24 ou 26 que é removida e dentro tem um anel que deve ser apertado. Pronto o reflexo disso sera um volante um pouco mais pesado.
Boa Sorte
Ticianeli
26/09/2007, 16:53
Caro João, a minha Ranger está com 4.000 km e quando manobro ela (velocidade bem baixa) dá pra ouvir um pequeno estalo na direção, de acordo com a autorizada isso é normal, o problema é que agora fico procurando barulho em tudo.. inclusive quando dá aquelo tranco de troca de marchas, o segredo acho que é andar com o som em um volume elevado. ehehehe
ABS
Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 17:19
Isso não é normal não. Na minha era problema nos tirantes da caixa de direção. Tem que trocar...
Ticianeli
26/09/2007, 17:26
Walter, como o barulho é muito pequeno e apenas de vez em quando vou esperar mais um pouco, provavelmente na primeira revisão devo encher o saco do pessoal da concessionária para solucionar o problema.. E quanto aos trancos, estou me acostumando a mudar de marcha e não deixar o giro cair, daí não dá tranco, é isso mesmo, ou pode ser alguma folga no sistema de cardã??
Valeu
Abs
rogeriomasih
27/09/2007, 01:19
TRANCOS NA TROCA DE MARCHA: logo que comprei a minha tb apanhei muito desses 'trancos'. É só questão de costume, daqui a pouco vc pega o jeito.
Walter L. L. Casitta
27/09/2007, 07:49
TRANCOS NA TROCA DE MARCHA: logo que comprei a minha tb apanhei muito desses 'trancos'. É só questão de costume, daqui a pouco vc pega o jeito.
X2!...........
Boa tarde a todos !
Gostaria de saber se um de vcs ja vivenciou o problema que tenho na minha camionete, tenho um Ranger Limited 2007, com apenas 6.000 km, a mais ou menos 1 mês atrás começei a perceber uns estalos no volante, mesmo quando estou girando o volante para virar em um esquina, ou arrancando também faz o estalo, algumas vezes com mais intensidade e outras menos. Vcs sabem me dizer o que pode ser isto ? Grato, Joao
Bem Pessoal
Passou-se algum tempo e a regulagem que fiz conforme comentei em meu primeiro post passou o efeito coincidentimente apos algumas chuvas e hoje levei a autorizada ford que analizou e ja encomendou uma nova caixa de direção para a mesma
Vamo ver no que vai dar
Na minha 2.8 notei um estalo na direção com apenas 284Km rodados, já havia possuído outra Ranger, uma 2.5 por dois anos e pouco menos de 37.000Km sem nunca ter notado este tipo de estalo.
Na concessionária Dicavel em Santiago-RS concluiram que seria necessário substituir a coluna de direção, peça nº XL5Z/3E751/AA, referida peça não havia no estoque e demorou 58 dias para chegar.
Após a troca da coluna de direção aos 1.500km voltei a notar o estalo aos 15.000km e o estalo continua aparecendo de vez em quando, agora está com 74.000km. Estamos convivendo pacificamente eu e o estalo....
Abraços,
FRanger
Na minha ranger resolveu aparecer há alguns dias uns estalinhos contínuos ao esterçar o volante para a direita, com o carro parado (e o motor ligado, claro). Vou tentar descobrir.
Edintruder
06/11/2007, 11:14
Miguels
Pode ser folga na ponteira axial.
Na minha ranger resolveu aparecer há alguns dias uns estalinhos contínuos ao esterçar o volante para a direita, com o carro parado (e o motor ligado, claro). Vou tentar descobrir.
Miguels
Segundo me informou o piloto de testes da ford caso esteja ocorrendo na mesma posição do volante quer dizer que algun dente da rosca sem fim pode estar danificado devido algum buraco que o carro pega
Franger
No meu caso come ja sitei em post anterior fiz uma regulagem na caixa de direção que foi satisfatoriamente ate a pouco tempo atras mas como estou na garantia e voltou a fazer resolvi jogar na mão da ford e ver o que vai dar. Noto no meu caso que o barulho aumenta a frequencia conforme pego chuva ou seja deve lubrificar algo no sistema de direção que permite uma maior folga resultando no barulho que a gente escuta.
Miguels
Segundo me informou o piloto de testes da ford caso esteja ocorrendo na mesma posição do volante quer dizer que algun dente da rosca sem fim pode estar danificado devido algum buraco que o carro pega
Franger
No meu caso come ja sitei em post anterior fiz uma regulagem na caixa de direção que foi satisfatoriamente ate a pouco tempo atras mas como estou na garantia e voltou a fazer resolvi jogar na mão da ford e ver o que vai dar. Noto no meu caso que o barulho aumenta a frequencia conforme pego chuva ou seja deve lubrificar algo no sistema de direção que permite uma maior folga resultando no barulho que a gente escuta.
Não associei os estalos à chuva, vou procurar prestar mais atenção. Agora vai ser mais fácil, neste período aqui em Campo Grande a chuva vem com tudo.
Abraços,
FRanger
Walter L. L. Casitta
06/11/2007, 22:37
Como disse o Edi esse problema é resolvido apenas com a troca das haste da caixa de direção...
Como disse o Edi esse problema é resolvido apenas com a troca das haste da caixa de direção...
Walter
Estas hastes seria os "braços" que tem pequenas esferas nas pontas e uma coifa pequena ?
Pessoal
So pra deixar atualizado a solução veio com a troca da caixa de direção mas se estivesse fora da garantia com toda certeza faria oque os amigos acima recomendaram e tem mais vamos ver ate quando ja rodei com ela 1500 km com bastante buracos e ate agora nada.
Senhores, tive o mesmo problema com minha XLS 3.0 4x4 2005, na garantia reclamei do estalo e estava muito baixo, quase que não consegui mostrar para os caras da Concessionaria Ford Forte Ceasa, ai deixei queto que não estava incomodando. Após um ano do fim da garantia o estalo aumentou, levei no concessionario e este se negou e pediu para abrir um chamado no 0800 da Ford, ok eu abri e eles negaram, tenho cópia da OS com a reclamação dos estalos na época da garantia.
To a fim de brigar na justiça ou procom, vcs teriam alguma sugestão, quanto custaria uma caixa de direção nova, minha Ranger tem apenas 32.000kms e já tive 4 Rangers(duas zeros) e os caras me tratam desta forma, acho que serão os próximos a irem pelo buraco, como a GM! Só vai ficar carro japa!!!
Parabéns moçada pelo excelente Forum!
Marcel.
Allan Nielsen
17/11/2008, 09:31
Eu vejo este negocio de garantia como seguro: "não adianta contratar uma renomada seguradora se vc não tiver um bom corretor". O corretor (bom) é o cara que te orienta a contratar o seguro correto, e que depois em algum problema briga por vc (seu cliente).
As montadoras são a mesma coisa, portanto vc deve encontrar uma autorizada que o veja como CLIENTE, e não apenas como uma venda de oportunidade. Senão vc é jogado na vala dos problemas e tratado apenas como mais um; há excessões, mas a regra é esta.
Se vc não esta sendo tratado como CLIENTE, então adote alguns procedimentos basicos:
- formalize tudo
- entregue o veiculo para serviço com a relação dos problemas por escrito (protocole)
- exija orçamento e nota fiscal
- não resolveu o problema, formalize a não solução e se não se proporem a resolver o problema, escale.
- cuidado com 0800, pois na maior parte não fica formalizado.
Resumindo, seja chato pra kct; assim se não resolver vc terá chance na justiça.
Poucos fazem isto, por isto compensa para as empresas; isto vale pra qualquer atividade.
Boa sorte
Allan,
Concordo contigo em todos os aspectos, inclusive tenho copia de todas as ordens de serviços dentro da garantia, vou ter que apelar para justiça mesmo, só estou em duvida se vou ao procom ou ao pequenas causas. Abraços e Obrigado
Marcel
Rapaziada,
aproveitando o tópico, estou com um estalo do volante, quando forço pra cima o volante, da para perceber que o problema esta ali no proprio volante.
Pelo que vi vai um rolamento superior ali no volante, alguém ja desmontou ? fico meio cabreiro por causa do air bag.... alguem ja lubrificou somente ali no volante?
abraço
caramba agora lendo novamente, quantos "volantes" eu falei... heehheehe
abraço a todos
Tudo bom amigos, perguntei na época, continuo com o problema.
Alguém tem alguma ideia?
caramba agora lendo novamente, quantos "volantes" eu falei... heehheehe
abraço a todos
Algumas vezes sentia uns estalos na direção da Ranger mas nada que me preocupasse. A Ranger esta na CCS pra resolver um outro problema, mas o consultor avisou que os tecnicos deram uma olhada na caixa de direção e irão fazer a troca da mesma. Isso na garantia e eu nem havia reclamado sobre isso.
Pelo que andei lendo aqui no topico isso é normal acontecer com a Ranger.