Ver Versão Completa : Trepidação no freio da Ranger
edubelem
26/09/2007, 14:29
Ai pessoal, estou com um pequeno problema:
O freio do carro esta vibrando em altas velocidades e em baixa, parece que estão socando o pedal, pois bem, já mandei dar passe no disco e troquei as pastilhas (Fras le) e não surtiu efeito, depois troquei o disco e continuou o problema. Agora estou revendo todos os meus conceitos he he he ... que m€rd@ é essa?
Já pensei na possibilidade de ser o tambor ovalado, porem quando freio apenas com o freio de mão, ela não apresenta o problema, estou desconfiado do cubo dianteiro empenado, é possível?
Obs.: o problema começou depois exigi demais do freio, o disco tava bem baqueado.
Obs. 2 : acabou a garantia.
[]'s,
Wagninho
26/09/2007, 16:16
Olá Edubelem !
Isso acontece com a minha Ranger quando eu lavo a viatura e entra água no tambor de freio, logo no início das primeiras freadas ela fica vibrando qdo não estanca o freio de uma única vez. Outra coisa que tbm já aconteceu comigo, foi um defeito no sensor de aceleração do ABS, que por mau funcionamento provocava essas vibrações ao pisar no freio. A Ford cobra por volta de R$ 50,00 , para verificar com scanner e descobrir se o sensor está falhando, mas mesmo assim é uma possibilidade muito remota desse sensor estar falhar. Boa sorte !
edubelem
26/09/2007, 18:10
Olá Edubelem !
Isso acontece com a minha Ranger quando eu lavo a viatura e entra água no tambor de freio, logo no início das primeiras freadas ela fica vibrando qdo não estanca o freio de uma única vez. Outra coisa que tbm já aconteceu comigo, foi um defeito no sensor de aceleração do ABS, que por mau funcionamento provocava essas vibrações ao pisar no freio. A Ford cobra por volta de R$ 50,00 , para verificar com scanner e descobrir se o sensor está falhando, mas mesmo assim é uma possibilidade muito remota desse sensor estar falhar. Boa sorte !
Esse sensor é o mesmo do velocímetro, e coicidentemente esta pifado, ainda não fui consertar pois estou economisando esta km he he he... porem o modelo 06 XLS, não é equipado com ABS, por isto iguinorei esse fato, vou na ford p/ concertar o sensor e ver no que dá.
[]'s,
rogeriomasih
27/09/2007, 01:17
Não esquece de nos informar do resultado.
edubelem
05/10/2007, 17:21
Ai pessoal foi o tambor ovalado, segundo o dono da retífica, é comum ovala quando vc passa em alagados com o tambor quente, nunca acontesseu comigo.
Gastei a toa 420,00 + 60,00 da retífica e dos discos novos, poderia ter morrido em apenas 60,00 + 20,00, retifica e mão de obra do tambor.
[]'s,