PDA

Ver Versão Completa : URGENTE - Tampa do tanque de gasosa - boca larga

diramos
26/09/2007, 11:39
PessoALL,

Só agora depois que pintei e instalei meu tanque novo, percebi que o cara me vendeu aqueles de boca larga (eu nem sabia que tinha de dois tipos), do CJ3.
E agora estou em apuros para encontrar a tampa, mas tem que ser com chave. Senão, do jeito que a meliância anda, meu jipe vai passar a beber o dobro. Ou o triplo. :roll:
Alguém pode me ajudar a encontrar essa tampa?
Será que tem alguma outra tampa de carros modernos/antigos que sirva lá? Com chave?
Ou vou ter que comprar outro tanque, pintar, instalar, etc...
Haja paciência, viu!
Aguardo urgente.

[]s

Fabiano-SL
26/09/2007, 17:47
Esse bocal é o mesmo do meu cj3b.

Original é sem chaves... mas tu pode colocr um de DKW (c/ chaves) que dá certo.Porém é carríssimo e dificil de achar.

Opção 1) Mais barata: vai em um FV e compra um tanque velho, tem de todo o tipo e todo go$$$$to. Tira o bocal e solda no seu novo tanque. Compra uma tampa nova (R$ 10,00 pila no máximo).

Opção 2) Mais cara: compra o kit da donatti, para adaptação de bocal de moto.

fm_fowi
26/09/2007, 17:52
Meu 51 tem essa mesma boca de tanque, e já procurei em varios lugares a tampa com chave e não acho.
No meu tanque tá um tampa com chave mas ela não encaixa bem fica bem solta e abre com qualquer chave e já roubaram gasolina dele varias vezes por esse motivo.
Tbm gostaria de saber de algum tipo de tampa q servisse na minha viatura pois já to quase adaptando uma boca de tanque de moto nele, mas estou com dó de corta minha lataria e tanque.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar!
:mrgreen:

diramos
26/09/2007, 18:54
Esse bocal é o mesmo do meu cj3b.

Original é sem chaves... mas tu pode colocr um de DKW (c/ chaves) que dá certo.Porém é carríssimo e dificil de achar.

Opção 1) Mais barata: vai em um FV e compra um tanque velho, tem de todo o tipo e todo go$$$$to. Tira o bocal e solda no seu novo tanque. Compra uma tampa nova (R$ 10,00 pila no máximo).

Opção 2) Mais cara: compra o kit da donatti, para adaptação de bocal de moto.

Fabiano, grato pela dica.
Eu tenho o tanque velho ainda.
Mas queria ver se tem outra opção menos trabalhosa que essa de tirar a boca nova, soldar a boca velha, fazer a funilaria e pintar.
Entre fazer isso e comprar um outro tanque (custa 110 latinhas), prefiro a segunda opção. Mesmo porque, o bocal fino encaixa muito melhor na carroceria. Dá menos trabalho prá encaixar com a guarnição de borracha.
Mas achei interessante esse tal kit da Donatti.
Quanto custa? Pode passar o link? Procuro por o quê lá no site?

[]s revoltados-por-ter-comprado-gato-por-lebre

CJ 60
26/09/2007, 19:01
Fabiano, grato pela dica.

Mas achei interessante esse tal kit da Donatti.
Quanto custa? Pode passar o link? Procuro por o quê lá no site?

[]s revoltados-por-ter-comprado-gato-por-lebre

link..

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639344

Compensa pois não precisa fazer funilaria, no meu jeep tenho um de moto mesmo não é esse de adaptar, precisei fazer funilaria, mais como ja estava fazendo mesmo nao vi maiores problemas, mais só na tampa paguei 90 latinhas fazem uns 3 anos...

abç

haaa uma foto pra vc ver como fica no jeep no meu caso CJ5

Cacá
26/09/2007, 22:47
Diramos, se vc estiver disposto a pagar 80 lascas, já achou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62453828-tampa-tanque-combustivel-p-dkw-sinca-jeep-anglia-consul-_JM

Tuduscauso, a marca dessa tampa é Click, fabricada em Valinhos. Não deve ser dificil achar. SAC Click: 0800 770 9399.

[s]!

Cacá

diramos
26/09/2007, 23:06
link..

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639344

Compensa pois não precisa fazer funilaria, no meu jeep tenho um de moto mesmo não é esse de adaptar, precisei fazer funilaria, mais como ja estava fazendo mesmo nao vi maiores problemas, mais só na tampa paguei 90 latinhas fazem uns 3 anos...

abç

haaa uma foto pra vc ver como fica no jeep no meu caso CJ5

CJ 60,

Coisa linda seu bocal.
Mas, entrei no link e custa 209 latinhas...:shock:
Sem chances, no momento.
Mas, valeu.

[]s

diramos
26/09/2007, 23:27

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62453828-tampa-tanque-combustivel-p-dkw-sinca-jeep-anglia-consul-_JM

Tuduscauso, a marca dessa tampa é Click, fabricada em Valinhos. Não deve ser dificil achar. SAC Click: 0800 770 9399.

[s]!

Cacá
Ôpa, Cacá!
Essa interessou.
Parece que a tampa lá do site do Mercado Livre é a que o Fabiano-SL citou abaixo e que serve no meu tanque (do DKW, com chaves).
E pelo designe, é até mais segura que a do tanque boca fina.
Vou entrar em contato e ver o que vira lá.
Posto aqui depois, inclusive prá ajudar o fm_fowi, que está com o mesmo problema.

Valeu Cacá, Fabiano e demais!:concordo:

[]s

Thiago Rodeghel
27/09/2007, 02:14
Dá uma olhada se a do Opala serve nesse tanque...

SE servir sai por menos de 10,00:concordo:

[s]

Varela
27/09/2007, 10:13

[s]!

Cacá

Caraca! 80 lascas numa tampa eu só pagaria se fosse de ferro...
Dessas de plástico (click) não é muito dificil de achar não, pelo menos não aqui...

diramos
27/09/2007, 10:54
Caraca! 80 lascas numa tampa eu só pagaria se fosse de ferro...
Dessas de plástico (click) não é muito dificil de achar não, pelo menos não aqui...

Varela,
Pelo que você falou, é fácil de encontrar aí em BSB?
Não faria o favor de pesquisar aí se encontra?
Aí você me passa o contato e eu compro daí.
Só tem que ver se é a tampa do tanque CJ3 (boca larga).
Pois, de boca fina, encontrei aos montes aqui, e custa 15 latinhas.
Agradeço qualquer ajuda.
O que você fizer por nós, Deus está vendo! :rolleyes:

[]s

fm_fowi
27/09/2007, 15:07
Opa,

Bem legal essa tampa de Dkw!:mrgreen:
Mas será q ela encaixa perfeitamente?
Vou ver se acho alguma Dkw para testar essa tampa na viatura!

Obrigado

Marcos ET
27/09/2007, 15:48
PessoALL, qual o diametro do "boca larga"? eu nunca parei pra prestar atenção nisso, por este motivo nao sei se o bocal do meu CJ3A é "largo" ou nao.... MAS, se for, antigamente eu usava uma tampa da VW Brasília.... servia bem, mas agora tou usando uma sem chave mesmo (bocal de tanque de combustível de moto-gerador)....

Pra quem quer montar uma coisa diferente, pode tentar a tampa do bocal da CB400 ou da CBX150 Aero, que tinham "boca larga"...... mas eu nao sei do preço!

Detalhe: tou falando destes bocais, mas nunca testei... apenas tive uma CB antiga e pelo que me lembro, o encaixe do bocal era muito parecido... a difetença entre bocal de moto e de carro, é que em alguns modelos, tem um tubinho de respiro no bocal, pois a vedação é MELHOR... rs (ou seja, pra andar de jeep, parece bom).

Se vc for olhar, posta aih a resposta.. rsrsrs

diramos
27/09/2007, 16:42
PessoALL, qual o diametro do "boca larga"? ...
.................................................. .........
.................................................. .........
Se vc for olhar, posta aih a resposta.. rsrsrs

Marcão, talvez eu vá no meca hoje.
Aí eu meço e posto aqui.

Fabiano,

É certeza que o do DKH, ops, DKW, serve?
Pois estou negociando com o cara que o Cacá indicou.
E só faltava eu pagar e a nhaca não servir também.
Você já viu alguém usando a de DKW?

[]s

Fabiano-SL
27/09/2007, 18:39
Sim, serve. A que está no meu jeep é igual essa da foto no anuncio do Mercado livre.

DKW tá mais dificil de achar que jeep, por isso esse valor...

Cacá
27/09/2007, 18:51
Sim, serve. A que está no meu jeep é igual essa da foto no anuncio do Mercado livre.

DKW tá mais dificil de achar que jeep, por isso esse valor...

Fabiano, tem algum número / modelo na sua tampa? Se vc conseguir, passa pra cá e eu tento na fábrica da Click aqui pertinho. A do meu "boca fina" foi 12 pilas. Só tem que lembrar do respiro. A minha é vedada, tive que fazer um respiro no bocal, senão o tanque virava um baiacú.

:concordo:

Cacá

Djahori
27/09/2007, 18:53
Tava com o mesmo problema de encontrar uma tampa para o tanque do meu CJ. Acho que o meu é bocal largo também (pela dificuldade de achar a maldita tampa!:))
As medidas do bocal são:

--> diâmetro externo: 66mm
--> diâmetro interno: 47mm
--> diâmetro interno (no encaixe do dente da tampa): 55mm
--> largura do encaixe: 22mm

Aqui em Porto Alegre não achei. Como tombei meu CJ, a tampa ficou pra depois, já que quebrei setor, trinquei chassi, quebrei jumelo, entortei pára-lamas...:putz:

Cacá
27/09/2007, 19:03
Tava com o mesmo problema de encontrar uma tampa para o tanque do meu CJ. Acho que o meu é bocal largo também (pela dificuldade de achar a maldita tampa!:))
As medidas do bocal são:

Aqui em Porto Alegre não achei. Como tombei meu CJ, a tampa ficou pra depois, já que quebrei setor, trinquei chassi, quebrei jumelo, entortei pára-lamas...:putz:

Esse é o bocal largo? O meu é desse tamanho tbem (CJ 5 1982), pelo menos os diametros externos e internos batem. Alguém com medidas do bocal estreito??

[s],

Cacá

diramos
27/09/2007, 22:12
Fabiano, tem algum número / modelo na sua tampa? Se vc conseguir, passa pra cá e eu tento na fábrica da Click aqui pertinho. A do meu "boca fina" foi 12 pilas. Só tem que lembrar do respiro. A minha é vedada, tive que fazer um respiro no bocal, senão o tanque virava um baiacú.

Cacá
Cacá,
Na correria esqueci de mencionar:
Liguei lá no 0800 da Click (Valinhos, encostado daqui), ontem, indicado por você.
Falei com o Gerônimo, vendedor.
Ele disse que a tampa tá em falta, que só entregaria daqui a um mês, no mínimo.
Por isso estou tentando comprar do cara lá do Paraná (Umuarama).

[]s

Cacá
27/09/2007, 22:31
Cacá,
Na correria esqueci de mencionar:
Liguei lá no 0800 da Click (Valinhos, encostado daqui), ontem, indicado por você.
Falei com o Gerônimo, vendedor.
Ele disse que a tampa tá em falta, que só entregaria daqui a um mês, no mínimo.
Por isso estou tentando comprar do cara lá do Paraná (Umuarama).

[]s

Diramos, veja se a especificação que vc precisa é A-2001. Se for essa, tá resolvido, achei aqui por 10 pratas. Se não for, Gerôôôônimooooooo... :mrgreen:

Abraços,

Cacá

diramos
27/09/2007, 22:55
Diramos, veja se a especificação que vc precisa é A-2001. Se for essa, tá resolvido, achei aqui por 10 pratas. Se não for, Gerôôôônimooooooo... :mrgreen:

Abraços,

Cacá

Cacá,
Como saber se a especificação que eu preciso é A-2001?
Onde tem isso?
[]s

Cacá
27/09/2007, 23:05
Cacá,
Como saber se a especificação que eu preciso é A-2001?
Onde tem isso?
[]s

Então, passei em um posto de gasolina e pedi para ver o catalogo da Click. Essa A-2001 serve em Opala, F100, F1000, Maverick e mais alguns outros. O legal seria se vc pudesse experimentar a tampa, pois tem varias tampas com medidas iguais. Mas a faixa de preço é de 10 a 20 pilas, nada de 80 pratas :discordo:

[s],

Cacá

diramos
28/09/2007, 09:59
Então, passei em um posto de gasolina e pedi para ver o catalogo da Click. Essa A-2001 serve em Opala, F100, F1000, Maverick e mais alguns outros. O legal seria se vc pudesse experimentar a tampa, pois tem varias tampas com medidas iguais. Mas a faixa de preço é de 10 a 20 pilas, nada de 80 pratas :discordo:

[s],

Cacá
Beleza, Cacá.
Brigadão mais uma vez pela força.
O problema é que o possante ainda está parado, provavelmente por mais uma semana, pois falta o funileiro terminar coisinhas finais.
Mas, já vou andar atrás dessa tampa.
Se achar, compro uma e testo lá.
Mesmo porque, o cara do MercadoLivre não dá retorno sobre a tampa lá.
Liguei 02 vezes e ele não estava.
De qualquer modo, enquanto não resolvemos o problema definitivamente, fico aguardando as preciosas dicas dos mestres daqui.
Falando nisso, como foi perguntado lá embaixo pelo Cacá: ALGUÉM TERIA AS MEDIDAS DO BOCAL FINO?

[]s

diramos
28/09/2007, 14:23
As medidas do bocal são:

Djahori,
Obrigado pelas medidas.
E, cá entre nós:
Pelo tamanho do estrago aí, não fica mais barato você vender o jipe como sucata e com o dinheiro mandar fazer umas tampas?
Aí você me arruma uma.:lol:

Brincadeira, véio!!!!!!!!:dance:
Sinto muito pelo teu jipe.

Grato []s

fm_fowi
28/09/2007, 14:56
Cacá vlw pela dica,
Hoje vou tentar fechar a loja mais cedo e procurar dessa tampa A-2001 para ver se serve no tanque de bocal largo.
Meu unico problema e ver se acho algum lugar q tenha dessa tampa por aqui, mas qualquer coisa tento encomendar em alguma auto peça.
Por enquanto não achei nenhuma de Dkw para testar, mas se essa servir vou economizar umas 70 latinhas.
Diramos vou ver se hoje ou amanha vejo essa tampa, se der td certo até amanha ja coloco aki se a tampa serve msm no nosso tanque!

Vlw galera por td´dicas!

diramos
07/10/2007, 09:30
PessoALL,
Ressucitando o tópico.
Conforme informei, eu comprei a tampa do DKW lá do Mercado Livre, de um vendedor de Umuaram/PR.
Paguei 89.90 latinhas, com frete incluso.
Levou 1 semana prá chegar e eu táva com o "cão na mu", temendo que a tampa não servisse.
MAS SERVIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Encaixou certinho e é bem mais segura que as do boca fina, pois é mais espessa e lacra bem mais a boca. Não precisa rosquear. É só pressionar que ela entra e lacra.
E prá abrir, só com a chave.
E é mais chique também, pois tem detalhes cromados. Vejam as fotos abaixo.
Ufa!!! Tô livre de mais essa!
Muito obrigado a todos que me ajudaram a descascar mais esse pepino.
Em especial, ao Fabiano-SL e Cacá, que me indicaram a tampa do DKH, ops, DKW. :-)

[]s aliviados.

Cacá
08/10/2007, 22:22
E é mais chique também, pois tem detalhes cromados.

Oi Diramos, que legal essa tampa! É metálica? Aproveita e conta um segredo: qual o modelo dela????

diramos
09/10/2007, 19:14
Oi Diramos, que legal essa tampa! É metálica? Aproveita e conta um segredo: qual o modelo dela????

Cacá,

A tampa é de metal sim. Pesadinha.
Pelo que vi aqui, o modelo é de mil-novecentos-e-larai.
É um tal de modelo B, original.
É da época em que o DKW era top-model.
Veja as fotos abaixo. São da caixa de embalagem da tampa.
Note que "modelo" ainda era escrito com acento ("modêlo").
E servia também prá Simca, Cônsul, etc.
E a Click nem tinha filial em Valinhos ainda.
Vou guardar a caixa como relíquia. heheheh.
Tô achando que prá arrumar mais umas dessas só mesmo gritando: Gerôôôôônimoooooo!!!
Você que tem amizade com ele, poderia ajeitar prá gente comprar mais umas e deixar de estoque.
Vai que o cara do posto some com a nossa, na hora de abastecer ...
Aí vai ser outro sufoco.
Valeu.

[]s