PDA

Ver Versão Completa : ENGESA perdeu o valor de mercado???

CARLOS MOREIRA
26/09/2007, 11:10
Pessoal, tô tentando vender meu ENGESA desde março/07.
Já baixei o preço, conseguí financiamento, tentei troca, tirei guincho, coloquei guincho, troquei rodas, troquei pneus.........olha, já fiz de tudo e NADA de venda.

Será que nossas viaturas perderam valor de mercado? O que acontece?????

[ ]´s esperando comentários/opiniões...

Kim
26/09/2007, 11:23
Caro Carlos!

Não foi que houve a desvalorização, no meu ver, o que houve foi uma diminuição do poder aquisitivo das pessoas, sendo assim, deixam a aquisição de um 4x4 em segundo ou terceiro plano, atendendo as necessidades essenciais em primeiro plano.

Uso como exemplo aqui em casa.

O Brancão-Lost está parado com os up-grade, está sendo efetuado somente a manutenção para uso mesmo, isso quando não faço um serviço paralelo para andar, deixando para depois o concerto em definitivo.

Olhe nos classificados, tem pessoas vendendo suas máquinas por menos do que investiram por estarem precisando de numerários.

Abraços.

Kim.

SILVIO P.
26/09/2007, 14:08
Caro Carlos!

Não foi que houve a desvalorização, no meu ver, o que houve foi uma diminuição do poder aquisitivo das pessoas, sendo assim, deixam a aquisição de um 4x4 em segundo ou terceiro plano, atendendo as necessidades essenciais em primeiro plano.

Uso como exemplo aqui em casa.

O Brancão-Lost está parado com os up-grade, está sendo efetuado somente a manutenção para uso mesmo, isso quando não faço um serviço paralelo para andar, deixando para depois o concerto em definitivo.

Olhe nos classificados, tem pessoas vendendo suas máquinas por menos do que investiram por estarem precisando de numerários.

Abraços.

Kim.

:concordo: CONCORDO COM VC!, E NÃO VALE APENA VENDER BARATO, PQ DEIXAR EM ORDEM FICA CARO:parede:.

[]'S

NABO (RENATO)
26/09/2007, 15:17
Concordo ninguem quase tem dinheiro pra ficar investindo mais em lazer , cada vez ta dificil a venda , mas acho que agora mais no final do ano fique mais facil . Pessoal entra em férias, decimo terceiro, é melhor esperar um pouco do que perder na venda. Pois quem tem engesa sabe o que tem na mão.

CARLOS MOREIRA
26/09/2007, 16:07
Caros Kim, SILVIO P. e NABO realmente é basicamente falta de grana mesmo, mas temos tambem opções de compras variadas na faixa de 40 a 45K, como Troller 2001 e 2002, Pajerinho de 98 a 00, Land´s etc.
Nesse sentido que acho que está "complicando", vamos dizer assim, a venda de nossas super máquinas, porque só vai comprar ENGESA, o cara que conhece e quer efetivamente um ENGESA.

Concordo tambem que não vale a pena vender barato MESMO.

paulobarbosa
26/09/2007, 18:58
Acho que o Carlos pegou no ponto.
Se vc tivesse 40k hoje. Compraria um carro fora de linha, com fabricante fechado. Com 15 anos de idade, ou um carro (troller 2001) que está em produção, na "moda", relativamente equivalente,e com aparencia igual ao zero ?
Eu tenho uma camper 93. Mas quando comprei ela, fiquei muito em duvida. Existiam Cherokee no mesmo valor ano 98. Com muito mais conforto exatamente pelo mesmo preco. só decidir pela camper por causa da manutenção teoricamente mais barata.
Mas entre um engesa e um troller, não sei se existe essa diferenca.
Quem não conhece o engesa, compra um troller. QUem conhece talvez compre um engesa.
Abracos e boa venda.
PB

Marco Saldanha
26/09/2007, 23:15
Eu acredito ainda que o povo prefere comprar um carro moderno tipo Pajero e outros importados no mesmo valor do nosso mais esquece que o dele tem manutençao alta e o carro so desvaloriza.Os Engesa, Camper, CJ e muitos outros mantem o valor e ainda valoriza cada ano.Tenha calma que um dia vc vende por um valor justo

dalmo cruz torres
27/09/2007, 09:48
Engesa é pra quem conhece, e a maioria das pessoas não conhece nada de carros(ou jipes), aí o cara olha o engesão de 20 anos e um troller de cinco e pensa," O troller é melhor, olha como é BUNITO"....

CAVESO
27/09/2007, 09:57
Sorte a minha que me informei bastante antes de comprar meu engesão!

alexrib2005
27/09/2007, 15:17
Buenas senhores, concordo com todos e ainda digo, o que aconteceu comigo, a patroa quis fazer um investimento, montar seu proprio negocio, bom o que sobrou, foi vender meu Máximo, um CJ5 69, pois precisava de grana e não tinha de onde tirar, então teve que ir o Máximo, mas também conforme a viatura não vale nem a metade do que é pedido, independente de ser troler ou engesa, só porque é um 4x4, os caras tocam a faca.
Achando que vale mais que é, logico, não é o caso dos senhores, mas uns estragam os negocios dos outros.

CAVESO
27/09/2007, 22:39
Uns reclamando que perdeu valor de mercado e outros reclamando que está supervalorizado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1946&highlight=hummer

srgrande
28/09/2007, 20:51
Caros Kim, SILVIO P. e NABO realmente é basicamente falta de grana mesmo, mas temos tambem opções de compras variadas na faixa de 40 a 45K, como Troller 2001 e 2002, Pajerinho de 98 a 00, Land´s etc.
Nesse sentido que acho que está "complicando", vamos dizer assim, a venda de nossas super máquinas, porque só vai comprar ENGESA, o cara que conhece e quer efetivamente um ENGESA.

Concordo tambem que não vale a pena vender barato MESMO.

Nos ultimos meses vendi um S-10 2.8 4x4 em 20 dias e um Troller 2001 em menos de 10 dias. Acho que o problema é que os compradores estão exigentes quanto ao conforto e preocupados com a facilidade de revenda dos usados
Por outro lado, existem muitos Engesas e outro Jipes a venda, c motores a diesel velhos, cambios e eixos ainda mais velhos, por preco de 4x4 do seculo XXI.

CAVESO
28/09/2007, 21:05
Dependendo do motor, do câmbio e do eixo, sou mais os velhos que os ditos "novos"...

Existem velharias consagradas e novidades descartáveis...

srgrande
28/09/2007, 21:35
Dependendo do motor, do câmbio e do eixo, sou mais os velhos que os ditos "novos"...

Existem velharias consagradas e novidades descartáveis...

Seu comentário é óbvio, mas não acrescentou nada.

CAVESO
28/09/2007, 21:45
Seu comentário é óbvio, mas não acrescentou nada.

Mas não era para acrescentar mesmo, era só para confundir assim como o seu.

betooliveira
29/09/2007, 19:52
Pessoal;

Comparar a velocidade de revenda de um jipe que já deixou de ser fabricado há 10/15 anos com um jipe/carro/caminhonete em linha de produção é besteira. Seria interessante comparar com veículos de mesmas características de mercado, ex: Toyota, Willys, Camper, Rural, etc. Tem que ter paciência e achar o candidato certo. Já vi Troller 2001 demorar 1 ano para vender. Já vi Engesa ser vendido em 2 dias. Quem comprar um Jipe achando que amanhã vai vendê-lo como um Gol bola 1.0 álcool vai ficar frustrado!!!!

sds.

CARLOS MOREIRA
29/09/2007, 19:57
Nos ultimos meses vendi um S-10 2.8 4x4 em 20 dias e um Troller 2001 em menos de 10 dias. Acho que o problema é que os compradores estão exigentes quanto ao conforto e preocupados com a facilidade de revenda dos usados
Por outro lado, existem muitos Engesas e outro Jipes a venda, c motores a diesel velhos, cambios e eixos ainda mais velhos, por preco de 4x4 do seculo XXI.

Qto ao conforto eu não me preocuparia, afinal o famoso "Galaxie" do barro é muito melhor que muito 4x4 do século XXI, agora qto a facilidade de revenda, concordo em partes visto que como já foi citado, só compra ENGESA que CONHECE...

gutoxj98
29/09/2007, 20:39
Eu acredito que nao tenha perdido valor de mercado nao, o que falta é o cara certo para comprar o teu engesa......acho que tem comprador pra tudo !!!!! é só ter paciencia que qquer hora aparece um cara que ta procurando extamente um engesa.

Concordo que hj vc compra um 4x4, seja ele um SUV ou nao, que faz "quase" as mesmas coisas que o engesa, eu disse quase nao se esqueça, e que tem um pouco mais de conforto e segurança, e até pode-se usar no dia dia, coisa que o engesão ja nundá !!

Tbem acho que só compra engesa quem conhece, ou quer entrar no 4x4 Words muito bem !!!!

abs a todos

haundrich
29/09/2007, 22:46
Assim como outros 4x4 lendários, o engesa é para público cada vez específico.

CAVESO
30/09/2007, 13:58
Eu, por exemplo, fiquei procurando um engesa do jeito que queria, por 2 anos.

E não vendo tá!

CARLOS MOREIRA
30/09/2007, 18:06
Eu, por exemplo, fiquei procurando um engesa do jeito que queria, por 2 anos.

E não vendo tá!

CAVESCO, só to vendendo por motivos, digamos assim, financeiros....mas, de repente inverto, vendo a Pajerinho e fico com o Engesa, quem sabe seja mais fácil...

[ ]´s

CAVESO
30/09/2007, 18:57
Escolha difícil hein!

O engesa um dos melhores e a pajerinho um dos mais belos jipes já fabricados.

Pena não poder ficar com os dois....

franzlana
03/10/2007, 00:15
O mercado dos 4x4 fora de linha é restrito mesmo. Quando deixei de comprar uma F250 para comprar um Fase III velho e reformar quase me internaram no hospício. Acontece que tem que gostar da coisa. Uns fazem tatuagem no corpo todo, outros usam 10 KG de pircen, outros drogas. Nos gostamos de Jeeps. Somos minoria (0s que gostam) e super minoria (os que têm coragem de comprar). Agora com bastante esforço e algum $$$ dá pra melhorar bem a coisa. Sugestão: 2.8 MWM, 4 bancos de ômega, capota de Fibra, (recebendo forração em fórmica), revestimento interno em borracha de 6mm, 5 All 33", Amortecedores de 1113, rodas 15 x 8, trava, vidro, alarme, bagageiro, pintura nova e ar condicionado sendo instalado. Aí quando passa uma SW4 ou uma L200 alguém olha e diz: o que você já gastou dava pra compra uma desta. Acontece que cada gosto é gosto e cada viatura tem suas vantagens. A minha por exemplo vai aonde as modernas nem sempre vão, o IPVA é R$52,00, ladrão não conhece e não sabe o que vale, a manutenção em dois anos foi R$0,00 salvo óleo e filtros. E se aparecer um Engesa no Luciano Huck feito pelo Lata Velha o cara paga R$200.000,00 só por que além de ser bonito dá status. Agora tem neguinho aí com viatura pelada e caidinha pedindo preço de Frontier e Troler novo. Aí não vende mesmo. Que vender seu Engesa? Vá à Tabela da FIPE e veja o valor(veículo básico e original em boas condições). Acrescente o valor dos acessórios instalados (já depreciados) e este é o preço do seu carro. O que passar disto é o seu amor impondo um preço passional à viatura.
Abraço.

Samir Abib
22/10/2007, 22:20
CAVESCO, só to vendendo por motivos, digamos assim, financeiros....mas, de repente inverto, vendo a Pajerinho e fico com o Engesa, quem sabe seja mais fácil...

[ ]´s

POXA CARLÃO !!! Não acredito que entre o Engesa e a Pajero vc meteu o Engesão a venda !!! Pajero encontra de monte por ai se um dia vc quiser comprar outra ...

Quanto ao valor, o meu tem muito menos que o seu e eu não venderia por menos de 45k. Pra montar outro depois se gasta muito mais do que isso.

Não venda essa jóia não ...

Eliseu
24/10/2007, 22:44
Escolha difícil hein!

Concordo plenamente........

SILVIO P.
25/10/2007, 16:05
[quote=CAVESO;464948]Uns reclamando que perdeu valor de mercado e outros reclamando que está supervalorizado:

:parede: SOU PROPRIETÁRIO DE UM ENGESA DIESEL FASE 2 , E ACHO QUE REALMENTE NÃO É BARATO O ENGESA, MAS PAGA-SE PELO DIFERENTE, SÃO POUCOS OS ENGESAS DISPONIVEIS NO MERCADO (EM BOAS CONDIÇÕES ENTÃO! :pensativo:), E PRA QUEM GOSTA DE TRILHA O DANADO VALE CADA CENTAVO :dance:.

ABS.

CARLOS MOREIRA
25/10/2007, 16:31
Pois é pessoal, mas comecei a participar de competições e aí andar traçado a 60/70/80 km/h, o Engesão num quenta...
Concordo que prá trilha não tem prá ninguem, qto mais pesada melhor....mas, a Pajerinho tbem não é fraca não......

[ ]´s

paulohflyra
25/10/2007, 20:53
Pois é pessoal, mas comecei a participar de competições e aí andar traçado a 60/70/80 km/h, o Engesão num quenta...
Concordo que prá trilha não tem prá ninguem, qto mais pesada melhor....mas, a Pajerinho tbem não é fraca não......

[ ]´s

É Carlos.. não dá para combinar os dois no caso do Engesa não.. andar traçado veloz fica melhor na Pajerinho.. No meu antigo Engesão (MUA3833) que me acompanhou quase 5 anos de uso intenso, tanto no dia-a-dia quanto para trilhas.. aproveitei muito bem ..me diverti pacas.. sempre cuidava da manu pós trilha por mais que volta-se abarrotado de barro (trilhas em Pernambuco :) porém no asfalto não passava de 110.. relação original.. hoje estou há pouco mais de 4 anos de Camper aqui em BSB e praticamente não faço trilhas... por quê ? Mesmo com a força estúpida do S4TD que me permite subir muito fácil o que poucos consequem com bloqueios e outros troços se cagando ... a relação longaaaaaaaa 3.07 do diferencial não me permite controle em descida mais acentudas.. teria de usar o freio .. e ai não.. a viatura conseguia andar a 180km/h de longa a relação, antes de mandar "segurar" a bomba e ganhar mais automia e menos agressividade (reduziu pouquinhoo :) )... ou seja.. realmente se é muito bom para uma coisa.. não tem como fazer para outra..(pelo menos ao mesmo tempo).. Em trilha realmente um Bom Engesa com manutenção em dia e bem conduzido (nem precisa ser tão bem assim heheh) Faz o cão.. e digo mais nem precisa por 33" .. usava era o graber LT16 235R ou era 275R (agora confundi) cavava .. cavava .. agarrava a terra.. na manha ia ia ai fácil onde o povo ficava.. ruin era puchar os outros.. o motor 4cc com cv a mais em situação extrema (pensem no fim do mundo em lama) só dava conta dele mesmo :)

[]´s voltando a participar da bagaceira..
Paulo Lyra
Camper 92 S4TD Tartaruga do Cerrado Etaaaa Motorzãooooooo Bommmmmm
Ex Engesa F1 Campeão.. vulgo "Jegue Albino" 5 anos mandou ver como nenhum outro..

Marcio
01/11/2007, 17:55
Pois é pessoal,
é complicado mesmo a venda dessas viaturas "personalizadas". Hj, Engesa por mais de 30pila, tá encalhando. Assim como, CJ por mais de 20 tb encalha. Niva por mais de 10 tb é dificil de vender, e assim vai. Por mais que as viaturas estejam preparadas, a decisão de comprar ou não é díficil pra um off-roader "comum" (exclui-se aqui os fãs incondicionais). Reaver a grana (ou parte dela) do investimento feito num jipe puro-sangue, das antigas, está cada vez mais difícil. Um jipes desses, "equipadão", acaba virando o carro pro resto de nossas vidas... não dá investir pensando um dia em reaver na venda. É igual alguns casamentos... na separação, pode ter certeza que vc vai perder muito...

A[]s , chovendo no molhado
Márcio

CAVESO
01/11/2007, 18:38
O engesa se diferencia desses 2 citados (CJ e Niva), por sua raridade. Há muitos CJs e nivas no mercado, daí o preço ser mais baixo que um engesa.

Abraços engeseiros...

Loiro
01/11/2007, 19:11
O mercado dos 4x4 fora de linha é restrito mesmo. Quando deixei de comprar uma F250 para comprar um Fase III velho e reformar quase me internaram no hospício. Acontece que tem que gostar da coisa. Uns fazem tatuagem no corpo todo, outros usam 10 KG de pircen, outros drogas. Nos gostamos de Jeeps. Somos minoria (0s que gostam) e super minoria (os que têm coragem de comprar). Agora com bastante esforço e algum $$$ dá pra melhorar bem a coisa. Sugestão: 2.8 MWM, 4 bancos de ômega, capota de Fibra, (recebendo forração em fórmica), revestimento interno em borracha de 6mm, 5 All 33", Amortecedores de 1113, rodas 15 x 8, trava, vidro, alarme, bagageiro, pintura nova e ar condicionado sendo instalado. Aí quando passa uma SW4 ou uma L200 alguém olha e diz: o que você já gastou dava pra compra uma desta. Acontece que cada gosto é gosto e cada viatura tem suas vantagens. A minha por exemplo vai aonde as modernas nem sempre vão, o IPVA é R$52,00, ladrão não conhece e não sabe o que vale, a manutenção em dois anos foi R$0,00 salvo óleo e filtros. E se aparecer um Engesa no Luciano Huck feito pelo Lata Velha o cara paga R$200.000,00 só por que além de ser bonito dá status. Agora tem neguinho aí com viatura pelada e caidinha pedindo preço de Frontier e Troler novo. Aí não vende mesmo. Que vender seu Engesa? Vá à Tabela da FIPE e veja o valor(veículo básico e original em boas condições). Acrescente o valor dos acessórios instalados (já depreciados) e este é o preço do seu carro. O que passar disto é o seu amor impondo um preço passional à viatura.
Abraço.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s:

Loiro
01/11/2007, 19:12
Escolha difícil hein!

X2!!!!!!!
Escolha bem dificil!

R-Mendes
15/11/2007, 14:37
Bem pessoal, sou usuário do fórum e praticamente só leio as informações, porque como ainda não tenho jipe nenhum, não posso opinar no que não sei. Estou atrás de um Engesa como primeiro carro. Anos atrás vi um pela primeira vez e pensei 'é esse aí'. Imaginando que seria barato por ser um carro bem antigo, qual não foi meu susto ao perceber que era preço de carro ZERO, senão mais caro. E continuo no sonho até hoje. Pior ainda: descobri que não se faz consórcio e nem financiamento de carro antigo como esse jipe. Tudo bem que há Engesas por aí super equipados, com mecânica impecável. Mas não adianta imaginarem que alguém terá coragem de bancar 30K, 40k ou até 50K em um carro de quase 20 anos de fabricação. É como um usuário disse em posts atrás: só quem gosta e conhece. E são pouquíssimas pessoas. Então não adianta ter motor MWM 2.8, caixa DANA 44, Guincho WARM e coisas do tipo e querer cobrar por tudo o que se fez. A maioria esmagadora de possíveis jipeiros prefeririam muito mais um Troller que é um carro bem mais atual com fábrica ativa que um Engesa fora de linha. E há muitos anos. Até lá... Donos de excelentes Engesas ficarão aguardando por um bom tempo algum louco pela máquina (como eu) com dinheiro no bolso (alguém que não seja eu). Continuo no sonho e na expectativa que um dia algum proprietário queira vender por um preço razoável pelo ano de fabricação do jipe.

Jorge Grego
15/11/2007, 22:02
Bem pessoal, sou usuário do fórum e praticamente só leio as informações, porque como ainda não tenho jipe nenhum, não posso opinar no que não sei. Estou atrás de um Engesa como primeiro carro. Anos atrás vi um pela primeira vez e pensei 'é esse aí'. Imaginando que seria barato por ser um carro bem antigo, qual não foi meu susto ao perceber que era preço de carro ZERO, senão mais caro. E continuo no sonho até hoje. Pior ainda: descobri que não se faz consórcio e nem financiamento de carro antigo como esse jipe. Tudo bem que há Engesas por aí super equipados, com mecânica impecável. Mas não adianta imaginarem que alguém terá coragem de bancar 30K, 40k ou até 50K em um carro de quase 20 anos de fabricação. É como um usuário disse em posts atrás: só quem gosta e conhece. E são pouquíssimas pessoas. Então não adianta ter motor MWM 2.8, caixa DANA 44, Guincho WARM e coisas do tipo e querer cobrar por tudo o que se fez. A maioria esmagadora de possíveis jipeiros prefeririam muito mais um Troller que é um carro bem mais atual com fábrica ativa que um Engesa fora de linha. E há muitos anos. Até lá... Donos de excelentes Engesas ficarão aguardando por um bom tempo algum louco pela máquina (como eu) com dinheiro no bolso (alguém que não seja eu). Continuo no sonho e na expectativa que um dia algum proprietário queira vender por um preço razoável pelo ano de fabricação do jipe.

Caro Mendes.
Tive o mesmo problema para comprar meu Engesa.
O fiz atravez de um consórcio de carro usado.
Veja ai na sua cidade, pois acho que vc consegue.
Abraços
Jorge

Eliseu
15/11/2007, 22:40
Mendes,
se vc proura um Engesa, se pegar equipado, realmente vai sair caro. Eu vendi o meu, equipadão, por um valor que eu não pagaria. Agora, procuro um básico, motor gasolina, teto lona, pneu original, .... com um valor beeeeem mais em conta. Posteriormente, talvez equipe ele.

CARLOS MOREIRA
15/11/2007, 22:59

Caro R-Mendes, alguns esclarecimentos:

1. Existe financiamento sim. Consigo financiar até 30K para pagamento em até 36X;
2. Não é caixa DANA 44, e sim eixo DANA 44, que são originais traseiros do ENGESA. Alguns poucos, como o meu, sairam de fábrica com o DANA 46;
3. Guincho é acessório e tem que ser cobrado sim;
4. Todo e qualquer seguro se baseia na tabela FIPE, que é um balizador para todo o Brasil. Meu ENGESA que estou tentando vender é 1992 diesel, que pela FIPE está em exatos R$ 38.159,00 PELADO (quer dizer, sem capota, guincho, rodas, ar, etc, etc.........);
5. Se tem 20 anos ou mais, é uma questão de valer ou não. Eu acho que vale cada centavo investido, e só estou vendendo por necessidade...
6. Consegue comprar por 20K sim mas, a gasolina, pelado e sei lá em que estado.

[ ]´s

Eliseu
17/11/2007, 15:25
.........3. Guincho é acessório e tem que ser cobrado sim;
........5. Se tem 20 anos ou mais, é uma questão de valer ou não. Eu acho que vale cada centavo investido, e só estou vendendo por necessidade...
6. Consegue comprar por 20K sim mas, a gasolina, pelado e sei lá em que estado.

[ ]´s

Carlos,
concordo plenamente com vc. O problema é que quem vai comprar um Engesa equipado, é o cara que conhece e quer especificamente um. Qualquer outro que queira iniciar no off road ou quer simplesmente um "jeep" vai de Troller ou outro, pelo simples fato de ser "do ano" e continuar em produção. Mas Engesa quem teve ou conhece, vai continuar com ele, e vai pagar pelos equipamentos, como eu fiz. []`s

franzlana
17/11/2007, 18:14
Por R$60.000 vendo o meu, por R$59990,00 fico com ele. Ainda esta semana olhando de curioso, em BH, vi uma Bonanza 4x2, 1993, com Motor Maxion, completa, por R$35.000,00. Vai fazer ela de 4 x4 , instalar rodas e pneus 33", suspender a suspenção e ela passa dos 40 milhão. Agora vai por um bagageiro, guincho, descarga alta, snorkel, e vai passar dos 45. Quando for trocar parachoques, estribos, parabarros e etc pra usar com Off Road vai chegar aos sei la 47 mil tostões. Encontrei outra por 26 com 48m³ de gas. Esta vai aos 37 mil à gas. É uma opção interessante e que pode ser comparada a um Engesa ou Camper (depois de modificada) pois a estrutura é toda da D20, GM, manutenção barata e confiabilidade garantida. Comprei um CJ5 muito conservado de estrutura e depois de restaurado tá pra mim por 17 mil fora a mão de obra do restaurador, que se somada o bichim passa dos 20mil. Uma coisa que a turma não quer ver, porque não convém a quem quer comprar, é que o fato de não se fabricar mais eleva o preço dos Engesas, uma vez que a qualidade dos mesmos é comprovada e a procura por eles é grande. Tanto que os JPX (com o motor original) à diesel tem o mesmo preço de mercado de Engesa a Gasolina original: entre 20 a 25 Mil.
Alias vejam que dilema o Engesa: Quem tem não quer vender,(por que sabe o quanto é bom) se vender vende caro e chora por que vendeu, quem QUER comprar continua comprando (por que pode comprar e sabe o que esta comprando) e quem não pode ou não tem domínio de conhecimento para embazar a compra fica a desdenhar. Já dizia meu avô: "quem desdenha quer comprar." "E quem achou bom produto que feche logo o negocio por que cavalo arreado não passa toda hora".
Um abraço.

CAVESO
17/11/2007, 18:27
Bem fiz eu que comprei um fase II (o modelo que queria) do jeito que queria (com mecânica boa e lataria por fazer. Desmontei o bicho inteiro e estou pintando, troquei retentores e juntas (o que foi preciso trocar até então), adaptei direção hidráulica, capota rígida, fiz bagageiro, etc, etc, etc....

Em tempo: não vendo e nem troco!

paulohflyra
18/11/2007, 14:04
Alias vejam que dilema o Engesa: Quem tem não quer vender,(por que sabe o quanto é bom) se vender vende caro e chora por que vendeu, ......
Um abraço.

Pois é Franzlana... me recorda quando vendi o meu Engesão para o colega Silvio, que tb frequenta a lista, foi duro...não deu para conter o choro .. havia passado quase 5 anos com o E4 e não queria saber de outro carro.. só sai por que tive oportunidade de pegar a Camper que o Erikson havia reformado com o Chico de Cabo Frio, fez um excelente trabalho na mecânica.. mas com Engesão vivi boas aventuras.. sempre me trazia inteiro para casa por pior que estive-se.. tinha até motor de partida reserva :).. Um Bom Engesa só sabe o valor quem teve.. rodava direto com o meu.. quase 10 anos só de Engesa/Camper agora é que fui para outra viatura (ainda mantenho a Camper) comprei um Tracker..

[]'s

Eliseu
18/11/2007, 15:52
... me recorda quando vendi o meu Engesão.....foi duro...não deu para conter o choro .. com Engesão vivi boas aventuras.. sempre me trazia inteiro para casa por pior que estive-se... []'s

Comigo foi igual: foram 3 anos de uso intenso: cidade, viagens, trilhas até raid! E nada do danado quebrar. Só no começo, até decidir trocar todos os rolamentos, retentores, revisar freios com especialista, que me deu certo incômodo, aí nunca mais incomodou. Mas sempre fazendo revisões. []`s

paulohflyra
18/11/2007, 19:58
Comigo foi igual: foram 3 anos de uso intenso: cidade, viagens, trilhas até raid! E nada do danado quebrar. Só no começo, até decidir trocar todos os rolamentos, retentores, revisar freios com especialista, que me deu certo incômodo, aí nunca mais incomodou. Mas sempre fazendo revisões. []`s

Eliseu,

Nunca descuidei das revisões.. tinha um mecânico, Maguila, sempre após às trilhas ligava para o mecânico.."vem buscar o Engesão Maguila..".. Lavava, Lubrificava, Apertava.. ajustava o que era necessário... pois sempre tinha muiiiiita lama.. afinal usava o Engesa no dia-a-dia.. no começo foi mais trabalho-so.. eu tb troquei muita coisa até deixar ele 100% confiável.. Já a camper eu recebi revisada por um cabra de renome "o Chico" lá de cabro frio-RJ. Fiz até um vôo com ela qdo trazia do Rio para Brasilia.. aquaplanei na pista, voeii por um barranco de 3 metros praticamente aterrisei a 40m de distância.. avaliei a situação.. liguei a tração.. subi o barranco.. parei no posto e fiz o rodizio de pneus, avaliei a viatura por baixo, decide continuar a viajem.. percorrendo + de 400km entre João Alfredo e Brasília a 130km/h .. a viatura so ficou puxando um pouquinho para o lado.. o que arrumei logo na mesma semana com novo alinhamento.. creio até que já contei esta história aqui na lista anos atrás... mas não é conversa de pescador não.. aconteceu comigo.. Camper é tb Engesa.. mesmo sem o mesmo charme :)

Eliseu
18/11/2007, 21:27
Paulo,
nunca foi minha intenção dizer que vc descuidou das revisões. Eu que tive o azar de pegar uma viatura que era só feita "maquiagem" ao invés de revisão mesmo. Foi depois de algumas quebras bestas que eu resolvi desmontar td: eixos, caixa de marchas, redutora(da band), embreagem e deixei td zero. Aí sim, ficou show, só fazendo revisões depois das trilhas (como vc ) e após certa quilometragem. Desculpe algum mal entendido! Abraços! (sem engesa....... por enquanto!!!)

CAVESO
18/11/2007, 22:11
Eliseu,

Esse bicho do seu avatar é um Hummer?

Eliseu
18/11/2007, 23:21
Isso, um H2.... Show de bola, né? []`s

CAVESO
18/11/2007, 23:41
Show mesmo!

Outro dia apareceu um desse, preto, aqui na minha cidade.

Pouco tempo de Haiti e já deu pra comprar um Hummer! kkkkkkkkkkkkkk

Kim
19/11/2007, 00:01
Ói CAVESO, é amarelo!!!!

Será que se parece com algum outro jipe que conhecemos??????

CAVESO
19/11/2007, 00:07
Ói CAVESO, é amarelo!!!!

Será que se parece com algum outro jipe que conhecemos??????

Eles copiaram minha idéia!

É isso que dá demorar para reformar e patentear a idéia...rs

Eliseu
19/11/2007, 00:55
Show mesmo!

Outro dia apareceu um desse, preto, aqui na minha cidade.

Pouco tempo de Haiti e já deu pra comprar um Hummer! kkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk..... Quem me dera! Êta sonho de consumo..... []`s

paulohflyra
19/11/2007, 10:12
Paulo,
nunca foi minha intenção dizer que vc descuidou das revisões. Eu que tive o azar de pegar uma viatura que era só feita "maquiagem" ao invés de revisão mesmo. Foi depois de algumas quebras bestas que eu resolvi desmontar td: eixos, caixa de marchas, redutora(da band), embreagem e deixei td zero. Aí sim, ficou show, só fazendo revisões depois das trilhas (como vc ) e após certa quilometragem. Desculpe algum mal entendido! Abraços! (sem engesa....... por enquanto!!!)

Salve Eliseu !

Fique tranquilo, eu devia ter explicado melhor ..apenas queria afirmar que também (Deveria ter colocado no ínicio do meu último post) pois o meu Ex-Engesão precisou de bastante trabalho no seu 1o ano comigo até fica completamente em ordem, depois cada trilha que fazia eu consegui um mecânico exclusivo para dar o "trato" já que rodava full time na viatura... a única vez que foi rebocado na rua ocorreu devido a um serviço porco que certo eletricista fez.. só parou quebrado na rua uma única vez em + de 4 anos.. e viajava com o danado sempre que podia.. com zumbido da caixa e tudo.. Portanto fica tranquilo que só quis afirmar que manutenção preventiva é tudo.. talvez eu deve-se ter sido + claro :).

[]'s

Eliseu
19/11/2007, 13:33
Paulo,
eu passei a mesma coisa. A unica vez que fiquei quebrado na rua foi qdo fui viajar, logo nos primeiros meses, e detonou um rolamento da roda traseira. Mas troquei o meca e os problemas terminaram. []`s