PDA

Ver Versão Completa : Brasilia Baja



rlourenco
26/09/2007, 10:58
Sou iniciante em rallye, e junto com meu irmão e mais 2 amigos, compramos uma Brasilia ano 76, ao qual, participamos de Rallye da Independencia, ocorrido no ultimo dia 07/09/2007, na cidade de São José do Rio Preto - SP, para tanto, gostáriamos de modifica-la para uma versão "BAJA", porem como todo iniciante não sabemos exatemente por onde começar.
Entrando em contato com algumas pessoas, mecanicos, a duvida acabou ficando maior, pois alguns afirmam que deve-se trocar a suspensão fazendo uma adaptação para a suspensão de Kombi, e outros dizem que nada vai adiantar trocar a suspensão pois irá no maximo elevar a altura do veiculo em 5 cm.

Peço a gentileza de informar-me quais procedimentos devo tomar para este caso, quais peças devo utilizar?

Grato.


Renato Lourenço

Denilson Maçaneiro
26/09/2007, 12:35
Renato, se vc quer ganhar altura sem mexer na suspensão vc pode colocar pneus maiores tipo um 225/75/r15 ou até maior mas com isso vc terá que cortar os paralamas para o pneu entrar...

Vc tb deve verificar se a suspensão traseira não está cansada ai vc pode levantar um pouco a regulagem do facão que tb ajuda...

Cezar candelaria
26/09/2007, 20:54
Amigo Renato, os que te falaram da suspenção da kombi estão super certos; pois vais ganhar muito em altura e as rodas vão ficar sempre retas, indispençavel para velocidades maiores. O que os outros falaram da pra ver que entendem pouco sobre o assunto. Qualquer duvida tamos aí, valeu.

cleverreq
26/09/2007, 23:41
Renato,

Eu achei na internet um modelo que ficou muito legal, eu também tenho uma brasilia, a minha eu cortei aqui, soldei ali, ficou legal mas se eu tivesse encontrado esse modelo tinha feito na minha também. Veja as fotos pra vc tirar uma idéia.

Att. Cleverson

thiago pupo fonseca
27/09/2007, 23:22