PDA

Ver Versão Completa : Brasilia Baja



rlourenco
26/09/2007, 10:58
Sou iniciante em rallye, e junto com meu irmão e mais 2 amigos, compramos uma Brasilia ano 76, ao qual, participamos de Rallye da Independencia, ocorrido no ultimo dia 07/09/2007, na cidade de São José do Rio Preto - SP, para tanto, gostáriamos de modifica-la para uma versão "BAJA", porem como todo iniciante não sabemos exatemente por onde começar.
Entrando em contato com algumas pessoas, mecanicos, a duvida acabou ficando maior, pois alguns afirmam que deve-se trocar a suspensão fazendo uma adaptação para a suspensão de Kombi, e outros dizem que nada vai adiantar trocar a suspensão pois irá no maximo elevar a altura do veiculo em 5 cm.

Peço a gentileza de informar-me quais procedimentos devo tomar para este caso, quais peças devo utilizar?

Grato.


Renato Lourenço

Denilson Maçaneiro
26/09/2007, 12:35
Renato, se vc quer ganhar altura sem mexer na suspensão vc pode colocar pneus maiores tipo um 225/75/r15 ou até maior mas com isso vc terá que cortar os paralamas para o pneu entrar...

Vc tb deve verificar se a suspensão traseira não está cansada ai vc pode levantar um pouco a regulagem do facão que tb ajuda...

Cezar candelaria
26/09/2007, 20:54
Amigo Renato, os que te falaram da suspenção da kombi estão super certos; pois vais ganhar muito em altura e as rodas vão ficar sempre retas, indispençavel para velocidades maiores. O que os outros falaram da pra ver que entendem pouco sobre o assunto. Qualquer duvida tamos aí, valeu.

cleverreq
26/09/2007, 23:41
Renato,

Eu achei na internet um modelo que ficou muito legal, eu também tenho uma brasilia, a minha eu cortei aqui, soldei ali, ficou legal mas se eu tivesse encontrado esse modelo tinha feito na minha também. Veja as fotos pra vc tirar uma idéia.

Att. Cleverson

thiago pupo fonseca
27/09/2007, 23:22
fala camarada , vc pode ultilizar a suspensao da variant 2 . ou ve la no planeta buggy, como transformar em irs . eu achei muito dificil , e ja to ate desistindo da ideia . na suspensao da frente , eu adaptei uma mola de cg 125 em cada amortecedor dianteiro . ficou mais macio e ganhou uns 5cm . tem um topico ai mostrando . tem tambem q por o cambio da kombi ou fusca 12oo . bloqueio de rodas igual do gurgel . freio a disco e ignicao.

martini
28/02/2008, 13:43
vou aproveitar o tópico e perguntar, que raio de suspensão é essa? :pensativo:
e perdoem minha ignorância.:oops:

Marcelo A. Marchiodi
28/02/2008, 14:19
vou aproveitar o tópico e perguntar, que raio de suspensão é essa? :pensativo:
e perdoem minha ignorância.:oops:

Multilink suspension ou four link suspension, mas o nome mais usado é multilink, já vi dessas até com 5 links.

Marcelo A. Marchiodi
28/02/2008, 15:37
Multilink suspension ou four link suspension, mas o nome mais usado é multilink, já vi dessas até com 5 links.

Só pra reforçar, essa da foto é uma 5 link!

Flávio Cadore
29/02/2008, 18:36
Martini, essa supensão traseira me dói a alma...pelo jeito é usado a cruzeta para segurar a suspensão.
Aquela que o Marcelo mostrou é show...mas eu ainda prefiro a "Duplo A"...menos manutenção.
Duplo A é aquela da dianteira da gaiola.

Marcelo A. Marchiodi
01/03/2008, 10:35
Martini, essa supensão traseira me dói a alma...pelo jeito é usado a cruzeta para segurar a suspensão.
Aquela que o Marcelo mostrou é show...mas eu ainda prefiro a "Duplo A"...menos manutenção.
Duplo A é aquela da dianteira da gaiola.

Realmente, duplo A é menos complicada, menos pontos móveis, e um dos melhores set-ups pra off-road, não é a toa que é usada maçiçamente nos ralis de deserto em geral! Só tem que prestar atenção em pequenos detalhes: geometria de Ackermann, Bumpsteer, ângulo de cáster, de câmber, inclinação do pino meste, localização do braço de direção... e por aí vai!:mrgreen:

Edu filho do kim
02/03/2008, 10:52
Na minha opinião vc pode colocar o BF GOODRICH 33" a brasilia fica alta mas vai almentar o peso vc tem que fazer umas mudanças no para lamas
onde todo carro tem.:concordo:

Edintruder
08/03/2008, 16:32
Se colocar a suspensão traseira da Kombi e uns afastadores de roda talvez caiba 33" mesmo!
Na dianteira é mais simples. Até os pneus originais aro 15" servem.

Jorge_PG
09/03/2008, 12:05
olá rlourenço da uma olhada neste video http://www.youtube.com/watch?v=b8AmJj48e5c essa brasilia usa a redução da kombi no youtube tem + video dela é so procurar ai u c vai ter uma idea do q fazer

brasil4x2
10/03/2008, 17:21
Estou montando a minha brasilia - Off Road, estou colocando IRS da Kombi, colocando um motor ap 1.6, e pneus 750 x 16 - estlio argentino, a brasilia vai ter sua carroceria suspensa ainda em 15 cms para não ter problemas com o motor ap, chassis reforçado com tubos em sua volta e um santo antonio interno, alem de estribos laterais , bagajeiro.
Estou no inicio, mas logo colocarei fotos dela aqui ,,, vai parecer um filhote de Camper ... kkkk


Valew .
Marco Aurélio

Ninja4x2
10/03/2008, 19:14
hauhauahuahuha é isso ae pessoal... tb estou quase fazendo uma gaiola, ou baja ou uma brasolia braja hehehe
posta fotos ae brasil4x2
abraçoss

rlourenco
14/05/2008, 17:31
A brasoca ta para sair do mecanico, só estou esperando o conjunto de pneus chegarem, 2 Genius 1001 e 2 Genius Papa-Barro.
Dae quando estiver com ela, envio alguma fotos para cá. :dance:

Marcelo A. Marchiodi
15/05/2008, 08:54
Só uma dica, o Penatti acabou de fazer um kit pra Brasília, estão no site dele as fotos:

http://penatti.baja.nom.br/ImageGallery/ImageList.aspx?id=f940c775-b3f7-4a00-a9fd-a2d8b2f80b13&m=1&c=a7617595-e774-4e58-b133-2256a79f9a2b

F@bião
31/10/2008, 15:51
Pessoal coloquei o anuncio de uma brasília Baja, segue link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=728911#post728911

Abraço,

tets__
03/11/2008, 17:03
Realmente, duplo A é menos complicada, menos pontos móveis, e um dos melhores set-ups pra off-road, não é a toa que é usada maçiçamente nos ralis de deserto em geral! Só tem que prestar atenção em pequenos detalhes: geometria de Ackermann, Bumpsteer, ângulo de cáster, de câmber, inclinação do pino meste, localização do braço de direção... e por aí vai!:mrgreen:

Voce sabe onde acho algum valor desses parametros, livros ou net, para eu construir um novo chassi com dupla A para o gurgel tocantins??
Obrigado
Abraços

Cezar candelaria
02/09/2009, 17:05
Alguem saberia me informar com certeza se, eu colocar suspenção irs numa brasa e levantar, mas continuar com aro 14, pode rodar nas ruas sem estar errado!