PDA

Ver Versão Completa : Porta não fecha



Antonio Nunes
25/09/2007, 20:05
Amigos boa noite,
Quando fui buscar o 'capitão caverna' no lava-a-jato percebi que a porta do meu lado só fechava se a pancada fosse muito forte, o que não é normal.
Na trava do carro, onde a porta fecha, havia há muito tempo uma fita isolante enrolada, acredito que para ajudar a travar a porta. Resolvi tirar a fita e agora a porta não fecha nem na porrada. Recoloquei outra fita isolante e não adiantou. Dá pra trancar a porta, porém, ela continua um pouco aberta.
Alguma dica???
Valeu!!

edgartoledo
26/09/2007, 22:42
Antonio, na minha acontecia isso , é só uma questão de regulagem da peça que fica presa a carroceria.
Trata-se de uma peça metálica apoiada sobre um calço de plastico branco e com 3 parafusos se não me engano, basta desapertar e regular de uma maneira que a porta feche adequadamente, em alguns casos existe ainda uma espécie de uma arruela por debaixo deste plástico que acredito servir para projetar a peça mais a frente. No meu caso foi um colega aqui do forum que me deu a dica e a regulagem ficou ótima .
Espero poder ter ajudado.

Toti
27/09/2007, 09:48
Isso ja me aconteceu em grau menor mas, como o Edgar falou a regulagem é lá mesmo.
Alias, essa famigerada peça de fechar a porta ja rasgou 1 calça e 1 bermuda minhas, manja quando vc sai do carro e as vezes arrasta a bunda na peça e...
Abr
Toti

edgartoledo
27/09/2007, 22:09
Toti,

Eu ja tive o mesmo desgosto de rasgar roupa, ja rasguei uma calça e como sou médico ja rasguei uns 3 jalecos naquela meleca.

Carlão Rover
28/09/2007, 01:20
Uma calça e duas bermudas estão sem bolsos..srsrrsrsrsrs

lucio biscaia
28/09/2007, 15:44
A minha bastou uma regulagem.....mas roupa sempre engata....

Antonio Nunes
30/09/2007, 17:12
Valeu Edgar, Toti, Lúcio... era só o ajuste mesmo!!
Por enquanto não rasguei nada, mas é bom saber...
Obrigado!

Edu MB
01/10/2007, 20:26
Amigo , as dobradiças também dão possibilidade de regulagem , principalmente alinhamento das portas , é só soltar os parafusos que prendem a porta no carro , colocar a porta no alinhamento desejado e reapertar , fica mais fácil com ajuda de um calço , lembrando que é um serviço meio chato de fazer ...abraço

DiogoBH
03/10/2007, 11:16
É só regular. Minha porta fechava mto bem até q um dia o mecânico resolveu que aquilo ali fazia a porta ranger demais (vai saber de onde ele tirou isso) e desregulou tudo. Foi só pegar uma chave e regular de novo. Qto às roupas: uma calça sem bolse e o caso do jaleco é o pior mesmo!! Abs

Antonio Nunes
12/12/2007, 22:07
Mais uma dúvida gente!!!
Se eu precisar trocar aquela borracha da porta, tem que ser original ou alguém me recomenda alguma genérica???

Abraço

Hum
13/12/2007, 04:38
Antonio, a genérica do gol quadrado que você encontra em metro nas lojas de borrachas é identica a original.
Eu coloquei também uma borracha que é só a meia-lua colada na parte de baixo das portas para vedar mais contra o pó.
A borracha do para-brisa do gol quadrado serve direitinho também.
Aproveite e compre um metro de tubo de borracha quadrado para colocar entre os vidros traseiros.
Consegui matar todos os grilos da minha land, e nas últimas viagens, não tive infiltrações de agua e nem de pó.
Só para constar para o censo: perda total de uma bermuda.

Fernando da Terra
13/12/2007, 10:42
Fala Enio, tudo legal?
Essa borracha quadrada que você colocou, aplicou ela sem cola ou adesivo, só para calçar os vidros?
O vidro abre legal? Qual a espessura dela?

Fernando

Hum
14/12/2007, 03:58
Diga lá Fernando, tudo legal.
É um tubo de borracha macia de uns 2,5 x 1,5 cm, retangular. Eu só coloquei, sem cola, ela dá um mínimo de pressão, suficiente para separar e vedar a fresta entre os vidros e dá para abrir se preciso.
Por sugestão de alguem aqui do fórum, eu coloquei um tubinho de silicone de 0,5 cm e aberto, dentro da canaleta na parte de cima do vidro.
Depois de uma viagem de 7.000 km com os vidros batendo, agora é um silencio que dá para caçar qualquer "grilhinho" que apareça.
Eu fiz as fotos na garagem, mas dá para ter uma idéia.
1- Borracha quadrada
2- Tubo de silicone
3- Borracha na porta