Ver Versão Completa : Coifa do cardã dianteiro da Ranger
AlbertoSato
25/09/2007, 16:25
Olá pesoal...,tudo beleza?
A coifa do cardã dianteiro da minha Ranger se foi...,tenho que trocar pois esta rasgada.
Gostaria de saber se alguem sabe de alguma coifa que posso adaptar!
Coloquei a do tripoide do Uno...,no tamanho deu certo,mais com a rotação terminou rasgando...!
Me informaram que a coifa da homocinetica da L200 da certo, ainda não sei!!!!
Sim...,porfavor alguem tem o manual da Ranger,(manual do carro)...,o meu se perdeu e o manual do motor eu tenho!
Agradeço a atenção ai de todos...
Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9160&highlight=coifa+card%E3+ranger temos relatos de quem tentou adaptar outras coifas, aparentemente é melhor optar pela original.
Esse pessoal tem a coifa para vender: http://www.baretaautopecas.com.br/site/?l=4&cod_categoria=5&cod_marca=29
[]'s
Walter L. L. Casitta
25/09/2007, 17:22
Olá pesoal...,tudo beleza?
A coifa do cardã dianteiro da minha Ranger se foi...,tenho que trocar pois esta rasgada.
Gostaria de saber se alguem sabe de alguma coifa que posso adaptar!
Coloquei a do tripoide do Uno...,no tamanho deu certo,mais com a rotação terminou rasgando...!
Me informaram que a coifa da homocinetica da L200 da certo, ainda não sei!!!!
Sim...,porfavor alguem tem o manual da Ranger,(manual do carro)...,o meu se perdeu e o manual do motor eu tenho!
Agradeço a atenção ai de todos...
Tem muita informação sobre isso no fórum. Melhor usar a ferramenta de pesquisa...
AlbertoSato
25/09/2007, 19:08
Vlw Walter...,mais ja procurei muito nos topicos e nada de se falar em outra coifa que dê certo...,sei q tem pois lembro em outra data ja ter lido mais agora não achei! E a ferramanta de pesquisa so acha esse que o Cbridi mencionou...
rogeriomasih
25/09/2007, 20:37
Já tentei várias e não deu certo. Pode partir para a original sem medo...e rápido antes de danificar a bolacha do cardã.
ALEXANDREO
25/09/2007, 22:03
Eu Comprei Na Bareta Auto Pecas, "modelo" Original, Por 150 Reais, Achei Muito Caro Em Relaçao A Qualidade Que Nao Me Parece Das Melhores, Mas Da Certinho E Ta Aguentando O Tranco Melhor Que A Coifa De Homocinetica Que Tinha Adaptado, Ainda E Melhor Que Trocar O Carda Inteiro Como Querem Nossos Amigos Concessionarios Ford.
Grande Abraço Alexandre
Edintruder
25/09/2007, 22:28
Falando em Bareta, hoje busquei na transportadora a bóia do tanque de diesel, pois só existe na concessionária por R$748,00 e na Bareta saiu R$250,00.
Embora salgado, mas vale a pena. A que me mandaram parece zero km.
Wagninho
26/09/2007, 08:19
Olá Alberto !
Meu amigo, falando sério, coloca o modelo original do "bareta", apesar de ter um preço um pouco salgado por conta de uma simples coifa, sai mais barato do que trocar a homocinética (bolachão), que custa na Ford R$2.200,00 e no paralelo sai pela metade. Se vc tentar adaptar vai rasgar e com o tempo a areia e a água irão remover a lubrificação da homocinética causando prejuizo maior. Outra coisa que deve ser verificada é o estado da graxa da homocinética, na provável substituição da coifa, relubrifica a homocinética se possível com Molycote BR-2 Plus. Em caso de urgência, visando não prejudicar ainda mais a homocinética tenta instalar a coifa da "Kia Besta", me parece um tamanho razoável, melhor seria até remover o eixo cardã para preservar a homocinética até resolver o problema definitivamente. Boa sorte !
Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 08:44
Olá Alberto !
Meu amigo, falando sério, coloca o modelo original do "bareta", apesar de ter um preço um pouco salgado por conta de uma simples coifa, sai mais barato do que trocar a homocinética (bolachão), que custa na Ford R$2.200,00 e no paralelo sai pela metade. Se vc tentar adaptar vai rasgar e com o tempo a areia e a água irão remover a lubrificação da homocinética causando prejuizo maior. Outra coisa que deve ser verificada é o estado da graxa da homocinética, na provável substituição da coifa, relubrifica a homocinética se possível com Molycote BR-2 Plus. Em caso de urgência, visando não prejudicar ainda mais a homocinética tenta instalar a coifa da "Kia Besta", me parece um tamanho razoável, melhor seria até remover o eixo cardã para preservar a homocinética até resolver o problema definitivamente. Boa sorte !
X2!............
rogeriomasih
27/09/2007, 01:10
Fui brincar com a estória e o meu estragou...mandei retificar, mas logo danificou novamente.
Allan Nielsen
27/09/2007, 04:23
Esta é uma peça critica.
No meu caso a coifa estava perfeita, mas a homocinetica danificou-se por falta de lubrificação (dá uns estalos tenebrosos). A graxa havia desaparecido.
Aconselho a todos realizarem uma manutenção nesta homocinetica, com limpeza e troca da graxa. Me parece razoavel a cada 2 anos ou 100.000km.
Aconselho a fazer o mesmo nas homocineticas e trizetas da tração dianteira quando for realizar alguma manutenção na suspensão (troca de pivô, balança etc.). No meu caso a graxa estava péssima e um dos "rolamentos" da trizeta estava sem os roletes. Havia o mesmo problema nas duas trizetas.
rogeriomasih
28/09/2007, 00:08
Allan,
o que vc fez? trocou o cardã? ou retificou a homocinética?
Allan Nielsen
28/09/2007, 09:44
Allan,
o que vc fez? trocou o cardã? ou retificou a homocinética?
Rogerio,
coloquei um cardan novo; morri em R$1.400,00 que um pouco de graxa teria evitado. Por este motivo coloquei aqui o alerta, pois no meu caso a inspeção visual externa não indicava nenhum problema; a coifa e as abraçadeiras estavam perfeitas.
Apesar de rodar muitas vezes em lama pesada, eu raramente mando lavar o veiculo por baixo, e quando mando lavar peço para NÃO jatearem com pressão toda a transmissão e sistema de tração. Acho que este metodo "lavar e lubrificar" não se aplica aos veiculos modernos, onde não existe pontos de lubrificação.
O mesmo vale para as homocineticas da tração.
Abs
Bareta Auto Peças
25/10/2007, 17:35
Olá amigos tudo bem? vi que voces procuram bastante a coifa da homocinética da ranger, eu sou o Ariel, da Bareta Auto Peças... tenho a coifa... temos a homocinética... temos o cardan completo! e com certeza menos da metade do preço da concessionaria, precisando podem entrar em contato comigo. Obrigado
Ariel Bareta Auto Peças
(54)3522-5066 (54)9154-9060
www.baretaautopecas.com.br (http://www.baretaautopecas.com.br)
Olá pesoal...,tudo beleza?
A coifa do cardã dianteiro da minha Ranger se foi...,tenho que trocar pois esta rasgada.
Gostaria de saber se alguem sabe de alguma coifa que posso adaptar!
Coloquei a do tripoide do Uno...,no tamanho deu certo,mais com a rotação terminou rasgando...!
Me informaram que a coifa da homocinetica da L200 da certo, ainda não sei!!!!
Sim...,porfavor alguem tem o manual da Ranger,(manual do carro)...,o meu se perdeu e o manual do motor eu tenho!
Agradeço a atenção ai de todos...
IGORFROTA
25/10/2007, 18:51
Muito bom a sua participação aqui conosco.
Assim fica masi acessivel a informacao sobre peças
Edintruder
26/10/2007, 01:05
Olá amigos tudo bem? vi que voces procuram bastante a coifa da homocinética da ranger, eu sou o Ariel, da Bareta Auto Peças... tenho a coifa... temos a homocinética... temos o cardan completo! e com certeza menos da metade do preço da concessionaria, precisando podem entrar em contato comigo. Obrigado
Ariel Bareta Auto Peças
(54)3522-5066 (54)9154-9060
www.baretaautopecas.com.br (http://www.baretaautopecas.com.br)
Grande Ariel!
A propaganda tua anda boa pra cá! Já até cansei de escrever o endereço do teu site!
A propósito, só para te situares, comprei aquela bóia da Ranger no mês passado.
Bem vindo ao fórum, só esperamos que não te canses de passar preços a todo o momento!
Bareta Auto Peças
26/10/2007, 10:07
Muito obrigado pelo otimo recebimento... espero manter bons contatos com vocês.... e sempre que precisarem de alguma peça pode cotar comigo, sem problemas amigo!!
Grande abraço
Ariel - Bareta Auto Peças
Grande Ariel!
A propaganda tua anda boa pra cá! Já até cansei de escrever o endereço do teu site!
A propósito, só para te situares, comprei aquela bóia da Ranger no mês passado.
Bem vindo ao fórum, só esperamos que não te canses de passar preços a todo o momento!
ariel kleinubing
26/10/2007, 10:48
Bom de negociar.....gaúcho.......e ainda é meu xará.....rsrsrsrs
A minha também estragou, tava dando uns estalos que dava até medo (94.000 Km) AI meu mecânico abriu engraxou tudo e parou. Rodei cerca de 20.000 Km e o barulho voltou, ai olhamos de novo e a coifa já era e a bolcha também estragou.
Consegui comprar orginal em São Paulo na Santo Amaro Atacado de Peças por R$1.000,00 o kit completo, mais a coifa por R$100,00.
Pra quem for de SP ta ae a dica e agora vamos sempre ficar espertos com a maldita coifa!
abraços
gloucester
24/01/2008, 09:38
Minha coifa também estragou e achei caro o valor do Ariel, descobri então junto ao meu mecânico uma empresa de Porto Alegre vendendo a coifa nova a R$ 120,00, instalei a uns 30 dias e até agora tudo bem. Dei uma olhada no mercado livre e tem um anuncio de CABOSUL com a coifa ao mesmo preço. A Ford me pediu pelo Kit completo R$ 1275,00 achei um roubo.
rogeriomasih
24/01/2008, 13:11
O que é o kit completo? é a transmissão toda?
Edintruder
24/01/2008, 13:40
Não, é só o cardam dianteiro com a homocinética montada.
Walter L. L. Casitta
24/01/2008, 15:01
Minha coifa também estragou e achei caro o valor do Ariel, descobri então junto ao meu mecânico uma empresa de Porto Alegre vendendo a coifa nova a R$ 120,00, instalei a uns 30 dias e até agora tudo bem. Dei uma olhada no mercado livre e tem um anuncio de CABOSUL com a coifa ao mesmo preço. A Ford me pediu pelo Kit completo R$ 1275,00 achei um roubo.
Aqui em BH o eixo inteiro original custa R$800,00 e só a junta pra soldar no eixo R$400,00. O preço dessa peças vem caindo aos poucos...
O kit completo vem o cardan com a coifa já instalada e a homocinética (bolacha) é só tirar um e colocar o outro. Paguei R$1.000,00 no kit aqui em Sampa, na Ford tava mais de R$2.000,00!! Foi o próprio vendedor da Ford que me indicou, acho que ele deve ganhar algum em cima.....
dudas_308w
29/01/2008, 12:00
curioso, tb aconteceu comigo quando estava procurando o rolamento. Na loja era uma paulada, ae fiquei chorando com o vendedor e ele me deu o telefone de outro vendedor de outra loja e disse que ele resolvia. Ae saiu por 25% do preço inicial.
Imagino que deve haver um "mundo paralelo" de peças Ford orbitando as concessionarias...
Por falar em paralelo, alguem jah conseguiu copia daquele programa da FOrd que tem as peças todas em vista explodida?
abs
Allan Nielsen
29/01/2008, 15:23
Dudas,
Coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3808963/c490572f/sharing.html?rnd=23
copia impressa do catalogo de peças da Ranger.
abs
Amigos,
Muito assunto já foi debatido sobre esta coifa q rasga.
De meses atrás eu penso em verificar a minha, só para ver como ela estava.
Neste domingo decidi ver e... surpresa... não havia coifa nenhuma lá... Nem sinal de uma.
Por isto vos pergunto: onde era para ela estar?
Obs: Foto 1. Perto do eixo; Foto 2. Meio. Foto 3. Perto da Cx. Transf.
Daniel
Ranger 2002 V6 4x4
As fotos estão ruins pra kct... :-)
Me pareceu que alguém substituiu a junta CV por uma cruzeta...
[]'s
Tira umas fotos melhores por favor amigo.:neutral:
Achei que ta lá sim mas não consegui ver direto.
Mas é comum o pessoal adaptar cruzeta pra não ter mais problema. Você é o unico dono?
Dudas,
Coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3808963/c490572f/sharing.html?rnd=23
copia impressa do catalogo de peças da Ranger.
abs
Allan, Muito legal, mas para navegar eu tenho que ir olhando pagina por pagina de cada catalogo ou tem outro jeito caso contrário ficarei maluco rs???
Tira umas fotos melhores por favor amigo.:neutral:
Achei que ta lá sim mas não consegui ver direto.
Mas é comum o pessoal adaptar cruzeta pra não ter mais problema. Você é o unico dono?
Desculpe pela qualidade das fotos.
O problema é que de dia não da para tirar a foto pois a luz vem da frente e ofusca. A noite a qualidade fica meio ruim... Mas vou dar um jeito e amanhã posto.
Sobre a coifa, definitivamente não está lá. E não há marcas ou presilhas...
Também não sou o único dono. Obtive-a no ano passado.
Daniel
Junto do eixo é com cruzeta, se, por acaso existir uma coifa, ela estará junto da caixa de transferência.
Olhe as fotos deste produto no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68802414-coifa-homocinetica-do-cardan-dianteiro-da-ranger-4x4-_JM, a parte interna é a coifa de borracha.
[]'s
Pequeno jr
29/01/2008, 20:08
Amigos,
Muito assunto já foi debatido sobre esta coifa q rasga.
De meses atrás eu penso em verificar a minha, só para ver como ela estava.
Neste domingo decidi ver e... surpresa... não havia coifa nenhuma lá... Nem sinal de uma.
Por isto vos pergunto: onde era para ela estar?
Obs: Foto 1. Perto do eixo; Foto 2. Meio. Foto 3. Perto da Cx. Transf.
Daniel
Ranger 2002 V6 4x4~
UE ... agora até eu fiquei curioso. Deixa parar a chuva aqui no DF que vou fazer o mesmo.
guiga garrido
29/01/2008, 20:08
Bom eu tive esse problema e troquei pelo do troller a diesel, gastei 700,00 tenho que engraxar a cruzetas mas tambem nunca mais terei que trocar por causa de coifa rasgada.
abraços
rogeriomasih
29/01/2008, 20:35
Por falar em paralelo, alguem jah conseguiu copia daquele programa da FOrd que tem as peças todas em vista explodida?
PUTZ...ESSE PROGRAMA É SHOW!!!
Vamos criar um tópico para ver se alguém tem...
E o manual de serviços?
rogeriomasih
29/01/2008, 20:52
Sobre a coifa, definitivamente não está lá. E não há marcas ou presilhas...Também não sou o único dono. Obtive-a no ano passado.
A coifa é 'interna', dentro do alojamento da bolacha e não por fora, como nas homocinéticas convencionais.
file:///C:/Users/ROGERIO/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-2.jpgfile:///C:/Users/ROGERIO/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-3.jpgNa foto abaixo, ela está dentro da parte em destaque. Vou ver se consigo fotos especificamente da coifa e posto aqui.
Quebrei muito a cabeça com ela, então, qualquer dúvida, entra em contato.
Edintruder
30/01/2008, 14:09
O cardam do Troller eu não sabia. Com certeza será a minha alternativa se algum dia der galho nesse cardam da minha Ranger.
dudas_308w
30/01/2008, 15:53
Dudas,
Coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3808963/c490572f/sharing.html?rnd=23
copia impressa do catalogo de peças da Ranger.
abs
Allan, very much thankyou!
To olhando os pdfs agora e acabei de descobrir que existe o diferencial auto-blocante original p/ Ranger. Eu sabia que haviam os eixos de 3/4 e 1ton, mas nao sabia que havia o blocante original Ford!
E eu batendo cabeça com ARB, Ensimec e outras adapta-gambis...rs...rs..
SHow de bola!
abs
dudas_308w
30/01/2008, 16:11
A coifa é 'interna', dentro do alojamento da bolacha e não por fora, como nas homocinéticas convencionais.
file:///C:/Users/ROGERIO/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-2.jpgfile:///C:/Users/ROGERIO/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-3.jpgNa foto abaixo, ela está dentro da parte em destaque. Vou ver se consigo fotos especificamente da coifa e posto aqui.
Quebrei muito a cabeça com ela, então, qualquer dúvida, entra em contato.
Ô Rogerio... essa 1a imagem que vc postou foi capturada do sistema de peças da Ford... aquele que nós mortais estamos dando um dente da frente p/ conseguir... como é que foi isso?
Pode socializar?
abs
rogeriomasih
30/01/2008, 16:52
Foi um fornecedor da peça que me enviou.
Aqui foi postado o manual já impresso.
Estou vendo com um amigo que trabalha com isso se ele consegue uma cópia do programa. Caso positivo, vamos fazer umas cópias.
Walter L. L. Casitta
30/01/2008, 18:32
Ô Rogerio... essa 1a imagem que vc postou foi capturada do sistema de peças da Ford... aquele que nós mortais estamos dando um dente da frente p/ conseguir... como é que foi isso?
Pode socializar?
abs
Vou repetir pela última vêz. O CD original com o programa Catalogo de Peças Ford versão 12/2007 custa R$78,00 nas concessionárias Ford ou em www.oic.com.br (http://www.oic.com.br). Custa menos que um dente... É uma ferramenta barata que não precisa se pirateada...
dudas_308w
30/01/2008, 19:24
Ehhhh!
Walter, nao fique bravo, nao deu p/ ler os outros 1000 posts onde vc dizia como arrumar o programa.. sabe como eh.. o forum eh grande e tem muita msg. E pelo jeito nao fui o unico!
Bom, mas agora que vc deu o caminho das pedras, vou adquiri-lo oficialmente. Mesmo achando um absurdo pagar p/ saber qual a peça que eu vou comprar depois dando mais dinheiro a Ford.
Obrigado!
rogeriomasih
30/01/2008, 20:14
Eu consegui o CD com o programa...agora tem que crackear a senha.
Vou ver se consigo e passo o resultado.
rogeriomasih
30/01/2008, 20:18
Vou repetir pela última vêz. O CD original com o programa Catalogo de Peças Ford versão 12/2007 custa R$78,00 nas concessionárias Ford ou em www.oic.com.br (http://www.oic.com.br). Custa menos que um dente... É uma ferramenta barata que não precisa se pirateada...
RETIRADO DE www.oic.com.br (http://www.oic.com.br) :
Manual de Serviço FORD
Em um único CD-ROM, você encontra o Manual de Serviço, Manual do Proprietário, o Manual de Garantia e Manutenção e Boletins de Serviço de vários veículos FORD.
http://www.oic.com.br/web/ford/manual/aber.jpg
Informações completas dos modelos Focus, Escort, Ka, Fiesta e Courier, agrupadas por Grupos, Seções e Subseções.
Através da palavra-chave de busca, a Tela de Pesquisa trará em segundos os resultados com opção de impressão!
http://www.oic.com.br/web/ford/manual/grupos.jpg
Com este CD-ROM, a rede de distribuidores agiliza o trabalho de manutenção, otimizando suas consultas e executando de forma rápida e precisa desde as mais simples até as mais complexas atividades de manutenção.
Vá conhecer esta poderosa ferramenta em um dos muitos distribuidores FORD !
rogeriomasih
30/01/2008, 20:22
RETIRADO DE www.oic.com.br (http://www.oic.com.br/) :
Catálogo de Peças FORD MOTOR COMPANY
Contendo uma extensa quantidade de dados relacionados entre si, o Catálogo Eletrônico de Peças FORD reúne em um único CD-ROM todas as informações de peças originais FORD.
http://www.oic.com.br/web/ford/aberFD.jpg
Algumas características importantes:
Busca instantânea de peças.
Recursos como Acessórios, Motorcraft e Literaturas.
Tabela de tempos e Cardápio de serviço.A navegação é simples, com as peças agrupadas por Automóveis, Pick-ups / Utilitários e Comerciais Leves, Caminhões e Ônibus.
http://www.oic.com.br/web/ford/sequenFD.gif
A pesquisa eletrônica e a criação de listas de peças são recursos muito úteis, possibilitando a criação de orçamentos com valores de mão-de-obra!
http://www.oic.com.br/web/ford/pesqFD.jpg
http://www.oic.com.br/web/ford/orcamFD.jpg
Vá conhecer esta poderosa ferramenta em um dos muitos distribuidores FORD !
Bandinho
31/01/2008, 18:43
Depois de retirar umas 3 vezes pra engraxar, a homocinética não pára mais de fazer barulho,retirei hoje e constatamos um desgaste já grande. Agora já se encontra só a homocinética com a coifa, o Bareta tem, encontrei aqui na minha cidade tb um pouco + barato. Será q vale a pena comprar essa homocinética no paralelo?
Abraços.
Walter L. L. Casitta
31/01/2008, 22:50
Depois de retirar umas 3 vezes pra engraxar, a homocinética não pára mais de fazer barulho,retirei hoje e constatamos um desgaste já grande. Agora já se encontra só a homocinética com a coifa, o Bareta tem, encontrei aqui na minha cidade tb um pouco + barato. Será q vale a pena comprar essa homocinética no paralelo?
Abraços.
Original só se for o cardam inteiro. Na Formax aqui em BH o cardam inteiro esta em promoção por R$800,00 e só a junta CV R$600,00.
Beto Murad
02/02/2008, 22:37
Tive o mesmo problema com a coifa do cardã dianteiro da Ranger. Retirei o cardã, enchi de graxa, recoloquei no lugar e protegi com uma coifa de homocinética (se não me engano a do Pampa). Não durou muito, em pouco tempo a coifa tinha rasgado. Troquei novamente, e, encurtando conversa tive que recorrer à original.
Espero ter ajudado.
Abraços,
ANTONIO MARIA
03/02/2008, 22:31
CAROS AMIGOS, SOU NOVO NO FÓRUM 4X4, MAS GOSTARIA DE TROCAR ALGUMAS PALAVRAS COM QUEM JÁ TENHA SOFRIDO COM A COIFA DO CARDAN DIANTEIRO DA RANGER.
O FATO É QUE É UM ERRO DE ENGENHARIA DA FABRICANTE DA CAIXA DE REDUÇÃO AMERICANA, POIS SOMENTE ALGUÉM QUE NÃO TENHA EXPERIÊNCIA COM 4X4 FARIA UM PROJETO DESSES, UMA COIFA EM UM LOCAL TÃO IMPORTANTE E VOLTADA PARA FRENTE DO VEÍCULO, SUJEITA A RASGAR ATÉ POR PEQUENOS IMPACTOS DE PEDRINHAS E ASSIM ENTRAR AREIA NA TRIPOIDE E ESMERILHAR AS ESFERAS E SEDES INUTILIZANDO A PEÇA.
PASSEI POR ESSA TRISTE EXPERIÊNCIA RECENTEMENTE E AINDA ESTOU ANALISANDO A MELHOR MANEIRA DE SOLUCIONAR, PORQUE FALEI EM ANALISE, É PORQUE COMPRAR UMA COIFA NOVA NÃO É A SOLUÇÃO DEFINITIVA, POIS EXISTE A GRANDE POSSIBILIDADE DE EM POUCO TEMPO ELA RASGAR POR N MOTIVOS, E A PESSOA ESTAR PENSANDO QUE PELO FATO DE TER COLOCADO UMA COIFA NOVA TENHA RESOLVIDO, E SÓ PERCEBE QUE NÃO RESOLVEU QUANDO COMEÇA A DAR ESTALOS NOVAMENTE, POR PERDER A GRAXA..
FIQUEI CURIOSO COM UMA INFORMAÇÃO DE GUIGA GARRIDO, NESTE FORUM, QUE ADAPTOU O CARDAN DO TROLLER E NÃO TERÁ MAIS PROBLEMAS COM COIFAS. ENVIEI MENSAGEM PARA ELE, PARA SABER O QUE EXATAMENTE ELE FEZ E SE ELE PODE ENVIAR FOTOS, REPASSAREI APÓS A RESPOSTA.
ESTOU VERIFICANDO A MELHOR POSSIBILIDADE DE SOLUCIONAR O PROBLEMA. JÁ COLOQUE 3 COIFAS SANFONADAS SPICE E TODAS RASGARAM, IMAGINO QUE FOI PORQUE ELAS FICARAM COM A SANFONA MUITO FORÇADA, DIGO FECHADA, E O ATRITO DA BORRACHA COM BORRACHA POR CAUSA DO VAI-VEM DO EIXO DENTRO DA HOMOCINETICA PROVOCA AQUECIMENTO E ROMPIMENTO DA COIFA. NÃO CONHEÇO OUTRO MODELO DE COIFA QUE FIQUE LEGAL, JÁ OUVI FALAR DA COIFA DA L200, E QUE TAMBÉM ELA ROMPEU. UM COLEGA ME DEU A SOLUÇÃO DE FAZER SOBRE MEDIDA UMA COIFA DE COURO, PODE ATÉ DAR CERTO...NÃO TESTEI.
GOSTARIA QUE ALGUÉM COMENTASSE, SE ESTOU CERTO SOBRE O ROMPIMENTO DA COIFA, E SE DÁ PARA UTILIZAR OUTRA SOLUÇÃO.
NÃO COLOQUEI A PEÇA NOVAMENTE PORQUE COMPREI UMA HOMOCINETICA NOVA E ENQUANTO NÃO AVALIAR A MELHOR MANEIRA DE PROTEGER CONTINUAREI 4X2.
GRATO
ANTONIO MARIA
03/02/08.
Pequeno jr
03/02/2008, 22:47
Antonio .. bem vindo ao fórum.
Seria bom vc colocar o Ano/modelo da tua Ranger.
Boa sorte na empreitada e mantenha-nos informados
Walter L. L. Casitta
03/02/2008, 23:13
CAROS AMIGOS, SOU NOVO NO FÓRUM 4X4, MAS GOSTARIA DE TROCAR ALGUMAS PALAVRAS COM QUEM JÁ TENHA SOFRIDO COM A COIFA DO CARDAN DIANTEIRO DA RANGER.
O FATO É QUE É UM ERRO DE ENGENHARIA DA FABRICANTE DA CAIXA DE REDUÇÃO AMERICANA, POIS SOMENTE ALGUÉM QUE NÃO TENHA EXPERIÊNCIA COM 4X4 FARIA UM PROJETO DESSES, UMA COIFA EM UM LOCAL TÃO IMPORTANTE E VOLTADA PARA FRENTE DO VEÍCULO, SUJEITA A RASGAR ATÉ POR PEQUENOS IMPACTOS DE PEDRINHAS E ASSIM ENTRAR AREIA NA TRIPOIDE E ESMERILHAR AS ESFERAS E SEDES INUTILIZANDO A PEÇA.
PASSEI POR ESSA TRISTE EXPERIÊNCIA RECENTEMENTE E AINDA ESTOU ANALISANDO A MELHOR MANEIRA DE SOLUCIONAR, PORQUE FALEI EM ANALISE, É PORQUE COMPRAR UMA COIFA NOVA NÃO É A SOLUÇÃO DEFINITIVA, POIS EXISTE A GRANDE POSSIBILIDADE DE EM POUCO TEMPO ELA RASGAR POR N MOTIVOS, E A PESSOA ESTAR PENSANDO QUE PELO FATO DE TER COLOCADO UMA COIFA NOVA TENHA RESOLVIDO, E SÓ PERCEBE QUE NÃO RESOLVEU QUANDO COMEÇA A DAR ESTALOS NOVAMENTE, POR PERDER A GRAXA..
FIQUEI CURIOSO COM UMA INFORMAÇÃO DE GUIGA GARRIDO, NESTE FORUM, QUE ADAPTOU O CARDAN DO TROLLER E NÃO TERÁ MAIS PROBLEMAS COM COIFAS. ENVIEI MENSAGEM PARA ELE, PARA SABER O QUE EXATAMENTE ELE FEZ E SE ELE PODE ENVIAR FOTOS, REPASSAREI APÓS A RESPOSTA.
ESTOU VERIFICANDO A MELHOR POSSIBILIDADE DE SOLUCIONAR O PROBLEMA. JÁ COLOQUE 3 COIFAS SANFONADAS SPICE E TODAS RASGARAM, IMAGINO QUE FOI PORQUE ELAS FICARAM COM A SANFONA MUITO FORÇADA, DIGO FECHADA, E O ATRITO DA BORRACHA COM BORRACHA POR CAUSA DO VAI-VEM DO EIXO DENTRO DA HOMOCINETICA PROVOCA AQUECIMENTO E ROMPIMENTO DA COIFA. NÃO CONHEÇO OUTRO MODELO DE COIFA QUE FIQUE LEGAL, JÁ OUVI FALAR DA COIFA DA L200, E QUE TAMBÉM ELA ROMPEU. UM COLEGA ME DEU A SOLUÇÃO DE FAZER SOBRE MEDIDA UMA COIFA DE COURO, PODE ATÉ DAR CERTO...NÃO TESTEI.
GOSTARIA QUE ALGUÉM COMENTASSE, SE ESTOU CERTO SOBRE O ROMPIMENTO DA COIFA, E SE DÁ PARA UTILIZAR OUTRA SOLUÇÃO.
NÃO COLOQUEI A PEÇA NOVAMENTE PORQUE COMPREI UMA HOMOCINETICA NOVA E ENQUANTO NÃO AVALIAR A MELHOR MANEIRA DE PROTEGER CONTINUAREI 4X2.
Em minha opinião você está errado. A coifa dura muito, a minha tem 160.000Km e 6 anos. Nunca deu problema nenhum e no estado que se encontra deve rodar muito ainda. Deve durar o mesmo que a junta.
Essa coifa não tem nada de mais a não ser o fato que ela fica praticamnete dentro da junta e bem protegida. Com esse eixo gira numa velocidade muito grande não adianta colocar uma comum que é montada externamente. Basta uma pelota de graxa dentro pra forca centrifuga destruir. Além do mais a original não custa tão caro assim.
Uma vez que a Ranger não tem roda livre, o cardan gira o tempo todo. Com o tempo a força centrifuga vai expulsando a graxa de dentro. Na minha Ranger é visível a marca que a graxa deixa no chassi e no piso da cabine. De tempo em tempo tem que engraxar e o que estraga a coifa em minha opinião é o jato de agua de alta pressão dos postos. Esses postos que usam jato de agua são especialistas em rasgar as coifas dos pivôs e das juntas homocinéticas principalmente se a lavagem vai acompanhada de produtos que atacam as borrachas.
Bandinho
11/02/2008, 08:19
Quando se compra a homocinética do cardã(paralelo) ela já vem com a ponteira de estria, pergunto pra trocar é necessário serviço de troneiro pra soldar a nova ponteira no eixo, ou saca a junta da ponteira nova e coloca na usada? Desprezo a ponteira nova?
Grato
Walter L. L. Casitta
11/02/2008, 09:34
Quando se compra a homocinética do cardã(paralelo) ela já vem com a ponteira de estria, pergunto pra trocar é necessário serviço de troneiro pra soldar a nova ponteira no eixo, ou saca a junta da ponteira nova e coloca na usada? Desprezo a ponteira nova?
Grato
Você tem que comprar o modelo original, mas tem que levar num especialista pra soldar ou comprar o eixo inteiro...
http://www.baretaautopecas.com.br/produtos/94/tn_000000%20005.jpg
Bandinho
11/02/2008, 09:52
Ok Walter, foi exatamente essa peça q comprei. Agora a solda é q to com medo, me indicaram um torneiro aqui na cidade que dizem é dos melhores. To com medo porque qq diferença poderá ficar vibrando. Vamo ver o q dá.
Depois dou o resultado.
Grato.
rogeriomasih
11/02/2008, 10:55
Em minha opinião você está errado. A coifa dura muito, a minha tem 160.000Km e 6 anos. Nunca deu problema nenhum e no estado que se encontra deve rodar muito ainda. Deve durar o mesmo que a junta.
Oi, Walter.
Eu entendo a raiva do antônio. Tb passei por isso logo que comprei minha ranger e relatei aqui. É revoltante ter que troca todo um eixo cardão, que na época custava R$2.600,00 na autorizada, simplesmente pq a fábrica não fornece a coifa separadamente.
Aí vc começa a saga de "tentar a do tempra", "tentar a do uno"...e por aí vai. SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA; TEM QUE SER A ORIGINAL MESMO. No meu caso, acabei estragando a bolacha e o prejuízo foi maior. Estava tão estressado com a estória que acabei trocando logo o cardã dianteiro todo; não quis nem ouvir falar da estória de "comprar somente a bolacha, levar em um torneiro, mandar soldar...".
As coisas só foram melhorando a partir do momento que conheci o fórum e fui recebendo dicas e orientações dos colegas, inclusive de lojas espalhadas pelo Brasil - comprei o cardã por R$800,00 na superpeças.
Assim sendo, ANTÔNIO, seja bem vindo e faça bom uso deste fórum.
Abraços,
Rogério
Edintruder
11/02/2008, 13:53
Antônio, essa peça tem que ser soldade em um torno para verificar o alinhamento, então se o torneiro for caprichoso podes ficar tranquilo que não vai vibrar.
Bandinho
11/02/2008, 15:52
O serviço ficou pronto, parece q o torneiro realmente é bom tá tudo blz sem nenhuma vibração. Troquei tb os cubos dianteiros da marca Vober comprado em BSB por indicação do Pequeno, foi o melhor preço q encontrei. Essa turma de auto peças, tá lascada com nóis. O Brasil ficou PEQUENO com esse forum!!!! Valeu.
Edintruder
11/02/2008, 16:37
Quanto custa cada cubo dessa marca?
aqui no RS eu encontrei uma (não lembro a marca) que custa R$295,00.
Bandinho
11/02/2008, 17:28
Edi, paguei $232,00 em cada um. Pra Friburgo (Rj) paguei + $82,00 de sedex pra envio.
Abraços.
marchetto
20/05/2008, 17:46
Bati uma foto da coifa do cardã que está está rasgada na minha ranger 2001. Essa coifa é a mesma listada nesse link do Mercado Livre abaixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68802414-coifa-homocinetica-do-cardan-dianteiro-da-ranger-4x4-_JM
Obrigado a todos e desculpem a ignorância.
Abraço
Walter L. L. Casitta
20/05/2008, 21:39
Bati uma foto da coifa do cardã que está está rasgada na minha ranger 2001. Essa coifa é a mesma listada nesse link do Mercado Livre abaixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68802414-coifa-homocinetica-do-cardan-dianteiro-da-ranger-4x4-_JM
Obrigado a todos e desculpem a ignorância.
A que está no ML é a da Ranger e essa que esta na sua Ranger é de outro veículo...
Pequeno jr
20/05/2008, 23:16
Quanto custa cada cubo dessa marca?
aqui no RS eu encontrei uma (não lembro a marca) que custa R$295,00.
Edi, hj em dia aqui no DF, rolamentos Vober e Shimerck vc acha até por R$ 200,00. Tem um doido q tinha apenas um no valor de R$ 175,00 mas era peça única.
Na RAnger agora coloquei os dois INA.
Pequeno jr
20/05/2008, 23:21
A que está no ML é a da Ranger e essa que esta na sua Ranger é de outro veículo...
Walter, mas será q essa dai é boa ou é de 2º linha??
rogeriomasih
20/05/2008, 23:32
Walter, mas será q essa dai é boa ou é de 2º linha??
Como faz para saber?
É pela marca?
rogeriomasih
20/05/2008, 23:35
Bati uma foto da coifa do cardã que está está rasgada na minha ranger 2001. Essa coifa é a mesma listada nesse link do Mercado Livre abaixo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68802414-coifa-homocinetica-do-cardan-dianteiro-da-ranger-4x4-_JM
Obrigado a todos e desculpem a ignorância.
Abraço
MARCHETTO,
vc já verificou se a homocinética (bolacha) também não está estragada?
Se estiver, só trocar a coifa não vai resolver...
Walter L. L. Casitta
21/05/2008, 00:29
Walter, mas será q essa dai é boa ou é de 2º linha??
Sei lá, mas é certo que não é a original, mas pelo menos é igual e portanto deve suportar as altas rotações do eixo.
Allan Nielsen
21/05/2008, 07:51
Esse negocio de coifa é complicado, exceto se for de algum fabricante conhecido não temos saber se presta. Eu acho uma sacanagem fabricantes não colocarem no mercado de reposição estas coifas, como neste caso a Spicer so vender o cardan dianteiro inteiro.
Coloquei duas coifas do mercado paralelo na homocinetica lado da roda na Ranger que duraram 5.000km; as da Ford custavam a bagatela de R$350,00 por um simples pedaço de neoprene. Estas mesmas coifas são vendidas pela Spicer nos EUA por US$10.00.
Marchetto, como ja foi dito pelos colegas a coifa que aparece na sua foto não é a original, veja a original abaixo. como alternativa veja no www.baretaautopecas.com.br (http://www.baretaautopecas.com.br/) , pois eles tem atendidos algumas pessoas aqui.
Abs
http://img339.imageshack.us/img339/8929/dsc00759cc5.jpg
rogeriomasih
21/05/2008, 14:45
Confere na superpeças também. Comprei o meu cardã dianteiro lá.
marchetto
28/05/2008, 20:45
Obrigado a todos pela ajuda. Retirei o eixo para verificar se havia mais problemas além da coifa: a homocinética também estava com problema e já havia sido feito um péssimo serviço de solda.
Abraços
DinoGuimaraes
25/06/2008, 17:00
seguinte pessoal, o carda traseiro ta com um rasgo na coifa, como podem ver na foto a graxa espalhada....
existe alguem q possa resolver meu problema sem ter q gastar 300 reais? q e o preco q consegui do conjunto todo....
preciso somente da coifa e nao do restante pois o furo e pequeno. no bareta autopecas pediram um conjunto desses usado 300.
sei q o topico e do carda dianteiro, mas meu problema acho q se encaixa aki...
obrigado a todos pela ajuda....
DinoGuimaraes
25/06/2008, 17:04
.... carda traseiro ranger 2005 cab dupla 3.0
Edintruder
25/06/2008, 23:44
.... carda traseiro ranger 2005 cab dupla 3.0
O mais certo é trocar a coifa.
Podes tentar usar fita isolante comum e colocar por cima uma de alta fusão e ver como fica.
DinoGuimaraes
26/06/2008, 00:21
em colocar fita isolante, mas nao sei como e por dentro dessa coifa, penso que em vez de fechar, se forcar muito posso ''comer'' o restante q esta em bom estado.
Edintruder
26/06/2008, 11:59
Mete um pouco de graxa ali para dentro, limpa muito bem a coifa por fora e passa um pouco de fita isolante se apertar a borracha a ponto de deformá-la. Unas 3 voltas deve dar. Depois coloca uma fita de alta fusão por cima para proteger, porém essa deve pegar uma largura bem maior para proteger a fita comum.
Isso deve durar por um tempo suficiente para arranjar outra coifa e fazer a substituição.
Procura com o pessoal da superpeças. Como estou no trabalho eu não tenho o endereço deles nesse computador. Procura pelo fórum no tópico do " eixo cardam da Ranger" que encontras esse link.
Cristiano Faria
11/02/2009, 21:35
Olá a todos!
Obrigado pelas dicas!
Descobri, lendo o Fórum, que o problema da minha Ranger era realmente no homocinético (bolacha) do cardan dianteiro. Levei numa oficina, levantaram e viram que a coifa estava rompida.
Resultado: a graxeira se foi e a bolacha enferrujou. O mecânico "mão-santa" desmontou a bolacha, esmerilhou a ferrugem fora, reengraxou e montou (por sorte não chegou a afetar as trilhas internas, nem perdeu esferas). Fui atrás de uma coifa.
A m..:twisted: da Ford só vende o conjunto inteiro (bolacha+coifa) por uma fortuna, mas pesquisando consegui a marca original (SPICE) por R$ 100,00 mais o frete.
Se houver interessados, me avisem pelo e-mail cristianomlf@yahoo.com.br
Em Varginha-MG, descobri também que pode ser possível "dar um passe" na bolacha, se ela estiver danificada. As trilhas são refeitas, ficando mais largas e se substitui as esferas por outras de diâmetro um pouco maior. Dizem que fica em boas condições, mas acho que depende da severidade do uso, como dizem aqui...
Espero que tenha contribuido e agradeço a todos novamente.
Edintruder
11/02/2009, 21:52
Será que não gera risco de quebras, uma vez que as paredes das cavas ficarão mais estreitas...
rogeriomasih
11/02/2009, 22:58
Será que não gera risco de quebras, uma vez que as paredes das cavas ficarão mais estreitas...
Acho que não, pois a camada de material que é retirada é bem fina...tentei fazer isso na minha ranger anterior, mas não ficou bom.
Na verdade, ficou bom sim, mas rapidamente desgastou novamente. não sei se foi ´barbeiragem´do mecânica, afinal é comum recondicionar homocinética convencional, ou se existe algum tipo de tratamento superficial na cavidade da esfera (ex: cementação) que se perde com a usinagem da mesma. Se for este o caso, rapidamente a cavidade é desgastada pelas esferas e dá folga.
CRISTIANO,
vc pode nos informar do desempenho da serviço? se está aguentando ou não? aproveita e anota a kilometragem para poder dar uma idéia de quanto está aguentando; pode ser?
Walter L. L. Casitta
12/02/2009, 09:42
Não vale a pena, esse cardan inteiro custa R$800,00...
Cristiano Faria
16/03/2009, 12:34
Olá!
Depois de ter colocado a coifa e reengraxado a bolacha (segundo o meu mecânico não seria necessário qualquer correção na homocinética, que ainda estava em boas condições) Fiz quase 2.000 sem problemas. Utilizei até o 4x4 numa estrada/trilha não concluida (por outros motivos) em Castelhanos/Ilhabela. Trilha não muito puxada, e a Ranger foi muito bem até que a altura de alguns facões me convenceu a desistir!
Entretanto, começo a ouvir lá no fundo novamente um pequeno barulhinho metálico. Subi a bicha e vi que a coifa estava no lugar, inclusive com a presilha plástica (tipo lacre) que foi colocada e não vi sinais de que a graxa tenha saído... acho que essa bolacha já era.. :(
Valter, Vc diz que acha em BH o cardã inteiro por 800?? Quanto seria a homocinética? Outra pergunta, vc é mecânico ou tem oficina mecânica? Irei a BH na quarta (18 Mar) e poderia fazer a correção do problema contigo ou com alguém que vc pudesse indicar.
Abs, aguardo!!
Walter L. L. Casitta
16/03/2009, 14:00
Olá!
Depois de ter colocado a coifa e reengraxado a bolacha (segundo o meu mecânico não seria necessário qualquer correção na homocinética, que ainda estava em boas condições) Fiz quase 2.000 sem problemas. Utilizei até o 4x4 numa estrada/trilha não concluida (por outros motivos) em Castelhanos/Ilhabela. Trilha não muito puxada, e a Ranger foi muito bem até que a altura de alguns facões me convenceu a desistir!
Entretanto, começo a ouvir lá no fundo novamente um pequeno barulhinho metálico. Subi a bicha e vi que a coifa estava no lugar, inclusive com a presilha plástica (tipo lacre) que foi colocada e não vi sinais de que a graxa tenha saído... acho que essa bolacha já era.. :(
Valter, Vc diz que acha em BH o cardã inteiro por 800?? Quanto seria a homocinética? Outra pergunta, vc é mecânico ou tem oficina mecânica? Irei a BH na quarta (18 Mar) e poderia fazer a correção do problema contigo ou com alguém que vc pudesse indicar.
Abs, aguardo!!
Na Formax 31 3201-2006 o cardan custava R$800,00 e a junta homocinética em torno de R$600,00. Não vale a pela, te aconselho trocar o eixo inteiro. Pra montar o eixo na junta vai gastar mais uns R$100,00 (solda e balanceamento) e ainda corre o risco do balanceamento não ficar bom e perder de novo a coifa.
Não sou mecânico. Procura o Rogério 31 3416-7052 e conversa com ele antes de comprar o eixo...
Hugo Boaretto
17/03/2009, 17:51
E ai galera. Tenho uma renger XL 2.8 2002 com 155.000 km. Meu carden dianteiro está com um pequeno ruido (como se estivesse vibrando).
Esses dias o cardan dianteiro estava vibrando razoavelmente. Foi ao meu mecanico, tiramos o carden, abrimos a homocinetica e colocamos graxa.
A vibração diminuiu uns 80%. Ainda dá para escutar e sentir no pedal mais muito pouco (perto do que estava)
Será que minha homocinetica foi para o espeço ou dá para esperar mais um pouco para trocar?
Caso tenha que trocar, será que vala a pena trocar pela original (eixo completo + homocinetica) ou pela paralela? Pelo que vi, a paralela tem que soldar no cardan original? É isso mesmo?
Cristiano Faria
23/03/2009, 12:00
E ai galera. Tenho uma renger XL 2.8 2002 com 155.000 km. Meu carden dianteiro está com um pequeno ruido (como se estivesse vibrando).
Esses dias o cardan dianteiro estava vibrando razoavelmente. Foi ao meu mecanico, tiramos o carden, abrimos a homocinetica e colocamos graxa.
A vibração diminuiu uns 80%. Ainda dá para escutar e sentir no pedal mais muito pouco (perto do que estava)
Será que minha homocinetica foi para o espeço ou dá para esperar mais um pouco para trocar?
Caso tenha que trocar, será que vala a pena trocar pela original (eixo completo + homocinetica) ou pela paralela? Pelo que vi, a paralela tem que soldar no cardan original? É isso mesmo?
Fui no mecânico que o Valter indicou em BH. Inspira muita confiança mesmo! Valeu, Valter, pela dica! Pena que a oficina estava com muito serviço e não deu nessa semana. Fica pra minha próxima ida a BH.
Ele também desaconselhou o recondicionamento da homocinética porque a raspagem poderia deixar exposta uma parte da peça sem tratamento térmico adequado às altas temperaturas dali. Disse também que é muito difícil que a peça quebre, desde que o engraxamento seja sempre verificado. O chato é ter conviver com esse barulhinho baixo de corrente de bicicleta. Fui a BH e Serra do Cipó/Serra Morena, fiz mais de 1.500 Km, quase sempre em altas velocidades, sem problemas, coifa no lugar, sem sinal de perda de engraxamento.
Não entendi também essa situação de ter que soldar... A homocinética que está na minha pode ser separada do cardan sem muita dificuldade...
Walter L. L. Casitta
23/03/2009, 15:32
Não entendi também essa situação de ter que soldar... A homocinética que está na minha pode ser separada do cardan sem muita dificuldade...
Pra tirar a junta homocinética tem que levar o eixo a um torno pra separara-los limpar o eixo para receber a nova junta. Essa nova junta tem que ser soldada ao eixo e depois balanceados.
Ou você aproveita parte da antiga o que eu acho que não seria recomendável...
Bandinho
25/03/2009, 18:48
Há exatos 12 meses troquei a homocinética do cardão dianteiro da minha Ranger 2002,2.8. Coloquei a paralela que rodou, aproximadamente, 25000km. Esse ano comprei, novamente, só a homocinética, encomendei da Maxpeças(acho q é esse nome) de BH, custou 500,00 mais 32,00 de frete, o torneiro me cobrou 35,00 pra cortar e soldar a nova, acho q ficou legal, não tá vibrando nada. Agora se rodar só a mesma kilometragem, o próximo coloco o completo. Walter como é feito esse balanceamento? Esqueci de comentar o mecânico colocou um pino pra lubrificação na homocinética.Abs
Já postei em algum tópico por aí, paguei R$800,00 no cardã completo, com homocinética e cruzeta novos, 0Km, originais! E zero de frete, negociado com a Superpecas (http://br.geocities.com/superpecas1/).
[]'s
Walter L. L. Casitta
25/03/2009, 19:50
Há exatos 12 meses troquei a homocinética do cardão dianteiro da minha Ranger 2002,2.8. Coloquei a paralela que rodou, aproximadamente, 25000km. Esse ano comprei, novamente, só a homocinética, encomendei da Maxpeças(acho q é esse nome) de BH, custou 500,00 mais 32,00 de frete, o torneiro me cobrou 35,00 pra cortar e soldar a nova, acho q ficou legal, não tá vibrando nada. Agora se rodar só a mesma kilometragem, o próximo coloco o completo. Walter como é feito esse balanceamento? Esqueci de comentar o mecânico colocou um pino pra lubrificação na homocinética.Abs
Não sei como é o processo, mas deve ser semelhante ao balanceamento de rodas. Por exemplo, aqui em BH tem empresas que fazem esse tipo de serviço. A mais famosa é a Cardam Minas. São especializados em eixos cardam.
leandro lima
26/03/2009, 07:56
Bom dia. Somos a empresa que fabrica a coifa do cardan dianteiro. Realmente, as primeiras sairam com uma borracha mais fragil, agora a borracha è mais reforcada e flexivel. Caso voce ainda estiver precisando, ou souber de alguem que precise entre em contato conosco. Com certeza o valor é bem mais em conta evitando os custos de alguma revenda. O nosso telefone é 54 31234059 ou jljlind@hotmail.com. Temos em estoque a pronta entrega.
Plastico solto dentro do cardã
boa noite galera,
Seguinte minha ranger é uma xlt CD 4x4 99 comecei a escutar um barulho que vinha do carda, tec... tec... conforme girava o cardan...
fui em um oficina aqui em sp/ OSASCO, perto da JR DIESEL mas o negocio dos caras é diferencial e cambio....
resumindo foi tirado o cardã que é de aluminio, (vi escrito SPICER nas partes internas, tipo um amortecedor), ta 150.000km. sera que esse carda é original????
dentro tinha um plastico Azul, como se fosse uma tampa da mesma largura do carda...
o cara me disse que era para naum deixar a graxa ir para dentro do carda...
naum conseguimos tirar o plastico e nem encaixar no lugar.... como disse o ramo dos caras é outro.,...
ai montou de novo o cardã e eu com um medo lascado de os caras motarem errado... mas montaram e tal... aparentemente certo, mas o o barulho com o plastico solto continua....
gostaria que os amigos me indicassem um lugar aqui em SP que mexe com carda, e se realmente esse plastico solto pode ocasionar problemas...
abraço a todos....
Bom dia. Somos a empresa que fabrica a coifa do cardan dianteiro. Realmente, as primeiras sairam com uma borracha mais fragil, agora a borracha è mais reforcada e flexivel. Caso voce ainda estiver precisando, ou souber de alguem que precise entre em contato conosco. Com certeza o valor é bem mais em conta evitando os custos de alguma revenda. O nosso telefone é 54 31234059 ou jljlind@hotmail.com. Temos em estoque a pronta entrega.
Iuri Leite
28/07/2010, 06:51
Tem uma empresa aqui em Feira de Santana Bahia que só trabalha com cardans e tem ótimos preços e serviços, dei uma revisada no meu lá.
Para quem precisar 75 3225 4709, eles tem todas as peças.
e ai galera mais alguem para me ajudar??
abs
e ai galera mais alguem para me ajudar??
abs
Tem um tópico sobre o assunto. Inclusive, quando o cardã dianteiro da Natasha começou a vibrar postei lá. Eu colocaria o eixo completo; comprei aqui: http://br.geocities.com/superpecas1/ . Mas, este site não está mais disponível; há época ficou em R$ 798,00 e eu mesmo troquei porque é muito fácil. Esse negócio de comprar bolachão e blá, blá, blá não está com nada; sai o mesmo preço do eixo novo. Voce ainda pode tirar o eixo dianteiro que está ruim e ir rodando em 4X2 até resolver o problema.
Abraços
leandro lima
07/02/2011, 09:55
Somos a empresa que fabrica a coifa do cardan dianteiro. Realmente, as primeiras sairam com uma borracha mais fragil, agora a borracha è mais reforcada e flexivel. Caso voce ainda estiver precisando, ou souber de alguem que precise entre em contato conosco. Com certeza o valor é bem mais em conta evitando os custos de alguma revenda. O nosso telefone é 54 32134059 ou jljlind@hotmail.com. Temos em estoque a pronta entrega.
O telefone estava errado, é 54 32134059
leandro lima
07/02/2011, 09:58
Tenho essa peça a pronta entrega comigo. Quando precisar entre em contato pelo telefone 054 3213 4059 ou pelo email jljlind@hotmail.com. Se for uma quantidade media, o preco fica cada vez melhor.
Matagato
08/03/2011, 18:53
Alguém ja tentou adaptar outra homocinética no cardam da ranger?
Tipo, homocinética de santana, gol etc?
Edintruder
08/03/2011, 20:02
Acho que não. A homocinética interna (bolacha) até que tem como pensar em adaptar, mas será que aguenta o torque? pelo menos 250kgfm de torque ele tem que aguentar.
Renato Fraga
08/03/2011, 20:37
Só lembrando que o torque despejado no cardã é bem menor que no semi eixo...
Vale lembrar que no Jeep, cuzetas dos semi eixos e cardãs são semelhantes. No semi eixo elas se fraturam com muito mais facilidade do que no cardã, afinal existe a redução do diferencial que alivia trabalho do eixo cardã.
Abraços
Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 10:03
Não dá certo. Não porque a homocinética do santana não seja resistente. Até muito pelo contrario. O problema é a rotação que a coifa da homocinética tem que resistir. No eixo cardan da Ranger ela gira de 3 a 5 vezes mais rápido que no semi-eixo.
Renato Fraga
09/03/2011, 22:54
Pois é, esse assunto já foi discutido anteriormente. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=340)
Na verdade a única coisa que pega para uma adaptação dessas é justamente a coifa. Mas burrice seria tentar usar a mesma coifa.
Portanto é primordial elaborar um dispositivo de retenção para a coifa seguindo os moldes das demais homocinéticas que equipam eixos cardãs.
Pois é, esse assunto já foi discutido anteriormente. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=340)
Na verdade a única coisa que pega para uma adaptação dessas é justamente a coifa. Mas burrice seria tentar usar a mesma coifa.
Portanto é primordial elaborar um dispositivo de retenção para a coifa seguindo os moldes das demais homocinéticas que equipam eixos cardãs.
Mas qual a periodicidade com que se troca o eixo cardã dianteiro?
O da Natasha troquei com 150.000 km e 9 anos.
Abs.
Mas qual a periodicidade com que se troca o eixo cardã dianteiro?
O da Natasha troquei com 150.000 km e 9 anos.
Abs.
nao existe essa periodicidade, a minha cinza ta com 150.000 km e a coifa ta beelza, ja da outra com menos de 130.000 ta rasgada... acredito que o fator "solupan" tenah alguma coisa a ver com a durabilidade menor dessa coifa....
Renato Fraga
10/03/2011, 18:40
A questão é que quando dá problema, o fumo é grande. Por outro lado, muita gente cogita a troca das homocinéticas por cruzetas.
É válido lembra que a homocinética trabalha de forma que a cruzeta não permite. Assim, se qualquer adaptação for apreciada, é mais inteligente instalar outra homocinética comercial e melhorar o desempenho do que aumentar o problema.
De qualquer forma, na ranger os problemas são diminutos, pois o cardâ pouco se mexe.
Se reparar bem, donos de troller, cherokee e outros tantos veículos com eixos rígidos poderiam se beneficiar com a adoção de homocinéticas em seus cardãns.
Abraços
agora fiquei encucado, alguem do Rio conheçe alguma mecanica de confiança que nao seja a four by four 4x4 na barra?
F. Andrade
11/03/2011, 21:48
Pois é tbem coloquei um cardan diant. novo e fiz um teste colocando uma coifa do cardan do MB 1113 por cima da coifa original, prendi com cinta plástica, não deu vibração porém não aguenta o movimento e rasga. Mas ainda vou teimar um pouco pra tentar proteger melhor a coifa original. A minha RL e como o vácuo não tá legal as RL estão travadas direto girando tudo junto. E como tá chovendo muito não dá pra deixar as RL desligadas.
AlbertoSato
16/03/2011, 16:13
Olá galera!!
Resolvido meu problema, faço agora o relato!
Cruzeta. Pode colocar sem medo,troca-se a homocinetica por uma cruzeta,fica show de bola.Só tem que colocar num lugar especializado pois tem a questão de balanciar o cardã,mas nada de mais tb. Já faz um tempinho que fiz isso e está tudo perfeito,acho q ja faz uns 50.000km rodados,não tenho certeza mas é por ai.
Não tem vibração,não tem barulho,a unica coisa q tens q cuidar é em colocar graxa vez por outra...! Pelo menos até os 180km/h ta testado e aprovado.
Olá galera!!
Resolvido meu problema, faço agora o relato!
Cruzeta. Pode colocar sem medo,troca-se a homocinetica por uma cruzeta,fica show de bola.Só tem que colocar num lugar especializado pois tem a questão de balanciar o cardã,mas nada de mais tb. Já faz um tempinho que fiz isso e está tudo perfeito,acho q ja faz uns 50.000km rodados,não tenho certeza mas é por ai.
Não tem vibração,não tem barulho,a unica coisa q tens q cuidar é em colocar graxa vez por outra...! Pelo menos até os 180km/h ta testado e aprovado.
180 km/h? Qual a marca da pkp?
leandro lima
29/04/2011, 17:04
Alguém ja tentou adaptar outra homocinética no cardam da ranger?
Tipo, homocinética de santana, gol etc?
Tem uma adaptaçao que eu já fiz, foi a de sacar a homocinetica e colocar cruzeta. Fica bom também. Se voce precisar da homocinetica eu tenho a pronta entrega. 54 91389928.
Bizzarro
03/05/2011, 14:11
Na minha Ranger a coifa rasgou e acabou danificando o bolachão. Fui em uma oficina especializada em cardãs e fiz um orçamento pra colcoar cruzeta, o preço ficou maior que um bolachão novo. Comprei a homocinética nova por 500 pilas, a adaptação ficava em 600 e poucos.
ViniciusCaterpillar
06/05/2011, 22:57
Post antigo, mesmo assim vai a dica, tenho aqui em Cascavel-pr o bolachão do cardã por R$ 360,00, (completo com a coifa) e a pnteira do cardã por R$ 50,00, tudo novo, no cao da ponteira, funciona assim, vc tira o cardã, leva no torneiro ai ele retira a ponta velha fora, coloca a nova, balanceia e solda novamente, fica 0km.
Abraço.
AlbertoSato
07/05/2011, 02:43
180 km/h? Qual a marca da pkp?
hehehe..., ela é rápida mesmo!! A sua como tá?
Pessoal,
Preciso do telefone ou site atualizado daquela loja que vende cardâ dianteiro original bem mais barato. Agradeço quem puder disponibilizar.
Abraço
BRAVOECONOVEMBER
07/05/2011, 13:18
Será que não gera risco de quebras, uma vez que as paredes das cavas ficarão mais estreitas...
Acho que não, pois a camada de material que é retirada é bem fina...tentei fazer isso na minha ranger anterior, mas não ficou bom.
Na verdade, ficou bom sim, mas rapidamente desgastou novamente. não sei se foi ´barbeiragem´do mecânica, afinal é comum recondicionar homocinética convencional, ou se existe algum tipo de tratamento superficial na cavidade da esfera (ex: cementação) que se perde com a usinagem da mesma. Se for este o caso, rapidamente a cavidade é desgastada pelas esferas e dá folga.
CRISTIANO,
vc pode nos informar do desempenho da serviço? se está aguentando ou não? aproveita e anota a kilometragem para poder dar uma idéia de quanto está aguentando; pode ser?
Gente, tópico antigo mas como li isso aqui, lá vai: este procedimento é o famoso retífica de homocinética. Serve pra comerciante de automóvel dar uma arrumada no carro que vai vender.
Homocinéticas, estrias de ponta de eixo, rolamentos,..., peças de alta resistência deste tipo são cementadas e recebem têmpera por indução. Por mais fina que for a camada retificada, vai remover a camada tratada e vai desgastar prematuramente. Dependendo da peça, pode também causar quebras por fadiga (não pela perda de espessura, mas pela perda das propriedades superficiais da peça).
Enfim, é fria, não caiam nessa, não vale à pena. Bem melhor é tentar achar uma similar para instalar, se for o caso.
PauloLimited
08/08/2012, 21:04
A coifa do cardan dianteiro da nossa Ranger foi pro espaço, fazendo um barulho "trililim". Como a coifa so achamos na net e ia demorar muito pra chegar e meu pai estava presisando da camionete urgente, compramos um cardan novo na Ford por 1000 reias.
Mas o que eu quero saber, é o seguinte, nas curvas a Ranger "tombava" um pouco a mais em relação a quando ela 0km, e depois da troca do cardan ela fico justinha novamente, fico uma maravilha pra dirigir, muito estavel.
Será que a coifa do cardan jera esta "instabilidade" mesmo ?
Múcio Luiz
06/02/2015, 20:22
Ressuscitando o tópico.
Alguém tem alguma informação sobre coifa de poliuretano?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619001541-coifa-da-junta-homocinetica-lado-roda-ford-ranger-ate-2004-_JM
[]s!
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