PDA

Ver Versão Completa : Alargador do paralama dianteiro do cj3a

valdir rainer
24/09/2007, 21:48
Olá pessoal alguem sabe a onde tem desse alargador de paralama do cj3a, para vender aqui em são paulo .

Ou será que no brasil não tem?

achoefel
25/09/2007, 10:34
Uma dica. Que tel procurar alguem que faça peças de fibra? Acredito que pra essas pessoas, é barbada fazer um alargador. O dianteiro poderia cortar ele ao meio no comprimento e soldar um pedaço de chapa na largura que desejar, depois chapear e pintar. O traseiro que tem que procurar um fibreiro.

Marcos ET
25/09/2007, 12:02
PessoALL, este assunto está sendo discutido no tópico "Grito dos excluídos".... la tem o telefone de um pessoal que fabrica isso daih... Valdir, posta estas fotos lá....
Vamo continuar o assunto naquele tópico?
Gde abraço!

valdir rainer
25/09/2007, 22:59
PessoALL, este assunto está sendo discutido no tópico "Grito dos excluídos".... la tem o telefone de um pessoal que fabrica isso daih... Valdir, posta estas fotos lá....
Gde abraço!

Legal Marcos, eu não tinha visto aquele topico ,ja respondi la .

UM abraço.

Leo - Beethoven
26/09/2007, 10:53
Seria bom até juntar os tópicos...o problema é que o título do outro não ajuda muito na busca....para o assunto, esse título é melhor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32024

Abs.

valdir rainer
26/09/2007, 19:59
Seria bom até juntar os tópicos...o problema é que o título do outro não ajuda muito na busca....para o assunto, esse título é melhor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32024

Abs.

Leo, concordo com vc,com esse titulo é muito mais facil de procurar numa outra vez.

Marcos ET
27/09/2007, 15:13
blza, vam "matar" o outro entao.... MAS, que é o Gritos dos excluidos... isso é mesmo! hehehehe

Leo - Beethoven
27/09/2007, 17:21
MAS, que é o Gritos dos excluidos... isso é mesmo! hehehehe

Não tenha dúvida disso.
Mas é só pra tornar o título viável e compatível com as buscas de outros "excluídos" e aí mostrar a um possível fabricante que existem muito aqui interessados.

Abs.

valdir rainer
29/09/2007, 19:31
Olá turma .infelismente se depender do Frederico vamos continuar sem os alargadores de paralama para o cj3.

Ele me disse que não compença faser este tipo de alargador,porque segundo ele tem muita pouca procura.

Continuo no aguardo de alguem que faça para nós.

Marcos ET
01/10/2007, 14:57
Olá turma .infelismente se depender do Frederico vamos continuar sem os alargadores de paralama para o cj3.

Ele me disse que não compença faser este tipo de alargador,porque segundo ele tem muita pouca procura.

Continuo no aguardo de alguem que faça para nós.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAHHHHH!
<< este foi mais um grito de um excluído >>

Galera, infelizmente vamos continuar "na mao"... literalmente pelas nossas próprias maos é que sai o tal alargador... ainda bem que quem tem Jeep TEM QUE TER o tal espírito do "faça voce mesmo", pois em outro caso, nossas viaturas nao saem da garagem.....

FORÇAE PESSOAL! VAM EM FRENTE... METER AS CARAS... METER A MAO NA MASSA!

DJunior
01/10/2007, 19:01
Valdir,

Mais uma vez os CJ3 estão em baixa :cry:. Mas vou aproveitar a foto que você postou e vou fazer a fixação do retrovisor da mesma maneira com as hastes interligadas. Gostei da idéia :concordo:.

Abraços,

Dirceu

valdir rainer
02/10/2007, 20:03
Valdir,

Mais uma vez os CJ3 estão em baixa :cry:. Mas vou aproveitar a foto que você postou e vou fazer a fixação do retrovisor da mesma maneira com as hastes interligadas. Gostei da idéia :concordo:.

Abraços,

Dirceu

Olá DJunior,

parece que eu consegui uma pessoa para faser o alargador,hoje eu levei o desenho para ele.

Ele me disse que vai faser o alargador de paralama, e que talves fique pronto em um mes.

Um abraço.

Paulo Sabra
04/10/2007, 09:03
Olá VALDIR RAINER,

Quem trabalha com filbra, precisa fazer o molde para fabricar as peças.
Experiência própria, uma vez eu quis fazer um carrinho de vender água de coco gelada, no formato do próprio coco, procurei uma firma que fabricava caixas d'água e piscinas, mas enquanto eu não mandei fazer o molde de compensado (madeira) os caras não botaram as mãos no serviço.
Experimenta mandar fazer o molde de madeira do alargador do jeito que você quer e depois procure um profissional que trabalhe com fibra. Você vai ver que vão executar o que você deseja na hora. Além de focê ficar com a matriz, os caras vão parar de te enrrolar.
É a minha sugestão.
Quando conseguir fazer os alargadores, envie-me uma MP para trocarmos idéias, pois também sou do Grupo de proprietário de CJ3A.
Um abraço.
Paulo Sabra

Marcos ET
04/10/2007, 09:19
...também sou do Grupo de proprietários de CJ3A.

Paulo Sabra

...acho que a frase fica melhor assim:

"TAMBÉM SOU DO GRUPO DE FELIZES E INVEJADOS PROPRIETÁRIOS DE CJ3A" - HEHEHEHEHE

mack
04/10/2007, 10:58
se vc tiver um desenho (bom) com medidas precisas, gostaria de recebê-lo. Tem um amigo interessado em fazer essa peça em fibra.

valdir rainer
04/10/2007, 21:21
Olá turma,éssa pessoa que vai fazer,ja é fabricante de carroceria para jeep.

Ele me disse que demora +ou- um mes,porque ele presciza fazer o molde.

Como ele ja tem os paralamas do cj3,ele me disse que vai se bazear pelo alargador do cj5
Olá Mack.eu só levei esta foto que coloquei aqui e ele me disse que daria para faser.

Assim que tiver alguma novidade eu retorno,amanha vou colocar o telefone dele aqui ,assim quem sabe se mais alguem ligar pedindo mais peças ,ele não desenvova mais rapido.

Um abraço a todos

valdir rainer
04/10/2007, 21:26
...acho que a frase fica melhor assim:

"TAMBÉM SOU DO GRUPO DE FELIZES E INVEJADOS PROPRIETÁRIOS DE CJ3A" - HEHEHEHEHE

Gostei dessa frase,muito legal.:concordo::palmas:

Da até para mandar faser um adesivo para colocar no jeep.

Um abraço.

Leo - Beethoven
05/10/2007, 07:57

Bom, esse cara pelos menos tem experiêmcia com fibra e com Jeeps, ele não teria desculpa pra nãp fazer.
Agora, se ele faz a carroceria, deve fazer paralamas tbém....será que ele não faria uns paralamas mais largos pro CJ-3 ? Digo isso pois seria um opção legal também, principalmente pra quem tá com os paralamas detonados e precisaria trocar de um jeito ou de outro....mataria dois coelhos com uma só.
Pelo menos os CJ-3 que vi com essa modificação, ficaram muito legais (com pneus 33")...e só usavam alargadores na traseira.
Mas vai do dono da viatura....claro.

Abs.

valdir rainer
06/10/2007, 19:53

Ele me disse que demora +ou- um mes,porque ele presciza fazer o molde.

Como ele ja tem os paralamas do cj3,ele me disse que vai se bazear pelo alargador do cj5
Olá Mack.eu só levei esta foto que coloquei aqui e ele me disse que daria para faser.

Assim que tiver alguma novidade eu retorno,amanha vou colocar o telefone dele aqui ,assim quem sabe se mais alguem ligar pedindo mais peças ,ele não desenvova mais rapido.

Um abraço a todos

Ai vai o cartão com o telefone dele.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2007, 13:43
Amigo, voce poderia postar algumas fotos do seu alargador assim que tiver os mesmos em mãos ( ou no jeep, hehe),
tenho muito interrese, muito obrigado, abraço.

Marcos ET
29/10/2007, 14:57
Amigos, andando por aqui nas ruas de Floripa (putz, que cidade "legalzinha"), percebi que os alargadores de roda dos Suzuki Samurai sao muito parecidos com o desenho para os CJ3A... alguem ai se habilita a ver se sao mesmo? quem sabe nao servem de modelo (ou mesmo de peça "plug'n play" para os CJ3A?)
Ei, pergunta q nao quer calar...

SERA QUE NAO EXISTE JEEP CLUBE AQUI EM FLORIANÓPOLIS? andei pakas por aqui e nao vi nenhum jeep com cara de "trilheiro".....

[]'s curiosos....

mack
29/10/2007, 22:33
Se tiver alguém de SP, perto do Ibirapuera ou que possa vir de jeep até aqui, eu gostaria de tirar as medidas e trocar idéias para fazer esses alargadores.

bacana00
23/11/2007, 17:42
E ai pessoal, conseguiram os alargadores? Não estou querendo aumentar os paralamas, mas pelo jeito é o que terei que fazer...

valdir rainer
24/11/2007, 21:38
E ai pessoal, conseguiram os alargadores? Não estou querendo aumentar os paralamas, mas pelo jeito é o que terei que fazer...

Olá pessoal ,

hoje o moacir me ligou falando que os alargadores estão prontos,assim que der eu vou la buscar e tirar umas fotos,e vamos ver se será do nosso agrado.

Um abraço a todos.

Loiro
24/11/2007, 22:17
Olá pessoal ,

hoje o moacir me ligou falando que os alargadores estão prontos,assim que der eu vou la buscar e tirar umas fotos,e vamos ver se será do nosso agrado.

Um abraço a todos.

O Fabrizio aqui do Forum ta anunciando uns sob encomenda no classificado!!

valdir rainer
08/12/2007, 14:55
Olá pessoal ,

Um abraço a todos.

Pessoal estou mandando as fotos,demorou mas chegou.

valdir rainer
08/12/2007, 15:00
Pessoal estou mandando as fotos,demorou mas chegou.

Pessoal estou mandando tb as fotos da porta de fibra que eu comprei dele ,achei muito legal essas portas.

valdir rainer
11/12/2007, 23:01
Pessoal estou mandando tb as fotos da porta de fibra que eu comprei dele ,achei muito legal essas portas.

E ai pessoal nimguem vai falar nada,será que ninguem gostou?:pensativo:

E das portas o que acharam?

Fábio André Lermen
12/12/2007, 00:17
Os alargadores ficaram legais... mas as portas eu não gostei, prefiro as de lona...

Sds,

Fábio

Fábio André Lermen
12/12/2007, 00:19
Ah! Qual é o preço do par de alargadores diânteiros? Ou dos 04 alargadores?

Sds,

Fábio

ariel kleinubing
12/12/2007, 10:08
As portas era exatamente o que eu procurava, resta saber qual o preço das mesmas. Valdir, pode informar pra nós qual o preço delas e dos alargadores.Abraço

achoefel
12/12/2007, 10:43
Achei as portas muito grossas, e quanto aos alargadores, acho que tinham que ser mais abauluados, ou seja, mas arredondados.

valdir rainer
12/12/2007, 21:20
Fabio,os alargadores são R$40,00 cada com reforço de ferro de construção por dentro,sem reforço é R$30,00 cada.
O traseiro é o mesmo do cj5.

Ariel,as portas são R$150,00 cada.

Achoefel, o Moacir me disse que ele quis seguir o padrão do original.
Eu consegui um par de alargadores do cj5,com paralama quadrado,e acredito que de para faser alguma modificação,cortando aqui imendadando ali,de para faser como vc quer.

Se alguem se interessar o tel. do Moacir é 11 4075-4780 com.

cel. 11 7484-0310

Qualquer duvida tamo ai.
Um abraço.

valdir rainer
12/12/2007, 21:27
O pessoal ia me esquecendo de dizer que o alargador esta torto no meu paralama ,porque eu ainda não o parafusei,apenas prendi com o sargento, para tirar a foto, por isso ele está torto.

Silas "Area51"
03/01/2008, 15:00
Gde abraço!
Cj3 é "grito de excluído" mesmo. Força 51. (obs: pra mim alargador de fibra é pra jeep de botique, na 1º trilha esmigalha, faça vc mesmo um alargador com borracha que fica bem melhor - Vai ralar mesmo)
Mas das Portas eu gostei :)

Marcos ET
03/01/2008, 17:32
(obs: pra mim alargador de fibra é pra jeep de botique, na 1º trilha esmigalha, faça vc mesmo um alargador com borracha que fica bem melhor - Vai ralar mesmo)

Falae Silas, blza?

Cara, botique ou nao, nao vejo como montar alargadores de 15 a 20 cm para fora do Jeep somente com borracha.... pra mim, o ideal teria que ser de fibra mesmo, para evitar grandes deformações que acabem batendo no pneu e arrancando tudo...... Talvz usar alargadores de borracha sirvam para quem tá com espaçadores de roda ou coisa parecida, mas pra quem usa eixo de F.75, eu acho que nao fica bom... sei la.

Zepi
03/01/2008, 19:16
Gostei foi do reboquezinho...hehehe!!!

Muito show!

Abs

Marcos ET
04/01/2008, 11:12
Nao sei se já falei isso antes, mas será que ninguem se habilita a ver se o alargador de paralamas do SUZUKI SAMURAI nao serve no CJ3A ?? Sexta feira vou na Mitsubishi pra ver se o da L200 pode ser aproveitado.. rs

Cara, vou falar a verdade.. andar sem alargadores com pneus bons e eixo de F.75 na lama é complicado... o barro vem "de balde" pra dentro da viatura! nunca recebi tanta lama na cara de uma vz só! rsrsrsrsrs

Sujo mesmo ficou dentro do carro... do lado de fora ta até normal... rs

Marco Costa
27/01/2008, 22:54
E dai pessoal..blz

Tb to precisando...me apareceu uma oportundade unica e comprei uns general grabber 35"" novos..agora vou inverter a roda .pra não pegar dentro ...e mesmo assim acho que vou ter que levantar ele..

E vai ficar pra fora um montão...

valeu..

Marcos ET
28/01/2008, 11:58
Hehehehe Marco, pra fora "um montao" ainda nao chega perdo dos 15cm de pneu que ficou pra fora no meu jeep (15cm de cada lado) a coisa é braba! nao tem janela nem porta que segure tanta lama!

Rodrigo Baratti
28/01/2008, 19:08
Fala Pessoal do CJ3A

Se felicidade é ter um CJ3A sou muito feliz, pois tenho 2.
Um original que com certeza não combina com os alargadores e porta e outro para trilha, que manda mais barro para dentro do que pra fora!!

Vendo as fotos ainda acho que o paralama dianteiro alargado por inteiro é mais legal que o alargador de fibra.
E o traseiro, será que ele faz alguma coisa parecida com esse das fotos, só que redondo??

Já as portas ficaram legais, precisam só de uma acabamento um pouco melhor.
Alguem já adaptou as dobradiças e a maçaneta?

Marco Costa
28/01/2008, 21:40
Hehehehe Marco, pra fora "um montao" ainda nao chega perdo dos 15cm de pneu que ficou pra fora no meu jeep (15cm de cada lado) a coisa é braba! nao tem janela nem porta que segure tanta lama!

E dai Marcos...vc anda com ele assim mesmo..usa ele na cidade ..a policia enche o saco...bom em relação a jogar barro..esse eu vou me ferrar..pois vai demorar um pouco para eu poder colocar a capota...a minha filhota tá chegando em abril...tô gastando uma grana no quarto dela..e outras coisitas...acabei mexendo no jeep na hora errada..ele esta inteiro desmontado ahah..mas antes do final de fevereiro pinto e monto..

Valeu..

Marcos ET
29/01/2008, 11:29
ih... sei como é este lance de gastar na hora errada.. mas é pq eu até hj nao vi hora certa pra isso... pra vc ter uma idéia, tou a uns quatro anos esperando a tal "hora" para reformar a lataria do meu velho....

vejae umas fotos dele com os novos eixos.... note que os pneus ainda sao os "pequenos", que eu tava usando para mover ele do meca para o posto de molas.... (e para mover "EU" de casa até a Reuniao do Jeep Clube... rsrsrs)

Rodrigo Baratti
29/01/2008, 14:59
ET,
Esse eixo traseiro é de F75 ou de Rural?
Os da F75 são ainda mais largos que da Rural e realmente ficou muito pra fora as rodas!!
Estava pensando em colocar os eixos de Rural no meu CJ3.

[]s

Marcos ET
29/01/2008, 15:58
Poizé Rodrigo! estes eixos sao mesmo da F.75....
Teve uma época que eu tava vendendo eles aqui no Fórum, mas ninguem ficou com eles... hoje dou graças à Deus! pois eles sao ótimos!!!
Claro que um dia vai aparecer um eixo traseiro de Rural... daih eu troco ele, pra ficar um pouco menos "ingonorante"... Teve amigo meu que aconselhou colocar espaçadores na dianteira, para poder igualar o dianteiro com o traseiro, mas eu acho que fica muito grande, como vc viu nas fotos...

Marcos ET
13/03/2008, 16:58
Fala Pessoal do CJ3A

E o traseiro, será que ele faz alguma coisa parecida com esse das fotos, só que redondo??

Rodrigo, eu já mandei duas mensagens via fórum e uma MP para o pessoal da CLA (aqueles que fabricam o tanque de plástico para o jeep), mas acho que (posso estar enganado) os caras sao bons dmais pra dar atençao à minoria, pois sequer tiveram o trabalho de responder qualquer uma das mensagens.... triste ne?

Enquanto isso, tou vendo aqui a melhor forma de fabricar exatamente este modelo para o meu velho CJ3A.....

Rodrigo Baratti
14/03/2008, 12:09
ET,

Não tinha pensando no pessoal da CLA, tb não os conheço.
Como eles trabalham com plastico de alta resistencia ficariam até melhores que os de fibra!

Nas próximas semanas terei uma folga do trabalho e vou tentar ir até a fabrica deles para conversar pessoalmente, quem sabe sai alguma coisa.

[]'s

Marcos ET
14/03/2008, 14:42
Nas próximas semanas terei uma folga do trabalho e vou tentar ir até a fabrica deles para conversar pessoalmente, quem sabe sai alguma coisa.
[]'s

Boa Sorte Rodrigo! Tomara que funcione! quem sabe "cara a cara" vc consegue nao ser totalmente ignorado por eles... ???