PDA

Ver Versão Completa : Trilha para São João Marco - RJ

Carlos Lima
24/09/2007, 21:16
Caros colegas,

Estou pretendendo ir com alguns amigos fazer o passeio entre Rio Claro (RJ) e Mangaratiba (RJ) – passando por São João Marco. Como vou com alguns pajeros e apenas um jipe, gostaria de saber como é a trilha – se é pesada ou os se os pajeros conseguem fazer sem grandes estragos – e quanto tempo ela leva em média para quem sai do Rio.

Agradeço se os que já foram colocassem suas opiniões.

Abraço a todos.

BLUE BUS
25/09/2007, 09:32
Carlos, a estrada é muito tranquila se estiver seco até carro de passeio vai, agora se estiver molhado a brincadeira fica mais animada:lol:...gostaria de ir também pois não conheço...estas informações estou repetindo o que já falaram aqui no grupo....que horas e que dia vocês querem ir e estão marcando de se encontrar em qual local.

abraço

Caros colegas,

Estou pretendendo ir com alguns amigos fazer o passeio entre Rio Claro (RJ) e Mangaratiba (RJ) – passando por São João Marco. Como vou com alguns pajeros e apenas um jipe, gostaria de saber como é a trilha – se é pesada ou os se os pajeros conseguem fazer sem grandes estragos – e quanto tempo ela leva em média para quem sai do Rio.

Agradeço se os que já foram colocassem suas opiniões.

Abraço a todos.

Carlos Lima
25/09/2007, 12:43
Blue,

Tô marcando com o pessoal do trabalho e mais um amigo para irmos no domingo (30/09) de manhã cedo. Ainda irei confirmar com eles. Será um prazer se quiser vir conosco. Estou pensando em marcar o encontro no posto BR da Praça da Bandeira/Radial Oeste.

Me envie uma MP dando seu telefone para acertarmos.

Abraço.

Marcelo Torre
25/09/2007, 16:41
Olá !
Estou me organizando para ir à Rio Claro pela serra do Piloto em Mangaratiba até o dia 15/out/07. Mas, não conheço o local. Gostaria de pegar uma carona. Meu carro não é um 4x4 e sim um Fuscão 83 que me acompanha há 11 anos. Já rodei com ele 750.000 quilômetros sem nunca ficar na mão.

Será que consigo passar os 42 quilômetros de puro barro com o meu carrinho ?

Abraços a todos !

Marcelo Torre
25/09/2007, 16:48
Blue,

Tô marcando com o pessoal do trabalho e mais um amigo para irmos no domingo (30/09) de manhã cedo. Ainda irei confirmar com eles. Será um prazer se quiser vir conosco. Estou pensando em marcar o encontro no posto BR da Praça da Bandeira/Radial Oeste.

Me envie uma MP dando seu telefone para acertarmos.

Abraço.
Quero ir também vamos combinar.

Pretento ir à Rio Claro por Mangaratiba. Depois seguir até Lídice onde ficarei hospedado na pousada www.pousadarecantodelidice.com (http://www.pousadarecantodelidice.com) e no outro dia voltar ao Rio por Angra dos Reis.

Quero muito fazer esse passeio. Mas, não conheço o caminho !!!!
Se quiser podemos marcar. Já obtive informações de que a estrada pela Serra do Piloto é razoável, ou seja da passar de fusca.

Vamos marcar .

Um abraço.
Marcelo

Enio CGJC
25/09/2007, 17:39
Fala aí galera, sou vizinho de Mangaratiba e ontem caiu um pé d'agua que parecia um dilúvio. Se continuar a chover essa semana vai ser um passeio muito legal, pois estava muito seco lá em cima! Na estrada da Serra do Piloto até Rio Claro ( Sabendo que irão entrar antes) é saibro então não terão problemas e poderão ir em qualquer carro de passeio, más se continuar a chover, quando vcs entrarem na trilha que é curta, vão pegar uma laminha gostosa. Não aconselho entrar com carro 4x2. Bom passeio. Enio:concordo:
Obs. se estiver seco aí é tranquilho, já vi até chevette lá dentro.:lol:

Jayme Lage Rocha
25/09/2007, 18:43
A estrada de Mangaratiba até Rio Claro é muito traquila, qualquer veiculo 4x4 passa, mesmo sem usar a tração, estando o tempo seco. Digo qualquer 4x4 por causa dos buracos e costelas de vaca que têm em alguns trechos. Não deixem de visitar a Ponte Bela. Estivemos lá no mês passado fazendo uma limpeza e colocando algumas placas para que preservem este local.

J R Pinho
29/09/2007, 19:30
Carlos Lima & gALLera,

As estradas para São João Marcos são tranquilas, procurei o arquivo do GPS e não encontrei.
Estive por lá ano passado, vejam algumas fotos, o local é bonito, e quem gosta de aventuras, tem umas cachoeiras, represa, etc. etc.
Abraços e bom passeio,

Carlos Lima
01/10/2007, 11:46
Pessoal,

Por problemas burocráticos no DETRAN não consegui colocar no carro o kit de GNV nessa semana, então, decidi adiar o passeio para depois da colocação do kit. O bolso agradece!

Obrigado pelas dicas, quando estiver agendando novamente aviso aqui néssa discussão.

Abraço.

JairoM
11/10/2007, 19:02
E ai ? Ainda está de pé o passeio ????

Eu vou pra lá amanha, na hora que acordar.

Augusto Braga
11/10/2007, 20:57
Jairo,

Passa antes na Trilha do Brinquedo que o JCBM esta promovendo,Vamos sair do Belvedere as 08:00. Depois Vc desce pela Angra/ Getulandia. Verifica em Eventos.

Abrs.

JairoM
13/10/2007, 20:41
Augusto,

Acordei tarde (nao tinha hora mesmo). Sai do Rio, peguei "o" engarrafamento por conta do elevado do Joá fechado. Tudo bem, afinal o que é apenas 1 1/2 hora num trajeto que normalmente não dura mais que 10 min....

Depoisa disso segui barra da tijuca, campo grande, sta cruz, etc, até o inicio da Rio-Santos. Dai, foi tranquilo.... mais 10km de engarrafamento.....

Mas, fui curtindo... parei pra um sanduba de linguiça antes de Itaguai, e DO NADA, sem motivo nenhum acabou o engarrafamento (vai entender!?!?!?).

Subi a serra do Piloto. Está muito seca a regiao. Traçao acionada, 3a marcha, janelas abertas, só ouvindo os passarinhos.... até que vio no gps, que estava proximo as Ruinas de S.Joao Marcos. Parei, vi que tinha uma placa mas ela estava de costas pra mim. Imagina o que era ? A Entrada pra o que um dia sera o Parque das Ruinas.... Fui até o Centro da Cidade, ou o que restou dela. Tudo seco por lá.

Fiz umas 2 ou tres fotos.

Depois de lá passei em Rio Claro, Getulandia e acabei por sair na Dutra no por do sol. Voltei pra dormir em casa, porque não vi nada que me atraisse por lá.

fsoaresi
15/10/2007, 01:39
Jairo, não vi foto da ponte Bela. Pelos comentários e fotos, pareceu ser o lugar mais legal lá (acabei não vendo, pois, não entendi onde era a entrada).
A volta por Passa Três é super bonita, contornando a represa, depois é só descer a Dutra também (devia ter ido por lá, talvez pegasse menos engarrafamento). O caminho por Getulândia é legal?
Não vi as cachoeiras que todos falam.

Abraço.

JairoM
15/10/2007, 12:57
Nao cheguei a ir ate a Ponte Bela, porque estava muito proximo o por do sol.

Peguei um engarrafamentto enorme na estrada proximo de Itaguai.

POr Getulandia, nada de especial. Nada mesmo, a nao ser que sao só 7 km até a Dutra.

NMiller
24/04/2012, 20:07
Olá Pessoal,
To querendo fazer o passeio pelas ruínas de Sao João Marco e se possível uma pescadinha na represa nos redores da Ponte Bela.
Nao conheço ao certo o local, mas tenho uma idéia do caminho....
Pretendo partir de Rio Claro pela Serra do Piloto sentido Mangaratiba, porém, nao sei qual entrada pegar.
alguém possui um mapa ou dica?
Seguindo pela Serra do Piloto, são quantos km após após Rio Claro?
Há alguma placa? :pensativo:
Obrigado.

lsamaral
25/04/2012, 11:41
Fala Nelson,

Que dia vc está pensando em ir?

Gostaria de ir tb. Ainda mais para dar uma pescadinha dpeois. =)

[]s,

Olá Pessoal,
To querendo fazer o passeio pelas ruínas de Sao João Marco e se possível uma pescadinha na represa nos redores da Ponte Bela.
Nao conheço ao certo o local, mas tenho uma idéia do caminho....
Pretendo partir de Rio Claro pela Serra do Piloto sentido Mangaratiba, porém, nao sei qual entrada pegar.
alguém possui um mapa ou dica?
Seguindo pela Serra do Piloto, são quantos km após após Rio Claro?
Há alguma placa? :pensativo:
Obrigado.

JairoM
25/04/2012, 13:00
As ruinas, hoje em dia estao bem faceis de acessar.
A estrada, antes de terra, é hoje toda asfaltada. Inclusive o trecho entre Mangaratiba e a subida da serra.
De Rio Claro ate as ruinas tambem, é bem facil chegar, e la dentro, as ruinas tem hoje um Parque bem controlado, com visitas guiadas e um pequeno museu, tambem uma lanchonete que funciona nos finais de semana.

De rio Claro ate Sao Joa Marcos, sao poucos quilomentro, e esta bem sinalizado.

NMiller
26/04/2012, 00:11
Olá Isamaral,
Beleza! Quanto mais pessoas mais animado!
To pensando em ir no dia 05/05, se tiver tudo certo com a viatura.... (reparo do arranque).
Podíamos fazer um churrasquinho na beira da represa e a pescaria!
O que acha!?
Será que dar pra acampar por lá também!?
Abraço.

NMiller
26/04/2012, 00:18
As ruinas, hoje em dia estao bem faceis de acessar.
A estrada, antes de terra, é hoje toda asfaltada. Inclusive o trecho entre Mangaratiba e a subida da serra.
De Rio Claro ate as ruinas tambem, é bem facil chegar, e la dentro, as ruinas tem hoje um Parque bem controlado, com visitas guiadas e um pequeno museu, tambem uma lanchonete que funciona nos finais de semana.

De rio Claro ate Sao Joa Marcos, sao poucos quilomentro, e esta bem sinalizado.

Obrigado Jairo!
Passei pela serra do Piloto no carnaval de carro! O alfalto tá lisinho mesmo!
O problema é que nao sei ao certo qual saída pegar para ir para represa, ponte bela e o tal parque!:pensativo:
Pelo que conversei com alguns colegas há mais de uma saída, queria pegar um pouco de terra (barro) também! Se der!
Obrigado.

lsamaral
26/04/2012, 10:42
Fala nelson,

To dentro dia 5. Vou levar a patroa para passear tb.

Acampar não sei se dá para mim, pois no outro da a patroa vai estar de plantão.

O que tem de bom para pescar ali?

[],

Olá Isamaral,
Beleza! Quanto mais pessoas mais animado!
To pensando em ir no dia 05/05, se tiver tudo certo com a viatura.... (reparo do arranque).
Podíamos fazer um churrasquinho na beira da represa e a pescaria!
O que acha!?
Será que dar pra acampar por lá também!?
Abraço.

lsamaral
26/04/2012, 16:35
Nelson,

Você vai partir de qual local?

Eu vou sair do bairro da Lapa RJ.

Esse site aqui (Parque Sao Joao Marcos (http://www.saojoaomarcos.com.br/)) explica mais ou menos como chegar lá. So por a coordenada no GPS e boa.

[]s,

Obrigado Jairo!
Passei pela serra do Piloto no carnaval de carro! O alfalto tá lisinho mesmo!
O problema é que nao sei ao certo qual saída pegar para ir para represa, ponte bela e o tal parque!:pensativo:
Pelo que conversei com alguns colegas há mais de uma saída, queria pegar um pouco de terra (barro) também! Se der!
Obrigado.

NMiller
26/04/2012, 20:44
Nelson,

Você vai partir de qual local?

Eu vou sair do bairro da Lapa RJ.

Esse site aqui (Parque Sao Joao Marcos (http://www.saojoaomarcos.com.br/)) explica mais ou menos como chegar lá. So por a coordenada no GPS e boa.

[]s,

Olá Isamaral,
Legal o site Parque Sao Joao Marcos (http://www.saojoaomarcos.com.br/) ! será que temos que agendar para fazer a visita!?
Vamos ver se da tempo de fazer tudo! e partimos para pescaria!
Eu fico no Rio tb, Tijuca, mas o meu Jeep CJ5 está na minha terrinha, Volta Redonda. Devo partir de lá mesmo, podemos nos encontrar em Rio Claro e seguir pela Serra do Piloto até o parque, pois partirei de Volta Redonda para Rio Claro....
Vc pode fazer o trajeto do Rio para Mangaratiba tb e subir a serra do piloto sentido Rio Claro (acho que é um pouquinho mais longe indo por Mangaratiba), neste caso podemos nos encontrar na entrada do parque. (qdo acharmos o parque) o que acha!?
Eu pesquei uma vez nesta represa há muito tempo, lembro que era bem fiscalizada..... Acho que tem até tucunaré, ñ quero dizer que peguei Rsssss. Até pq ñ paguei! :(
os peixes na época (tilápia, bagres, traíra, o tal tucunaré e pacú....) Será que fisgamos um desse?:brinde:
vc já esteve por aquelas bandas?
Abç

lsamaral
27/04/2012, 18:51
Fala Nelson,

Eu mudei a pouco para o Rio de Janeiro. Não conheço quase nada aqui ainda.
Você vai sozinho?

Achei no mapa as ruinas. Fiz o caminho saindo de Rio Claro: de Estrada desconhecida a RJ-149 - Google Maps (http://g.co/maps/m6q53)
Nesse caminho tem um pouco de estrada de terra.

Podemos nos encontrar em algum lugar em Rio claro.
Devo ir pela Dutra.

Sei que ali tem tucunare, mas nunca pesquei alí. O importante é molhar o anzol. =)

Semana que vem vou fazer um treinamento de certificação. No final tem uma prova. Ainda não sei se a prova é na sexta ou no sabado. Tomara que seja na sexta.

[]s,

Olá Isamaral,
Legal o site Parque Sao Joao Marcos (http://www.saojoaomarcos.com.br/) ! será que temos que agendar para fazer a visita!?
Vamos ver se da tempo de fazer tudo! e partimos para pescaria!
Eu fico no Rio tb, Tijuca, mas o meu Jeep CJ5 está na minha terrinha, Volta Redonda. Devo partir de lá mesmo, podemos nos encontrar em Rio Claro e seguir pela Serra do Piloto até o parque, pois partirei de Volta Redonda para Rio Claro....
Vc pode fazer o trajeto do Rio para Mangaratiba tb e subir a serra do piloto sentido Rio Claro (acho que é um pouquinho mais longe indo por Mangaratiba), neste caso podemos nos encontrar na entrada do parque. (qdo acharmos o parque) o que acha!?
Eu pesquei uma vez nesta represa há muito tempo, lembro que era bem fiscalizada..... Acho que tem até tucunaré, ñ quero dizer que peguei Rsssss. Até pq ñ paguei! :(
os peixes na época (tilápia, bagres, traíra, o tal tucunaré e pacú....) Será que fisgamos um desse?:brinde:
vc já esteve por aquelas bandas?
Abç

lsamaral
30/04/2012, 15:02
Nelson,

A minha prova não vai ser no sabado. O passeio está de pé. =)

Temos que ver se não vai estar chovendo no sabado. Pelo mapa achei um lugarzinho promissor para jogar umas iscas.

[]s,

Fala Nelson,

Eu mudei a pouco para o Rio de Janeiro. Não conheço quase nada aqui ainda.
Você vai sozinho?

Achei no mapa as ruinas. Fiz o caminho saindo de Rio Claro: de Estrada desconhecida a RJ-149 - Google Maps (http://g.co/maps/m6q53)
Nesse caminho tem um pouco de estrada de terra.

Podemos nos encontrar em algum lugar em Rio claro.
Devo ir pela Dutra.

Sei que ali tem tucunare, mas nunca pesquei alí. O importante é molhar o anzol. =)

Semana que vem vou fazer um treinamento de certificação. No final tem uma prova. Ainda não sei se a prova é na sexta ou no sabado. Tomara que seja na sexta.

[]s,

Sérgio Cantreva
30/04/2012, 23:15
Galera,

Também devo ir, estou desembarcando nesta quarta feira, combino com a patroa e se der iremos, confirmo na quinta.

Abs

lsamaral
01/05/2012, 11:06
Show de bola Sérgio.

Sua patroa vai adorar. Vou levar a minha também. É um passeio muito bonito.

Alí perto tem também a famosa ponte bela. Podemos dar uma passada lá na volta para casa.

Pretendo ir pela Dutra até Pirai, depois ir para Rio Claro e de lá para as Ruinas.
Passar a tarde nas ruinias e arredores. Depois voltar pela Rio Santos.

Ponte Bela:
Google Maps (http://g.co/maps/qm979)

[]s,

Galera,

Também devo ir, estou desembarcando nesta quarta feira, combino com a patroa e se der iremos, confirmo na quinta.

Abs

Sérgio Cantreva
03/05/2012, 19:23
lsamaral,

Irei pela Rio x Santos, pois depois do passeio irei para Visconde de Máua, iremos marcar onde e que horas?

Abraços

lsamaral
03/05/2012, 19:51
Fala Sergio,

Posso ir pela Rio x Santos tb.

Vou sair da Lapa. Você sai de onde?

Podemos nos encontrar em algum lugar da zona sul.

Por mim, não precisamos sair tão cedo.
Dando para conhecer as ruinas e dar uma pescadinha a tarde eu já to feliz. =)

[]s,

lsamaral,

Irei pela Rio x Santos, pois depois do passeio irei para Visconde de Máua, iremos marcar onde e que horas?

Abraços

Sérgio Cantreva
03/05/2012, 21:09
lsamaral,

Vou sair de Olaria, seguir pela av Brasil direto, pensei em sair por volta das 8h, pois depois irei para Visconde de Máua. podemos nos encontrar em algum ponto da av Brasil ou Rio Santos.
Abraços

lsamaral
03/05/2012, 22:18
Beleza Sérgio.

Melhor nos encontramos no final da av. Brasil e inicio da Rio santos.
Tem um posto BR no final da av. Brasil: Google Maps (http://g.co/maps/q83j9)
Podemos nos encontrar ali às 9:30h.
Vou sair de casa as 8h tb.

Nelson,

Desistiu do passeio?

[]s,

lsamaral,

Vou sair de Olaria, seguir pela av Brasil direto, pensei em sair por volta das 8h, pois depois irei para Visconde de Máua. podemos nos encontrar em algum ponto da av Brasil ou Rio Santos.
Abraços

NMiller
04/05/2012, 12:58
Beleza Sérgio.

Melhor nos encontramos no final da av. Brasil e inicio da Rio santos.
Tem um posto BR no final da av. Brasil: Google Maps (http://g.co/maps/q83j9)
Podemos nos encontrar ali às 9:30h.
Vou sair de casa as 8h tb.

Nelson,

Desistiu do passeio?

[]s,

Olá Isamaral e Sergio,

Que bom que estão confirmados! Meu CJ ainda está com arranque Fu...!:cry:
Se ficar pronto hj amanhã estarei lá!
segue meu email: miller_mnelson@yahoo.com.br
Podemos trocar os No. de telefones para nos encontrar por lá!
Abraços.

lsamaral
04/05/2012, 19:08
Tranquilo Nelson,

Te mandei o meu cel pelo email.

Sergio, anota meu email ai para trocarmos os contatos: lsamaral_ios@hotmail.com

[]s,

Olá Isamaral e Sergio,

Que bom que estão confirmados! Meu CJ ainda está com arranque Fu...!:cry:
Se ficar pronto hj amanhã estarei lá!
segue meu email: miller_mnelson@yahoo.com.br
Podemos trocar os No. de telefones para nos encontrar por lá!
Abraços.

Sérgio Cantreva
04/05/2012, 22:48
lsamaral,

Enviei e-mail com nº do meu cel.

Abraços

lsamaral
04/05/2012, 22:57
Blz Sergio, Já anotei aqui.

Repassei o convite para o pessoal lá do outro tópico.

Até amanhã.

[]s,

lsamaral,

Enviei e-mail com nº do meu cel.

Abraços

NMiller
08/05/2012, 09:37
E aí pessoal, Sergio e lsamaral!!
Como foi o passeio?
fotos?
relatos?
pescaram muito?
Meu Cj ficou pronto no sábado mesmo, mais aí já era tarde!
abs.
:pipoca:

lsamaral
08/05/2012, 12:40
Fala Nelson,

O passei ofoi muito maneiro.
Coloquei um video no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-36.html

O lugar é lindo, mas ruim de peixe (de barranco é complicado).

[]s,

E aí pessoal, Sergio e lsamaral!!
Como foi o passeio?
fotos?
relatos?
pescaram muito?
Meu Cj ficou pronto no sábado mesmo, mais aí já era tarde!
abs.
:pipoca:

NMiller
10/05/2012, 12:00
Fala Nelson,

O passei ofoi muito maneiro.
Coloquei um video no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-36.html

O lugar é lindo, mas ruim de peixe (de barranco é complicado).

[]s,

Vi o vídeo! Lugar bonito msm!
abs.