PDA

Ver Versão Completa : Antena para etrex Vista



Dalger
15/05/2004, 20:00
Estou adquirindo um GPS GARMIN etrex Vista, mas gostaria de saber alguns detalhes:
- Existe alguns sistema de antena que melhore a recepção do GPS ?
- Existe algum eliminador de baterias que pode ser ligado no carro ??
- Tem algum jeito de eu conecta-lo a um notebook para baixar os dados e realizar análises ???
- Onde eu poderia comprar estes acessórios ???

Agradeço pela atenção dispensada.

Wallace
16/05/2004, 11:44
Oi Dalger,

Existe se for em um veiculo com teto metálico, mas não recomendo, pois tem um custo alto... ai é melhor comprar logo um 76S ou similar.
Tem um cabo para acendedor de cigarros, mas eu compraria só um carregador de baterias que se pode ligar também no acendedor.
Sim ele deve vir com um cabo serial e você pode usar o programa TrackMaker que é grátis e em português.
Se comprar o GPS comigo (US$ 299 o Vista) posso cotar os cabos.
Mas para comprar separado:
gpscenter com o Mauro em SP para cabos da garmin
ou Geo Studio em BH para cabos alternativos.

lg_gustavo
18/05/2004, 09:47
Fala Wallace !!!

Não entendi muito bem quais as vantagens do 76S sobre o etrex vista...
Tô tentando escolher um GPS e estou comparando o etrex vista, o ventura e, agora, o 76s. Têm coisas que são obvias, como a comparação entre os etrex vista e ventura...a análise ai é só no custo x benefício...
talvez o ventura me atenda...o que preocupa é a memória.

Wallace
18/05/2004, 12:31
Oi Gustavo,

As vantagens do 76S sobre o Vista:
Tela maior, conector para antena externa, acho que tem teclado iluminado, o teclado é mais pratico de usar quando o GPS fica fixo em algum lugar como no veiculo, tem alarmes sonoros, faixa de voltagem de alimentação externa é ampla (8 a 35 volts), mais robusto e tem melhor recepção de satélites.
Vantagem do Vista sobre o 76S:
Menor preço, menor tamanho, menor peso, menor consumo de bateria, mais fácil de usar com uma única mão.
Entre os dois eu realmente recomendo o 76S (US$ 375,00).

Esquece o Venture, não vai poder colocar os mapas nele.
Os modelos que normalmente indico são:
Legend (US$ 230,00) – Ideal para quem vai usar na mão.
MAP 76 (US$ 310,00) – O melhor custo beneficio que existe, pode ser usado na mão sem problema, mas já tem um tamanho bom para ser usado no veiculo também.
MAP 60C (US$ 450,00) – Colorido para ser usado na mão ou no veiculo, é um 76 melhorado, o custo é alto, mas vale.

176 (US$ 574,00 + US$ 90,00 da memória Datacard de 32 Megas) – Ideal para uso no veiculo pela sua tela bem grande, mas até pode ser usado na mão, pois aceita pilhas também, mas é meio grande para tal uso.

176C (US$ 660,00 + US$ 90,00 da memória Datacard de 32 Megas) – O mesmo que o anterior mais com tela colorida. É normalmente o maior e melhor GPS que cabe num veiculo sem ser um trambolho.

Existem ainda algumas versões que tem ainda bússola eletrônica e altímetro barométrico.
O Vista (US$ 299,00) é essa versão do Legend, mas tem ainda mais memória para mapas, assim como o 76S para o MAP 76.
E o 60CS (US$ 490,00) para o 60C, onde a memória é idêntica.
A bússola eletrônica é para saber onde é o norte com o GPS parado ou quando não se tem sinal dos satélites, pois em movimento e com o sinal dos satélites ele já sabe.
O altímetro barômetro é para saber a altitude sem sinais de satélites.
Normalmente quem precisa de tal função é a pessoa que voa.

lg_gustavo
18/05/2004, 13:53
Wallace,

e quanto a memória ? Como funcionam ??? eles aceitam memory card ?

Dalger
19/05/2004, 00:38
Quer dizer que mesmo sem a recepção dos satelites a bussula e o altimetro funcionam ???

Luis Assis
19/05/2004, 09:15
Delger,
eu uso um GPS III Plus, tanto no carro, um vectra, com capota de metal, quanto no jeep, sem capota, ou com de lona, e a recepcao sempre foi excelente... Nunca senti a necessidade de usar uma antena externa
Se bem que no caso do carro, eu uso ele fixado no painel, o que deixa ele bem visivel em relação ao Céu. São poucos os satélites que acabam ficando na sombra da capota metalica...
Até satélites que estão no horizonte, visto pelo vidro de traz ele acaba pegando...
Eu recomendo que no caso de voce for usar seu receptor no carro, seja lá qual for o recptor, coloque sempre ele num lugar como o que eu escolhi...
[]'s
Gustavo

Fabil
15/06/2004, 22:00
Wallace..
gostaria que vc me auxiliasse na escolha de um GPS..
gostaria de um modelo que me atendesse bem em trilhas e com capacidade p/ mapas com o menor custo possivel...
o que vc me indicaria ? aqui em BH-MG por ser de um "mar"de montanhas, um modelo com entrada p/ antena externa seria mais indicado ? ou o relevo acidentado nao faz diferenca na recepcao ?
a memoria do Legend é expansivel ?
T+

Wallace
16/06/2004, 01:12
Oi Fabiano,

Seu GPS é o MAP 76, US$ 310,00, tem entrada para antena externa se precisar.
A antena sempre melhora a recepção.
A memória do Legend e do MAP 76 não podem ser ampliadas, mas 8 Megas são mais que suficientes para uso no Brasil.

andretomasi
16/06/2004, 01:17
Wallace,

Tu não aceita um Vista como parte do pagamento por um outro GPS?

Wallace
17/06/2004, 14:17
não

MARIA
04/07/2004, 12:48
Delger,
eu uso um GPS III Plus, tanto no carro, um vectra, com capota de metal, quanto no jeep, sem capota, ou com de lona, e a recepcao sempre foi excelente... Nunca senti a necessidade de usar uma antena externa
Se bem que no caso do carro, eu uso ele fixado no painel, o que deixa ele bem visivel em relação ao Céu. São poucos os satélites que acabam ficando na sombra da capota metalica...
Até satélites que estão no horizonte, visto pelo vidro de traz ele acaba pegando...
Eu recomendo que no caso de voce for usar seu receptor no carro, seja lá qual for o recptor, coloque sempre ele num lugar como o que eu escolhi...
[]'s
Gustavo


lassis, vc deixa seu GPS sempre no seu carro? nunca tira ñ?

e no caso desse maior wallace, tem q deixar sempre no veiculo por ele ter antena externa? (cabos ... etc etc...).

tem algumas fotos dele adaptado? fica melhor aonde?

obrigada

Wallace
04/07/2004, 14:23
Oi Maria,

O meu também tem antena interna, mas na minha instalação no veiculo, pela posição, só posso usar com a externa que esta devidamente aparafusada no veiculo, mas foi uma opção minha.
O meu (176C) é o de maior tela na linha Garmin com pilhas, ou seja, é o maior que pode ser usado na mão, mas é meio grande para isso.
Eu tiro do veiculo sim.
Veja:
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/gps2.html

Se interessar também vendo GPS.

MARIA
04/07/2004, 22:55
Oi Maria,

O meu também tem antena interna, mas na minha instalação no veiculo, pela posição, só posso usar com a externa que esta devidamente aparafusada no veiculo, mas foi uma opção minha.
O meu (176C) é o de maior tela na linha Garmin com pilhas, ou seja, é o maior que pode ser usado na mão, mas é meio grande para isso.
Eu tiro do veiculo sim.
Veja:
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/gps2.html

Se interessar também vendo GPS.

olá wallace! bom, eu viajo muito. e gostaria de ter um GPS sim. mas ñ entendo nadica de nada!
to até pesquisando algumas coisas na internet.

o gps marca a posição certinha numa estrada? mostra as estradas na tela?
me fale mais.... qual um bom site q posso ver as funções do gps. (q seja em portugues). ahhh, e o gps é em portuga ou em ingles?

outra coisa, to quase comprando um troller, como irei botar (caso compre um gps) uma antena externa no troller, já q a capota posso tira-la e vo fazer isso algumas vezes. seria melhor botar no vidro a antena? (na parte superior do virdo da frente).

obrigada!

Wallace
05/07/2004, 12:48
Oi Maria,

Compre um GPS da Garmin.
É o mais usado no Brasil, mesmo porque para eles temos os mapas grátis do grupo TrackSource. Nestes mapas tem municípios completos como o de São Paulo e grande parte das estradas do Brasil e são atualizados todo o mês.
Sim, marca a posição com um erro normalmente menor que 10 metros.
Num veiculo com teto de fibra como o Troller, normalmente pode usar somente a antena interna, pois o sinal dos satélites atravessa a fibra.
A antena da Garmin já vem com um suporte para fixar no vidro.

Minhas sugestões de GPS:
Legend para quem usa basicamente na mão (US$ 230)
Vista o mesmo uso, mas para que pretende usar nos EUA ou Europa, já que os mapas lá são maiores e este GPS tem maior memória para tal (US$ 299)
Map 76 é muito versátil, é o mínimo que recomendo para uso em veículos, mas pode usar na mão também (US$ 310) pode usar antena externa se precisar.
MAP 76 S, mais capacidade de mapas para usar nos EUA ou Europa (US$ 375)
60 C é o melhor portátil atualmente, tela colorida grande capacidade, etc (US$ 450)
176 tela grande que faz uma grande diferença para uso no veiculo, pode usar na mão, mas é meio grande para tal (US$ 664) já com um cartão Datacard de 32 Megas (precisa de um para ter mapas).
176C o mesmo, mas colorido, é o que eu tenho (US$ 750) com cartão de 32 Mb, mas esta saindo de linha.
276C é o novo top de linha para uso em veículos na minha opinião (US$ 840) com cartão de 32 Mb, mas esta difícil de conseguir um por ser novidade.

MARIA
05/07/2004, 18:24
ei wallace. comprando meu troller, vo comprar um gps com vc. vc divide?
como é o esquema? posso pagar metade, e quando receber pagar a outra metade? me explica como vc faz.


.
Num veiculo com teto de fibra como o Troller, normalmente pode usar somente a antena interna, pois o sinal dos satélites atravessa a fibra.
A antena da Garmin já vem com um suporte para fixar no vidro.

vc tem certeza q passa? o sinal então fica joinha? blz... :wink:


.
176C o mesmo, mas colorido, é o que eu tenho (US$ 750) com cartão de 32 Mb, mas esta saindo de linha.

ta saindo de linha? poxa... parecia ser o melhor para mim. se comprar, depois como vo faezr para pegar as atualizações? (mapa...). e vc faz um descnto por estar saindo de linha?


outra coisa, como faço com a bateria? posso fazer uma cambiarra plugando na bateria do jipe? como posso fazer?
e é bateria regavel ou a pilha mesmo?

obrigada

Wallace
05/07/2004, 19:31
O preço que passei é o mais barato, sendo para pagamento antecipado a vista, normalmente com cartão de credito internacional.
Se Garmin não tiver para entregar não tenho como vender.
Alguns como os 176 e 276 já vem com um cabo para ligar na parte elétrica do veiculo, em outros pode comprar separado. Pode-se se usar pilhas recarregáveis também.