Ver Versão Completa : Cambios AUTO- CHEVA ou OPALA
Nilsinho
24/09/2007, 13:35
ALL,
Andar de Jeep que é bom nada, mas acumular tranqueiras no quintal tá uma beleza, seguinte:
Hj fui pegar umas tranqueiras pra um caminhão meu num mexanico ai e descobri q o lerdo tem 2 cambios auto jogados lá "nusfundu", 1 de chevette e 1 de opala, ambos completos mas o de opala precisa trocar os disco (sei lá que porra é essa), pensando em um dia bem distante em que eu crie vergonha na cara e me torne mecânico (pois aqui naum da pra confiar em ninguem, pra fazer adaptações), qnto valem essas tranqueiras? O de Cheva preta?
[]´s
O de cheva presta sim, se for o TH180 (3 Marchas), é o mesmo câmbio que o Vitarinha usa...
Ele presta pq NÃO é controlado eletrônicamente (não depende da centralina e tal), então, em qualquer carro que você quiser enfiar ele, ela vai funcionar sem "maiores" problemas....
Já o do Opala, eu não sei, mas acredito que seja da mesma forma...Quanto aos discos, ele deve estar se referindo aos discos de composite, existe algums Kits de reparo no mercado, que vem com esses discos, juntas e umas coisitas mas.....
asb
O de cheva presta sim, se for o TH180 (3 Marchas), é o mesmo câmbio que o Vitarinha usa...
Ele presta pq NÃO é controlado eletrônicamente (não depende da centralina e tal), então, em qualquer carro que você quiser enfiar ele, ela vai funcionar sem "maiores" problemas....
Já o do Opala, eu não sei, mas acredito que seja da mesma forma...Quanto aos discos, ele deve estar se referindo aos discos de composite, existe algums Kits de reparo no mercado, que vem com esses discos, juntas e umas coisitas mas.....
asb
O TH-180 saiu também no opala...
Se forem diferentes o outro é 4 marchas e é ZF.
O ZF tem overdrive,é mais comprido,é por cabo,e parece que as peças são mais caras...
Eu tenho um desses, e logo a Rural vai estar andando de "AUTO"!
Se for comprar pegue esse que está (???) funcionando,pois se o outro for ZF vai uns 2000,00 pra fazer,isso se vc for pagar a mão de obra...só kit sai por um pouco menos de 1000,00!
Abs
Se o opala for 4 marchas e tiver completinho mesmo, vale até uns 500,00, já que o Kit master (incluindo os discos), custa 1.000,00 aproximadamente.
Nilsinho
24/09/2007, 14:14
GAGAMBA!!!!!!!!!!!!!!!
O kit vale mais q o cambio!!!!
O do Opala ta descartado!!!
[]´s
GAGAMBA!!!!!!!!!!!!!!!
O kit vale mais q o cambio!!!!
O do Opala ta descartado!!!
[]´s
Não esqueça que o TH-180 também é do opala.
O kit é caro mesmo,mas se cuidar do óleo e do filtro dura uma vida...
E eu ainda acho que alguns anos atrás era bem mais caro...hoje mais comum entre os manuais (e jipeiros).
Também acredito que cause uma certa economia em relação a trasmissão...
Abs
Nilsinho,
Se o câmbio de opala for 4 marchas e estiver completinho, se o cara fizer um brecinho de brimo eu tenho interesse nele....
Hehehe!!!
Tá querendo entrar no mundo dos "TOMÁTICOS" também Caveso?
Eu comprei um ZF...mas pude tirar do carro andando em perfeito estado e com 100.000 km.
Sei de um numa oficina de câmbios autos...o cara queria 1500,mas falta coisa...alavanca e cremalheira.
Tinha só a caixa,conversor algum cabo....
Mas dava garantia...
Abs
Tô sim Zepi!
Mas só entro se for um bom e completo câmbio 4 marchas, por um preço justo.
O meu paguei mais que isso um pouco...mas tirei do carro andando...e andando muuuuuuito!!!!
100.000 km...
Tirei de um opalão super inteiro de um meca aqui de POA.
PEguei tudo que diz respeito ao câmbio até pedaleira, cabos, acionadores, radiador, mangueiras, tubulações, alavanca, console, conversor, flex...enfim tudo o que preciso e até o que não usarei....
Abs
É um assim que eu quero....
Hehe ... Eu Saí Bem Numa Dessa .. Comprei O Meu Zf 4m Do Opala Por 400 Latinhas ... E Já Ta Na Minha F. , E Vou Falar Hein ... Muuuuuuito Gostoso De Andar ... Chique ... Tô Contente ... Faloww
Hehe ... Eu Saí Bem Numa Dessa .. Comprei O Meu Zf 4m Do Opala Por 400 Latinhas ... E Já Ta Na Minha F. , E Vou Falar Hein ... Muuuuuuito Gostoso De Andar ... Chique ... Tô Contente ... Faloww
Pois é..inflacionou...dava pra comprar 4 com que paguei no meu....
Mais tá bem bom..e não falta nada..e pude andar no carro.
Abs
Nilsinho
24/09/2007, 18:58
Seguinte,
Os 2 cambios são iguais TH180, 3 marchas, e os 2 estão na mesma (precisa trocar o kit), como tenho uma revenda de autos aqui na cidade ele faz um "jogo" comigo, q pra mim é interessante, apenas gostaria de saber se existe esse tal de master kit + barato e se ele exige mdo especializada ou da pra trocar com um "manual" do cambio em mãos, talvez fique com um se interessar o outro pra alguem ele pede 450.
APP, tem alguem aqui no forum q vende kit pra colocar a redução do willis nesse cambio ou é melhor achar uma redução de samurai ?
[]´s
Seguinte,
Os 2 cambios são iguais TH180, 3 marchas, e os 2 estão na mesma (precisa trocar o kit), como tenho uma revenda de autos aqui na cidade ele faz um "jogo" comigo, q pra mim é interessante, apenas gostaria de saber se existe esse tal de master kit + barato e se ele exige mdo especializada ou da pra trocar com um "manual" do cambio em mãos, talvez fique com um se interessar o outro pra alguem ele pede 450.
[]´s
Caro amigo!
Este tópico tem todos os preços de poucos dias atraz.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519&page=48
Fiz uma cotação.
Abraços.
Kim.
Nilsinho
24/09/2007, 19:16
ai é que ta Kim, ja usei a pesquisa aqui do forum e do google tmb e naum achei....
se puder me passar o tópico agradeço
[]´s
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=29519&page=48
Abraço.
Kim.
Fala Kim!
Não sei qual é nome dessa doença,será que "automatite"?Hehehe!!!
Como vai o teu bichinho???
Vou começar agora a construção....
Comprei uma ZF4HP22!!!Andando com tudo original!
Abs
Nilsinho
24/09/2007, 21:48
ALL,
Simples assim: ALguem vende kit pra colocar a redução neste cambio???
[]´s
Fala Zepi!!
Quanto ao projeto estou tendo algu$$$$$$$$$ problemas, então está tudo parado, estou andando com o câmbio original mesmo.:putz:
Queria ir ao litoral do Paraná esta final de ano (600km de casa), já "tômático", mais não consefuirei terminar o projeto.:roll:
"Intão" fica pro ano que vem!!!!
Nilsinho, o pe$$oal da Equipeminas4x4 aqui do fórum confecciona a falange C.A.xT-case, inclusive minha t-case de hilux está lá, e$perando as peças do C.A. para adaptação, ai chegando é $ó montar.
Do mais é só alegria!
Abraços.
Kim.
Leo - Beethoven
25/09/2007, 13:50
Eu tbém estou atrás de um CA, mas quero um C4 do Opala e detalhe, pode ser ruim mesmo, mas tem que estar tudo completo.
Vc acaba gastando um boa grana em um "que está bom" e na verdade nunca vai estar....como eu sou chato mesmo, prefiro pegar um ruim e reformar, mas pelo menos terei CA por muito tempo e terei histórico do bicho.
Mas aí é o seguinte, no final tem que por na balança e ver o que vale a pena.
Abs.
É comlicado...
Mas o meu tá com tudo original(suponho..)
E de mais a mais tenho o manual...quando precisar...desmonto e rezo pra não faltar peça..hehehe!!!!
Abs
Nilsinho
26/09/2007, 22:16
Amigos,
Alguem poderia me explicar de maneira simples
1) Qual volante do motor se usa (a normal ou é especifica pra CA)
2) Num CM o motor transmite a força do volante para a embreagem para o piloto do cambio, e num CA?, se naum tem embreagem oq transmite a força do motor pro cambio? (podem desenhar) rsrsrs
1 - é um disco be fino onde é parafusado o conversor...
2 - Conversor..é como uma embreagem que age em função do movimento do fuido atf.
Abs
Nilsinho
26/09/2007, 22:26
que merda.... ta faltando essa peça.... alguem tem foto?
Caro amigo!
Aqui tem a foto da flex-plate, olhe todo o tópico todo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=464194#post464194
Aqui também encontrará um amplo material, divirta-se!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519&page=48
Tem desenhos, fotos, comentários, pessoas que viram in loco e tudo mais.
O que está faltando?
É mais ou menos assim:
Motor - flex-plate - conversor de torque - caixa de câmbio./ TH180 varão para alavanca e alavanca com sensor de ignição e luz de ré e caninho que liga ao bura. ZF 22ph4 - cabos de aço que ligam à alavanca, alavanca, cabos de aço que vai ao cabo do acelerador.
Abraços.
Kim.
Flex plate-cremelheira - "volante..." de um câmbio automático!
Mas leia todo o tópico que o Kim colocou!Não vai se arrepender!
Abs