Ver Versão Completa : Ranger Portas batendo Fechadas O que fazer?
Pessoal
Tenho notado recentimente que de vez em quando as portas dão umas batidas fechadas na caixa delas isso é normal ou tem alguma regulagem aperto ou sera troca de borrachas da porta. Sei que é norma uma certa torção do chassis e consequentimente de todo o resto do carro mas acho que esta ocorrendo com certa frequencia e sem muito esforço solicitado.
Desde ja agradeço
Edintruder
24/09/2007, 14:29
O chassis torce sim, mas a cabine não. Prova disso é que se subires um rampa na diagonal até tirar uma roda do chão, tu podes abrir e fechar a porta normalmente que ela não desalinha como acontece em carros menores. Porém ao fazer curvas em buracos a minha também dava umas batidas entre a fechadura e a trava, desa forma eu coloquei os batentes um poucoi mais longo que forçam a porta a ficar mais firme contra a tramela, porém para fechar as portas necessita um pouquinho mais de força, nada que uma batidinha não resolva...
Fala Edintruder
Acho que é isso ai que voce falou, esta acontecendo na mesma situação
Porém ao fazer curvas em buracos a minha também dava umas batidas entre a fechadura e a trava, desa forma eu coloquei os batentes um poucoi mais longo que forçam a porta a ficar mais firme contra a tramela, porém para fechar as portas necessita um pouquinho mais de força, nada que uma batidinha não resolva...
Obrigado vou fussar
Edintruder
Procurei e so encontrei as fechaduras para regular é isso ai mesmo? se for não desalinha as portas? Na minha os batentes tem altura fixa sem regulagem sera que estou olhando no lugar errado?
Walter L. L. Casitta
24/09/2007, 15:14
Edintruder
Procurei e so encontrei as fechaduras para regular é isso ai mesmo? se for não desalinha as portas? Na minha os batentes tem altura fixa sem regulagem sera que estou olhando no lugar errado?
Não ajuste nada. Apenas troque as guarnições de borracha...
Não ajuste nada. Apenas troque as guarnições de borracha...
Walter,
O gancho da fechadura da porta pode dar uma folga e necessitar de uma folga. Precisei fazer isso algumas vezes na fechadura da porta traseira da minha estendida, mas foi só depois que descobri que os mecânicos nunca regulavam direito que eu consegui acertar a regulagem e assim parou de dar problema. Na verdade é assim, se estiver com folga a coisa só vai piorar; se não tiver folga, não precisa se preocupar.
Edintruder
25/09/2007, 12:38
A minha eu não mexi nas fechaduras, apenas coloquei os batentes maiores com um custo de R$0,50 cada.
A foto está muito escura, mas desenhei um círculo vermelho apontando quais batentes me refiro. Em todas as portas possuem na guarnições assim como nas portas.
O batente original é relativamente fino e cerca de 5mm mais curto que esses que eu coloquei.
Walter L. L. Casitta
25/09/2007, 13:36
Não se mexe na regularem das portas a não ser para compensar alguma deformação entre a porta e a cabine. Se aparecer algum folga, o mais provável é que as borrachas da guarnição cederam. É só trocar as borrachas que volta tudo como era antes. Um par das guarnições de borracha custa no mercado paralelo menos de R$40,00...
Resolvi o Problema das portas batendo da minha Ranger ( XLT) da mesma forma, somente substituindo estes pequenos batentes. Não foi preciso regular ou alterar nada. Comprei os batentes em uma casa de borracha aqui no Rio de JAneiro na Rua Figueira de Melo, são um pouquinho maiores e resolveu de vez... tem masi de um ano que fiz isto e até agora sem problemas.
Abcs
Márcio T
25/09/2007, 20:03
Olá, pessoal.
Mangueira cristal, dessas de jardinagem, ficam na medida :concordo:. É só cortar no comprimento certo.
Uma dica: Marcar com fita crepe a posição do batente para recolocar na mesma posição.
Boa sorte.
Márcio
Pequeno jr
25/09/2007, 21:19
Vou aproveitar este topico e colocar o que está acontecendo na minha e ver se alguem tem alguma dica.
Na minha o problema é a dobradissa da porta que está com uma folga grande e faz com que a porta esteja desalinhada. Ao fechar a porta, ela pega raspando na soleira da porta.
Aq no DF deram duas opções, mandar reembuxar as dobradissas num torneiro ou trocar as dobradissas. Na Ford elas custam cada R$ 90,00 latas.
Alguem tem alguma dica? Sabem se existe essas dobradissas no paralelo?
Edintruder
25/09/2007, 22:35
Tira elas fora e troca os pinos por outros maiores e corrige os furos com uma broca mais larga. Já fiz isso em Uno e ficou como novo.
Olá, pessoal.
Mangueira cristal, dessas de jardinagem, ficam na medida :concordo:. É só cortar no comprimento certo.
Uma dica: Marcar com fita crepe a posição do batente para recolocar na mesma posição.
Boa sorte.
Márcio
Obrigado Marcio T Walter e Edintruder
Não foi necessario nenhuma regulagem foi so cauçar com uma mangeira de borracha (tamanho 3/4 externo) que cabe direitinho no batente redondo ja existente e voce so tem de cortar na altura que solicione seu problema e pronto resolvido sem mais barulho das portas batendo quando passa por buracos
Elmer_Jeep
28/09/2007, 15:19
Vou aproveitar este topico e colocar o que está acontecendo na minha e ver se alguem tem alguma dica.
Na minha o problema é a dobradissa da porta que está com uma folga grande e faz com que a porta esteja desalinhada. Ao fechar a porta, ela pega raspando na soleira da porta.
Aq no DF deram duas opções, mandar reembuxar as dobradissas num torneiro ou trocar as dobradissas. Na Ford elas custam cada R$ 90,00 latas.
Alguem tem alguma dica? Sabem se existe essas dobradissas no paralelo?
Tá barato então porque aqui na Retífica sempre trazem dobradiças de porta pra gente embuchar e eu cobro R$50,00 pelo serviço de cada dobradiça.
Fazemos os pinos utilizando hastes de válvula de motor e as buchas de bronze, fica muito bom.
Atualmente o pessoal da concessionária Ford aqui na cidade está trazendo pra embuchar as dobradiças da tampa trazeira do Ecosport, sempre tenho feito esse tipo de serviço em carros de várias marcas e nunca tive reclamações posteriores.
[]'s
Pequeno jr
28/09/2007, 22:35
Tá barato então porque aqui na Retífica sempre trazem dobradiças de porta pra gente embuchar e eu cobro R$50,00 pelo serviço de cada dobradiça.
Fazemos os pinos utilizando hastes de válvula de motor e as buchas de bronze, fica muito bom.
Atualmente o pessoal da concessionária Ford aqui na cidade está trazendo pra embuchar as dobradiças da tampa trazeira do Ecosport, sempre tenho feito esse tipo de serviço em carros de várias marcas e nunca tive reclamações posteriores.
[]'s
Elmer,
Não desfazendo do teu preço, mas aqui no DF para o serviço completo nas duas portas sai por R$ 80,00.
SO estou com receios do serviço não ficar bom.
FleckRanger
02/04/2008, 17:29
Olá pessoal!
Desculpem ressuscitar o tópico, mas é que a situação ficou crítica.
Levei a Ranger pra dar uma revitalizada na pintura e os imbecis removeram e perderam os batentes iguais aos discutidos neste tópico e apresentados na foto do EDI.
Aí eu fui no mercado paralelo aqui de POA e ninguem tem a peça. Fui então na autorizada (em 03 diferentes) e a tal peça simplesmente não é encontrada no catalogo da Ford!! E na autorizada, sem a referencia da peça não se acha nada!
Peço então a ajuda de vcs no sentido de me conseguirem a referencia desse batente para eu levar para os "entendidos" da Ford ou então uma indicação de onde encontrar no paralelo, pois não aguento mais essas portas me enchendo o saco!
Obrigado.
Cara
Tenta aqui
Affonsos Borrachas ltda
Tel 3814-2955/8551/5795
Fica na Vital Brasil Butanta
Pois la achei ate a borrachas que vão em volta da porta e varias correias e não acho dificil ter estes batentes do contrario teras de remendar.
Boa sorte
[QUOTE=FleckRanger;578404]Olá pessoal!
Levei a Ranger pra dar uma revitalizada na pintura e os imbecis removeram e perderam os batentes iguais aos discutidos neste tópico e apresentados na foto do EDI.
Aí eu fui no mercado paralelo aqui de POA e ninguem tem a peça. Fui então na autorizada (em 03 diferentes) e a tal peça simplesmente não é encontrada no catalogo da Ford!! E na autorizada, sem a referencia da peça não se acha nada!
Peço então a ajuda de vcs no sentido de me conseguirem a referencia desse batente para eu levar para os "entendidos" da Ford ou então uma indicação de onde encontrar no paralelo, pois não aguento mais essas portas me enchendo o saco!
Obrigado.[/QU
Fleck,
Se encontrar esses batentes, posta aí onde foi... Tbem tô sem eles, o pessoal da lavagem deve ter arrancado fora...
[]'s
Numa concessionária Ford me venderam este batente com o código: F5TZ/3020/A.
R$38,00 em 04Nov2005.
Abraços,
FRanger
proelton
03/04/2008, 10:13
a minha também da umas batidas, parece que tem uma coisa solta da dentro do forro da porta, tipo a bobina do cinto de segurança, ou uma peça que caiu la dentro do forro.
Vou ver esse batente e tentar resolver
abraço
desenterrando o tópico...
vou tiras minhas dobradiças da portas dianteiras para embuchar, existe algum conector que solte o cabo do chicote ou tenho que desligar todos os cabos um por um...
Imperador!
05/01/2011, 17:21
A minha eu não mexi nas fechaduras, apenas coloquei os batentes maiores com um custo de R$0,50 cada.
A foto está muito escura, mas desenhei um círculo vermelho apontando quais batentes me refiro. Em todas as portas possuem na guarnições assim como nas portas.
O batente original é relativamente fino e cerca de 5mm mais curto que esses que eu coloquei.
Você pediu o batente de qual carro?
Ou foi no olho mesmo?
Moisés S.M
23/08/2011, 13:25
Pessoal,to com um pequeno problema na porta da Ranger,é parecido com o problema do Pequeno,quando abro ela ela cai um pouco e ao fechar bate na soleira hehehe varzia...se deixa-la aberta e empurra-la para cima noto que tem uma folga,vi que a folga vem das dobradiças mais folga na de baixo,como proceder a troca??da pra fazer em casa mesmo??achei esses pinos pra vender,vale apena?resolve o problema?? Pino da dobradiça da porta - Alternativo - Ranger 1998 até 2006 - Com bucha - cada (unidade) - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=34299) o problema é que tá ficando dificil de fechar a porta,e tá arranhando a minha soleira...Alguem conhece uma empresa especializada nisso aqui em PORTO ALEGRE RS.abraço.
Vou dá meus 2 centavos.
A minha porta, a direita do passageiro dianteiro, batia absurdamente. Se pesquisar, verão que quase sempre é essa porta.
Eu, ao ler esse tópico ano passado, troquei as batentes da porta boa para a porta ruim, não mudou nada.
Resolvi levar na oficina, pois talvez seria alguma regulagem, e voltou perfeita.
Ao olhar, não vi nada que o cara fez. A investigar melhor, ele fez o seguinte.
Na borracha de vedação ali na cabina tem um furo em cima e acho que embaixo também. Bem ali no rumo da coluna. O cara abriu esse furo e introduziu um "espaguete", parece de EVA, em toda a coluna. Ela é +ou- da grossura de uma caneta bic, pouquinho mais larga.
Com isso, tirou completamente a folga, pois parece que problema é a borracha cansada.
Por experiência própria, ficou perfeito, tanto no barulho e como acabamento. Não se vê nada, não mudou nada.
Eu paguei, salve engano, 80 reais para o cara fazer isso. Mas é aquilo, paguei pelo conhecimento que não tinha.
Se der noutra porta, basta eu comprar o espaguete e introduzir. Em casas de borrachas, mangueiras deve achar.
É isso pessoal.
Basta comprar o espaguete, aumentar o furo e introduzir em toda coluna. 100% perfeito.
Walter L. L. Casitta
01/09/2011, 11:02
É só trocar as guarnições de borracha. Eu troquei as minhas umas 2 vezes.
A minha tbm principalmete a traseira boa observação ...
É só trocar as guarnições de borracha. Eu troquei as minhas umas 2 vezes.
Eu não cheguei a trocar por uma nova, mas troquei com a da outra porta, continuou a bater. A porta direita dianteira é crônica nesse sentido.
Walter L. L. Casitta
01/09/2011, 14:12
Eu não cheguei a trocar por uma nova, mas troquei com a da outra porta, continuou a bater. A porta direita dianteira é crônica nesse sentido.
Tem que colocar a nova. Trocar um velha por outra não adianta. com uma nova fica igual quando sai de fábrica. Não tem que ajustar nada e nem adaptar nada. Só trocar. Pague R$40,00 pelo par. É a mesa da Hilux antiga e é fácil de encontrar nas casa especializadas em borracha.
a minha era folga nas dobradiças mesmo, com as portas abertas se tentasse levantar a porta dava para perceber a folga, retirei as 4 dobradiças, comprei as do corcel e troquei, os pinos tem somente um comprimento maior, as buchas são do mesmo tamanho, ficou como novo, só que da um trabalhilnho, lembrar de marcar a posição das dobradiças para não ficar tão fora na hora de remontar
para travar os pinos pode-se usinar um canal para colocar um anel elástico, remanchar a ponta ou mesmo dar um ponto de solda,...
depois que troquei ficou ótimo, não troquei as borrachas, perguntei em 2 lugares e não tinha, a minha é a cabine estendida que abre as portas para tráz.
Estou com esse mesmo problema pessoal, foi um dos topicos mais felizes que vocês postaram neste forum até hoje. Esse barulho é realmente um saco, ainda estou com ele na minha camionete, a minha é 2006 e quando vou na fazenda que passo por costelas de vaca, parece que lá atrás vai cair tudo, se passar mais rápido o barulho vira uma metralhadora, estou bastante discontente com esse barulho e não tinha idéia o que fazer, agora tenho idéia mais vocês falaram tanta coisa aqui que não sei por onde começar, a foto postado pelo amigo nas repostas anteriores foi feliz, só que está muito escura, se alguém puder tirar uma foto mais nova desse tal batente, poxa vou agradecer demais, pois esse barulho é insuportável, andei na ranger do meu irmão 2008/2009 e a dele não faz nenhum barulho nas portas trazeiras, perfeito, por onde começo ?
Comprei os batentes e troquei os dois das duas portas trazeiras, observei na concessionária que quando sai de fabrica na ranger zera os dois batentes superior e inferior na porta trazeira, são completamente diferentes, e na minha estava iguais, como troquei, tenha que ir na fazenda pra realmente saber se resolveu, visto que o barulho acontecia mesmo quando passava-se nas costelas de vaca, vamos ver , assim que for , vou postar o resultado aqui.