PDA

Ver Versão Completa : Silverado X GMC 3500



FernandoCBS
24/09/2007, 12:37
Sera que os amigos aqui do forum sabem me dizer se tem difereça na parte mecanica entre a Silverado e a GMC 3500..???
Pergunto isso pois acho que se tiver problemas com uma 3500, posso usar peças da silverado...

Sei que as lanternas e o acabamento interno tambem é diferente, mas tive olhando uma 3500 e parece ser identica a silverado...


Sei que entre a Ranger (que é a que eu procuro) e a 3500 é bem diferente as categorias, mas é que apareceu um negocio bom na troca da S10, dai a duvida...Troco e aguento mais um poco ate achar a Ranger do jeito que quero, ou vo tocando com a S10...

Achei uma ranger 2.8 cabine estendida 4x4 diesel completa....Do jeito que sempre procurei, mas esta 48 mil, esta em SP, 400km da minha cidade e como aqui é uma cidade bem pequena 38 mil habitantes, é raro aparecer um negocio desses...
Fico dependendo um poco da sorte...

Agradeço se puderem ajudar....Abraços....

Dieselboy
24/09/2007, 13:03
http://img216.imageshack.us/img216/84/3500hdjc2.jpg

Dieselboy
24/09/2007, 13:28
http://img523.imageshack.us/img523/6879/img1compgm0.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/6145/img2compik2.jpg

Edintruder
24/09/2007, 14:39
A GMC 3500 encontra-se na categoria Caminhão de pequenop porte ou caminhão leve, porém ainda é considerado caminhão pela legislação e paga imposto reduzido em comparação à Silverado. Para dirigí-la tem que possuir habilitação C.
Entre as duas a diferença fica apenas na estética e a maior capacidade de peso da carga. Mudando apenas a calibração da suspensão traseira, sendo toda intercambiável com a Silverado.
Eu acho a Silverado apenas mais bonita, porém o custo de IPVA e segura na HD3500 é menor, então até compensa a aquisição e a compra do conjunto de grade e faróis da Silverado num desmanche.
A Ranger é excelente, mas para comparar com a HD3500 em torque, só a Ranger 3.0.
Para mim só não serviria pela falta do 4x4 na GM, senão eu trocava de olhos fechados na Ranger.

FernandoCBS
24/09/2007, 19:24
Então ela deve ser igual a silverado hd (mecanica), pois a silverado hde a f250 hd tambem precisa da carta c...

Tambem queria uma com 4x4, pois tambem adoro pescar, e sempre acabo encontrando um barrinho pelas estradas, tambem tenho que ir algumas esporadicamente a Goias onde ando mais de 50 km de terra, e la ja vi bandeirante atolada a ranger ia ser o numero certo...

Nunca tivemos uma 4x4 aqui em casa, essa S10 que estou agora foi um negocio que surgiu...
Meu pai é daqueles antigos..." Camionete diesel é uma carroça, pesadona, lerda, peça cara...deus me livre..."
A ultima que ele teve acho que era uma C10 com motor diesel...Acho que vem dai o trauma....rsrsrsrsrssss

Pra ter uma ideia la em Goias temos uma c10 com bujão de gaz....Ele diz...Ixi a c10 é uma maravilha levinha e passa no cascalho e no barro que é um trem....rsrsrsrsrsss...

Abraços...

Edintruder
24/09/2007, 22:59
Fernando, então vai de Ranger que o teu pai mudará todas as idéias formadas à respeito de caminhonetes à diesel e ele notará que a C10 no barro é um trem carregado numa subida em comparação à Ranger no barro.

FernandoCBS
25/09/2007, 12:35
Fernando, então vai de Ranger que o teu pai mudará todas as idéias formadas à respeito de caminhonetes à diesel e ele notará que a C10 no barro é um trem carregado numa subida em comparação à Ranger no barro.

É o que eu quero mesmo a Ranger...
Mas o duro é confia em carro de garagem...
O que eu tenho que olhar pra ver se o motor esta bom...
Só abrindo a tampa de oleo e ver se esta escapando compressão...Acho que não é só isso não certo...??? mas acho que eu tenho que ver principalmente é o motor e latria (que reflete o cuidado do dono)...???
Certo...???

Edintruder
25/09/2007, 22:29
Dá uma volat e nota algum rolamento roncando ou folgas na suspensão dianteira e confere o funcionamento do 4x4. O motor não tem muito mistério não.

shimomoto
26/09/2007, 19:39
É o que eu quero mesmo a Ranger...
Mas o duro é confia em carro de garagem...
O que eu tenho que olhar pra ver se o motor esta bom...
Só abrindo a tampa de oleo e ver se esta escapando compressão...Acho que não é só isso não certo...??? mas acho que eu tenho que ver principalmente é o motor e latria (que reflete o cuidado do dono)...???
Certo...???

Cuidado, ao que me consta (me corrijam se estiver errado) esse negócio de abrir a tampa do óleo para ver se o motor está assoprando só funciona a contento com motor Mercedes OM352/366. Uma vez fiz isso com um MWM D-229 novo e voou óleo para todos os lados...

Abraços