PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores para Cherokee.

jmessa
24/09/2007, 08:53
Meus amigos,

Alguém poderia me indicar aonde eu encontro amortecedores para a Cherokee Sport 98 ? Sou de São Paulo - Capital

abraços e obrigado pela ajuda.....

Leo - Beethoven
24/09/2007, 11:23
Fale com o Nzardo aqui no fórum ou então procure o Renato www.renoveparts.com

Abs.

vendra
25/09/2007, 21:28
Meus amigos,

Alguém poderia me indicar aonde eu encontro amortecedores para a Cherokee Sport 98 ? Sou de São Paulo - Capital

abraços e obrigado pela ajuda.....
Vc vai encontrar da Monroe ( linha Reflex) em qualquer loja de auto peças.Vais pagar algo em torno de R$ 550,00 a 600,00 pelos 2 pares.

Leo - Beethoven
25/09/2007, 21:50
Caramba Vendra, não achava que fosse caro assim...e o pessoal tem reclamado desses Monroe pra Cherokee por aqui no Fórum.

Abs

Arbass
25/09/2007, 22:08
Dá p/ encontrar p/ +- 400 os 4.

nzardo
26/09/2007, 09:08
Os amortecedores para a XJ original até q se acha fácil, não tenho idéia de preço do mercado, vendi alguns da marca Corven (Argentina) por R$500,00 os 4, não tive nenhuma reclamação......mas companheiros do forum disseram q tiveram problemas e q o amortecedor é uma bost....:???:

Na dúvida nem pego mais esses amortecedores pra revender..... vi tambem no ML um cara vendendo cada dianteiro da Monroe Sensa-Trac por R$120,00 cada....... mas tambem ja ouvi q não são bons....:shock:

Temos q considerar tambem a vida util das molas q é no máximo 60.000Km... e com certeza todos aqui ja passaram do prazo de validade....:oops:... portanto.... creio q nenhum amortecedor vai ter a vida util q teria com molas...digamos na validade.....:roll:

Pior ainda pra quem tem lift....dai a coisa complica......:parede:

Ando pesquisando...por ai... alguma solução.....estou otimista...vamos ver no que vai dar....e qdo tiver novidades passo a informação....:concordo:

Leo - Beethoven
26/09/2007, 10:43
Temos q considerar tambem a vida util das molas q é no máximo 60.000Km... e com certeza todos aqui ja passaram do prazo de validade....:oops:... portanto.... creio q nenhum amortecedor vai ter a vida util q teria com molas...digamos na validade.....:roll:

Isso é certo mesmo. Molas meia boca reduzem pra caramba a vida útil de amortecedores. :concordo:

Abs

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 07:45
Eu colocaria os HDS pressurizados com nitrogenio. Deve custar uns 200,00 230,00 cada. São mais eficientes que os originais. Este tipo de amortecedor faz pressão constante para "abrir" mantendo as rodas no chão por mais tempo dando mais aderência.

[]'S

nzardo
27/09/2007, 09:33
Eu colocaria os HDS pressurizados com nitrogenio. Deve custar uns 200,00 230,00 cada. São mais eficientes que os originais. Este tipo de amortecedor faz pressão constante para "abrir" mantendo as rodas no chão por mais tempo dando mais aderência.

[]'S

E onde se encontra esses amortecedores por esse preço ???? :?

Leo - Beethoven
27/09/2007, 10:07
Nzardo....achar vc acha, mas o duro é o prazo de entrega...:mrgreen:

gutoxj98
27/09/2007, 11:48
Na Gimports

120 cada dianteiro
130 cada trazeiro

Monroe Sensa-Trac

www.gimports.com.br (http://www.gimports.com.br)

Coloquei na minha fazen uns 18 mil KM.....e acho que sao feito para andar somente nos tapetes dos USA....pq aqui nas pedreiras de Sao Paulo, dao final de curso sempre.

Abraços

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 12:01
E onde se encontra esses amortecedores por esse preço ???? :?
tenta aki www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)

[]'s

nzardo
27/09/2007, 13:40
tenta aki www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)

[]'s

Bambheta,

Ta de brincadeira né......:x..........VSF....:mrgreen:

nzardo
27/09/2007, 13:42
Na Gimports

120 cada dianteiro
130 cada trazeiro

Monroe Sensa-Trac

www.gimports.com.br (http://www.gimports.com.br)

Coloquei na minha fazen uns 18 mil KM.....e acho que sao feito para andar somente nos tapetes dos USA....pq aqui nas pedreiras de Sao Paulo, dao final de curso sempre.

Abraços

Guto,

Se os amortecedores são pra XJ, não podem dar final de curso.....:putz:

Só da final de curso se os seus batentes estiverem fud.....:concordo:

vendra
28/09/2007, 18:05
Caramba Vendra, não achava que fosse caro assim...e o pessoal tem reclamado desses Monroe pra Cherokee por aqui no Fórum.

Abs
Cara escrevi besteira !!!

Diant ( cod 37083) R$ 209,60 o par
Traz ( cod 37027) R$ 177,20 o par

Tava com outros nºs na cabeça , preço Curitiba ( Auto peças Alvorada ),
Leo, para o uso mais asfalto e menos pedreira, daõ para o gasto.

Leo - Beethoven
28/09/2007, 18:08
Vendra, agora sim faz sentido no preço. Se não vai mesmo pra trilha direto, acredito mesmo que dá pro gasto.

Abs.

gutoxj98
28/09/2007, 23:20
Guto,

Se os amortecedores são pra XJ, não podem dar final de curso.....:putz:

Só da final de curso se os seus batentes estiverem fud.....:concordo:

Grande Znardo.....pode ate ser, mas olhando pra eles, me pareceram bem de saude até, ta certo que podem estar ressecados e coisa e tal, mas acredito que os monroe sensa-trac sao feitos para andar nas rua dos EUA....que nem valeta tem......aqui em sampa eles sao bem fracos.

e esses batentes sao bem carins.......!!!!!

abs

Ricardo Bambhoo
29/09/2007, 09:17
Bambheta,

Ta de brincadeira né......:x..........VSF....:mrgreen:
to nada. os hds do Bambhoo vieram de lá.

[]'s

nzardo
29/09/2007, 10:15
Vendra,

Os preços não são ao contrário não ???, pelo q vejo os traseiros são sempre mais caros...:pensativo:

Guto,

Dúvido q os seus batentes estejam estragados....to apostando mais no curso do amortercedor...pois se ele é o apropriado, ele TEM q suportar o movimento da suspensão original sem dar fim de curso, independente da utilização se é on ou off.....:concordo:

Vc tem GNV né ?? se vc mexeu na susp. traseira e é ai q ta dando final de curso....ai sim pode ser problema de redimensionar o batente.....mas dai é facil.....eles são fixados na longarina, é só retira-los e fazer um apoio com a altura q vc levantou a viatura...fixa-lo na longarina e finalmente fixar os batentes nele....;-)

Bambheta,

VSF........ 9 meses........pagamento 100% adiantado....to FORA.....:mrgreen:

gutoxj98
29/09/2007, 19:37
Guto,

Dúvido q os seus batentes estejam estragados....to apostando mais no curso do amortercedor...pois se ele é o apropriado, ele TEM q suportar o movimento da suspensão original sem dar fim de curso, independente da utilização se é on ou off.....:concordo:

Vc tem GNV né ?? se vc mexeu na susp. traseira e é ai q ta dando final de curso....ai sim pode ser problema de redimensionar o batente.....mas dai é facil.....eles são fixados na longarina, é só retira-los e fazer um apoio com a altura q vc levantou a viatura...fixa-lo na longarina e finalmente fixar os batentes nele....;-)

Garotão !!!!

Estes monroe sao originais para XJ, pelo menos foi dito isto na Gimports quando comprei, pelo que vi, os batentes esta OK......

Imagina vc passando em alguma valeta, ou lombada, ai vc freia um pouco......na minha ta dando final de curso !!!!! mas somente nos da frente, pois por causa do GNV reforcei os feixes ! então a trazeira tá Blz.

Ou a pressão deste Sensa-Trac é fraca, ou eles com 14 mil km estao abrindo o bico.........

um abraço

nzardo
30/09/2007, 11:12
Garotão !!!!

Estes monroe sao originais para XJ, pelo menos foi dito isto na Gimports quando comprei, pelo que vi, os batentes esta OK......

Imagina vc passando em alguma valeta, ou lombada, ai vc freia um pouco......na minha ta dando final de curso !!!!! mas somente nos da frente, pois por causa do GNV reforcei os feixes ! então a trazeira tá Blz.

Ou a pressão deste Sensa-Trac é fraca, ou eles com 14 mil km estao abrindo o bico.........

um abraço

Guto,

da frente dando final de curso.....:pensativo: ..como comentei em outro tópico....infelizmente nossas molas estão VENCIDAS.....pode ser ai o problema....vc ja verificou se não tem nenhuma bucha fudid...??? talvez esse barulho não seja do amortecedor e sim das buchas do proprio amortecedor, braços de suspensão, bieletas, barra estabilizadora, track bar.........ou ainda os pivos..........;)

Nem me fale em GImport....ninguem me tira da cabeça q aquele amortecedor q comprei lá não era remanufaturado.....:shock:

EDIE-DF
30/09/2007, 13:22
Newtão,
Paguei + ou - este valor aqui em Brasília nos Corven. Os dois amortecedores dianteiros fu... com menos de 15k. O cara da loja substituiu os amortecedores pela garantia, sem maiores problemas. Mas, se eles abrem o bico tão fácil ( e olha que quase não faço trilha), na minha opinião não compensam.
Tá certo que molas cansadas prejudicam, mas no meu caso, o problema foi vazamento do óleo dos amortecedores. Já pensou se isto acontece na estrada?
Amortecedor é item de segurança.

Ricardo Bambhoo
30/09/2007, 13:53
Vendra,

Os preços não são ao contrário não ???, pelo q vejo os traseiros são sempre mais caros...:pensativo:

Guto,

Bambheta,

VSF........ 9 meses........pagamento 100% adiantado....to FORA.....:mrgreen:
:discordo:: 20 % de entrada. Prazo (pelo menos foi) 2 meses.
mas acho que agora f....u de vez. Devo ter pego numa safra boa ! Tb, isso foi lá por 2003.

[]'s

nzardo
01/10/2007, 13:36
Edie,

Até o seu depoimento a respeito destes amortecedores eu ainda vendia e oferecia, depois do relatado, e como seguro morreu de velho, não mexo mais com eles, apesar de não ter tido nenhuma reclamação.....:mrgreen:

PS: nem sei se vc precisa ainda....mas tenho as juntinhas do TBI originaussss.......:mrgreen::mrgreen:

Bambheta,

O bom mesmo é toma lá da cá, ou prazinho de 10/15 dias, pois 9 meses é demais.....agora ce ta fud... vai ter q trocar o lift por fraldas.....:twisted:

Ricardo Bambhoo
01/10/2007, 19:20
Edie,

Até o seu depoimento a respeito destes amortecedores eu ainda vendia e oferecia, depois do relatado, e como seguro morreu de velho, não mexo mais com eles, apesar de não ter tido nenhuma reclamação.....:mrgreen:

PS: nem sei se vc precisa ainda....mas tenho as juntinhas do TBI originaussss.......:mrgreen::mrgreen:

Bambheta,

O bom mesmo é toma lá da cá, ou prazinho de 10/15 dias, pois 9 meses é demais.....agora ce ta fud... vai ter q trocar o lift por fraldas.....:twisted:
:stop: vou nada. Vou é pagar o serviço da troca com fraldas :twisted:.
[]'s

jmessa
04/10/2007, 10:56
Meus amigos...

Já troquei os amortecedores e o carro parece outro, muito mais seguro !
Obrigado pela ajuda de todos vocês....

[]´s

:concordo:

nzardo
04/10/2007, 13:44
Meus amigos...

Já troquei os amortecedores e o carro parece outro, muito mais seguro !
Obrigado pela ajuda de todos vocês....

[]´s

:concordo:

Parabens ! ! ! !...:mrgreen:

Só faltou contar pra nois a marca, o preço, a cor, a loja, forma de pagamento, e se tinha muié boa lá....:twisted:

jmessa
11/10/2007, 11:06
Atendendo a pedidos paguei R$ 530 os quatro na Netkar da marca Monroe modelos Sensa Trac. Eles entregam em casa.

[]´s

nzardo
11/10/2007, 11:19
Atendendo a pedidos paguei R$ 530 os quatro na Netkar da marca Monroe modelos Sensa Trac. Eles entregam em casa.

[]´s

Ainda ta faltando informar, a cor, forma de pagamento, e se tinha muié boa lá....:twisted:

Brincadeira a parte...depois conta pa nóis o q vc ta achando destes amortecedores....:concordo:

Rubem-7
11/10/2007, 13:52
Ainda ta faltando informar, a cor, forma de pagamento, e se tinha muié boa lá....:twisted:

Brincadeira a parte...depois conta pa nóis o q vc ta achando destes amortecedores....:concordo:

Esse NzardonaPartsandCO.,

Depois q a avaria largou fico meio tarado...hahaha

Amortecedores da S-10 cabine dupla, dizem servir como luva em XJs com lift de 3,5 ou 4, na de um amigo q tá com 6" tb não dá fim de curso d maneira alguma, só num descobri se eles aumentaram os tubos e recalibraram!!!??? Alguem ouviu algo a respeito???

Abraço aos amigos.

Juninho
12/10/2007, 10:53
Nzardo,

Onde acho os batentes e molas novas ... a minha tem que trocar tudo ... ta tudo f!!@#$%¨¨&* .....

JUNINHO

Ricardo Bambhoo
12/10/2007, 18:22
Nzardo,

Onde acho os batentes e molas novas ... a minha tem que trocar tudo ... ta tudo f!!@#$%¨¨&* .....

JUNINHO
Juninho, se tiver grana sobrando (isto ta cada vez mais raro por aki) faz logo um liftzinho e troca os amortecedor tb.
[]'s

Juninho
13/10/2007, 12:05
Juninho, se tiver grana sobrando (isto ta cada vez mais raro por aki) faz logo um liftzinho e troca os amortecedor tb.
[]'s

Eh ai que tah Bambhoo...:pensativo:

De liftizinho que era a ideia original, agova quero faze um liftZAO :mrgreen:... e partir no minimo pra 32 .... *Wrangler MTr* ou 33 ... por isso a coisa ta mais complicada .. e pra piorar na minha cidade não tem quem faca um lift de XJ ...
Mas a ideia são trocar os amortecedores tb... um amigo ta vindo dos EUA e vou tentar pedir p ele tvaze um par pelo menos dos rancho 9000 ou procomp pra lift de no minimo 4" ...:twisted::twisted:

|s|

Leo - Beethoven
13/10/2007, 23:35
Juninho, dá uma olhada nesse tópico. Tem boas dicas e discuções sobre os lifts pra Cherokee. Algumas receitas são simples e baratas e outras nem tanto, mas vale a pena participar por lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Abs.

caique1177
14/10/2007, 02:42
Juninho
Infelizmente amortecedores sao proibidos em voos, eles consideram como material perigoso. Bin fdp!!!
Eu pessoalmente gosto dos procomp, tenho ha bastante tempo e sei que "guentam", a ProComp ta começando a venda no Brasil, conheci o representante no BR: Andre 11 6601-6131

Juninho
14/10/2007, 23:33
Juninho
Infelizmente amortecedores sao proibidos em voos, eles consideram como material perigoso. Bin fdp!!!
Eu pessoalmente gosto dos procomp, tenho ha bastante tempo e sei que "guentam", a ProComp ta começando a venda no Brasil, conheci o representante no BR: Andre 11 6601-6131

Fala Caique,

Estive em CTBA na semana passada, inclusive comprei o jeep aí ..

Quanto ao lance dos amortecedores não serem permitidos em avioes, ferrou .. pois tinha a expectativa ...

Uma loja aqui em Londrina tb ira representar a Procomp aqui, por´me só no fim do ano, talvez .. e como eu nao tenho muita paciencia .. tô correndo atras de outras opções por aqui ...

Mas são uma boa opção os Procomp sem duvida !!

(s)

Juninho
14/10/2007, 23:45
Juninho, dá uma olhada nesse tópico. Tem boas dicas e discuções sobre os lifts pra Cherokee. Algumas receitas são simples e baratas e outras nem tanto, mas vale a pena participar por lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Abs.

Valeu Leo ..

To acompanhado lá já ... bacana demais o tópico ..

Assim que terminar as fotos da minha tb vou criar um topico lá pra galera conhecer o jeep ...

Quanto ao lance do lift, falei essa semana com o pessoal da tracaototal4x4 (acho que eh isso) de Brasilia e falei sobre um lift de 5" pra Goodyear Wrangler 32 MTR .. o que acha ???conhece os kits do pessoal lá ...

A minha idéia é pra deixar o jeep mais funcional pra trilha média e tb mais bacana de aparencia ... tb pensei nos flares do atila da JEEPTRIP que imitam os bushwackers ... e um snorkel OGZ ... queria manter as rodas originais, por isso a opção dos 32" ...

Acho que to no caminho certo, mas toda opinião é bem vinda pra por o projeto da XJ em pratica ...

(s)

Leo - Beethoven
15/10/2007, 10:59
Quanto ao lance do lift, falei essa semana com o pessoal da tracaototal4x4 (acho que eh isso) de Brasilia e falei sobre um lift de 5" pra Goodyear Wrangler 32 MTR .. o que acha ???conhece os kits do pessoal lá ...

A minha idéia é pra deixar o jeep mais funcional pra trilha média e tb mais bacana de aparencia ... tb pensei nos flares do atila da JEEPTRIP que imitam os bushwackers ... e um snorkel OGZ ... queria manter as rodas originais, por isso a opção dos 32" ...

Juninho, já andamos pesquisando os preços desses lifts com a Tração Total de Brasilia, os caras pedem o seu peso em ouro...se não me falhe a memória, o Nzardo andou consultando eles e teve o retorno em algo de 2,5 mil pelas por um kit de 3" que basicamente é igual ao da receita que postei lá no tópico....fala sério, muita grana pra muito pouco...
O Rubem de POA tá com as mesmas idéias que vc, usar os 32", o snorkel ele mesmo fez, e digo que ficou bacana....conheço o Átila aqui em SP, ele é um cara gente boa e honesto. Ele é muio bagunçado, mas ele é gente boa mesmo.

Qualquer dica que precise, é só dizer por aqui ou ali que palpitamos.

Abs.

poncerj
15/10/2007, 11:08
Eh ai que tah Bamboo...:pensativo:

De liftizinho que era a ideia original, agora quero fazer um liftZAO :mrgreen:... e partir no minimo pra 32 .... *Wrangler MTr* ou 33 ... por isso a coisa ta mais complicada .. e pra piorar na minha cidade não tem quem faca um lift de XJ ...
Mas a ideia são trocar os amortecedores tb... um amigo ta vindo dos EUA e vou tentar pedir p ele teve um par pelo menos dos rancho 9000 ou procomp pra lift de no minimo 4" ...:twisted::twisted:

|s|

Se pensa em colocar pneus 32 se o carro for automatico. O ideal é trocar relação do diferencial, colocar uma mais curta. Eu uso pneus 32 na minha xj e não aguentei ficar sem reduzir os diferencias não.

Rodrigo POnce
Cherokee Sport 97
Pajero lsb diesel 95

Leo - Beethoven
15/10/2007, 16:48
Se pensa em colocar pneus 32 se o carro for automatico. O ideal é trocar relação do diferencial, colocar uma mais curta. Eu uso pneus 32 na minha xj e não aguentei ficar sem reduzir os diferencias não.

Concordo :concordo:

Abs.

Rubem-7
22/10/2007, 23:27
Valeu Leo ..

To acompanhado lá já ... bacana demais o tópico ..

Assim que terminar as fotos da minha tb vou criar um topico lá pra galera conhecer o jeep ...

Acho que to no caminho certo, mas toda opinião é bem vinda pra por o projeto da XJ em pratica ...

(s)

Boa noite Juninho,

Experimentei os Wrangler Mtr Mud 32" nas Rodas originais da XJ e ficaram pegando direto no feixe traseiro!!! Com os 31" que estão na minha desde o segundo dia que comprei, não passa nem um dedo entre o pneu traseiro e as referidas molas... A minha sugestão e foi o que depois de muito procurar fiz, foi comprar as da Ranger de aço e com o ofset bem mais negativo que as nossas!!! E por serem em aço e não de liga, dá até pra colocar bedlocks nelas depois ...Pra usar com 32" isso e um lift de 4,5" já tá beleza. Já q a manguels parou de fabricar e quem a substituiu não esta fazendo lá grande coisa...

Quanto a amortecedores, tenho amigos usando HDS nitro, Procomp, rancho e tem muita gente ( a vasta maioria...e quase todos sem saber...) usando os da S-10 cabine dupla a diesel... deve ter diferença...eu ainda não vi!!! Fim de curso certamente não tem até lift de¨6,5" pois tenho dois amigos que tem XJ e fazemos trilha direto, que usam esta configuração sem problemas de curso...

Acredito q a melhor receita de lift acima de 4,5" para a dianteira, sem gastar os tubos e muitas vezes não terem um custo beneficio legal, seria termos os braços inferiores e superiores (da dianteira , claro) a um preço justo e compativel... um par de molas maiores com ou sem rosca para a regulagem da altura e as quick disconect, ou como estou testando, sem as bieletas, o curso aumentou da agua pro vinho, tive esta ideia depois de ver e acompanhar em trilhas o pessoal que investiu em média 6.000 reais só na susp. e acabaram por deixar as quick desconectadas mesmo depois da trilha, usando assim no dia a dia...sem notar grandes diferenças ao dirigir em estradas pavimentadas... mas no off road ficou bem melhor...

O kit da skijacker da segunda foto, foi a que o pessoal daqui clonou e vende por 6 paus...cheio de problemas e ajustes eternos, ou seja caro e não eficiente como se deseja em termos de durabilidade...

Bom espero ter ajudado, qualquer coisa prende o grito por aqui ou melhor ainda, lá no topico das Cherokee Sport...

Abraço aos amigos.

Juninho
27/10/2007, 21:20
Fala RUBEM,

Tanta informação numa resposta só ... matou a pau !!

Seguinte,

Semana que vem to instaladno o HDS de 4,5" na XJ e os MTR 32 ou BF MUD 32 ou ainda Pirelli MUD 32 .. o que eu achar lá no "exterior" ....

Será que rola uns espaçadores de rodas pra evitar de pegar no feixe ? tipo 30mm cada ???

Usarei os HDS nitro pro kit de 4,5 acho que vão gunetar pois de inicio num vo pra trilha quebradera não .. vô de leve !!!

Achei um jogo de rodas da ranger de ferro ... mas salve engano meu, vi que elas são 6,5" .. é poss´vel isso ? se sim .. não serviria pro que eu queria .. que era os 33" ... memso com mudança no offset .. ou eu tô errado ?
O cara me pediu R$ 350 pilas no jogo, mas faz menos ...

Valeu pelas informações .. veja lá no tópico do FRota 4X4 as fotos da XJ TRIP ...

[s]

Rubem-7
28/10/2007, 21:15
Fala RUBEM,

Tanta informação numa resposta só ... matou a pau !!

Seguinte,

Semana que vem to instaladno o HDS de 4,5" na XJ e os MTR 32 ou BF MUD 32 ou ainda Pirelli MUD 32 .. o que eu achar lá no "exterior" ....

Será que rola uns espaçadores de rodas pra evitar de pegar no feixe ? tipo 30mm cada ???

Usarei os HDS nitro pro kit de 4,5 acho que vão gunetar pois de inicio num vo pra trilha quebradera não .. vô de leve !!!

Achei um jogo de rodas da ranger de ferro ... mas salve engano meu, vi que elas são 6,5" .. é poss´vel isso ? se sim .. não serviria pro que eu queria .. que era os 33" ... memso com mudança no offset .. ou eu tô errado ?
O cara me pediu R$ 350 pilas no jogo, mas faz menos ...

Valeu pelas informações .. veja lá no tópico do FRota 4X4 as fotos da XJ TRIP ...

[s]

Boa noite Juninho,

Vai de Bf , de Hancock (tô usando esses...) ou de Wrangler mas pirelli realmente eu não iria, pelo desgaste muito acentuado e pouco grip no off, gosto é gosto mas , esta é a impressão que tenho tido observando os amigos que usam ou usaram...

Existem varias rodas de Ranger, ou melhor com a mesma furação da Ford Ranger, que nos servem, tem as de 6,5 , 7 , 8 e até 10 polegadas de aço ou em liga leve... o ideal para este nosso uso , seria as de 8" e as de 10" ficariam show porque dariam uma maior largura no pneu de mesmo tamanho montado em uma roda de 7 por exemplo... na areia com calibragem baixa e com bedloks , a area de contato com o solo será muito maior!!!

Quanto aos espassadores, 30 mm direto e muita coisa, a alavancagem exercida podera em uso off, sisalhar os prisioneiros, isto logico tendo de troca-los direto antes de mais nada, pois ficam curtos... Tem um desenho na Quadratec q penso em copiar, mas tem uma polegada e tem dez furos, 5 para as porcas originais e 5 para os novos prisioneiros, se precisar tenho fotos deles...podem ser em aluminio ou aço...

Exterior onde??? Uruguai, paragua??? Posta ai a sugesta...

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
29/10/2007, 12:41
Existem varias rodas de Ranger, ou melhor com a mesma furação da Ford Ranger, que nos servem, tem as de 6,5 , 7 , 8 e até 10 polegadas de aço ou em liga leve... o ideal para este nosso uso , seria as de 8" e as de 10" ficariam show porque dariam uma maior largura no pneu de mesmo tamanho montado em uma roda de 7 por exemplo... na areia com calibragem baixa e com bedloks , a area de contato com o solo será muito maior!!!

Quanto aos espassadores, 30 mm direto e muita coisa, a alavancagem exercida podera em uso off, sisalhar os prisioneiros, isto logico tendo de troca-los direto antes de mais nada, pois ficam curtos... Tem um desenho na Quadratec q penso em copiar, mas tem uma polegada e tem dez furos, 5 para as porcas originais e 5 para os novos prisioneiros, se precisar tenho fotos deles...podem ser em aluminio ou aço...

Os 33" ficam o bicho em rodas 10", mas em 8" vão bem tbém, abaixo disso vai destalonar muito fácil e o desgaste vai ser muito irregular detonando o pneu antes do tempo.

Quanto aos espaçadores, eles podem ser de no máximo de 1" (+/- 25mm) acima disso é abusar do conjunto. Agora, veja se as rodas que está pegando já não possuem off-set incorporado, daí não precisaria de calço.

Abs.

garrett
29/10/2007, 13:00
Caras, quem pegou aqueles monroe sansa-trac, já tem alguma opinião ?

[]s

Juninho
30/10/2007, 02:19
Boa noite Juninho,

Vai de Bf , de Hancock (tô usando esses...) ou de Wrangler mas pirelli realmente eu não iria, pelo desgaste muito acentuado e pouco grip no off, gosto é gosto mas , esta é a impressão que tenho tido observando os amigos que usam ou usaram...

Exterior onde??? Uruguai, paragua??? Posta ai a sugesta...

Abraço aos amigos.

Fala rubem,

Exterior significa PArAGUAY, que no meu caso estã mais´perto, Guaíra esta a 400 KM de Londrina... já pesquisei os BF ALL 32" ... 410 pilas e os 33" 450,00 isso via telefone, mas com o dolar a 1,756 segundo o Jornal da Globo agora as 00:37 .... talvez o preco caia um pouco, ainda mais pagando a vista, sem contar que este preco eh do lado de ca da fronteira, do lado de "lá" a coisa eh ainda melhor ... acho que devo ir na sexta e no sabado estarei com os pneus e repasso aqui os precos encontrados ....

Como vou me manter nos 32" usavei as rodas originais, mas pensarei algo com relação aos espacadores ... menores que os 30mm que falei .. pra evitar desgaste do conjunto....

De quebra vou trazer os MAP60C ao preco de 176 doletas ....

Valeu pela forca e pelas dicas ...

[s]

Rubem-7
30/10/2007, 14:42
Fala rubem,

Exterior significa PArAGUAY, que no meu caso estã mais´perto, Guaíra esta a 400 KM de Londrina... já pesquisei os BF ALL 32" ... 410 pilas e os 33" 450,00 isso via telefone, mas com o dolar a 1,756 segundo o Jornal da Globo agora as 00:37 .... talvez o preco caia um pouco, ainda mais pagando a vista, sem contar que este preco eh do lado de ca da fronteira, do lado de "lá" a coisa eh ainda melhor ... acho que devo ir na sexta e no sabado estarei com os pneus e repasso aqui os precos encontrados ....

Como vou me manter nos 32" usavei as rodas originais, mas pensarei algo com relação aos espacadores ... menores que os 30mm que falei .. pra evitar desgaste do conjunto....

De quebra vou trazer os MAP60C ao preco de 176 doletas ....

Valeu pela forca e pelas dicas ...

[s]

Juninho, beleza , vê se posta aqui depois a caminhada... tô na duvida entre fazer isto aqui em Rivera (400Km tb mas no Uruguai...) ou partir para um jogo mais hard tipo os 3K...

Agora, só repetindo, coloquei os 32" nas rodas originais da XJ, e não deu pra rodar mais de uma quadra , isto em asfalto plano!!! Os meus 31'' vc não cosegue por a mão aberta entre eles e as molas de tras...

Leo, já peguei as rodas, furação de ranger, o furo central é um pentelhesimo menor q as originais, mas é só um passe minimo (40 pilas se mandar fazer nas 5), isto se não for usar espaçador, porque ai é só acertar neles, correto??? Elas tem um offset negativo legal, não exatamente como eu queria, -25 ,mas por enquanto servem, penso em fazer os alargadores para poder usar um jogo tipo 3K igual ao do Rodrigo, eles tem gomos nos ombros sacou... Mas quem pode falar melhor pra nos é proprio Rodrigo...

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
30/10/2007, 17:28
Leo, já peguei as rodas, furação de ranger, o furo central é um pentelhesimo menor q as originais, mas é só um passe minimo (40 pilas se mandar fazer nas 5), isto se não for usar espaçador, porque ai é só acertar neles, correto??? Elas tem um offset negativo legal, não exatamente como eu queria, -25 ,mas por enquanto servem, penso em fazer os alargadores para poder usar um jogo tipo 3K igual ao do Rodrigo, eles tem gomos nos ombros sacou... Mas quem pode falar melhor pra nos é proprio Rodrigo...

Só tem uma coisa....vai ter que cortar lata com certeza....vc viu o vídeo do Ponce ? Viu como pega ? Se espaçar fica pior ainda...~se usar um lift bom que dá bom curso (e é o que interessa) vai danar tudo de vez...então pode pensar em ir cortando lata se quiser mesmo usar os 32" e fazer bonito.

Abs.

poncerj
31/10/2007, 11:59
Só tem uma coisa....vai ter que cortar lata com certeza....vc viu o vídeo do Ponce ? Viu como pega ? Se espaçar fica pior ainda...~se usar um lift bom que dá bom curso (e é o que interessa) vai danar tudo de vez...então pode pensar em ir cortando lata se quiser mesmo usar os 32" e fazer bonito.

Abs.

Eu uso pneus mt/r 32 nas rodas originais e é tranquilo. Os Mt/r posso fazer trilha tranquilo que não pega na lata não . Mais já os 31 modelo 3k esses pegam um pouco mais não chega estragar o carro, só o que acontece sempre, é colocar eles e o fender sair, os gomos sempre soltam os fender . Mais não estraga a lata em nada ..

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

Leo - Beethoven
31/10/2007, 13:12
Eu uso pneus mt/r 32 nas rodas originais e é tranquilo. Os Mt/r posso fazer trilha tranquilo que não pega na lata não . Mais já os 31 modelo 3k esses pegam um pouco mais não chega estragar o carro, só o que acontece sempre, é colocar eles e o fender sair, os gomos sempre soltam os fender . Mais não estraga a lata em nada ..

Rodrigo, acredito que os MTs 32" que estaja usando seja os 11,5" de largura, certo ? Como vc está usando um lift Skyjacker os braços são mais finos que os originais e não pega na dianteira, mas vc deve estar usado espaçador na traseira pra usar as rodas originais certo ?
Por que os meus 31" ficam justinhos e faltaria pouco pra pegar nas lâminas das molas...
A não ser que a sua XJ seja no modelo 96 com eixo Chrysler 8.25 aí sobre espaço pros 32" sem usar espaçador.

Abs.

nzardo
31/10/2007, 13:16
Garret,

Arrumei um fornecedor de amortecedores e vendi uns jogos deste Sensa Trac.....até agora as opiniões estão sendo boas e sem sintomas de final de curso........:concordo:

Leo,

Por falar em dif. o traseiro do Daniel...uiii......é o da Chrysler....:shock:

poncerj
31/10/2007, 13:37
Rodrigo, acredito que os MTs 32" que estaja usando seja os 11,5" de largura, certo ? Como vc está usando um lift Skyjacker os braços são mais finos que os originais e não pega na dianteira, mas vc deve estar usado espaçador na traseira pra usar as rodas originais certo ?
Por que os meus 31" ficam justinhos e faltaria pouco pra pegar nas lâminas das molas...
A não ser que a sua XJ seja no modelo 96 com eixo Chrysler 8.25 aí sobre espaço pros 32" sem usar espaçador.

Abs.

ACho que é 11,5 mesmo de largura. Na traseira não estou usando espaçador não, e não pega em nada. Minha xj é ano 97/97 e meio eixo é o chrysler 8,25 mesmo, deve ser por isso mesmo que não pega em nada

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

Leo - Beethoven
31/10/2007, 13:51
ACho que é 11,5 mesmo de largura. Na traseira não estou usando espaçador não, e não pega em nada. Minha xj é ano 97/97 e meio eixo é o chrysler 8,25 mesmo, deve ser por isso mesmo que não pega em nada

Por falar em dif. o traseiro do Daniel...uiii......é o da Chrysler....:shock:

Felizes os que tem esse Chrysler 8.25, é mais forte e robusto que o D35. Peças aqui no Brasil são mais difíceis para ele, mas esse dif é do KCT.

E pelo jeito ele dif tem uma vantagem a mais, usar os 32" sem pagar nas lâminas. :concordo:

Abs.

poncerj
31/10/2007, 15:07
Felizes os que tem esse Chrysler 8.25, é mais forte e robusto que o D35. Peças aqui no Brasil são mais difíceis para ele, mas esse dif é do KCT.

E pelo jeito ele dif tem uma vantagem a mais, usar os 32" sem pagar nas lâminas. :concordo:

Abs.

Isso é verdade esses eixos chrysler são muito bons, muito resistente . Já abusei bastante do meu carro e até agora os eixos estão tranquilos . no eixo traseiro estou com bloqueio ARB . Um coisa só de ruim que não encontra para ele os semi eixo reforçados como nos D35 . Eu pelo menos na época dei uma pesquisada e não encontrei. Assim que coloquei o bloqueio fiquei com medo dele não aguentar . Mais até que esta aguentando tranquilo .

abs
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

Leo - Beethoven
31/10/2007, 17:06
Isso é verdade esses eixos chrysler são muito bons, muito resistente . Já abusei bastante do meu carro e até agora os eixos estão tranquilos . no eixo traseiro estou com bloqueio ARB . Um coisa só de ruim que não encontra para ele os semi eixo reforçados como nos D35 . Eu pelo menos na época dei uma pesquisada e não encontrei. Assim que coloquei o bloqueio fiquei com medo dele não aguentar . Mais até que esta aguentando tranquilo .

Existe sim os eixos em Cromalloy para os 8.25 mas os gringos abusam desse dif pra KCT e dizem que aguentam na boa até os 35" sem chiar....Aguentam mesmo. Já os D35 são bonzinhos, mas os 8.25 são melhores.
Se um dia pensar em trocar o meu dif, procuraria um destes, ou um D44.

Abs.

Juninho
01/11/2007, 02:44
Ignorancia minha ...

Verifico o modelo do meu eixo na etiqueta dele ... certo ....

A minha é 98,98 .... acho que eu pulei ....vou ter que me contentar com os míseros 31" ...

[s]

nzardo
01/11/2007, 11:30
Ignorancia minha ...

Verifico o modelo do meu eixo na etiqueta dele ... certo ....

A minha é 98,98 .... acho que eu pulei ....vou ter que me contentar com os míseros 31" ...

[s]

Juninho,

Provavel q seja Dana........;)

Esse pissual fica falando em Dana 35....mas o nosso é 35 C ! ! !...:rolleyes:

Os Danas tem o modelo do lado debaixo esquerdo (vc olhando a viatura or tras..uii..) da tampa do dif..... ja os Chrysler são na parte esquerda no corpo do dif ao lado da saida do pinhão pro cardan.....:concordo:

d_a_n_51
05/03/2008, 14:59
galera preciso da ajuda de vocês, acabei de comprar uma Xj 98 e a unica coisa q preciso tocar nela são os amortecedores que já estão no fim de vida.
Eu dei uma olhada na internet e vi um procomp modelo ES1000, minha duvida é: esses amortecedores só servem para XJ com Kit de supensão alta?? ou da pra colocar no lugar dos originais? e onde eu posso achar os amortercedores da marca Monroe?

gutoxj98
05/03/2008, 19:30
galera preciso da ajuda de vocês, acabei de comprar uma Xj 98 e a unica coisa q preciso tocar nela são os amortecedores que já estão no fim de vida.
Eu dei uma olhada na internet e vi um procomp modelo ES1000, minha duvida é: esses amortecedores só servem para XJ com Kit de supensão alta?? ou da pra colocar no lugar dos originais? e onde eu posso achar os amortercedores da marca Monroe?

1º Parabens pela aquisiçao !!!!!:palmas:

2º O Znardo aqui do forum tem amortecedores pra vender !!!!

3º Se ele nao tiver, www.gimports.com.br

abraçao !!!!!!

geezer
05/03/2008, 21:32
Oi d a n,
Checa com o Garra, anunciante do forum (banner), ele pode explicar mais sobre os amortecedores pelo que eu vi ele é revenda da Pro Comp.

Os amortecedores tem para medida original do carro, na minha opnião já que tem que trocar, troca por algo melhor que os originais, acho que vale a pena o custo/beneficio e ele deve fazer parcelado devido ser um lojista.

Abcs e parabens pelo carro.:concordo:

offroad
05/03/2008, 23:08
procomp eh bem melhor que monroe...

Humberto Baldisseri
06/03/2008, 11:12
Eu estou usando os Amortecedores ProComp na minha Cherokee Sport 98 desde Dezembro e estou achando muito bons.Estou usando os 4 amortecedores e mais o amortecedor de direção tbm.Comprei eles no Garra 4x4.
[]'s Humberto.

4x4 Floripa
19/03/2008, 14:02
Eu estou usando os Amortecedores ProComp na minha Cherokee Sport 98 desde Dezembro e estou achando muito bons.Estou usando os 4 amortecedores e mais o amortecedor de direção tbm.Comprei eles no Garra 4x4.
[]'s Humberto.

Humberto, fala aí qual linha vc colocou no seu Jeep: ES1000, ES3000, ES9000? Como que ficou no asfalto? E fora de estrada?

Estou pensando em colocar os 9000 pressurizados com nitrogenio na minha que tem altura original e pneus originais, mas não quero acabar com o conforto no asfalto, já que ando fora da estrada 10% do tempo. Talvez quando eu subir 3''... Alguma opinião?

Humberto Baldisseri
19/03/2008, 15:18
Humberto, fala aí qual linha vc colocou no seu Jeep: ES1000, ES3000, ES9000? Como que ficou no asfalto? E fora de estrada?

Estou pensando em colocar os 9000 pressurizados com nitrogenio na minha que tem altura original e pneus originais, mas não quero acabar com o conforto no asfalto, já que ando fora da estrada 10% do tempo. Talvez quando eu subir 3''... Alguma opinião?

Estou usando a série 9000,eles são ótimos,tanto no asfalto como na terra.O Jeep fica super estável!

nzardo
19/03/2008, 18:57
To com o Humberto,

Os amortecedores Nitro com regulagem automática são muito bons, na minha tenho os Sky Nitro8000 e estou achando eles ótimos.... :concordo:

Os Monroe são compativeis, porem cada um na sua linha, como aqui no Brasil só se acha os Sensa Trac q são 'hidro', e ele até se equipara aos ES1000..... infelizmente não temos a linha Monroe Nitro por aqui.... e nem os especiais q eles fabricavam ou fabricam para as Cherokas da Policia de lá, qdo eles a utilizavam..... e nem outras marcas tradicionais.... portanto atualmente pelas opções q temos são os Procomp a melhor opção, ou até os Rancho (Monroe), mas estes cobram a peso de ouro..... :rolleyes:

Morubixaba
20/03/2008, 15:16
Mooooçada....

Tem uma plaqueta no diferencial traseiro da XJ 97/98 automática que diz:

1770 AA LS
55 6103-1
Use Limited Slip Diff Lube Only

Tem alguma peculiaridade esses números?

Trata-se do diferencial de qual marca?

Tem bloqueio? Limited Slip = bloqueio??

FUI!

Fernando.cesar
09/04/2013, 14:23
Pessoal, sou novo nessa parte do fórum: há 2 semanas comprei uma Cherokee Sport automática 98. A mecânica da viatura está impecável, tudo funcionando, nenhuma batida, kit Procomp 3", 4 amortecedores Rancho 9000, BF A/T 31. Cor vinho...

Fiz uma primeira trilha em Campos de Jordão e adorei a viatura!!!

Agora aos poucos vou deixá-la do jeito que sempre imaginei: envelopamento amarelão, parachoque da Power, rodas grafite, mais para frente bagageiro de teto com estepe nele.... Haja $$$ :mrgreen:

Estou com um problema e gostaria da ajuda dos entendidos. A XJ estava com a frente 4 cm mais alta que a traseira (famosa cadela corrida....rs). Fui em um moleiro indicado por jipeiro e pedi para arquear esse 4 cm. Resultado: visualmente ficou 10, com a traseira no mesmo nível da frente (que com o Procomp fica bem alta)...

Efeito colateral: ficou mais "cabrita", antes era bem macia. Mas o mais preocupante: os Rancho ficaram praticamente em final de curso!!!

Minha cunhada vai para os EUA semana que vem. Pensei em encomendar pela web um par de amortecedores com curso mais longo para a traseira. Vc indicam algum? Existe algum Rancho com uns 5 cm a mais de curso que os 9000 para a XJ?

Outra questão: quando a suspa traseira trabalhar, fico preocupado com os flexíveis do freio. Acho que eles vão ficar bem esticados.... alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?

Finalmente: existe alguma opção melhor para a traseira do que arquear os feixes?

Desculpe o texto longo e todas as perguntas. Muito obrigado. Grande abraço.....Fernando

Erg-Bsb
09/04/2013, 18:43
Outra questão: quando a suspa traseira trabalhar, fico preocupado com os flexíveis do freio. Acho que eles vão ficar bem esticados.... alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?
Jeep Brake Lines & Cables - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cn=Jeep+Brake+Lines+%26+Cables&c=109&b=c&sv=1000)

Finalmente: existe alguma opção melhor para a traseira do que arquear os feixes?
Jeep Shackles - Quadratec (http://www.quadratec.com/category/Jeep+Shackles/125/index.htm)

Fernando.cesar
09/04/2013, 19:12
Jeep Brake Lines & Cables - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cn=Jeep+Brake+Lines+%26+Cables&c=109&b=c&sv=1000)

Jeep Shackles - Quadratec (http://www.quadratec.com/category/Jeep+Shackles/125/index.htm)

Erg-Bsb, obrigado pela resposta. Desculpe incomodar, mas sou novo nesse mundo de offroad e de XJ. Shackles são os jumelos, certo? Eu tenho que procurar jumelos para subir esses 5 cm? Nesse caso eu trocaria os jumelos e deixaria as lâminas do feixe mais planas para o carro voltar a ficar macio? Vc indica algum desse site da Quadratec para fazer o que procuro?

Muito obrigado...Fernando

fchevita
09/04/2013, 20:50
Fernando,

O arqueamento funciona durante um tempo, mas depois as molas vão voltando para perto da posição original. Demora, mas vão cedendo.
Trocar por jumelos é uma opção.

Quanto aos amortecedores, recomento da marca Bilstein, que podem ser encontrados na Quadratec, 4WD e até na Amazon.

Um ponto a ser considerado é que hoje é proibido trazer peças automotivas na bagagem. Se a Receita parar sua amiga, vais perder os amortecedores sem direito a pagar multa para liberar a mercadoria.

Um abraço,

Fernando.cesar
09/04/2013, 22:10
Fernando,

O arqueamento funciona durante um tempo, mas depois as molas vão voltando para perto da posição original. Demora, mas vão cedendo.
Trocar por jumelos é uma opção.

Quanto aos amortecedores, recomento da marca Bilstein, que podem ser encontrados na Quadratec, 4WD e até na Amazon.

Um ponto a ser considerado é que hoje é proibido trazer peças automotivas na bagagem. Se a Receita parar sua amiga, vais perder os amortecedores sem direito a pagar multa para liberar a mercadoria.

Um abraço,

Xará, obrigado pela resposta. Estou apanhando pela falta de experiência, mas chego lá...rs

Você poderia indicar um amortecedor da Bilstein para esse lift na traseira? Ela vai vir com pouca bagagem...
Outra opçāo é aumentar o tamanho dos Rancho traseiros soldando um segundo conector no lado que vai no eixo, será que fica bom?

Com relação aos jumelos, penso em comprar esses:

Teraflex 001974100 - TeraFlex 1.5" Shackle Lift for 84-01 Jeep® Cherokee XJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16191_703.htm)

É só um par mesmo? Apenas um de cada lado?

Os flexíveis de freio, acho que vou nesses:

Crown Performance Products 06FR04-RED - Crown Industrial 5 Layer Custom Extended Brake Lines for 90-01 Jeep® Cherokee XJ & Grand Cherokee ZJ with 3-4" Lift - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/72406_812X_PG.htm)

Desculpe as perguntas, mas estou meio perdido. Obrigado.

Abraço.....Fernando

Fernando.cesar
09/04/2013, 22:17
Aproveitando, com esse lift de 2.5" na traseira da XJ, preciso me preocupar com o ângulo do cardā?

Obrigado novamente....Fernando

Erg-Bsb
09/04/2013, 22:31
Pensei em encomendar pela web um par de amortecedores com curso mais longo para a traseira. Vc indicam algum? Existe algum Rancho com uns 5 cm a mais de curso que os 9000 para a XJ?
Google... e Quadratec, 4 Wheel Parts, 4 Wheel Drive Hardware, Morris 4x4, etc. são seus amigos...

Não sei a tradução de "shackles" em português mas seguinte fchevita deve ser isto. Usando estes dá para subir o carro sem adicionar/arquear molas ou colocar calços. É só trocar o jumelo original de cada lado para um mais comprido que, por efeito, vai levantar a traseira. É, da minha opinão, a solução "limpa" para corrigir a altura após a troca dos feixes de molas como já deve ter sido feito no seu caso.

Com relação aos jumelos, penso em comprar esses:

Teraflex 001974100 - TeraFlex 1.5" Shackle Lift for 84-01 Jeep® Cherokee XJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16191_703.htm)

É só um par mesmo? Apenas um de cada lado?
1 de cada lado (trocando o original). Tem que ver quanto quer subir/corrigir. Escolhe o modelo (comprimento) dependendo disto.

Mesma coisa para os dutos dos freios (se os seus foram todos originais).

Erg-Bsb
09/04/2013, 22:41
Aproveitando, com esse lift de 2.5" na traseira da XJ, preciso me preocupar com o ângulo do cardā?
Seguinte a literatura US, é necessário acima dos 3''.
Agora, cada carro é diferente e pode precisar com um lift menor. Se sentir vibrações ao dirigir, provavelmente vai precisar fazer alguma coisa.

Fernando.cesar
09/04/2013, 23:19
Seguinte a literatura US, é necessário acima dos 3''.
Agora, cada carro é diferente e pode precisar com um lift menor. Se sentir vibrações ao dirigir, provavelmente vai precisar fazer alguma coisa.

Muito obrigado pela ajuda. Se nāo vibrar, nāo há problema?

Não tem um jumelo em cada ponta do feixe de molas? Nesse caso precisaria de 2 pares.... Pelo que entendi é apenas um jumelo para cada feixe, um par resolve o lift. vou comprar, assim volto o feixe para a curvatura normal, a XJ ficou muito cabrita....

rsoares
01/10/2015, 16:15
boa tarde Senhores!

Aproveitando o tópico, mas ainda nao consegui entender bem qual a diferença entre o Monroe Reflex e o Sensa Trac.

Qual seria melhor para a XJ sem lift?

Cotei um OffShox mais o valor é 2 para 1, mas me pareceu injusta a comparação

Cherokee 98
29/11/2015, 20:44
Boa noite amigos!Estou com um problema:Comprei minha cherokee em agosto,e a medida que fui mexendo descobri vários pequenos problemas que o antigo dono não resolveu.O principal problema está nos amortecedores.O ex proprietário elevou a viatura em 2,5" usando calços e manteve os originais.Com isso ao passar em irregularidades, dá fim de curso o que não é nada legal.Os amortecedores traseirosforam pro espaço,está no balanço da mola, já que o ex-proprietário rebocava até caminhão com a cheroka...¬¬'.E os dianteiros estão bons ainda,mas quero trocar o jogo de uma vez.Qual amortecedor vocês recomendam pra cherokee sport 98 4.0L sem GNV?Gosto muito dos Rancho mas não faço ideia qual modelo é compatível com a vtr.Preciso de um com curso longo já que ela foi elevada em 2,5".Ficarei muito agradecido com a ajuda!
Grande Abraço a todos!

lucasfalcio
01/10/2023, 20:03
Eu sei que o 4x4 brasil está um pouco morto,hoje em dia tem grupos de whatsapp,facebook e etc.
mais retornando aqui depois de alguns anos.
amortecedores maiores pra usar na cherokee
originalmente a medida do dianteiro é aberto 520mm / 340mm compressão ???/extensão ???
traseiro aberto 504mm / fechado 332mm

lift 6 usar de ranger 98 que tem aberto 574mm,mesmo assim ainda acho pequeno.
s-10 aberto 638.

dicas são bem vindas!