PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o câmbio



Fábio Neves
24/09/2007, 08:50
Kamagadas Niveiros,

Tô com a seguinte questão com meu Niva,:?:

Quase sempre que vou sair com o niva a primeira marcha entra com dificuldades:discordo:, as vezes engato uma terceira e depois coloco em primeira (entendam, não saiu de terceira, heheh, mas sim de primeira), só com este recurso a primeira entra, qdo estou em movimento e tenho que parar em um cruzamento, tem hora que a primeira entra fácil, tem hora que não...

A terceira tá arranhando, pra entrar sem arranhar tem que ser bem devagar o engate!!

Em principio o ajuste da embreagm tá OK, com disco de embreagem recondicionado, cilindros de acionamento ok..

Tudo isso começou após ter tido problemas com a bendita quinta marcha, não sei se foi KAGADA do mecânico ou se é falência multipla do órgãos.

O que pode ser?:pensativo:

Sds

alexandre roveri
24/09/2007, 11:36
Quando seu mexanico fuçou na quinta marcha ele trocou o óleo ? :?:

Caso ele tenha trocado vc tem certeza que ele colocou API GL-5, se o cara colocou GL-4 raspa mesmo !
Outra coisa é o antigo truque de "virar" o niva pra caber um pouquinho a mais de óleo !

Fábio Neves
24/09/2007, 13:56
Galo,

Cê deu, um bom conselho :palmas::palmas:!!!

valeu, vou verificar:concordo:!!!

Nivoide
01/10/2007, 23:31
s enao ta engatando parado a primeira ou é embreagem, ou é sincronizado. 'Se parado a ré engata beleza, com ceteza é sincronizado!

alessandrosp
02/10/2007, 00:29
Concordo com o Nivóide. Tá parecendo muito mais os anéis sincronizados que já estão no fim, mas no fim mesmo da vida.

Tive que desistir no meio do último passeio que eu fiz porque a primeira não entrava de jeito nenhum, a segunda com muita dificuldade e a quarta escapando. O problema de escapar a quarta era outro mas o resto só foi trocar os anéis sincronizados e ficou uma maravilha.:concordo:


s enao ta engatando parado a primeira ou é embreagem, ou é sincronizado. 'Se parado a ré engata beleza, com ceteza é sincronizado!

Fábio Neves
09/10/2007, 13:33
Vou verificar!!!

vALEUUU:dance::dance: