PDA

Ver Versão Completa : Perfil dos landeiros...

Carlão Rover
24/09/2007, 00:44
Vamos lá, vamos descobrir o perfil daqueles que possuem uma Land e o Porque ter uma!!!!

Eu tenho uma 90, sou dentista e comprei porque achava linda...agora entrou na veia e mesmo as dificuldades que o veículo apresenta tendo sempre os mesmos problemas(nem adianta comprar mais nova), se tornam a melhor parte...
Abraços

Cesar Cassique
24/09/2007, 06:37
Minha viatura é do modelo 110 ,sou empresario tenho 39 anos ,era meu sonho de consumo não imagino possuir outro carro :discordo::discordo::discordo: ,como nosso amigo Carlão falou , entrou na veia não sai mas !!!!!! é um veiculo que podemos contar com ele pra tudo :palmas::palmas::palmas:em viagens longas não tem outro que suporte o tranco , pode rodar com ele mas de 1.000 km por dia durante o tempo que precisar que ele aguenta:palmas::palmas::palmas::palmas:
DIRIJA UMA LAND ROVER , DIRIJA A LENDA :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=93629&d=1189159324

elaman spinardi
24/09/2007, 13:33
tenho 33 anos sou industrial,tenho uma 90tinha ano 97 vermelha a dois anos,gosto da land pelo estilo de ser.Eu uso minha land tanto pra trabalhar quanto pra passear,se faço uma trilha no sabado lavo no domingo e na segunda vou trabalhar c/ ela.

abraços

elaman spinardi

Toti
24/09/2007, 14:46
Ja eu gosto é de LAAAAMA mesmo, sempre gostei de barro seja de moto ou de mountain-bike que pratico até hoje. A adrenalina da ameaça de se atolar ou de ultrapassar obstaculos é inigualavel...
Tenho 44 anos e a cada ano minha 90 - 2001 está mais nova, pois alem da lama sou viciado em mecanica, meu programa "chinelão" de alguns sabados e domingos. Obrigado minha mulher que entende meus sadios vicios.
Abraço a todos.

caique
24/09/2007, 21:25
cAIQUE, 46 ANOS, advogado. Já tive gurgel, niva, toyota e agora um 90 (a venda) e uma 110, sou um cara de sorte!

Nelson Defender 110
24/09/2007, 22:11
Nelson,
Engo. Eletricista. Tenho um Defender 110 ano 97. O Land Rover é uma carro que tem estilo. Ninguém fica calado quando vê um. Tem cara de aventura, de filme do Tarzan na Sessão da Tarde. Já tive uma Toyota Bandeirantes que também é um carrão.
O melhor de jipe (a Defender é um jipe) , ainda mais usado é poder ficar consertando e inventando melhorias .... É o melhor anti-stress que tem. As vezes enche o saco de tanto mexer no carro, basta ficar um final de semana longe que já sente saudades.
Por falar nisso preciso consertar o ar condicionado ......

edgartoledo
24/09/2007, 22:25
Meu nome é Edgar, tenho 32 anos, sou médico e a minha vontade de ter uma Land começou ainda criança quando assistia os filmes de Safari na sessão da tarde. Tenho a minha a 4 anos e todos os dias ela me surpreende, nunca me deixou na mão, uso para lazer e trabalho, e nos finais de semana como a maioria aqui ainda desenvolvo meu hobby de mecânico pois tenho uma rotina diária meio estressante e nela que faço minha higiene mental. Como ja disseram quando entra na veia não saí mais. Diria que sou duplamente feliz pois tenho 2 clássicos do 4X4 uma Land Rover e um Wyllis 51, porém a Land é minha menina dos olhos.
Ela é linda, confiável, a esposa gosta, o filhão vibra e ainda tem espaço para meus labradores.

folgado
24/09/2007, 22:49
Olá, tenho 40 anos, sou promotor de justiça em Santo André, e descobri a Defender há uns 2 anos ao dirigir a de um amigo. Adorei. Comprei a minha em janeiro deste ano, e só aí aprendi a "dirigir". Sim, porque quando você senta na Defender, é ela quem dita o ritmo, e não você. Você incorpora o "estilo" Land Rover e passa a dirigir de um jeito totalmente diferente de quando está em veículos "normais". Você passa a apreciar a condução do veículo de tal maneira, que é como se não existissem outros carros na rua: é só você e sua Land Rover curtindo o passeio. Você jamais sente algo parecido com outros veículos. Sei lá, é difícil dizer, mas os Landeiros sabem muito bem o que estou tentando expressar.
Vocês podem ver minha impressão no primeiro dia que dirigi minha Defender no tópico "COMPREI UMA LAND ROVER DEFENDER 90": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490
Um abraço a todos.
Antonio.

Hum
25/09/2007, 02:16
Enio, 43 anos, casado, 4 filhas (uma gata siamêsa, uma saveiro diesel, uma Mazda b-2500 e uma Defender 90), analista de sistemas e gosto de viajar, já dei umas duas voltas ao mundo, conheço mais de 50 paises, já passei por todos os estados de nosso enorme País, e gosto de estrada.
Defender é aquela paixão que vem de infância, brinquedo de criança grande, filmes da África e um tio-avô alemão que serviu na marinha alemã na primeira guerra, e foi capturado pelos ingleses, passando uma boa temporada na Inglaterra, onde se apaixonou pelas coisas Inglesas, e já no Brasil, comprou uma Land série 1, que eu moleque, era apaixonado, achava aquele jipe o máximo.
No final do ano passado, voltando de uma viagem, em uma parada de onibus, encontrei algo que eu estava procurando a um bom tempo, um chapéu de lona. Era o impulso que estava faltando para ir atrás de um jipe. Procura aqui, ali, vejo algumas opiniões de prós e contras, e no começo do ano, vejo em uma loja de salvados uma Defender 90, toda preta, bem equipada, mas, tinha capotado, portas entortadas, o teto um pouco amassado, moldura do para-brisa quebrado, motor estourado. Amor a primeira vista. E olha que eu nunca tinha sequer entrado em uma Defender, com exceção da do meu tio a uns 35 anos atrás.
Não é carro, não é jipe, é uma paixão.
Já a minha mulher queria uma "Camicleta", lembram do Shazam e Xerife? Uma casa 4x4. Até que não brigamos muito, ela entendeu que não era uma amante, mas mais uma filha.
Fechei o negócio, carreguei ela até a pickup company, uma oficina conhecida aqui em Floripa, e mandei ver na mecânica. Comprei um bloco novo, fiz a retifica da bomba injetora, troquei a turbina e embreagem. E a parte de lata foi a minha diversão, trouxe as portas e o teto para casa e comecei a desentortar, é aluminio, mas foi de marreta para voltar ao normal, a 100 km/h ninguém repara, quando a mecânica ficou pronta, instalei, e fui dar uma voltinha até o Piauí para testar, só não gostei do câmbio que não estava 100 %, e na volta mandei abrir e tinha um rolamento de agulhas quebrado, aproveitei e fiz toda a retifica da caixa. Agora a mecânica esta 100 a lata 90, média 95, passou. Agora ninguém me segura, nem o L. Inércio e seus buracos.
Próxima atração Atacama.

Cesar Cassique
25/09/2007, 06:09
Carlão ,estas de parabens pela ideia de abrir este topico :palmas::palmas::palmas::palmas:

henrique wamser
25/09/2007, 19:12
ola!

henrique, cinquentão casado (2) , avô do Vinicius (10 meses) comprei minha 110 nova em novembro de 2004 (04/05) QUE ESTÁ com 65.000km , já fui para o CHUÍ, SERRAS GAUCHAS, ETC e devo ir ao atacama em dezembro.... viva!!!!!!!!! trocar, só se vierem as novas e eu puder, é lógico, mas, com dor no coração.
forte 73 ( abraço de radio-amador)

Velho Russo
26/09/2007, 01:33
Boa noite pessoal!

Meu nome é Ricardo, tenho 29 anos, engenheiro civil.
O sonho começou quando eu tinha os meus 12 anos e me encantava com aqueles carros de cor amarelada fazendo barbaridades, passando por lugares inimagináveis e que continuavam firmes e inteiros por todo aquele trajeto - extenso, barro, poeira, pedra, mato, com paisagens lindas e muitas dificuldades.
Guardei o sonho por bons anos.
Comprei minha Defender há quase 3 anos, com 140.000 km. Hoje o tomatão - ela é vermelha!! - está com 190.000 e a mecânica continua perfeita. Utilizo a danada para tudo: no dia-a-dia e nas viagens que faço.
Confesso que fiquei preocupado quando vendi um carro mais novo para comprar uma ano 97. Antes dela tive duas camionetes, mas afirmo que de longe não têm o comportamento da noventinha, tanto no asfalto quanto na estrada de chão.
É um carro que não me cansa nos longos e "pulantes" trajetos que percorro, além de possuir um conjunto mecânico muito confiável.
Quanto às opiniões alheias: a noiva adora, minha irmã sempre pega emprestada e meu velho é fã de carteirinha.
Para se ter noção do que é ter uma Defender: todo dia quando me sento no banco do motorista, tenho o mesmo sorriso que tive quando a dirigi pela primeira vez; nunca deixei de olhar para trás para ver a noventinha por um ângulo diferente, mesmo que fôsse pelo mesmo...

Abraço a todos!!!

poeckster
26/09/2007, 08:19
Essa é minha primeira vez postando neste forum apesar de "frequentar" faz tempo.

Meu nome é João, 42 anos, desenhista, e comprei minha 90 verde ano 2001 em maio de 2005, depois de anos (décadas...)sonhando e juntando dinheiro e dúvidas por causa do medo/pavor da "famosa" manutenção caríssima e mecânicos/oficinas que pensam que vc. é milionário...

Não tenho arrependimento, só de não ter decidido comprar antes...adoro meu carro e tive muitas alegrias em passeios, uso muito o carro nos fins de semana na região de Macaé de Cima (RJ) e Rio Bonito/Bananeiras.

O carro só me deixou "meio" na mão uma vez, quando o cilindro mestre pediu arrego chegando em Muri, coloquei fluido mas não sabia sangrar o sistema, mas continuei viagem, parando de 20 em 20 minutos para dar umas bombadas no pedal da embreagem.
Quando comprei troquei as correias/óleos para garantir pois o carro tinha 65.000km.
Meu mecânico no Rio é o Aita.

De resto uma cruzeta trocada, os eventuais rangidos e barulhidos do painel, agua entrando a rodo pela ventarola numa chuva forte e o "chapeu" do snorkel arrancado por galhos de árvore (fabriquei um outro usando uma panela...) e nada mais.
Foi uma época de aprendizado, aprendendo mais sobre mecânica diesel, manutenção peculiar dos Defender, afinal a família toda tinha sido dona de VW a vida toda...e dirigir em condições difíceis usando bloqueio/reduzida e conhecendo o carro, e sempre me surpreendendo com sua capacidade.
Depois coloquei pneus Mud e passei por lugares que nunca imaginaria passar, isso no verão, época de chuvas e barreiras caídas.

O mais engraçado e que no ano passado minha mulher, Cris, vendeu o gol 95 dela, juntou dinheiro e comprou uma 90 azul 2002, ela não cogita ter outro carro, virou fanática...na nossa rua, trabalho e família somos considerados uns malucos, ninguém entende, mas quem tem Defender entende...

Além das alegrias das trilhas os carros também renderam um dinheirinho... alugamos eles para a novela Páginas da Vida/Globo, eles eram os carros do personagem Greg (o cafajeste da trama...)
O dinheiro deu para pagar os meus BF Mud e revisões/correias/cruzeta.

Na década de 90 fui 5 vezes para Argentina/Patagônia e Chile, época que praticava mais alpinismo, sempre de avião/ônibus/carona.
hoje sonhamos em voltar com os 2 carros.

No mais é como o Ricardo falou:
todo dia quando me sento no banco do motorista, tenho o mesmo sorriso que tive quando a dirigi pela primeira vez.

Carlão Rover
26/09/2007, 10:38
Esta frase realmente diz tudo, parabéns Ricardo:
"Todo dia quando sento no banco do motorista, tenho o mesmo sorriso que tive quando a dirigi pela primeira vez."
Impressionante...mudamos quando entramos numa defender...
Alguém assistiu aquele desenho antigo do pateta de carro no trânsito?ele vira um demônio quando entra no carro...
Na Defender quando sentamos, muda como enxergamos a nossa volta, quem tem sabe, quem não tem acredite se quizer...
Abraços a todos!!!

Fernando da Terra
26/09/2007, 14:38
Sou empresário, 43 anos, comprei meu Defender 90, ano 97, há cerca de 10 meses e antes dele tive 2 Nivas.
Bom, acho que minha paixão por pilotar um Land Rover, já vem dos tempos de criança, quando não perdia um episódio de Daktari (vocês lembram?...).... ficava me imaginando guiando aquele jeep no meio da mata e dos animais....... (alguém ai sabe dizer se era realmente um Land Rover?, na época alguém me disse que aquele jeep era um Land, e eu achava que era....). O tempo foi passando e o gosto por aventura e natureza aumentando e acabei me tornando um cara que gosta muito de acampar, sempre apaixonado pela natureza, pelos lugares incomuns e pelas coisas simples da vida.
Bom. a criança cresceu, hoje sou pai de um guri maravilhoso de 4 anos, que também é um apaixonado por uma aventura no barro, e tive que ralar muito para depois de muito tempo conseguir adquirir meu sonho.
E esse sonho sobre quatro rodas está me levando aos lugares que sempre quis conhecer, ou seja, acho que ter um Land Rover é a oportunidade de vivenciar nossos sonhos....... só quem tem um sabe o que é isso.....e o grande lance é que ele te proporciona momentos raros de prazer e a chance de conhecer pessoas especiais, como vocês aqui do fórum.........
galera, obrigado por esses grandes momentos que compartilhamos.....
amizade, amor e humildade acima de tudo......
Fernando

Natanael Junior
26/09/2007, 17:22
Muito legal esse tópico.
Sou servidor da Justiça do DF, apaixonado por land desde moleque quadno assistia aos filmes da série Elza, a leoa, na sessão da tarde. Em 2000 comprei um niva e em 2001 troquei o carro "civil" (um GM astra que bebia mais que eu e a torcida do Goiás juntos) por um defender 90. Com o 90 fui à patagônia, ao pantanal, à Chapada dos Veadeiros (umas 12 vezes, hehe), muitas pescarias, à carrapateada do rally dos sertões em 2002, à igreja, levando o padre e trazendo a Cris, e a muitas outras aventuras. No final de 2004, com a chegada da Cecilinha programada para abril de 2005, troquei a 90 pela 110.
Uso o 110 todos os dias. Não troco por nenhum 4x4 no mercado. Desde que me tornei jipeiro, o "outro" jipe da casa já foi niva, CJ3b, samuca helicoidal, samuca feixe, mas O JIPE sempre foi o Defender!
Toda vez que mudo a música, quando estou no Patagón, parece que estou de jipe zero!
[]

Noventinha 00
28/09/2007, 17:14
Como alguns de vcs já sabem, meu nome é Rodrigo. Sou advogado, tenho 30 anos e moro aqui no Rio. Minha paixão por jipes começou quando desde muito pequeno. Meu pai tinha um Willys 58 que ele comprou quando tinha 18 anos e ele me levava pra tudo quanto era canto naquele carro.

O carro ficou conosco por mais de 30 anos!!!

Conforme fui crescendo, meu pai foi me ensinando a mexer na mecânica daquele motor 6 cilindros que tinha um barulho na marcha lenta apaixonante!!! Fiz 18 anos e reformei o jipe todo. Foi meu primeiro carro!!!

Naquela época eu já não podia ver uma Defender que eu ficava louco. Programa que passava na Televisão sobre a África então, era o delírio!!!

Após 03 anos da reforma do carro meu pai teve sérias dificuldades financeiras e vendi o jipinho. Desde então fiquei sonhando em comprar uma Defender.

Depois de muito sonhar e principalmente economizar, comprei a Noventinha há 02 anos e meio. É ano 2000 na época tinha 83.000 km.

Foi muita emoção. Pra vcs terem uma idéia, eu chorei quando cheguei em casa com o carrão. Meu pai não pôde ver pq, infelizmente, meu grande amigo já tinha falecido, mas era como se ele estivesse lá, orgulhoso, me esperando pra dar uma voltinha no carro que representava e reresenta a té hoje a realização de um sonho!

Hoje dirijo minha noventinha todos os dias. Se passo mais do que isso longe dela sinto saudades de dar frio na barriga e não penso em ter outro carro.

Fiquei ainda mais feliz quando conheci vocês. Pessoas com o mesmo interesse: curtir o melhor carro já fabricado. As experiências aqui trocadas são únicas e sou eternamente gratos aos meus amigos que sequer conheço, mas parece que conheço há muito tempo. Por aqui, tive a oportunidade de comprar peças e acessórios em conta e gostar cada vez mais, se é que isso é possível, da minha Noventinha!!!

Meu único medo é a extinção destes carros maravilhosos aqui no Brasil...

Um grande abraço a todos,
Rodrigo.

Jose Walter
28/09/2007, 22:18
Caros colegas,
meu nome e Jose Walter, e entrei neste legendario mundo de forma pouco usual.
Poucos anos atras eu e minha esposa participavamos de um projeto numa regiao bastante carente nos arredores de Brasilia. Todo domingo, iamos de casa em casa buscando algo em torno de 40 criancas e levando para a igreja da comunidade. Acontece que faziamos isso em um corsa, onde ja cheguei a colocar 10 criancas de uma so vez. Cheio de quebrar o corsa mensalmente, resolvi troca-lo por um carro maior, mas que pudesse servir tambem no meu dia a dia. Adivinhem que carro comprei???? Hoje, o projeto nao precisa mais de nos para andar, mas a LAND NAO VAI EMBORA MAIS NAO meus caros!!! So vendo se for para comprar outra. Minha esposa tambem e louca com o carro, as vezes troca comigo para se divertir e usufruir de um pouco mais de respeito no transito da Capital. Pirenopolis, Araguaia, Cavalcante... sao apenas alguns destinos ja percorridos. Falta Ushuaia, Lencois Maranhenses, Itacare, e depois tudo de novo, e de novo... O carro e fora de serie, so quem tem sabe (nos sabemos) Sinceramente, nunca achei que arrumar carro pudesse ser uma diversao tao grande. Ano que vem chega os bloqueios e a nova suspensao. E que venha o barro!!!
Abracos a todos e Deus abencoe!
obs: meu computador nao tem acentos

DiogoBH
29/09/2007, 21:14
Meu nome é Diogo, tenho 25 anos, estou fomrando em medicina esse ano. Aqui em casa meu pai sempre teve carros grandes, foram várias caminhonetes e um Gurgel Carajás. Mas o sonho de consumo sempre foi a Land! Qdo completei 18 anos e tirei minha carteira de motorista meu pai me presenteou com um Niva 91, aquilo foi uma felcidade apesar de ter passado vários perrengues com o jipinho, mas mesmo assim gostava mto. Daí então vendi o Niva e comprei um carro comum, na época um Ka mas nessa mesma época meu pai comprou um troller a gasolina. Pouco tempo depois trocou o Troller a gasolina por um a Diesel, esse ae foi uma dor de cabeça, nunca vi carro quebrar tanto. Vendemos o Troller depois de passar mta raiva e vendi meu Ka e peguei um Palio. Nessa época meu pai já tentava comprar uma 90tinha branca ano 98 de um colega de trabalho mas o mesmo não desfazia do carro mesmo depois de várias tentativas de comprá-lo. Meu pai pegou um Suzuki Grand Viatra que por causa de uma batida foi dado como PT. Na ápoca ficamos atrás de outro off-road e ainda tentando comprar a 90tinha que queríamos. Encontramos uma Pajero TR4 ano 2004 zerada e com um preço excelente, um verdadeiro negócio da China. Após cerca de 6 meses o dono da 90tinha branca resolveu que era hora de vender seu carro e o que fizemos????? Trocamos uma Pajero TR4 2004 zerada por uma Land Rover Defender 90 ano 98! Apesar de termos recebido uma volta em dinheiro, como vcs podem imaginar fomos vistos como loucos! Mas isso tudo não tinha a menor importância pois conseguimos realizar nosso antigo sonho de ter um carro como esse e conhecendo totalmente a sua proceedência. Pra minha MAIOR felicidade meu pai me deu o carro!!! Daí sim fiquei satisfeito. Hoje uso o carro para trabalhar, para passeios, para qualquer coisa que preciso. Não pretendo trocá-lo de jeito nenhum, nem por um mais novo. Como já disseram em um post ae pra cima Em uma Land vc tem que se adaptar ao carro e você dirige do jeito que ela quer e não do seu jeito tendo sempre a certeza de que ela nos levará A QUALQUER LUGAR!

Cesar Cassique
30/09/2007, 07:51
Amigos vamos postar as fotos das viaturas :dance::dance::dance:

folgado
30/09/2007, 08:41
Vejam a "minha" 90tinha com seu verdadeiro dono...
[]'s.
Antonio.

poeckster
30/09/2007, 11:28
Essa é minha viatura (temporariamente sem escada e quebra mato)e sua "dona"...minha cadela Nina.
Ela não pode ver um Defender estacionado que pensa que é o dela e para na porta querendo entrar, afinal, para ela Defender=passeios legais.
O incrível é que ela até reconhece o som tac-tac do motor diesel e para na rua e fica olhando Defender passar, como se pensasse: ei esse é o meu carro!!! vamos nessa!!
na outra foto as duas bolinhas verdes no para-brisa são seus olhos vidrados..

mack
30/09/2007, 18:29
Tenho 38 anos, sou publicitário e já tive há alguns anos um CJ5. Fiquei apenas 2 anos com ele e depois de vários outros anos, depois de uma queda de moto, decidi voltar ao 4x4.
Comprei um Land Rover Serie I todo adaptado, com motor de Opala 4cc, freio à disco dianteiro, bancos altos etc. Por onde passo não dá pra ficar incógnito, chama MUITO a atenção. É verde, semi fosco, bem militar.

Carlão Rover
30/09/2007, 18:49
Opa, coloca fotos dele Mack!!!ele foi o primeiro...pai de todos...abraços

Fernando da Terra
04/10/2007, 19:28
Ai vai fotos do meu land..
quando comprei, com pneus 33 12.50 All Terrain e hoje com os originais 7.50 16
Aguardem breve com novos pneus........

Fernando

lucio biscaia
05/10/2007, 11:39
Isto Não é Um Carro...é Um Conceito....um Estilo De Vida, Perceba Que Quem Tem Uma Land, Tem Uma Filosofia De Vida......é Diferente De Outros Veículos Off Road Que O Cara Compra Porque Esta Na Moda, E Tão Logo Passe O Sujeito Adquire Um Ford Fusion.........

Carlão Rover
05/10/2007, 12:24
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

Não é você que compra o Land Rover, é ele que te escolhe....

:concordo::mrgreen:

garsonso
07/10/2007, 21:09
a land é do meu pai...!! é empresario tem uma land 90...com pneus 35" 3k new frederico...gaiola interna...guincho ensimec 6,5...motor mexido...guincho atraz...e todos os acessorios...!!!

se quiser fotos é so add leojulio@hotmail.com :dance:

slick
07/10/2007, 21:32
Parabens por escolher o 4x4 Brasil .Aqui somos todos Landeiros de Coração.Assim como Vc com 15 anos,a adrenalina nas veias, que iniciam Novos Pilotos.Espero que Vc em breve, esteja Pilotando uma destas Nossas Land no barro,pedras,agua,areia e alguns outros lugares... Desejo que Vc encontre aqui muitas Aventuras e Encontros de Amigos
Que Vc tenha SUCESSO.

slick
07/10/2007, 22:09
A Nossa Land Rover é uma Defender 90 ano 1998.É do Filho que tem 24 anos, quem menos anda é Ele.O Pai tomou conta direto.Andamos diariamente e em muitos finais de semana,fizemos Trilhas Leves e muitos Passeios.Saimos sempre com um Grupo de Amigos para estas Aventuras,Praias Serra entre Outros Locais. Mensalmente saimos conhecendo locais, que só um 4x4 poderemos desbravar.No Ano passado fizemos o 1º Encontro de Land Rover da Região Sul.Iniciamos em Cambara do Sul RS e terminamos em Garopaba SC.No periodo final Outubro inicio de Novembro 2006.Espero que tenhamos outros destes Encontros e lá possamos encontrar os Nossos Amigos e os Novos Companheiros Landeiros.Podendo tb descobrir novas Rotas. Tenho 56 anos Adm Empresas.Todas as palavras que significam os Proprietarios de Land Rover já foram descritos anteriormente.
Um Grande Abraço a Todos

Ninety
09/10/2007, 02:13
Meu nome é Gustavo, sou eng.o eletricista.
Sempre gostei de mecanica. Cheguei a trabalhar com motores no tempo de faculdade, mas nunca aprendi tanto...
Essa Defender caiu no colo. Eu estava mesmo precisando trocar meu Palio Weekend Rover eta carrinho bom de 200.000km quando ela apareceu. Uma tetéia.

Umas tantas gambiarras do dono anterior (...e mais umas outras que eu mesmo fiz...:dance:) acabaram valendo um bom desconto. Com carinho e paciência vai ficando zero bala de novo...:parede:

Duas breves citações:
Carlão - Parabéns pelo tópico. Extremamente oportuno
Fernando - Além de agradecer a ajuda com o teto do carro, quero bater palmas pelo Daktari. Do fundo do baú ...
Que carro ele tinha? Uma Series I?

Abraço a todos

Renne
11/10/2007, 20:55
Esse tópico de longe é o mais bacana do forum, é incrivel as histórias relatadas aqui, eu estava em duvida de qual 4x4 comprar mas lendo esse tópico confesso que a tendência está pendendo para a land, pena que não sou médico, a maioria de proprietários de land são médicos, será que é porque fica mais barato possuir uma land, não precisa pagar consulta qdo ela dá problema, brincadeira ;-).
Muito bonito o relato de voces, eu acho que tambem vou contar a minha paixão pela land aqui, tambem tenho uma história muito legal sobre esse
land ário veiculo, sou de descendência francesa e meu avô viveu muito tempo na Inglaterra e nos contava muitas histórias sobre esse lendário veiculo.
um abraço a todos e parabens aos participantes desse tópico, muito bom mesmo;):concordo:

Fernando da Terra
18/10/2007, 16:15
Fernando - Além de agradecer a ajuda com o teto do carro, quero bater palmas pelo Daktari. Do fundo do baú ...
Que carro ele tinha? Uma Series I?

Gustavo, tudo bem cara?
Bom, estou lançando o desafio: acessem o link abaixo. Vocês só têm menos de 6 segundos para dizer qual jeep é :pensativo:.
Só aparece (muito rápido) no começo da apresentação e ainda assim não dá para ver inteiro.....
Aproveita e mata a saudade Gustavo...

http://br.youtube.com/watch?v=INFmPsTtYH8

Fernando

Fernando da Terra
18/10/2007, 16:21
ah, e também no meio do video, dá para visualizar parte dele quando o Clarence e depois a Judy estão passeando...... (eta tempinho bão, sô..!!!)

como é? .... algum expert pode dizer qual jeep é?....

Carlão Rover
18/10/2007, 22:42
Série IIA...
Alguém arrisca discordar?
Abraços

cemecor
21/10/2007, 12:39
Leonardo, 43 anos, médico, casado, dois filhos, Defender 110 csw 2004. Acho que nós, médicos, gostamos de land rover pela segurança que o veículo proporciona, pois muitos trabalham ou trabalharam com urgência e landeiro num acidente sempre sai bem rsrsrsrs.
Brincadeiras a parte, creio que todos sonham em ter uma land, muitos não têm por motivos econômicos, espaço em garagem, medo de manutenção, etc, mas sem dúvida é o ícone dos 4x4 e é o veículo ideal para quem gosta de dirigir e viajar, a sensação de liberdade a bordo de um Defender é única, comprei a minha para terminar de conhecer o Brasil e vou fazer umas viagens pela América do Sul. Defino uma Land Rover Defender com a seguinte frase: "ter um Land Rover é não ter pressa, mas ter a certeza de que vai chegar".

folgado
21/10/2007, 12:46
"ter um Land Rover é não ter pressa, mas ter a certeza de que vai chegar".

perfeito...

RTDI4
26/10/2007, 00:47
bom pessoal, nao tenho um defender mas ja é sonho de consumo a um bom tempo, tenho q me contentar com uma ranger, que estou feito louco procurando uma boa para comprar! hehe vai ser o primeiro 4x4.

Carlão Rover
26/10/2007, 01:20
Ok!seja bem vindo aos apaixonados da marca e do modelo...Na hora certa ela aparece, é só ter calma!!!
Abraços
Carlão

RTDI4
30/10/2007, 05:20
Ok!seja bem vindo aos apaixonados da marca e do modelo...Na hora certa ela aparece, é só ter calma!!!
Abraços
Carlão

vc sabe me dizer em que se difere uma def 110 pickup com caçamba separada e uma def 110 pickup integrada a cabine?
é por causa do ano?

Carlão Rover
30/10/2007, 13:45
A 110 cabine dupla(4 portas) e com caçamba, não é um modelo de linha convencional montado na maioria dos países, mas pode ser comprado zero por encomenda.A 110 de linha é a toda fechada com 4 portas mais a porta traseira.E existe a HCPU que é cabine simples e só caçamba atrás.Não é o ano e sim o modelo que define...

RTDI4
30/10/2007, 16:36
Carlão, refiro-me a estes dois modelos.
ambas 110 cabine simples.

Carlão Rover
30/10/2007, 19:30
vc sabe me dizer em que se difere uma def 110 pickup com caçamba separada e uma def 110 pickup integrada a cabine?
é por causa do ano?

A diferença nas fotos que vc postou me parecem ser devido ao ano...a verde é mais nova...

Rafael Kuzma
06/11/2007, 12:46
Poxa.

Só posso dizer que moro de inveja.
Eu sou um fanatico por Land Rover. Tenho 22 anos Moro em curitiba e atualmente estou reformando meu Willys cj-5 1964 ( o quan não está nem proximo do original)
Tenho uma enorme coleção de revistas Filmes fotos miniaturas roupas com a marca.
Me apaixonei por que quando eu era pequeno e ganhei uma fita e um livro do Camel trophy 1985 Bornéo. Presente que eu tive a honra de ganahr do próprio Tito Rosenberg, ta certo que na época eu nem sabia direito quem era o cara, mas tinha o maior respeito pois ele dirigiu a Land Rover ( na época ñão existia o nome Defender ainda).

des dos 8 anos até hoje sempre guardei tudo que eu achei sobre Land Rover, sempre que eu vejo uma eu fico babando Infelizmente eu não tenho uma ainda, mas eu chego lá

Ja tive varias esperiencias ja naveguei em varias provas a bordo de uma 90 e até de uma 110.

meu projeto é até o final do ano que vem ter a minha prória Defender 90 a primeira coisa que eu vou fazer vai ser viajar até santarem, eu já tive o prazer de fazer a viajem mas a bordo de uma f-1000 4x4 que eu tuve apesar de ser uma baita camionete eu ficava imaginando eu com a minha Land com a baraca no teto e por ai a imaginação aflora.

O dia mais feliz da minha vida foi uma vez que o cara que eu navegava deixou eu ficar uma semana toda com a Land para prepara-la para fazer competiçoes ( Raid) eu cheguei até a dormir na Land quando andava com ela na rua parecia que todos faziam condolencias para eu passar. é incrivel voce senta atras do volante e some a presa some tudo voce apenas quer dirigir a land. sem dizer que quem não se sente um " Indiana jones" da vida. quando está dentro da Land?

Bom pessoal é muito bom sonhar, e logo logo eu poderei compartilhar as minhas experiencias com voces!

Abraços de um futuro feliz proprietario de Land.

folgado
06/11/2007, 13:05
Rafael,
a força de vontade é o que move os homens...
Pelo que você falou, não tenho dúvidas que em breve terá sua própria Defender.
Só uma coisa, procure não se desfazer do jeep...
Um abraço.
Antonio.

Carlão Rover
06/11/2007, 13:53
Se alguém merece ter uma é você Rafael!!!
Conte comigo para ajudar a realizar seu sonho...já me passa que tipo de Land que vc quer e quanto e como deseja investir que eu farei o possível para ajudar, pois foi assim que comprei a minha...
Um grande abraço
Carlão

rodrigoboscardin
06/11/2007, 15:13
Aí Rafael!
Eu já tenho Defender há 7 anos e meio e sinto um prazer enorme de andar com ela até hoje... parece que sempre vc está saindo para uma "aventura", mesmo que seja pra ir comprar pão 2 quadras distante de casa. eheheh.
Agora, uma barraca de teto na TransAmazonica é o sonho!!!
Parabéns, faço votos que voce consiga comprar a sua logo!!

Um abraço
Bosca

Noventinha 00
06/11/2007, 18:54
Tamo junto e misturado, Rafael!!

Tenho certeza que todo mundo sente a mesma coisa!!

Pelo que vc escreveu, é só uma questão de pouco tempo pra vc ter a sua Defender.

Eu tenho a minha há 02 anos, 05 meses e 03 dias, uso no dia-a-dia e cada vez que entro não dá vontade de sair!!

O que precisar de ajuda é só falar!!!

Abços,
Rodrigo.

Rafael Kuzma
08/11/2007, 19:32
Opa pessoal.

Nossa quando eu li as respostas o sorrisão foi na orelha.hehehe
pois é espero que no final do ano que vem estar em condiçoes de adquirir a minha land

Eu não sou muito exigente quero uma Defender 90 apartir de 97.
não presisa estar em ótimo estado mas tmb não presisa estar destruida. eu tenho oficina e pra mim nada mas prazeroso do que mexer nas viaturas.

Pois é Antonio, o Meu Jeep não fica muito pra tras do seu.
Tmb tem eixos de Rural molas de Toyota, suspençao preparada para ter um curso absurdo só falta mesmo o 2.8 Sprint. mas tem um 3000 a alcool bem preparadinho pra fazer uma trilha pesada ja tá louco de bão!!

Abraço galera!!

valeu pelo apoio!

cemecor
08/11/2007, 21:46
Rafa, na sua idade eu andava de fusca e brasília, e vc já viajou de F1000 4x4, acho que a maioria aqui sofreu muito para chegar a uma Defender, mas vc vai conseguir logo! suas palavras foram de arrepiar, principalmente quando vc falou do prazer de dirigir uma Defender, é algo que só nós, Landeiros, sentimos e entendemos, boa sorte!

RTDI4
10/11/2007, 18:35
é por causa do ano?

A diferença nas fotos que vc postou me parecem ser devido ao ano...a verde é mais nova...

Acho que agora descobri qual a diferença entre os dois modelos citados por min anteriormente, já encontrei ano 93 com caçamba "integral" até 2004.
A diferença é q uma é importada e a outra é montada no Brasil, creio que a com caçamba separada seja montada no Brasil. No qual acho mais bonita.

Fernando da Terra
13/11/2007, 09:27
Descoberto: era um Land Rover 109
vejam no link: http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/landrover-3.htm

Fernando

Carlão Rover
13/11/2007, 12:12
O modelo era IIA...109 define o entre eixos....
Abraços

Fernando da Terra
13/11/2007, 13:56
Ok, Carlão, nada melhor do que ter amigos experts no assunto! Tava achando estranho esse "109" da reportagem.
Grande abraço

Fernando

Carlão Rover
14/11/2007, 01:37
Nós dois estávamos incompletos na resposta...
É 109, modelo IIA....!!!!
Abraços
Carlão

taraba
08/11/2008, 23:03
SOU ADVOGADO TENHO 27 ANOS E TENHO DEFENDER DESDE DE 2002 INCENTIVADO PELO MEU PAI, ANTES TIVE UMA L200 , ESTA NUNCA ME DEIXOU NA MÃO SEMPRE FIZ TRILHA COM ELA. COM A DEFENDER NÃO FOI DIFERENTE É UM CARRO ÚNICO , AINDA MAIS EQUIPADO(UM LEGO DE GENTE GRANDE)!!! PORÉM TEM SUAS MAZELAS E PROBLEMAS CRÔNICOS QUE PODEM LHE DEIXAR NA MÃO!
ACHO QUE O ACABAMENTO NÃO CONDIZ COM O VALOR COBRADO PELO CARRO, É UM ROUBO! PORÉM EU TENHO CARINHO POR ESTA MÁQUINA

VAZA ÁGUA DO TETO, CILIDRO ESCRAVO E MESTRE SÃO CRÔNICOS, FAZ BARULHO,(AINDA MAIS COM BAGAGEIRO), MAIS NÃO PARO DE EQUIPAR E GOSTAR DESSE CARRO! QUANTO MAIS APANHO DELA MAIS EU GOSTO:grin::grin::grin:!

O ASPECTO ROBUSTO E ÚNICO SEM MUITAS MUDANÇAS DE MODELOS, ISSO AJUDA A TORNA-LA UM MITO, ESPERO QUE PERMANEÇAM COM ESTA POLÍTICA! SÓ TROCARIA POR UM CARRO, QUE SOU LOUCO! O HUMMER H1 ,PORÉM BRASIL É BRASIL!!!

taraba
08/11/2008, 23:16
110 04/05
Guincho War Diant/mecânico Tras.
Molas Ome
Suspa Diant Pro Comp /tras Kamonseki Pro(new)
Pneus Bf At 285/16
Proteção, carter dif tras,dif diant
tanq combustivél
Gps/px,py/trip Totem Kcr
Arb Air Locker Tras (new)
Hi-lift/prancha......
E Lama Em Baixo Da Viatura!

Projetos: bull bar laterais integradas ao chasi (tipo gaiola externa)
e protetor do conj de embreagem e marcha!!!

Jorge Dias Martins
09/11/2008, 23:59
Amigos,
possuo ha desde 1991 um CJ5-81, ja bastante original. Coisas como retrovisores e lanternas traseiras nao sao originais, mas tenho os originais guardados, o que coloquei, mas tambem pode ser reversivel, foi GNV, tres cilindros de 7 m no chao da traseira.
Fui criado em um Serie I 1952 ate os 9 anos, era zero de meu pai, e fiquei com fixacao em fora-de-estrada, meu primeiro veiculo foi um Candango-DKW.
Ha muito desejo comprar um 110, mas tenho escolhido muito. Tambem as opcoes para compra nao sao muitas. Mas o dia chegara.:-D

Nas fotos: a esquerda o veiculo tomado de pessoas em um dia de carnaval em Cachoeiro do Itapemirim por volta de 1957, aparece um pedaco de meu rosto neste meio. A direita eu por volta de 1953 no colo de minha mae, e o artista ao fundo.

taraba
10/11/2008, 09:02
Amigos,
possuo ha desde 1991 um CJ5-81, ja bastante original. Coisas como retrovisores e lanternas traseiras nao sao originais, mas tenho os originais guardados, o que coloquei, mas tambem pode ser reversivel, foi GNV, tres cilindros de 7 m no chao da traseira.
Fui criado em um Serie I 1952 ate os 9 anos, era zero de meu pai, e fiquei com fixacao em fora-de-estrada, meu primeiro veiculo foi um Candango-DKW.
Ha muito desejo comprar um 110, mas tenho escolhido muito. Tambem as opcoes para compra nao sao muitas. Mas o dia chegara.:-D

Nas fotos: a esquerda o veiculo tomado de pessoas em um dia de carnaval em Cachoeiro do Itapemirim por volta de 1957, aparece um pedaco de meu rosto neste meio. A direita eu por volta de 1953 no colo de minha mae, e o artista ao fundo.

Que raridade!!! :palmas::palmas::palmas::palmas: A serie I que fim levou?

Jorge Dias Martins
12/11/2008, 14:24
Taraba,
sou nascido no Rio de Janeiro e fui para la ainda nao tinha um ano, em inicio de 1961 voltamos para o Rio e la mesmo meu pai vendeu o veiculo, tinha cerca de 9 anos de uso. Em minha infancia as estradas nao eram pavimentadas no ES, o asfalto ia ate Campos e a seguir era barro mesmo. Do Rio de Janeiro a Cachoeiro, que acho hoje sejam umas 6 horas, levava-se cerca de 16 a 18 hs no Land Rover, nao havia a BR 101, usava-se a hoje RJ 106 passando pela Serra do Mato Grosso, por Araruama e Macae, e o Serie I nao chamava-se Defender.

FABIO SAMPAIO
14/11/2008, 11:37
Pessoal, vendo os depoimentos da´ ate´ vontade de chorar....

Estou pensando em trocar minha Land 90 - 2000 por um Troller simplesmente porque ta´ difícil de acomodar a coluna no jipe (problemas na lombar = velhice). Estou enrolando essa história a mais de mês e nao consigo me decidir. (Alguém quer opinar em como melhorar o conforto ? Abri fórum sobre isso aqui)

Ja´tive Bandeirante (outra paixão) e viajei muito com ela, incluisve chegando ao Atacama e Cuzco.

Com a Land fiz também boas viagens e passeios. Realmente nao da´ para andar na rua e ver uma e nao querer ir olhar.... Sou apaixonado por jipe.

Estou feliz de ter entrado neste "clube virtual" . Isso aqui e´muuito mais que um fórum !!!

Sou do Rio capital .

Abração a todos

ps. se tiver alguém do Rio interessado em marcar saídas curtas , pode contactar.

folgado
14/11/2008, 12:13
Jorge, maravilha essas fotos antigas...
Essa do carnaval é excelente.
Se tiver mais, pode postar. :concordo:

bello
14/11/2008, 22:08
Fábio, porque sua coluna não se adapta no Defender? Porque o Troler seria melhor para sua coluna?
Abs
Sergio

Carlão Rover
14/11/2008, 22:41
Troca o banco...faça um sob encomenda para você...

Abraços

henrique wamser
14/11/2008, 23:08
tambem achava que o problema de lombar era das posições dos bancos, mas com alongamentos simples, resolvi tudo.já andei mais de 100000km com defender.
quando vc conseguir alcançar os dedos do pés com os dedos das mãos sem dobrar o joelho, provavelmente o problema sumirá.
()S

M. Bueno
17/11/2008, 15:21
Buenas Senhores,

Eu sou o Marcelo, 38 anos, advogado, solteiro, minha paixão pela Land Rover começou na infância, assistindo o daktarin e os filmes da leoa estrabica. Minha noventinha csw cinza 2001 foi adquirida a 07 meses, ainda estamos em lua de mel e já rodamos 20.000 km. Já deu manutenção, claro, afinal quando ela chegou já tinha 140.000 Km...

Ao contrário do que muita gente acha, sou de origem humilde, somos em 11 irmãos, e quando era criança, sofri querendo um ferrorama, não tive, e isso não dependia de mim, então resolvi não passar mais uma vontade, pq essa dependia de mim, juntei dinheiro de todo lado e, simultaneamente, fiquei 03 anos procurando uma viatura que me despertasse o famoso "amor a primeira vista", aquele sentimento "essa tem que ser minha", até que um dia navegando na webmotors a encontrei, liguei p/ o anunciante e no outro dia já estava pedindo pra tirar o anuncio!!!

Parecia loucura, parecia mentira, mas lá estava eu na minha Defender, esbanjando charme e sensualidade no meu brinquedo de criança grande!!!

Boa sorte a todos e sempre que virem uma Defender 90 Cinza passando por vcs, que buzinar, acenar ou der um farol alto, SOU EU !!!

taraba
18/11/2008, 00:19
Buenas Senhores,

Eu sou o Marcelo, 38 anos, advogado, solteiro, minha paixão pela Land Rover começou na infância, assistindo o daktarin e os filmes da leoa estrabica. Minha noventinha csw cinza 2001 foi adquirida a 07 meses, ainda estamos em lua de mel e já rodamos 20.000 km. Já deu manutenção, claro, afinal quando ela chegou já tinha 140.000 Km...

Ao contrário do que muita gente acha, sou de origem humilde, somos em 11 irmãos, e quando era criança, sofri querendo um ferrorama, não tive, e isso não dependia de mim, então resolvi não passar mais uma vontade, pq essa dependia de mim, juntei dinheiro de todo lado e, simultaneamente, fiquei 03 anos procurando uma viatura que me despertasse o famoso "amor a primeira vista", aquele sentimento "essa tem que ser minha", até que um dia navegando na webmotors a encontrei, liguei p/ o anunciante e no outro dia já estava pedindo pra tirar o anuncio!!!

Parecia loucura, parecia mentira, mas lá estava eu na minha Defender, esbanjando charme e sensualidade no meu brinquedo de criança grande!!!

Boa sorte a todos e sempre que virem uma Defender 90 Cinza passando por vcs, que buzinar, acenar ou der um farol alto, SOU EU !!!

Meus parabéns, Bueno!

Belo e sincero depoimento, tudo que vem fácil se vai da mesma forma, agora quando vem por meio de trabalho e muito suor não tem valor que pague!

felicidades!

taraba
18/11/2008, 00:25
Pessoal, vendo os depoimentos da´ ate´ vontade de chorar....

Estou pensando em trocar minha Land 90 - 2000 por um Troller simplesmente porque ta´ difícil de acomodar a coluna no jipe (problemas na lombar = velhice). Estou enrolando essa história a mais de mês e nao consigo me decidir. (Alguém quer opinar em como melhorar o conforto ? Abri fórum sobre isso aqui)

Ja´tive Bandeirante (outra paixão) e viajei muito com ela, incluisve chegando ao Atacama e Cuzco.

Com a Land fiz também boas viagens e passeios. Realmente nao da´ para andar na rua e ver uma e nao querer ir olhar.... Sou apaixonado por jipe.

Estou feliz de ter entrado neste "clube virtual" . Isso aqui e´muuito mais que um fórum !!!

Sou do Rio capital .

Abração a todos

ps. se tiver alguém do Rio interessado em marcar saídas curtas , pode contactar.

Dê mais uma chance a menina! coloque uns bancos rally concha (stradalle) reclináveis melhor opção pierre em são cristovão RJ, CARO PORÉM MENOS QUE A RALLY DESIGN (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&channel=s&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hs=qSG&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=RALLY+DESIGN&spell=1) E DE QUALIDADE IGUAL OU MELHOR!

Elodef
19/11/2008, 15:44
Tenho varios defenders e a 90 é realmente mais duro e dá mais trancos na coluna, ja trocei os bancos e melhorou muito. O mais confortavel é a 130, realmente um tapete voador com todo aquele "conforto" da defender. Agora uso mais a 110 fechada, que ja melhora muito da 90.

Jorge Dias Martins
22/11/2008, 17:34
Amigos,

Amigos,
dia 09/11 postei a mensagem acima, estava desejando adquirir um Defender 110 ha muito tempo, acho que dei sorte, ja procurava ha tres anos e dez dias apos postar terminei comprando. Por um anuncio na internet fui a Campinas, 700 km de minha cas, e encontrei realmente o veiculo que queria, um 2005/2006 verde metalico com 36200 km rodados.
Com 4x4 no sangue, bancario por 35 anos, pescador inveterado, surfcasting, baicasting e flycasting, participo de cerca de 13 foruns de pesca no Brasil e peninsula iberica, agora mais feliz com um CJ-5 e o Defender 110.

Guilherme Velloso
22/11/2008, 23:40
Sou médico - cirurgião geral, 44 anos, casado, e minha válvula de escape é o offroad. Inicialmente fazia só trilhas de moto, poré depois que meu irmão comprou uma discovery 95, eu ,me apaixonei com o carro. Após alguma procura eu comprei uma discovery93/94, cheia de gambiarra, as quais fui consertando aos poucos. Hoje a "labarca" está quase do jeito que eu quero - só falta o ARB e o guincho. Eu a utilizo no meu dia a dia e todo final de semana eu vou com a afmilia pro mato, as vezes eu vou de moto com o filhote e a patroa vai dirigindoa viatura com o reboque fazendo apoio. Já rodei com ela cerca de 100.oookm.
Realmente e uma sensação indescritível e idefinida de possuir e dirigir uma LR
Abraços a todos
Guilherme:concordo:

DiogoBH
23/11/2008, 14:15
Uai professor Guilherme, te encontrei aqui no forum?? SOu o Diogo, fui seu aluno em Barbacena e fiz um trabalho com você (AAS x cicatrização). Bom te encontrar por aqui, depois temos q combinar umas trilhas ehehe! Abraço

ascherer74
23/01/2009, 00:41
Olá, me chamo Adriano Scherer, 34 anos, Biólogo e empresário. Tenho uma Defender 110 SW ano 1999. Uso no meu dia a dia, na cidade, e em expedições eventuais.

busta
23/01/2009, 13:54
Marcelo Bustani Vieira (ou só Busta)

27 anos

Administrador formado, consultor em IT estratégico na PwC - SP

Sem filhos, juntado (casado sem papel) e louco na Ana Paula, além do doido do Jamón. (fotos anexa), nosso companheiro de viagens/exp./trilhas e fins de noite.

Defender 90" CSW 1998 - Inglesa - carinhosamente apelidado de BIRA, em referência a um famoso personagem da TV brasileira. (foto em anexo também). Guincho, PX, GPS, BF/AT 31", Hella's, respiros reposicionados, e tratado como filho.

É isso turma.....

busta
23/01/2009, 13:57

Marcelão, faço suas as minhas palavras - não deixe de acender os Hella sempre que cruzo algum outro felizardo no meu caminho!

Não sei por que, mas toda vez que isso acontece, nem que seja internamente, sai um sorriso....

Paulo Victorino
23/01/2009, 14:39
Sou o Paulo, tenho 24 anos, sou arquiteto e acabo de adquirir meu primeiro 4x4, é uma defender 90 ano 97. Comprei o carro pois sou apaixonado pelo carro, sempre quis ter uma, a paixão vem no sangue da familia, meu avo foi o primeiro felizardo tinha uma land rover 1952.
Desde entao fui batalhando a busca de meu sonho.
Uso a land para o dia a dia, trabalho, faculdade, para sair a noite, viagens e sempre que posiivel uma trilha.
Bem pelo oque pude ver nas outras respostas acho que sou o mais novo por aqui, como o Marcelo disse 'ta na veia'.

ascherer74
23/01/2009, 17:29
Olá, me chamo Adriano Scherer, 34 anos, Biólogo e empresário. Tenho uma Defender 110 SW ano 1999. Uso no meu dia a dia, na cidade, e em expedições eventuais.
Esqueci de dizer que sou de Porto Alegre e colorado com muito orgulho. Apesar da 110 ser azul.:confused:.

Caiogaucho
23/01/2009, 23:26
Buenas!
Sou Antonio, conhecido como Caiogaucho, após ter tido uma Defender 90 2001, voltei a ser LandRovista inveterado, agora com uma Discovery II 2001, V8 - Uma fera no offroad, e, após o banho, uma limusine no dia-a-dia:mrgreen::mrgreen:. Para curtir mais perigosamente:shock: alguns trajetos, "monto" no meu Lego (cj-5) que sempre está a cabresto na Disco:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

abs

Caiogaucho
23/01/2009, 23:30
Buenas!
Sou Antonio, Engenheiro, conhecido como Caiogaucho, após ter tido uma Defender 90 2001, voltei a ser LandRovista inveterado, agora com uma Discovery II 2001, V8 - Uma fera no offroad, e, após o banho, uma limusine no dia-a-dia:mrgreen::mrgreen:. Para curtir mais perigosamente:shock: alguns trajetos, "monto" no meu Lego (cj-5) que sempre está a cabresto na Disco:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

abs

Lothar
24/01/2009, 18:49
Olá,

Jorge Costa, funcionário público, tenho uma defender 110, 02, o Mandrake. Como os colegas acima falaram, não tem como não ver um amigo potencial no motorista que passa em um land em sentido contrário. Falo sempre para meus amigos (a maioria com um brilho de inveja e admiração no olhar) o land não é um carro é um estado de espiríto.

Virmond
25/01/2009, 07:31
Marcelo Virmond - 43 - Engenheiro Agrônomo.
Já tive uma 90 e agora tenho uma nova 110. O que dizer de uma carro com tantas qualidades (entra pó, as janelinhas traseiras continuam a fazer aquele barulhinho infernal, os pedais são deslocados pra esquerda... etc, etc, etc...) mas a gente AMA esse carro caceta !!!.
Sem contar que, como todos os outros já disseram aqui, é pau pra toda obra. (uso a minha diariamente pra ir trabalhar na fazenda).

É isso - VIVA A NOSSA TRIBO !!. :concordo:

Parabéns pelo Tópico.

Marcos Martins
25/01/2009, 16:51
Marcos Martins, Eng Mecânico 35 anos, casado 01 filho.

Tenho jeep desde de 2000 qdo comprei uma F85 " cachorro Loco " ano 1972, me deu muitas alegrias, apos 3 anos troquei em uma Toyota 1982 capota de lona e finalmente em outubro de 2006 realizei meu sonho, Defender 90 ano 2003. Já rodei uns 60.000 km de pura alegria, dar uma volta é sempre festa.
Procurava um veiculo para realizar expedições e acertei na mosca, viajar 4000 km realizar umas trilhas por locais desconhecidos e voltar inteiro para casa, é para poucos veiculos.

Viva o Defender!!!

felippo
30/12/2009, 17:16
Galera,
Estou ressuscitando este tópico que reputo ser o melhor....
Sou Tony Santana, 35 anos, advogado e minha estória com a LR é muito curiosa.
Nunca tive desejo de ter um 4x4, mas sempre gostei de carro grande. Um belo dia, fui a um leilão de carros e no pátio havia um grandão, verde. Passei por ele e, de repente, ele buzinou sozinho (parece lorota, mas é fato verídico). Na hora me chamou a atenção e fiquei cego por aquele carro. Tratava-se de uma Discovery II, TD5, ano 2001. Descobri que a seguradora havia dado perda total apenas porque tinha quebrado o para-choque, a milha, e amassado o capô. Arrematei o carro, fiz o serviço (não na concessionária) e hoje o carro está mais bonito que antes....
Lendo os tópicos entendi porque o Carlão Rover disse: "Não é você que compra o Land Rover, é ele que te escolhe"....
Seguem algumas fotos da "viatura"....
Um abraço a todos...............

Lothar
30/12/2009, 17:18
Galera,
Estou ressuscitando este tópico que reputo ser o melhor....
Sou Tony Santana, 35 anos, advogado e minha estória com a LR é muito curiosa.
Nunca tive desejo de ter um 4x4, mas sempre gostei de carro grande. Um belo dia, fui a um leilão de carros e no pátio havia um grandão, verde. Passei por ele e, de repente, ele buzinou sozinho (parece lorota, mas é fato verídico). Na hora me chamou a atenção e fiquei cego por aquele carro. Tratava-se de uma Discovery II, TD5, ano 2001. Descobri que a seguradora havia dado perda total apenas porque tinha quebrado o para-choque, a milha, e amassado o capô. Arrematei o carro, fiz o serviço (não na concessionária) e hoje o carro está mais bonito que antes....
Lendo os tópicos entendi porque o Carlão Rover disse: "Não é você que compra o Land Rover, é ele que te escolhe"....
Seguem algumas fotos da "viatura"....
Um abraço a todos...............

Esta dá um roteiro para um filme. Bacana.

[] e bem vindo

felippo
30/12/2009, 17:27
Percebi tb que todos são muito apaixonados por suas viaturas. Alguns depoimentos chegam a emocionar. Dá até para fazer um documentário, rs.
Algumas frases bacanas que li neste tópico:

Não é você que compra o Land Rover, é ele que te escolhe.... - (Carlão rover)

Ter um Land Rover é não ter pressa, mas ter a certeza de que vai chegar - (cemecor)

Discovery II 2001, V8 - Uma fera no offroad, e, após o banho, uma limusine no dia-a-dia... - (CaioGaucho)

Land não é um carro é um estado de espírito - (Lothar)

alexx.files
30/12/2009, 21:22
Alexsandro Camargo, quase Eng. Elétrico, casado 2 filhos. Um menino e uma menina(90tinha).

Ainda criança fiquei impressionado com um comercial do Camel Trophy onde um Land Rover era içado por um helicóptero, esta imagem está na minha cabeça até hoje. Quando solteiro tive 2 Willys e um Engesa, mas meu sonho sempre foi mesmo um Defender. Hoje este sonho está realizado.

Já vi muitas pessoas criticando Defender, normalmente proprietários de outros jipes e que nunca tiveram um Land Rover. Mas o que eles não entendem e talvez nunca entenderão é que ter um Land Rover não é ter um carro e sim ter um estilo de vida.

alexx.files
30/12/2009, 21:24
Esta dá um roteiro para um filme. Bacana.

[] e bem vindo

Lothar esse filme já existe "Se minha Disco falasse".

[]´s
Alex

jeisonk
31/12/2009, 21:07
Show de bola esse tópico :palmas::palmas:

Não sou apreciador do veículo, mas seu estilo, sua proposta e seus donos sempre me fascinam, sempre que tenho a oportunidade de estar no meio me sinto em casa, na minha tribo.

Parabéns pelo tópico galera :palmas::palmas::palmas:

Abs

Lothar
31/12/2009, 22:36
Show de bola esse tópico :palmas::palmas:

Não sou apreciador do veículo, mas seu estilo, sua proposta e seus donos sempre me fascinam, sempre que tenho a oportunidade de estar no meio me sinto em casa, na minha tribo.

Parabéns pelo tópico galera :palmas::palmas::palmas:

Abs

Embora você não seja apreciador do defender, ninguém é perfeito, está claro que você possui o espírito que ele possui. Também acompanhamos seus tópicos e comentários que sempre nos ensinam alguma coisa nova.:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]

Lothar

jeisonk
02/01/2010, 08:16
ninguém é perfeito

:lol::lol::lol::lol:

Tá certo, tá certo :concordo:

Abraços

taraba
03/01/2010, 12:00
Marcelo Bustani Vieira (ou só Busta)

27 anos

Administrador formado, consultor em IT estratégico na PwC - SP

Sem filhos, juntado (casado sem papel) e louco na Ana Paula, além do doido do Jamón. (fotos anexa), nosso companheiro de viagens/exp./trilhas e fins de noite.

Defender 90" CSW 1998 - Inglesa - carinhosamente apelidado de BIRA, em referência a um famoso personagem da TV brasileira. (foto em anexo também). Guincho, PX, GPS, BF/AT 31", Hella's, respiros reposicionados, e tratado como filho.

É isso turma.....

Que cachorro bacana!!! Adoro levar os meus para passear de defender, tem um a aqui que não pode ver o carro é uma verdadeira ´´MARIA DISEL`` :mrgreen:

rogerc
03/01/2010, 21:14
Se o lance é cachorro, dêem uma olhada na minha cadelinha! A Duda!

taraba
04/01/2010, 00:46
show!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

J.A
04/01/2010, 17:45
AMigos,sempre quis ter uma land rover e apareceu uma para mim.A Discovery 1 Turbo Intercooler diesel, 93, por 33 mil. É de 2 portas. Meu sonho é ter um carro desses. O dono diz q cuida muito bem dela. Vocês me aconselham comprar? Meu sonho é ter uma!Sou dono de uma Cherokee Sport 98,mas Land é Land!
Obrigado desde já!
:pipoca:

poeckster
04/01/2010, 18:20
Mais cachorrada landeira então, Nina e Hulk.

rogerc
04/01/2010, 20:13
Haha qe legal. To vendo que landeiro é tudo igual... Lands, daschunds,... heheh

Lothar
04/01/2010, 20:58
AMigos,sempre quis ter uma land rover e apareceu uma para mim.A Discovery 1 Turbo Intercooler diesel, 93, por 33 mil. É de 2 portas. Meu sonho é ter um carro desses. O dono diz q cuida muito bem dela. Vocês me aconselham comprar? Meu sonho é ter uma!Sou dono de uma Cherokee Sport 98,mas Land é Land!
Obrigado desde já!
:pipoca:

Bem vindo ao clube.
[]

Vespasiano Rubim
04/01/2010, 22:14
Sou medico, e aprendi a dirigir em jipes . A principio, willys, rural, depois em uma defender que meu pai possuira, final da decada de 70. O gosto por esportes radicais( ciclismo, canoagem, rallys) me fez partir inicialmente para um vitara, depois para minha primeira defender, uma 90tinha 2001, a qual virei e quase perco a vida ao fazer uma aquaplanagem com a mesma, numa mistura de pressa, pneus com meia-vida e chuva. Hoje estou com minha terceira defender, a polemica do topico " fotos defender camuflada exotica " , pagina 4 deste forum. A maior caracteristica deste carro é atrair novas amizades, seja no eterno cumprimento fugaz de piscar o farol ao cruzar com outra ate a aproximaçao quando parada. Cheguei hoje de Sao Luis, MA , e constatei este fato diversas vezes quando parado na praia do Araçagi, onde pessoas se aproximavam para fotografa-la e/ou bater um papo. Um jipe atrai outro, especialmente defenders, é impressionante. Uso-a tambem para atendimento medico gratuito junto a populaçoes carentes, sem envolvimento politico, em locais de dificil acesso.Grande abraço a todos e feliz 2010. Parabens, Carlao por este topico!!

resnauer
04/01/2010, 23:27
Bem pessoal, esta é a minha primeira participação no forum. Sempre gostei de rodar em estradas de chão. Com meu pai, rodavamos com um SINCA usando correntes, pelos la- dos da LAPA-PR.(tem tempo...) Em 2003 troquei uma ZAFIRA por uma defender 110/99 verde e branca. Fomos(+ 3 defender)para porto seguro-BA com asfamilias.MARAVILHOSO passeio. Pra encurtar não paramos de viajar, hoje temos uma defender 110/03 prata. Voltamos de SC com o amigo EDER e familia(110-09black ontem. Viramos atração no local. Tenho 5 filhos, os mais velhos curtem bastante a 110, mas os mais novos 16 e 5 anos são verdadeiramente apaixonados pela LAND. Temos uma cachorra Cane Corso, seu nome? LAND. Por tudo isso é que realmente a DEFENDER é um estilo de vida. Voce compra o carro e no pacote ganha amigos. Quero encerrar citando pensamento italiano que diz: VIEMOS AO MUNDO A LAZER, SÓ TRABALHAMOS PARA MELHORAR O LAZER, com a LAND ROVER. Parabens pelo trabalho, abraços da minha galera e FELIZ 2010.

FMuniz
05/01/2010, 10:48
Bom dia pessoal,
Um grande abraço a todos os landeiros que representam uma grande família, uma família unida em torno desta lenda que é o Land Rover. Sou veterinário e sempre gostei de jipes, já tive duas Bands e a dois anos tenho um Defender 110/98 que adoro. Em casa todos gostamos de viajar, e com a Land as viagens são muito mais prazerosas. Uso o carro no dia dia, nas fazendas que trabalho, e acabo tendo que pegar uma trilhazinha quase todo o dia que no Defender me dá muito prazer.
Um abraço
Francisco Muniz

PS. Tenho uma fã incondicional que não pode ouvir o motor da Land que já quer viajar, uma border collie chamada "Pantera"

PS². Estou a rodas originais da Discovery I, se alguem tiver para vender pago á vista.

taraba
06/01/2010, 10:10
fotos da defender!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=6999

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7007
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7004
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7003

taraba
06/01/2010, 10:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=6994
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=6997fotos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7005
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7001
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7006
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=7009
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=6996

taraba
06/01/2010, 10:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1104&pictureid=8030

ascherer74
06/01/2010, 17:56
Bom dia pessoal,
Um grande abraço a todos os landeiros que representam uma grande família, uma família unida em torno desta lenda que é o Land Rover. Sou veterinário e sempre gostei de jipes, já tive duas Bands e a dois anos tenho um Defender 110/98 que adoro. Em casa todos gostamos de viajar, e com a Land as viagens são muito mais prazerosas. Uso o carro no dia dia, nas fazendas que trabalho, e acabo tendo que pegar uma trilhazinha quase todo o dia que no Defender me dá muito prazer.
Um abraço
Francisco Muniz

PS. Tenho uma fã incondicional que não pode ouvir o motor da Land que já quer viajar, uma border collie chamada "Pantera"

PS². Estou a rodas originais da Discovery I, se alguem tiver para vender pago á vista.

Francisco, a sua é irmã gêmea da minha:palmas:. Viatura da aeronáutica :cool:.

Também tenho um cusco, um dachshund (salsicha) com 13 anos que sempre precisa de ajuda para subir na LR.

ascherer74
06/01/2010, 17:58
Esse Taraba é um exibido mesmo, com seu caminhão-monstro :twisted:

walter77
06/01/2010, 19:14
Taraba,

Eu tô louco pra colocar um guincho na traseira da minha 90tinha, será que
tu poderias dar mais uns detalhes do teu guincho traseiro,
e e´ claro... :palmas::palmas::palmas: Parabéns pela viatura!

Carlão Rover
06/01/2010, 22:31
Só para participar mais um pouco...

Este passageiro não quer sair dali...hehehehe

Abraço a todos e feliz 2010!!!

ocarioca
07/01/2010, 12:57
Só para participar mais um pouco...

Este passageiro não quer sair dali...hehehehe

Abraço a todos e feliz 2010!!!

KKKK feliiz 2010!
Belissimo Jacare! Oia o tamanho da boca desse bicho... :mrgreen:
Melhor dispositivo anti furto que esse nao existe...
Esse autofalante que vc tem do lado da orelha... Mandou alguem fazer ou comprou pronto???

ocarioca
07/01/2010, 13:03
Eu tenho um casal de zequinhas...Mas so tenho foto de um deles na land...

ascherer74
07/01/2010, 17:41
Definitivamente,

Cachorro combina com Land Rover (ou vise-versa):concordo:

:palmas::palmas::palmas:

lipe20
08/01/2010, 11:13
Imoral o carro do Taraba.

Sou formado em Direito, trabalho no Tribunal de Justiça, tenho 23 anos.
Desde criança olhava as Land Rover, em virtude dos Camel trophy!
Final de 2005 tive a oportunidade de comprar minha primeira LR, uma Defender 110 G4 que tenho até hoje, agora final de 2009 comprei uma 110 Fire.

Uso basicamente para viagem e a G4 vai para o barro as vezes.

ascherer74
08/01/2010, 21:27
Imoral o carro do Taraba.

Sou formado em Direito, trabalho no Tribunal de Justiça, tenho 23 anos.
Desde criança olhava as Land Rover, em virtude dos Camel trophy!
Final de 2005 tive a oportunidade de comprar minha primeira LR, uma Defender 110 G4 que tenho até hoje, agora final de 2009 comprei uma 110 Fire.

Uso basicamente para viagem e a G4 vai para o barro as vezes.

23 anos e duas 110 :shock:.

Que cara de sorte.:palmas::palmas:

rafaelfernandez
08/01/2010, 21:32
23 anos e duas 110 :shock:.

Que cara de sorte.:palmas::palmas:

Ei amigo,

Voce viu onde o cara trabalha!?

TRIBUNAL DE JUSTICA!!! :twisted::twisted::twisted:

[]´s
Rafael

Lothar
08/01/2010, 23:29
Ei amigo,

Voce viu onde o cara trabalha!?

TRIBUNAL DE JUSTICA!!! :twisted::twisted::twisted:

[]´s
Rafael
Rafa, trabalho no mesmo ramo do Lipe há 16 anos, tenho uma 03/02, financiada. Não aprendi o segredo.

[]

rafaelfernandez
08/01/2010, 23:41
Rafa, trabalho no mesmo ramo do Lipe há 16 anos, tenho uma 03/02, financiada. Não aprendi o segredo.

[]

:shock: :pensativo:

Sem palavras... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
Rafael

Tormy
10/01/2010, 01:08
Hi ALL,

É emocionante ler um tópico como este.

Peço até licença pra escrever mesmo sem ter uma Land AINDA. :rolleyes:

No final de 2009 foi por pouco que uma delas (todas praticamente são maravilhosas) não veio parar na garagem. Mas o receio ou a sensação de prudência falou mais alto, se é que ela foi cabível.

As histórias são maravilhosas. A do colega felippo foi fenomenal. As fotos então... :palmas:

Um dia tomo coragem. Vou ficando com a minha viatura 2008 e paquerando as Land Discovery desde as 2001, Freelander 2005 ou a partir de 2006/07 nem se fala, as Range (TODAS!) e tudo mais... ai ai. Quem sabe a trupe aí não ajuda a me dar um empurrãozinho. rs.

Um ótimo ano a todos. Melhor ainda numa LR.

[ ]'s,

Tormy.

Lothar
10/01/2010, 13:22
Hi ALL,

É emocionante ler um tópico como este.

Peço até licença pra escrever mesmo sem ter uma Land AINDA. :rolleyes:

No final de 2009 foi por pouco que uma delas (todas praticamente são maravilhosas) não veio parar na garagem. Mas o receio ou a sensação de prudência falou mais alto, se é que ela foi cabível.

As histórias são maravilhosas. A do colega felippo foi fenomenal. As fotos então... :palmas:

Um dia tomo coragem. Vou ficando com a minha viatura 2008 e paquerando as Land Discovery desde as 2001, Freelander 2005 ou a partir de 2006/07 nem se fala, as Range (TODAS!) e tudo mais... ai ai. Quem sabe a trupe aí não ajuda a me dar um empurrãozinho. rs.

Um ótimo ano a todos. Melhor ainda numa LR.

[ ]'s,

Tormy.

Considere-se do clube.

[]

rafaelfernandez
10/01/2010, 22:35
Considere-se do clube.

[]

Cuidado!!!! :shock::shock::shock:

Esse é um caminho sem volta... :twisted: :odedo:

[]´s
Rafael

Tormy
10/01/2010, 23:55
Putz, eu sei... eu sei... eu sei... :parede:

Posso sentir!!!!!!!!!!!!! Deve ser meu destino!!!! :rolleyes:

rs

[ ]'s,

Tormy.

taraba
11/01/2010, 09:40
Taraba,

Eu tô louco pra colocar um guincho na traseira da minha 90tinha, será que
tu poderias dar mais uns detalhes do teu guincho traseiro,
e e´ claro... :palmas::palmas::palmas: Parabéns pela viatura!

WALTER, foi construido o chamado ´´castelo`` um berço que é unido por parafusos bem mais robustos que são travados no chasi, o rolete fica dentro do carro preso no próprio berço, porém já com metade do corpo para fora. esse é o motivo do corte na porta, que deve ser vedada internamente. a tomada para operar o controle também foi colocada fora do carro. o motivo de coloca-lo naquela posição ao invés de construir um berço externo é : não se perde angulo de saída, se equilibra melhor o carro na parte traseira.
o Praiasecacustom&4x4 é que contruiu os detalhes técnicos são com ele !

um grande abraço!

taraba
11/01/2010, 09:44
Eu tenho um casal de zequinhas...Mas so tenho foto de um deles na land...

muito boa a foto!!

taraba
11/01/2010, 10:14
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADrsZv58CX6OKbWh-FmUS_hpf6XeWO7RDKiHlr0gHczGYnOudttdE6gg2LBefexxpqG Ls4SOQZCxrTZCL4XT7a0Am1T1UP72SYdxEu5ttaiqEcbYsCMBj ghs.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA57tq73zVHWJtNS0k0VwDpPbtRAcbBLj9XG-GSeKURtpdH_pSoeuulrcr1RaQo7nDGJ_GO52NeCFfBwV8cqzwE Am1T1UHEPCO2oHx1K6WR5kESsYBcey7CT.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALAp2rrrSnimVD-tw5QIwRXim3K0knDryR1pmOkjEs9Ruuw1h7azTUpH9EfuOlyxw 9sw_pTk35iuRyqK2FPsAwIAm1T1UJ_q0Zb7_O40HAavTOfpi2-8wfEz.jpg

jeisonk
11/01/2010, 10:36
Taraba, só uma dica, quando for postar fotos coloque um link por parágrafo, assim evita o que está acontecendo das fotos ficarem lado a lado ao invés de uma em cima da outra, isso dificulta a visualização do tópico, ok?

Se precisar de ajuda é só falar.

Abraços

taraba
11/01/2010, 11:31
ok,vou fazer isso abs

taraba
11/01/2010, 11:57
Esse Taraba é um exibido mesmo, com seu caminhão-monstro :twisted:

monstro ela vai ficar com 35``, será que força muito os diferenciais??

não quero tirar o foco do tópico, por isso vou mandar outras fotos :mrgreen:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPPANQUMgRBSuNeNajTkDETDq18irHzDHpnjJw0Ag5D5Q8 _ZOi8_sJ0Dc1cjwq6r03aInDEbhmEc6nucYi4J0u8Am1T1UHiC QclqpTHWb2kMjGodU-kNc23f.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANkhhPK2Bj_S9pIo8rqAdgt0LleMBfUA1Hmde-Mbcuc0jXHQIaiSmG0v2I9Llb4FOoghjrqHRAbORM-IsEKg5QkAm1T1UOYiFpk-CGQpef1j2m8ygY-DVC4V.jpg

Edu MB
11/01/2010, 12:31
Já que o assunto é esse , ai vai minha contribuição ..

Edu MB
11/01/2010, 21:36
..essa é a filhinha caçula :putz:

taraba
11/01/2010, 23:02
[QUOTE=zemarrara;1068623]..essa é a filhinha caçula :putz:[/QUOT

É isso aí , realmente animais maravilhosos que só pedem carinho em troca de um amor e de uma fidelidade absurda!

alfonse leite
15/03/2010, 01:19
Boa noite!

Cadê as estórias e histórias de landeiros que se apresentam e suas belas máquinas, neste tópico???

Bem... como diz o título, vamos ao perfil de mais um apaixonado pela marca Land Rover e pela linha Defender, em especial: Alfonse é meu nome, Alf é como alguns amigos me chamam. Um mineiro que adotou esta terra boa de Goyaz para viver, mas não se esquece das montanhas das Geraes, uai! Advogado e empresário da construção civil; satisfeitíssimo proprietário de uma Land, aliás, a segunda!

Uso a minha para trabalhar, viajar, carregar tralhas e de vez em quando, passear à toa, só para ter o gostinho de me sentar no banco do motorista, dar a partida com a mão esquerda, ouvir o ronco do motor diesel e sair, simplesmente para sentir a viatura!

Acho que já escrevi isto no Fórum... meu pai aprendeu a dirigir numa Land Rover 51, que meus avós compraram em 1952 para ver os loteamentos que tinham em Minas e em SP.

Cresci ouvindo-os contarem sobre as viagens pelo Brasil dos anos 50 à bordo da Land Rover e de como faziam para ir de uma praia a outra no litoral do Rio e SP e de como andavam pelos caminhos de Minas, por onde quase não haviam estradas...

Quase 50 anos depois de meus avós, vi a minha atual 110 na Somafértil e tive a impressão que ela pedia para ser trazida para casa!

Assim escrevendo, é com muita satisfação que me ajunto a este grupo de pessoas que parece ter no DNA 2 letrinhas a mais: LR !

ascherer74
15/03/2010, 23:18
Apesar de muitos dos participantes do Fórum proprietários de Land Rover não terem participados do tópico ou apresentarem poucas informações é possível ter uma idéia do perfil dos Landeiros que deixaram seus depoimentos.

:arrow: Ao todo somos divididos em 12 estados; os mais representados são: RJ e SP cada um com 26%, PR com 14%, RS e MG 7%.

:arrow: As cidades com mais participantes são Rio de Janeiro (18%) e logo em seguida São Paulo (16%). Vale destacar que foram citados cidades como: Arapongas, Corinto, Cerro Largo e Araguaina, recanto do Brasil onde tem LR :palmas:.

:arrow: Profissões: Quem disse que LR é carro de médico? Os advogados levaram essa com 25%, os médicos são 14% e Eng. Elétrico e empresários cada um com 8%.

:arrow: Finalmente veículo: 45% são Defender 90, 43% Defender 110, 5% Disco 1, 5% Disco 2, e 2% Série I.

Peço a quem não se manifestou ainda, que deixe aqui seu depoimento. Para melhorarmos estes números.:concordo:

Abraço a todos

Thiago Gontijo
16/03/2010, 13:46
Pessoal, lá vai:

Su engenheiro mecânico e tenho uma 110 verde ano 04! Comprei há 3 meses e já realizei algumas viagens com ela. Achei o melhor carro do mundo!

Tenho 29 anos e moro no Rio de Janeiro. Não me surpeende aqui ser a cidade com mais Land Rovers, relamente vejo muitas por aqui.

Um abraço,

Thiago

ascherer74
16/03/2010, 18:36
Apesar de muitos dos participantes do Fórum proprietários de Land Rover não terem participados do tópico ou apresentarem poucas informações é possível ter uma idéia do perfil dos Landeiros que deixaram seus depoimentos.

:arrow: Ao todo somos divididos em 12 estados; os mais representados são: RJ e SP cada um com 26%, PR com 14%, RS e MG 7%.

:arrow: As cidades com mais participantes são Rio de Janeiro (18%) e logo em seguida São Paulo (16%). Vale destacar que foram citados cidades como: Arapongas, Corinto, Cerro Largo e Araguaina, recanto do Brasil onde tem LR :palmas:.

:arrow: Profissões: Quem disse que LR é carro de médico? Os advogados levaram essa com 25%, os médicos são 14% e Eng. Elétrico e empresários cada um com 8%.

:arrow: Finalmente veículo: 45% são Defender 90, 43% Defender 110, 5% Disco 1, 5% Disco 2, e 2% Série I.

Peço a quem não se manifestou ainda, que deixe aqui seu depoimento. Para melhorarmos estes números.:concordo:

Abraço a todos

Esqueci de dizer que a média de idade é de 39 anos. Os tiozinhos da Sukita e agora da LR.:mrgreen:

alfonse leite
16/03/2010, 19:37
Esqueci de dizer que a média de idade é de 39 anos. Os tiozinhos da Sukita e agora da LR.:mrgreen:

Então quer dizer que, aos 40, sou um tiozinho... :palmas:
Vou te contar uma coisa, Adriano... quando era garoto, na escola, eu queria saber quem eram os caras que ficavam com as "meninas mais bonitas da sala", que só saiam com os caras mais velhos.
Descobri que os caras que ficam com as meninas bonitas somos nós mesmos. Só que alguns anos depois!
Ou seja... agora e de Land!!! :twisted::twisted::twisted:

Rhuan
16/03/2010, 20:34
Booooa Alfonse!!!

Grande Abraço

Rhuan_110_hcpu

Fernando 65
16/03/2010, 21:28
Vamos aumentar as estatísticas.
Sou proprietário de uma Disco I ano 97, sou veterinário, tenho 44 anos, resido em Ribeirão Preto. Uso o carro basicamente em viagens. Minha única decepção é a lamentável falta de atenção das concessionárias com proprietários de veículos LR mais antigos, que torcem o nariz ao nos ver chegar. Acho que é uma mentalidade equivocada, pois a existência de veículos antigos rodando em boas ondições é uma ótima propaganda para a marca.

ascherer74
16/03/2010, 21:29
Então quer dizer que, aos 40, sou um tiozinho... :palmas:
Vou te contar uma coisa, Adriano... quando era garoto, na escola, eu queria saber quem eram os caras que ficavam com as "meninas mais bonitas da sala", que só saiam com os caras mais velhos.
Descobri que os caras que ficam com as meninas bonitas somos nós mesmos. Só que alguns anos depois!
Ou seja... agora e de Land!!! :twisted::twisted::twisted:

Eu também estou nessa, ou tu acha que 35 pode ser chamado de guri.

O legal é que as vezes, da para tirar a maior onda de Land. A mulherada sempre fica curiosa... "Quem será esse cara... nesse carro exótico... deve ser um aventureiro rumo a Africa" 8)

rafaelfernandez
16/03/2010, 23:06
"Quem será esse cara... nesse carro exótico... deve ser um aventureiro rumo a Africa" 8)

Pode ate nao estar indo pra Africa, mas acredito que em 99% dos casos nao é por falta de vontade...

Uma coisa é engraçada: o perfil dos landeiros pode ser o mais variado possivel, mas todos temos uma coisa em comum (alem da paixao pelos LR, claro): Espirito aventureiro.
Afinal, sempre que podemos, arranjamos uma desculpa para se perder por ai...

[]´s
Rafael

ascherer74
17/03/2010, 00:12
Pode ate nao estar indo pra Africa, mas acredito que em 99% dos casos nao é por falta de vontade...

Uma coisa é engraçada: o perfil dos landeiros pode ser o mais variado possivel, mas todos temos uma coisa em comum (alem da paixao pelos LR, claro): Espirito aventureiro.
Afinal, sempre que podemos, arranjamos uma desculpa para se perder por ai...

[]´s
Rafael

Fala Rafael,

Notei que tu é do PA, e não deixaste teu depoimento aqui no tópico, ocasionando com que não tivesse nenhum representante Paraense nas estatísticas. Isso elevaria o numero de estados para 13.

Abr.

Preá 4x4
17/03/2010, 20:18
Segue então...
São Lourenço-MG , 27 anos ,def 90, eng.o
Abço!

alberto megda
17/03/2010, 22:30
segue entao:
Defender 110, sao lourenço mg, 30 anos , administrador

neilsonhenriques
18/03/2010, 00:50
Então vamos enriquecer as estatísticas:

Neilson Henriques, Discovery 3 V8 HSE, MICO-empresário no ramo de telecomunicações, Land Rover City (Rio de Janeiro). :mrgreen:

rafaelfernandez
18/03/2010, 13:23
Fala Rafael,

Notei que tu é do PA, e não deixaste teu depoimento aqui no tópico, ocasionando com que não tivesse nenhum representante Paraense nas estatísticas. Isso elevaria o numero de estados para 13.

Abr.

Opa...

Aqui vai minha contribuição entao:

Sou Paraense, comerciante e possuo uma Defender 110 01/02.
O que falar de uma paixao que nasceu quando era menino e via os documentarios sobre a Africa e outros lugares selvagens e praticamente inexplorados com a Defender ali, tornando aquilo possivel?
Depois, ja um pouco mais velho, passei a ler os relatos na net de alguns "loucos" que simplesmente pegavam suas Defender e se perdiam pelo mundo, seja dando a volta nele ou simplesmente pegando a familia e passeando nas ferias.

Bem, apos sonhar um bocado, veio a realidade: O alto preço de um Defender 0km. Como a grana aqui sempre foi contada, uma zero era totalmente fora da realidade. Ai entrou o forum, que foi decisivo para poder comprar a minha 110 que apesar de na epoca estar 7 anos de uso e 96000km, estava literalmente zerada.

[]´s
Rafael

marcio pajero
18/03/2010, 13:55
Marcio Pajero- 55 anos, Belo horizonte, engenheiro civil, atuo no ramo de construção pesada- proprietario de derender 110 desde 98. hoje 110 2002 com 80mkm comprada zero. Já fiz muita trilha, nunca competi, atualmente somente viagens e expedições

bello
18/03/2010, 15:48
Sergio, exato 1/2 de vida, São José dos Campos/SP. Possuo um Defender 110 1998 desde zero e uma Disco 97 V8i auto da patroa. Nem preciso falar sobre a paixão LR né?
Abs
Sergio

bello
18/03/2010, 15:58
Ops. onde se lê 1/2, leia-se 1/2 SÉCULO. rssssss
abs
Sergio

marcio pajero
18/03/2010, 19:34
Bello, Pode ser tambem 1/2 de vida que daria 1 seculo a vida inteira. Que tenha muita saude, paz e $$$ para a 2ª metade. Claro com muito divertimento nas viaturas. Marcio

ascherer74
18/03/2010, 22:15
Atualizando:

:arrow: Estados: SP 27%, RJ 25%, PR 12%, MG 12%

:arrow: Cidades: Rio Land City 19%, Sampa 13%, Curitiba 6%, Belo Horizonte 6%

:arrow: Cores: Black 25%, Verde 18%, Branca 18%, vermelha 12%, azul 12%, prata 12%

:arrow: Modelos: 110 45%, 90 41%, Disco 1 6%, Disco 2 4%, Disco 3 2%, Serie I 2%

:arrow: Profissões: Advogado 21%, médico 12%, eng. civil 9%, empresário 9%, Administrador 7%, Eng. eletr. 7%

:arrow: A média de Idade continua em 39 anos

marcio pajero
19/03/2010, 09:43
Observação

Interessante, no RS tem muito landeiro e nenhuma manifestação.
Outros estados com uma população de LR grande são BA e SC.
Marcio

Paulo Nascimento
19/03/2010, 11:46
Olá a todos,

comprei meu primeiro Land há alguns anos depois de muito consultar esse fórum e aprender bastante. Acabei me associando ao fórum bem depois de comprar o Land, pois como todos senti necessidade de trocar experiências boas e más, e sempre fui bem recebido.

Tenho 34 anos, trabalho no setor de telecom, já tive um Defender 110 CSW cinza 2001 e depois pulei para um Discovery 2 Td5 verde com interior tundra (achei bonita essa cor!). A Disco é a da foto dentro do rio....

Para a próxima aquisição estou avaliando o novo Defender e as Discos 3 e 4.

Sou de SP Capital e tenho visto muitos Lands por aqui, especialmente em Moema.

Abraços,

Paulo

norberto
19/03/2010, 12:37
Sou de BH/MG, arquiteto, 46 anos, tenho uma 90 ano 2000 há 10 meses. Uso pra viagens e pequenas expedições.

[]s

Norberto

Fernando da Terra
19/03/2010, 14:52
Interessante, no RS tem muito landeiro e nenhuma manifestação.

Tem razão Marcio!!!.......... porque será que eles teimam em ser enrustidos?.........

kkkkkkkkkkkkk... bricadeira, hein gauchada querida.......

então vamos lá, nos mostrem quem são, e saquem suas espadas, companheiros.....

Fernando

ascherer74
19/03/2010, 16:39
Tem razão Marcio!!!.......... porque será que eles teimam em ser enrustidos?.........

kkkkkkkkkkkkk... bricadeira, hein gauchada querida.......

então vamos lá, nos mostrem quem são, e saquem suas espadas, companheiros.....

Fernando

Era só o que faltava, ter que ouvir essas piadas. :putz:

Eu só coloquei os estados mais representados (se somar os percentuais não dá 100%), acho que dos que deixaram depoimento aqui no tópico foram só eu e o Caio. Isso serve para outros estados e para as profissões também.

até agora são uns 52 ou 53 que relataram aqui, o problema é que alguns falam do carro mas não dizem o ano, outros esquecem a profissão. isso causa um pouco de distorção dos percentuais.

Da próxima vez que atualizar os números vou colocar os valores absolutos. Mas ainda faltam muitos participarem.:concordo:

Abraços

ocarioca
19/03/2010, 19:50
Vamos engrossar um pouco mais as estatisticas cariocas.
Eu sou carioca, empresario,29 anos, tenho uma noventinha prateada safra 2001.

poeckster
19/03/2010, 20:38
acho que coloquei meus dados nesse tópico faz um bom tempo, mas vamos lá de novo:
Rio de Janeiro,
90 Verde ano 2001 comprada usada em 2005
90 Azul da minha esposa, 2002 comprada usada final de 2006

prof. desenhista industrial ( web e EAD) e fabricator-soldador de araque nas horas vagas, já fiz um rockslider e um parachoque feioso com base ( que não desmontaram nas trilhas) e umas outras bibocas...um dia faço uma gaiola interna mas que não pretendo ter que testar nunca...
ando com a equipe do Chapeu.

rafaelfernandez
19/03/2010, 21:58
Nao teria como criar uma enquete? Assim ficaria mais facil de contabilizar os numeros.

[]´s
Rafael

Fabrico
20/03/2010, 14:21
A vez dos paulistas.
Fabrício Souza e tenho 38 anos. Sou desenhista ind. e fabricante de acessórios p/ veículos 4x4, principalmente p/ a marca LR. Proprietario de um Defender 98 há 12 anos, uso p/ o trabalho e passeio, nunca me deixou na mão. Quando estou viajando sinto como a minha segunda casa ou parte dela.

Abs

Lin
20/03/2010, 22:05
Lin, 41 anos, sou de sp capital, Empresario administrador,
tenho Defender 110 prata 2003 desde 0 km e Defender 90 Azul c/ teto branco 1998,
faço passeio fds e viagem com 110, defender 90 p/ rodizio municipal e trilha leve,
estou negociando um Discovery 2 td5, tenho grande paixão por Land Rover.

Rhuan
20/03/2010, 23:37
Rhuan
Belo Horizonte
Geólogo
33 anos
110 Hcpu 98, branco comprada a 11 meses, único carro, uso pra tudo.

Legal a estatística!

Abraço a todos

dromao
21/03/2010, 00:52
Daniel Romão
Engenheiro Eletricista
Tenho uma 90, sw, ano 2000.
Tenho 35 anos e estou a dois anos com esta máquina.
Morava até 2 mese atrás em Macaé-RJ e hoje moro em Santana de Parnaíba e trabalho em São Paulo.
Único carro da família e está ótima, é só fazer as manutenções preventivas.

Gostei da idéia da estatística

Edu MB
21/03/2010, 13:10
Sou José Eduardo , Desenhista Industrial , hoje moro e trabalho no litoral de São Paulo na cidade de Bertioga . Landeiro apaixonado desde 2005.

Abraço a todos !!

geraldo paulino filho
27/03/2010, 05:19
Geraldo Paulino Filho
natural BHte MG
Médico, residindo São Joaquim de Bicas -MG [ao lado de Betim]
14 anos de Land Rover :12 anos com uma 110 200tdi 93 ,capotou por isso vendi [ minha maior companheira]
Atualmente com DiscoI 91 V8 mecanica , outra DiscoI 97 V8 mecanica, ambas alteradas para diesel MWM 2.8 -SHOW e finalizando uma 80" 1952 p\ reformar pela 2ª vez
Proxima LR- RRover P38 - RRover P38
Abs

ClaudioMartins
27/03/2010, 11:34
Cláudio Martins, 61(nasci junto da Defender), moro em BH/MG, designer e autor de literatura infantil, tenho uma Defender 2004 verde há poucos meses.
Deixo aqui meu site porque seguramente alguma coisa que já fiz passaram pelas mãos de vocês: http://www.claudiomartins.com.br/
Abraços

Lothar
27/03/2010, 12:03
Cláudio Martins, 61(nasci junto da Defender), moro em BH/MG, designer e autor de literatura infantil, tenho uma Defender 2004 verde há poucos meses.
Deixo aqui meu site porque seguramente alguma coisa que já fiz passaram pelas mãos de vocês: http://www.claudiomartins.com.br/
Abraços

Bacana seu site Claudio.

[]

e.t. bem vindo ao clube.

resnauer
27/03/2010, 23:25
Parabens pela criação.seu trabalho marca a vida de muitos.

henrique wamser
06/04/2010, 20:24
não contem pra ninguem,mas o Tadeu está de 110 zerada!!!

marcio pajero
06/04/2010, 22:43
Baita inveja, se a minha não estivesse tão nova (80M KM) iria estudar um up grade.
Como este modelo vai ser aposentado brevemente acho que não vai dar tempo de troca-lo. Cada dia devo conservar mais. rsssss

Lothar
07/04/2010, 10:58
Baita inveja, se a minha não estivesse tão nova (80M KM) iria estudar um up grade.
Como este modelo vai ser aposentado brevemente acho que não vai dar tempo de troca-lo. Cada dia devo conservar mais. rsssss

Márcio, já pensei também em dar um up grade, mas, pensando bem, qual motivo?
O mandrake está com 160 km, mas sem problemas maiores. O que te levaria a trocar?

[]

marcio pajero
07/04/2010, 15:11
Somente pelo "Carro novo" pois o cambio de 6 marchas e o novo motor não me motivam. Alias prefiro o nosso motor pois os custos são muito menores e temos peças sobrando. Quando for necessario uma retifica passamos para 2.8 modificando somente o kit de pistão. E assim brevemente teremos um legitimo Jurassico Land a exemplos das tão famosas toyotarus bandeirantes. Marcio

Marcelo Carmo
13/05/2010, 20:38
Boa noite a todos.

Meu nome é Marcelo, sou advogado, tenho 39 anos, e já tive niva, JPX, Pajeros, e por último um Troller a diesel.

Em busca de mais espaço e conforto, e também por não estar mais conseguindo tempo para trilhas por vários motivos, parti para uma Discovery 3, S, à gasolina ano 2.009.

Para inaugurar, depois de 20 dias que tinha comprado fui até Ushuaia!!! 15.000 Km sem problema nenhum!!! Ferrou, virei um Land maníaco, mas confesso que uma Defender faz mais meu estilo, pois sou jipeiro de verdade, amo barro e trilha, e fazer isso com uma Discovery é uma judiação, apesar de que ela aguenta o tranco.

Mais uma coisa é certa, seja qual for o modelo, Disco4, Range Rover ou Defender, acho que numca mais saio da marca!!!

Um abraço a todos, gostei do tópico.

Marcelo.

Marcelo BFr
15/05/2010, 19:58
Sou engenheiro sanitarista e pesquisador em saúde pública, 40 anos, adquiri minha Land Def 90 2001 vai fazer 1 ano agora em junho, já tive samurai (adorava) fiz viagens memoráveis com aquele carrinho, vitara e grand sportage (este prefiro esquecer) mas como já disseram aí em cima, o defender não é um carro é um estilo de vida e uma grife, no meu trabalho os landeiros (uns 5) são conhecidos uma a um, apesar de trabalhar num lugar que circulam mais 5 mil pessoas, e apesar dos seus probleminhas, que na minha opnião se concentram nos ruídos internos, vedaçao, e painel e bancos espartanos, não entendo porque a marca levou tanto tempo para resolver esses probleminhas, acho que é porque ninguém realmente se incomoda com eles de fato. Sei que quando entro no jipe, sinto uma sensação boa, de que a vida não é esse percurso linear e previsível, que as cidades estão fazendo com as nossas vidas, transformando o inesperado no óbvio, acho que esse carro tem a magia de fazer isso com a gente, na última enchente que tivemos aqui no rio, percebi olhando pela janela da minha 90, o quanto a vida pode ser imprevisível, eu lá navegando soberanamente através do caos que se formava lá fora. Abraços:mrgreen:

Lothar
15/05/2010, 20:09
Sou engenheiro sanitarista e pesquisador em saúde pública, 40 anos, adquiri minha Land Def 90 2001 vai fazer 1 ano agora em junho, já tive samurai (adorava) fiz viagens memoráveis com aquele carrinho, vitara e grand sportage (este prefiro esquecer) mas como já disseram aí em cima, o defender não é um carro é um estilo de vida e uma grife, no meu trabalho os landeiros (uns 5) são conhecidos uma a um, apesar de trabalhar num lugar que circulam mais 5 mil pessoas, e apesar dos seus probleminhas, que na minha opnião se concentram nos ruídos internos, vedaçao, e painel e bancos espartanos, não entendo porque a marca levou tanto tempo para resolver esses probleminhas, acho que é porque ninguém realmente se incomoda com eles de fato. Sei que quando entro no jipe, sinto uma sensação boa, de que a vida não é esse percurso linear e previsível, que as cidades estão fazendo com as nossas vidas, transformando o inesperado no óbvio, acho que esse carro tem a magia de fazer isso com a gente, na última enchente que tivemos aqui no rio, percebi olhando pela janela da minha 90, o quanto a vida pode ser imprevisível, eu lá navegando soberanamente através do caos que se formava lá fora. Abraços:mrgreen:

Mandou bem. A propósito, encontro de lands em Ibitipoca 03 de junho, pertinho. Apareça,

[]

marcio pajero
16/05/2010, 19:51
Eu tambem depois de 2 willys ja tive um samurai e capotei ele justamente em Ibitipoca. Belo parque estadual, com paisagens belissimas. Como estou em BHz tambem tentarei participae deste encontro.

Lothar
16/05/2010, 21:30
Esperamos você lá, sem capotamentos.

[]

jeisonk
21/05/2010, 20:29
Embora você não seja apreciador do defender, ninguém é perfeito, está claro que você possui o espírito que ele possui. Também acompanhamos seus tópicos e comentários que sempre nos ensinam alguma coisa nova.:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]

Lothar

Lothar, hoje estava fuçando umas medidas da minha viatura e me chamou a atenção um detalhe, fui converter umas medidas e olha só, encontro-me literalmente andando numa Land 110 :lol::lol:

O entre-eixos da Defender e da Prado tem minúsculos 4mm de diferença, ou seja, estou numa Land 109,85 aproximadamente :lol:

É destino mesmo :mrgreen:

Só pra descontrair

Abraços galera

Lothar
23/05/2010, 00:12
A sua prado tem 110"? Viu? os melhores sempre apresentam coisas em comum...

[]

jeisonk
24/05/2010, 09:11
Exato, 109,85" e uns quebradinhos :lol::lol::lol:

Esse negócio me persegue :mrgreen:

[]'s

geraldo paulino filho
24/05/2010, 09:31
Eu tambem depois de 2 willys ja tive um samurai e capotei ele justamente em Ibitipoca. Belo parque estadual, com paisagens belissimas. Como estou em BHz tambem tentarei participae deste encontro.

UAI
Tb sou de BH [no momento, desfruto da redondezas de BH -S J Bicas]
MArcio, gostaria muito de ir com outro colega daqui a esse Encontro, porém no momento estou em situaçõ extremamente delicada, com uma filha na UTI do F Rocho, com serios problemas de saúde, além de não ter conseguido um colega p\ me substituir na sexta feira, dia do meu plantão em Juatuba, mas de qqer forma é muito bom saber da existencia de mais um membro do "Clube do Bolinha", nas MInas Gerais [ será que o Carlão é gordinho???, hehehe]
Caso por algum motivo tb saia no sábado, poderemos nos contatar mais perto e ver se da pra irmos juntos.
Abs a todos,

CLAUDIOPEREIRA
25/05/2010, 23:32
Tenho 57 anos, sou mecânico de ventilação industrial, tenho uma Defender 110 ano 2005 toda branquinha. Meu interesse por Land começou como a maioria...aqueles filmes de Tarzan...África...hummmm...influenciaram mesmo. Mas o fato é que sou apaixonado por estrada péssima e acabava matando meus carrinhos normais...até que resolvi, depois de muitos kms rodados enfrentar estradas ruins de péssima, aí já não dava mais...só a Land mesmo. No meu aniversário, ano pasado, me presenteei com esse brinquedão. Daí que enfeita daqui, uma pecinha dali, revisão, pneuzada nova, ai compra outro conjunto de pneu (lama), manda fazer bagageiro, tem que por guincho...putz cada dia tem mais coisa...parece um lego que não acabo de montar e se acabar invento só pra começar de novo...rsrrs.
abçs galera.
>> além disso, vem junto com ela um bando de doido que nem eu e é até capaz de surgirem grandes amizades...ou não é?? rsrsrs.

Marcelo BFr
26/05/2010, 15:17
Lothar, vai rolar mesmo esse encontro de Landeiros em Ibitipoca? dia 03 de junho, o que é preciso fazer para participar, vai ter alguma confraternização, trilha ou coisa assim? abraços:)

Carlão Rover
26/05/2010, 18:21
Entra em "eventos", 2 encontro Clube Land Rover, e veja lá todas as informações.

Abraço,

Marcelo BFr
26/05/2010, 18:34
Caro Lothar, o site foi tirado do ar.

alfonse leite
26/05/2010, 19:08
Caro Lothar, o site foi tirado do ar.

Marcelo, dê uma olhada em

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68688&page=4

marcio pajero
28/05/2010, 22:16
Geraldo Paulino, espero que sua filha tenha melhorado. Iniciei uma atividade nova em SP-SP e estou saido de bBHZ toda 2ª e retornando na 6ª. A familia(mulher e netas) neste inicio tem cobrado muito a minha presença, dificultando um pouco minha ausencia. Caso confirme minha ida lhe comunico. Temos outro landeiro forista, tambem das alterosas que é o Rhuan e esta sempre presente nos assuntos. Abçs

geraldo paulino filho
01/06/2010, 07:25
Obrigado Marcio,
a situação está um pouco complicada, mas fé não falta para sua melhora!
Olha Marcio, estou pensando em ir nem que seja pra eu voltar no mesmo dia, tô devendo isso a mim mesmo, desde o último Encontro [uma Epopéia, hehehe!! depois lhe conto]
Vou ficar no aguardo, quem sabe o RHUAN tb topa essa empreitada
Abs

Rhuan
04/06/2010, 11:19
Poxa Geraldo, só agora vi o tópico.

Tambem tava muito afim de ir ao encontro. Mas tive que trabalhar nesse feriado. Tive em Ibitipoca ano passado e fiz uns circuitos por lá.
Moro em BH e se quiser combinar uma volta nos arredores, Ouro Preto....de final de semana, tamo aí.

Grande abraço a todos

Rhuan
110 hcpu 98

marcio pajero
04/06/2010, 20:39
Galera, acabei de chegar de SP. Ibitipoca sem chance. Ficará para o proximo. Bom evento para todos. Marcio

Walter Carlos Brossel
20/02/2013, 08:19
Bom dia Galera!
Pegando o bonde um pouco atrasado, sou adm. de empresas, 50 anos, estou com uma 90tinha branca 2001 há 7 meses.
Só alegria.
Uso para o dia a dia, pequenas expedições e para puxar os "rôias" de plantão.
Prá trilha pesada tenho o Vitara Cavalo Branco, mas essa é outra história...

Abs!

sportster
20/02/2013, 13:04
Bom dia rapaziada,
Acabei de realizar um sonho antigo! Hoje sou proprietario de uma 90tinha ano 97, tenho 35 anos, sou empresario e meu primeiro filho nasce no meio de maio. Tenho muito a aprender nesse novo mundo dos 4X4, uso o carro diariamente para trabalhar e lazer.
O "ogro" esta um pouco baleado, mas devagar vou arrumando e deixando do jeito que quero.

Abraço

fpc3
03/03/2013, 23:57
Fernando Coelho, Belo Horizonte, 43 anos, sou engeseiro por excelência, mas me convertí ao landismo comprando uma 90/2001 em novembro de 2012 e estou maravilhado, acho que não saio das lands mais.Meus filhos adoram e ja apareci até na tv com ela.Assim como fiz com a turma do engesa gostaria de fazer um encontro de landeiros em Belo Horizonte, uma vez por mês.

Só jipe para atravessar rua esburacada em Contagem - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bkd27jX-Doc)

fchain
04/03/2013, 08:45
Fernando. rsrsrs ahahahahahah...
Parabéns pelo bom humor habitual dos mineiros!!!
O corneteiro oficial, é você? Com esse humor os encontros, deveriam ser semanais e não mensais!
Abraço.

fpc3
04/03/2013, 20:16
heheheh, eles ja me chamaram para a matéria por conta dessas brincadeiras mesmo.A record tem esse jornal mais liberal.Eu tenho visto muita defender aqui em Belo Horizonte, um encontro ia ser bacana.

Luciano Valois
04/03/2013, 21:16
ahahaha, muito bom o video fernando.
seja bem vindo. Em BH tem muita Defender mesmo. Vai pro encontro em Curitiba???

fpc3
06/03/2013, 08:12
Luciano, obrigado amigo.Eu não devo ir não, infelizmente, pois adoraria.abraço.

Miecz
07/03/2013, 12:19
Retornando ao tópico Perfil dos Landeiros:
Cesar Miecznikowski, 60 anos, Engenheiro eletronico, natural de Curitiba-PR onde morei até 2008, atualmente Diretor de Operações em uma empresa de informática,em Ilhéus-BA. Tenho uma Defender 110 ano 2003 prata desde 08/2009, que está chegando aos 175.000km (comprei com 148.000km). Sou o 2º dono e até agora só fiz pequenas viagens. A única viagem longa foi quando vim para Ilhéus-BA a trabalho em 2008, onde estou até hoje. A Defender era um sonho de infância. Até agora só alegria. Somente as manutenções de rotina que procuro fazer em casa mesmo, com base no gosto pela mecânica e nos conhecimentos adquiridos de meu falecido pai, que era expedicionário da FAB e especializado em mecânica de aviões, e também com os excelentes ensinamentos transmitidos pela galera do forum.

mouramares
07/03/2013, 16:16
Joao Moura, 55 anos,mineiro, advogado e professor, tenho uma def90 ano 2000, vermelha teto branco, uso para trabalhar e viajar, fomos para Ushuia 27/12 a 29/01/13, só alegria, sempre gostei de natureza, tive jipe cj5 1981 por uns 15 anos, gosto tambem de velejar e mergulho autonomo. Moro em Guaruja/SP e estou sempre que posso na estrada.....amanha cedo rumo é Ibitipoca, simbora.....abraços a todos desta grande familia.
joao

César Rubbin
08/03/2013, 14:13
César Rubbin, 45 anos, comerciante, Guarulhos-SP. Sou mais um que realizou o sonho comprando uma 110/05 a seis meses, após 12.000 km com ela fui aprendendo seus defeitos e pegando amor por ela. Estou sempre olhando e aprendendo a cuidar melhor dela com a galera daqui.Abs a todos

ocimarpelegrino
08/03/2013, 21:04
Ocimar Pelegrino, 33 anos, autônomo, moro em Curitiba, louco por Defender desde sei lá quando, feliz proprietário de uma 110 ano 2007, desde 2011. O curioso é que em 2010 falei pra mim mesmo, chegou a hora, não dá mais para esperar, tenho que comprar um Defender rsrsrs, só que levei exatamente um ano pra conseguir encontrar a que eu queria, do jeito que queria, tanto que tive que ir buscar em Goiânia / GO, pois em Curitiba e região, simplesmente não apareceu nenhuma a venda neste período, até apareceu, mas não me agradaram, enfim, depois de alguns e-mail's, +ou- 1.500 km e muito frio na barriga, cheguei em casa com o sorriso maior que a cara.
No geral será que o pessoal tem bastante dificuldade para encontrar a land dos sonhos?
Abraço a todos.

MFREITAG
08/03/2013, 22:40
Markus Freitag, 34 anos, paulistano, formado administrador e trabalhando no ramo náutico desde 1996, feliz proprietário de uma Defender 110 azul ano 2004 comprada de um único dono a 5 meses. Sou apaixonado por mecânica e tenho ampla experiencia em DIY, é meu primeiro 4x4, já tive outros carrões como Maverick, Landau, Camaro e até uma BMW V12, agora chega de motores potentes, gasolina e velocidade, só quero curtir a natureza na minha 110. Adoro o mar, sou velejador e faço mergulho livre, mas não tenho praticado muito apesar de morar no Guarujá....estou adorando fazer parte dessa família landeira e procuro a cada dia ampliar meus conhecimentos sobre a Defender e o mundo offroad. Espero encontra-los nas minhas próximas viagens e aventuras!

Abraços,

GLMedina
09/03/2013, 09:31
George Medina, 41 anos, advogado. Ex-trilheiro (motos), apaixonado por viagens por estradas de chão batido. Louco pelas LR desde os antigos seriados de tv! Nunca tive jipe ou outro auto 4x4, sendo minha 110 92 200 TDi a primeira. Sou seu segundo dono. Está na restauração completa. Posso dizer que vai voltar a ser "0km", só que com minha cara (gosto de deixar a viatura com uma cara mais "ignorante")!:mrgreen:
Possivelmente seu batismo de fogo será nas areias do Jalapão no meio do ano, onde estive no ano passado de moto!

Celso Conservatória
10/03/2013, 22:09
Celso, 50 anos, proprietário de 01 pequena pousada em Conservatória, cidade da Seresta. Já tive bandeirante, Jeep cheroky, samurai, hilux. Depois comprei uma 90 ano 2000. Fiquei quase 05 anos com ela e comprei uma 110 2006 e estou com ela a 02 anos, com a qual passo excelentes momentos. Sou seguidor da frase "Defender não tem defeitos, tem característica" e são estas características que me fazem gostar cada vez mais do carro. Abraço para todos.

mauro balmiza
11/03/2013, 10:24
42a. geógrafo, funcionario público, sitiante, tenho Rural F-85 ano 1972 e land DEF 110 HCPU, sempre associei a DEFender com aventura, exploração, colonialismo britânico na África(safaris)desde criança me chama a atenção o jeitão despojado e quadrado da DEF...na TV a cabo tem um programa( " A BELA E A FERA") onde uma bióloga E UM veterinário usam uma DEF HCPU 110 na savana para resgatar animais selvagens...muito louco

Apes Perera
11/03/2013, 11:53
Agrônomo, gaúcho, 52 anos. Gosto de viagens longas, estar na estrada já é parte do programa de férias. Comprei uma 110 2001, em dezembro de 2012. Cansei de ficar "babando' quando passava por uma Defender e agora dirijo a Lenda.

[Paulinho]
12/03/2013, 10:42
Olá pessoal, Paulo Rogério, Maceió, Perito Criminal. Louco por minha família, aventuras, off road, plastimodelismo e mais uma porrada de coisa. Sempre gostei de carros 4x4, por influência de meu pai que possuiu Jeep e uma Rural, e sempre acompanhava ele no "check-list" dos carros. Land Rover sempre foi um sonho desde infância quando assistia filmes de safári, aparecia muitas Séries I e II, outra influência foi o Camel Trophy, show de bola.

Mausja
16/03/2013, 17:48
Sou dentista, 47a, e mais um apaixonado pela Defender...acho que ela alia simplicidade, robustez, confiabilidade e...fundamentalmente PAIXÃO. Meu primeiro 4x4 foi um subaru Impreza, passei por sportage, Samurai, Pajero Full 3.5 gas. e hoje tenho uma Pajero Full Diesel e minha querida 90tinha 2001. Como muitos daqui, sonho em fazer umas expedições pela América do Sul, preciso só criar vergonha, fechar a agenda por um mês e cair na estrada. Por enquanto troquei as trilhas mais pesadas que fazia com o meu querido Samurai Pokèmon por passeios mais lights com a Defender, pois assim posso levar meu caçulinha que tem 2 anos e meio (Samurai sem ar e duro como era não seria uma opção viável para levar a família). Então, aproveitei o nascimento do meu filhão e realizei meu antigo sonho de comprar a Defender...demorou mas achei uma do jeito que eu queria: CSW, verde metálica, com 2 bancos traseiros, conservadaça e com todos os protetores. Levei no Luiz Fraga, dei uma geral (que não foi muita coisa), coloquei um guincho e agora fico pensando qual será o próximo investimento...provavelmente os bloqueios 100% ARB. Como o Luiz Fraga me disse, temos que ter muito cuidado ao comprar uma Defender para ela não se trnsformar em uma amante Argentina.

Djalma Inoue
16/03/2013, 20:08
Ola companheiros, tenho 51 anos sou mergulhador da Marinha de Guerra na reserva, atualmente trabalhando como Assessor de Salvatagem em plataformas de petroleo, gosto de sair com a família, viajar pelas estradas deste mundo, aeromodelismo, velejar e curtir a minha Land é ela é feminina mesmo pois gosto de fêmea rsrsrs. Sempre quis ter uma Land nas nunca tive a oportunidade eu via e ficava :drool: mas faltava o faz-me-rir até que um dia olhei para uma agencia e lá estava ela olhando para mim falei com minha esposa olha lá a nossa Land e ela falou é linda e ficamos apaixonados no mesmo instante mas, como não estava com placa de venda e nem dentro da loja ficamos namorando até que um dia tive a coragem de chegar e perguntar esta Land esta a venda? O funcionário falou é do patrão mas acho que ele quer vender, quer dar uma olhada... Chega o coração quase parou, meu netinho falou eu quero entrar na Land Rover, ao abrir a porta e sentir aquele cheirinho do couro dos bancos o virus que estava encubado me pegou de vez e hoje sou um feliz proprietário a três anos de uma Defender 110 04/05 que peguei com 80.000 km e agora esta com 120.000km.

Só alegria.

rodrigoboscardin
18/03/2013, 22:55
Olá amigos.

Tenho 31 anos e desde criança gostava de jipes e natureza... andei muito de willys (tive um 51, um 74 e um 73), fazendo trilhas pesadas e passeios, depois um JPX... vendi o JPX e comprei uma Def90 amarela camel em 2000 zero km. Rodei 170.000km com ela e em 2007 com muita dor no coração vendi para pegar uma 110 ano 2004. Rodei 3 anos com ela, vendi e em 2010 comprei uma PUMA branca 0 km... Tive um Engesa para as trilhas, e no ano passado depois de vender o Engesa e uma loooonga procura consegui minha tão sonhada 130 azul com teto branco e estepe no capô.

Como um amigo meu me disse hoje ainda: "cara, vc tem a garagem dos meus sonhos!"... e dos meus tb... agora tenho 2 viaturas até para os netos...

Além disso gosto de pedalar, adoro veleiros apesar de ter velejado muito pouco ainda, viagens longas, caiaques, pescaria, acampamento, mato, silêncio (fora da land), whippets, etc.

Com as Lands mesmo indo comprar pão perto de casa parece uma aventura. eheh

A alegria que as Lands trazem é maior que a "tristeza" nos muitos dias de oficina.

Vale a pena!

Abraços

Rodrigo

DiogoBH
09/05/2013, 21:21
Vamos combinar um encontro mesmo! Animo mto! Um abraço.

Airton R
09/05/2013, 22:13
Airton, 38 anos, sempre gostei de acampar e veículos 4x4, atualmente não tenho mais acampado, com uma filhinha de 3 anos as coisas mudam um pouco... Em 2007 adquiri meu primeiro 4x4, uma toyota bandeirantes que nos (eu e minha esposa) trouxe muitas alegrias, viajamos muito pelo interior do rio e mg e fomos até o Atacama. Compramos a toyota bem ferradinha e fizemos uma reforma geral. quando o carro finalmente ficou pronto, como a família tinha crescido resolvemos comprar um carro maior, mais seguro e "confortável", com cinto de três pontos atras para cadeirinha de criança! Compramos ano passado (08/2011) uma def 110 2005 com 78000 km rodados, de um sr. Colombiano que estava voltando para o seu país. O carro estaVa muito novo, todo original, inclusive os pneus de fabrica. Fiquei alguns meses procurando a minha defender, mais quando o achei tive certeza que seria minha. Estou muito satisfeito com a viatura! Fazendo algumas melhorias, como pneus novos BF AT 235/85, amortecedores OME, faróis hello e sensor de nível no reservatório de água.

resolvi responder este email do Celso porque estive na sua pousada a uns 4 anos atrás de toyota e foi a primeira vez que vi uma defender por dentro, batemos um papo rapido e Fiquei animado com o carro, mais na época achava que era um sonho muito distante para mim, além de estar muito empolgado com a toyota. Hoje estou muito satisfeito com a troca, porém ainda gosto muito de bandeirantes.

Celso, 50 anos, proprietário de 01 pequena pousada em Conservatória, cidade da Seresta. Já tive bandeirante, Jeep cheroky, samurai, hilux. Depois comprei uma 90 ano 2000. Fiquei quase 05 anos com ela e comprei uma 110 2006 (tel:110 2006) e estou com ela a 02 anos, com a qual passo excelentes momentos. Sou seguidor da frase "Defender não tem defeitos, tem característica" e são estas características que me fazem gostar cada vez mais do carro. Abraço para todos.

Careca_RJ
10/09/2013, 17:46
Tenho 34 anos, carioca, sou músico, consultor de projetos e moro no RJ. Recentemente adquiri uma Disco 2006. É um monstro realmente..

marquito
10/09/2013, 22:30
Tenho 40 anos, enfermeiro, advogado e sanitarista, moro em Brasília, já tive dois Nivas (gostei tanto que tive dois ao mesmo tempo), uma Camper, Tracker e agora tenho uma F75 e uma Discovery v8 97. As Lands sempre me fizeram virar a cabeça na rua e já havia ensaiado comprar uma algumas vezes. Dessa vez eu ví umas fotos da minha e ela piscou pra mim, uma semana depois ela estava na minha garagem... e o melhor foi o comentário da minha esposa: esse foi o melhor jipe que você já trouxe pra casa!
Carro confortavel, bonito, v8, excelente jipe e vem com todo o carisma de um Land Rover junto... além do mais meus filhos curtiram tanto quanto eu a chegada dela aqui em casa.

MarceloH
10/09/2013, 22:56
Marcelo, 41, bancário, moro em Porto Alegre mas sou Uruguaio, já morei muito tempo em Vitoria ES, tenho uma 110 ano 2002/03
realmente e muito bom dirigir um LR, comprei ela tem uns 2 meses no Rio e voltei dirigindo com meu filho, estou aprendendo muito no forum, realmente são todos muito camaradas. Todo mundo em casa gosta da defender, agora todo lugar que vamos me perguntam se vamos de defender ou no carro de brinquedo (fiesta 1.0)

Antonio C Ribeiro
11/09/2013, 10:43
Olá Pessoal. Excelente tópico.

Tenho 56 e sou advogado e professor de direito. Realizei um sonho antigo ao comprar a LR 110 e agora a uso no dia-a-dia. Não tenho experiência em off road e não sei ainda se pretendo me aventurar. Estou muito feliz com o carro.

Abraços

gabrul
12/09/2013, 09:25
Gabriel, 31 anos, engenheiro mas trabalho com plataformas de petroleo. o bichinho do 4x4 me mordeu quando peguei uma carona num vitara de rock crawling... nunca mais esqueci. Ja tive picape a diesel e hoje tenho um disco 3 V8 08. é um carro maravilhoso mas a manutenção, na verdade a falta de mao de obra na minha região, anda me assustando.

ToribioMalagodi
13/09/2013, 09:35
Tenho 28 anos, noivo com data de casamento para Janeiro (Já combinando que sairemos d altar com a Land Rover Disco :euforico:), Engenheiro Mecânico Automotivo, comecarei a trabalhar de Gestor de Projeto com contrato de 1 ano em Petrópolis/RJ... Morava em Canoas/RS e já botei a casa a venda e levando o q deu para levar na minha Disco!
Também sou jogador de Vôlei, jogo na seleção Brasileira de Surdos (sim, sou deficiente auditivo) e desloquei meu ombro e estou parado... Tenho que recupera a minha forma para a proxima competição internacional, no outro ano...
Meu pai tem uma Disco 96 já faz 14 anos e não troca por outro e durante anos eu reclamava com ele e pedia para trocar o carro que ficava velho e tal e ele se negava... Trocava outros carros e as motos mas a Disco 96 jamais...
Irei contar a história que ele passou para mim, quando eu pedi para trocar por uma disco mais nova ou ate ranger, ele falava assim... "Imagina se o pipocão (Apelido da Disco) fosse a sua mãe? Ela começa a fica velha, começa a dar problema, começa a gastar muito... Mas como amo ela, não troco por nada... Pense nisso!" :palmas:

Engraçado é que ano passado comecei a ver Land Rover com outros olhos... Eu percebia que eu sempre trocava carro quase 2 anos cada.. Tinha tido Gol, Brava, Focus, Corolla e Soul e nunca ficava satisfeito por muito tempo... E percebi no meu pai... E como adoro ficar fuçando carro e aprendendo, comecei a ver Land Rover.. Primeiro por uma Freelander... E ai percebi que Disco 2 era uma boa compra... Estudei durante 8 meses e quando me formei, resolvi me dar de presente esse carro e pesquisei por uns 3 meses e achei esse que tava em Petropolis e trouxe para sul... E em 2-3 semanas, já rodei 2500 kms devido as mudanças e trabalho novo e vou rodar mais 1.400 amanha para ir no Petropolis.. Irônico comprar e levar de volta hehe

No mais, estou um tanto feliz com esse carro... PLanejo ficar n minimo 5 anos c esse carro e so troco por outra Land mesmo!
E a minha noiva amando o carro, conversamos que sentimos que esse carro fazia parte de nossos corpos e que era a nossa cara...

Outra história... Quando a minha noiva viu o carro pela primeira vez, amou... E la atras, naol sabia que podia mais 2 bancos.. Quando descobriu, ficou tao feliz e falou assim.. "Que legal... Podemos ter mais 2 filhos!!!" :putz:

dorderf
14/09/2013, 18:33
Tenho 28 anos, noivo com data de casamento para Janeiro (Já combinando que sairemos d altar com a Land Rover Disco :euforico:), Engenheiro Mecânico Automotivo, comecarei a trabalhar de Gestor de Projeto com contrato de 1 ano em Petrópolis/RJ... Morava em Canoas/RS e já botei a casa a venda e levando o q deu para levar na minha Disco!
Também sou jogador de Vôlei, jogo na seleção Brasileira de Surdos (sim, sou deficiente auditivo) e desloquei meu ombro e estou parado... Tenho que recupera a minha forma para a proxima competição internacional, no outro ano...
Meu pai tem uma Disco 96 já faz 14 anos e não troca por outro e durante anos eu reclamava com ele e pedia para trocar o carro que ficava velho e tal e ele se negava... Trocava outros carros e as motos mas a Disco 96 jamais...
Irei contar a história que ele passou para mim, quando eu pedi para trocar por uma disco mais nova ou ate ranger, ele falava assim... "Imagina se o pipocão (Apelido da Disco) fosse a sua mãe? Ela começa a fica velha, começa a dar problema, começa a gastar muito... Mas como amo ela, não troco por nada... Pense nisso!" :palmas:

Engraçado é que ano passado comecei a ver Land Rover com outros olhos... Eu percebia que eu sempre trocava carro quase 2 anos cada.. Tinha tido Gol, Brava, Focus, Corolla e Soul e nunca ficava satisfeito por muito tempo... E percebi no meu pai... E como adoro ficar fuçando carro e aprendendo, comecei a ver Land Rover.. Primeiro por uma Freelander... E ai percebi que Disco 2 era uma boa compra... Estudei durante 8 meses e quando me formei, resolvi me dar de presente esse carro e pesquisei por uns 3 meses e achei esse que tava em Petropolis e trouxe para sul... E em 2-3 semanas, já rodei 2500 kms devido as mudanças e trabalho novo e vou rodar mais 1.400 amanha para ir no Petropolis.. Irônico comprar e levar de volta hehe

No mais, estou um tanto feliz com esse carro... PLanejo ficar n minimo 5 anos c esse carro e so troco por outra Land mesmo!
E a minha noiva amando o carro, conversamos que sentimos que esse carro fazia parte de nossos corpos e que era a nossa cara...

Outra história... Quando a minha noiva viu o carro pela primeira vez, amou... E la atras, naol sabia que podia mais 2 bancos.. Quando descobriu, ficou tao feliz e falou assim.. "Que legal... Podemos ter mais 2 filhos!!!" :putz:

Virei fã do seu pai! Ótima história!

Cláudio Almeida
01/12/2015, 16:39
Meu nome e Cláudio Almeida, adquiri recentemente uma Land Rover Defender 90 ano 2001. Está muito conservada. Pretendo participar de trilhas e expedições com ela. Estou entrando neste forum. Espero fazer amigos por aqui. Um abraço 4x4 e reduzido a todos!
OBS: Quem poderia me dá uma dica onde posso comprar as grelhas de saída do ar condicionado da Land Rover 90?

Denilsom
07/12/2015, 09:01
Colega na getset em São paulo tem essas grelhas so não é agradavel o preço pois e muita pequena pelo valor.

Meu nome e Cláudio Almeida, adquiri recentemente uma Land Rover Defender 90 ano 2001. Está muito conservada. Pretendo participar de trilhas e expedições com ela. Estou entrando neste forum. Espero fazer amigos por aqui. Um abraço 4x4 e reduzido a todos!
OBS: Quem poderia me dá uma dica onde posso comprar as grelhas de saída do ar condicionado da Land Rover 90?