Ver Versão Completa : Ranger a álcool
Sou novo no fórum e, estou pensando em comprar uma Ranger nova a gasolina. O que devo fazer para "passar" a álcool? Será que devo esperar para sair a flex?? A Ranger 2.3 aguenta o rojão??
Agradeço a colaboração pessoal
Edintruder
24/09/2007, 14:47
Como na tua região o álcool é muito mais barato que a gasolina, até vale a pena a alteração. A Ranger 2.3 16V está superando as expectativas em desempenho, consumo e resistência.
Ticianeli
24/09/2007, 18:00
De uma ligada na PARANAVEL (Paranavai), quando peguei a minha ranger ví que tinha uma em estoque com o logo flex, acho que sobre encomenda, a região tem várias usinas de alcool e no passado eles mesmos "transformavam" sem perder a garantia..
Abs
Opa!
Tenho uma Ranger 2003 2.3 16V a gasosa, passada a álcool.
É o bicho!!!
Chega aos 160km/h brincando (depois corta-limitador).
O processo é simples, basta reabrir os bicos, não remapeia nem o módulo, pois o memso me parece que é blindado.
Vale a pena!:concordo:
Faz 7 a 7,5km/l na estrada e entre 5,5 a 6 km/l na cidade.
Foi comprada na Paranavael.
Aqui na minha região, quase todos os carros são feito isso, na revenda Chevrolet, as S10 já saem "chipadas" da agencia e com garantia de fábrica, até com o bujãozinho de gasolina.
Tive uma S10 4.3 V6 também no álcool, como um Jeep com motor BF 161, um gol 1.0 16V (foi o melhor, fazia 11, com o ar ligado) dentre outros, todos convertidos a álcool.
Abraços.
Kim.
jose motta
24/09/2007, 22:33
Amigo Kim, onde vc transformou a sua p/ álcool?
Fica muito caro?
fiquei interessado!
abço, obrigado.
Caro jose motta!
O serviço foi executado na seguinte oficina:
Auto Mecânica Valcar PABX: (44) 3424-9011
Av Dep Heitor A Furtado, s/n
Paranavaí - PR - CEP: 87710-000
O Val tem muito respeito pelo cliente, chegando lá (caso for efetuar o serviço) diga que conversou com o Kim, da Ranger branca, terá um atendimento melhor.
Abraços.
Kim.
Corrigindo!!!
Valcar:
44 3424 7371
Abraços.
Kim.
carioca10
21/09/2008, 12:48
Links:
http://www.powercar.com.br/powerflex/index.htm
http://www.powercar.com.br/powerflex/manual%20modulo%20power%20flex.pdf
Kim,
Como vai, tudo bem?
Eu já fui bem pessimista com relação ao álcool, mas estou reavaliando.
Estou interessado nos custos que Vc teve após a conversão.
Após rodar 50.000 km, Vc trocou a bomba de combustível por qual bomba flex ou não (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=453297&#post453297)? Foi a mesma original de fábrica ou outra? Preço?
Vc instalou algum sistema de partida a frio? Qual? Preço?
Aqui em BH, tem uma firma (links acima) que faz esta conversão. A vantagem é que eventuais manutenções periódicas faria por lá mesmo. Até estava pensando antes em converter para o GNV com eles, pois tive boas referências deles.
Att.,
Felipe
tenho uma ranger 2.3, só que 1997 que estava rodando no alcool. foi trocado somente os bicos injetores. ela fazia 7,0-7,5km/l aqui em brasilia. mas na época o alcool era barato.
colocava uns 5l a 10L de gasolina e o resto de alcool. nunca me deu problema. mas agora estou voltando ela pra gasolina.