Ver Versão Completa : Restauração CJ3 1951
Pessoal, adquiri um CJ3 51 e estou pensando em restaurá-lo, pois está bem judiado. . . Postei as fotos em www.jotasolutions.com.br/jeep/ . . . se puderem dar uma olhada e me dar algumas dicas, pois percebi que a carroceria está meio torta, tem um vazamento no diferencial traseiro, não tenho muita grana nem ferramental p poder desmontar todo o chassi e trocar tudo. . . então vou tirar a carroceria e pintar o chassi, com a suspensão, diferenciais, motor e câmbio montados, tomando o cuidado p não pintá-los. . . tenho algumas dúvidas :
- posso pintar o chassis com o feixe de molas, campanas e diferenciais, pois vi num tópico (acho q do Keko), que ele pintou o chassis junto com tudo de amarelo e ficou muito bom o serviço. . .
- o motor quero pintar de azul, juntamente com o câmbio de azul também, pois pelo que percebi, o motor 4cc é pintado de azul, o de 6cc de vermelho, etc. . .
- vcs me aconselham a trocar as borrachas da carroceria por novas ?? qual o custo delas ??
- vou mexer nos finais de semana, então quero que, daqui uns 40 dias, o chassis esteja pronto, para poder começar a funilaria. . . daí vai demorar bastante, pois vai ser trabalhoso e um trabalho bem detalhado. .
Agradeço a todas as dicas, críticas e/ou sugestões, como por exemplo, tipo de tinta do chassis, para pintar o motor, carroceria, etc. . . . pois sou novato no assunto. . .
[ ]´s
Júnior
Outra coisa que pretendo fazer é alterar a cor do jeep para amarelo catalão (cor da Mitsubishi L200), pois terei que fazer a documentação, que ainda tá com placa amarela (mas nem tem as placas). . . Se vcs souberem ou tiverem fotos, especificações ou qualquer material referente ao cj3, por favor, me enviem pois quero deixá-lo inteiro. . .
[ ]´s
Júnior
Caro Jota, tambem estou reformando um CJ3A 51.
Pintar o chassi montado, não tem preblema nenhum, o unico inconveniente é que vc deixara alguns detales que aparecerão quando o jeep estiver em movimento como por exemplo os feixes de mola.
A cor do motor esta correto, mas o cambio originalmente é vermelho, ou na cor do chassi, mas vai do gosto do fregues.
As borrachas da carroceria vai do estado que elas se encontram, se for o caso vc pode colocar calços de PU que custam em torno de $$60,00 ou colocar o coxim do radiador do 1113.
A tinta pro chassi o ideal seria epox (acho q é assim q escreve) mas o custo é um pouco alto.
Boa sorte
[]'s
Alexandre.S
15/05/2004, 10:50
Vc ja viu este site?
http://www.film.queensu.ca/cj3b/Index.html
Dee uma olhada, tem bastante coisa sobre jeep, principalmente pra quem quer deixar o jeep todo original. Para alteraçoes e adaptaçoes em mecanica e etc sugiro que vc veja no forum do 4x4Brasil, tem muita dica legal.
Tenho algumas peças para jeep que não vou precisar, se quiser dar uma olhada visite este site: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/557175
Se algo te interessar entre em contato.
[]´s
Alexandre
Mauro B.
15/05/2004, 14:55
Oi Júnior ! :D
Pelas fotos seu cj3A até que está em boas condições. Tbm estou reformando um cj3A 1951 do meu pai. Veja algumas fotos da carroceria dele em "Diferenças entre a carroceria do cj3A e do cj3B" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1156&highlight=carroceria). Este sim está em péssimas condições! :P
Olha, o chassi, suspensão, eixos, sistema de direção...eu vou pintar de preto chassi ou preto fosco. O motor, caixa e transmissão ainda não decidi. Antes, porém, o chassi vai ser reforçado com chapa 1/8" por baixo da longarina. Além, é claro, de concertar todas as trincas e buraços existentes! :shock:
Aconselho vc a comprar uma esmerilhadeira pequena (disco 115mm), se vc ainda não tem. Com certeza vai ser muito útil....acredite! :wink:
[]'s
oi jota:
se vc vai desmontar e restaurar entao aproveite e faça um trabalho completo.
verifique se teu chassi nao tem trinca, pelo que vi nas suas fotos com certeza deve ter algo a ser feito nele.
o chassi eh crucial, de uma atençao especial a ele, pois se futuramente vc decidir por uma adaptaçao mais radical (suspençao, motorzao,acessorios,etc) vc vai precisar mexer nele novamente.
quando eu desmontei e reformei o meu comecei tudo pelo chassi.
foram varias alteraçoes ate ficar como eu queria - na verdade o jeep nunca fica como vc quer :-) - mas no chassi nunca mais precisarei mexer novamente.
[]'s
Flavio Miranda
17/05/2004, 11:02
Cabras,
Vcs que são os experts em 51, me digam onde posso achar aquele suporte que trava a escotilha do para-brisas.... :lol:
Fora o barulho, falta vento no calor, sobra agua na chuva e frio no inverno... :cry:
[]´ cinquentões...
Pessoal, acessem www.jotasolutions.com.br/jeep/ e vejam a quantas anda a restauração. . . o jeep já está todo desmontado e estou passando pintoff no chassi para retirar toda a tinta velha, graxa, lama, etc. . .para poder dar uma averiguada no chassi, quanto a trincas, rachaduras, gambiarras, etc. . .. está demorando muito, pois tem um fundo branco(acredito ser o original), que não sai nem matando. . . .
Esse final de semana espero acabar o chassi e começar a prepará-lo para aplicação do fundo. . ..
Tenho uma dúvida, o parachoque dianteiro foi soldado um de Toyota e ficou muito bom, atrás, tem o original, mas pretendo colocar um de Toyota também, pois fica melhor esteticamente. O q vcs acham ?? ou me aconselham um outro ??
[ ]´s
Júnior
Eu também estou restaurando um cj3 a ano 51. O motor dele original (continental) é vermelho, ele passou a ser azul no hurricanes que equipavam o cara de cavalo apartir de 53. Agora precisa ver o "quanto" você quer deixar original. No meu caso estou pretendendo deixa-lo com todas as características originais inclusive freio de mão (que é raríssimo) e partida do motor no pé. Agora para encarar trilhas vou com o meu velho e bom cj5. Ah outra coisa o removedor pastoso é bem mais eficaz do que o pintoff, mas tenha certeza de remover bem nos vãos antes de pintar. Boa sorte.
[]`s
Rafael
LuizCabral
18/06/2004, 09:52
jota, dei uma olhada no teu site. Cara o cara que te vendeu esse jeep andou te dando umas enganadas ne? dizendo que aquela roda era original, cambio revisado, etc.
Mas eh isso mesmo, a gente tem que passar por isso.
Faça o jeep com calma. Pesquise e leia bastante antes de fazer qualquer coisa.
O resultado final vale a pena o esforço.