Ver Versão Completa : folga na roda dianteira direita
henrique brennichi
23/09/2007, 05:29
olá gente troquei a pouco tempo o rolamento da roda lado direito do meu niva mais o danado ficou com folga já tirei o rolamento outras vezes e montei novamente. quando monto ele fica sem folga mais basta andar pra abrir folga novamente. alguém sabe do que se trata?
Tambem tenho o exato problema.....
Abraço
Ricardo
Luiz Kristophor
23/09/2007, 18:57
Henrique, boa noite...pelo que já ouvi falar sobre isso, o niva deve ter uma pequena folga na montagem do rolamento, uma folga mínima, mas que é perceptivel ao se puxar a roda, se o caso for uma folga grande, pode ser desgaste na parte interna do cubo.
Abs. Luiz
Mas derepente essa folga não é nos terminais de direção??? Ou buchas da suspensão???
Vicenzo
alexandre roveri
23/09/2007, 20:34
Vou acreditar que pivos, buchas de pitiman e terminais estão OK :twisted:
É uma questão de procedimento, primeiro ATOXA a porca até travar a roda, pelo que lembro uns 27kgmf, ai solta e aperta dinovo com 10kgmf !
Eu tô sem meu manual aqui pra verificar os valores de torque corretos, tô falando de cabeça, se alguem puder consultar por ai e postar :dance:
Na prática eu travava até a roda não virar mais e depois soltava um pouco, mas é uma questão de sensibilidade ! :concordo:
Rones Jr
23/09/2007, 20:56
vc´s trocaram a porca da homocinética por uma nova? Esta porca é de uso único. Não seria isto?
Amigos
Mas se deixarmos uma folguinha, na hora da frenagem dá aquela tremedeira não?No meu acontece isso.
Ricardo
henrique brennichi
26/09/2007, 21:26
olá camaradas:dance: eu agradeço a atenção de todos e irei passar um pouco do que já fiz no meu niva: bucha do pitman e terminais de direção(novos)
rolamento(novos) roda direita e esquerda, porém não troquei a porca do lado direito(será que é isso:?:) vou trocar e ver no que dá!!! abraços a todos!!!!:concordo:
Igualmente só não troquei a porca....será que é uma coisa tão simples?
Vasquez
henrique brennichi
28/09/2007, 20:17
Igualmente só não troquei a porca....será que é uma coisa tão simples?
Vasquez
olhasó vazquez eu acredito que não:discordo:, mas como no niva tudo é possivel:dance:, vamos ver!!!!:concordo:
henrique brennichi
30/09/2007, 10:02
eu gostaria de agradecer ao vazquez, alexandre roveri, vizenzo, luis kristophor e principalmente ao rones jr. Meu velho era a danada da porca que estava folgando quando eu andava com o carro, mais agora já troquei e o problema foi resolvido:dance: é eu acho que as vezes somos nós donos de niva que complicamos as coisas e não os carros!!!!!! um abraço a todos vocês e muito obrigado!!!!!!!:palmas:
Rones Jr
08/10/2007, 13:19
Nada...tamo aqui pra isso. Já passei por isso!
eu gostaria de agradecer ao vazquez, alexandre roveri, vizenzo, luis kristophor e principalmente ao rones jr. Meu velho era a danada da porca que estava folgando quando eu andava com o carro, mais agora já troquei e o problema foi resolvido:dance: é eu acho que as vezes somos nós donos de niva que complicamos as coisas e não os carros!!!!!! um abraço a todos vocês e muito obrigado!!!!!!!:palmas:
Henrique, caso você esteja se referindo à porca que trava o cubo da roda dianteira (uma porca que deve ser "amassada" em dois pontos, para não se soltar), muita atenção! Esta porca tem um aperto com torque determinado, se apertar demais o rolamento dianteiro vai estragar rapidinho!
[ ]s
Amigos
onde encontro essas porcas... elas estao muito machucadas...só trocando...
henrique brennichi
20/10/2007, 16:08
Amigos
onde encontro essas porcas... elas estao muito machucadas...só trocando...
olha só vasquez na sarancar, na apoio 4x4, na ldr peças, na lad4x4.mas as minhas mandei fazer com um torneiro que trabalha pra mim.
Marcio Rossetto
20/10/2007, 19:07
Amigo, compra no mercado livre , lá tem para vender e eu comprei, por sinal são ótimas .
Camaradas,
a do passate antigo serve.... as dos 147 (se nao estou errado) servem tb
Esse sistema de amassar a porca é uma porcaria... seria melhor uma cupilha
pode-se usar tb trava rosca
abracos
Jossano