PDA

Ver Versão Completa : pneus para jimny

Páginas : 1 2 3 [4]

rdmello76
14/10/2020, 08:52
Bom dia pessoal... estou tendo dificuldades. Para achar um pneu At na medida 215/75... alguma marca que vcs recomendam?

Achei os seguintes

General tire mas não estou encontrando em estoque.

BF. Apenas MUD aí tenho receio do ruído e alto consumo

Pitelli ATR mas não ouvindo
Entrariam mto bons

Michelin e Firetone parecem mto HT no desenho

Marcus - não tenho referência pra saber se eh um pneu bom.

Podem me ajudar? Abs

A princípio pretendo colocar os da General Tire, parecem um bom compromisso entre agressividade e desempenho da estrada, mas realmente estão difíceis de achar em lojas. Por sites eu já achei em alguns lugares.

ESTEBAN
17/10/2020, 10:45
wangler allterrain, vc pesquisou?

rdmello76
19/10/2020, 09:24
wangler allterrain, vc pesquisou?

Então, o Wrangler AT não tem 215/75 r15 no Brasil. Já pesquisei sim porque me pareceu uma alternativa legal.

Conversei com uns mecânicos e donos de lojas de pneus e quase todos me aconselharam fazer o lift de 4cm a 2 polegadas para colocar os pneus maiores. Segundo eles a caixa traseira da roda vai bater, porque com o 205/70 r15 AT o pneu já some quando está flexionando. E na frente, no 4all, vai raspar também.

Então, provavelmente vou de lift 2''. Aí cabe tanto o 215/75 r 15 quanto o 235/70 r15, já que ambos têm praticamente a mesma altura.

Leoo Bazani
18/11/2020, 16:03
Tb estou com dificuldade para encontrar um 215/75R... E fora que não se acha mais pneu barato hoje em dia...
Se alguem souber de alguma fonte de compra para o Rio de Janeiro, ou internet, ou black friday, avisem, por gentileza.
Obrigado.

rdmello76
20/11/2020, 16:30
Então, pessoal, atualizando aqui.

No meu 4all 2019/2020, acabei fazendo um lift de 2'', com calços e correção de cáster.

Nos pneus decidi pelos Firestone Destination AT 215/75 r15. Essa mesma versão é utilizada em algumas versões dos Wranglers nos EUA e são ATs mais agressivos.

Para que coubessem, foi preciso cortar um pouco da saia do para-choque mas não dá para notar e não interfere em nada no visual. Caso contrário ficavam raspando na frente. Não era muita coisa, mas certamente danificaria os pneus e o para-choque. Na parte traseira não precisou mexer em nada por causa do lift.

Mytsune
27/11/2020, 22:50
Olá pessoal, tenho um 4all 2016, e estou fazendo algumas mudanças nele. Comprei pneus 235/75/15 M/T da Firestone, e para isso estou fazendo alterações em ambos os parachoques e na altura do lift, que foi de 2" para 2,5". Consegui uns parachoques de um vendedor do RJ, que faz em fibra sob medida para os modelos 4all. Logo mais eu volto aqui pra mostrar como ficou.
Atualmente ele está assim:

574990

AG
08/12/2020, 14:02
Pessoal, boa tarde

Coloquei pneu Dunlop Grantec 30", e no meu carro, está raspando no aplique do paralamas esquerdo, quando passo por depressão e a carroceria desce em relação ao solo.

Minha dúvida: o aplique de plástico fica colado à lata do paralamas ou tem algum espaço ?

Pensei em limar (ou passar a maquita), mas não sei se há espaço suficiente sem cortar a lata.

Alguém tem alguma foto do antes/depois deste corte OU foto do paralamas sem o aplque ?

Grato

Rotta

Patricia Stahl Gaglioti
07/01/2021, 14:02
Boa tarde, pessoal!

Algum já utilizou essa medida de pneu no Jimny?

Sabem se é possível usá-la sem fazer adaptações?

Obrigada :D

vitorich
11/01/2021, 10:43
Prezado!

Estou usando um Maxxis Bravo 980 AT 215/75 R15 no meu Sierra, sem lift.
Mas penso em botar um 235/75 ou 30 x 9,5 R15. O lift de 2" está nos meus planos.
Chegaste a colocar esses pneus no seu? Como ficou o torque? Couberam sem raspar em trilhas?

Abraço!

Moçada, alguém poderia me dizer se o pneu BF 235/75 R15 cabe no Jimny Sierra sem alterar sua configuração original?
Obrigado

Mytsune
27/01/2021, 16:15
Olá pessoal, tenho um 4all 2016, e estou fazendo algumas mudanças nele. Comprei pneus 235/75/15 M/T da Firestone, e para isso estou fazendo alterações em ambos os parachoques e na altura do lift, que foi de 2" para 2,5". Consegui uns parachoques de um vendedor do RJ, que faz em fibra sob medida para os modelos 4all. Logo mais eu volto aqui pra mostrar como ficou.
Atualmente ele está assim:

574990

Voltando pra mostrar como ficou:

575402

575403

575404

575405

Agora vamos partir para a instalação de um guincho, e também iremos adaptar os acabamentos dos paralamas do 4sport 2014, no lugar dos atuais, abrindo mais espaço para esses pneus.

Os pneus couberam com o lift de 2,5", mas acabaram por ficar pegando na parte traseira no paralama. Por esse motivo, vamos adaptar os acabamentos do 4sport 2014, que acredito que vão servir perfeitamente. Vale lembrar que com essa modificação, teremos que cortar um pouco da lataria do carro, pois eles são mais curtos que os do 4all.

Logo volto com o projeto totalmente pronto.

DiasMG
29/01/2021, 14:23
Voltando pra mostrar como ficou:

575402

575403

575404

575405

Agora vamos partir para a instalação de um guincho, e também iremos adaptar os acabamentos dos paralamas do 4sport 2014, no lugar dos atuais, abrindo mais espaço para esses pneus.

Os pneus couberam com o lift de 2,5", mas acabaram por ficar pegando na parte traseira no paralama. Por esse motivo, vamos adaptar os acabamentos do 4sport 2014, que acredito que vão servir perfeitamente. Vale lembrar que com essa modificação, teremos que cortar um pouco da lataria do carro, pois eles são mais curtos que os do 4all.

Logo volto com o projeto totalmente pronto.

Parabéns pelo projeto, está ficando muito legal! Realmente, após as modificações a frente do carro está praticamente implorando por um guincho rsrs.
Está gostando dos pneus? como está sendo o desempenho no asfalto e fora dele?

Mytsune
29/01/2021, 17:04
Parabéns pelo projeto, está ficando muito legal! Realmente, após as modificações a frente do carro está praticamente implorando por um guincho rsrs.
Está gostando dos pneus? como está sendo o desempenho no asfalto e fora dele?

Obrigado!

Os pneus eu gostei bastante na terra, são perfeitos realmente, a aderência deles é perfeita. No asfalto eles pesaram consideravelmente, o carro eu senti que ficou mais pesado, mas ficou mais "manobrável", em curvas ele ficou muito leve, então estou tomando mais cuidados. Acredito que isso também seja por interferência do lift de 2,5". Outra consequência da alteração dos pneus, foi a ilusão da redução na velocidade do carro, pois devido ao aumento na altura dos pneus, o carro marca agora aproximadamente 10km/h a menos no hodômetro, então eu teria que acredito eu, ajustar a medição dele. Vou levar em uma oficina aqui em Campinas que mexe somente com isso e ver o que dá pra ajustar.

vitorich
29/01/2021, 18:17
Atualmente estou com Maxxis AT 980 215/75 no meu Sierra.
Semana que vem o carro vai para lift de 2" e espassadores de 38mm.
Alguém já trocou os pneus do Sierra com alguma modificação?
Penso em 3 pneus : Maxxis AT 980 235/75, Maxxis AT 980 30"x 9,5" ou Falken MUD 31" x 10,5".

Junior Queiroz
05/02/2021, 19:36
Pessoal tenho um jimny 4 all e estou querendo colocar os pneus 235 mais um lift de suspensão de 2", será que mesmo com o lift vai encostar os pneus em alguma coisa?

Mytsune
09/02/2021, 17:00
Pessoal tenho um jimny 4 all e estou querendo colocar os pneus 235 mais um lift de suspensão de 2", será que mesmo com o lift vai encostar os pneus em alguma coisa?

Junior, o meu na foto está com pneu 235, e lift de 2,5". Quando a suspensão sobe, pega no acabamento dos paralamas. A solução que encontrei foi instalar os acabamentos do 4sport 2014, porém precisa cortar a lataria do carro e adaptar os parabarros. É uma alteração bem agressiva eu diria, tem que ter certeza de que realmente quer isso. Existe um modelo do 235 da Maxis que acredito ser mais baixo do que os que comprei para o meu, que são da Bridgestone, mas não tenho como dar certeza. Tem uns modelos 215/75r15 como alternativa, vale a pena dar uma pensada também.

Guilherme Neves
22/03/2021, 14:52
comprei um hr 2011 a 1 mes e quero botar um pneu 235/75 mud quero saber se original raspa muito ou quanto de lift preciso colocar! alguem me ajuda

Leo BA
03/04/2021, 14:46
Olá a todos,
Normalmente o limite sem lift, é o mud 215/75.
Pra 235 no HR, creio que 50 mm de lift já resolvem.
Uso 225/75 AT com 50 mm de lift e sobra muito espaço.
Agora, cá pra nós, na minha opinião de 200.000 km rodados em variadas medidas, o pneu pro Jimny é o 215/75.
Casa tão bem, que até o velocímetro marca certo.

Leo BA
03/04/2021, 14:49
Pneus e rodas para Jimny (https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny-4.html)

vitorich
13/04/2021, 09:50
Pessoal, qual a opinião de vcs para a seguinte troca:

Maxxis AT 980 215/75 > Maxxis AT980 30x9,5

Meu Sierra possui Lift 2" e os Maxxis 215 ficam com muita folga. O pneu ficou pequeno para o vão. Também queria um pneu mais alto para trilhas leves e médias (já passei algum trabalho com erosões e pedras). Surgiu uma oportunidade de trocar os atuais com uma diferença em dinheiro que ficou interessante. Mas tenho algumas dúvidas:

1. Diminui muito o torque com esse aumento de diâmetro? Algo significativo para uso comum e nos limites do carro? Consumo?

Agradeço opiniões e experiências, mesmo em outros modelos de Jimny.

Abaixo uma foto de pré e pós lift com os Maxxis 215.

576041

vitorich
15/04/2021, 08:45
Achei este artigo bem interessante.

Biggest Tires on a Stock 2019 Suzuki Jimny – MAX TIRE SIZE – 4WheelDriveGuide (https://4wheeldriveguide.com/biggest-tires-on-a-stock-2019-suzuki-jimny-max-tire-size/)

Júlio_Jimny
24/06/2021, 08:53
Olá Patricia! Bom dia!!!

Vc instalou o pneu 225/70r15 A/Tx da General Tire? O seu carro é o Jimny Sierra?

Estou pensando em colocar no meu carro.

Grato e tenha um bom dia!

Júlio

Damschi
27/06/2021, 16:35
Estou com um Maxxis 215/75/r15 no Sierra estou testando várias libragens, apesar de estéticamente ter ficado muito lindo e original senti que ele ficou piorou muito em relação ao conforto. Já usei 27/29/33 e por fim 31 libras. quando usei menos que 27 senti que o as laterais do pneus ficaram muito expostas e agora sinto ele mais duro, muito mais que o 195 original. Talvez seja uma característica do Maxxis, talvez, mas a suspensão de todo suzuki que tive é mais dura que o usual. Saudade do Defender neste quesito. Alguém com este setup para compartilhar a experiência? Usei um aplicativo e dava 17 libras pelo peso do carro. Quanto a média tem feito 13.8 na estrada, ele é mêcanico.

vitorich
28/06/2021, 14:15
Estou com um Maxxis 215/75/r15 no Sierra estou testando várias libragens, apesar de estéticamente ter ficado muito lindo e original senti que ele ficou piorou muito em relação ao conforto. Já usei 27/29/33 e por fim 31 libras. quando usei menos que 27 senti que o as laterais do pneus ficaram muito expostas e agora sinto ele mais duro, muito mais que o 195 original. Talvez seja uma característica do Maxxis, talvez, mas a suspensão de todo suzuki que tive é mais dura que o usual. Saudade do Defender neste quesito. Alguém com este setup para compartilhar a experiência? Usei um aplicativo e dava 17 libras pelo peso do carro. Quanto a média tem feito 13.8 na estrada, ele é mêcanico.

Eu utilizei esses pneus Maxxis no meu Jimny Sierra por 6 meses. Foram instalados na CSS e, portanto, não tenho parâmetros de conforto ou consumo com os originais. Utilizava entre 20-22 libras e nunca senti o carro inseguro/instável ou duro. Mas, há 2 meses troquei pelos Yokohama G003 MT 235/75, após um lift de 2". O carro ficou mais confortável. Mantenho 20-22 libras. Quanto ao consumo, caiu (como era de se esperar) na troca dos 215/75 pelos 235/75. Hoje faço cerca de 8-9 na cidade e 11-12 na estrada com ar ligado e sem passar dos 100Km/h.

O pneu mais "equilibrado" para o Sierra sem lift é sem dúvida o 215/75. No meu caso, com a troca para os 235/75, embora com o aumento do consumo, não observei piora significativa no torque. Ou acostumei. Ganhei mais 2 cm na altura e esteticamente o vão das rodas ficou melhor com a nova medida. Em trilhas, nem se fala, os Yokohama são superiores.

Mas, voltando a calibragem, acho mais do que 25 demais para o Jimny. Na cidade vai tranquilo com 20, estrada aumento um pouco (raramente passo de 22-25) e em trilhas baixo bastante, conforme terreno.

Espero ter ajudado!

Peixotosv
04/07/2021, 22:25
Boa noite galera, sabem onde encontro calço de carroceria de 1,5cm do 4sport pra adaptar no 4all? Não queria mecher na suspensão...

luisrief
08/07/2021, 14:32
Rc4x4 tem no site..

luisrief
08/07/2021, 14:57
Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

Um abraço a todos os amigos foristas.

Ildo Macedo neto
01/08/2021, 13:45
Pessoal, boa tarde

Coloquei pneu Dunlop Grantec 30", e no meu carro, está raspando no aplique do paralamas esquerdo, quando passo por depressão e a carroceria desce em relação ao solo.

Minha dúvida: o aplique de plástico fica colado à lata do paralamas ou tem algum espaço ?

Pensei em limar (ou passar a maquita), mas não sei se há espaço suficiente sem cortar a lata.

Alguém tem alguma foto do antes/depois deste corte OU foto do paralamas sem o aplque ?

Grato

Rotta
Boa tarde,poderia me dizer como resolveu o problema,pois irei colocar os p rua 30 no ALL tbm.
Obrigado

Peixotosv
05/08/2021, 23:53
Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

Um abraço a todos os amigos foristas.

opa boa noite, coloca uma foto do seu jimny pra ver como ficou. Estou no caminho de fazer o mesmo no meu.

Leonardo Schuch Borges
13/08/2021, 22:33
Pessoal, estou vendendo o jogo de pneus do meu Jimny. Os pneus estão em bom estado e o estepe zerado. Comprei o jipe e já veio com os BF Goodrich 215/75 R15 All Terrain T/A KO2. Como não costumo fazer trilhas/jipadas, além de achar o pneu bem duro e desconfortável, pretendo vender e colocar um pneu mais macio.
Interessados podem chamar no whats 27 998771511 (embora o DDD, moro atualmente em Pelotas/RS).

Leonardo Schuch Borges
13/08/2021, 23:15
Galera, tenho um Jimny com os pneus BF Goodrich 215/75 R15 All Terrain T/A KO2. Eu, que não sou de fazer jipadas/trilhas, no máximo bem esporadicamente um passeio na beira de praia, particularmente acho esse pneu muito duro e desconfortável. Ando praticamente no asfalto/paralelepípedo. Quantas libras são recomendadas para esse pneu no asfalto/paralelepípedo e quantas quando eu for dar uma volta na praia ? Tb aproveito para perguntar se diminuindo a calibragem não vai interferir no consumo de combustível, fazendo com que o jipe beba mais ?

FabricioCPS
24/08/2021, 21:22
Pessoal,
O pneu MICHELIN LTX Force
Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL (https://www.michelin.com.br/auto/tyres/michelin-ltx-force)

Tem a medida original 205/70R15.

O que vocês acham desse tipo de pneu ?

https://dcadprod.azureedge.net/b2c-experience-production/attachments/cjfvcb7oo076a0hpdz9gzcgbi-auto-tyres-ltx-force-persp.png

Itiyama
29/09/2021, 12:32
Olá Patricia! Bom dia!!!

Vc instalou o pneu 225/70r15 A/Tx da General Tire? O seu carro é o Jimny Sierra?

Estou pensando em colocar no meu carro.

Grato e tenha um bom dia!

Júlio

Boa tarde, Julio. Redireciono a pergunta a vc.
Comprou esse pneu? Deu certo?

Pacoelias
18/10/2021, 14:39
Usei esse LTX no meu antigo 4all, pra mim foi o melhor pneu AT que já usei, achei melhor que o Dueler e Scorpion, tem boa tração no off road, e no asfalto é macio e com ótima frenagem. Hoje uso o Scorpion Mud no Sierra, isso porque já veio assim, com apenas 11 mil km já mostra que não durará a metade de um LTX. Apesar de aparência de pneu de asfalto ht, o LTX se mostrou o melhor at que já usei. Quando tiver que comprar novos pneus, com certeza Será o LTX.

Eduardo Alemão
06/01/2022, 19:11
Então srs., to querendo, precisando, trocar os malditos rodados originais 190/80 do meu Sierra.

Queria muito calçar BF AT 215/75, mas ao que vejo não são mais vendidos no BR.... Usei no meu antigo Samurai e de fato eram muito bons.

A duvida agora tá entre BF MUD 215/75 ou me arriscar em BF AT 235/75 ... Detalhe que não tenho lift e imagino que esse último vai raspar direto, além de piorar e muito meu consumo. O primeiro tenho certo receio devido ao ruído elevado no asfalto.

Alguma idéia ?

abz

Alemão

(só pra ilustrar os bons tempos tá aqui um foto de 2012 do Samurai azul com os BF AT 215/75 R15)

578072

ericteles54
11/01/2022, 17:15
Pessoal,
O pneu MICHELIN LTX Force
Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL (https://www.michelin.com.br/auto/tyres/michelin-ltx-force)

Tem a medida original 205/70R15.

O que vocês acham desse tipo de pneu ?

https://dcadprod.azureedge.net/b2c-experience-production/attachments/cjfvcb7oo076a0hpdz9gzcgbi-auto-tyres-ltx-force-persp.png

São ótimos e não acabam nunca. Usei por uns 50k e ainda tinha mais da metade da borracha... Pra lama é parecido com o pirelli original, mas em relação a conforto e aderência é bem melhor.

Eduardo Alemão
18/01/2022, 15:57
Mud 215/75 BF Goodrich no Sierra:

Optei então por investir meus suados R$ (e foram muitos) nessa borracha ai!

Até agora tudo ok. Rodei num areião de praia no sul de Santa Catarina com maestria e tranquilidade (Praia da Cigana, na foto), em breve vai pro mud efetivamente :D espero que nos Campos de Cima da Serra. É barulhento no asfalto mas menos do que esperava. Porém na chuva, entre asfalto e paralelepípedo, sei lá. Não levei fé. Bem desgarrado....

E claro, o carro finalmente ficou com cara de . . . jipe!

abz

A

578129
578130
578131

Bonjour
11/12/2023, 15:06
Boa tarde, sou novato no Jimny, fiz uma viagem de 500 km usando 32 libras 🤦*♂️

Bonjour
11/12/2023, 18:32
Boa tarde amigo, os 215/75/15 num Jimny 2015 4 sun original você acha que vai raspar ?

Filipe Carvalhais
23/02/2024, 10:17
Bom dia! Pessoal, acabei de pegar o Jimny 4Sport 2016, eu moro na roça, estrada de estrada bem degredada e muita lama na época de chuva, eu pesquisei e vi muita indicação do Pneu 235/75R15 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 104/101Q, porém não acha mais, tudo indisponível, pelo que eu vi, 235 não precisa de adaptação no 4Sport. Procurando uma alternativa encontrei o Pneu Firestone Aro 15 Destination A/T 235/75R15 104/101S eu já usei esse pneu destination em uma Hilux, eu gostei do pneu, mas para o Jimny, o que acham? Valeu.

Edulunas
18/03/2024, 08:56
Olá peguei um jimny sport 2019, com pneus originais de rua! Sendo o sport pra colocar 235 precisará de lift?

Silvestre_Le
10/04/2024, 08:16
Prezados, estou no meu segundo Sierra estou tendo MUITA dificuldade em encontrar a medida 215/75 AT (meu uso é 80/20).

Estou atrás dos:

General Grabber sumiu do mercado e a Continental sequer sabe se e quando serão repostos...
Maxxis 980 está esgotado.
Scorpion ATR idem (e caro 1.4k).
BF ATR é sonho, mas não existe mais no Brasil...

Diante de tal fato, alguém já arriscou colocar 225/70? Pelo que simulei fica muito parecido com os originais no diâmetro, mas são bem mais largos... Será que vai raspar?

Sobre os MT: O Scorpion é muito ruidoso? Alguém já colocou o MT02 da Hankook?

Obrigado!

mco33ea
14/06/2024, 15:38
Boa tarde pessoal,

Estou considerando adquirir um Jimny Sierra Manual.

Gostaria de saber a partir de que medida de pneu preciso fazer o lift pra não raspar. Chuto que seja a partir do 225, certo?

Fiz uma breve pesquisa de valores na internet, considerando algumas marcas que me interessam. As medidas 225 e 235 ficaram em média 200 reais + barato que os mesmos pneus 205 e 215. Fiquei curioso sobre isso também.

195 80 r15 = Medida de fábrica
205 75 r15 = R$ 800,00 cada pneu
215 75 r15 = R$ 850,00 cada pneu
225 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu
235 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu

Se tem alguma medida que consideram ideal pro carro, gostaria de ouvir as impressões de vocês.

Obrigado

ricksc
27/08/2024, 09:36
(...)
Diante de tal fato, alguém já arriscou colocar 225/70? Pelo que simulei fica muito parecido com os originais no diâmetro, mas são bem mais largos... Será que vai raspar? (...)

Respondendo: É compatível sim. Nao precisa de nenhuma adaptação

ricksc
27/08/2024, 09:39
Boa tarde pessoal,

Estou considerando adquirir um Jimny Sierra Manual.

Gostaria de saber a partir de que medida de pneu preciso fazer o lift pra não raspar. Chuto que seja a partir do 225, certo?

Fiz uma breve pesquisa de valores na internet, considerando algumas marcas que me interessam. As medidas 225 e 235 ficaram em média 200 reais + barato que os mesmos pneus 205 e 215. Fiquei curioso sobre isso também.

195 80 r15 = Medida de fábrica
205 75 r15 = R$ 800,00 cada pneu
215 75 r15 = R$ 850,00 cada pneu
225 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu
235 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu

Se tem alguma medida que consideram ideal pro carro, gostaria de ouvir as impressões de vocês.

Obrigado
Sem lift e sem qualqer outra mudança, voce pode por as medidas 215/75 e 225/70 sem nenhum adaptação. Com o pneu 235/75 ou voce faz uma chapinha pra afastar o parachoque, ou corta os parabarros e faz um desgaste minimo no parachoque para nao raspar.

Daniel do Valle
27/11/2025, 10:12
Olá, família "Fora de estrada"

Sou novo no fórum e venho solicitar apoio baseado na experiência e vivência de vocês sobre troca de pneus para Jimny Sierra.
Eu preciso trocar os 5 pneus do meu jipinho e estou em uma tremenda dúvida entre "estilo" e "Sossego".

Estilo: Pneu BFGoodRich All-Terrian T/A Ko2 - 32X11.5R15LT 113R
Link: Access Denied (https://www.pneustore.com.br//categorias/pneus-de-carro/suv-caminhonete/pneus-32x11-50r15/produto/pneu-bfgoodrich-aro-15-all-terrain-t-a-ko2-32x11-50r15-113r-6-lonas---letras-brancas-10190154?utm_campaign=manufacturer&utm_content=&utm_medium=referral&utm_source=click2buy&utm_term=bfgoodrich)

Socesso (Sem dor de cabeça): Pneu Pirelli Aro 15 Scorpion MTR 215/75R15 106Q
Link: Pneu Pirelli Aro 15 Scorpion Mtr 215/75r15 106q | Parcelamento sem juros (https://www.mercadolivre.com.br/pneu-pirelli-aro-15-scorpion-mtr-21575r15-106q/p/MLB62434640?pdp_filters=item_id%3AMLB5958593076&from=gshop&matt_tool=71421641&matt_internal_campaign_id=&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=22090193927&matt_ad_group_id=174661999164&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=727914182371&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735098660&matt_product_id=MLB62434640-product&matt_product_partition_id=2390285957704&matt_target_id=pla-2390285957704&cq_src=google_ads&cq_cmp=22090193927&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gad_campaignid=22090193927&gbraid=0AAAAAD93qcDEjJAuQwuqqjHyggTLQQNp8&gclid=Cj0KCQiAiqDJBhCXARIsABk2kSm8ghaCMSibYdEfx_1l p_W5rubN-zBXdWTFFMzjYVufiCwuG99UONsaAtoZEALw_wcB)

Eu gostaria de comprar o BFgoogdRich, mas ouvi dizer que ele raspa se o veículo não estiver preparado. Isso é verdade?
O que vocês me aconselham para não precisar modificar muita coisa no veículo? Necessário colocar flanges ou Offset?
Meu veículo é todo original e tem as seguintes características:

Véiculo: Jimny Sierra 4You All Grip 1.5 | Modelo: 2021
Acessórios:

Snorkel CJ
Protetor, Transmissão;
Protetor, Diferencial dianteiro;
Protetor, Diferencial traseiro;
Kit Lift (2");
Mangueira, Flexível freio traseiro;
Bagageiro Dandaro 4x4;
Escadinha Dandaro 4x4.

Desde já agradeço pelo apoio e atenção!

Daniel

Daniel do Valle
28/11/2025, 14:42
Olá, Pessoal

Dei uma pesquisada mais a fundo e entendi melhor as características do veículo e também, dos Pneus.
A conclusão que eu cheguei é que como eu uso o Jimny Sierra "mesclando" estrada, cidades, terra e possivelmente trilhas leves/moderadas, um pneu AT ou ATR me parece uma escolha equilibrada e sensata: bom custo-benefício, versatilidade, carga adequada e compatibilidade com o espaço do carro. Mas se eu quisesse um off-road pesado ou trilhas agressivas, eu consideraria um pneu MT (mais robusto, agressivo).

Peguei alguns modelos sugeridos na internet e que se enquadrariam no que procuro.

Pirelli Aro 15 Scorpion Mtr 215/75r15 106q (Indicação concessionária e marca Suzuki);
Maxxis AT-980 235/75R15 ou Maxxis AT-980 215/75R15 102S WL AT-980;
General Tire Grabber ATX 235/75R15 109T ou General Tire 235/75r15 109t Grabber A/tx Xl;
Su009 At Wanli 235/75r15 (mais barato, porém informações de degradação mais rápida do que outras marcas segundo o que pesquisei);
Barum Bravuris AT 235/75R15 109 - 1030 kg T;
Firestone Aro 15 Destination A/t 235/75r15 104/101s S;
RADAR RENEGADE 235/75 R15 RT+8L 110/107Q;

Já os pneus abaixo, me disseram que talvez eu teria problemas com o para-choques ou ao virar o volante total.
31X10,5 R15 BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2 109S LETRA BRANCA
31X10,5 R15 XBRI BRUTUS ALL TERRAIN LETRA BRANCA 109S LT 6PR

Fontes:
Attention Required! | Cloudflare (https://www.jdpower.com/cars/shopping-guides/all-terrain-and-mud-terrain-tires-the-pros-and-cons)
Verificacao de seguranca (https://www.oliberal.com/estudio/rr-pneus/descubra-as-diferencas-entre-os-pneus-at-mud-mt-e-suv-1.570322)
All Terrain vs. Mud Terrain Tires – What is The Difference? - Beyond the Raptor (https://beyondtheraptor.com/all-terrain-vs-mud-terrain-tires)
All Terrain vs. Mud Terrain Tyres (AT vs MT) - LD Motorsport (https://www.ldmotorsport.com.au/at-vs-mt-tyres)
autoblog.com (https://www.autoblog.com/features/4-reasons-i-chose-all-terrain-tires-over-mud-terrain)
https://savellipneus.com.br/pneus-at-o-que-sao-e-quando-vale-a-pena-usar/
https://www.ldmotorsport.com.au/at-vs-mt-tyres/
https://www.tyreworldchina.com/Off-Road-Tyre--Understanding-the-Differences-Between-AT--RT--and-MT-Tires_177.html
https://injoyreview.com/all-terrain-tires-vs-mud-tires-comparison/

vanderzee
13/01/2026, 19:26
se voce faz trilhas com frequencia, escolha o mtr, trilhas so de vez em quando AT

os pirelli tem uma lateral muito fraca (te digo por experiencia). Voce ja viu remold usando cararca de pirelli? dificil nao e?
Os xbri FORZA MT custam menos e sao otimos pelo seu valor PNEU LT215/75R15 6 LONAS 100/97Q FORZA MT XBRI | Loja Oficial XBRI (https://xbri.com.br/pneu/pneu-lt215-75r15-6-lonas-100-97q-forza-mt-xbri)

use 215/75 e nunca maior, é a medida ideal (um conhecido meu tem um jimny ha mais de 10 anos)

nao e so uma questao de caber e raspar ou nao, pneu maior sobrecarrega todo o sistema de suspensao e direcao,prolonga as marchas e gasta mais combustivel. nao vale a pena

Gharel
25/05/2026, 14:55
Fala, pessoal! Beleza?

Estou enfrentando um comportamento estranho e desconfortável na estrada com o meu Jimny e gostaria da opinião e sugestões de vocês.

O Carro:

- Suzuki Jimny 4All 2016 4x4
- Uso: Viagens predominantemente solo, com pouca bagagem. Terra no 4x4 faço pouco uso.

O Cenário dos Pneus / Calibragem:

- Dianteiros: Pirelli Scorpion ATR 205/70 R15 (meia-vida)

- Traseiros: Bridgestone Dueler A/T 693 205/70 R15 (novos, recém-colocados)

- Calibragem que costumo usar: 23 PSI na frente / 26 PSI atrás (para priorizar o conforto na cidade).

O Problema:
Precisei trocar apenas os dois traseiros e tive que misturar as marcas por que não acho mais esse Scorpion para comprar (mantive a medida original). Agora, na estrada, sempre que passo dos 80 km/h e vou fazer uma mudança de faixa, sinto um "arrasto" ou um "repuxo" na traseira, como se ela demorasse para acompanhar a frente ou desse uma leve rebolada antes de alinhar.

Sei que o Jimny é muito sensível de entre-eixos, mas a sensação está bem desconfortável e me passando insegurança. (Obs: sei da existência do shymmi, já tenho arruelas no munhão, amortecedor de direção e meu carro foi feito balanceamento com roda NO LOCAL).

Dúvidas:

- Alguém já passou por essa instabilidade misturando Pirelli (meia-vida) com Bridgestone (novo) ou outra marca?

- Esse comportamento é puramente o "tread squirm" (flexão dos blocos novos) somado à calibragem baixa (26 PSI) na traseira leve? Subir a pressão na estrada resolve ou ameniza bem?

- Há algum risco dinâmico grave a ponto de eu ter que correr para trocar os dianteiros e igualar o jogo de Bridgestone imediatamente?

Agradeço desde já pelas recomendações e dicas de vocês!