PDA

Ver Versão Completa : cuidados com o motor (oleo grafitado)



andreconrad
22/09/2007, 22:36
Gostaria de saber se auguem sabe algo sobre o uso de oleo grafitado nos motores das gaiolas, oleo utilizado em antigos aviões monomotores, que possibilitava o funcionamento do motor mesmo sem oleo.
Sendo que esses motores não apresentavam nenhuma avaria. Sabe-se que não pode ser usado o grafite mineral, pois o mesmo possui impuresas.
Uma solução esperimental seria a mistura de 1 colher de sopa de grafite com 2,5 L de oleo.



Gostaria de saber se isso procede.

fc racing
23/09/2007, 10:04
E ae bom dia daonde vc é eu tb sou Conrad...........Parente sera..........tomara ai tenhu certesa q gaiola ta no sangue....... heheheheheheeh
falow abraços

zoega
23/09/2007, 14:36
Nunca ouvi falar sobre oleo grafitado... hehehe

Cezar candelaria
23/09/2007, 20:14
Amigão, esquece óleo grafitado e pé no bucho........heheheheheh

andreconrad
25/09/2007, 11:07
Parente sei lá, gaiola ta na veia aqui em Teutonia. Temos pelo menos 5 aqui no bairo e na cidade au lado umas 8. Mes passado ouve campeonato muito legal vou ver se passo algumas fotos/videos. Um dia que vier para Teutonia me procura....

andreconrad
25/09/2007, 11:14
E ae bom dia daonde vc é eu tb sou Conrad...........Parente sera..........tomara ai tenhu certesa q gaiola ta no sangue....... heheheheheheeh
falow abraços

O "parente" passa teu endereço ai em lajeado seguida tou por ai, gostaria de ver de perto a tua maquina, falow abraços.

fc racing
30/09/2007, 11:04
Fala André blz????
amigo olha só me procura na MULTUAUTO oficina ao lado da rodoviaroa sou mecanico la ai nos combinamos para vc ver a maquina....
hehehehehehe falow abraçoss

fogoncalves
08/10/2007, 10:58
Caros, eu uso grafite em pó no óleo das minhas motos de trilha. Tenho uma DT 180 que é CANHÃO! Eu coloquei magneto de Kart (Motoplat) e ela ficou tão braba que tive de alongar a balança traseira em 100mm! Isso pra ela parar de me jogar pra trás nas trilhas. Coisa que aconteceu várias vezes. Com o Grafite, o motor dura muito mais. Nunca quebra. O giro dela sobe tão rápido que ela ficou até difícil de pilotar.
No caso de Gaiolas com motor de Fusca, eu usaria grafite e ainda procuraria um óleo chamado Militec. Em alguns testes aqui, o pessoal de arrancada e competição, tá usando muito este óleo. O único problema dele é o preço. O bichinho é caro pra caramba! Mas acho que se o motor da gaiola durar, é um caro que sairá barato!