Ver Versão Completa : a nova hilux é um boa opção para uso severo?
tulio pessoa
22/09/2007, 17:47
venho acompnhando as discussões do forum já ah um bom tempo,e agora estou tendo problemas com minha toyota hilux 4x4 SRV 3.0 turbo diesel 2004
acontece que ela é usada severamente 7 dias por semana,revezada com meus irmãos,e agora ela ta pedindo arrego.
minha duvida é a seguinte,a nova hilux tem a mesma resistência e durabilidade que as "antigas"?
a minha atual ja carregou umas 2Toneladas,ja foi levada pela correnteza,ja virou,ja fez todo tipo de "estripulia" que vocês conseguirem imaginar,mas vão se passando os kilometros,que ja são quase 300mil,e acho que ela ja deu tudo que podia dar
agradeço a todos desde já,e espero ancioso por respostas
venho acompnhando as discussões do forum já ah um bom tempo,e agora estou tendo problemas com minha toyota hilux 4x4 SRV 3.0 turbo diesel 2004
acontece que ela é usada severamente 7 dias por semana,revezada com meus irmãos,e agora ela ta pedindo arrego.
minha duvida é a seguinte,a nova hilux tem a mesma resistência e durabilidade que as "antigas"?
a minha atual ja carregou umas 2Toneladas,ja foi levada pela correnteza,ja virou,ja fez todo tipo de "estripulia" que vocês conseguirem imaginar,mas vão se passando os kilometros,que ja são quase 300mil,e acho que ela ja deu tudo que podia dar
agradeço a todos desde já,e espero ancioso por respostas
Existe muita coisa aqui sobre a nova hilux, mas posso te adiantar que ela não aguentará 30% dessa loucura que vc citou ai que a sua antiga fez.
E pra falar a verdade não saberia indicar outra pick-up a vc a não ser a velha hilux.
Ps: da uma olhadinha nesse video do Serjão.
http://www.youtube.com/watch?v=U6VljmokwTI
Abraço.
Dieselboy
22/09/2007, 20:16
a nova hilux tem a mesma resistência e durabilidade que as "antigas"?
Particularmente acho que a Nova Hilux mudou da água p/ vinho com esta nova versão :palmas: evidentemente que nem tudo são flores, ou como o pessoal aqui do fórum costuma dizer "não existe almoço grátis", ou seja se por um lado houve melhoras significativas nos quesitos conforto, ergonomia, acabamento em geral, incremento c/ eletronica embarcada, design, entre outros inúmeros aspectos. Em contrapartida é notório que a Toyota abriu mão de alguns ítens mais apreciados pelo fãs do off-road tais como: resistencia, rusticidade, robustez mecanica, etc.
Contudo, dizer que tais mudanças foram p/ a melhor ou p/ a pior é no mínimo injusto, pois ao meu ver esta nova versão da Hilux foi concebida p/ atender os anseios de um público que estava sedento por algo REALMENTE NOVO , mas que as outras marcas não souberam ofertar :parede:
Alguns dos motivos que levaram a Toyota a esta "tacada certeira" com certeza foram:
:arrow: Necessidade de mudar a imagem que a Toyota tinha junto aos potenciais consumidores de pick-ups, que até então era de veículos mais rústicos e/ou voltados exclusivamente p/ trabalho, "conquistando" com isso um novo perfil de consumidores e/ou "roubando" clientes das concorrentes, como de fato ocorreu, tanto é verdade que hoje há fila de espera p/ Nova Hilux :shock:
:arrow: Introduzir (no bom sentido :mrgreen:) um novo conceito de pick-up no mercado, e nesse aspecto a Toyota mereceu nota 10 com louvor :palmas: pois cobra caro pelo que oferece, mas pelo menos foi a única (tirando a Nissan) que teve "vergonha na cara" p/ entregar um produto que DE FATO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO :palmas: muito DIFERENTE do que se observa nas concorrentes que APENAS retocam com maquiagem projetos defasados que teimam em EMPURRAR a cada ano que passa como "novidade" :-x :parede:
Olha, se isso é o que vc qualifica como uso severo, vc está completamente enganado :stop: :discordo: isso é ABUSO ou na melhor das hipóteses uso inadequado do veículo.
A Nova Hilux NUNCA vai carregar 2 Ton. sem que isso traga algum prejuízo ao conjunto da suspensão traseira (Feixe de molas, buchas, amortecedores, etc). Não posso garantir com certeza, mas creio que o limite de carga p/ Nova hilux não seja superior a 1 Ton.
Outro fato importante que muitos acham supérfluo é o fato de desmontar o conjunto mecanico composto pela CT, cambio e diferenciais p/ verificação dos componentes e substituição dos óleos após a passagem p/ lamaçais ou como vc mesmo citou p/ correnteza, pois a água suja com certeza irá contaminar o óleo de todos estes componentes :putz:
Uso severo ocorre nas seguintes situações:
:arrow: Rodagem em tráfego urbano por curtos períodos de tempo e deslocamento, não permitindo sequer que o motor atinga a temperatura ideal de trabalho. Uma situção típica disto verifica-se quando o sujeito sai pela manhã p/ seu trabalho e chega ali em 10 minutos, estaciona o veículo e só volta a utilizá-lo na hora de voltar p/ casa.
:arrow: Rodar em tráfego urbano congestionado (anda e pára constante) típico das grandes metrópoles.
:arrow: Rodar por estradas poeirentas .... entre outros
Abs e até mais.
Walter L. L. Casitta
22/09/2007, 20:47
Eu não estou convencido que a nova Hilux seja menos resistente que a antiga.
A suspensão traseira é igual a da antiga, a caçamba é bem maior. A suspensão dianteira tem menos peças e articulações sem o setor da direção. O motor com certeza é melhor. A única coisa que pode ter piorado é o para-choque que passou a ser de plástico.
Quanto ao uso pesado concordo com o que escreveu o Dieselboy. Até acho que de tivesse passado por um pesado realmente não teria chagado aos 300.000Km tão fácil...
Waldir Carlos
23/09/2007, 11:54
Lendo cuidadosamente [e isento de paixão!] o quê você escreveu, Dieselboy, não nos resta outra ação a não ser aplaudir. Sincera e honestamente: Esse teu teu imparcial relato foi uma das "avaliações" mais racionais, inteligentes e desprovidas de paixão que já li aqui no fórum.
:palmas::palmas::palmas:
Sou recém comprador de uma SRV AT. Um excelente veículo; sem dúvidas. Agora, com relação à frágil carenagem [somente isso!], é fato! Mas, aí são outros qüinhentos.
[]s
Particularmente acho que a Nova Hilux mudou da água p/ vinho com esta nova versão :palmas: evidentemente que nem tudo são flores, ou como o pessoal aqui do fórum costuma dizer "não existe almoço grátis", ou seja se por um lado houve melhoras significativas nos quesitos conforto, ergonomia, acabamento em geral, incremento c/ eletronica embarcada, design, entre outros inúmeros aspectos. Em contrapartida é notório que a Toyota abriu mão de alguns ítens mais apreciados pelo fãs do off-road tais como: resistencia, rusticidade, robustez mecanica, etc.
Contudo, dizer que tais mudanças foram p/ a melhor ou p/ a pior é no mínimo injusto, pois ao meu ver esta nova versão da Hilux foi concebida p/ atender os anseios de um público que estava sedento por algo REALMENTE NOVO , mas que as outras marcas não souberam ofertar :parede:
Alguns dos motivos que levaram a Toyota a esta "tacada certeira" com certeza foram:
:arrow: Necessidade de mudar a imagem que a Toyota tinha junto aos potenciais consumidores de pick-ups, que até então era de veículos mais rústicos e/ou voltados exclusivamente p/ trabalho, "conquistando" com isso um novo perfil de consumidores e/ou "roubando" clientes das concorrentes, como de fato ocorreu, tanto é verdade que hoje há fila de espera p/ Nova Hilux :shock:
:arrow: Introduzir (no bom sentido :mrgreen:) um novo conceito de pick-up no mercado, e nesse aspecto a Toyota mereceu nota 10 com louvor :palmas: pois cobra caro pelo que oferece, mas pelo menos foi a única (tirando a Nissan) que teve "vergonha na cara" p/ entregar um produto que DE FATO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO :palmas: muito DIFERENTE do que se observa nas concorrentes que APENAS retocam com maquiagem projetos defasados que teimam em EMPURRAR a cada ano que passa como "novidade" :-x :parede:
Olha, se isso é o que vc qualifica como uso severo, vc está completamente enganado :stop: :discordo: isso é ABUSO ou na melhor das hipóteses uso inadequado do veículo.
A Nova Hilux NUNCA vai carregar 2 Ton. sem que isso traga algum prejuízo ao conjunto da suspensão traseira (Feixe de molas, buchas, amortecedores, etc). Não posso garantir com certeza, mas creio que o limite de carga p/ Nova hilux não seja superior a 1 Ton.
Outro fato importante que muitos acham supérfluo é o fato de desmontar o conjunto mecanico composto pela CT, cambio e diferenciais p/ verificação dos componentes e substituição dos óleos após a passagem p/ lamaçais ou como vc mesmo citou p/ correnteza, pois a água suja com certeza irá contaminar o óleo de todos estes componentes :putz:
Uso severo ocorre nas seguintes situações:
:arrow: Rodagem em tráfego urbano por curtos períodos de tempo e deslocamento, não permitindo sequer que o motor atinga a temperatura ideal de trabalho. Uma situção típica disto verifica-se quando o sujeito sai pela manhã p/ seu trabalho e chega ali em 10 minutos, estaciona o veículo e só volta a utilizá-lo na hora de voltar p/ casa.
:arrow: Rodar em tráfego urbano congestionado (anda e pára constante) típico das grandes metrópoles.
:arrow: Rodar por estradas poeirentas .... entre outros
Abs e até mais.
pereira da costa
23/09/2007, 18:04
Também concordo plenamente com as avaliações do Dieselboy e do Walter Casitta. De junho/2007 para cá tenho lido e pesquisado muito neste Forum e em outras fontes, e sobre a compra de uma picape me decidi pela compra de uma nova hilux srv mt 4x4, a at desisti pois aqui a espera é de pelo menos seis meses; meu perfil de uso para a picape será muito soft, uso urbano e eventual uso rodoviário (estou comprando por razão sentimental - memória do meu pai; e unindo o agradável ao útil por que nossos pisos aqui em Rondônia são bastante cruéis com os sedãs; meu carro atual é civic lxl at. Entretanto também compartilho da idéia de que não se pode condenar o referido carro (nova hilux) sem antes testá-lo em condições de offroad. Entendo que a robustez e/ou resistência de um carro dessa natureza dever ser medida por todo o conjunto mecânico - motor, chassi, transmissão e suspensão, acredito que lataria também - além da capacidade de tração e de carga e os parâmetros offroad (ângulos,inclinações e travessias d'água) respeitados os limites especificados óbviamente. Isto pelo que tenho depreendido das referidas pesquisas me parece que a nova hilux tem. Pra quem vai usar no offroad ou no serviço rural pesado mesmo, creio que vai não se importar com um outro pedaço de plástico que caia daqui ou dali. Perdoem a ousadia deste neófito que vos escreve, mas quis apenas passar os resultados do inicial conhecimento teórico, até agora adquirido no tema. Aproveito a oportunidade para também agradecer de coração a todos os foristas que responderam meus tópicos e contribuíram diretamente na construção da minha decisão!
TylerNTL
23/09/2007, 19:49
Eu não estou convencido que a nova Hilux seja menos resistente que a antiga.
A suspensão traseira é igual a da antiga, a caçamba é bem maior. A suspensão dianteira tem menos peças e articulações sem o setor da direção. O motor com certeza é melhor. A única coisa que pode ter piorado é o para-choque que passou a ser de plástico.
Concordo com a afirmação do Walter. Na minha empresa a frota é de Hilux (antigas e novas) Temos algumas novas já com 200k sem maiores problemas mecânicos.
Como já comentei em outros tópicos por aqui, o ponto fraco delas, quando usadas para trabalho, é a carroceria que é muuuuito mais frágil que a da hilux antiga ou do que qualquer outra caminhonete.
Marcello Ladeira
23/09/2007, 20:38
Concordo com a afirmação do Walter. Na minha empresa a frota é de Hilux (antigas e novas) Temos algumas novas já com 200k sem maiores problemas mecânicos.
Como já comentei em outros tópicos por aqui, o ponto fraco delas, quando usadas para trabalho, é a carroceria que é muuuuito mais frágil que a da hilux antiga ou do que qualquer outra caminhonete.
Não acredito que ela seja mais frágil, mas apenas mais exposta afinal de contas ela é bem mais espaçosa que a antiga.
shimomoto
23/09/2007, 22:19
(...)
Abs e até mais.
X2...Para esse tipo de uso é melhor mesmo comprar um kit todo terreno 4x4 e mandar instalar numa F-4000.
Abraços
jose motta
23/09/2007, 22:39
Eu iria de F250, 4x4. :dance:
Edintruder
24/09/2007, 15:06
Eu iria de F250, 4x4. :dance:
X2 !!! Pelo mesmo preço e mais caminhonete! (pelo menos no tamanho é mais! Ahahah!)
Marcello Ladeira
24/09/2007, 15:21
Tudo é uma questão de tamanho - eu prefiro e necessito das Mid size - tem gente que fica com as Full size.
abs,
Edintruder
24/09/2007, 15:27
Mas o quesito resistência, no qual foi muito discutido aqui no fórum na época do lançamento da nova Hilux, acredito que está mais do que comprovada que aguenta sim!
Exemplo disso no Top gear:
http://www.youtube.com/watch?v=ILDbM14hdj4
Interessante é que pelos 4 minutos de vídeo eles usaram uma corda longa e elástica (dinâmica) para tirar a Hilux do "atoleiro gelado" no tranco, só que o tranco era suave e muiito eficiente.
Isso é o que eu chamo de uso severo!
tulio pessoa
24/09/2007, 18:10
eu tô quase covencido á comprar uma hilux mesmo,cheguei a conclusão que na pior das hipoteses ela é a mais resistente das novas
mas o que me deixou triste foi saber que só dão um preço aceitavel na minha camionete se ela for entregue arrumada,se for arrumar tudo que ta prescisando acho que não sobra nada.
Waldir Carlos
24/09/2007, 18:29
eu tô quase covencido á comprar uma hilux mesmo,cheguei a conclusão que na pior das hipoteses ela é a mais resistente das novas
Você vai me desculpar colega, possuo uma Hilux SRV AT nova. Um excelente veículo [motorização, conforto, espaço interno e tecnologia TGV atualizada]. Mas NÃO concordo com a frase que você escreveu, destacada em vermelho. Não sou aquele tipo de proprietário que faz uma utilização severa da picape, mas pelo quê lemos e aprendemos aqui no fórum, no quesito robustez a Mit supera.
Outras picapes: Não posso afirmar nada por desconhecer, mas arrisco escrever que a Ranger e a Frontier poderiam ser consideradas mais "robustas", em relação à possante Hilux. Essa questão é largamente debatida aqui no 4x4... costumamos dizer que a picape perfeita NÃO existe. No meu caso, acho que acertei na escolha [pessoal], mas se eu tivesse de botar a minha Águia Negra em trilhas ou serviço pesado, certamente arrrebentaria a carenagem rapidinho.
[]s
tulio pessoa
25/09/2007, 13:06
carlos,
a fragilidade que você se refere é somente da carenagem?
a ranger e sou meio pé atras,porque tinha comprado uma para usar em revezamento com a hilux,ela acabou abrindo o bico muito rápido,logo na primeira viagem ela teve problema de freio,e a suspenção foi pro espaço,mas enfim,não sei se foi um problema isolado,se foi mau uso do antigo dono etc etc...
agora voltei á ficar em duvida,se o dono de uma hilux falou isso,realmente deve ter fundamento
Waldir Carlos
25/09/2007, 18:38
Tulio, estou com a Hilux há apenas quatro meses... rodei muito pouco e assim mesmo em asfalto. O quê escrevi antes, é tão somente minha percepção baseada em relatos de pessoas experientes aqui do fórum. Além disso, não me considero a pessoa "ideal" como referência... perfil ON ROAD e tal. O fato de ser proprietário de uma Hilux não me credencia como verdade absoluta.
Vamos aguardar que colegas com "bagagem" suficiente opinem. Se pesquisar, vai encontrar vários tópicos tratando do assunto. Portanto, reafirmo que quando citei a fragilidade da carenagem, foi querendo destacar o ponto "mais fraco" da picape. Principalmente o pára-choques é muito criticado por quem faz uso severo; trilhas por exemplo.
É comum nos depararmos com relatos dando conta que, se compararmos a atual Hilux com os modelos anteriores, tanto a 2.8l quanto a 3.0l, considerando uma utilização mais OFF ROAD, a possante SRV atual, perde pontuação.
[]s
Pequeno jr
25/09/2007, 21:35
carlos,
a fragilidade que você se refere é somente da carenagem?
a ranger e sou meio pé atras,porque tinha comprado uma para usar em revezamento com a hilux,ela acabou abrindo o bico muito rápido,logo na primeira viagem ela teve problema de freio,e a suspenção foi pro espaço,mas enfim,não sei se foi um problema isolado,se foi mau uso do antigo dono etc etc...
agora voltei á ficar em duvida,se o dono de uma hilux falou isso,realmente deve ter fundamento
Tulio, como vc mesmo diz, não tem como vc diagnosticar se foi o problema da viatura ou do ex-dono que não fez as manutenções preventivas e corretivas.
Agora, o seu comparativo esta em uma Hilux nova e Ranger usada não da muito certo. O Melhor é comparar as duas sendo zero km.
O que é uso severo para vc?
tulio pessoa
26/09/2007, 12:43
eu só quis falar do meu "pé atrás" com as rangers,não sei se é fundamentado,mas eu sou meio desconfiado com as mesmas
eu tenho negocios em quase todo nordeste,e sempre viajo com a camionete,quando não sou eu,é um dos meus irmão,os quais são meus socios.muitas vezes temos que carregar algumas tralhas entre cidades,10% do trecho é feito em estradas de terra,sendo que os outros 90% são quase que em totalidade em estradas precárias.muito dificilmente agente tem tempo para parar a camionete e fazer manutenção,a hilux mesmo,só recebeu "gambiarras" e manutenções preventivas das mais simples.
Dieselboy
26/09/2007, 12:56
muito dificilmente a gente tem tempo para parar a camionete e fazer manutenção,a hilux mesmo,só recebeu "gambiarras" e manutenções preventivas das mais simples.
Tulio
Nesete caso o melhor seria vc adquirir 2 veículos, assim quando 1 deles estiver em manutenção o outro estará disponível p/ rodar normalmente.
Pode parecer exagero, mas não é :discordo: pois a médio prazo vc perceberá que os veículos além de terem os prazos de suas manutenções respeitados serão MUITO MAIS VALORIZADOS numa posterior revenda.
Abs e até mais.
shimomoto
26/09/2007, 19:32
Tulio
Nesete caso o melhor seria vc adquirir 2 veículos, assim quando 1 deles estiver em manutenção o outro estará disponível p/ rodar normalmente.
Pode parecer exagero, mas não é :discordo: pois a médio prazo vc perceberá que os veículos além de terem os prazos de suas manutenções respeitados serão MUITO MAIS VALORIZADOS numa posterior revenda.
Abs e até mais.
X2!!! Mais uma vez, impecável sua observação!
eu só quis falar do meu "pé atrás" com as rangers,não sei se é fundamentado,mas eu sou meio desconfiado com as mesmas
eu tenho negocios em quase todo nordeste,e sempre viajo com a camionete,quando não sou eu,é um dos meus irmão,os quais são meus socios.muitas vezes temos que carregar algumas tralhas entre cidades,10% do trecho é feito em estradas de terra,sendo que os outros 90% são quase que em totalidade em estradas precárias.muito dificilmente agente tem tempo para parar a camionete e fazer manutenção,a hilux mesmo,só recebeu "gambiarras" e manutenções preventivas das mais simples.
Tulio;
Sinceramente...claro que pelo que você descreveu sua Hilux aguentou muitos desaforos, mas acho que nem a nova Hilux, nem a Ranger, nem L-200, ou qualquer outra que seja aguentariam uso abusivo (sobrecarga, falta de manutenção mínima, consertos a base de gambiarra, como você mesmo falou, etc.). E se quer que eu vá mais longe, acho que nem sua Hilux atual aguenta, afinal, como você mesmo falou, ela está cansada (sinal de que os maus tratos tiveram um preço...).
Agora, é opção de uso...
Nosso colega Eduardo Eustáquio diz ter usado bem sua antiga L-200. Mas mantinha a L-200 com as manutenções em ordem e a revendeu até bem, segundo seu relato.
Se a opção for usar até acabar, é necessário estar consciente dos riscos (segurança - tenho confiança em viajar com o carro X? Ele não vai me deixar na mão?) e de saber que não haverá troca por outro mais novo, pois valerá muito pouco.
É questão de avaliar.
Abraços
tulio pessoa
26/09/2007, 20:24
caro colega Dieselboy,
realmente seria uma boa,porem ai fica muito caro para mim,sendo que cada um de nós ja tem um carro para uso urbano
só para complementar,hoje na volta de de natal,ja entrando na paraiba a hilux sofreu aquaplanagem e saiu da pista,pelo o que meu irmão adiantou,uma solda que havia sido feita no chassi quebrou e ela vai ficar parada em joão pessoa-pb para fazer reparos,e aproveito para pedir indicação de alguem que conheça uma boa oficina para saber quanto custa arrumar ela toda.
grato,
Tulio Pessoa
Dieselboy
26/09/2007, 21:39
Túlio
Ante os fatos expostos :shock: somente vislumbro uma solução p/ teu caso :pensativo:
http://www.mercado4x4.com.br/images/R070507-02.jpghttp://www.mercado4x4.com.br/images/R060607-01.jpg
http://www.mercado4x4.com.br/images/R210807-01.jpghttp://www.mercado4x4.com.br/images/R210807-02.jpg
Se esse aí não resolver teu problema, podes começar a pensar seriamente na possibilidade de partir para um EE-3 Jararaca ou então um EE-11 Urutu entre outros :shock:
shimomoto
26/09/2007, 21:57
Túlio
Ante os fatos expostos :shock: somente vislumbro uma solução p/ teu caso :pensativo:
Se esse aí não resolver teu problema, podes começar a pensar seriamente na possibilidade de partir para um EE-3 Jararaca ou então um EE-11 Urutu entre outros :shock:
Ou esse...
http://www.territorio4x4.com.br/sistema4x4/desenvolvido03.htm
Abraços
Ou senao um caminhao Reo 6x6!:pensativo:
Abraço:concordo:
tulio pessoa
27/09/2007, 16:09
o problema da bandeirante é que fazer uma viagem de 2 mil kilometros toda santa semana é penoso...
minha duvida agora fica entre a hilux e ranger,pelo que eu vi,tem tambem a F250 4X4,que talvez seja uma boa opção,visto que ela se adapta muito bem as minhas necessidades,mas é um veiculo ainda desconhecido para mim,visto que não sei como é a durabilidade dela em relação as camioentes medias.
Walter L. L. Casitta
27/09/2007, 16:31
o problema da bandeirante é que fazer uma viagem de 2 mil kilometros toda santa semana é penoso...
minha duvida agora fica entre a hilux e ranger,pelo que eu vi,tem tambem a F250 4X4,que talvez seja uma boa opção,visto que ela se adapta muito bem as minhas necessidades,mas é um veiculo ainda desconhecido para mim,visto que não sei como é a durabilidade dela em relação as camioentes medias.
Na F250 pelo menos o motor foi feito pra rodar mais de 1.000.000Km. Dizem que tem garantia de fabrica para os primeiros 1.000.000Km.
Nas médias os motores são feitos para dura 300.000Km...
Isso, isso, isso!! Manda ver na F250 4x4 e depois coloca tuas impressões aqui no fórum.. :-)
Para o teu caso, vejo uma grande vantagem na F250 4x4, a suspensão dianteira não tem pivôs nem balança para dar problema, é com eixo rígido e feixe de molas...
[]'s
A F250 4x4 é uma das poucas "camionetes" que atendera o seu uso!:pensativo::pensativo: Mas lembresse; tente fazer as manutençoes como é sugerido pela fabrica!
Abraço:concordo:
Pequeno jr
28/09/2007, 22:12
Tulio,
Com o valor da Hilux vc compra 2 L-200 (2001 a 2003) ou 2 Ranger (2002 a 2003) e com certeza será melhor do que ter apenas uma viatura.
Pense nisto
Dieselboy
28/09/2007, 23:13
o problema da bandeirante é que fazer uma viagem de 2 mil kilometros toda santa semana é penoso ...
Oooo Túlio que que isso? :shock: Cade o típico espírito de cabra macho da peste? :mrgreen:
Não sei se vc já viu algo a respeito,mas esse pessoal aí do link abaixo, são um grupo de Holandeses que resolveram dar um "passeiozinho" e lá "pelas tantas" decidiram esticar um pouquinho a viagem ......
.... em torno do Planeta :shock: detalhe estão fazendo isto a bordo de uma Toyota Bandeirante :shock:
Inclusive eles até passaram aqui pelo Brasil, Paraguai, Bolívia e agora estão rodando pela Argentina. E eu que achava o Serjão meio "louco" com essas idéias de rodar a América em 30 dias :mrgreen:
:arrow: http://www.landcruising.nl/lc_en/index.html
Olha as fotos aí que não me deixam mentir:
http://img379.imageshack.us/img379/9138/1003717ir4.jpg
http://img510.imageshack.us/img510/6320/1003718bj3dd2.jpghttp://www.landcruising.nl/lc/images/components/southamerica.gif
Pequeno jr
28/09/2007, 23:35
Olhem este video a partir dos 3:00 e vejam a merda que o camarada da Dakota fez.
http://br.youtube.com/watch?v=pMcdIQctb4Y
Notem q, devido ao tamanho dela, e a ser 4x2 empacou e não saia mais do lugar. outras pick-ups 4x2 passam mas a Dakota fica.
Pequeno jr
28/09/2007, 23:38
Waldir,
PEgaram a águia negra na garagem e olha o que fizeram com ela
http://br.youtube.com/watch?v=9ARtodvZoo8&mode=related&search=
tulio pessoa
29/09/2007, 09:58
Tulio,
Com o valor da Hilux vc compra 2 L-200 (2001 a 2003) ou 2 Ranger (2002 a 2003) e com certeza será melhor do que ter apenas uma viatura.
Pense nisto
o que acontece é que carros dessa idade não vão aguentar o tranco,minha hilux (que julgo bem mais resistente que essas duas) abriu o bico e é bem mais nova,ta certo que ela recebeu a porrada sozinha e sem manutenção,mas mesmo assim não sei se camionetes dessa idade iriam aguentar o tranco.
em janeiro desse ano eu usei a ranger de meu sogro (não sei ao certo mas deve ser 2003) para fazer uma viagem com á familha de salvador à chapada diamantida,devem ser menos de 600km,e ela me pareceu bem menos "parruda" que a hilux,mas fomos e voltamos sem problemas,claro que não tive coragem de botar o carro dele na lama,no final de contas,apesar dos pesares,até achei um carrinho legalzinho,por esse motivo e pelomotor potente,que eu cogito comprar uma.
tulio pessoa
29/09/2007, 10:04
Oooo Túlio que que isso? :shock: Cade o típico espírito de cabra macho da peste? :mrgreen:
Não sei se vc já viu algo a respeito,mas esse pessoal aí do link abaixo, são um grupo de Holandeses que resolveram dar um "passeiozinho" e lá "pelas tantas" decidiram esticar um pouquinho a viagem ......
.... em torno do Planeta :shock: detalhe estão fazendo isto a bordo de uma Toyota Bandeirante :shock:
Inclusive eles até passaram aqui pelo Brasil, Paraguai, Bolívia e agora estão rodando pela Argentina. E eu que achava o Serjão meio "louco" com essas idéias de rodar a América em 30 dias :mrgreen:
:arrow: http://www.landcruising.nl/lc_en/index.html
Olha as fotos aí que não me deixam mentir:
http://img379.imageshack.us/img379/9138/1003717ir4.jpg
http://img510.imageshack.us/img510/6320/1003718bj3dd2.jpghttp://www.landcruising.nl/lc/images/components/southamerica.gif
conforto sempre é bom não é caro colega dieselboy? :-D
acho tambem que para o meu tipo de uso (90% em estrada) ela não seria muito boa,visto ainda que não tem onde carregar as tralhas:sad:
Dieselboy
29/09/2007, 12:17
Não esquenta Túlio, é só zoeira minha :mrgreen:
Abs e até mais :concordo:
Waldir Carlos
29/09/2007, 21:43
Êita Pequeno! Passei um baita susto... a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa essa madrugada foi dar [ui] uma espiadinha na garagem... KKKKKKKKKK. Rapaz, esse ensaio aí tá muito light... essa "levitação" até o Marcellão faz com a L200, agora apelidada de "Barca Prateada"... outro exemplo é o Alexandre com o Troller... ou vocês acham que aquele avatar dele foi feito no Photoshop?
:putz::putz:
[]s
Waldir,
... outro exemplo é o Alexandre com o Troller... ou vocês acham que aquele avatar dele foi feito no Photoshop?
Este avatar foi feito na trilha do Lair lá em BH!!!:palmas::concordo:8-) Aliás, uma trilha muito legal e foi a primeira do meu Troller.
Tem foto, testemunha e está ai pra todo mundo ver (se é que me entendem)!!!:mrgreen::twisted:
Waldir,
Pô Pequeno,
Deste jeito vc mata o Waldir do coração!!!!
Um abraço,
murilloaquino
29/09/2007, 22:51
Será q minha pajero com um BF tambem passa?
To começando a empolgar, achando q estou de JIPE...
huauhauhahuaa....
Ps:sei dos meus limites...
:P
Será q minha pajero com um BF tambem passa?
To começando a empolgar, achando q estou de JIPE...
huauhauhahuaa....
Ps:sei dos meus limites...
:P
Talvez passe sim, pois tem um cara que tem uma Super L200 Outdoor que disse que passa por ai também!!!:mrgreen::mrgreen:
Waldir Carlos
30/09/2007, 09:32
Talvez passe sim, pois tem um cara que tem uma Super L200 Outdoor que disse que passa por ai também!!!:mrgreen::mrgreen:
Se aquiete Alexandre, assim o "homi" vai ficar zangado. Basta o quê escrevi lá no tópico da Outdoor. Já tô esperando porrada, mas não resisti... KKKKKKKKK.
[]s
Martinelle
30/09/2007, 13:56
é tão resistente quanto a antiga...só precisa de manutenção adequada de acordo com o uso...
Pequeno jr
30/09/2007, 13:59
Eu tenho quase q certeza q o Alexandre fez o avatar dele no photoshop
Eu tenho quase q certeza q o Alexandre fez o avatar dele no photoshop
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:twist ed::twisted:
Renatopami
01/01/2008, 23:59
Olá Tulio Pessoa,tudo bem:concordo:
Tenho uma hilux igual a sua,turbodiesel,4x4,2004......A minha está com 95000 km originais........
Pelo seu relato,me surgiu uma grande curiosidade...Vc diz que usa seu carro severamente,com pouca manutenção etc:pensativo:
Me diga:Já que seu carro tem 300000 km,vc já teve problemas de superaquecimento neste motor?Seu cabeçote ainda é original de fábrica?se já esquentou,uma vez ou quantas vezes?
Vou te falar pelo meu carro,só troquei a bateria e pastilha de freio,uma vez....a minha toyota nem parece que tem esta km(95000),tá toda justinha,sem nenhum barulho em nada....Mas também só uso o meu carro em rodovia:dance:
Estou na minha segunda toyota,são carros muito resistentes,chego a ter pena dos mecânicos,eles quase não me conhecem:dance:
Grande ABRAÇO!!!