PDA

Ver Versão Completa : CHASSI NOVO



AndréSanchez
01/05/2003, 15:33
Existe alguma empresa nacional que produz chassis de cj-5?
Se não me engane há nos EUA, mas no Brasil não sei!

Muitos dizem que os chassis de jeeps militares são muito bem conservados, existe burocracia em adquirr um jeep militar? Onde posso comprar um jeep desses?no Exército?
Os cjs já estão ficando bem velinhos e é dificil vc achar hoje um chassi em bom estado que não tenha trincas ou outros problemas.

AndréSanchez
03/05/2003, 18:50
:o :o
E aí Giovani, Bill, Monge.....todos do 4x4!!!!!!!! Alguma opinião ou sugestão sobre o assunto :?: :?: :?: :?:

Epiro
03/05/2003, 20:41
Visite o site www.montanajeepframes.com, no link (new products), que lá tem fotos de chassis feitos por eles. No Brasil, não sei se há alguém ou alguma empresa que faça chassis sob encomenda. Procure em sites de busca pela palavra jeep frame (chassi de jeep em inglês).

Espero ter ajudado.

Abraços.

Everton.

Giovani
03/05/2003, 21:37
:o :o
E aí Giovani, Bill, Monge.....todos do 4x4!!!!!!!! Alguma opinião ou sugestão sobre o assunto :?: :?: :?: :?:

:D Olá André!

:D Desculpe a demora... Exite ou existia a Chassi Fortaleza, que fabricava um chassi com suspensão de molas espirais pro CJ5. Mas não é nem parecido com o original... Dê uma olhada no Tópico "Chassi Zero" no Fórum Geral... Tem umas fotos lá, sei que fabricam em Santa Catarina, talvez quem for na Fenajeep, vai poder vê-los ao vivo... Não sei telefones nem outros contatos... Mas no seu caso, creio que seja vantagem procurar com calma, até encontrar um jeep com chassi inteiro. :wink:
Para comprar um jeep militar, é só ficar de olho nos leilões... É a única forma de comprar um jeep militar, eles te fornecem uma Nota fiscal e vc emplaca sem problemas. Ou então procurar nos desmanches que compram eles do Exército, mas aí é mais caro... Normalmente esses chassis são muito bem conservados, à menos que seja acidentado, mas isso eles informam ou vc percebe! :wink:

Bravo10
12/03/2011, 22:56
Existe alguma empresa nacional que produz chassis de cj-5?
Se não me engane há nos EUA, mas no Brasil não sei!

Muitos dizem que os chassis de jeeps militares são muito bem conservados, existe burocracia em adquirr um jeep militar? Onde posso comprar um jeep desses?no Exército?
Os cjs já estão ficando bem velinhos e é dificil vc achar hoje um chassi em bom estado que não tenha trincas ou outros problemas.
Existe uma empresa em Londrina/PR que fabrica o chassi e a carroceria em aço, dá uma olhada nesse link http://www.cinfel.com.br/produto.php?id=80&comprar=cinfel_off_road_fase_iv boa sorte e um grande abraço

fguerreiro
13/03/2011, 08:20
Bom dia.

Alguém sabe como se faz para legalizar um chassi novo em um Veículo?

Grato

Robertux
13/03/2011, 11:16
Se for um veículo já documentado, que você vai trocar o chassi, você precisará fazer um requerimento ao DETRAN solicitando autorização para efetuar a troca informando que o seu chassi está comprometido por corrosão, por exemplo e que não oferece mais condições de segurança, aí você obterá a autorização para remarcar o novo chassi com o número do antigo com a inscrição REM. Um bom despachante pode lhe orientar melhor quanto aos detalhes legais dessa operação.
Se for construir um veículo novo, do zero, necessitará de um laudo de inspeção de um orgão competente, se não me engano do IPT, atestando a segurança e então você consegue um documento de veículo de fabricação artesanal, como os ultraleves construídos em casa a partir de kits, que são documentados como experimentais, mas isso é muito dicifil e caro para se conseguir, quase impossível. Você necessitará de um despachante especializado para lhe orientar. No site do Chassi Fortaleza eles dizem que dão a orientação necessária para legalização dos chassis fabricados por eles.

fguerreiro
13/03/2011, 18:14
Robertux, obrigado!

uvantuil
13/03/2011, 19:21
cara tenho certeza de ter achado um link de um cara que monta chassi no brasil inclusive ele monta umas peças de carroceria também tem algumas versões de chassi... o link eu achei por aqui pelo forum num topico mais antigo....
mas só não sei a validade pelo preço custo de legalizar isso junto ao detran e tal, tem uma turma que remarca o chassi... entao tu pode pegar os perfis montar o chassi baseado no gabarito do atual, e pedir a remarcação algo assim tem uns restauradores que podem te nortear melhor...
o kim fala do trabalho de mestre de um restaurador que usa chassi de silverado, d20 para lata antigas e tal o trabalho é MARAVILHOSO pelas fotos postadas... o cara tem link da oficina... TRABALHO DE ARTE se eu não me engano o post... procura o cara que ele pode te ajudar bem sobre esse processo...
o ramiro outro dia tinha chassi motor e carroceria de um trollher pode também ser uma opção (ramiro cruz tinha em tese tudo documentado)...

Renan Folly
13/03/2011, 19:27
Leilão dia 23/3 em magalhães bastos jeep, jpx e caminhões reo. Site do leiloeiro:
www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br