Conectar

Ver Versão Completa : Procedimento para Remover Carroceria

m0r473n53
22/09/2007, 10:16
Olá Galera, vou começar a Dar Uma Geral na minha Viatura, começando pelo chassis. (como quero instalar a Caixa de Direção VW uma hora ou outra seria necessário mexer nele).

Minha Dúvida é Quanto a remoção da Carroceria, existe algum método pra tirar ela do chassis, pesa muito?.

(Sou Marinheiro de Primeira viagem) :lol:...

Lucas Nassif
22/09/2007, 10:25
Tire as partes pequenas primeiro (capô, grade, paralamas, etc).
Vc terá que tirar tudo de dentro do jeep, e q seja parafusada na carroceria.

Tire todos os parafusos que prendem os calços. A partir daí, a carroceriaa vai tá solta. É só arrumar um jeito de retirá-la do chassi. Acredito que se juntar um bucado de gente lá, tira ela 'no braço' mesmo.

Abrs.

Porcão51
22/09/2007, 12:27
Complementando o Lucas , não esqueça de desconectar a fiação elétrica, as tubulações de combustível, cabos de acelerador e embreagem, e o acionamento dos freios (parece tudo meio óbvio, né??Mas, ....). A carroceria é relativamente leve. O porcão é um 51, somente eu e meu mecânico conseguimos carregar (só a lataria). É fácil. Recomendo apenas que guarde de maneira arrumada todas as peças, se não, na hora de montar tudo de novo vai ser bem mais difícil e demorado.

m0r473n53
22/09/2007, 12:37
Valeu pelas dicas pensei q fosse bem pesada, mas já q não é tanto, acredito q 3 pessoas consigam retirar ela numa boa então.

Cacá
22/09/2007, 23:57
Complementando o Lucas , não esqueça de desconectar a fiação elétrica, as tubulações de combustível, cabos de acelerador e embreagem, e o acionamento dos freios (parece tudo meio óbvio, né??Mas, ....). A carroceria é relativamente leve. O porcão é um 51, somente eu e meu mecânico conseguimos carregar (só a lataria). É fácil. Recomendo apenas que guarde de maneira arrumada todas as peças, se não, na hora de montar tudo de novo vai ser bem mais difícil e demorado.

Porcão, complementando o complemento: vale a pena fazer um rascunho do esquema elétrico e se possível tirar fotos das partes ainda montadas. Facilita muito a montagem depois.
m0r473n53 (pow, não tinha um nick mais difícil, não?? :mrgreen:), procura tomar o cuidado de não torcer a carroceria na hora de levantar, pq se tiver massa, principalmente nas partes mais estreitas das laterais, o treco vai rachar. Experiência própria.

No mais, mão à obra e boa reforma!

[s],

Cacá

:concordo: