Ver Versão Completa : Problema no cambio - Cherokee.
Lauzamar
22/09/2007, 09:27
Olá amigos,
Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...
Obrigado e abraços
Olá amigos,
Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...
Obrigado e abraços
Lauzamar,
Pode ocorrer mas não é comum esse cambio dar crepe de repente.... normalmente ele vai dando sinais de fadiga, como por exmplo patinar, deixar de mudar as marchas no giro correto, ou mesmo trancos acima do normal......:?
Vc ja verificou o nivel do oleo da transmissão ??, vc fez a manutenção trocando o filtro do cambio ??
talvez a solução seja mais simples, verifique o estado do oleo da transmissão, o seu nivel e o estado do filtro, pois nivel baixo de oleo, oleo velho e filtro entupido pode ocasionar o problema q vc esta mencionando...:rolleyes:
Pode ser tambem outro problema relacionado ao sistema, ou até q a vida util do cambio ja se foi, mas vamos por partes primeiro faça estas verificações e comente aqui pra nós, refazer um cambio destes por aqui sai entre 3.500 a 4.000....:concordo:
leuzamar
menos de 20 dias
vai na revenda e pede para eles resolverem.
com certeza ainda ta na garantia.
Luís Arato
23/09/2007, 01:45
leuzamar
menos de 20 dias
vai na revenda e pede para eles resolverem.
com certeza ainda ta na garantia.
Discordo do Keko,
pedir não, :discordo:, EXIGIR, :evil::evil:
Mesmo que seja de particular, pois tem um tal de vício redibitório ... fale com seu divo...gado.
Boa sorte!!
guilhermerj
23/09/2007, 08:57
Lauzamar,
Independente de quem vai pagar a conta, o fato é que o serviço deve ser feito.
Aqui no Rio, pesquisei orçamento em algumas oficinas, para fazer um revisão total no câmbio da minha ZJ, o mais barato que consegui foi este:
- Master Kit (junta, discos, vedador, retentor etc.) R$750
- CAMBIO 10 lt de Óleo + filtro R$220
- filtro de óleo do motor R$15
- 02 cintas R$110 + R$125 = R$235
- (OPCIONAL) Recondicionar conversor de torque R$600
- Mão de obra - R$900,00
TOTAL R$2720
Serviço este que vou fazer num futuro breve, pois meu carro ainda está andando bem.
Eu consegui um bom abatimento na hora da compra da ZJ, pois detectei um leve desgaste nos discos do cambio, que no futuro agrava todo o sistema, exija do seu vendedor o mesmo desconto.
vlW, boa sorte!
Leo - Beethoven
24/09/2007, 11:29
Normalmente eu sou mais otimista...mas pela descrição a coisa deve esta muito ruim....mesmo trocando o óleo, se chgou a este ponto, vai precisar mesmo do serviço como o Guilherme descreveu.
Como está em Pedregulho, com certeza em Ribeirão Preto ou Rio Preto existem oficinas boas pra isso, mas o Luis Arato que está em Jaú poderá dar umas dicas sobre quem pederá reparar.
Mas eu iria reclamar com a revenda, com certeza. Antes de mais nada.
Abs.
Lauzamar
25/09/2007, 22:43
Olá amigos, agradeço a todos pela atenção..., e vou seguir o que os companheiros disseram : reclamando junto a revenda, porque cada dia que passa o problema aumenta, já estão surgindo novos defeitos...
Espero resolver isto de forma amigavel...
Abraços
Olá amigos, agradeço a todos pela atenção..., e vou seguir o que os companheiros disseram : reclamando junto a revenda, porque cada dia que passa o problema aumenta, já estão surgindo novos defeitos...
Espero resolver isto de forma amigavel...
Abraços
Então foi revenda mesmo....:putz:... bom melhor do q perder um amigo...:rolleyes:
Atormente os caras até conseguir uma boa solução... e acompanhe o serviço para não ter surpresas desagradaveis em um curto espaço de tempo....:concordo:
Leo - Beethoven
26/09/2007, 10:44
Então foi revenda mesmo....:putz:... bom melhor do q perder um amigo...:rolleyes:
Atormente os caras até conseguir uma boa solução... e acompanhe o serviço para não ter surpresas desagradaveis em um curto espaço de tempo....:concordo:
X 2 !! :concordo::concordo:
Lauzamar
26/09/2007, 13:19
Infelizmente procurei a revenda e eles sairam fora... dizendo que fizeram o carro mais barato na condição que ele estava:twisted:, porem não me disseram qual era a condição e agora estão alegando isso..., procurei um advogado e ele me disse não perder tempo nem dinheiro com interurbanos para este pessoal, que é para eu juntar três orçamentos e entrar na justiça :-? gostaria de contar com os companheiros que moram em cidades para conseguir estes orçamentos, vou mandar desmontar aqui em Franca para saber o que precisa ser feito :o quando tiver um orçamento posto ele aqui...
Abraços
Infelizmente procurei a revenda e eles sairam fora... dizendo que fizeram o carro mais barato na condição que ele estava:twisted:, porem não me disseram qual era a condição e agora estão alegando isso..., procurei um advogado e ele me disse não perder tempo nem dinheiro com interurbanos para este pessoal, que é para eu juntar três orçamentos e entrar na justiça :-? gostaria de contar com os companheiros que moram em cidades para conseguir estes orçamentos, vou mandar desmontar aqui em Franca para saber o que precisa ser feito :o quando tiver um orçamento posto ele aqui...
Abraços
Mano, que absurdo!!! :evil:
Junta dois ou três brothers e vão juntos falar com esses picaretas... aposto que o discurso deles será bem "diferente"... se tiver algum amigo na Polícia, melhor ainda... é lindo chegar de viatura pra "resolver" esses assuntos - os caras quase sujam as calças (pra não falar outra coisa...)... E se for o caso, desfaça o negócio, pegue o $$$ e procure outro Jeep.
Abraços,
Leo - Beethoven
27/09/2007, 09:34
Dependendo de quantos dias comprou o carro, vc tem direito por lei de desfazer o negócio. Procure o Procom aí na sua cidade e peça uma orientação. Ou então vá direto no tribunal cívil de pequenas causas. Vc ganhará na certa.
Abs.
Espero q esta loja seja ponta firme......ja vi muitos casos q a loja no dia seguinte apareceu sem nenhum carro e sem os donos...:parede:
Agora é ir pra briga mesmo procurando os seus direitos, com relação ao orçamento, de preferencia aos de conce$$ionária....:mrgreen:
Dependendo de quantos dias comprou o carro, vc tem direito por lei de desfazer o negócio. Procure o Procom aí na sua cidade e peça uma orientação. Ou então vá direto no tribunal cívil de pequenas causas. Vc ganhará na certa.
Abs.
é por aí o assunto. Até onde eu sei quando você compra um carro você tem uma espécie de garantia de 3 meses. Se eu fosse você, antes de arrumar o carro ou contratar um advogado eu procuraria o procon que na maioria das vezes são muito prestativos e dão uma boa ajuda nesse caso. Só faça isso o quanto antes e antes de completar os 3 meses.
Um abraço
Luís Mayor
28/09/2007, 21:29
Em Ribeirão Preto, tente estes lugares:
1) Slick Peças e Serviços (oficina p/ importados mais conhecida)
Av. Maria de Jesus Condeixa, 795, tel 16-36184900
próximo do Estádio do Comercial F.C.
2) Panchito Auto Service
Rua Duque de Caxias, 1579, tel 16-36254120
próximo da Av. Independência
Tem outros lugares, mas nestes já tive boa referência.
Boa Sorte.
Lauzamar
29/09/2007, 00:46
Agradeço a todos os que me orientaram e que me indicou oficina, obrigado mesmo. A minha cidade é muito pequena e não possui procon, somente o tribunal de pequenas causas estive lá procurando orientações, me disseram que tenho por lei garantia de 90 dias para motor e cambio, independete de qualquer coisa, e que posso entrar com a ação direto lá sem advogado, podendo apresentar a nota fiscal do conserto ou três orçamentos antes dele ser realizado, conheço a atendente a muitos anos e ela garantiu que aqui coisa corre muito rapido...
Antes do Luis me indicar as oficinas em Ribeirão Preto, me indicaram uma em Campinas chama-se Rei do Cambio, alguem conhece este pessoal ou tem alguma informação sobre eles ?
Abraços
Agradeço a todos os que me orientaram e que me indicou oficina, obrigado mesmo. A minha cidade é muito pequena e não possui procon, somente o tribunal de pequenas causas estive lá procurando orientações, me disseram que tenho por lei garantia de 90 dias para motor e cambio, independete de qualquer coisa, e que posso entrar com a ação direto lá sem advogado, podendo apresentar a nota fiscal do conserto ou três orçamentos antes dele ser realizado, conheço a atendente a muitos anos e ela garantiu que aqui coisa corre muito rapido...
Antes do Luis me indicar as oficinas em Ribeirão Preto, me indicaram uma em Campinas chama-se Rei do Cambio, alguem conhece este pessoal ou tem alguma informação sobre eles ?
Abraços
Lauzamar,
As vezes cidades do interior tem as suas grandes vantagens....:-)
Não conheço esta oficina.....mas como te disse por aqui o preço é entre 3.500 a 4.000, portanto onde vc pegar o orçamento peça pros caras capricharem no preço, e na hora do conserto, escolha VOCE a oficina, não deixa os caras da loja decidirem, a não ser q vc esteja de acordo...:concordo:
Lauzamar
09/10/2007, 19:57
:? A cheroka foi levada pra Campinas no Rei do Cambio, pois era o mais pratico que encontrei pois eles tem guincho até 200 Km e como estou a 300 Km paguei só a diferença.
Depois dos testes realizados desceram o câmbio pois o problema era dentro dele mesmo, dai o orçamento : R$ 4.000,00 sendo R$ 3.000,00 de peças mais R$ 1.000,00 da mão de obra, foi constatado que os discos estão praticamente todos danificados, mais flange da bomba de oleo, eu acho que uma trava não sei o nome certo da peça da ré, que estragou devido engatar D ou R com o veiculo em movimento e mais as peças de praxe : cinta, jogo de juntas, reparos, oleo, filtro enfim tô assustado...
Mas fazer o que o jeito é pagar a o oficina e executar os desonestos que me venderam o carro.
Abraços a todos
:? A cheroka foi levada pra Campinas no Rei do Cambio, pois era o mais pratico que encontrei pois eles tem guincho até 200 Km e como estou a 300 Km paguei só a diferença.
Depois dos testes realizados desceram o câmbio pois o problema era dentro dele mesmo, dai o orçamento : R$ 4.000,00 sendo R$ 3.000,00 de peças mais R$ 1.000,00 da mão de obra, foi constatado que os discos estão praticamente todos danificados, mais flange da bomba de oleo, eu acho que uma trava não sei o nome certo da peça da ré, que estragou devido engatar D ou R com o veiculo em movimento e mais as peças de praxe : cinta, jogo de juntas, reparos, oleo, filtro enfim tô assustado...
Mas fazer o que o jeito é pagar a o oficina e executar os desonestos que me venderam o carro.
Abraços a todos
Lauzamar,
Fica tranquilo........os caras vão dar um trato na viatura e vc ainda vai ser um sortudo com um cambio zerinho, e o din din no bolso pq os caras vão ter q te resarcir do preju.....:concordo:
Leo - Beethoven
09/10/2007, 22:42
Lauzamar,
Fica tranquilo........os caras vão dar um trato na viatura e vc ainda vai ser um sortudo com um cambio zerinho, e o din din no bolso pq os caras vão ter q te resarcir do preju.....:concordo:
Concordo com o Nzardo, sabendo usar vc terá câmbio pra pelo menos 200 mil Km. E se souber executar, recebe a grana de volta.
Já vi câmbios com esse tipo de problema, tem já vi engatarem R com o carro em movimento (pra frente) e travarem em P com o carro rodando....faz isso mesmo. Pelo menos pela sua descrição do problema e o relato desse meca batem direitinho. Se o serviço deles ficou bom, acho que a galera de Campinas e região tem um bom meca de câmbios automáticos a disposição.
Abs.
Lauzamar
10/10/2007, 17:54
:pensativo: a oficina me passou o orçamento e achei meio estranho, pq jogo de juntas e jogo de discos fazem parte do master kit não é isso ? peço que deem uma olhada no orçamento porque conhecem mais do que eu e me digam se está certo :
01 Jogo de Juntas 530,00 :discordo:
01 Jogo de Discos 780,00 :pensativo:
01 Filtro de óleo 130,00
01 Cinta 280,00
02 Catracas 530,00
Limpeza do Conversor 390,00
01 Flange da Bomba 480,00
13 L Óleo 180,00
Mão de obra 1.000,00
Total è R$ 4.300,00
Descontos è R$ 300,00
Total com descontos è R$ 4.000,00
aguardo o retorno de vocês...
:pensativo: a oficina me passou o orçamento e achei meio estranho, pq jogo de juntas e jogo de discos fazem parte do master kit não é isso ? peço que deem uma olhada no orçamento porque conhecem mais do que eu e me digam se está certo :
01 Jogo de Juntas 530,00 :discordo:
01 Jogo de Discos 780,00 :pensativo:
01 Filtro de óleo 130,00
01 Cinta 280,00
02 Catracas 530,00
Limpeza do Conversor 390,00
01 Flange da Bomba 480,00
13 L Óleo 180,00
Mão de obra 1.000,00
Total è R$ 4.300,00
Descontos è R$ 300,00
Total com descontos è R$ 4.000,00
aguardo o retorno de vocês...
Lauzamar,
A referencia q tenho é q para fazer um cambio destes sai entre 3,5k e 4k......então a principio esta +- dentro do esperado......:neutral:
O jogo de juntas tenho a impressão q não fazem parte do master kit não.........o nosso amigo Luis Arato comprou um master kit.....quem sabe ele aparece por aqui.....o q realmente eu to achando estranho são essas tar de CATRACAS....e a tar de CINTA e o preço desta FLANGE.....:pensativo:
Outra coisa q me chamou a atenção, se os caras vão cobrar 1K de MO, como é q tão cobrando 390 reaus pra limpar o conversor ???....:shock:
Leo - Beethoven
10/10/2007, 18:28
As cintas são as Rear e Front Bands....agora a flange da bomba, não sei não....Nas XJ não vão essas cintas, mas na ZJs sim, mas elas costumam vir nos master kits...
Abs.
guilhermerj
10/10/2007, 20:44
Até onde eu sei, conversor de torque não se LIMPA. Caso esteja com defeito, ele deve ser recondicionadado.
Acho melhor levantar outros orçamentos, pois aqui no Rio em quase todas as oficinas deu +ou- isso aqui:
- Mão de obra - R$900,00
Boa sorte!
Lauzamar
10/10/2007, 21:09
Até onde eu sei, conversor de torque não se LIMPA. Caso esteja com defeito, ele deve ser recondicionadado.
Acho melhor levantar outros orçamentos, pois aqui no Rio em quase todas as oficinas deu +ou- isso aqui:
- Mão de obra - R$900,00
Boa sorte!
Você sabe me dizer se o Kit master vem com os discos de aço e discos composite ? e se existe outros discos alem destes dentro do cambio ?
Valew
Abraços !!!
Lauzamar,
São só os discos de composite e aço mesmo...:concordo:
outra coisa...andei cheretando...e o conteudo do Master Kit varia.....:parede:
Lauzamar
25/10/2007, 13:30
Gente morar na roça é complicado tem suas vantegens mas muitas desvantagens...
Busquei a cheoka na oficina, aparentement ficou perfeita, o mecanico testou ela junto comigo, andamos e tudo blz. Porem ela ficar cortando quando esta no D entre 1.500 e 1.700 RPM ela falha parece que há um corte na alimentação ou sistema eletrico, o mecanico pediu para que eu procurasse alguem especializado em injeção, tenho meu mecanico na cidade, partimos para o trabalho, conectou-se o scaner e nenhuma falha foi detectada, partiu para o sistema de ignação (velas, cabos, rotor) e nada, trocou as sondas lambdas pois achou que elas estavam trabalhando de forma irregular e tambem nada, peço ajuda mais uma vez pois estou perdido... sem saber o que fazer e ele tabem ! o estranho é que em marcha lenta ela funciona normalmente e em altas rotções tambem, somente nesta faixa de giros acontece e em D ou 2, porque se estiver 1 não acntece...
Abraços a todos !!!
guilhermerj
25/10/2007, 13:57
Lauzamar,
Pode informar qual foi o material usado no reparo do cambio, o que foi feito nele?
Ano q vem pretendo parar pra fazer o cambio...
Abraços!
Lauzamar
25/10/2007, 17:49
olá,
foi trocado master kit, duas catracas 1a 2a., 2 cintas, conversor foi recondicionado, e flange da bomba trocada. A oficina que fez o cambio está batendo o pé que não é ele, já o mecanico da injeção diz que o problema é o cambio....:o
Luís Arato
25/10/2007, 18:34
Gente morar na roça é complicado tem suas vantegens mas muitas desvantagens...
Busquei a cheoka na oficina, aparentement ficou perfeita, o mecanico testou ela junto comigo, andamos e tudo blz. Porem ela ficar cortando quando esta no D entre 1.500 e 1.700 RPM ela falha parece que há um corte na alimentação ou sistema eletrico, o mecanico pediu para que eu procurasse alguem especializado em injeção, tenho meu mecanico na cidade, partimos para o trabalho, conectou-se o scaner e nenhuma falha foi detectada, partiu para o sistema de ignação (velas, cabos, rotor) e nada, trocou as sondas lambdas pois achou que elas estavam trabalhando de forma irregular e tambem nada, peço ajuda mais uma vez pois estou perdido... sem saber o que fazer e ele tabem ! o estranho é que em marcha lenta ela funciona normalmente e em altas rotções tambem, somente nesta faixa de giros acontece e em D ou 2, porque se estiver 1 não acntece...
Abraços a todos !!!
Óra siô Lauzamar, também moro na roça....
Agora que vi sua saga, que ainda não terminou; pode dizer se a falha se dá no momento da troca de marcha? ou com o andamento normal? Tanto faz, acelerando leve ou forte?
Perguntinha besta, regulou o cabo de comando das trocas?
Perguntinha mais besta ainda, o povo que mexeu no câmbio entende?
Outra coisa, no master kit do câmbio automático vem sim o jogo de juntas completo, filtro e discos de aço e composite. Comprei o kit já há um bom tempo, nem abri ainda, :mrgreen::rolleyes::mrgreen:
Espero de coração que já tenha contratado um advogado para exercer seus direitos, ouso dizer que não pode deixar isso barato para a tal agência de carros.... é muita chateação......
Lauzamar
25/10/2007, 18:54
Óra siô Lauzamar, também moro na roça....
Agora que vi sua saga, que ainda não terminou; pode dizer se a falha se dá no momento da troca de marcha? ou com o andamento normal? Tanto faz, acelerando leve ou forte?
Perguntinha besta, regulou o cabo de comando das trocas?
Perguntinha mais besta ainda, o povo que mexeu no câmbio entende?
Outra coisa, no master kit do câmbio automático vem sim o jogo de juntas completo, filtro e discos de aço e composite. Comprei o kit já há um bom tempo, nem abri ainda, :mrgreen::rolleyes::mrgreen:
Espero de coração que já tenha contratado um advogado para exercer seus direitos, ouso dizer que não pode deixar isso barato para a tal agência de carros.... é muita chateação......
Oh, Luís Jaú perto de Pedregulho é metropole rsrsrsrs....
Olha a falha acontece no momento da troca de marchas, parece que o cambio fica indeciso entre 3a. e 2a., isto acontece quando voce roda devagar dentro da cidade ou seja com uma aceleração leve, ou voce tira o pé do acelerador ou acelera mais caso contrário ela fica dando solavancos e se voce sair já acelerando ela não falha de jeito nenhum e faz todas as trocas de maneira correta... e se você colocar ela em 1a. e andar do mesmo jeito nao falha na mesma rotação.
Segundo o mecanico do cambio o cabo de trocas foi regulado, já com relação a eles entenderem do assunto, parece que sim pois é uma oficina grande com muitos mecanicos e vários carros, bom pelo menos parece que entedem...
Agora em relação ao advogado arrumei um bom que gosta deste tipo de ação, ele já deu entrada na papelada no forum, e os pilantras vão ter que virem aqui para audiencia e estou cobrando tudo que é de direito...
Luís Arato
25/10/2007, 21:26
Oh, Luís Jaú perto de Pedregulho é metropole rsrsrsrs....
Olha a falha acontece no momento da troca de marchas, parece que o cambio fica indeciso entre 3a. e 2a., isto acontece quando voce roda devagar dentro da cidade ou seja com uma aceleração leve, ou voce tira o pé do acelerador ou acelera mais caso contrário ela fica dando solavancos e se voce sair já acelerando ela não falha de jeito nenhum e faz todas as trocas de maneira correta... e se você colocar ela em 1a. e andar do mesmo jeito nao falha na mesma rotação.
Segundo o mecanico do cambio o cabo de trocas foi regulado, já com relação a eles entenderem do assunto, parece que sim pois é uma oficina grande com muitos mecanicos e vários carros, bom pelo menos parece que entedem...
Agora em relação ao advogado arrumei um bom que gosta deste tipo de ação, ele já deu entrada na papelada no forum, e os pilantras vão ter que virem aqui para audiencia e estou cobrando tudo que é de direito...
Hummmm, hummmm, mas tá na cara que o problema é na transmissão, nada a ver com a ignição, ai já vai or terra toda a "competência" dos caras....mas, calma ai, hummmmm, hummmm, :pensativo::pensativo::pensativo:, tô pensando no assunto e depois dou retorno.
:palmas::palmas: pelo advogado :dance::mrgreen:, prega o reio nos fdp.
Lauzamar,
estimado amigo...vou falar uma coisa bem baixinho procê....SOLENÓIDE...:putz:
Não domino de cabeça o tema mas póuço pesquilzar....se não me falha a merdória são 3 ou 4 e são os marditos que controlam as trocas....não bato o martelo....mas o tar de solenóide responsável pela troca da 2 pra 3 deve ta fud.....:pensativo:
Mas afinal....é falha de motor....de troca de marcha...ou os dois..:?::?:
Lauzamar
26/10/2007, 00:58
:shock:
Hummmm, hummmm, mas tá na cara que o problema é na transmissão, nada a ver com a ignição, ai já vai or terra toda a "competência" dos caras....mas, calma ai, hummmmm, hummmm, :pensativo::pensativo::pensativo:, tô pensando no assunto e depois dou retorno.
:palmas::palmas: pelo advogado :dance::mrgreen:, prega o reio nos fdp.
:? valew pela atenção..., e pelas dicas e te peço e conto muito com a sua ajuda porque estou completamente perdido :pensativo: e não sei o que fazer :roll: e o pior é que não tenho argumentos para partir pra briga... te aguardo e obrigado mais uma vez :palmas:
Lauzamar
26/10/2007, 01:02
Lauzamar,
Não domino de cabeça o tema mas póuço pesquilzar....se não me falha a merdória são 3 ou 4 e são os marditos que controlam as trocas....não bato o martelo....mas o tar de solenóide responsável pela troca da 2 pra 3 deve ta fud.....:pensativo:
valew pela dica vou dar uma olhada nisto... :palmas: com relação a falha de motor o mecanico especializado em injeção bate o pé que não existem falhas no motor foram realizados diversos testes em ignição e injeção agora vai saber
Abraços
klaus motta
26/10/2007, 08:41
Caro companheiro;
Tambem estou tomando uma surra de um câmbio automático o pior que como o carro já é meu a muito tempo não tenho quem responsabilizar resumindo: tomei no forevis.Quanto ao defeito do seu carro tambem acho que é a solenoide,pois vc relata que na 1 não dá o problema,porque não passa a a marcha.
Não desiste que no final vc vai ter bastante história para contar.
abarços
klaus
Lauzamar
26/10/2007, 21:42
Lauzamar,
Prezado amigo, falei com a oficina que fez o cambio hoje e me disseram que a troca de marchas ocorre acima de 2.000 rpm e a falha esta acontecendo antes... na casa de 1.500 rpm, pediram para retirar o cabo de kick down para se nao era ele, retirei e o problema permaceu, vou procurar outra oficina especializada em injeção, acho que deve ser a saída...
Alexandre F.M. Gherardi
26/10/2007, 22:43
Leo, com sua resposta de + ou - só 200 mil Km, vc me assusta, porque dia 18 deste mes adquiri uma linda limited 98 veeeeeeoitão. E agora como uma maquina dessa dura tão pouco?
SD's
Prezado amigo, falei com a oficina que fez o cambio hoje e me disseram que a troca de marchas ocorre acima de 2.000 rpm e a falha esta acontecendo antes... na casa de 1.500 rpm, pediram para retirar o cabo de kick down para se nao era ele, retirei e o problema permaceu, vou procurar outra oficina especializada em injeção, acho que deve ser a saída...
Lauzamar,
De longe fica dificil saber se tão te embromando....:roll:....mas se vc mexer na regulagem do cabo da transmissão, vc vai ver q a troca de marcha pode mudar para 3000 ou 1500 giros, por exemplo.....mas tambem pode ser um problema independente do cambio..injetores, bomba, etc....:concordo:
Marcelo Carvalhal
27/10/2007, 14:27
Galera, cambio automatico de ZJ nao tem muito misterio, alem do mais ele e hiperdimensionado para o carro..so da pau..se nao houver manutencao..o que mais e comun e superaquecimento do oleo, que perde um pouco suas propriedades...e o desgaste do proprio solenoide de LIP IN.
O modulo PCM das ZJ trazidas pro brasil oficialmente tbm controla algumas funcoes do cambio, por isso alguns sensores se estiverem ruins podem influenciar
Lauzamar, pra saber se o motor esta com problema, vc nao precisa que o cambio esteja bom...uma boa oficina de injecao vai achar o problema das falhas..o V8 so falha em baixa rotacao na maioria das vezes por conta do TPS, e do rotor / velas / tampa / cabos / ou bicos, o motor pode apagar as vezes por conta do sensor de velocidade, da sonda lambda, e do sensor de temperatura, siga esta sequencia como segue...
Mas..antes peca para verificar a pressao na linha de combustivel...deve ficar em no minimo em marcha lenta pro conta de 3,5 BAR. e acima dos 3 mil RPM acima dos 5.5 BAR.
Existe tbm a possibilidade do gotejamento dos bicos, eles podem estar com abertura atrasada ou adiantada, quem controla esta funcao e o modulo, mas pode ocorrer um vazamento no BICO, com isso o modulo nao consegue controlar a abertura de cada um.
Uma coisa importante e sempre mandar fazer lavagem do conversor de torque, quando for fazer o cambio...isto deixa o sistema limpo.
Galera, cambio automatico de ZJ nao tem muito misterio, alem do mais ele e hiperdimensionado para o carro..so da pau..se nao houver manutencao..o que mais e comun e superaquecimento do oleo, que perde um pouco suas propriedades...e o desgaste do proprio solenoide de LIP IN.
O modulo PCM das ZJ trazidas pro brasil oficialmente tbm controla algumas funcoes do cambio, por isso alguns sensores se estiverem ruins podem influenciar
Lauzamar, pra saber se o motor esta com problema, vc nao precisa que o cambio esteja bom...uma boa oficina de injecao vai achar o problema das falhas..o V8 so falha em baixa rotacao na maioria das vezes por conta do TPS, e do rotor / velas / tampa / cabos / ou bicos, o motor pode apagar as vezes por conta do sensor de velocidade, da sonda lambda, e do sensor de temperatura, siga esta sequencia como segue...
Mas..antes peca para verificar a pressao na linha de combustivel...deve ficar em no minimo em marcha lenta pro conta de 3,5 BAR. e acima dos 3 mil RPM acima dos 5.5 BAR.
Existe tbm a possibilidade do gotejamento dos bicos, eles podem estar com abertura atrasada ou adiantada, quem controla esta funcao e o modulo, mas pode ocorrer um vazamento no BICO, com isso o modulo nao consegue controlar a abertura de cada um.
Uma coisa importante e sempre mandar fazer lavagem do conversor de torque, quando for fazer o cambio...isto deixa o sistema limpo.
MC,
estive conversando com o Lauzamar hoje... aparentemente o motor ta perfeito....em N...ela não falha e não pipoca em nenhum giro....ela só falha qdo esta .....digamos engatada....em qq posição....incrusivers na reduzida.....:pensativo:
Luís Arato
27/10/2007, 20:58
:shock:
:? valew pela atenção..., e pelas dicas e te peço e conto muito com a sua ajuda porque estou completamente perdido :pensativo: e não sei o que fazer :roll: e o pior é que não tenho argumentos para partir pra briga... te aguardo e obrigado mais uma vez :palmas:
Lauzamar
faça o seguinte, estique um pouco o cabo da troca; basta no TBI, apertar o "botão" em cima, e empurrar o " encosto" (não sei se é esse o nome - mas é aquela peça plástica preta, que estica e solta o cabo da troca); a regulagem básica é abra totalmente a borboleta e aperte o tal botão;
agora estou te pedindo para fazer diferente, deixe a borboleta fechada mesmo, aperte o botão e empurre uns 2 cliques o enconto para cima; isso vai esticar mais o cabo; as trocas vão ficar mais rápidas e , até, ásperas, mas tô apostando que a segunda vai engatar melhor;
quanto mais se estica o cabo, mais rápida e áspera ficam as trocas, portanto, estique e ande, vai sentir se foi demais ou de menos;
Em casos como esse, que de primeira para segunda fica meio "boca mole", a esticada deve resolver.
Tente e "me ligue" depois.
Boa sorte e abraços a todos.
Lauzamar
27/10/2007, 23:51
Lauzamar
faça o seguinte, estique um pouco o cabo da troca; basta no TBI, apertar o "botão" em cima, e empurrar o " encosto" (não sei se é esse o nome - mas é aquela peça plástica preta, que estica e solta o cabo da troca); a regulagem básica é abra totalmente a borboleta e aperte o tal botão;
agora estou te pedindo para fazer diferente, deixe a borboleta fechada mesmo, aperte o botão e empurre uns 2 cliques o enconto para cima; isso vai esticar mais o cabo; as trocas vão ficar mais rápidas e , até, ásperas, mas tô apostando que a segunda vai engatar melhor;
quanto mais se estica o cabo, mais rápida e áspera ficam as trocas, portanto, estique e ande, vai sentir se foi demais ou de menos;
Em casos como esse, que de primeira para segunda fica meio "boca mole", a esticada deve resolver.
Tente e "me ligue" depois.
Boa sorte e abraços a todos.
:concordo:Noooossssaa :palmas::palmas::palmas: :dance::roll: Luís estou te "ligando" e é urgente !!! pois já soltei 4 caixas de fogos por aqui, você apostou certo pois o problema da ZJ já era com a sua orientação, andei em todas as rotções e velocidades e ela tá zerada, não sei se a regulagem que fiz esta correta pois parece que ela esta reduzindo muito tipo de 4a. pra 2a. pulando a terceira... mas em relação ao que estava esta ótimo :palmas::palmas::palmas: sem palavras ! obrigado mesmo.
Um grande abraço a todos !!!
Marcelo Carvalhal
29/10/2007, 12:29
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Tá vendo...esses caras não são só pressão......:dance:
É pra isso que serve o fórum..pra resolver..e dividir a solução..
Parabéns LUIS ARATO
E vamos para o XJLA.....:twisted:
Leo - Beethoven
29/10/2007, 12:48
:concordo:Noooossssaa :palmas::palmas::palmas: :dance::roll: Luís estou te "ligando" e é urgente !!! pois já soltei 4 caixas de fogos por aqui, você apostou certo pois o problema da ZJ já era com a sua orientação, andei em todas as rotções e velocidades e ela tá zerada, não sei se a regulagem que fiz esta correta pois parece que ela esta reduzindo muito tipo de 4a. pra 2a. pulando a terceira... mas em relação ao que estava esta ótimo :palmas::palmas::palmas: sem palavras ! obrigado mesmo.
Caramba, estou acompanhando a novela do Lauzamar aqui....botando a coisa toda em dia....eu teria apostado em duas coisas, no cabo como o Luís disse e no sensor de TPS que o MC mencionou....
Só um comentário: Tudo bem que pra nós esse ajuste poderia soar o fim do mundo, mas os caras da oficina que fizeram o câmbio não poderiam em hipótese alguma deixar passar algo assim tão básico pra quem vive disso.
Ainda bem, citando o próprio MC, que as vezes a solução pode estar no que parece mais óbvio. :concordo:
Abs.
Luís Arato
30/10/2007, 12:15
Um grande abraço a todos !!!
Beleza Lauzamar !!!! Valeu pessoal, pelos elogios! Se consigo hoje sugerir algo, é porque vocês me inspiraram, óhhh céus...
Mas o negócio, é que deve ter esticado um pouco demais, pois esse fenômeno de reduzir 2 marchas acontece mesmo. Neste caso, tem uma outra "solução" tabajara:
se afrouxando um pouco o cabo não resolver, quando precisar reduzir, reduza na alavanca, que no caso, acho que é de D para 2; o que vai acontecer, é que reduz para segunda (que não é o desejado), mas logo em seguida o próprio câmbio engata a terceira e fica nela; quando puder e quiser liberar a marcha, basta colocar em D, a quarta engata e pronto.
Mas tudo isso, se deve a alguns ajustes finos que eu ainda não consegui dominar nessa questão dos engates impossíveis ou imprecisos nos câmbios automáticos; trata-se de alguma regulagem que estou estudando, para resolver definitivamente o problema, afinal, o que propus é somente uma TAPEADA, para conseguir usar o carro, mas que não ataca diretamente o problema, apenas estamos, assim, dando a volta nele.
Estou pesquisando as causas desses infortúnios e, claro, quando resolver coloco à disposição de todos, com certeza.
Aliás, acho que é esse um dos motívos de nossa amizade virtual, a transparência na troca de informações técnicas. Nisso, podem contar sempre com o que eu souber, sem titubear.
[]'s
Leo - Beethoven
30/10/2007, 12:59
Aliás, acho que é esse um dos motívos de nossa amizade virtual, a transparência na troca de informações técnicas. Nisso, podem contar sempre com o que eu souber, sem titubear.
X 10 !!! :concordo::concordo:
O dia que for diferente eu caio fora.
Abs.
millenniumstudio2007
25/01/2008, 10:57
OLA!!!VOCE PODERIA ME EXPLICAR ONDE SE LOCALIZA O SENSOR DE VELOCIDADES DO CAMBIO DO GOLF CONFORT LINE 2.0 - ANO 2000 - AUTOMATICO? SABE OQ É ME DISSERAM QUE É O SENSOR DE VELOCIDADES QUE NÃO ESTÁ DEIXANDO TROCAR AS MARCHAS AUTOMATICAMENTE, SERÁ? ABRAÇOS
Lauzamar,
Pode ocorrer mas não é comum esse cambio dar crepe de repente.... normalmente ele vai dando sinais de fadiga, como por exmplo patinar, deixar de mudar as marchas no giro correto, ou mesmo trancos acima do normal......:?
Vc ja verificou o nivel do oleo da transmissão ??, vc fez a manutenção trocando o filtro do cambio ??
talvez a solução seja mais simples, verifique o estado do oleo da transmissão, o seu nivel e o estado do filtro, pois nivel baixo de oleo, oleo velho e filtro entupido pode ocasionar o problema q vc esta mencionando...:rolleyes:
Pode ser tambem outro problema relacionado ao sistema, ou até q a vida util do cambio ja se foi, mas vamos por partes primeiro faça estas verificações e comente aqui pra nós, refazer um cambio destes por aqui sai entre 3.500 a 4.000....:concordo:
T Bom A Vcs?...ate Onde Eu Sei Todo Carro Comprado De Revenda Tem Direito A 30a Dias De Garantia ...motor E Marchas.....e Ja Fis Ese Direito Valer Sim ....em 2 Casos Uma Fiorino Bau E A Cherokee Q Tenho Hoje ..entao Acho Q Tem Direito Sim...........:-d
Que bom que acabou tudo bem... nos mantem informados sobre a "cara" dos caras da revenda quando vc ganhar a ação!!! heheheh
Realmente R$ 4.000,00 par um cambio o preço ta bom, neste momento a Passat 1.8T Tiptronic de meu pai esta fazendo o cambio na PRADOMATIC aqui em Sp... deu quase R$ 8.000,00, mas fez tudo, tudo novo com garantia de 2 anos... carro tem 58 mil km... parece que o antigo dono dono não sabia usar direito o cambio direito.
Ronaldo Andrade
28/01/2008, 19:45
Que bom que acabou tudo bem... nos mantem informados sobre a "cara" dos caras da revenda quando vc ganhar a ação!!! heheheh
Realmente R$ 4.000,00 par um cambio o preço ta bom, neste momento a Passat 1.8T Tiptronic de meu pai esta fazendo o cambio na PRADOMATIC aqui em Sp... deu quase R$ 8.000,00, mas fez tudo, tudo novo com garantia de 2 anos... carro tem 58 mil km... parece que o antigo dono dono não sabia usar direito o cambio direito.
Esta empresa, Pradomatic, se tem algo que ela sabe é cobrar.:shock::shock:
Deus me livre. Já passei por lá, se for na Santo Amaro.
Como pode um cambio alemão enguiçar com 58 mil km?
Tem algo errado por aí.
Abs
Esta empresa, Pradomatic, se tem algo que ela sabe é cobrar.:shock::shock:
Deus me livre. Já passei por lá, se for na Santo Amaro.
Como pode um cambio alemão enguiçar com 58 mil km?
Tem algo errado por aí.
Abs
e pior que a km é original, levamos na VW para o scaner ler a KM antes de fechar negócio, o antigo dono já tinha feito o cambio a quase 1 ano atras, numa boca de porco que deu 3 meses de garantia (como pode né?) a Pradomatic é a da Sto amaro mesmo, eles foram os 1ºs no Brasil e estão a mais de 50 anos no mercado, só que eles são os únicos que dão 2 anos de garantia.
andei fuçando no mercado, e este cambio Tip alemão da muito pau, tanto em Passat quanto Golf... uma coisa que o dono da Pradomatic contou que no inverno aqui em SP a oficina fica as moscas, que cambio automático em geral dá pau no verão, quando força ele no calor...
Por essas e outras, costumo indicar pro pessoal da região a Automatic Center proxima a entrada de São Caetano..... até agora os caras tem sido 10......... :concordo:
Amigos, saudações a todos! Outro dia consultei sobre as causas do ventilador do ar não soprar, bem, acabei indo a LS aqui no rj, em S. Cristovão erealmente o Gustavo é umcara 100%, detectou rapido o problema no resistor/resistencia da chero-LX. Aí vem o problema, procura na autorizada e de primeira pede-se uma peça que custa com desconto R$471,00, mas ao chegar em casa pesquisando o catalogo descobri que a peça encomendada estava errada pois nao tinha o controle de temperatura automatico, o que eleva o preço da peça para R$1.030,00 com desconto!!!! A pergunta é: existe algum tipo de peça de mercado paralelo para este tipo de peça? Bom o que preciso agora é de amortecedor de direção para está chero que é da minha esposa, e por isso o bom trato. Caríssimo Nzardo ainda tens esta peça? Quanto está custando com frete sedex para 22451-041? A Chero é uma Grand Cherokee Limited LX5.9 ano 98. Desde já agradeço a atenção de todos.
Amigos, saudações a todos! Outro dia consultei sobre as causas do ventilador do ar não soprar, bem, acabei indo a LS aqui no rj, em S. Cristovão erealmente o Gustavo é umcara 100%, detectou rapido o problema no resistor/resistencia da chero-LX. Aí vem o problema, procura na autorizada e de primeira pede-se uma peça que custa com desconto R$471,00, mas ao chegar em casa pesquisando o catalogo descobri que a peça encomendada estava errada pois nao tinha o controle de temperatura automatico, o que eleva o preço da peça para R$1.030,00 com desconto!!!! A pergunta é: existe algum tipo de peça de mercado paralelo para este tipo de peça? Bom o que preciso agora é de amortecedor de direção para está chero que é da minha esposa, e por isso o bom trato. Caríssimo Nzardo ainda tens esta peça? Quanto está custando com frete sedex para 22451-041? A Chero é uma Grand Cherokee Limited LX5.9 ano 98. Desde já agradeço a atenção de todos.
Yamada,
O amortecedor de direção q tenho é BOGE q é o outro nome de amortecedores da ZF Sachs que fabrica o original, ele custa R$175... ;)
Não sei se vc ja comprou essa peça para o A/C..... mas se vc tiver o part number, posso cotar o preço com meu fornecedor de peças originais.... quem sabe vale a pena ... :concordo:
ola amigos sou o novo proprietario de uma grand cherokee limted ano 94 a duas semanas, to com um problema na minha cherokee: o problema e o seguinte
as vezez simplesmente nao vem energia pra acionar os bicos injeores ja fiz farios testes e descobri que é isso pois no gas ela funciona e se eu colocar gasolina direto no carburador dela ela funciona entap so sobrou os bicos que nao tem energia visto que a bomba de conbustivel funciona quendo coloco gaolina direto no carburador verifiquei isso tirando a angueira do combustiver que vem ate os bicos injetores alguem pode me dar uma luz de como posso resolver essa falta de energia nos biocos....os bicos sao ligados a duas caixinhas gerenciadoras de bicos pelo motimo vo gas pois eles desligariam os bicos pra funcionar a gar atraves da chave .....nao sei de onde a energica ven pros bicos pra poder verificar...agradeço a todos...ha , aminha cherokee ta nos documente 55cv sei que nao é isso algue sabe ja que ela e um v8....jonas bairros
Jonas,
Vá em uma instaladora de kits GNV e peça para verificar seu emulador .. :concordo:
Raphael Souto Pocol
20/11/2008, 09:25
Olá amigos,
Obrigado e abraços
Recentemente comprei um Ford Explorer e apos uns 20 dias de uso começou um barulho bem parecido com este, levei a um mecanico em Ribeirao Preto, ele chama Adarte (16) 3021 5875, me disseram ser muito bom com cambios automaticos, apos sua analise me disse que é problema no conversor de torque..... essa semana ele vai abrir e me passar um orçamento completo....
Abraços
Quanto vc pagou no carro ?
Boa noite a todos! Estou feliz em ver o nível técnico e a maturidade dos usuários deste fórum. Parabéns à todos!
Vamos ao Jeep. Recentemente comprei uma Grand Cherokee 97 que esta com 161.000 Km e notei que de uns tempos para cá, o cambio anda meio "estranho".
Andando com carro civilmente na cidade ou na estrada, tudo ok! trocas na faixa dos 2000 RPM, tudo ok. Na estrada velocidade 120, 130, 140 ... tudo sem problemas.
Agora, se eu precisar fazer uma ultrapassagem e acelerar o carro exigindo uma resposta rápida, o giro sobe até uns 3500 RPM e lá fica, sem trocar de marcha. Idem se eu tento sair com o carro em um semáforo, de forma mais rápida o problema tb ocorre. Ele derruba uma marcha, o giro sobe e a subida de marcha não acontece.
Nestes casos, eu tenho que diminuir bem a aceleração e voltar à aceleração "normal" para o carro desenvolver.
Isso acotence com e sem o overdrive.
Se eu for acelerando o carro gradativamente, o problema nao ocorre. Parece que o problema só ocorre em situações de kick-down.
O óleo do cambio esta no nível e em bom estado. Assim como da caixa reduzida. Nao verifiquei o estado do filtro de oleo do cambio.
O que ja pude aprender neste tópico, é sobre as vezes o carro parecer indeciso sobre qual marcha engatar. Amanhã mesmo farei a regulagem do cabo para ver o que acontece.
Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês. Tendo em vista que quando se fala em Cherokee dentro de oficinas, tudo fica mais difícil e mais caro, essas informações aqui do forum se tornam ainda mais valiosas pois elas podem nos safar de possíveis "espertinhos".
Abraço,
FabioRR
Juliano Nitsch
11/08/2009, 18:00
Posta seu problema no tópico AGIII Chrysler... com certeza o Sandro vai te dar uma dica, sem chutes !!
Até mais...
cerverob
21/08/2009, 22:28
A NOVELA VAI COMEçAR........
JA POSTEI ISSO UMA SEMANA ATRAIS...
oi amigos,
è o siguiente...
Comprei a minha Grand Cherokee limited 5.2 V8 mod. 1996 fais 15 dias em S. Paolo; o carro chegou aqui em Natal de cegonha e levei a trocar os oleos : diferencial, cambio.. ecc.... levei na autorizada mercedes que è tambem autorizada jeep e chrysler. A o abrir o cambio para trocar o filtro e o oleo, encontrarao no mesmo filtro um pedaço de disco de ferro e o filtro cheio de limagem de ferro !! O oleo estava preto e parecia que numca foi trocado...o carro tem 102.000 km !!!
Entao eu acho è abrir o cambio mesmo e ver as peças danificadas e sustituirlas.
Pasou uma semana e na autorizada ainda nao fizerao nada !! So enrolarme com a escusa que tenem que procurar as ferramentas para abrir o cambio.
Justamente hoje, cansado de tudo isso , procurei uma oficina especializada em cambios automaticos: JNJECAMBIO que fica na rua Santo Apolo, 343 - Dix-Sept Rosado natal/rn o Sr. Nicodemos è o responsavel. Alguiem conheçe ?
Entao amanha vou pegar a cherokee com um carro reboque na autorizada e levarla na nova oficina !! Que Deus me asista .......
O Sr. Nicodemos parece um cara que sabe do asunto, ja tem uma cherokee na oficina consertando.. e me asegurò que no maximo 15 dias me devolve o carro.
HOJE O MECA PROVOU O CARRO NA ESTRADA E O CAMBIO NAO MUDA AS MARCHAS.. AGORA ELE QUER TENTAR SUSTITUIR COMO PROVA O JOGO DE VALVULAS DO CAMBIO...ele me falou isso ....
ACHO QUE SEGUNDA FEIRA JA VOU ACCIONAR O MEU ADVOGADO QUE SE PREPARE PARA A BRIGA.....QUANDO LEVEI O CARRO AO MECA ESTAVA FUNCIONANDO TUDO.... ELE TROCO TODAS AS PEçAS DO CAMBIO E AGORA NAO FUNCIONA è A CULPA è DO JOGO DE VALVULAS ? ACHA QUE SOU OTARIO ? ESPERO QUE SEGUNDA FEIRA ELE ME LIGUE PARA DIZER QUE ESTA TUDO OK... DIVERSAMENTE VOU BRIGAR FEIO !!!
MAS COMO è QUE PODEM FAZER UM TRABALHO QUE NECESSITA PROFESSIONALIDADE SEM TER A MINIMA IDEA DO ASUNTO ?
ESTOU MUITO NERVOSO....ESPERO FICAR CALMO ATE SEGUNDA......
lucciano amaral
05/03/2010, 08:10
Amigos aproveitando o topico, alguem teria o manual do cambio da cherokee 1997 sport, modelo 30-43 LE? valeuwwwww
cerverob
11/08/2010, 07:15
da um olhada as velas e as sonda lambda (sao 2 ).......
andretomasi
15/03/2011, 02:16
Beto, poste em um tópico só e espere alguém responder, tenha paciência.
Fazer SPAM do teu post em vários tópicos não vai te conseguir respostas e sim uma mijada de algum moderador do fórum.
[ ]'s
Beto Freesurf4x4
15/03/2011, 08:37
Beto, poste em um tópico só e espere alguém responder, tenha paciência.
Fazer SPAM do teu post em vários tópicos não vai te conseguir respostas e sim uma mijada de algum moderador do fórum.
[ ]'s
Beleza, obrigado pela dica.
è que estou um pouco ansioso.
andretomasi
15/03/2011, 08:57
Beleza, obrigado pela dica.
è que estou um pouco ansioso.
Espera o Sandro aparecer no tópico Oficina on-line, que ele é mestre em Cherokees e deve te ajudar pelo menos a começar a "caçar" o problema.
[ ]'s
Beto Freesurf4x4
16/03/2011, 08:33
Espera o Sandro aparecer no tópico Oficina on-line, que ele é mestre em Cherokees e deve te ajudar pelo menos a começar a "caçar" o problema.
[ ]'s
Blza, ele já está ajudando.
Obrigado.
shaolin36
02/08/2013, 11:59
Amigo Lauzamar, tem gente boa aqui em Ribeirão pra mexer nisso. Te indico o Rodrigo que é especialista em Cherokee, telefone 16 8844 3356. Diga que foi o Adriano que te deu o telefone que ele vai te dar uma luz. Tem um cara muito bom em cambios autos que o ROdrigo sabe o endereço tbem. Espero ter te ajudado.
Abraço,
Adriano
ZJ 5.2 1997
Felipeew
07/04/2014, 19:16
Ola pessoal, sou novo aqui e estou procurando uma Cherokee para comprar. Hoje fui ver uma v8 5.2 ano 1998 que me agradou bastante exeto pelo fato que quando eu fui engatar as marchas a camionete não andava nem em D nem em R e quando colocava a alavanca no P ela dava uma arranhada fortíssima, o vendedor não sabia onde enfiar a cara, tentou argumentar que até semana passada ela estava andando normalmente e tal.
A reduzida estava em 4x4 hi.
Ela não devia estar em N? Não sei oque é esse N, sei que low é pra força, barro etc.
Em fim, eu gostei dela, mas queria saber se vale a pena pegar, o cara diz q me entrega funcionando, mas sabe como são esses garagistas, fazem uma gambitec e depois estoura tudo na tua mão.
Procura outra, tem muitas cherokas a venda, pode ser coisa simples, como também pode ser coisa complexa $$
Ola pessoal, sou novo aqui e estou procurando uma Cherokee para comprar. Hoje fui ver uma v8 5.2 ano 1998 que me agradou bastante exeto pelo fato que quando eu fui engatar as marchas a camionete não andava nem em D nem em R e quando colocava a alavanca no P ela dava uma arranhada fortíssima, o vendedor não sabia onde enfiar a cara, tentou argumentar que até semana passada ela estava andando normalmente e tal.
A reduzida estava em 4x4 hi.
Ela não devia estar em N? Não sei oque é esse N, sei que low é pra força, barro etc.
Em fim, eu gostei dela, mas queria saber se vale a pena pegar, o cara diz q me entrega funcionando, mas sabe como são esses garagistas, fazem uma gambitec e depois estoura tudo na tua mão.
É só a caixa de marchas detonada.
Prepara R$ 5.000,00; e isto com mecânico bom, que resolve de primeira.
Senão a conta fica maior.
Resumindo, sai fora!:concordo:
georgevalle
08/04/2014, 08:20
Acredito que estava com a reduzida em N (neutra) e foi passado marchas na caixa antes de posicionar a reduzida daí arranha mesmo (mas é a reduzida) único modo de não arranhar é desligar o motor (pois se for colocar em P vai estralar e corre o risco de estragar o pino que trava a caixa em Parking e colocar em N a caixa não vai resolver pois o movimento vai continuar enquanto o motor estiver ligado), portanto acredito que a caixa de marchas esteja funcionando (veja bem funcionando não significa perfeita) mas foi o desconhecimento sobre o funcionamento do sistema (tanto do vendedor como do comprador) de criou este defeito, se você gostou do carro vale a pena ver novamente posicionar a reduzida com o motor desligado e como você está em uma cidade que por resposta de outros membros do fórum tem uma oficina especializada em câmbio auto (teve se não me engano um que elogiou o serviço da oficina) leva a viatura lá e pede a opinião deles.
Felipeew
08/04/2014, 11:18
Acredito que estava com a reduzida em N (neutra) e foi passado marchas na caixa antes de posicionar a reduzida daí arranha mesmo (mas é a reduzida) único modo de não arranhar é desligar o motor (pois se for colocar em P vai estralar e corre o risco de estragar o pino que trava a caixa em Parking e colocar em N a caixa não vai resolver pois o movimento vai continuar enquanto o motor estiver ligado), portanto acredito que a caixa de marchas esteja funcionando (veja bem funcionando não significa perfeita) mas foi o desconhecimento sobre o funcionamento do sistema (tanto do vendedor como do comprador) de criou este defeito, se você gostou do carro vale a pena ver novamente posicionar a reduzida com o motor desligado e como você está em uma cidade que por resposta de outros membros do fórum tem uma oficina especializada em câmbio auto (teve se não me engano um que elogiou o serviço da oficina) leva a viatura lá e pede a opinião deles.
Ola, obrigado pela resposta, n entendo nada dessas reduzidas, nunca tive carro com isso.
Oque faz esta alavanca no N? serve pra que a posição N da reduzida?
Pelo que eu lembre estava em Hi a reduzida, ai eu mandei o vendedor pisar no freio (eu estava no carona) e eu levei a alavanca até o numero 1 e depois voltei, quando eu passei pro P ela deu uma arranhada fortíssima, depois tentamos colocar de novo em R e depois em D mas a camionete não andava mais e arranhava sempre q passava pro P.
Vc sabe o nome desta oficina?
georgevalle
08/04/2014, 17:02
Não sei o nome da oficina tem procurar em tópicos anteriores, na reduzida tem três posições hi - N - low na posição hi a reduzida não está acionada e a velocidade e força são transmitidos diretamente da caixa de marcha para os diferenciais na posição N a reduzida desacopla os diferenciais da caixa de marcha (serve para rebocar o carro por exemplo pois carro com transmissão automatica nunca se reboca) e na posição low a reduzida está acionada reduzindo a velocidade da caixa em relação aos diferenciais e com isso aumentando a força, e este funcionamento é independente da caixa de marchas, por isso acho que ao fazer a mudança de marchas ou a reduzida "escapou" (poderia estar mau engatada ou com problema) ou o motorista pode ter tentado também movimentar esta marcha que como falei antes arranha ao voltar a engatar tanto para reduzir como deixar direto.
AlexNogueira
08/04/2014, 20:47
Felipe,
Um conselho que dou é procurar outro carro. Fundamental, uma Cherokee que o vendedor conheça como usar o câmbio e te explique com segurança sobre o carro que ele está vendendo... Eu imagino o que podem ter feito (por desconhecimento) e até danificado no carro... Usaram a reduzida bloqueada no asfalto, fazendo curvas???? Eu já li um relato aqui onde o colega comprou uma Cherokee SEM O CARDÃ DIANTEIRO... Fizeram ela 4x2 na marra (sem a tração dianteira) para encobrir algum problema sério... Talvez, nem o vendedor soubesse disso...
O vendedor te diz que "entrega funcionando"? E se tiver que trocar o câmbio? Ele vai pagar 5k a 10k do bolso dele? Estranho... Ele nem tem ideia...
Mas se vc realmente deseja o carro, o conselho é levar um BOM mecânico de 4x4 pra examinar... Boa sorte!
Esses carros ou compra para levantar e portanto paga bem abaixo da tabela ou com procedência e garantia real.
Felipeew
09/04/2014, 10:20
O cambio estava em Hi, pelo que entendi é a posição certa.
Mas oque acontece se eu tentar movimentar o carro com a reduzida em N?
Não chegamos a rodar nada com o carro por que o mesmo n se movia.
Acho q vou continuar procurando, apesar desta estar em um bom estado, ter feito todas revisões em concecionaria e nunca ter rodado no gas, n quero ter que me incomodar com cambio.
RMORELLI
09/04/2014, 10:29
Acho q vou continuar procurando, apesar desta estar em um bom estado, ter feito todas revisões em concecionaria e nunca ter rodado no gas, n quero ter que me incomodar com cambio.
Volta na loja com quem entende bem, eu de SUZUKI entendo, e em N eu sei que carro não anda mesmo, e para engatar a tração tem que estar e P isso é para (vitara), mas se é inteira volta com que entende....
Com o câmbio em "N" a viatura não anda, pois ela está em neutro, ou ponto morto.
Existe esta opção em todos os câmbios automáticos para a hipótese de necessitar rebocar a viatura.
Se você vai andar com a mesma, coloque a alavanca em "D" (drive), que é a opção automática para o uso de todas as marchas.
Não use a alavanca da tração na reduzida, pois o veículo ficará amarrado, com elevado ronco do motor e o volante pesado.
Não se usa essa opção em trânsito urbano ou pisos duros.:concordo:
AlexNogueira
13/04/2014, 03:00
Felipe,
Talvez seja mais fácil de entender explicando melhor: não é a "reduzida que está em neutro", é a Caixa de Transferencia...
Nesses carros existe uma Caixa de Câmbio (que troca as marchas) e uma Caixa de Transferencia (que transfere o giro que sai do câmbio para os eixos até as rodas). Quando a Caixa de Transferencia está em neutro, significa que o giro do câmbio não passa para as rodas, como se fosse um "ponto morto". Então a Caixa de Transferencia tem 3 posições/estados: Hi (alta - o giro do câmbio passa direto); Low (reduzida - o giro é reduzido em velocidade e aumentado em força, torque) e Neutro (o câmbio não gira as rodas, usado apenas para reboque).
Se vc tentar movê-lo com a Caixa de Tranferencia em neutro o carro não vai se mover porque "a tração dele estará desligada".
Leve um mecânico que ENTENDA de Cherokee. Boa sorte!
Felipeew
16/04/2014, 12:50
Felipe,
Talvez seja mais fácil de entender explicando melhor: não é a "reduzida que está em neutro", é a Caixa de Transferencia...
Nesses carros existe uma Caixa de Câmbio (que troca as marchas) e uma Caixa de Transferencia (que transfere o giro que sai do câmbio para os eixos até as rodas). Quando a Caixa de Transferencia está em neutro, significa que o giro do câmbio não passa para as rodas, como se fosse um "ponto morto". Então a Caixa de Transferencia tem 3 posições/estados: Hi (alta - o giro do câmbio passa direto); Low (reduzida - o giro é reduzido em velocidade e aumentado em força, torque) e Neutro (o câmbio não gira as rodas, usado apenas para reboque).
Se vc tentar movê-lo com a Caixa de Tranferencia em neutro o carro não vai se mover porque "a tração dele estará desligada".
Leve um mecânico que ENTENDA de Cherokee. Boa sorte!
Obrigado pela explicação, era isso mesmo que queria saber.
Recomendado usar o cambio de CT com o veiculo parado, pode estar ou não com o motor ligado, são duas alavancas de uma é CT outra CA, como explicado pelo Alex, CT(H N L) onde H = Hi, N= Neutro, L=Low e CA(PRND21). Uso normal CT em H, CA em D.
Claricio Grillo
25/07/2015, 11:51
Guilherme por gentileza, tem como você me passar o endereço dessa oficina?? Sou de São José dos Campos, mas a manutenção aqui varia de acordo com o status do veículo e não de acordo com a mão de obra... obrigado!!!
Luiz Gustavo Ferrari
04/06/2017, 15:24
Alguem sabe de uma oficina em cambio automaticos que mexa com grand cherokee.. em santa catarina e curitiba?
Marcus Vinicius Da Cruz
20/11/2018, 21:16
Boa noite Luis. Navegando aqui no forum percebi que tu tens um otimo conhecimento de transmissao de cherokee. Gostaria de te fazer uma pergunta. Minha GC V8 5.2 1998 troca de 1a marcha pra 2a com 2900 rpm, de 2a pra 3a com 2500 rpm e de 3a pra 4a com 1500rpm . Na minha percepçao ela estica(demora) pra trocar as duas primeiras marchas. Existe alguma regulagem no cambio para que as trocas sejam feitas com uma rotaçao menor( menos de 2000rpm)???
Desde já agradeço a atençao.
Forte abraço.
Marcus
51 98171 3605
FelicianOverland
12/08/2019, 09:26
A minha caixa do grand cherokee 99-04 V8 4.7 (Overland), so troca até a segunda marcha e com dificuldades...
o que posso fazer solucionar este problema.
PCRodrigues
25/11/2022, 15:27
Olá pessoal!!
Moro em Niteroi/RJ e sou proprietario de um Jeep Cherokee 2012 Limited Series (KK) desde Maio deste ano.
De ontem para hj tive problemas com o cambio do carro. Apos encarar um longo engarrafamento começou a dar trancos e agora as marchas (exceto a ré) nao entram. A oficina especializada conferiu o nivel de oleo, a cor e o cheiro deste (nivel okay, oleo cor marron e cheiro de queimado). Resultado, condenaram a cx de cambio. Alguém experiente pode me ajudar comentando se é isso mesmo, se devo trocar a cx de cambio? E se for esse o caso, alguem me indica um local que venda uma usada?
Obg desde ja
Sydney66
25/11/2022, 20:35
Boa noite PC;
Olha eu não trocaria a cx sem ter a certeza. O nível do câmbio automático (você mencionou embreagem não funciona, é câmbio manual?) deve ser aferido com o motor em funcionamento, quente e câmbio na posição N. Se aferir com ele frio e parado a leitura será errada, vai dar nível de óleo alto. Desta maneira correta se o nível realmente estiver baixo vai dar leitura correta.
Caso dê nível normal, mas está escurecido, como trocar câmbio vai gastar muito, não custa nada retirar todo o óleo da caixa, por sucção, pois apenas pelo bujão o óleo do conversor de torque (Câmbio automático) não sai, usando a sucção na tubulação de óleo que vai para o radiador ele retira tudo.
Então coloca óleo novo junto com a troca do filtro que fica dentro do câmbio, pode-se testar se ele não retorna ao normal.
Já retirei o óleo da minha XJ dessa maneira e estava escurecido, mas não dava nenhum tranco, troquei tudo por novo, inclusive o filtro que fica no cárter do câmbio, e estou rodando com ela até hoje, não dá nenhum problema e ainda troca as marchas com menos de 2000 rpm, macio.
Essa é minha sugestão.