PDA

Ver Versão Completa : Ronco mais alto, como?



Chucky
21/09/2007, 15:10
E aí rapaziada da comunidade...

Tô querendo deixar a Frontier com um ronco mais bruto, o que pode ser feito?
Pensei em tirar parte do escape, fica bom? Prejudica algo no motor diesel (até hoje só fiz isso em motores a gasolina...)
E na turbina, dá pra fazer algo? Tipo um assobio mais alto?

Miranda
21/09/2007, 15:32
E aí rapaziada da comunidade...

Tô querendo deixar a Frontier com um ronco mais bruto, o que pode ser feito?
Pensei em tirar parte do escape, fica bom? Prejudica algo no motor diesel (até hoje só fiz isso em motores a gasolina...)
E na turbina, dá pra fazer algo? Tipo um assobio mais alto?

Escape de 3" ou 4" diretao.
Nao estraga nada nao, quanto mais livre o caminho pra motores turbo, melhor.
Turbina, só se vc trocar ela.. se nao me engano essa ae nao da pra fazer ela piar igual caminhao nao.. mas se colocar um filtro de ar esportivo ela assobia chique!

Ric Mac
21/09/2007, 15:34
Chucky,

Para fazer roncar mais forte, voce pode:

Trocar o escape por um de 3", vai ficar mais grave, mas veja muito bem como vai fazer para nao ficar muito livre!
Tirar o miolo do abafador e trocar por uma caixa oca, vai ficar uma M.....
Na turbina, vc pode aumentar a pressao atraves da WG, dá uma procurada que eu já postei como fiz na minha mas, se for somente pelo barulho, esqueca, o assobio vai aumentar mas fica ainda LOOOGGGEEEE da L200!

Abs

Dieselboy
21/09/2007, 15:38
Acho que tirando o silencioso e adaptando um cano direto de pelo menos 3" já é um bom começo :pensativo:

Semana passada ocorreu algo interessante na F-1000 (turbina Garrett APL que originalmente NAO canta d jeito nenhum :x), o cano que sai da turbina e prossegue p/ baixo do assoalho desprendeu-se do cano que fazia a conexão até o silencioso, ou seja na prática ficou apenas com 1metro de cano saindo direto da turbina.

O interesante disso é que o barulho ficou legal :dance: pois ouvia-se em alto e bom som ao barulho do rotor trabalhando :dance: ficou igual aquele barulho do motor MWM X-10 :dance:

Veja como são as coisas, por vezes tentei inutilmente chegar nesse barulho das mais diversas formas e NUNCA obtive sucesso :x e numa "cag**da" dessas que o destino gosta de pregar em nós consigo obter o resultado que tanto procurava ..... vai entender uma coisa dessas :x

Edintruder
21/09/2007, 20:25
Na minha eu tirei o escapamento inteiro da metade pra trás e fiz um toco virado para o lado direto de 2,5". Ficou com um som similar a um Opala 4 cilindros de cano esportivo quando levanta o giro, e na baixa só dá o assovio da turbina. Eu não gosto de veículos barulhentos, mas a Ranger ficou muito legal e combinou com o estilo Off dela e deixei.

Edintruder
21/09/2007, 20:27
Olha no meu link da assinatura o som que ficou poisestá com o cano conforme escrevi acima...

http://www.youtube.com/watch?v=bfWj45IwiZE

JEFFCATUNDA
21/09/2007, 22:44
Na sw4 pode-se retirar o abafador, colocar direto e fazer uma ponteira de diametro maior e curvada para dentro... fica bem mais encorpado o som e não fica demasiado alto.

RGonçalves
24/09/2007, 23:29
Na minha eu tirei o escapamento inteiro da metade pra trás e fiz um toco virado para o lado direto de 2,5". Ficou com um som similar a um Opala 4 cilindros de cano esportivo quando levanta o giro, e na baixa só dá o assovio da turbina. Eu não gosto de veículos barulhentos, mas a Ranger ficou muito legal e combinou com o estilo Off dela e deixei.

Teria como vc mandar uma foto da visão lateral como ficou? É exatamente o que eu estava pensando em fazer na minha...

Edintruder
25/09/2007, 08:52
Acabei de tirar as fotos.

Vivone
25/09/2007, 09:56
Ed, será que nas L200, antiga (ano 2000) dá para fazer isso também? Colocar um cano direto de 2,5" ou 3"? E o ronco, será que fica legal? Já viu alguma?
Abraços

Edintruder
25/09/2007, 12:33
Com certeza fica melhor. Esse cano é da F-1000 que eu cortei o pedaço que me interessava, sendo que a ponteira virada para baixo é a outra ponta do cano aonde cortei bem na curva, encaixei e coloquei uma abraçadeira, pois se ficar reto tisna a pintura lateral e bota muita fumaça e barulho nas calçadas encomodando muito os pedestres...

ABUENO
25/09/2007, 17:52
Ola, alguém sabe qual o modelo deste filtro de ar esportivo...que pode deixar a ranger com um pouco mais de assovio de turbo ?

Marcello Ladeira
25/09/2007, 19:59
ABUENO estes filtros devem ser muito bons para quem tem carro 4x4 e anda na terra!!! cuidado!!!

abs,

Edintruder
25/09/2007, 22:34
Só para andar nma estrada ou na cidade. Caminhos com areia e poeira é jogar o motor no lixo.

Vivone
26/09/2007, 18:14
Pessoal, quem tem L200, antiga, a minha é ano 2000? O alívio da minha não "assobia", ele faz um barulho como se fosse de uma chapa de metal batendo em um ferro, vibrando. É assim mesmo? Sabem se dá para fazer "assobiar"?

Miranda
28/09/2007, 00:28
Filtro esportivo só se for comprar um K&N, Apexi, Green.. coisa gringa boa.. q ate em carro de rally eh usado!

agora esses filtro ae de 50..100 real.. é pedir pro motor engolir pedra!

Marcello Ladeira
28/09/2007, 13:36
Miranda carro de rally faz motor a cada 5.000km então não é uma boa comparação!!!

Abs,

Miranda
29/09/2007, 13:32
Miranda carro de rally faz motor a cada 5.000km então não é uma boa comparação!!!

Abs,

SIm, mas se os filtros fossem tao ruins, nao aguentariam a metade dos 5000mil km..

Marcello Ladeira
01/10/2007, 09:08
Miranda não concordo. É fato sabido que os filtros esportivos não possuem a mesma capacidade de filtragem dos filtros originais, portanto recomendá-los para carros utilitários é no mínimo uma irresponsabilidade do colega forista.

Abs,

Miranda
01/10/2007, 12:33
Ok.
Só nao usei até hoje pq nao tava com grana sobrando pra pagar 300conto num filtro de ar
Mas assim que possivel, vou comprar um K&N. Aquele qe recebe um "banho" no oleo.

murilloaquino
01/10/2007, 12:48
Eu tb não arrisco colocar filtro esportivo nos meus carros não
Axo q o cuto beneficio não compensa.A potencia se ganhar é minina e o risco que o motor sofre?Filtro esportivo so em carros preparados q necessita de mais ar...