Ver Versão Completa : Scoop do Capo (entrada de ar)
pedrodoniva
21/09/2007, 14:18
Bom dia pessoal,
Esses dias tava surfando no mercado livre e vi uns scoop pra colocar no capo,por apenas 16 reais,daqueles que gruda com duplaface.Bonito até,fiquei imaginando no meu niva. Mas não queria que fosse meramente ilustrativo,queria que servisse pra algo.Pois bem,meu intuito é de colocar um scoop na grelha do capo,para entrar mais ar pelo sistema de ventilaçao (deficiente),mas acontece que a grelha é grande de comprimento...Mais que 35 cm...E esse scoop do mercadolivre tem apenas 28 cm...
A pergunta é a seguinte:
Alguem tem niva com entrada de ar em cima da grelha???Se tiver,por favor me dizer aonde comprou,pois em minha concepção fica muio loko!!!!!
Obrigado!
Rones Jr
21/09/2007, 14:26
há algum tópico que já fala sobre isso...inclusive nosso colega Edson mandou uma dica de webstore que tem um scoop muito parecido com o meu...que é do Natal 4x4.
fabioaguilera
21/09/2007, 14:57
O problema das pelas do Natal é que elas sempre vêm com a peixeira no bucho do comprador! hehehehe
Cem paus numa pecinha de fibra de vidro é de chorar.
Eu acho que o grande "refresco" do Niva não está em fazer com que entre mais ar, mas principalmente em fazer com que ele saia do carro.
Já experimentaram abrir o porta-malas antes de entrar no carro? Sai uma "onda" de ar quente que derruba até amazonense! Eu acho que o segredo está em arrumar um jeito de fazer o ar sair do Niva pelas saidas laterais traseiras que ele já tem, numa espécie de "mini-exaustor".
Sobre os resultados, Rones.. o que vc achou do scoop? Ajudou?
Abraço
Otávio Luiz
21/09/2007, 16:53
Tá aqui o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26082&page=6
Cassiano, abaixa o preço do seu scoop que vai ter uma pá de gente comprando.
Por trintão eu fico com um!!!:dance:
pedrodoniva
21/09/2007, 23:18
Tá aqui o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26082&page=6
Cassiano, abaixa o preço do seu scoop que vai ter uma pá de gente comprando.
Por trintão eu fico com um!!!:dance:
Opa!por trinta eu tambem fico com um!!!!hehehehehehe
Valeu pelas dicas galera...
e Rones,teu jipe tá muito loko!!!!!
Luiz Kristophor
22/09/2007, 00:32
Pedro, boa noite, comprei um scoop para meu niva esta semana no Mercado Livre, ele tem um tamanho legal +- 50cm x 19cm, é o modelo da S10, paguei 120,00, meio caro mas o único que achei com o tamanho compatível ao da grelha, o bicho é de fibra de vidro vou passar o email do vendedor abaixo.
dubalatuning@yahoo.com.br - o nome do cara é Eduardo Torres
pedrodoniva
23/09/2007, 11:51
Naquele tópico já existente de scoop tava falando sobre aquele modelo Willians...Mas será que fica bom no Niva?Alguém teria alguma foto???
Dieselboy
23/09/2007, 15:05
O problema das pelas do Natal é que elas sempre vêm com a peixeira no bucho do comprador! hehehehe
FALOU TUDO !!! :palmas: :concordo:
Eu acho que o grande "refresco" do Niva não está em fazer com que entre mais ar, mas principalmente em fazer com que ele saia do carro
:concordo:
Já experimentaram abrir o porta-malas antes de entrar no carro? Sai uma "onda" de ar quente que derruba até amazonense!
:lol: :lol: Cara, eu estou rolando de tanto rir :lol: :lol:... essa dai já fez valer o Domingão :lol:
Abs.
Flugêncio
23/09/2007, 21:12
Uma coisa que pode ajudar são as grades do Volvo no capô, como disse o Aguilera, sai um calorão amazonense por lá, tenho no meu.
kemramone
24/09/2007, 10:16
< Camaradas navegando pela grande rede vi esse anúncio de um Niva que possui um scoop interesante e o cara mora no Brasil, vejam as fotos e ao link para que interesou entrar em contato com o dono dele. Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62851464-jeep-niva-pantanal-4x4-_JM
Otávio Luiz
24/09/2007, 10:40
Kemramone, me desculpe, mas este scoop tá feio pra caramba!!!
Concordo com o Flugêncio, fica legal as saídas de ar do Volvo, e devem dar um refresco legal. Sinto que a maior parte do calor vem do motor, talvez assim não entre o vento quente na cabine.
Tô pensando em colocá-las junto com o scoop do Cassiano de trintão...:mrgreen:
pedrodoniva
24/09/2007, 12:57
Tô pensando em colocá-las junto com o scoop do Cassiano de trintão...:mrgreen:
Será que não virava reunirmos um pessoal que quer esse scoop e ver co Cassiano se faz um descontão???
Otávio Luiz
24/09/2007, 13:21
Ô Flugêncio, cabra da peste! Avisa seu conterrâneo e colega que tem uma galera a fim de comprar o sccop por trintão e pede pra ele aparecer no tópico..:concordo:
fabioaguilera
24/09/2007, 15:41
Ainda penso que fazer o ar quente sair é mais eficiente. E sair forçadamente, não apenas pela inércia do movimento do Niva. Tem que ter um exaustor elétrico, mesmo que pequeno que jogue o ar quente pra fora...
Já gastei mtos neurônios pensando em algo assim. Eu faria 2 tubos com ventiladores (coolers de computador) na boca, com saída pelos furos laterais da coluna traseira do Niva.....
Eita imaginação fértil, rapá!
emtsuhako
24/09/2007, 20:15
Depois de cheirar tanta gasolina (é, faz uma semana que meu Niva teima em feder gasolina no interior), pensei em duas idéias:
1. instalar vidros corrediços ou basculantes laterais traseiros;
2. instalar um scoop na frente para forçar a entrada de ar e outro scoop no teto, bem na traseira, com a boca voltada para trás, de modo que saia o ar, mesmo com os vidros fechados... só que teria que fazer uma abertura no teto e algum dispositivo que não deixe a água entrar.
Delirei? É culpa da gasolina aditivada que uso no Niva... rsrsrs...
Rones Jr
24/09/2007, 20:48
Edson,
fiz tudo isso q vc falow...mas só metendo a mão no tanque pra resolver de vez...experiência de quem viveu tudo isso!
Te vejo no encontro!
Abraços,
Rones
shuther4x4
24/09/2007, 21:24
< Camaradas navegando pela grande rede vi esse anúncio de um Niva que possui um scoop interesante e o cara mora no Brasil, vejam as fotos e ao link para que interesou entrar em contato com o dono dele. Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62851464-jeep-niva-pantanal-4x4-_JM
PQP!!! Parece que o cara cortou um capô velho e colou por cima do capô do niva!!!!!
shuther4x4
24/09/2007, 21:27
Depois de cheirar tanta gasolina (é, faz uma semana que meu Niva teima em feder gasolina no interior), pensei em duas idéias:
1. instalar vidros corrediços ou basculantes laterais traseiros;
2. instalar um scoop na frente para forçar a entrada de ar e outro scoop no teto, bem na traseira, com a boca voltada para trás, de modo que saia o ar, mesmo com os vidros fechados... só que teria que fazer uma abertura no teto e algum dispositivo que não deixe a água entrar.
Delirei? É culpa da gasolina aditivada que uso no Niva... rsrsrs...
A idéia nº 1 ao meu ver é uma ótima idéia. E quando reformar o meu quero instalar os corrediços ou os basculantes, vai depender do custo!!
fabioaguilera
24/09/2007, 21:49
Ainda acho que o problema não é com o Niva andando. Andando, original mesmo, dá pra ficar na boa. O problema é qdo pára. Aí é que entra a questão do ventiladorzinho pra pôr o bafo pra fora!
Flugêncio
25/09/2007, 07:35
Em breve vcs verão o que fiz no meu além das grades do caminhão Volvo. Posso afirmar que com as grades diminuí consideravelmente o calorzão dentro do Niva e quando parado vc sente a saída do bafão pelas grades.
Quanto ao cheiro de gasolina o problema é na maioria das vezes no tanque, tem duas saídas com tubinhos no tanque e são soldaddos com solda branca, quebram facilmente. No meu reforçei com KPO, antes de começar a ter cheiro de gasolina no interior.
pedrodoniva
25/09/2007, 09:53
Mas o cheiro de gasolina é tão bom!hehehehee...O meu sempre teve esse cheiro,mas nunca me incomodei...Tá certo a roupa,o cabelo,as mãos ficam tudo com esse cheiro característico,mas nada que incomode.
Quanto ao scoop,conversei por e-mail com o Cassiano e ele disse que pode estudar um desconto para um pacote de scoops.E outra coisa que ele me lembrou foi o custo de envio...Vai ficar muito mais barato...
O que vocês acham?
Rones Jr
25/09/2007, 11:42
Em breve vcs verão o que fiz no meu além das grades do caminhão Volvo. Posso afirmar que com as grades diminuí consideravelmente o calorzão dentro do Niva e quando parado vc sente a saída do bafão pelas grades.
Quanto ao cheiro de gasolina o problema é na maioria das vezes no tanque, tem duas saídas com tubinhos no tanque e são soldaddos com solda branca, quebram facilmente. No meu reforçei com KPO, antes de começar a ter cheiro de gasolina no interior.
Exatamente. No meu, o problema estava justamente no tubo metálico que sai da boia...solda branca...parece que tá intacta, mas qd vc mexe ve que está bamba...aproveitei e troquei as mangueiras...sem mais cheiro, por enquanto!
Otávio Luiz
25/09/2007, 17:04
Flugêncio, posta uma foto da saída de ar do Volvo no capô do Niva pra termos uma idéia de como fica... essa acho que vou fazer no SUV de Pobre...
Carlão Pinheiro
25/09/2007, 17:28
Otávio,
Tem neste link :
http://www.natal4x4.com.br/grades.htm
emtsuhako
25/09/2007, 20:07
Rones e Flugêncio, verificarei esses tubinhos... qdo comprei meu Niva, a primeira coisa que fiz foi desmontar todo o interior, reformando o assoalho, a parte elétrica e também desmontei o tanque... Vamos ver o que pode ser, depois posto o resultado aqui...
Shutter, na Apoio 4x4 custa R$420,00... na verdade eu gostaria de corrediços, mas com os frisos cromados... penso em usar os vidros originais para fazer um sistema de vidros corrediços.
Pedrinho, o problema é que uso meu Niva para ir até o trabalho... na verdade saio de casa, deixo ele num estacionamento e pego um fretado para ir pra Sampa... no busão dá para sentir o cheiro de gasosa na roupa...
Aguilera, como o ar quente sobe, por ser mais leve, é mais eficiente um scoop ou qq saída de ar no teto. Tem um detalhe simples que favorece o aquecimento do interior: existe na parede corta-fogo, lado do cofre do motor, fixada uma espécie de chapinha de borracha onde passa os dois canos do radiador do ar-quente... se não tiver essa chapinha, o ar-quente entra facilmente para o interior. Quem não tiver essa chapinha, pode fazer uma com uma manta de borracha ou asfáltica, ou ainda tirar de um Laika em desmanche.
fabioaguilera
25/09/2007, 21:50
Edson
O meu Niva tem esta "tampa" nos orifícios do ar quente.
Qto à saída de ar quente forçado pelos defletores das colunas traseiras, pensava em um tubo que captasse o ar quente bem perto do teto, fazendo-o descer por um tubo e cair fora pelos já referidos defletores. Captou? O que acha? Vale o esforço?
Otávio Luiz
26/09/2007, 09:11
Otávio,
Tem neste link :
http://www.natal4x4.com.br/grades.htm
Valeu Carlão, já anotei a ref. da peça, vou correr atrás...
Flugêncio
26/09/2007, 10:02
Flugêncio, posta uma foto da saída de ar do Volvo no capô do Niva pra termos uma idéia de como fica... essa acho que vou fazer no SUV de Pobre...
Otávio,
Veja as que estão instaladas no Cangaceiro. Quando for colocar utilize parafusos halen inox 6mm com porcas parlock, ficará muito bom.
Otávio Luiz
26/09/2007, 10:48
Valeu Flugêncio!
Além de funcional acho que fica muito bonito...:concordo:
emtsuhako
26/09/2007, 20:46
Aguilera, só testando para ver se funciona... Se eu tivesse um segundo Niva, faria um monte de adaptações, sem dó de cortar a lataria, para deixá-lo mais confortável... aí eu partiria para um teto solar.
pedrodoniva
23/10/2007, 22:48
Galera,notícias quentes. Encontrei um camarada que faz o scoop pra gente sob medida. Do tamanho e material que agente quiser,tal como modelo,formato e qq coisa!uaheuaeae... Ele me disse que consegue fazer o scoop custando 65 reais pra colocar no capo do niva,pintado de preto fosco.
E aí galera, alguém interessado?!?!
Valeu!
Galera,notícias quentes. Encontrei um camarada que faz o scoop pra gente sob medida. Do tamanho e material que agente quiser,tal como modelo,formato e qq coisa!uaheuaeae... Ele me disse que consegue fazer o scoop custando 65 reais pra colocar no capo do niva,pintado de preto fosco.
E aí galera, alguém interessado?!?!
Valeu!
ALLô...
Depende do pessoal escolher um modelo legal, conta comigo.
CZ
pedrodoniva
24/10/2007, 00:23
ALLô...
Depende do pessoal escolher um modelo legal, conta comigo.
CZ
Boa noite camarada! Então kra, imagino que o modelo preferencial seja do tamanho da grelha e uma altura não muito grande, algo do tipo 4 cm... Estou aberto a ideias ok?
Vamo opinando aih,dando modelos,projetos,qualquer coisa ok?! Valeu!
Sei que o Rogerio tem algins desses la na oficina dele so nao sei se estao a venda e quanto ele esta pedindo mas que estiver interessado é so ligar para ele
(11) 6952-9078
alessandrosp
24/10/2007, 01:44
Amigos Niveiros!
Meu Niva AP 2.0 possui um Scoop de ar da Natal 4x4. Sem dúvidas, o design dele é muito bom, mas com relação à eficiência, eu acho que o Niva deveria andar acima dos 90km/h para ter uma ventilação boa.
Minha intenção quando comprei era a estética mesmo :roll:; ficou bem legal.
Logo eu vou postar algumas fotos novas com os frisos de borracha que coloquei no danado. Nos próximos dias serão instaladas calhas de chuva também (tudo combinando). Ficou show de bola!!:palmas:
pedrodoniva
24/10/2007, 10:50
Olá camarada,o intuito era exatamente esse mesmo,mas por alguns fatore$, a procura por um outro foi necessária,hehehehe..
Mas o seu ficou show de bola ein!!!!
MANFREDI
25/10/2007, 11:11
Alguem sabe o preço do Scoop da S10 nova? é grande e aparentemente nas medidas pro Niva.
[]s
pedrodoniva
25/10/2007, 14:24
Pelo mercado livre está 120 reais eu acho!!!
Mas nao te interessa fazer um customizadão?65 conto e ele abaixa o preço se fizermos em quantidade.
Podemos pedir pra ele fazer nas medidas do scoop da s10!O que achas?Ou de qualquer outro jeito!
Otávio Luiz
25/10/2007, 15:10
Se ficar bonito e baixar um pouco o preço tô dentro.
Alguém poderia anexar uma foto do scoop da S10 p/ ilustrar o tópico?:grin:
pedrodoniva
25/10/2007, 15:35
Beleza,esse é o scoop da S10!Não é meio grande não???????Mas eu topo que façamos esse modelo também, caso todos concordem!uaheuae
Tem que ser o do link a seguirhttp://www.chevrolet.com.br/s10/index.shtm
pedrodoniva
25/10/2007, 15:51
Beleza Peter,vamo organiza isso ai?
Vamos juntar o pessoal que tem interesse no scoop da S10 (alias,fica bom no niva?) , e depois agente negocia o preço com o camarada que fabrica.
Vamos lá,galera interessada:
-Pedrokadaka
-Peter
-Otávio Luiz
mais alguem????
Valeu!
MANFREDI
25/10/2007, 15:54
Pedro, onde tem este "customizadão" por 65 mangos? O do Cassiano é 100 mangos. Além da demora na entrega pois ele deve ter vários pedidos de outras partes.
pedrodoniva
25/10/2007, 15:58
Olá camarada manfredi...é um cara aqui do fórum cujo apelido é "praiasecacustom4x4" . Se eu não me engano ele é do RJ.
MANFREDI
25/10/2007, 16:08
Tem fotos detalhadas do produto, pergunto pois o sistema de travamento nos buracos do capô devem ficar bem feitos. E as cores tem variações? Neste preço e se o acabamento for bom topo entrar no grupo.
Sugiro que a fixação seja feita atravez de 3 ou 4 parafusos moldados(presos) no proprio scoop e fixados ao capo por porcas.
Parafusos esses que passam pela grade.Sugiro não utilizar fita auto-colante e nem furar o capo.
Otávio Luiz
25/10/2007, 16:30
Sugiro que a fixação seja feita atravez de 3 ou 4 parafusos moldados(presos) no proprio scoop e fixados ao capo por porcas.
Parafusos esses que passam pela grade.Sugiro não utilizar fita auto-colante e nem furar o capo.
Concordo.
Que tal uma cópia não autorizada do scoop do Cassiano? :shock:
Pra mim é o mais bonito, além de caber direitinho na grade do Niva...
Pensando bem, por 65 mangos e vários pedidos o Cassiano não amolece esse coração de pedra e faz um pacote pra galera?!?!?
Tô com o Doutô (Manfredi), se for bem feito, podem contar comigo.
O estilo do natal4x4 nao me agradou!!!!!!
Beleza Peter,vamo organiza isso ai?
Vamos juntar o pessoal que tem interesse no scoop da S10 (alias,fica bom no niva?) , e depois agente negocia o preço com o camarada que fabrica.
Vamos lá,galera interessada:
-Pedrokadaka
-Peter
-Otávio Luiz
mais alguem????
Valeu!
-Irineu Olivio dos Santos (ueniri Gorba AP 1.6D)
emtsuhako
30/10/2007, 09:15
Assim que eu receber o scoop, pretendo adaptar um tela de alumínio... alguém sabe onde encontro???
eae emtsuhako
tb pretendo colocar uma tela de aluminio... eu vi pa vender no MercadoCar aki em São PAulo - Lapa, mas tb jah vi no Mercado livre
31/10/2007, 09:09
eae emtsuhako
tb pretendo colocar uma tela de aluminio... eu vi pa vender no MercadoCar aki em São PAulo - Lapa, mas tb jah vi no Mercado livre
pedrodoniva
01/11/2007, 21:39
Galera,alguem poderia me informar as dimensões dos scoops? Tanto esse direto da Russia quanto do Cassiano?! Resolvi fazer um customizado,mas quero ter as medidas certinhas dos scoops dos camarada pra nao ficar me sentindo o patinho feio,hehehehe.
Valeu!
emtsuhako
24/03/2008, 12:10
Esse scoop combina com aquelas grades de caminhão no capô... aí fica show de bola!!! No scoop tb compensa colocar aqueles telas de alumínio para não entrar sujeira.
Esse scoop combina com aquelas grades de caminhão no capô... aí fica show de bola!!! No scoop tb compensa colocar aqueles telas de alumínio para não entrar sujeira.
Fica legal mesmo :concordo:
Nivaléria
12/04/2008, 07:34
O meu tem scoop que foi comprado pelo Rones com o Cassiano. O único problema dele é arrumar uma cola "muciça" para fixar os parafusos que transpassarão a grade do capô. Já tentei junta mais, kpo, durepox. Com a trepidação vai soltando. Creio que a solução, seja atravessar um barra de alumínio ou meta fino, tipo uma régua, fixando ela nas beiradas do scoop e com um furo no meio para passar o parafuso. E com um durepox para garantir. Uma outra solução, que já usei no escritório pra colar uns quadros em divisórias e que agora não saem de lá por nada, é adaptar um acrílico resistente, +- no tamanho 10x10, fazer um furo no meio para passar o parafuso com ruela, e colar o acrílico com fita dupla face 3M, repito 3M. Mas o acrílico não pode ser capa de cd, porra. Tem que ser forte. Talvez até uma chapinha de alumínio dê.
No mais boa sorte.
Colegas, sei que aqui não é bem o lugar indicado, mas é sobre o scoop.
Entusiamado com o tópico de vcs, resolvi comprar um scoop e escolhi, a Natal 4x4. Paguei, mandei comprovante e valor de envio. Já se vão vários dias, mais de 25, e recebi poucas mensagens do Cassiano dizendo que ia enviar e até agora nada. Não responde meus e-mails. Alguém o conhece e pode me dar uma força para saber o que acontece? Eu até pensei em comprar outros ítens, mas com este atendimento fica difícil. Desculpem o desabafo e qq ajuda será válida.
GARCIA/SP
13/04/2008, 18:25
Colegas, sei que aqui não é bem o lugar indicado, mas é sobre o scoop.
Entusiamado com o tópico de vcs, resolvi comprar um scoop e escolhi, a Natal 4x4. Paguei, mandei comprovante e valor de envio. Já se vão vários dias, mais de 25, e recebi poucas mensagens do Cassiano dizendo que ia enviar e até agora nada. Não responde meus e-mails. Alguém o conhece e pode me dar uma força para saber o que acontece? Eu até pensei em comprar outros ítens, mas com este atendimento fica difícil. Desculpem o desabafo e qq ajuda será válida.
Complicado...:pensativo:
Acredito que alguém aqui do fórum conheça a pessoa citada. Eu não conheço.
Boa sorte...
Ps.: Já passei por situação parecida (nada relacionado à ítem comprado para Niva), e sei que é f#@$%....
Bom, não sei se foi o Forum ou coincidência mas o Cassiano acabou de responder. Olhem o e-mail:
"
Boa Noite !!!
Desculpe por demorar em dar notícias !!!
Estive fora a semana inteira fazendo levantamento de trilhas para o Rally RN1500 e, por conta das fortes chuvas que estão caindo em nosso estado, a maioria dos roteiros tiveram que ser modificados e tomou mais tempo que o previsto !!
Só agora que estou vendo seus e-mails !!!
Quando fiquei sabendo do final da greve eu já estava em fora de Natal !!!
Amanhã estarei colocando todas as pendências em dia inclusive seu pedido !!!
Tão logo faça o envio te informo o Nº do conhecimento dos correios !!!
Abraços,
Cassiano
Natal4x4 "
Nota; Interessante que ele não tem ninguém pra cuidar de sua logística. Se ele não está nada anda. Deve trabalhar sózinho, sei lá. Tem um monte de coisas a venda e não tem um assistente para encaminhar os pedidos dos clientes. Cada um, cada um... vamos ver o que dá. Isto que o Scoop dele é o mais caro...
Depois posto o resultado da coisa.
Jonatars
13/04/2008, 21:17
Fala Carlos, só agora vi sua mensagem, fique tranquilo o Cassiano é uma pessoa muito honesta, já comprei dele duas vezes e tudo correu sem problemas, em uma delas ele tb demorou, mas mateve contato por e-mail e mandou o tel., sem crise, agora aproveitando, gostaria de te perguntar, uma vez vc mencionou um lugar onde tinha comprado buchas de PU www.omdoffroad.com.br (http://www.omdoffroad.com.br) , tem bastante coisa lá, mas não diz se é loja, onde fica nem o tel., vc indica os caras?
Tche, Jonata, ok, vamos ver se o cara é sério. Só acho que um site chamativo daqueles com um atendimento amador não pode ser.
Bom, quanto as buchas, acho que tu estás trocando as bolas ou buchas... eheheheh acho que foi outro Niveiro que comentou e tu confundistes.
Vi algo parecido no http://www.apoio4x4.com/ em acessórios, mas não tenho certeza se é o que procuras.
Grato pela tranquilização a respeito do Cassiano. P*rra, é irritante o cara pagar caro e ser tratado assim com pouco caso. Quem perde é ele, sempre. Qual estímulo se tem de comprar de novo?!
Um abraço.
PS.: Este scoop já me deu dor no bolso, dor de espera e outras dores virão... Pelo que vi numas mensagens anteriores a fixação é uma inhenha. Não tô nadinha afim de furar capô. Nem quero é receber um scoopada no vidro por causa de fita adesiva dupla face vencida. Além do que a escapada que tinha quando aquele cabo do capô rebenta, é por ali, pelas gradinhas de entrada de ar. Eu carrego até um arame em gancho milimétricamente dobrado pra pescar aquele fecho... vou ter de deixar um aramezinho fino e forte estratégicamente postado pelo perfil do assento interno do capo pra uma emergência, aliás dica aqui do fórum.
Jonatars
13/04/2008, 22:23
Foi mal:oops: eu cafundi vc com outro rsrsrsr, essa parada do Scoop é complicada, eu instalei o do Cassiano e esteticamente ficou da hora, mas ele veio com dois prisioneiros para dar encaixe na grelha sem as porcas para o mesmo, o prisioneiro da peça, soltou duas vezes, e na terceira foi no encontro de jipes de São Bernardo, fiquei puto arranquei o troço e um outro camarada acbou comprando e está feliz, eu estou com o original que o Jossano trouxe da Russia, mas ainda não instalei, pois quero fazer uma coisa decente e preciso bolar um esquema para o cabo tb porque na semana que eu tirei o Scoop do Natal o meu cabo quebrou e eu fiquei pescando o mesmo por umas 4 horas, hoje faço isso de olhos fechados.
Abraço
Flugêncio
14/04/2008, 06:31
Tche, Jonata, ok, vamos ver se o cara é sério. Só acho que um site chamativo daqueles com um atendimento amador não pode ser.
Buke,
Conheço pessoalmente o Cassiano a alguns anos, acredito que os problemas que surgiram ele irá resolver. mas concordo com vc que já era pra ele ter uma pessoa responsável pelo atendimento do site, pois pelo que sei, além de trabalhar com informática, atualmente tem se dedicado a organizar alguns eventos offroad, como tb as cronometragem das provas.
Otávio Luiz
16/04/2008, 16:34
Buke, também comprei o scoop do Cassiano, que também demorou pra enviar e me responder, mas acabo de recebê-lo.:dance:
Pelo que vi o prisioneiro é bem fixado.
Agora é só comprar a porca parlok e a arruela e instalar...
Otávio, quanto demorou? Vinte dias, um mês? Como é que o cara vai se estimular e voltar a comprar? Já me estressei com a Marli da Sarancar por falta de comunicação. Ganhar clientes não é fácil, mantê-los é um desafio.
A coisa mais valiosa de um comerciante é sua carteira de clientes. Vale mais que preço ou qualidade. Lembro de uma regra de marketing chamada 3 para 30. Se vc for bem atendido, o produto for bom e tudo sair legal na negociação, as pessoas vão duplicar isto por 3 vzs no máximo. Agora, se for ao contrário, um atendimento péssimo, produto abaixo da crítica, etc., a duplicação da coisa, o falar mal, vai ser feito umas 30 vzs. Cada vez que alguém tocar no nome daquela empresa, vc conta o caso sinistro. Imagine isto em progressão geométrica. Empresas fecham assim.
Como é o material do scoop. É bem feito pelo menos?
GARCIA/SP
17/04/2008, 19:14
Otávio, quanto demorou? Vinte dias, um mês? Como é que o cara vai se estimular e voltar a comprar? Já me estressei com a Marli da Sarancar por falta de comunicação. Ganhar clientes não é fácil, mantê-los é um desafio.
A coisa mais valiosa de um comerciante é sua carteira de clientes. Vale mais que preço ou qualidade. Lembro de uma regra de marketing chamada 3 para 30. Se vc for bem atendido, o produto for bom e tudo sair legal na negociação, as pessoas vão duplicar isto por 3 vzs no máximo. Agora, se for ao contrário, um atendimento péssimo, produto abaixo da crítica, etc., a duplicação da coisa, o falar mal, vai ser feito umas 30 vzs. Cada vez que alguém tocar no nome daquela empresa, vc conta o caso sinistro. Imagine isto em progressão geométrica. Empresas fecham assim.
Como é o material do scoop. É bem feito pelo menos?
Concordo com vc :palmas:. Tudo o que é negativo ganha uma projeção muito maior. Respeito ao cliente, clareza na negociação e eficácia no pós-venda são atitudes raras...
É um saco comprar alguma coisa e o vendedor não cumprir prazo de entrega. Não se respeita consumidor neste país.
Para mim, é tudo muito simples: pisou na bola, não compro mais ali...ponto final.
Abs
Renato
Nivaléria
17/04/2008, 19:23
Também tive o mesmo problema na Sarancar. Telefone não atende, e uns 15 emalis pra fechar uma comprinha. Sempre respondiam de forma incompleta. Enfim, precisamos mais deles, do que eles da gente.
Otávio Luiz
18/04/2008, 09:24
Otávio, quanto demorou? Vinte dias, um mês? ................Como é o material do scoop. É bem feito pelo menos?
Buke, eu pedi por PAC, que é mais demorado mesmo, e ficou quase uma semana só no correio. O Cassiano me mandou o nº da encomenda pra rastrear no site dos Correios.
Quanto a qualidade é mais ou menos o que eu esperava, uma peça de fibra não pode ser comprada a uma de plástico injetado...:pensativo:... instalado vai ficar bom, e se pintar fica melhor ainda.
Quanto a demora na entrega, acredito que o principal foco do Cassiano não é a venda dos seus produtos pela internet. A impressão que passa é que ele trabalha sozinho, tem outros afazeres e vai "quebrando o galho" no site.
Mas todos os relatos que ouvi sobre ele foram positivos, inclusive o meu. Atrasos acontecem, as vezes até por motivos alheios (vide greve dos Correios).
É... aproveitando o tópico, alguém sabe se aqueles alargadores de para-lamas já está à venda ?
tô louco pra sacar aquele jogo na minha VTR, gostei muito !
-ainda, alguém sabe o valor ?
Nivaléria
21/04/2008, 10:24
Cara, já que se considera um Niveiro tuareg, permita-me a sugestão do livro Tuareg - Alberto Vazques... - é um daqueles livros que a gente começa a ler e não quer parar por nada. Eu li o livro e vi o filme, mas o filme deixa muito à desejar. Espero que goste. Um abraço
GARCIA/SP
21/04/2008, 13:03
Cara, já que se considera um Niveiro tuareg, permita-me a sugestão do livro Tuareg - Alberto Vazques... - é um daqueles livros que a gente começa a ler e não quer parar por nada. Eu li o livro e vi o filme, mas o filme deixa muito à desejar. Espero que goste. Um abraço
Valeu, Flávio! Sugestão anotada!
Abraço:concordo:
Recebi o scoop do Cassiano.
Prazo de entrega: nota 3
Comunicação com cliente: nota 4
Embalagem: nota 4
Produto: nota 8
Preço: nota 4
baseggiov
30/04/2008, 12:41
Recebi o meu também.
Acho que o correios sacaneou, porque um dos prisioneiros chegou solto.
Comprei uma durepox, duas porcas de segurança, arruelas e instalei.
Deu certo e ficou bonito.
Aproveitei pra limpar a entrada de ar, que tava cheia de folhas.
Na primeira arrancada surgiu muita poeira na cabina, o que só comprova que o scoop além do efeito estético também melhora a entrada de ar.
Pode ter certeza que foi a embalagem. O meu chegou com uma caixa do tamanho exato do scoop, afundada no meio, sem nenhuma proteção interna com dois papelotes chinfrin fazendo as vezes de suporte aos pinos e com um ridículo frágil escrito por fora... como se adiantasse... os Correios não aliviam. Nem poderiam com milhares de entregas diárias. A responsabilidade da manufatura e cuidado com a embalagem é do usuário.
Tive sorte de não chegar quebrado.
O cara poderia ser mais caprichoso. Porque já não envia com as arruelas e polcas ou borboletas como botei? Economia besta.
Tu ainda teve de fazer manutenção numa peça nova!
Me admiro ele que tem o Niva cheio de fru-fru e manda a mercadoria neste amadorismo imperdoável.
Encerrei com ele.
Dele não compro mais nada.
Perder clientes rápidamente é uma arte...
Bem, aí está o scoop by Cassiano no lugar. Não ficou mal. Acho que preto dá mais destaque.
Otávio Luiz
09/05/2008, 10:35
Ficou legal.
Assim que der posto fotos do scoop instalado no SdeP.
A nota ruim é que ficou direto na lata e se um dia tirar vai deixar marca. Não pude achar um debrum de borracha para forrar o beiral. Também tive de providenciar um aramezinho estratégicamente colocado sob o capô ( dica daqui do fórum ), caso o cabo de fusca ( já adaptado ) dê os doces e não possa abrir por dentro.
Otávio Luiz
16/08/2008, 16:48
Ficou legal.
Assim que der posto fotos do scoop instalado no SdeP.
Opa! Faz tempo que não via este tópico, e agora vi que estou devendo as fotos...:oops:
Lá vai!
emtsuhako
18/01/2012, 14:22
Sugestões de scoop:
Encontre LUFTHUTZE LADA NIVA 1600, 1700ccm // E2/3 Rohling no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/LUFTHUTZE-LADA-NIVA-1600-1700ccm-E23-Rohling/200696837923/item)
Encontre LADA NIVA LUFTHUTZE / SPORT II no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/LADA-NIVA-LUFTHUTZE-SPORT-II/130624729562/item)
Encontre LADA NIVA LUFTHUTZE / SPORT I no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/LADA-NIVA-LUFTHUTZE-SPORT-I/130631839833/item)
Encontre LUFTHUTZE LADA NIVA // E2/5 Rohling no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/LUFTHUTZE-LADA-NIVA-E25-Rohling/130626259992/item)
Encontre LUFTHUTZE LADA NIVA // GROß !!! E2/2 no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/LUFTHUTZE-LADA-NIVA-GRO-E22/200702132646/item)
Achei também um scoop para as entradas de ar da coluna traseira:
Encontre LADA NIVA ABDECKUNG C-SÄULE / SILBER LACKIERT no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/LADA-NIVA-ABDECKUNG-C-SULE-SILBER-LACKIERT/130628056940/item)