Ver Versão Completa : Troller com molas de Engesa
All, alguem já viu algum troller com molas de Engesa, ouvi falar que não precisa fazer nenhuma alteração e o carro fica uns 4 cm mais alto (claro que o direfencial continua igual), além de melhorar o curso da suspenção.
Abraços.
Marcelo
All, alguem já viu algum troller com molas de Engesa, ouvi falar que não precisa fazer nenhuma alteração e o carro fica uns 4 cm mais alto (claro que o direfencial continua igual), além de melhorar o curso da suspenção.
Abraços.
Marcelo
Da uma ligada para o Igor da www.rota4x4.com.br, eu tenho no meu 99 e uso pneus 37 pol... funcionam bem porem existem modelos da gasolina e da diesel, com 11 elos, tem que ver qual fica melhor para seu uso.
Amigo a mola do 2007 tem mais ou menos uma polegada a mais que a dos outros anos
Igor Augusto
28/09/2007, 19:19
o meu 04 tá com mola de 07
fico muito bom.
[]
srgrande
28/09/2007, 20:36
fico muito bom.
[]
Quantas molas do T4 2007 vc comprou, onde e quanto pagou?
Igor Augusto
29/09/2007, 12:01
Quantas molas do T4 2007 vc comprou, onde e quanto pagou?
Comprei na troller Estrada Real BH de um 07 pt com 74 km. Comprei as 2 traseiras acho q 210 reais cada, ou 210 reais era nova... não sei ao certo vou achar a nota aq e te falo certo...
[]
themoteo
29/09/2007, 12:06
fico muito bom.
[]
Oi Igor,
vc notou alguma diferença ao dirigir?
Valeu
Igor Augusto
01/10/2007, 11:24
Fico outro jipe... minhas molas estavam arriadas, dava batente toda hora.
Com as do 07 alem de ficar mais alta parou de bater e ficou mais confortável.
[]
Troller com molas de Engesa, pneus 37/12,5/15
Tem um colega meu que botou as molas do 2007 no 2004 dele e achou que ficou beeeem mais duro, e inclusive mais alto.
AlemãoRS
11/10/2007, 17:34
Tem um colega meu que botou as molas do 2007 no 2004 dele e achou que ficou beeeem mais duro, e inclusive mais alto.
É verdade, meu irmão trocou o troller 2005 dele por um 2007 e além de as molas serem maiores, são mais duras também.
themoteo
11/10/2007, 18:09
É verdade, meu irmão trocou o troller 2005 dele por um 2007 e além de as molas serem maiores, são mais duras também.
Não entendo então porque o pessoal diz que os trollers 2007 estão mais "macios"...será que teria que mudar mais que as molas? Ou isso é só lenda?
Fica bom mesmo em Sandro, esse pneu que vc colocou, qual pneu que é, os eixos aguentam esse tipo de transformação, não é perigoso quebrar os eixos.
Essas molas é somente tirar as velhas e colocar as novas.
Fica bom mesmo em Sandro, esse pneu que vc colocou, qual pneu que é, os eixos aguentam esse tipo de transformação, não é perigoso quebrar os eixos.
Essas molas é somente tirar as velhas e colocar as novas.
Bom dia
Pneus 37/12,5/15
As molas no meu caso foi tirar uma e colocar outra sem adaptações, existem dois tipos de molas de Engesa: gasolina ( mais macia ) e diesel ( mais dura ) ambas com 11 elos. Mas para ficar com esta altura, não foram so as molas, desenvolvi um kit para levantar a carroceria tambem, ( devido a altura dos pneus ), em relação aos eixos não tenho problemas.
Weberson
21/11/2007, 00:01
Amigao, possuo um troller 99 2.0 e gostaria de saber quantos centimetros o carro fica mais alto com as molas do engesa, se vc faz trilha pesada com muita lama, se o motor 2.0 nao perdeu potncia ?
pcervieri
21/11/2007, 12:32
Que motor e o seu troller???
Tenho um com motor 3.0 e pneus 35" e meu jeep nao sai do lugar de tão mole que ficou.
.......eu tenho no meu 99 e uso pneus 37 pol... funcionam bem porem existem modelos da gasolina e da diesel, com 11 elos, tem que ver qual fica melhor para seu uso.
Muito show o seu Troller. Só agora que vi o tópico. []`s
Que motor e o seu troller???
Tenho um com motor 3.0 e pneus 35" e meu jeep nao sai do lugar de tão mole que ficou.
Vc colocou calços nas molas para usar os 35? Precisou trocar alguma coisa (amortecedor/mola/etc)?
Obrigado.
Abraços.
Marcelo
Cara estou usando molas 4mm mais grossas que as de fábrica! motivo: as originais quebraram(no fim do 1º elo) após alguns saltos, coloqueis os batedores da pick-up fiat (os mesmos que vem de fábrica). Ficou muito bom e acabou com aquelas pancadas no fim de curso da suspenção que me incomodavam anteriormente:dance:.
abraços a todos.
srgrande
22/11/2007, 13:05
De onde vieram essas molas 4mm mais grossas?
De onde vieram essas molas 4mm mais grossas?
Comprei em uma ofocina de molas aqui em Natal, chama-se oficina Caicó e custaram R$ 250,00 o par.
interessa ao amigo? por sedex o envio sai barato e resolveu o meu problema, o carro ficou só uns 30mm mais alto que de fábrica e o conforto não é prejudicado!
UM detalhe que esquecí de comentar, só substituí as molas traseiras assim como os batedores, com relação as molas dianteiras o carro permanece como de fábrica ok.
abraços, Marlus:parede:.
Weberson
23/11/2007, 13:32
Da uma ligada para o Igor da www.rota4x4.com.br (http://www.rota4x4.com.br), eu tenho no meu 99 e uso pneus 37 pol... funcionam bem porem existem modelos da gasolina e da diesel, com 11 elos, tem que ver qual fica melhor para seu uso.
Gostaria de saber qual o seu motor SANDRO, se for AP se ele esta original (INJETADO) ou CARBURADO ??
Se for AP como ele reagiu aos 37¨, se nao pesou muito na lama, e qual caixa de marchas voce colocou nele ??
Estou precisando das molas e amortecedores do Troller, 2000, gasolina.
Os colegas saberiam informar as referencias dessas peças e/ou de qual carro usar?
Desde já agradeço.
Cara estou usando molas 4mm mais grossas que as de fábrica! motivo: as originais quebraram(no fim do 1º elo) após alguns saltos, coloqueis os batedores da pick-up fiat (os mesmos que vem de fábrica). Ficou muito bom e acabou com aquelas pancadas no fim de curso da suspenção que me incomodavam anteriormente:dance:.
abraços a todos.
Marlus,
Tenho problema no meu T4 que ele bate o pneu dentro da caixa da roda. Era essa pancada que voce se refere? Os batedores resolverem? Estou pensando em botar um calco de 1" nas molas para parar isso.
E onde voce mandou retrabalhar os bicos?
obrigado!
themoteo
28/11/2007, 10:14
Estou precisando das molas e amortecedores do Troller, 2000, gasolina.
Os colegas saberiam informar as referencias dessas peças e/ou de qual carro usar?
Desde já agradeço.
Pompeu,
segundo o arquivo do Clube do Troller os amortecedores dianteiros são Cofap / L12126
e os traseiros Cofap / L12528
Lá não ví as molas.
themoteo
28/11/2007, 10:19
Marlus,
Tenho problema no meu T4 que ele bate o pneu dentro da caixa da roda. Era essa pancada que voce se refere? Os batedores resolverem? Estou pensando em botar um calco de 1" nas molas para parar isso.
obrigado!
Osvaldo,
o meu T4 bate os pneus traseiros nos paralamas. Logo quando comprei não acontecia isso. Eu levei para oficina e tinha uma mola quebrada. Eu troquei as molas pelas molas iguais e continuou batendo. Estou esperando chegarem as molas do 2007 que são maiores, mas se não resolver estou pensando em colocar um calço de tecnil.
Themoteo,
Adianto que você ao colocar as molas do 2007 vai subir bastante o carro. E se colocar calço, vai ficar tão alto que não vai entrar em shopping nenhum :-)
Eu irei botar os calcos na semana que vem. Provavelmente é o conjunto molas/amortecedores cansados, os meus também não batiam, agora batem, chegando a marcar os paralamas.
Osvaldo,
o meu T4 bate os pneus traseiros nos paralamas. Logo quando comprei não acontecia isso. Eu levei para oficina e tinha uma mola quebrada. Eu troquei as molas pelas molas iguais e continuou batendo. Estou esperando chegarem as molas do 2007 que são maiores, mas se não resolver estou pensando em colocar um calço de tecnil.
Themoteo,
O seu bate mais do lado do motorista? Pelo menos sabemos que podemos descartar a possibilidade de ser o peso do motorista, já que nós dois somos peso-pena!
srgrande
29/11/2007, 10:52
Marlus,
obrigado!
Dando pitaco onde não fui chamado:
Bicos injetores p motor diesel não podem ser retrabalhados, mas podem ser trocados por outros c maior vazão.
Dando pitaco onde não fui chamado:
Bicos injetores p motor diesel não podem ser retrabalhados, mas podem ser trocados por outros c maior vazão.
Apesar de achar que eles podem ser retrabalhados sim, nunca ouvi falar de fazerem isso em bicos usados, por isso perguntei ao caro amigo que diz que está com bicos retrabalhados (vide assinatura).
AnBeLuZuK
13/12/2007, 01:03
Sandro,
Colocando molas maiores, os amortecedores não ficaram muito curtos ? colocou calços neles ou usou amortecedores maiores ?
Precisou alterar mais alguma coisa ? Panhard, barra de direção. Não ficaram muito inclinadas ?
Estou querendo levantar o meu carro tambem, para ganhar vao livre no centro do carro e angulo de entrada.
themoteo
14/12/2007, 13:14
Themoteo,
Adianto que você ao colocar as molas do 2007 vai subir bastante o carro. E se colocar calço, vai ficar tão alto que não vai entrar em shopping nenhum :-)
Eu irei botar os calcos na semana que vem. Provavelmente é o conjunto molas/amortecedores cansados, os meus também não batiam, agora batem, chegando a marcar os paralamas.
Osvaldo,
coloquei as molas do 2007 e ficou show de bola em relação à estetica. Levantou a traseira e ficou igual à dianteira. Também parou de bater o pneu no paralama. Não notei nenhuma mudança na dirigibilidade.
themoteo
14/12/2007, 13:17
Apesar de achar que eles podem ser retrabalhados sim, nunca ouvi falar de fazerem isso em bicos usados, por isso perguntei ao caro amigo que diz que está com bicos retrabalhados (vide assinatura).
Tá chegando lá no Leo da Controller um conjunto de bicos, turbina e bomba de combustível elétrica para alimentar a bomba injetora que, segundo o fabricante faz o 2.8 chegar a 260cv. O Leo tá negociando com o vendedor para instalar no carro dele e testar pra depois vender.
Caros trolleiros,
Gostaria de questionar algumas coisas.
Quanto as molas do engesa que são com 11 elos, estas são as mesmas do Marruá, será que cabem no meu troller 05?
Como ficaria a dirigibilidade dele, uma vez que uso no dia a dia?
Outra questão é, se existe no mercado molas para troller especificas que sejam maiores que a original do 2005 que tenho?
Estas molas do 2007 são as mesmas do 2008? quanto aumentam o jipe?
Aguardo vossos comentários.
Obrigado.
Caros trolleiros,
Gostaria de questionar algumas coisas.
Quanto as molas do engesa que são com 11 elos, estas são as mesmas do Marruá, será que cabem no meu troller 05?
Outra questão é, se existe no mercado molas para troller especificas que sejam maiores que a original do 2005 que tenho?
Estas molas do 2007 são as mesmas do 2008? quanto aumentam o jipe?
Obrigado.
ERREI.. SÃO as mesmas do 2005 estas do 2007 que se referem?
JEFFCATUNDA
29/03/2009, 18:09
As Molas Dos 2009 São Outras. Diferentes Da Dos 2008.
E ai alguem ja ta usando as molas do 09 nos modelos anteriores??? Se nao tiverem, qual amelhor opção em trocas de mola hj?
Abraços.
As Molas Dos 2009 São Outras. Diferentes Da Dos 2008.
Ja comparei e aparentemente os 2009 usam as mesmas molas do 2008...
Esta semana eu confirmo, mas quase certeza que no 2009 tem as mesmas molas do 2008, que sao diferentes das do 07, 06, 05, 04...
Abracos.
Alguém tem alguma informação sobre o perguntado anteriormente?
Para o troller o melhor são as molas do engesa gasolina ou diesel.
quanto aumentam o jipe, trocando as molas do meu 2005 pelas do 2008?
as molas do 2008 sao maiores que as do 2007??
JEFFCATUNDA
31/03/2009, 00:03
""""""Ja comparei e aparentemente os 2009 usam as mesmas molas do 2008...
Esta semana eu confirmo, mas quase certeza que no 2009 tem as mesmas molas do 2008, que sao diferentes das do 07, 06, 05, 04...
Abracos.""""""""
Abreu, perguntei novamente na autorizada e eles me confirmaram que as molas dos 2009 são diferentes das dos 2008....nâo me pergunte em que são diferentes,,,mas eles afirmam que são.....
srgrande
31/03/2009, 21:38
""""""Ja comparei e aparentemente os 2009 usam as mesmas molas do 2008...
Abracos.""""""""
Abreu, perguntei novamente na autorizada e eles me confirmaram que as molas dos 2009 são diferentes das dos 2008....nâo me pergunte em que são diferentes,,,mas eles afirmam que são.....
No site interno da Troller, acessado apenas pelos PATs/Concessionárias, não há molas traseiras exclusivas p o T4 2009. Apenas indicam diferenças p o modelo T4 Trilha nas molas dianteiras e nos amortecedores.
JEFFCATUNDA
01/04/2009, 00:01
ë o que me foi dito....mas.....
Perguntei na concessionaria troller aqui de sao luis-ma, segundo informaram as molas 2009 sao diferentes e inclusive ja instalaram em alguns troller 2006 e 2007, porem nao vi ngm nas trilhas falando delas ainda. O valor de cada mola aqui esta em 180 reias. quem sabe eu nao teste la pelo mes que vem....se alguem testar antes avisa hein!