PDA

Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

ramiro_eli
14/05/2004, 12:51
A ficha do meu CJ 58..........

Motor
Chevrolet 6 cil.
capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,5:1, gasolina, cabeçote trabalhado em banco de fluxo, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.

Alimentação
filtro de ar K&N dentro do painel
bateria de 65 amperes
alternador de 120 amperes

Transmissão
Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes
Cardans C-20
Embreagem 11' trançada
Cx seca vedada


Diferencial
Eixos Dana 44 com relações de 3,54 (46/13)
Bloqueio Lock Right no eixo traseiro

Freio
Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...

Suspensão
Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
suspensão levantada em 4.5 polegadas
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Billstein

Direção
Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000

Chassis
Totalmente reforçado
Entre eixos alongado

Pneus
Cross 265/75 r16
BF mud 33'


Acessórios
Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, e Temp.)
respiros nos diferenciais e caixas
guincho Work 12000 na frente
guincho Ramsey 6000 atrás
Engate militar "G"
Tanque de comb. de aluminio 130lts.
Gaiola
body lift de 2 polegadas
estribo


Próximas dívidas:
Bloqueio ARB na frente
SS TSL/SX 36'

Eduardo Chaves
14/05/2004, 13:43
Ramiro,

Parabéns pela sua viatura...

Com relação ao bloqueio, como é o desempenho no dia-a-dia, no asfalto ??? Percebe-se nas curvas como o Ensimec ???

[]'s...

ramiro_eli
14/05/2004, 15:21
Oi Eduardo,

Não tive ainda a oportunidade de andar em alguma viatura equipada com o Ensimec. Mas se comparado ao diferencial original, o Lock-Right apresenta algumas diferenças discretas em curvas, nas arrancadas e nas trocas de marchas. Quanto a ruidos, é quase nulo, salvo a alguns estalos mais fortes que aparecem ocasionalmente.

Dennis Figueiredo
14/05/2004, 15:37
Nem é jeep de trilha né??? hehehehhe :D :D

Esse biscoito com garradeira das laterais devem ser muuito bom. :shock:

Só uma pergunta??? Porque alongasse o entre eixos????

andre
14/05/2004, 16:10
Belo Carro Ramiro, só gostaria de te alertar para o bloqueio traseiro, pela preparação do seu motor o torque deve estar bem alto e este bloqueio não suporta muito tanta cavalaria quanto um air locker, fulllock, detroit locker, etc. Sempre que possível dê uma olhada retirando a tampa para ver se as molinhas ou os pinos não começaram a cisalhar.

Como está o desempenho do motor; tem estimativa ou teste da cavalarie e torque?

Grande abraço,

ramiro_eli
14/05/2004, 17:18
Dennis,

O Pneu é muito bom em subidas "ensaboadas", basta dar uma aceleradinha básica...hehe..
e para sair de erosões não tem igual...é só apontar o volante p/ onde vc quer ir que ele vai...

Quanto a alteração do entre eixos, veja aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2452&highlight=deslocando

ramiro_eli
14/05/2004, 17:58
André;

Obrigado por me alertar sobre o Lock-right. Já me avisaram sobre isto e já abri o diferencial para ver como estava e encontrei tudo ok., mesmo após dar algumas "exageradas"...
Um motor semelhante ao meu(preparação identica, era diferente apenas no comando, um 250/S original e Webber 40 ao inves da 44) foi colocado no dinamometro e rendeu 206hp@5.400rpm e 32,8m.kgf@2.100rpm.
O meu motor deve gerar 215~220hp@5.600rpm e 34~36m.kgf@2.200rpm

Birita
14/05/2004, 19:47
Cabuloso cara !!!

Isso que é jipe de trilha :D

EDU LIMA
27/05/2004, 03:55
RAMIRO,
VOCE COLOCOU O TANQUE DE COMBUSTÍVEL EM BAIXO DO BANCO OU EMBAIXO DO CARRO?

OBRIGADO E UM ABRAÇO,
EDU

proença
27/05/2004, 09:58
puxa, parabéns pela viatura...ela está muito preparada mesmo...
[ ]´s

xande4wd
27/05/2004, 10:42
Belo equipamento hem cara, ja esta quase no paraiso.....

meus parabens....

[]'s 8)

Marcelo
27/05/2004, 14:47
...VOCE COLOCOU O TANQUE DE COMBUSTÍVEL EM BAIXO DO BANCO OU EMBAIXO DO CARRO?
Edu,

Não sou o Ramiro, mas conheço o CJ dele e posso te responder:

O tanque não está abaixo do banco nem da carroceria, o tanque é o próprio banco. :shock: Isso mesmo, o tanque tem o formato do banco (como um L deitado), e tem uns suportes para colocar uma sustentação acolchoada, mas acho que isso ainda ele não fez... :roll: :roll:

É beeeeem grande, cabe muita gasosa lá. Só não sei quanto à lei?? :roll:
Ramiro... me corriga se estiver errado, ok? :wink:

[s]

ramiro_eli
28/05/2004, 10:00
Edu,
Meu tanque de combustível é exatamente como o Marcelo descreveu, ele tem o formato de um banco e tem capacidade para 130 litros.
Este final de semana vou tirar umas fotos dele e posto aqui!
Marcelo (Tá sumido heim!!!), quanto ao acolchoado, realmente ele não foi colocado ainda... :oops:

Birita, Proença e Xande: Obrigado!

Marcelo
28/05/2004, 11:04
Fala Ramiro!!!

O Jeep está no estaleiro instalando os freios (até que enfim)!! :P :P
Assim que sair a gente vai testar!!! :twisted: :twisted:

[s]

EDU LIMA
28/05/2004, 18:56
"CONFORTABILE BANCO"

BELEZA, MANDE AS FOTOS POR FAVOR, POIS ALÉM DE CURIOSO, FIQUEI INTERESSADO, POIS MINHA VIATURA ESTÁ TODA DESMONTADA PARA MEU DESESPERO E SOMENTE NOVAS IDÉIAS SÃO CAPAZES DE ESTIMULAR A CONTINUIDADE DA REFORMA!

AHHHHH, SE VOCE PUDER PASSAR O ARTISTA QUE FEZ O TANQUE-BANCO, EU FICAREI IMENSAMENTE GRATO,

UM BEJUNDA,

EDU

EDU LIMA
28/05/2004, 19:09
TANQUE CONFORTÁVEL II A MISSÃO!

APROVEITANDO E ABUSANDO, ONDE VOCE COLOCOU O BOCAL DO ABASTECIMENTO? E QUE BÓIA VOCÊ USOU?

ramiro_eli
21/09/2004, 17:53
Desculpem a "pequena" demora...

Tenho instalada a boia da F4000 no tanque, que funciona com o relógio original do CJ.
O bocal de abastecimento fica na parte do tanque, mas é um pouco incomodo, pois quando a capota está abaixada fica bem em cima. :oops:
Quem fez este tanque foi o Jorge(11 6919 5356).

ramiro_eli
23/09/2004, 17:39
Seguem fotos com os últimos upgrades

Pneu 35x13,5 r15 Maxxis Mudzilla
Novo radiador(feito sob encomenda)
Novos Paralamas dianteiros "Custom made"

Sandro Tannuri
23/09/2004, 19:10
Ramiro,

Muito legal a viatura em especial os para lamas dianteiros tipo "Poison Spider Customs".

Abraços,

Dennis Figueiredo
23/09/2004, 20:22
Paraben Ramiro....... tu pelo jeito é como eu, jipe pra trilha e nada mais. To certo? :wink:

Marcelo
24/09/2004, 09:05
Fala Ramirão!! Beleza?

Colocou os Mudzillas? Não gostou dos Cross? :roll:
Ficou beeeem legal esses pára-lamas dianteiros!! :wink: 8)

Mas e ai, quando vai fazer SPOA ou colocar uns Revólveres? :roll:

[s]

Scacca
24/09/2004, 09:27
Parabéns, qq um pode ver q esse não é enfeite de garagem mesmo.

Quando a maquina vai ficar SPOADA?

[]'s

ramiro_eli
24/09/2004, 11:05
O pneu Cross é muito bom. Mas em algumas situações deixa um pouco a desejar...se deixar ele patinar sem o jipe sair do lugar, ele cava muito rápido, o que acaba complicando um pouco a situação na maioria das vezes... E os cross que eu usava tinham o inconveniente da medida 265/75 r16, pequenos se comparados aos Maxxis.

Spoa está nos planos...tô juntando coragem...hehehe. Afinal quero fazer bem feito. E isso inclui retrabalho do eixo dianteiro e troca dos amortecedores....$

A próxima etapa serão as rodas Bead lock, que já foram encomendadas e devem ficar prontas na próxima semana.

Outro ga$to que estou planejando é um bloqueio p/ a dianteira, que pelo visto vou ter que encarar o Air lock....estive pensando em colocar um Lock Right na frente, mas não sei se ficaria bom...
Alguem conhece ou já viu uma viatura com lock right na frente?

ramiro_eli
24/09/2004, 11:10
Dennis,

Infelismente meu jipe não cabe mais no estacionamento do meu shopping favorito...
:roll:
agora vou ter que fazer só trilha com ele... hehehe... 8)

Voce vai participar do ET de Sampa?

Sandro Tannuri
24/09/2004, 11:13
Tenho um amigo que colocou o EZ Locker na frente do Samuca, fez uma trilha e tirou porque não virava a direção. Na frente tem que ser selecionavel ou ficar usando a roda livre como seletor.

Abraços,

ramiro_eli
24/09/2004, 11:24
É...vou ter que pagar por um Air lock.... :cry:

O compresor do air lock pode ser usado para encher pneus?

Dennis Figueiredo
24/09/2004, 11:29
O pneu Cross é muito bom. Mas em algumas situações deixa um pouco a desejar...se deixar ele patinar sem o jipe sair do lugar, ele cava muito rápido, o que acaba complicando um pouco a situação na maioria das vezes...


Então tu nunca andou de frontieira :wink:





Voce vai participar do ET de Sampa?

To tentando to tentando.... :wink:

ramiro_eli
24/09/2004, 11:43
De frontiera não...já usei os Firestone Argentinos 750x16, Pirelli Candango 750x16, Bf mud 33, Cross e agora os Mudzilla. Ahh tb usei uns papaléguas recapados ovalizados...que faziam o jipe rebolar mais que a Carla Peres...

Vê se cosegue participar do ET...seria legal ter vários cjs...

Sandro Tannuri
24/09/2004, 17:59
É...vou ter que pagar por um Air lock.... :cry:

O compresor do air lock pode ser usado para encher pneus?

Eu ja usei mas dá raiva, alem de sobrecarregar o compressor.

Abraços,

ramiro_eli
24/09/2004, 18:10
O que voce usa hoje para encher os pneus?

Estava pensando em usar um reservatório de ar com uma válvula redutora de pressão ao invés de comprar o compresor da ARB.

Sandro Tannuri
24/09/2004, 18:22
O que voce usa hoje para encher os pneus?

Estava pensando em usar um reservatório de ar com uma válvula redutora de pressão ao invés de comprar o compresor da ARB.

Para encher pneus eu uso uma garrafa de 6 kg de CO2.
Para acionar o Air Locker eu uso o esquema original da ARB com o compressor e solenoide.

Abraços,

Marcelo
25/09/2004, 19:05
Voce vai participar do ET de Sampa?
E você Ramiro, vai participar?
Com certeza vou estar lá, mas apenas pra assistir. :wink:

[s]

ramiro_eli
27/09/2004, 10:10
Sandro,

O extintor tem uma válvula de pneu para ser "calibrado" em qualquer posto ou voce faz a recarga em casas do ramo?

Marcelo,
Acho que vou participar sim. Estou tentando montar a dupla ainda...

Dennis Figueiredo
27/09/2004, 14:22
Ramiro, posso saber quanto pagasse nas bolachas?

ramiro_eli
27/09/2004, 14:53
LT$ 3.4k nas 4. Em 3x.

Sandro Tannuri
27/09/2004, 20:28
Sandro,

O extintor tem uma válvula de pneu para ser "calibrado" em qualquer posto ou voce faz a recarga em casas do ramo?


Eu uso CO2 na garrafa e portanto não tem como enche-la no posto.
Eu encho em qualquer casa de extintores.

Abraços,

ramiro_eli
28/09/2004, 10:12
Ontem a noite deixei as rodas do Jeep na RC 4x4 para fazer as Bead Locks. Devem ficar prontas no final desta semana.
Ví um comentário do Bill em outro tópico que podem ser utilizadas bolas de golf, chumbo etc., soltas dentro do pneus para melhorar um pouco o balanceamento. Pesquisei a respeito mas não encontrei maiores detalhes.
Alguem já utilizou este recurso?

Dennis Figueiredo
28/09/2004, 10:46
Ramiro, na boa, teus pneus ja destalonaram algma vez????

ramiro_eli
28/09/2004, 12:29
Sim. :roll:
Estava usando 9lbs.

Dennis Figueiredo
28/09/2004, 13:24
A bão.... eu costumo usar 13, nunca destalonei.. :wink:

Eduardo Chaves
28/09/2004, 13:54
Eu destalonei umas par de vezes usando no mínimo 16 lb...

Usava tala 10" sem câmara, hj uso tala 8"...

[]'s de câmaras, mas muito macho...

ramiro_eli
05/10/2004, 12:58
Ontem a noite peguei as rodas :D :D
Vou tentar postar algumas fotos ainda hoje...

Marcelo
06/10/2004, 09:54
Fala Ramiro!! Certinho?!

Pois é... direto de Camaçari vai uma dúvida:

Estou precisando trocar as molas do meu CJ, estão muito fracas. :? Qual sua opinião sobre as molas da Toyota? Realmente vale cada centavo do investimento ou não chega a mudar tanto assim? Além delas serem mais macias que a original, dá muito mais curso ou não? E os amortecedores, sem ser os importados, qual recomenda para essa configuração? :?: :roll: :?: :roll: :?:

Ah... mais uma pergunta: como ficou o seu CJ depois de ter deslocado os eixos para trás? :roll:

[s] de longe e cheio de perguntas,

ramiro_eli
06/10/2004, 10:45
Marcelo...voce deve gostar muito do seu Jipe mesmo....tá na Bahia e fica pensando na suspenção da viatura.... :P

Vale a pena sim!!! Fica muito melhor em curso e um pouco melhor em conforto. No meu jipe estou usando as molas da Pick up toyota, que são maiores que as do jipe toyota( nos kits vendidos por ai eles usam as molas do jipe, não da pick up). Dá mais trabalho mas o resultado compensa.
Quando eu instalei esta susp. eu utilizei durante um tempo os amortecedores traseiros da F4000. Ficou um pouco duro, mas são bem baratos.
Em relação a deslocar o eixo p/ tras mudou bastante o comportamento na trilha e no asfalto. Na trilha o jipe parou de empinar e agora não consigo mais dar "cadeira elétrica" nos zequinhas :?
Melhorou bastante em todas as situações nas subidas de ladeiras ingremes.
Mas p/ fazer isto, os paralamas traseiros tem que ser cortados...

Marcelo
06/10/2004, 14:44
Fala Ramiro!!

Quando a gente fica num calor de 33 graus, trabalhando, fica difícil não ficar nervoso. :? Então pra relaxar penso no jeep. :wink:

Obrigado pelas dicas. Se não me engano o kit das Molas FF utilizam o feixe dianteiro das Band. Que são todos iguais, segundo eles.

Esse amortecedores tem um curso bom? Com as molas da Toyota vão ter curso para as molas? Ah, é o dianteiro ou o traseiro? :roll: :roll:

O lance de deslocar o eixo foi só curiosidade mesmo, nem pensei em fazer isso! Ainda bem que ficou a contento seu. :D :D Imagine fazer toda a alteração e depois não agradar. :evil:

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
[s]

ramiro_eli
06/10/2004, 16:58
Certamente eles vendem o kit com os quatro feixes dianteiros por que dá muito menos trabalho de instalar...
De qualquer forma, pergunte se eles não poderiam instalar o feixe traseiro da pick up toy. na traseira do seu jeep. Alem de ficar mais macio, vc tambem vai ganhar alguns cm de curso.
Os amortecedores são os traseiros da F4000. Deve haver outras opções tb, mas eu usei estes...
Compre recondicionados e peça para fazer-los com menos carga que os originais, que ficam um pouco duro.

Qualquer coisa é só perguntar...

EduardoLang
06/10/2004, 17:22
Ramiro,

Onde vc fez a flange para adaptar o cambio da toyota no motor da GM ? ?

Pergunto isso, porque também estou querendo usar esta configuração ! ! ! O seu câmbio é com ou sem sincronizado???


Forte abraço,


Edu

ramiro_eli
06/10/2004, 17:31
Ai estão as fotos do último upgrade da viatura...

Nas fotos os pneus estão calibrados com 5 libras de pressão. Vou tentar usar 3lbs na próxima trilha e ver no que vai dar :)

Faltam ainda comprar as 96 porcas para serem usadas como contra porcas do sobre aro, evitando que ele se solte...

Os pneus estavam com 28 libras....demorei uns 45 minutos no posto até baixar a pressão a 5lbs....a fila p/ calibrar já estava dando a volta no quarteirão :roll:

ramiro_eli
06/10/2004, 19:40
Eduardo,

Não é nescessário usar flange entre o motor e o câmbio.
Basta refazer a furação na capa seca e cortá-la bem abaixo do buraco do eixo piloto, pq o câmbio toyota tem uma saliência abaixo do eixo piloto.
O eixo piloto tem as mesmas dimensões da linha GM, ou seja, embreagem, plato, etc, continuam os mesmos...
Meu câmbio é o sincronizado.

Sandro Tannuri
06/10/2004, 21:58
Ai estão as fotos do último upgrade da viatura...

Nas fotos os pneus estão calibrados com 5 libras de pressão. Vou tentar usar 3lbs na próxima trilha e ver no que vai dar :)

Faltam ainda comprar as 96 porcas para serem usadas como contra porcas do sobre aro, evitando que ele se solte...

Os pneus estavam com 28 libras....demorei uns 45 minutos no posto até baixar a pressão a 5lbs....a fila p/ calibrar já estava dando a volta no quarteirão :roll:

Ramiro,

Pela foto achei 5 libras legal, a diferença entre 5 e 3 é muito grande(40% de redução). Eu uso 5 e ja testei 3, quando viro a direção com 3 o Jeep não obedece porque o pneu dobra. Minha relação capacidade de carga do pneu x peso da viatura é parecida com a sua mas de qualquer forma faça o teste e se possivel relate aqui o resultado.
Eu não uso as porcas e nunca tive problema mas uso 32 parafusos por roda e não 24.
Para esvaziar os pneus mais rapido existem uns "deflators" importados, eu uso os manuais mas existem os automaticos. Outra solução e sacar a valvula e deixar baixar a pressão para umas 8 libras e depois recolocar a valvula para calibrar.

Abraços,

Marcelo
07/10/2004, 14:03
Ramiro,

Valeu pelas dicas das molas! :wink:

Compre recondicionados e peça para fazer-los com menos carga que os originais, que ficam um pouco duro.
Você conhece algum lugar bom pra comprar esses amortecedores recondicionados? Quero manter distância de boca-de-porco.

Outra coisa, esses amortecedores tem todo o curso que molas da Toy oferecem?

[s]

ramiro_eli
19/10/2004, 12:47
Não sei o que houve...mas foram perdidas algumas respostas por aqui :(

Este domingo fui fazer a trilha do Pinheirinho p/ estrear as Beadlocks.
Usei 5 libras nos pneus durante toda a trilha. Pretendia testar com 3 lbs, mas com 5 o pneu já se dobrava todo, a ponto da roda praticamente encostar no chão :shock:
A diferença que faz em baixar a pressão de 10 p/ 5 libras é simplesmente BOÇAL!!! É outro jipe!
Em lugares onde era nescessário acelerar forte p/ limpar os pneus, agora o jipe sobe quase que na marcha lenta. Os pneus limpam muito mais fácil agora...

Mas agora tenho uma dúvida:
O fato do pneu dobrar não o prejudica? Não estraga a sua estrutura?

Marcelo
19/10/2004, 13:13
O fato do pneu dobrar não o prejudica? Não estraga a sua estrutura?
Ramiro,

Aproveitando sua pergunta, o fato do pneu dobrar não corre o risco do aro da roda cortar o pneu?

[s] curiosos,

leovalle
19/10/2004, 13:41
Ramiro,

Esses bad são aqueles que o Wallace tava vendendo?

Qual tipo de parafuso vc usou (fina/grossa)?

Realmente não acha necessário a porca pra travamento?


[]'s

ramiro_eli
19/10/2004, 17:47
O pneu não dobra a ponto da roda cortá-lo, mas a lateral trabalha muito, e não sei se isso vai reduzir a vida do pneu.

Leo,
Comprei as rodas c/ o Rodrigo Portugal, da RC4X4. Acredito que sejam as mesmas do Wallace.
Os parafusos são M10, sextavados 17mm. São 24 em cada roda.
Nos primeiros dias eram nescessários constantes reapertos, mas agora não mais. Deixei a viatura no lava-lento...chegando em casa vou conferir o aperto.
Mas é preciso ter um torquimetro em casa...

ps: Quanto voces pagam p/ lavar a viatura?

Marcelo
19/10/2004, 21:51
Ramiro,

Num posto lá na Penha - perto onde deixo a viatura - eles cobram L$ 50. Completo (com motor) mais a engraxada.
Não é uma lavagem de primeira, mas de todos que experimentei foi o melhor.

[s] lavados,

Dennis Figueiredo
20/10/2004, 09:12
Ramiro,

Num posto lá na Penha - perto onde deixo a viatura - eles cobram L$ 50. Completo (com motor) mais a engraxada.
Não é uma lavagem de primeira, mas de todos que experimentei foi o melhor.

[s] lavados,


OQUE??? 50 PAUS???? Putz eu pago 20 e acho caro...... devo rever meus conceitos.

ramiro_eli
20/10/2004, 09:53
Pois é Dennis...Sampa é isso ai!
Aqui perto do meu trabalho chegaram a me pedir LT$ 100,00 pela lavagem...
Estou lavando o Jeep num posto na Av. Sumaré e tb pago 50,00, mas a viatura fica zerada, eles limpam até de baixo do painel, estofamento dos bancos, motor, etc...sem contar que eles devem tomar um put@ preju só no pneu pretinho que eles passam nas bolachas..hehe. 8)

leovalle
20/10/2004, 10:30
Ramiro,

Num posto lá na Penha - perto onde deixo a viatura - eles cobram L$ 50. Completo (com motor) mais a engraxada.
Não é uma lavagem de primeira, mas de todos que experimentei foi o melhor.
[s] lavados,
OQUE??? 50 PAUS???? Putz eu pago 20 e acho caro...... devo rever meus conceitos.

No seu caso Dennis, o preço tá bom;cê num faz trilha mesmo né, aí o carro tá sempre limpinho e não suja. :roll:

Dennis Figueiredo
20/10/2004, 10:40
No seu caso Dennis, o preço tá bom;cê num faz trilha mesmo né, aí o carro tá sempre limpinho e não suja. :roll:


Vai primeiro arrumar esse teu páu véio e voltar a fazer braçadas como aquela da galopeira, depois volta a falar comigo, seu cretino

Eduardo Chaves
20/10/2004, 14:44
Aqui pago L$ 35 e fica zerado, inclusive engraxando e lavando os dois jogos de pneus... hehehe...

[]'s...

EduardoLang
20/10/2004, 15:12
Bem acho que fica meio difícil de se comparar preços de cidades de interior e grandes cidades, principalmente pelo preço da MP ( agua ) e da mão de obra, que em geral, nas cidades de interior a ´´agua vem de poço e a mão de obra é mais barata ! ! !


sds

ramiro_eli
17/11/2004, 17:38
Este feriado tirei umas fotos que várias pessoas me pediram em MP´s.

Aqui seguem as fotos do tanque de gasolina. Ele tem capacidade para 130 litros, é bem baratinho mandar completar....acho que nunca fiz isso... :lol:
Na primeira foto está o pescador, que não deixa faltar gasosa mesmo com o jipe muuuito inclinado, mas quando a gasolina acaba, ele não comaça a falhar e vai piorando. Quando ele falha, é por que secou, e o motor apaga de vez.

ramiro_eli
17/11/2004, 17:45
E aqui vai uma foto do motor e da hélice do radiador que me deixou na mão no Camel... :evil:

FernandoRisso
24/11/2004, 10:06
Ramiro,

Estou querendo colocar uns beadlocks no Jeep que estamos montando e gostaria de tirar algumas dúvidas:

1. Como ficou o balanceamento ? Vc conseguiu fazer ou tem alguma dica para resolver o problema ?
2. Qto vc pagou ?

E parabéns pelo Jeep ficou bom mesmo !!!

Abs,

ramiro_eli
24/11/2004, 11:09
Fernando,
Obrigado pelos elogios.

Antes de fazer os Bead locks nas rodas, eu tinha muito problema de Shimmy com os Mudzillas, o jipe tremia tanto que até as orelhas despregavam da cabeça.
Depois que coloquei as Bead, o shimmy parou totalmente. Não fiz nenhum tipo ou tentativa de balanceamento.
Mas imaginei que o shimmy poderia piorar e pesquisei na Net e aqui no forum a respeito do balanceamanto destas rodas.
O pessoal coloca esferas de chumbo ou bolinhas de golf soltas dentro dos pneus...se funciona eu não sei, mas ví esta dica em vários sites.

Eu paguei R$ 900,00(em agosto) nas Bead c/ o Rodrigo Portugal(www.rc4x4.com.br)

Dennis Figueiredo
24/11/2004, 11:21
Fernando,
Eu paguei R$ 900,00(em agosto) nas Bead c/ o Rodrigo Portugal(www.rc4x4.com.br)

Com rodas ou só aneis.????????

ramiro_eli
24/11/2004, 18:07
As rodas já eram minhas.
R$900 foi o preço dos anéis, parafusos, arruelas, serviço de solda, trocar o bico de lugar, pintura epoxi e montagem das bolachas.

ramiro_eli
03/12/2004, 10:01
Novo set-up da viatura:

Nova relação dos diferenciais: 44:9(4,89)
Fozzy Locker no diferencial dianteiro. 100% By Mr. Mig :wink:
Revisão completa dos diferenciais.
Novos cintos de segurança
Novos coxins do câmbio, agora em P.U.
Nova hélice da ventoinha
e outras cositas más...
Trial ai vamos nós!!! :P

Dennis Figueiredo
06/12/2004, 15:16
Fala Ramirão.... foi um prazer te conhecer.... gente boa demais o brgado pela dica da luz de freio na hora da vistoria :D :wink: , parebens pela colocação 8)

[]´s

ramiro_eli
06/12/2004, 16:20
Fala Dennis!

Tambem achei muito legal conhecer vários amigos virtuais!!! :D
O Kriptonita tá show! Parabens!
O guincho mecanico vc pegou emprestado ou comprou?

Dennis Figueiredo
07/12/2004, 11:13
O guincho mecanico vc pegou emprestado ou comprou?


Comprei mas ainda não paguei.... hehehehe

ramiro_eli
07/12/2004, 16:37
Algumas fotos do Trial:

ramiro_eli
07/12/2004, 16:57
+ algumas:

ramiro_eli
07/12/2004, 17:09
O Big Foot da minha equipe, o Coyote:

jeferson
07/12/2004, 18:44
belas fotos Ramiro parabens...


Abraços

ramiro_eli
08/12/2004, 10:36
O autor destas fotos é um grande amigo, o Leandro Guerra. Ele tem como hobby a fotografia. Ele tb fez alguns vídeos do Trial, mas eu não sei se é possível postá-los aqui.

Eduardo Velo
08/12/2004, 11:07
Ramiro , vai se especializar em Trial ??? pelo menos a maq. ta preparada .
Camel , R. Close , Águas , Pinheirinho , Percy ... é só pra treinamento agora ???
Qdo for "treinar" avisa ...

[]s...

ramiro_eli
08/12/2004, 11:29
Bem que gostaria Edu!

Meu jipe está muito longe, mas muito longe mesmo de ser uma viatura "boazinha" p/ Trial :cry: . Pelo menos na categoria Super :roll: . Acho que é mais fácil montar outra viatura, do que preparar a minha p/ Trial.
A minha viatura é muito pesada(1.480kg). Não sei quanto pesa o Spider, mas a diferença que o peso faz lá é impresionante. Diria até que o baixo peso é mais importante que uma suspensão de ponta. Outro ponto que teria que ser revisto no meu jipe são os pneus, que apesar de ser 35", na categoria Super eu estava praticamente "descalço"... Um CJ tem que ter pelo menos uns 38" p/ ser competitivo. O Coyote, que usa pneus 40" foi muito superior ao meu em quase todos os obstáculos.
Apesar de tudo, curti p/ caramba participar do Trial, e se tiver a oportunidade de estar lá novamente, mesmo na Super, vou de cabeça! :mrgreen:
E novas melhorias virão! 8)
Spoa, bateria grande, etc...

ramiro_eli
08/12/2004, 11:34
Ah!

Se for fazer alguma trilha me chama que eu vou!!!
Que tal marcarmos alguma de final de ano? Quem topa? Camel :roll: :mrgreen: :mrgreen:

Marcos Ojeda
08/12/2004, 13:30
Bem que gostaria Edu!

Meu jipe está muito longe, mas muito longe mesmo de ser uma viatura "boazinha" p/ Trial :cry: . Pelo menos na categoria Super :roll: . Acho que é mais fácil montar outra viatura, do que preparar a minha p/ Trial.
A minha viatura é muito pesada(1.480kg). Não sei quanto pesa o Spider, mas a diferença que o peso faz lá é impresionante. Diria até que o baixo peso é mais importante que uma suspensão de ponta. Outro ponto que teria que ser revisto no meu jipe são os pneus, que apesar de ser 35", na categoria Super eu estava praticamente "descalço"... Um CJ tem que ter pelo menos uns 38" p/ ser competitivo. O Coyote, que usa pneus 40" foi muito superior ao meu em quase todos os obstáculos.
Apesar de tudo, curti p/ caramba participar do Trial, e se tiver a oportunidade de estar lá novamente, mesmo na Super, vou de cabeça! :mrgreen:
E novas melhorias virão! 8)
Spoa, bateria grande, etc...


Não foi muito superior não Fomos muito bem é pecamos por falta de experiencia de resto as viaturas estão tinindo, não precisa mexer muito para ficarmos entre os primeiros, se quiser pneus igual aos meus te ajudo a montar.

Marcelo
08/12/2004, 16:48
Que tal marcarmos alguma de final de ano? Quem topa? Camel :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Opa!! Se tiver espaço prum zeca, tô dentro!! :P :P

É que até lá meu jeep não vai estar pronto, então preciso matar a sede do barro. Me avisem se marcarem algo. :wink:

[s] auto-convidativos,

jeferson
08/12/2004, 18:25
Pode marcar que eu tô dentro Ramiro....

Eduardo Velo
08/12/2004, 19:23
Ramiro , estou nos finalmente da reforma , ainda falta gaiola , fiação e eixo diant. senão marcaria R. Close + águas pra finalizar o ano , deve estar punk a parada depois dessas chuvas ...
Teu jipe pode não estar tão preparado qto teus adversários , mas está a anos luz da maioria dos jipes ...

Foto do par ...

ramiro_eli
09/12/2004, 11:32
Valeu galera!!!
É isso ai, vamos marcar uma despedida de ano das boas!

Meu jipe está no mecanico agora, e apenas ele saia de lá, vamos marcar um Camelzinho básico :twisted: :mrgreen: :twisted: ou alguma outra trilha que alguem conheça.
Assim que eu possa definir a data ou abro um tópico em Off Road e tb posto aqui.

O Coyote já está plantando as sementes da insanidade na minha cabeça com a proposta indecente de colocar umas bolachas 40'.... :roll:
Vou fazer um spoa primeiro, e ai acho que cabe... :wink: :mrgreen: :mrgreen:

Marcos Ojeda
09/12/2004, 11:56
Ramiro, oque quebrou em seu Devasso, foi a cruzeta?

se for trocar a bateria eu tenho ainda 3 pçs 100 ah usadinha ta em preço bom :lol:
uma nova está por 250 rais te faço 150...... :lol:

ramiro_eli
09/12/2004, 12:23
Marquinhos,

Negócio fechado! Mas ela está boa? Qual a marca dela? É selada?
Voce poderia levá-la ao Ibira?

No Devasso quebrou os dois semi eixos dianteiros esquerdo, a cruzeta que liga os dois, os rolamentos do munhão, e o munhão ganhou 3 janelas novas :roll:
Estou fazendo tb um skid plate na travessa do câmbio, para evitar que ela "ancore" como aconteceu nos troncos no Trial.
Outro "probreminha" é que o motor começou a vazar óleo pelo retentor do volante. Espero que seja somente o retentor danificado e não folga axial exessiva do vira... :( , se for isso...retífica do vira. :cry:
Se tudo der certo, semana que vem ele tá de volta as trilhas :mrgreen:
Caso seja nescessário retífica no motor, vai demorar um pouco, pois vou inventar moda de novo p/ ter um motor 4.7lts :twisted:

Marcos Ojeda
09/12/2004, 12:34
a bateria e delco freedom, se vc achar mais barato tenho um eixo dianteiro de meu cj poço te vender os semi eixos e o munhão

ramiro_eli
09/12/2004, 15:45
Valeu Marquinhos!

O eixo dianteiro eu já arrumei!
Em relação a bateria, negócio fechado!
Se voce puder levá-la ao Ibira, te agradeço.
É só me avisar quando que eu vou lá e a pego com voce.

Marcos Ojeda
09/12/2004, 16:48
irei hoje, se vc quiser leva a bateria

ramiro_eli
10/12/2004, 16:46
Marquinhos,

Me desculpe, só vi a sua mensagem hoje. Na próxima quinta irei ao Ibira, se puder levar a bateria te agradeço!

Marcos Ojeda
10/12/2004, 17:33
Ramiro que foi que instalou a sua DH, foi trocado a coluna tb

ramiro_eli
10/12/2004, 17:46
Quem instalou a minha Dh e a coluna foi o Bira(3699 5390), mas atualmente estou levando o meu Jeep na Deep Tec(5061 6584), que na minha opinião, fazem um serviço de melhor qualidade.

ramiro_eli
17/12/2004, 16:29
Pessoal,

Infelismente não vou poder fazer nenhuma trilha com o meu jipe, pois vou ter que abrir o motor... :cry:
Mas novidades virão... :wink: +hp...

Ps: Se alguem for fazer alguma trilha e precisar de um zequinha, me liguem! 11 8268 9191 :D

ramiro_eli
17/12/2004, 16:30
Mensagem repetida...

Dennis Figueiredo
20/12/2004, 10:40
Pessoal,

Infelismente não vou poder fazer nenhuma trilha com o meu jipe, pois vou ter que abrir o motor... :cry:
Mas novidades virão... :wink: +hp...

Ps: Se alguem for fazer alguma trilha e precisar de um zequinha, me liguem! 11 8268 9191 :D

Tenho uma marcada pra começo de janeiro e to sem zeca, ta afim? :lol:

ramiro_eli
20/12/2004, 10:51
Obrigado Dennis!
É logo ali a trilha né!?!? SC...longe p/ diabo.
Mas falando sério, eu topo ir fazer uma trilha por ai, mas com o meu jipe e durante algum feriado. Tem algum trilha :twisted: "bacana" :twisted: por ai?
Ou as rampas dos Shoppings são todas fáceis? :mrgreen:

Dennis Figueiredo
20/12/2004, 11:09
Tem algum trilha :twisted: "bacana" :twisted: por ai?
Ou as rampas dos Shoppings são todas fáceis? :mrgreen:


Tem sim o bagaço........ 8)

Quanto as rampas de Shopping.... VTNC CF :P

ramiro_eli
20/12/2004, 12:03
Não fica brava não... :lol:
Então vamos combinar uma trilha por ai? Seria bacana tentar ver se mais alguem aqui de Sampa se anima p/ ir até ai tb, pq poderiamos fechar um caminhão cegonha p/ levar as viaturas.
De qualquer forma eu consigo uma carretinha p/ levar o meu jipe até essas bandas.

Eduardo Velo
20/12/2004, 12:21
Ramiro , fizemos uma trilha legal no feriado de 15-11 com o Denis perto de Laguna , foi o Marcelo da C. L. com o Porva de zeca e o Daniel do Troller , fui de Zeca pq a maq. tava em reforma .

Se marcar e eu tiver de folga TD , só que vou rodando , como sempre ...

[]s... aguardando a 2º trilha em SC ...

ramiro_eli
20/12/2004, 12:46
Seria muito bacana organizar uma viajem como esta!
Por mim está fechado. Basta definir alguma data que todos possam ir.
Essa trilha perto de Laguna era :mrgreen: difícil :mrgreen: ou fácil?
Quando será o primeiro feriado após o carnaval? :roll:

Dennis Figueiredo
20/12/2004, 13:23
Galera...... se quizerem é só avisar, podem saber que acolher os amigos aqui é sempre um prazer. :wink:

Ramiro... a trilhinha que a gente fez foi uma babinha.... poderíamos marcar uma mais HARD.

[]´s

ramiro_eli
20/12/2004, 13:32
Podemos fazer as duas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Primeiro a da Laguna, para aquecimento e depois essa Hard p/ quebrar as viaturas :wink:
Sério mesmo! Olha que eu vou!!! Primeiro feriado depois do Carnaval.

Marcos Ojeda
20/12/2004, 13:42
Opa quem ta falando em ir para Santa Catarina é não quer me levar :lol: :lol:

me avisem com antecedencia que pode ser que eu vá

Dennis Figueiredo
20/12/2004, 14:33
Ramiro, fazer as duas fica meio contramão, elas terminam em direções muito opostas ficaria longa de mais. Essa de Laguna ta aqui.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4320&postdays=0&postorder=asc&start=140 , ta uma abaixadinha tem um relato meu e avárias fotos.

ramiro_eli
20/12/2004, 16:21
Se essa trilha rolar mesmo vai ser legal...
Nem abrimos um tópico e já tem 4 pessoas querendo ir!
Dennis, voce como bom anfitrião, deve escolher a trilha. O que voce escolher tá bom, desde que seja Hard :twisted: ...
Marquinhos, não temos a data definida, mas pode ser nos dias 25 a 27 de Março(25 é feriado).
Não sei se esta data está ok p/ todos, por mim tudo bem.

Dennis Figueiredo
20/12/2004, 16:57
É só vocês confirmarem que eu e o Boiola abrimos o roteiro. :wink:

ramiro_eli
20/12/2004, 18:04
Ok.
Pode ser no dia 25 de Março então?
Podemos abrir um tópico sobre isso?

Marcos Ojeda
20/12/2004, 18:08
só temos que ver o dia exato do trial que será em março, de resto estamos livres por enqunto.

Dennis Figueiredo
20/12/2004, 18:09
Ok.
Pode ser no dia 25 de Março então?
Podemos abrir um tópico sobre isso?


Por mim vai ser ótimo.... Ramiro, começa a convidar o povo aí

GuTo_Cerulli
20/12/2004, 19:17
Ramiro,

Só atormentando um pouco, mas os feixes de mola que você tem, são iguais na dianteira e na traseira? :roll: Tens umas fotitas? :lol:

Dennis Figueiredo
21/12/2004, 08:15
Ramiro,

Só atormentando um pouco...


Guto...
Só atormentando um pouco..... nessa foto do teu avatar parece que estais mijando :lol:

ramiro_eli
21/12/2004, 10:11
Guto,

Na dianteira eu uso os feixes dianteiro da Toy.
Na traseira, os feixes traseiros da Pick up toy.
Já está começando a montar a viatura?

Marquinhos & Dennis:
Como podemos nos informar a respeito das datas do Trial em Março?
Procurei na net mas nada achei...

Dennis Figueiredo
21/12/2004, 10:25
Guto,


Marquinhos & Dennis:
Como podemos nos informar a respeito das datas do Trial em Março?
Procurei na net mas nada achei...


sei de nada não

Marcos Ojeda
21/12/2004, 10:29
O pessoal do Ubroc, Régis etc

GuTo_Cerulli
21/12/2004, 18:07
Fala Ramiro,

Tô animado, já acabei de reforçar o chassi e esticar o trambolho, agora, tá na hora da suspensão...Janeiro, tem 15 dias de férias e ai já viu né? Valeu por dar a dica das molas :wink: .

ramiro_eli
23/12/2004, 18:27
Guto,

Não sei como voce esta fazendo p/ reforçá-lo, mas no meu chassis eu levei p/ fazer alinhamento, depois removi todos os suportes de molas, jumelo, amortecedores e soldei(cordões de solda MIG, de 4cm de comprimento cada, espaçados a cada 10cm.) um perfil de aço inteiro de ponta a ponta do chassis, sem emendas. Por cima e por baixo. Depois voltei a colocar os novos suportes, que foram todos trocados. Levei o chassis novamente p/ conferir o alinhamento. Mesmo após todos estes reforços, a travessa que fica abaixo do radiador começou a apresentar algumas trincas. Desmontei toda a frente do Jeep e tambem reforçei esta travessa, utilizando os mesmos perfis de aço. Tambem foi acrescentada mais uma travessa, menor, que liga as duas longarinas exatamente no mesmo ponto onde estão os suportes dos jumelos dianteiros.
Capriche no chassis!!! :wink:

jeferson
25/01/2005, 12:17
E ai Ramiro como estão os seus Up Grades?????

Abraços

GuTo_Cerulli
27/01/2005, 15:32
Fala ramiro,

Os reforços, fiz como você descreveu, ficou faltando a travessa extra...mas já tô providenciando, tô ruim de tempo já...nem pra colocar as fotos no meu tópico dá... :cry:

ramiro_eli
05/02/2005, 00:01
Guto,
Esta travessa nao precisa ser muito "parruda", basta ser resistente o suficiente para que os suportes dos jumelos nao se torcam para dentro ou para fora. A travessa no meu jipe esta soldada nos suportes.

Jeferson,
Estou nos EUA a trabalho e comprei ontem um Air Locker para o diferencial dianteiro, entre outras "coisinhas". Alem disso estou fazendo algumas :mrgreen: melhorias :mrgreen: no motor, pois ele fundiu um mancal de biela... :(
Estou contando os segundos para voltar ao Brasil e intalar o ARB :twisted:

GuTo_Cerulli
05/02/2005, 16:12
Vixe,

Agora O Devasso vai arrebentar com tudo!!!!! Quero só ver... 8)

PS: precisando de Zeca estamos aí.... :lol:

Dennis Figueiredo
08/02/2005, 21:02
Guto,
Esta travessa nao precisa ser muito "parruda", basta ser resistente o suficiente para que os suportes dos jumelos nao se torcam para dentro ou para fora. A travessa no meu jipe esta soldada nos suportes.

Jeferson,
Estou nos EUA a trabalho e comprei ontem um Air Locker para o diferencial dianteiro, entre outras "coisinhas". Alem disso estou fazendo algumas :mrgreen: melhorias :mrgreen: no motor, pois ele fundiu um mancal de biela... :(
Estou contando os segundos para voltar ao Brasil e intalar o ARB :twisted:

19 estrias?????? compra um pra mim também :wink:

ramiro_eli
10/02/2005, 11:09
Sim 19 estrias. Mas era a última peça da 4wheelparts! No site www.porc.com eles ainda tem o de 19 estrias.

Ontem já comecei a instalação do dito cujo na viatura. E obviamente já apareceram alguns imprevistos, que já estavam devidamente advertidos no manual da ARB, que é simplesmente perfeito.
Acredito que amanha a noite o Air Locker já esteja finalizado.

O meu motor foi contaminado por lama :roll: . Foi retirado um pouco mais de meio copo de terra de dentro do cárter :shock: . Esta terra danificou todos os mancais e a bomba de óleo. :cry:
Não sei por onde esta lama pode ter entrado no motor. Pensei na hipótese dela ter entrado pelos retentores do volante e da polia, mas não acredito que possa entrar tanta lama por eles...
Mas todo o resto do motor esta em boas condições. Mas aproveitando que ele já esta totalmente desmontado, vou fazer alguns up-grades... :mrgreen:
O cabeçote irá receber novas válvulas, que desta vez serão de 51mm as de admisão e 39,5mm as de escape. Os dutos serão retrabalhados novamente para se adequarem as novas válvulas. O coletor original de escapamento será trocado por um 6x2, assim como todo o escapamento.
:mrgreen: + hps p/ o Devasso :mrgreen:

Marcos Ojeda
10/02/2005, 11:29
Seja bem vindo a tera do tio LULA................
Não acredito que esta terra tenha entrado pelos retentores, até agua é dificial de entrar, voce não misturou oleo mineral com oleo sintetico?, vira isso que voce falou paresse lama ou terra, até quando se troca um oleo pelo outro tem que trovcar o filtro para não misturar.
de resto nem no Camel nem no Trial seu Jeep ficou ,,,,,,,,,opa la no Camel lembra o Sanfdro gritando 1,2,3 já, o motor estava desligado, e lá era fundo, pode ter sido ali. Me liga para te passar os dados do site e seu email.

ramiro_eli
10/02/2005, 11:42
Não misturei óleo não...Sempre usei o mesmo, Mobil 4t.
O motor foi p/ brejo lá no Camel, disso tenho certeza, pois depois do Camel eu só usei o jeep no Trial e lá foi que eu constatei que a pressão de óleo estava muito baixa, uns 15psi. :shock:
E era terra mesmo! com areia e tudo, imagina o estrago que não fez! Por milagre, o virabrequim parece não ter sofrido nada, pelo menos a olho nú não é possivel ver nenhum risco, mas de qualquer forma ele está na retífica para ser medido e caso não seja nescessário retificá-lo, ele será polido.

Marcelo
10/02/2005, 11:50
Fala Ramiro!

Vai ter praticamente um bólido 4x4. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Uma pergunta: qual a relação da sua reduzida? É a original 1,99:1 da Toyota ou você fez alguma upgrade? Não seria interessante melhorar essa relação por uma mais curta? :roll: :roll: Assim você consegue ter mais força com mais precisão. :wink:

[s] palpitados,

Dennis Figueiredo
10/02/2005, 11:53
:mrgreen: + hps p/ o Devasso :mrgreen:


GROSSO

ramiro_eli
10/02/2005, 11:58
:mrgreen: + hps p/ o Devasso :mrgreen:


GROSSO

...e largo!!! hehehe...

Marcelo,
A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro... :roll:

Sandro Tannuri
10/02/2005, 12:57
Ramiro,

+ HP = + quebra

Esta equação e muito simples e voce a conhece bem, como vai resolver o problema do eixo dianteiro?

Abraços,

ramiro_eli
10/02/2005, 13:17
Pois é Sandro....infelizmente a conheco bem sim, mais do que gostaria.
Para evitar a quebra do eixo dianteiro, estou colocando um Air Locker na frente, o que já evita esforços desnescessários em lugares onde não é preciso estar bloqueado.
Estou pensando em usar as homocinéticas da Toy no lugar das frágeis cruzetas originais, mas estou estudando a viabilidade disto. O Leopoldo fez isto no Jeep dele, que continua usando o munhão original.

Dennis Figueiredo
10/02/2005, 13:30
Marcelo,
A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro... :roll:


Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 ) :wink:

ramiro_eli
10/02/2005, 16:23
Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 ) :wink: [/quote]

E alem disso a sua T-case tem uma redução maior que a minha. A do Willys tem 2,46:1 e a minha 1,99:1... :?

Dennis,
Antes da 5,38 voce usava as 4,89 não é? Sentia falta de mais redução?

Dennis Figueiredo
10/02/2005, 16:33
E alem disso a sua T-case tem uma redução maior que a minha. A do Willys tem 2,46:1 e a minha 1,99:1... :?

Dennis,
Antes da 5,38 voce usava as 4,89 não é? Sentia falta de mais redução?


As vezes sim mas apenas em erosões secas e pedras, ou seja en degraus...... esse motor é forte pra KCT, mas a merda dele é que só soltando o pé da embreagem ele ja sai a mil por hora.

Também tenho pneus maiores e caixa 3 marchas, minha primeira é meio longa.....

Marcos Ojeda
10/02/2005, 16:34
Ramiro, eu uso a relação 5,38 com o cambio clark 260f, que a 1ª marcha e 4,22, não sinto falta nenhuma de força, ainda acho que está bem redusido, mesmo com os meu pneuzinhos 900/20.

ramiro_eli
10/02/2005, 16:58
[color=green]esse motor é forte pra KCT, mas a merda dele é que só soltando o pé da embreagem ele ja sai a mil por hora.[color][/quote]

Ninguem mandou colocar um motor injetado....

[ ]´s regulando a marcha lenta @400rpm c/ uma chave de fenda :wink:

Ps: qual cambio vc tá usando?

Marcelo
10/02/2005, 17:02
Marcelo,
A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro...
É que a redução do diferencial é constante, o que deixa o jipe mais preso no asfalto, e se tiver uma reduzida mais curta, você pode alongar os diferenciais e reduzir quando quiser. Eu sei que você sabe disso tudo muito mais que eu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: é que, IMHO, acho mais interessante ter uma redução mais violenta e não tanto nos diferenciais. :wink: :wink: Mas é iMho. :wink:

[s]

ramiro_eli
10/02/2005, 17:12
Ramiro, eu uso a relação 5,38 com o cambio clark 260f, que a 1ª marcha e 4,22, não sinto falta nenhuma de força, ainda acho que está bem redusido, mesmo com os meu pneuzinhos 900/20.

Tinha esquecido desse detalhe!
A minha T-case é menos reduzida que a T-case do Willys, mas a primeira marcha deste cambio é muito mais reduzida que a do 260-f, algo em torno de 5,5:1, o que no final das contas dá uma redução ligeiramente menor para o meu conjunto.

ramiro_eli
10/02/2005, 17:15
Marcelo,
A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro...
É que a redução do diferencial é constante, o que deixa o jipe mais preso no asfalto, e se tiver uma reduzida mais curta, você pode alongar os diferenciais e reduzir quando quiser. Eu sei que você sabe disso tudo muito mais que eu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: é que, IMHO, acho mais interessante ter uma redução mais violenta e não tanto nos diferenciais. :wink: :wink: Mas é iMho. :wink:

[s]

Marcelo,
Voce tem toda a razão e eu tambem penso assim, mas o custo de alterar a relação da reduzida é muito maior do que trocar as relações dos diferenciais. :wink:

Dennis Figueiredo
10/02/2005, 22:35
Ps: qual cambio vc tá usando?






As vezes sim mas apenas em erosões secas e pedras, ou seja en degraus...... esse motor é forte pra KCT, mas a merda dele é que só soltando o pé da embreagem ele ja sai a mil por hora.

Também tenho pneus maiores e caixa 3 marchas, minha primeira é meio longa.....

leovalle
13/02/2005, 00:18
Marcelo,
A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro... :roll:

Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 ) :wink:

E eu a mais raras ainda 5.89 :mrgreen:


[]'s

ramiro_eli
14/02/2005, 00:02
Putz :shock:

E eu que achava que a minha viatura tava uma merd@ nos deslocamentos.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A quantos RPM vcs mantem 80km/h? :roll:

leovalle
14/02/2005, 00:31
No meu carro 80 km/h é velocidae final de pé no fundo :lol:

No meu caso o objetivo não são os deslocamentos, mas redução.

[]'s

ramiro_eli
14/02/2005, 00:44
No meu carro 80 km/h é velocidae final de pé no fundo :lol:

No meu caso o objetivo não são os deslocamentos, mas redução.

[]'s

Sei que o objetivo é reduçao, mas eu particularmente, ainda vou de CJ ate as trilhas, e c/ 4,89 já é meio sacal na estrada...
E nas trilhas, com execao de raros obstaculos, nao sinto nescesidade de mais reducao...
Sem dúvida, a melhor opçao p/ a gente seria uma reduçao maior na T-case, mas$$$...

leovalle
14/02/2005, 01:11
Sei que o objetivo é reduçao, mas eu particularmente, ainda vou de CJ ate as trilhas, e c/ 4,89 já é meio sacal na estrada..

Ramiro essa da reução foi só pra te sacanear :D

Uso ainda o BF e ele é bem fraco e sentia falta de mais redução, pois tava tendo que abusar da embreagem nos obstáculos maios extremos. Com essa redução o carro vai na maciota. Agora que é sacal nos deslocamentos é, principalmente no cambio 3M original em que a 2º é muito longa e tem que se usar muita 1º e a 3ª acaba sendo curta pra relação 5,89 na hora de acelerar e fica aquela coisa estrangulada e os outros te dando binóculo.

[]'s

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 08:13
Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 ) :wink:


E eu a mais raras ainda 5.89 :mrgreen:

[]'s

Falei isso brincando, os 5,38:1 são os mais comuns e faceis de achar. 8)

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 08:22
Ramiro, meu jipe anda com bom giro de motor com +ou- 2.600 RPM e velocidade entre 80~90km/h..... usando pneus com 20lbs ele faz +ou- 7,5km/L.... outro dia fiz um deslocamento de 90km e a média deu isso. :wink:

Marcos Ojeda
14/02/2005, 08:22
Ramiro como ficou o AIR LOcker??

ramiro_eli
14/02/2005, 10:21
O Air locker???
Tá indo....devagar e sempre...
Sou eu quem o está instalando e como só posso faze-lo depois do trabalho e não todos os dias(tenho que dar atenção p/ a patroa tb :roll: ) está indo em ritmo de tartaruga paraplégica, mas não tenho pressa mesmo, pq meu motor está desmontado.
É bastante trabalhoso instalá-lo, mas o manual é muito detalhado e preciso e até uma ameba como eu consegue faze-lo. :mrgreen:

ramiro_eli
14/02/2005, 10:23
Sei que o objetivo é reduçao, mas eu particularmente, ainda vou de CJ ate as trilhas, e c/ 4,89 já é meio sacal na estrada..

Ramiro essa da reução foi só pra te sacanear :D

Uso ainda o BF e ele é bem fraco e sentia falta de mais redução, pois tava tendo que abusar da embreagem nos obstáculos maios extremos. Com essa redução o carro vai na maciota. Agora que é sacal nos deslocamentos é, principalmente no cambio 3M original em que a 2º é muito longa e tem que se usar muita 1º e a 3ª acaba sendo curta pra relação 5,89 na hora de acelerar e fica aquela coisa estrangulada e os outros te dando binóculo.

[]'s


hehehehe...
É uma merda mesmo andar com essas relações no asfalto...
Agora o jeito é ficar tirando racha c/ caminhão de lixo :evil:

GuTo_Cerulli
14/02/2005, 15:38
Fala Ramiro,

O pior é tirar racha com caminhão de lixo e perder!!!! :lol: , Mas me diga uma coisa: como é esse motor carburado em subidas...tipo a do rock crawling...ou manilhas lá do trial...

leovalle
14/02/2005, 15:53
Fala Ramiro,

O pior é tirar racha com caminhão de lixo e perder!!!! :lol: , Mas me diga uma coisa: como é esse motor carburado em subidas...tipo a do rock crawling...ou manilhas lá do trial...

Guto,

A pergunta não foi pra mim, mas te passo o que acontece com meu carro:

enquanto tem gás no copinho do carburador vai bacana, mas se for uma subida muito íngrime, morro mesmo com uns 80 a 100 metros, acaba o gás pq a bóia interrompe o fluxo de gás, mas se for um obstáculo como aquele das manilhas ou com aquela inclinação, que são mais curtos não enfrento problemas.

[]'s

ramiro_eli
14/02/2005, 15:56
Fala Guto!

O carburador deu bastante trabalho até deixá-lo como está hoje. Não é um EFI, mas estou muito satisfeito!
Em subidas e descidas raramente ele afoga muito pouco, quase imperceptível. O maior problema está nas inclinações laterais, principalmente com o lado do motorista p/ cima, que se for muito :mrgreen: acentuada :mrgreen: , afoga o jipe não a ponto do motor apagar, mas exige que eu o acelere um pouco(1.200~1.500rpm) p/ não "engasopar" o motor.

ramiro_eli
14/02/2005, 15:59
Fala Ramiro,

O pior é tirar racha com caminhão de lixo e perder!!!! :lol: , Mas me diga uma coisa: como é esse motor carburado em subidas...tipo a do rock crawling...ou manilhas lá do trial...

Guto,

A pergunta não foi pra mim, mas te passo o que acontece com meu carro:

enquanto tem gás no copinho do carburador vai bacana, mas se for uma subida muito íngrime, morro mesmo com uns 80 a 100 metros, acaba o gás pq a bóia interrompe o fluxo de gás, mas se for um obstáculo como aquele das manilhas ou com aquela inclinação, que são mais curtos não enfrento problemas.

[]'s

Léo,

Resolvi este problema com um cash tank no tanque de combustível. Este "sub-reservatório" tem uns 1200ml de capacidade, o suficiente p/ subir qualquer coisa...

leovalle
14/02/2005, 16:24
Resolvi este problema com um cash tank no tanque de combustível. Este "sub-reservatório" tem uns 1200ml de capacidade, o suficiente p/ subir qualquer coisa...

Com é esse treco, tem fotos, desenho, uma vaga lembrança. Como é o funcionamneto disso.Gostei da idéia, mas preciso entendê-la. :wink:

E o problema da água no distribuidor, qual a mágica? :shock:

[]'s

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 16:30
Com é esse treco, tem fotos, desenho, uma vaga lembrança. Como é o funcionamneto disso.Gostei da idéia, mas preciso entendê-la. :wink:

E o problema da água no distribuidor, qual a mágica? :shock:

[]'s

Eu nem sei oque é isso..... 8)

Abraços sem afogar o morrer de ver agua

Marcos Ojeda
14/02/2005, 16:39
Por experiencia propria tenho o carburador Brosol 3e e não da falta em nenhuma situação.

ramiro_eli
14/02/2005, 17:40
Marquinhos,

O carburador 3E é um caso a parte, pois ele emula o combustível pela tampa, ou seja, p/ ele afogar tem que estar a quase 90 graus de inclinação. Alem disso a cuba dele é proporcionalmente grande, e por isso pode-se deixar o seu nível bem baixo, ajudando seu funcionamento em inclinações...
O problema dele é que, na minha opinião, tem os difusores muito pequenos p/ o 4.1
Tanto é, que basta trocar o 3E por um DFV446 ou Webber 40 idf, que vem uns 30~40cv fácil!

ramiro_eli
14/02/2005, 17:49
Léo,

O cash tank nada mais é que um pequeno reservatório no própio tanque:

leovalle
14/02/2005, 17:55
Ramiro,

Entendí a bagaça, mas o problema é quando a bóia fecha a passagem, aí nem iso resolve...já me disseram pra colocar uma bomba elétrica que elea forçaria a bóia a abrir e além disso um sistema de retorno pra não afogar o carro.

Permanece tb o problema do distribuidor muito baixo,´do BF 161

[]'s

Marcos Ojeda
14/02/2005, 17:57
Marquinhos,

O carburador 3E é um caso a parte, pois ele emula o combustível pela tampa, ou seja, p/ ele afogar tem que estar a quase 90 graus de inclinação. Alem disso a cuba dele é proporcionalmente grande, e por isso pode-se deixar o seu nível bem baixo, ajudando seu funcionamento em inclinações...
O problema dele é que, na minha opinião, tem os difusores muito pequenos p/ o 4.1
Tanto é, que basta trocar o 3E por um DFV446 ou Webber 40 idf, que vem uns 30~40cv fácil!


Para o que estamos fazendo temos motor de sobra, em nenhum momento sinto falta de força, sinto sim medo de desmontar o Jeep se eu pisar, por isso eu não penso em mexer em podencia.

ramiro_eli
14/02/2005, 18:05
Léo,
Nesse caso colocar uma bomba elétrica não vai ajudar em nada. Pq se a bomba tem força p/ abrir a agulha em uma subida, tb terá em qualquer outra situação, concorda? O que talvez poderia ajudar é fechar o retorno durante as subidas. Mas acho que tb não resolve. Tente alterar o nível da cuba do seu carburador. Isso ajuda sem dúvida!

Marquinhos,
Em alguns casos só HPs resolvem... :twisted: :twisted: :twisted:
Mas na maioria das situações um 4.1 original dá conta.

GuTo_Cerulli
14/02/2005, 19:56
Fala gente...

Tá um parto achar um 4.1 injetado, que não valha mais do que uma silverado 0 Km...mas motor de opala eu ja achei :twisted: :twisted: ...Por isso a pergunta do carburador...

ramiro_eli
16/02/2005, 09:56
O Devasso ganhou uma irmã ontem!!! :P :P :P
Ela é uma Pajerinho 3.5 24v aut. 99/99, mas ainda não tem nome!

Dennis Figueiredo
16/02/2005, 10:01
O Devasso ganhou uma irmã ontem!!! :P :P :P
Ela é uma Pajerinho 3.5 24v aut. 99/99, mas ainda não tem nome!


Parabéns Ramiro... belíssima aquisição.... essa da pra curtir umas trilhas e passeios leves com bastante conforto e A/C 8)

ramiro_eli
16/02/2005, 10:10
Obrigado Dennis!
Comprei ela fazendo uma promessa a mim mesmo de não colocá-la em trilhas, somente passeios. Mas o problema é definir o que é passeio e o que é trilha leve :roll:

[ ]´s preparando o bolso p/ comprar mais um guincho, pneus 33', gaiola, etc... :twisted:

Marcos Ojeda
16/02/2005, 10:11
Fes uma otíma escolha parabens.

Dennis Figueiredo
16/02/2005, 10:12
Obrigado Dennis!
Comprei ela fazendo uma promessa a mim mesmo de não colocá-la em trilhas, somente passeios. Mas o problema é definir o que é passeio e o que é trilha leve :roll:

[ ]´s preparando o bolso p/ comprar mais um guincho, pneus 33', gaiola, etc... :twisted:


HAHAHAHAHA...... Ramiro.... foi bem por isso que optei por um SUV 4x2........ eu não corro esse rico. :D

leovalle
16/02/2005, 11:18
Parabéns Ramiro, agora além de uma carro de verdade, vc agora tem também um de brinquedo.

[]'s esperando as pedradas

p.s.editato: até hoje vc não me respondeu pq tava me procurando lá no trial de sampa.

ramiro_eli
16/02/2005, 12:38
Qual é o de brinquedo e qual é o de verdade? :lol:

Léo, sinceramente não me lembro de ter te procurado no Trial, mas talvez possa ter sido quando estava procurando alguem que tivesse um semieixo dianteiro de reserva p/ vender... :mrgreen:

leovalle
16/02/2005, 13:20
Qual é o de brinquedo e qual é o de verdade? :lol:

Léo, sinceramente não me lembro de ter te procurado no Trial, mas talvez possa ter sido quando estava procurando alguem que tivesse um semieixo dianteiro de reserva p/ vender... :mrgreen:

Né não. O assunto era o Norberto, pelo que me disseram.

[]'s

ramiro_eli
16/02/2005, 17:46
Intão num fui eu mesmo!
Deve ter sido o outro Ramiro, o do Velotrol. :wink:

leovalle
16/02/2005, 19:38
Intão num fui eu mesmo!
Deve ter sido o outro Ramiro, o do Velotrol. :wink:

Então foi isso. Deve ser pq vcs parecem :D

[]'s

hederi
16/02/2005, 21:10
lindo se jeep!! parabens!!

ramiro_eli
16/02/2005, 23:22
E o problema da água no distribuidor, qual a mágica? :shock:

[]'s


Léo,
No começo da trilha passo silicone spray sobre o distribuidor, bobina, cabos de vela e todas as outras conecçoes. Nao brinquei de submarino, mas nunca tive nenhum problema com água x igniçao após este procedimento gambieitor tabajara.
Lí em alguma revista, que infelismente nao me lembro qual era :roll: , que um recurso de baixo custo e fácil execuçao, é fazer um pequeno furo(c/ 1mm de diametro) na parte superior da tampa do distribuidor, e preencher todo o espaço interno da tampa c/ graxa molikote :shock: , prensar esta graxa até que ela comece a ser expurgada pelo furinho e montar a tampa novamente no distribuidor. Limpar a graxa que for expulsa na remontagem e voilá!
Nao sei se isto funciona, mas tenho vontade de exprimentar.
Alguem já fez esta cagad@, digo "experiencia"?

Marcos Ojeda
21/02/2005, 15:43
Ramiro o Devasso vi ficar pronto para este fim de semana, irei fazer a trilha das torres com o Bill. Vamos nessa!!

ramiro_eli
22/02/2005, 15:27
Fala Marquinhos!
Acredito que o jeep não vai ficar pronto este fim de semana...estou em Curitiba agora, mas volto hoje p/ SP e vou ligar p/ o mecânico...talvez possa estar adiantado..
Te ligo assim que souber!
Valeu pelo convite!

Dennis Figueiredo
25/02/2005, 19:09
Ramiróvisk......

Tu asava lock right na frente também né????? Ja que tu ta trocabdo pelo ARB é porque não gostou..... pode me explicar... é que quase convencido a colocar um no dianteiro também.

tonturinha
25/02/2005, 20:29
"Bead locks nas rodas, eu tinha muito problema de Shimmy"
eu ainda nao entendi o que é essa bead lock, e esse tal de shimmy.

ah.. e outra, ouvi dizer que pneu fino é melhor pra lama.. isso tem algo haver?
na minha opiniao, o largo eh melhor, por causa de atrito.. essas coisas..

valeu :D

leovalle
26/02/2005, 01:35
Ramiro,

pq não pôe o nome na pajero de Perversa?

Já pensou: Um devasso e uma perversa juntos?!?

[]'s

ramiro_eli
28/02/2005, 10:10
Dennis,
Na frente eu estava usando um "Fozzy" locker. Vulga solda das planetárias.
É meio fod@ na trilha...no atoleiro é um tratorzinho...passa onde eu nem pensava que ele teria chance...mas p/ manobrar tem que desligar uma RL.
Agora não vou sujar mais as mãos.... :roll: 8)

ramiro_eli
28/02/2005, 10:14
Tonturinha...
Não sei se é vc ou eu que estou meio tonto, mas não entendi muito bem a sua msg.
Bead Locks são esses sobre aros que evitam que as bolachas destalonem das rodar ao usar baixas pressões nos pneus.
Na minha opinão, um jeep tem que usar o maior e mais largo pneu que couber nas caixas de rodas e o motor tiver força p/ limpá-los. :mrgreen:
Quanto mais largo, mais á :wink: rea de contato.

ramiro_eli
28/02/2005, 10:15
Léo,

Gostei da sugestão...
Mas a minha casa vai ficar parecendo um puteiro! :lol:

Dennis Figueiredo
28/02/2005, 10:21
Dennis,
Na frente eu estava usando um "Fozzy" locker. Vulga solda das planetárias.
É meio fod@ na trilha...no atoleiro é um tratorzinho...passa onde eu nem pensava que ele teria chance...mas p/ manobrar tem que desligar uma RL.
Agora não vou sujar mais as mãos.... :roll: 8)

Ok...... no barro pegajoso??? ele ia reto o virava a curva?

ramiro_eli
28/02/2005, 11:13
Era meio imprevissível!
Se a roda do lado de fora tinha mais aderencia que a interna, ele virava sem problemas, caso contrário ia retinho, as vezes querendo virar um pouco.
Mas isso no meu que era soldado! As rodas tinham uma folga entre elas em manobras curtas dava p/ encarar(eu preenchi de solda alguns dentes das engrenagens satélites, o que dá quase uns 3/4 de volta de folga entre as rodas)
Mas eu acho que se vc colocar um bloqueio tipo Lock Right ou Full lock e desengatar a tração dianteira nas manobras o bloqueio vai desacoplar, facilitando a manobra.

Dennis Figueiredo
28/02/2005, 11:17
Eu imagino passar trabalho em subida lisa em curva, ou cair numa erosão e não sair mais por ele ir reto........ sei lá sei lá... morro de medo de investir grana no full lock e me arrepender.

ramiro_eli
28/02/2005, 11:54
Dennis,
Sem dúvida ele vai ser pior em alguns casos. Isso é certeza!
Mas em outros ele vai melhorar, e muito.
Eu tb fiquei c/ medo de me arrepender e resolvi tirar a dúvida gastando o mínimo possível: SOLDA!
Sinceramente: Junta umas latinhas e compra o ARB( www.porc.com ainda tem ARB 19 splines), o Electrac ou o OX!(Os dois últimos só c/ 30 estrias)
Vai ter as duas coisas e vai gastar só uma vez!
Acha eles muito caros?
Descola um par de engrenagens satélites e solda. Testa e dai vc resolve o que vai fazer.

Dennis Figueiredo
28/02/2005, 12:03
: Junta umas latinhas e compra o ARB( www.porc.com ainda tem ARB 19 splines), o Electrac ou o OX!(Os dois últimos só c/ 30 estrias)





Caraio..... õnde????? não achei

ramiro_eli
28/02/2005, 12:14
: Junta umas latinhas e compra o ARB( www.porc.com ainda tem ARB 19 splines), o Electrac ou o OX!(Os dois últimos só c/ 30 estrias)





Caraio..... õnde????? não achei

Foi mal :roll:

Agora sim: http://www.performanceoffroadcenter.com/

ramiro_eli
28/02/2005, 12:22
Mais especificamente aqui: http://www.performanceoffroadcenter.com/oscommerce/product_info.php?products_id=188&osCsid=9e0d4e26fce26982bea623f1528552be

Mas...acho que o de 19 estrias acabou :? Pelo menos não consegui acha-lo no site.
Acredito que eu comprei o último ARB 19 estrias do mundo :mrgreen:

Agora é uma raridade! Quer comprar o meu? Faço um precinho camarada!!! :twisted:
Vc me manda dois D60 iguais aos do Tannuri que eu te mando o meu ARB c/ frete grá 8) tis!!!

Marcos Ojeda
22/03/2005, 20:21
Parceiro, como está a viatura?

GuTo_Cerulli
22/03/2005, 22:33
Ramiro,

Nada a ver com jipes, mas...Tava fuçando no Orkut, e vi que você tem uma comunidade do Vera Cruz, se estudou lá? E o Jeep, quando fica pronto?

ramiro_eli
23/03/2005, 01:40
Guto, estudei lá sim. Sou da turma de 92, e vc?

Marquinhos,
Meu jeep está na mesma :cry: . Motor desmontado e diferencial dianteiro aberto. No diferencial está quase tudo pronto, só falta fazer a conecçao da tubulaçao de ar comprimido e a parte elétrica do compresor.
O motor está com a parte de baixo já montada e o cabeçote já está pronto. Mas ainda falta fazer o enquadramento do comando, terminar a montagem e pintá-lo.
Mas tudo isto só poderá ser feito quando o mecanico voltar de viajem :evil:, o que deve acontecer na próxima semana. Acho que o novo cabeçote vai fazer bastante diferença, pois a diferença de tamanho entre as válvulas anteriores e as novas é absurda!!!
Assim que o Devasso sair da oficina, ele vai direto fazer um novo escapamento, onde ele irá receber um coletor 6x2 e o escapamento completo.
Nao aguento mais ver essa chuva toda e o meu jipinho na oficina!!! :?
Para matar saudades das trilhas fiz o pinheirinho(que estava totalmente seco) de Pajero a uns 15 dias atras...e fiquei com mais vontade ainda de fazer trilha! :mrgreen:

E o Trial? Vai ser em duplas ou individual? Vai participar todos os dias?
Vou fazer o possível para ir lá nos dias de semana. Tô P. da vida por nao poder participar deste...mas tudo bem, no próximo vou c/ certeza! :twisted:

GuTo_Cerulli
23/03/2005, 08:29
Fala Ramiro,

me formei lá na turma de 98, e no colegial de lá em 2001... :lol:

Dennis Figueiredo
23/03/2005, 11:16
Po Ramiro, que pena que tu não vai...... mas aparece lá pra torcer pro mim e pelo Beto montados num jipe bloqueado nos dois eixos :twisted: .

ramiro_eli
23/03/2005, 12:08
Que eu vou é certeza! Só não sei se vou poder ir nos dias de semana. Vou tentar ajudar o marquinhos, caso ele precise.
Só vou torcer por voce se voce empinar de novo! :lol:
Vou ficar lá gritando: Uh, vai quebrar! Uh, vai quebrar! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jeferson
23/03/2005, 12:19
Raniro quando for testar a viatura me dá um toque que quero ver o Bolido andando... hehehe

Abraços

ramiro_eli
23/03/2005, 13:05
Combinado Jeferson!
Certamente o début da fase XXIII :roll: do Devasso será no Pinheirinho ou alguma outra da Cantareira. Caso alguma coisa não funcione ou quebre, estou perto de casa. :mrgreen:
Quando souber o dia te mando uma MP.

Dennis Figueiredo
30/03/2005, 11:19
Ramiro.... paralamas tu fez ou comprou prontos?

ramiro_eli
30/03/2005, 17:12
Fiz eles.
O Pessoal da Deep Tec está fazendo uns bem parecidos.

Dennis Figueiredo
31/03/2005, 08:20
Fiz eles.
O Pessoal da Deep Tec está fazendo uns bem parecidos.


Ramiro, é que eu preciso de mais ou menos 1" de espaço para cima para o pneus não roçar nos paralamas quando a suspensão torce.....


http://www.mkoch.trix.net/Trilhas%20de%20Jeep/S%e3o%20Bonif%e1cio%2025-03-2005/IMAG0016.JPG



O pneu pega na lateral do paralama, naquela rebarta lateral.... comparando o seu com o original... tem alguma diferença na altura da lateral do paralama????? ja que o seu não tem a rebarba e sim um cano. Quero liberar os pneus mas não quero levantar o jipe mais do que ja está.

ramiro_eli
01/04/2005, 10:19
O meu é mais alto na lateral que o original em uns 2cm. O meu pneu tambem pega nessa aba mas como é de cano, não rola nada, o pneu simplesmente escorrega, sem cortes :wink:

Fazer este paralama é relativamente fácil. Eu usei como base os paralamas originais do meu jeep, que estavam bem detonados(dá uma olhada nas fotos no início do tópico)
Separei os paralamas internos e externos na solda que fica bem abaixo do capo.
A parte externa vai pro lixo. Dobre um cano(eu usei um de 1'1/4') com uma curva de 90 graus no raio que voce quiser, e corte-o na junção com a grade frontal e com a parede de fogo. Nestes dois locais fiz um reforço com uma chapa de aço, que serve de base para os parafusos de montagem com a frente e com a carroceria. Pegue outro cano e faça uma curva semelhante a curvatura da parte inferior do paralama externo original e solde-o na chapa de aço que será fixada a parede de fogo e ao cano superior.
Recorte chapas de aço, faça um vinco igual ao original na junção com a parte interna e solde-as nas partes a serem fechadas. Passe uma fina camada de massa automotiva na junção entre as chapas e os canos. Lixe e pinte se desejar. :mrgreen:
Pronto!

Entendeu ou quer que eu faça um desenho? :lol:

fugger
01/04/2005, 11:49
... quer que eu faça um desenho? :lol:


SIM! :D

ramiro_eli
01/04/2005, 12:58
Ai meu deus...por que eu fui perguntar... :lol:

Vou fazer um e posto aqui!

Dennis Figueiredo
01/04/2005, 14:12
Ai meu deus...por que eu fui perguntar... :lol:

Vou fazer um e posto aqui!


Se fod$u...... acho que vou fazer um desse sim, mas solda na carroceiria não rola, a minha é de fibra 8)

ramiro_eli
01/04/2005, 17:34
Cê não entendeu absolutamente nada, né?!?!
NÃO precisa fazer nenhuma solda na carroceria, somente nos paralamas!

Vou tirar uma fotos com os detalhes dos paralamas e posto aqui, no lugar dos desenhos. É bem fácil, basta ter acesso a uma máquina de dobrar tubos, uma máquina de dobrar chapas e uma máquina de solda. O resto é baba.

ramiro_eli
05/04/2005, 17:25
Finalmente o motor já está no lugar!!! :D
Ainda não foi colocado p/ funcionar, mas acredito que neste domingo já vou amaciá-lo.
Falta ainda a parte elétrica do compressor do ARB. Mas acredito que seja bem fácil, pois o chicote já vem pronto.

Fim de semana que vem vamos p/ a trilha de novo! E p/ o Trial do RJ tb! :mrgreen:

Dennis Figueiredo
06/04/2005, 08:14
Finalmente o motor já está no lugar!!! :D
Ainda não foi colocado p/ funcionar, mas acredito que neste domingo já vou amaciá-lo.
Falta ainda a parte elétrica do compressor do ARB. Mas acredito que seja bem fácil, pois o chicote já vem pronto.

Fim de semana que vem vamos p/ a trilha de novo! E p/ o Trial do RJ tb! :mrgreen:


hehehe.... ta todo mundo se coçando mesmo..... o meu está com a suspensão traseira demontada :wink: .... melhorando..... melhorando.

ramiro_eli
07/04/2005, 17:26
Pessoal, tenho um probleminha:
Eu estava no mecânico ontem fazendo as últimas etapas da remontagem da viatura quando percebi algo muito estranho.
O Air locker foi montado no eixo dianteiro seguindo todas as etapas do manual da ARB sem nenhum problema. Bloqueio no lugar, folga ajustada, tubulação conectada, etc. Ao colocar as pontas de eixo no lugar e apertar os parafusos dos cubos o diferencial ficou preso! :shock:
Comecei a soltar os parafusos dos cubos novamente e o diferencial voltou a ficar livre novamente, mas ele só ficou totalmente solto quando soltei os parafusos quase que totalmente.
Retirei o bloqueio do lugar novamente e medi o comprimento da seção com estrias(onde se encaixa a ponta estriada do semi-eixo) e no ARB estas estrias são 9mm mais curtas que na caixa satélite original!!! :shock: :shock:
O que acontece é que quando os cubos são montados e apertados, as pontas de eixo pressionam o ARB deixando-o preso.
O que posso fazer para solucionar este problema?
Pensei em levar as pontas de eixo ao torneiro para que ele retire estes 9mm exedentes no final das estrias.
Posso ter algum problema fazendo isto?

ramiro_eli
11/04/2005, 16:48
Os semi eixos já foram torneados. Foram retirados 10mm nas estrias.
Vou montar o eixo dianteiro amanhã!

Obrigado a todos que me deram as dicas por MP!!!

Marcelo
11/04/2005, 22:59
Ramirão,

Coloca as dicas recebidas ae pra nós!! :lol: :lol:

[s] curiosos e xeretados,

ramiro_eli
12/04/2005, 10:12
Marcelo,

Me disseram que diminuir as estrias poderia fragilizar os semi eixos e para não utilizar nenhum processo que aqueça as peças, pois poderia danificar o tratamento térmico das estrias.

O que fiz:
As únicas opções que tinha eram ou diminuir as estrias ou fazer uma flange de 10mm entre o munhão e a manga de eixo. Preferi a primeira opção, pois acredito ser a mais segura.
Os semi eixos formam torneados, sem envolver calor. Vamos ver se agora finciona! :roll:

ramiro_eli
18/04/2005, 10:46
A nova ficha do meu CJ 58..........

Motor
Chevrolet 6 cil.
capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,7:1, gasolina, cabeçote retrabalhado em banco de fluxo c/ válvulas de 49mm de admissão e 39,5mm de escape, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.

Alimentação
filtro de ar K&N dentro do painel (da Silverado big block)
bateria de 100 amperes
alternador de 120 amperes

Transmissão
Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes
Cardans C-20
Embreagem 11' trançada
Cx seca vedada


Diferencial
Eixos Dana 44 com relações de 4,89
Bloqueio Lock Right no eixo traseiro
Bloqueio ARB Air locker no eixo dianteiro

Freio
Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
Dianteira c/ pinças de Kombi :evil:
Traseira c/ pinças de Kadett :evil: :evil:
cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...

Suspensão
Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
suspensão levantada em 4.5 polegadas
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Billstein

Direção
Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000

Chassis
Totalmente reforçado
Entre eixos alongado

Pneus
Maxxis Mudzilla 35x13,5x15

Rodas
Bead Lock by RC 4x4
Aro 15 tala 8

Acessórios
Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, e Temp.)
respiros nos diferenciais e caixas
guincho Work 12000 na frente
guincho Ramsey 6000 atrás
Engate militar "G"
Tanque de comb. de aluminio 130lts.
Gaiola
body lift de 2 polegadas
estribo


Próximas dívidas:
SPOA
Eixos Rural
Homocinéticas nos munhões

Eros
18/04/2005, 12:29
E as fotos :?: :wink:
:D :D :D

Helio Oliveira
22/04/2005, 12:16
O Devasso é o BICHO :twisted: :twisted:

Fez o Pinheirinho praticamente inteiro puxando o Vitara :twisted:

[]´s

ramiro_eli
25/04/2005, 17:43
O Devasso melhorou pacas com o bloqueio dianteiro!!! :twisted: :twisted: :twisted:
O chicote já vem pronto e é muito fácil instalá-lo! As conecções pneumáticas não apresentaram nenhum vazamento. Como já ouvi algumas reclamações a respeito da fragilidade da mangueirinha de ar comprimido do ARB, eu a revesti com uma mangueira de combustível de ponta a ponta.

O motor ficou muito mais forte que a versão anterior. Ele tem muito mais torque, principalmente em baixas rotações. Sobe de giro com mais agilidade e o consumo aumentou :?
Os defletores que foram feitos no cárter tb funcionaram muito bem. O jipe quase capotou de lado este final de semana e a pressão de óleo continuou normal, coisa que antes não acontecia.

xande4wd
25/04/2005, 19:12
Grande Ramiro....

Ta de parabens a viatura…… Ta muito bem montado seu Jeep, quem sabe um dia consigo um carro e poderei confiar como eu acho que vc confia no seu.... Deve ta um monstro!!!!! :shock: :shock:

palmas…palmas…palmas :wink:

[]' :roll:

ramiro_eli
25/04/2005, 20:33
Valeu Xande!
Cofio bastante na viatura sim, principalmente depois que fiz seguro c/ guincho 24hs :roll:

Marcos Ojeda
25/04/2005, 22:22
Vai para o TRC de BH?

ramiro_eli
26/04/2005, 09:34
Acredito que sim. Vai ser em duplas afinal?

Dennis Figueiredo
26/04/2005, 09:43
Acredito que sim. Vai ser em duplas afinal?


VAI...... ja tem dupla???? http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/asbeat.gif

Marcos Ojeda
26/04/2005, 11:58
Acredito que sim. Vai ser em duplas afinal?

Para a super não é dupla não, só Stock e Modificados

fugger
26/04/2005, 12:04
Os defletores que foram feitos no cárter tb funcionaram muito bem. O jipe quase capotou de lado este final de semana e a pressão de óleo continuou normal, coisa que antes não acontecia.

Como vc fez estes "defletores"?

[]´s

FrommarS
26/04/2005, 12:46
Os defletores que foram feitos no cárter tb funcionaram muito bem



What p%rr# is this??? :shock:

Cara não me conformo de ainda não ter visto o Devasso na trilha!!! Preciso parar de coxinhar!

Vc vai levá-lo no Ibira quinta?


hasta luego!

ramiro_eli
26/04/2005, 19:12
Estes defletores são umas chapas que são soldadas na parte interna do cárter, para que o óleo não escorra da região do pescador da bomba de óleo.
Quando o óleo sai desta área, o motor fica sem lubrificação. Com os defletores a chance disto ocorrer é menor. :wink: Solução barata e eficaz. 8)

Frommars,
Próximo final de semana certamente vou fazer alguma trilha! Se quiser vir junto é só avisar!
Se não estiver chovendo na quinta posso ir com o Devasso no Ibira.

Helio Oliveira
27/04/2005, 19:17
Ramiro



Acredito que sim. Vai ser em duplas afinal?


VAI...... ja tem dupla???? http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/asbeat.gif

Fazer dupla com o Dennis acho http://www.websmileys.com/sm/fingers/fing10.gif

Já tem SPOTTER :?:

[]´s Interesseiros

andretomasi
27/04/2005, 19:30
Estes defletores são umas chapas que são soldadas na parte interna do cárter, para que o óleo não escorra da região do pescador da bomba de óleo.
Quando o óleo sai desta área, o motor fica sem lubrificação. Com os defletores a chance disto ocorrer é menor. :wink: Solução barata e eficaz. 8)


Princípio semelhante ao do corta-ondas ?

[ ]´s

ramiro_eli
27/04/2005, 20:08
Formar uma dupla com o Dennis em BH seria muito bacana. Nossos carros tem configuração bastante parecida, mas o piloto do Devasso é muuuito melhor! :lol:

Hélio,
vc não vai participar do Trial em BH c/ o Dinossauro? Caso não vá participar vc poderia ser meu spotter! O Marcelo, que foi o meu spotter em Sto Andre, talvez não possa ir.

Keko,
O principio é exatamente o mesmo dos corta-ondas de tanques de combustível.

Dennis Figueiredo
27/04/2005, 22:49
o piloto do Devasso é muuuito melhor! :lol:




Saí daí o linguiça ..........

Helio Oliveira
28/04/2005, 08:45
Formar uma dupla com o Dennis em BH seria muito bacana. Nossos carros tem configuração bastante parecida, mas o piloto do Devasso é muuuito melhor! :lol:

Hélio,
vc não vai participar do Trial em BH c/ o Dinossauro? Caso não vá participar vc poderia ser meu spotter! O Marcelo, que foi o meu spotter em Sto Andre, talvez não possa ir.

Keko,
O principio é exatamente o mesmo dos corta-ondas de tanques de combustível.

Ramiro do jeito que estão as categorias na Stock/Original deles não posso correr com o Dinossauro pq não pode ter SPOA e na MOD não tenho condições de correr contra vc, Dennis, Marques, etc.

Então se o regulamento da Stock não mudar






























VOU SER SEU SPOTTER

:mrgreen:

ramiro_eli
28/04/2005, 10:29
Legal!!!

Agora só falta o Dennis dar a resposta se ele vai formar a dupla comigo e se não vai amarelar... :roll: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
28/04/2005, 10:38
Legal!!!

Agora só falta o Dennis dar a resposta se ele vai formar a dupla comigo e se não vai amarelar... :roll: :mrgreen: :mrgreen:

Se rolar transporte pra mim ja temos uma dupla... e só resta ao outros sonharem no máximo com segundo lugar.

ramiro_eli
28/04/2005, 10:43
Legal!!!

Agora só falta o Dennis dar a resposta se ele vai formar a dupla comigo e se não vai amarelar... :roll: :mrgreen: :mrgreen:

Se rolar transporte pra mim ja temos uma dupla... e só resta ao outros sonharem no máximo com segundo lugar.

A sua ex-futura dupla já confirmou que não vai???
Tem como confirmar se vai rolar trasporte p/ o Krip?

[ ]´s empolgados e preparando a viatura

Helio Oliveira
28/04/2005, 10:47
Bele.....

Tudo combinado então agora só falta o transportehttp://www.smileys.ws/sm/action/00000033.gif

[]´s Ja esperando a hora do PODIUM

Dennis Figueiredo
28/04/2005, 10:50
A sua ex-futura dupla já confirmou que não vai???
Tem como confirmar se vai rolar trasporte p/ o Krip?

[ ]´s empolgados e preparando a viatura


Sim... ele disse pra fazermos dupla que ele vai de spotter....

Quanto ao transporte, ao mesmo tempo que postava aqui eu recebia uma MP do Régis me jogando agua fria.... as chance de rolar transporte pra mim são mínimas. Vou esperar apenas mais alguns dias antes de desistir de vez.... não quero que fique tudo confirmado de ultima hora a ponto de acontecer denovo aquele episódio chato da ultima prova....

ramiro_eli
28/04/2005, 10:54
Dennis,

Não rola voce levar a viatura na carretinha como fez em Dezembro p/ a prova de Sto André? Voce poderia levar até BH ou até SP, e dai seguiria p/ BH junto com os outros carros.

regis
28/04/2005, 10:55
Dennis,

Como eu disse na MP. Transporte de Tubarão até BH pela UBROC não dá.

Talvez possamos conseguir de SP até BH, daí vc teria que trazer seu carro pra SP.

Abraços

ramiro_eli
28/04/2005, 10:59
Dennis,

Descola algum jeito de mandar o Krip até Sampa...
Fala com aquele seu amigo que faz fretes, descola algum caminhão que vanha até SP sem carga, manda por Sedex...sei lá!!!
Se vc conseguir uma carretinha emprestada, vc pode vir c/ a Blazer...

Dennis Figueiredo
28/04/2005, 11:00
Dennis,

Não rola voce levar a viatura na carretinha como fez em Dezembro p/ a prova de Sto André? Voce poderia levar até BH ou até SP, e dai seguiria p/ BH junto com os outros carros.

Ramiro... sem chance.... aquela carreta é emprestada e nem freio tem, a viajem se torna muito estressante e longa até SP, 900km mais de 14 horas. Sem contar que teria que ir a SP, deixar o Krip., voltar vazio... e depois voltar para buscá-lo... puta mão de obra.
Agora ir direto a BH de carro????? fala sério.......

Dennis Figueiredo
28/04/2005, 11:03
Dennis,

Como eu disse na MP. Transporte de Tubarão até BH pela UBROC não dá.

Talvez possamos conseguir de SP até BH, daí vc teria que trazer seu carro pra SP.

Abraços

Ok..... então risca meu nome.... vou guardar a grana pra quando tiver denovo em SP.

ramiro_eli
28/04/2005, 11:10
Régis,

Não seria possível conversar com o pessoal da tranportadora e tentar algum frete mais barato(meio subsidiado) de SC p/ SP?
Acredito que não seria possível o Dennis ser patrocinado por outra empresa de transportes, né? Caso possa, poderiamos tentar algum patrocínio com a empresa que transporta os carros da Fiat, que certamente voltam da SC p/ Betim vazias.

regis
28/04/2005, 11:32
No caso específico do Dennis não dá. A transportadora não quer nem saber de ir para Tubarão buscar 1 carro, principalmente porque na outra prova eles foram e voltaram de lá vazios (culpa da UBROC), mas agora eles não querem ir e eu entendo a posição deles.

Se ele conseguir patrocínio de outra transpotadora, a UBROC não vê nada de errado nisso..... cabe a ele confirmar com o RORC se tem alguma transportadora patrocinando o evento com exclusividade.

Abraços

Dennis Figueiredo
28/04/2005, 11:40
transportadora não quer nem saber de ir para Tubarão buscar 1 carro, principalmente porque na outra prova eles foram e voltaram de lá vazios (culpa da UBROC), mas agora eles não querem ir e eu entendo a posição deles.



Não vem a Tubarão????? quem sabe até Laguna eles vêm... fica a 20km de Tubarão.

Quanto a voltar fazio.... veja pelo lado positivo..... eles economizaram com despesas de devolução do meu carro 8)

ramiro_eli
28/04/2005, 13:11
Dennis,

Se mexe por ai atras de alguma tranportadora que possa levar seu carro até BH ou mediações ou p/ SP. (A tranportadora da Fiat é uma boa dica!!!)
Vou ver por aqui se consigo alguma coisa!

Dennis Figueiredo
28/04/2005, 14:02
Dennis,

Se mexe por ai atras de alguma tranportadora que possa levar seu carro até BH ou mediações ou p/ SP. (A tranportadora da Fiat é uma boa dica!!!)
Vou ver por aqui se consigo alguma coisa!

Ramiro...... e ja corre muito atras disso, e nunca consegui nada por menos de 1k só ida..... pra mim fica impossível. Só de passagem eu gastaria 600 paus..... não estou disposto a gastar mais que isso para participar de uma prova. Quem pode vai..... quem não pode fica em casa na vontade.

ramiro_eli
30/05/2005, 14:54
Fotos de uma braçada... :roll:

ramiro_eli
30/05/2005, 15:07
+ fotos...
Estas são by Luiz e Dani Akium!!! :wink:

A foto do meio é o Devasso puxando uma Engesa Diesel c/ a T-case moída...

jeferson
31/05/2005, 12:43
Show de bola!!!!!!!!!!

Abraços

leovalle
31/05/2005, 13:14
Ramiro,

Quando é que sa carniça vai participar do Trial?

[]'s

ramiro_eli
31/05/2005, 18:13
Valeu Jeferson! E a XJ, quando fica pronta c/ os D44? Vamos combinar um Camel?

Léo,
Deveria estar participando do Trial em BH, mas estão me enrrolando aqui no trabalho com uma viagem que possivelmente vou ter que fazer p/ a China...só não sabem a data! :?

GuTo_Cerulli
31/05/2005, 20:16
Fala Ramiro,

Por isso que gosto desse jipe...

[]'s "copiativos" 8)