Ver Versão Completa : Tanque de diesel de plástico para BAND...alguém teve problema ?
Fazendeiro RJ
20/09/2007, 13:29
Tenho visto alguns toyoteiros substituindo o tanque de diesel original de ferro da BAND por um de plástico. Alguém tem registro de problema com estes tanques novos ?
AlexandreJB
20/09/2007, 16:15
Fazendeiro,
Troquei o tanque da minha BAND tem uns quatro meses, não tive mais problemas de entupimento pois o tanque antigo de aço estava com ferrugem e tinha amassado por ter dado vácuo devido a falta de respiro na tampa. Comprei na Arauto em São Cristovão tel: 021-25895323 .
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Tenho tanque de plástico na Band ha muito tempo e nunca tive problemas. penas na montagem do tanque o infeliz que o colocou no lucar deixou cair um pedaço de palstico da embalegem dentro o que durante bom tempo me causou obstrução intermitente no sistema. Mandei desmontar o tanque e descobrindo o fato retirei o pedaço de embalagem e nunca mais tive problemas.
estyvybeykr
20/09/2007, 19:08
Na Minha Band 80 tenho tanque de plastico desde 2001 e tive que fazer uma limpeza apenas no começo deste ano, comprei o meu na Prima Trilha antiga Toyo Rio em Duque de Caxias com o Silva que dependendo do local entrega em casa, sem cobrar nada.
Só pra titulo de informação pra rapaziada 4x4 do Rio de Janeiro, temos mais uma opção em loja de peças especializada em 4x4, TERRATEM fica no bairro de Olaria Rua Comte Vergueiro da Cruz Nº 112 Tel. (21)38660986 podendo procurar pelo Pereira, o bom é que estão com preços imbativeis, e esclareço que não tenho participação dos lucros deles eheheheheeheh .
Marcio Lutterbach
21/09/2007, 09:07
Fazendeiro,
Troquei o tanque da minha BAND tem uns quatro meses, não tive mais problemas de entupimento pois o tanque antigo de aço estava com ferrugem e tinha amassado por ter dado vácuo devido a falta de respiro na tampa. Comprei na Arauto em São Cristovão tel: 021-25895323 .
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Alexandre
Logo depois que li o seu relato,liguei para a Arauto para saber preço,etc.Fui informado que eles tinham alguns tanques em estoque,mas que preferiam vender a próxima remessa,que viria de outro fabricante,pois estariam com problemas com os atuais.Assim,seria interessante que voces informassem os fabricantes de vossos respectivos tanques para dirimir futuras dúvidas.
Marcio
AlexandreJB
21/09/2007, 12:41
Marcio,
Vou dar uma ligada para eles.
Obrigado,
Alexandre Corrêa
André-4WD
21/09/2007, 12:43
Salve,
Eu to pensando em substituir o tanque da minha tambem.. por um de plastico, pelo que ja andei pesquisando o melhor tanque seria o fabricado pela metalurgica CLA. E este tanque tem capacidade maior que o original (55 litros parece-me...)
abraços
andre
Carlos ZN
25/09/2007, 09:31
Olá Amigos,
Temos que levar em conta o fabricante, no meu caso estou colocando o de CLA é um pouco mai caro mas é 100% garantido, no manual deles usando o bocal de plastico recomenda a limpeza a cada 100.000 km.
http://www.metalurgicacla.com.br/
André-4WD
22/04/2008, 13:43
Olá Amigos,
Temos que levar em conta o fabricante, no meu caso estou colocando o de CLA é um pouco mai caro mas é 100% garantido, no manual deles usando o bocal de plastico recomenda a limpeza a cada 100.000 km.
Carlos:
Este final de semana instalei o tanque da CLA na BAnd, mas to em duvida qto a instalação da mangueira do respiro do tanque, pois no antigo nao tinha e agora este da CLA tem.
Como vc fez? Ligo o respiro no retorno do tanque?
Abraços
Andre
Guiga Tostes
22/04/2008, 14:30
Uso o tanque + bocal de "plástico" da CLA há 3 anos e tb nunca tive problemas.
Comprei na Toyomax em SP
Olá Fazendeiro!!
A minha band tem um tanque de plástico desde o antigo dono, ele foi colocado a uns 2 anos e nunca houve problema, pelo contrário é muito melhor pois não enferruja não faz barulho.
Abraço
Tenho visto alguns toyoteiros substituindo o tanque de diesel original de ferro da BAND por um de plástico. Alguém tem registro de problema com estes tanques novos ?
Carlos ZN
24/04/2008, 08:01
Olá André,
O Respiro passei junto com as mangueiras e coloque prox ao filtro de ar do lado direito.
André-4WD
24/04/2008, 09:59
Carlos:
To cheio de duvidas com a instalaçao:
1) vc colocou a mangueira dentro do cofre do motor? quase fui linchado no toyoteiros qdo perguntei se ali era um bom local, ja que normalmente se coloca por ali os respiros de diferenciais (que são óleos tb, só mais viscosos e menos voláteis).
Estava pensando em fazer um furo na parte superior do bocal, colocar um niple de plastico e conectar o respiro ali... enfim, ideias para tentar solucionar o caso!!
2) Hoje fui encher o tanque e me dei mal. Vazou diesel pelos parafusos da tampa da bóia.
Se eu empurro um pouco a tampa da bóia para baixo, ao soltar vejo borbular ar embaixo das cabeças dos parafusos.. saiu por ali.
Eu estranhei que o kit tanque da CLA nao veio com JUNTA DA BOIA, improvisei uma de borracha, e nao veio tb parafusos, sendo que usei os do tanque antigo. Talvez ja eram outros parafusos q nao os originais e por isso nao ta vedando bem...
No teu caso, como fizeste com a bóia??? colocou junta? fez alguma vedação nos parafusos?
3) o marcador de combustivel nao ta marcando muito bem... enchi o tanque, tanto que saiu pela tampa da boía mas nao ta marcando 100%. Isso é facil de resolver, pois é só dar uma entortada no metal q suporta a bóia..
obrigado pelas dicas!!
Andre
Carlos ZN
24/04/2008, 17:59
Olá André,
1) vc colocou a mangueira dentro do cofre do motor? quase fui linchado no toyoteiros qdo perguntei se ali era um bom local, ja que normalmente se coloca por ali os respiros de diferenciais (que são óleos tb, só mais viscosos e menos voláteis).
Estava pensando em fazer um furo na parte superior do bocal, colocar um niple de plastico e conectar o respiro ali... enfim, ideias para tentar solucionar o caso!!
R: Não confundi as mangueiras a de retorno com respiro a do respiro indicaram colocar para trás e em baixo da Band, mas a lógica é ficar a cima da boca de entrada. Vc. pode colocar uma magueira plastica que faça uma volta por cima da bocal e deicha em baixo mesmo. se vc. fizer este retorno vc fica sem respiro pois a tampa que vem no tanque é a sem respiro.
2) Hoje fui encher o tanque e me dei mal. Vazou diesel pelos parafusos da tampa da bóia.
Se eu empurro um pouco a tampa da bóia para baixo, ao soltar vejo borbular ar embaixo das cabeças dos parafusos.. saiu por ali.
Eu estranhei que o kit tanque da CLA nao veio com JUNTA DA BOIA, improvisei uma de borracha, e nao veio tb parafusos, sendo que usei os do tanque antigo. Talvez ja eram outros parafusos q nao os originais e por isso nao ta vedando bem...
No teu caso, como fizeste com a bóia??? colocou junta? fez alguma vedação nos parafusos?
R: Vc tem que colocar a original nova de cortiça que custa R$ 1,00 dai esquece.
André-4WD
25/04/2008, 14:29
R: Não confundi as mangueiras a de retorno com respiro a do respiro indicaram colocar para trás e em baixo da Band, mas a lógica é ficar a cima da boca de entrada. Vc. pode colocar uma magueira plastica que faça uma volta por cima da bocal e deicha em baixo mesmo. se vc. fizer este retorno vc fica sem respiro pois a tampa que vem no tanque é a sem respiro.
Boa idéia mesmo!! vou fazer isso! a mangueira passando na altura ou um pouco mais do bocal e depois coloco ela fixada embaixo da viatura. Quando abasteci, notei que o frentista tevemais dificuldade em encher o tanque, pois eu tinha fechado o respiro...
R: Vc tem que colocar a original nova de cortiça que custa R$ 1,00 dai esquece.
Ontem fui atras, numa loja especializada daqui e comprei a junta de cortiça e os parafusos originais, pois o que estavam/estao sao muito cabeçudos. Custou 4$.
Obrigado pela dica,
abraços
andre
adevaldo jupi
13/05/2008, 00:54
ola amigos, troquei o da minha band por uma de aluminio, ficou xou de bola, gastei 400,00 reais tanque e boia
Francisco Bicalho
13/05/2008, 10:38
oi Adevaldo
O tanque é em alumínio? Ou a bóia?