PDA

Ver Versão Completa : Dica de Amortecedor para Samurai Spoado!!!

Fabiano Afonseca
20/09/2007, 10:35
Caros,

Meu Samurai está com Spoa, Jumelos articulados e pneus 31"... é claro que os amortecedores originais não rolam mais...
Alguém tem alguma dica de como eu resolver o meu problema sem gastar muito???
Ja me falaram dos amortecedores da Ranger... mas não sei exatamente quais modelos e onde achar os danados...
Claro que já me falaram também dos Rancho, mas sei que custa uma grana...

Eu sei que não existe mágica, mas imagino que possa ter uma solução que eu não gaste tanto... hehe...

Qq dica é bem vinda!

Abraços,

Fabiano Afonseca.
SP

Joao Baeta
20/09/2007, 10:59
Caros,

Meu Samurai está com Spoa, Jumelos articulados e pneus 31"... é claro que os amortecedores originais não rolam mais...
Alguém tem alguma dica de como eu resolver o meu problema sem gastar muito???
Ja me falaram dos amortecedores da Ranger... mas não sei exatamente quais modelos e onde achar os danados...
Claro que já me falaram também dos Rancho, mas sei que custa uma grana...

Eu sei que não existe mágica, mas imagino que possa ter uma solução que eu não gaste tanto... hehe...

Qq dica é bem vinda!

Abraços,

Fabiano Afonseca.
SP
:arrow:Fabiano,
No meu Azul... É fácil de comprar:
Dianteiro- Traseiro do Chevy 500
Traseiro- Traseiro da Kombi clipper!!!!!

São exelentes nas trilhas....

Abs

Fabiano Afonseca
20/09/2007, 12:07
Valeu João...

Você tem idéia das medidas desses amortecedores fechados e abertos???
Precisou mudar alguma coisa na fixação?

Abraço!

Joao Baeta
20/09/2007, 12:11
Valeu João...

Você tem idéia das medidas desses amortecedores fechados e abertos???
Precisou mudar alguma coisa na fixação?

Abraço!
:arrow:Acho que nem precisa mudar na fixação!
Mas não tenho medida... Mas são longas!
São da marca Cofap
Referencia: Tras do Chevy 500- B.47464
Tras da Kombi clipper- L.12363
Abs :concordo:

raphaelmacae
20/09/2007, 17:30
eu uso motor VW AP 1.9 diesel no samuca, e por ser mais pesado eu uso o amortecedor de f1000 na frente e o da kombi pick-up atras....
ficou bom tbm...

quanto as fixacoes qualquer mecanico tira e faz novo mole e rapido...
so encostar ele na oficina e fazer!
abraco.

Fabiano Afonseca
20/09/2007, 19:28
Valeu Raphael e João,
Vou passar essas opções pro meu mecânico pra ver o que ele consegue....
Abraço!

Natanael Junior
21/09/2007, 14:16
Cara, o melhor a se fazer é um teste sem amortecedores, para medir os tamanhos que vai precisar dos amortecedores abertos e fechados.
Isto porque, "samurai spoado" é um conceito que admite variações. Por exemplo, se a altura dos berços de mola forem diferentes entre dois "spoas" diferentes, os amortecedores também deverão ser.
Não tem receita pra isso...
No meu, uso os de ranger na traseira e procomp na dianteira. Não sei dizer qual procomp porque já vieram no samuca quando comprei.
Suerte!

raphaelmacae
22/09/2007, 20:33
a diferenca nao eh muita, principalmente se ele so for o carro na cidade, nem precisa colocar amortecedores enormes,basta ele mudar o ponto de fixacao....

Fabiano Afonseca
24/09/2007, 18:29
Cara, o melhor a se fazer é um teste sem amortecedores, para medir os tamanhos que vai precisar dos amortecedores abertos e fechados...
No meu, uso os de ranger na traseira e procomp na dianteira. Não sei dizer qual procomp porque já vieram no samuca quando comprei.
Suerte!

Valeu Natanael!
Na frente já tô sem amortecedor... estouraram os dois!!! hehe...

CarlosM
02/10/2007, 14:08
Boa tarde a todos do forum, acompanho voces ja faz um tempo,e hoje é meu primeiro contato.E pra variar preciso de ajuda.Alguem teria as medias do curso aberto e fechado do amortecedor traseiro da ranger modelo argentino,obrigado e agradeço a força.