PDA

Ver Versão Completa : Perguntas, duvidas etc,...



Engesa man
14/05/2004, 02:09
Pessoal,

Tenho varias perguntas:

1; vcs intendem de carrinhos de metanol? aqueles de controle conhecidos como "Carrinho de gasolina"..
2;metanol e mais fraco ou mais forte que gasolina?
3;esses cjs q vcs compram, sao zerados ou velhos e vcs reformam?
4;alguem ja comprou esses carrinhos?

Desculpe tantas perguntas..e q vai q eu compro e eh uma mehda...

ObrigaduUUU!

Falowww

monge
14/05/2004, 09:20
Fala Gente.... :D

Bom pelo que sei o metanol queima melhor que a gasolina gerando uma combustão mais limpa... acho... me corrijam por favor. :D :D

Quanto aos jeep's, tem gente que compra zerado, como o Sandro Tanuri, e tem gente, a maioria, compra mais ou menos, reformados, ou os pedaços como eu. :D

Agora jipe, tem quem compre zerado, como os Trollers, e usados como os samurais, vitaras... é tudo uma questão de $$$$$$$$

[]'s

Eugênio

Alexandre Vaz Ferreira
14/05/2004, 12:51
Pessoal,
...1; vcs intendem de carrinhos de metanol? aqueles de controle conhecidos como "Carrinho de gasolina"...

Que carrinho é este que tu cita :?: é de brinquedo :shock:

Metanol é proibido no Brasil, não é :?:

Como o Monge falou, depende da de$ejo de cada um.

Um abração

Engesa man
15/05/2004, 01:52
Grande Monge!
E que da um certo medo de abastecer com Gasosa...vai que o bixim esprode....


Um Abraco!

Engesa man
15/05/2004, 01:57
Gnde Alexandre!
o carrinho eh esse:
http://www.hobbymania.com.br/asp/product.asp?recorprod=1&product=1332&cat=75&ph=&keywords=&recor=&SearchFor=&PT_ID=

home page:
http://www.hobbymania.com.br

Acho que pode se usar metanol.

Um Abraco!

Alexandre Vaz Ferreira
15/05/2004, 11:08
Beleza Hein

Eta brinquedinho caro :shock: , só perde pros jeep :lol: .

Quanto ao combustivel que se usa, uma dica é conversar com o pessoal que faz aeromodelismo, acho que o motor é +/- o mesmo :wink:
Um abração

Engesa man
15/05/2004, 14:32
Grande Alexandre!

Esse eh o novinho, no mercado livre tem um por 350,00 com radio, e aqui em londrina um por 600,00!


Um Abraco!

marcelo nunes
16/05/2004, 23:05
O metanol, assim como o álcool, o nitrometano e a acetona, é um booster de octanagem da gasolina. Ou seja a octanagem do metanol (106 octanas) é mais alta que a da gasolina comum (86 ctanas) ou da premium (91 octanas).
Pra se ter uma idéia, a octanagem da gasolina comum americana é 82 e da mais "forte" americana é 96 e a do álcool hidratado é 102.

Portanto, em motores com maior tendência a detonação (alta compressão, temperatura de funcionamento elevada, alta rotação), o metanol vai ser mais recomendável para maior vida útil.

Em motores de aeromodelo o combustível costuma ser 4 partes de metanol para uma de óleo de rícino ou óleo 2t de competição. Costuma-se adicionar de 5 a 15% de acetona ou nitrometano para elevar a octanagem e o poder calorífico.

Não é que o metanol seja mais forte, ele é MUITO MAIS FRACO QUE A GASOLINA. O poder calorífico da gasolina comum é de 10400kcal/kg, o do metanol é de 4800kcal/kg.

Portanto, com gasolina a combustão é mais de duas vezes mais forte, só que com maior tendência a detonação. Usar gasolina num motorzinho destes é FURAR PISTÃO NA CERTA...

Engesa man
17/05/2004, 00:25
Valeu Marcelo!achava que metanol era + forte q gasosa!


Abraco !

Engenheiro
12/05/2005, 11:15
Meu caro amigo. Acho que você está um pouco equivocado. Ocatanagem é uma índice que mede o número de isooctanas(C8H18)presente em um combustível. Só quem tem octanas é gasolina e diesel. Não tem nada a ver também com o poder caloríficao de um combustível. Álcool não tem octanagem nem metanol, pois em suas composições não existem isooctanas. A isooctana tem um papel fundamental na pré-detonação da combustão. A potência de um motor não está somente ligado ao combustível. O álcool, por exemplo, tem um poder calorífico inferior ao da gasolina mas em geral os motores movidos por esse combustível apresentam potencia ligeiramente superior aos movidos por gasolina.
Abraços

Engenheiro
12/05/2005, 11:40
É um número que indica a resistência à detonação ou "batida de pino" dos combustíveis em motores do Ciclo OTTO (gasolina e álcool). É definido como a porcentagem, em volume, de iso-octano numa mistura com heptano normal, possuindo a mistura à mesma capacidade antidetonante que o combustível sob teste no motor de ensaio padrão. A escala varia de 0 a 100. Há dois métodos: MON, Motor Octane Number e RON, Reserch Octane Number. Atualmente adota-se a média de MON e RON, ou seja, (MON + RON) /2.

Caio
12/05/2005, 16:03
Garoto,

Agumas dicas práticas sobre o carrinho.

1- Cuidado com os vapores do metanol, ele pode causar cegueira, normalmente se faz um injetor igual aquelas bombinhas para patida a frio de carro a alcool para evitar contato.(Usa a bateria do carro com aquelas garrinhas).
Almotilha (Bisnaga com bico fino) de laboratorio tb serve.

2- O motorzinho é 2 tempos então mistura-se óleo de ricino para lubrificar.
A rotação é violenta 30.000 rpm

3- Sempre regular o carburadorzinho acelerando e desacelerando, senão morre fácil quando tira o dedo do acelerador.

4- Nunca ligue o motor em bancada sem carga no eixo, a rotação dispara e funde o bichinho.

5- Uma pancada dele no calcanhar te derruba, ele acelera muuuito.

6- Existe um motor elétrico para dar partida, no eixo tem um disco de aluminio onde vc encosta esse motor elétrico com uma ponta de borracha.

Já existe combustivel pronto para esses modelos, já vem na mistura certa. Acho que é o tal nitrometano, no rotulo vem a concentração dele (50%,75%,.....)


É mais caro mas dá de 10X0 nos elétricos :twisted: :twisted: :twisted:

marcelo nunes
12/05/2005, 16:06
Caro "engenheiro"

Venha passar algumas semanas aqui no CENPES da Petrobrás, na ilha do Governador, RJ, para discutir um pouco sobre o tema.

Em especial sobre octanagem e octanagem EQUIVALENTE nos combustíveis vegetais...

Daí não dirá mais que se mede octanagem do diesel, quando o que se mede nesse combustível é a cetanagem.

E verá na teoria e na prática que um motor a álcool ciclo Otto sempre terá potência menor se utilizar álcool ao invés de gasolina e que isso só não ocorre na maioria dos motores comercialmente utilizados por dois motivos:

Sendo maior a octanagem equivalente do álcool em relação à gasolina comum, o motor a álcool pode ter uma taxa de compressão mais alta, aumentando o rendimento termodinâmico e, por conseguinte, a potência.

Um mesmo motor, com a mesma taxa de compressão, sempre terá menor potência usando combustível de menor poder calorífico. Isso é termodinâmica básica!!

Motores "flexíveis' operam com taxas próprias para motores a álcool, trabalhando com avanço de ignição reduzido quando operam com gasolina, justamente por terem taxas muito elevadas.