PDA

Ver Versão Completa : Pneus e Rodas



Alemão/ F II
01/05/2003, 09:32
Olá pessoal :D
Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ? :?:
Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas..... :?: :lol:

Giovani
01/05/2003, 20:24
Olá pessoal :D
Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ? :?:
Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas..... :?: :lol:

:D Olá Alemão!

:D O esforço é maior, mas não à esse ponto. As pontas de eixos são fortes. A única possibilidade de ocorrer uma quebra é pelo mau uso ou falta de manutenção. Ou então porque já havia alguma fissura no eixo. Quanto ao mau uso, é tipo assim: trancar a roda uma vala e juntar os dois pés no acelerador... aí nada agüenta! É o que costuma acontecer, aquele barbeiro põe a culpa no pneu, para não ter que admitir que não sabe andar, não faz revisão, compra peças de 3ª linha... :P
Quanto à usar 33" em vez de 35" porque quebra menos, é balela pura! A diferença entre um e outro, nesse caso, é insignificante...
Quanto à roda, meu brother pôs a 10", veja lá no meu Álbum pessoal. Já vi em revistas um 35" com rodas 8", parece um pouco "chupado" pra dentro. Nem sei se existe câmara desse tamanho, mas optaria por não usar, pois um furo esvazia completamente a câmara, enquanto sem, vc só perceberá, talvez, no outro dia. Quanto à soltar o pneu do aro, por não ter câmara, é só não murchar muito. A diferença em tração, com algumas libras à mais, não é tão relevante. :wink:

Alemão/ F II
03/05/2003, 20:13
Fala , Giovani !
Valeu pela dica ....
Aguardo ancioso , a hora de montagem de tudo isto ......
Abraços Lameiros......... 8)

Valdir
04/07/2003, 17:34
Olá pessoal :D
Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ? :?:
Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas..... :?: :lol:.

não gosto de polemica. vou te contar o que fiz :-
pneus :- fica melhor o 33. não esqueça de cortar as pontas do parachoque, porque senão pega (tanto no 33 como no 35)
polegadas :- uso a de 8
camaras :- desde que montei coloquei camaras Maggion. diversas vezes nas trilhas meus colegas se transformaram em "rolhas" por não terem camaras e infelizmente destalonou em lugares perigosos. no off-road a torção é violenta. se optar por esta alternativa retire a numeração de plastico que vem dentro do pneu pois costuma furar a camara.
abraços
se tiver mais duvidas manda ve

billj
08/07/2003, 07:54
Olá pessoal :D
Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ? :?:
Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas..... :?: :lol:


Estou rodando sem medo com pneus Super Swamper 35 x 15,5 no meu Samurai com eixos do Engesa. O lance é saber como dirigir e usar cruzetas boas..........

caj
08/07/2003, 10:51
olã galera
sobre os pneus 205/75r 15 kumho e 235/75 r 15 scorpion, eu queria saber por que os kumho apesar de serem série 75 tem perfil mais baixo do que os scoprion? existe algum outro pneu série 75 de perfil mais baixo como os kumho que equipa o sportage?
grato

billj
08/07/2003, 11:13
olã galera
sobre os pneus 205/75r 15 kumho e 235/75 r 15 scorpion, eu queria saber por que os kumho apesar de serem série 75 tem perfil mais baixo do que os scoprion? existe algum outro pneu série 75 de perfil mais baixo como os kumho que equipa o sportage?
grato

:roll:


205 * 0,75 = ~ 154

235 * 0,75 = ~ 176


Não tá fácil não..................... :roll:

Ricardo Cubas
09/02/2004, 19:43
E aí Alemao, to curioso , os pneus 35 já estao montados ? como ficou ?

haundrich
12/02/2004, 10:13
Alemão

Manda foto do seu engesa com os 35" pols, e conta como ficou.
Teve que subir carroceria, coisa parecida?

Flávio

Alemão/ F II
12/02/2004, 22:02
Fala All
já coloquei os 35 e não foi necessário mexer na altura da caroceria .
Imaginei que ficaria pesado para virar e qual foi minha surpresa ficou super leve , tendo em vista que não tenho DH.
As fotos vou colocar logo mais , no album pessoal tem apenas uma foto e aparece um pouco eles .Depois mando mais fotos ,,,
Abraços

Alemão/ F II
13/02/2004, 21:39
PessoALL
Esqueci de uma coisa ...de tão bonito que ficou não lembrei que o único probleminha é na hora de virar.
Mas nada que uma lixadeira no canto do para-choque resolva tudo , lembrando que estou usando um para-choque menor que o original /
Abraços

Ricardo Cubas
14/02/2004, 14:36
Beleza Alemao , assim que trivere as fotos manda pra gente !!!

haundrich
18/02/2004, 16:02
Alemão

Esqueci de perguntar... que pneu você estava usando antes?
e...
Mudou muito a arrancada e retomada de seu engesa ?
Consumo deve ter melhorado..

[ ] 's 35"pols

Flávio

Alemão/ F II
19/02/2004, 21:09
Flávio...
Antes de comprar estes pneus o meu Engesa tinha pneus originais e bem lisos mesmo , pois ele veio de um leilão do Estado do Amapá e era usado pela SUCAN . Ou seja era uma sucata só e não rodava , fico devendo então a primeira pergunta , já na consumo ele está fazendo cerca de 4 Km/l de alc. na cidade e ainda não levei para o barro .
Abraços