Ver Versão Completa : L200 Sport Fumaçando e consumo um pouco acima do histórico
Marcello Ladeira
19/09/2007, 22:41
Moçada há uns 10mkm's tenho acompanhado um aumento no volume de fumaça espelido pela minha L200. Uso geralmente Diesel da Shell ou Petrobrás (Biodiesel).
Como esta pkp usa gerenciamento eletrônico da bomba alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?
Tenho sentido também um aumento no consumo da mesma desde que passei dos 45mkm, alguém tem idéia de itens que poderia verificar e que podem contribuir para a diminição do consumo? Minha pkp esta com 62mkm e devo fazer a revisão dos 60 ainda este mês. A revisão dos 50mkm foi feita em concessionária.
Abs,
Walter L. L. Casitta
19/09/2007, 22:54
Já olhou o filtro de ar? Poderia estar obstruindo...
murilloaquino
19/09/2007, 23:00
Já postei lá no forum de suvs, mais o povo lá é meio lerdo...
COmprei uma pajero sport 2.8 2006.Ela ta novinha com 30.000km, so que o consumo está muito alto e está fumaçando muuuiiitoo....
Não tem perda de desempenho, troquei todos os filtros e oleo e mesmo assim, ela parece uma scania 112.Sei q ela´não é nenhuma ranger 3.0 em consumo, mais uma media de 8 km/l é desejavel
A minha fez a media d 5.89 andando de leve na cidade, com o giro em torno de 2000 a 2200...
Alguem sabe o que pode ser?O ponto da bomba injetora desregulado pode causar fumaça em excesso e alto consumo de combustivel?
Marcello Ladeira
20/09/2007, 07:51
Murillo realmente seu consumo tá bem alto hein... tá parecendo o do AKPG com a L200 dele pegando congestionamento em SP e andando com pé pesado.
Olhe com o Freitas, ele tem um carro muito parecido com este seu.
Walter já tinha pensado esse negócio do Filtro de Ar, vou dar uma olhada. Outra coisa, o Rogério falou, da última vez que levei lá, que meu carro tava precisando de uma regulada nas válvulas, vc acha que isso pode estar contribuindo?
abs,
Walter L. L. Casitta
20/09/2007, 08:57
Walter já tinha pensado esse negócio do Filtro de Ar, vou dar uma olhada. Outra coisa, o Rogério falou, da última vez que levei lá, que meu carro tava precisando de uma regulada nas válvulas, vc acha que isso pode estar contribuindo?
Acho que não, eu regulava as valvulas da minha Ranger a cada 10.000Km só que não faço isso já a uns 40.000Km. Nada mudou ou pelo menos não percebi nada...
Moçada há uns 10mkm's tenho acompanhado um aumento no volume de fumaça espelido pela minha L200. Uso geralmente Diesel da Shell ou Petrobrás (Biodiesel).
Como esta pkp usa gerenciamento eletrônico da bomba alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?
Tenho sentido também um aumento no consumo da mesma desde que passei dos 45mkm, alguém tem idéia de itens que poderia verificar e que podem contribuir para a diminição do consumo? Minha pkp esta com 62mkm e devo fazer a revisão dos 60 ainda este mês. A revisão dos 50mkm foi feita em concessionária.
Abs,
Vende essa jabiraca e pega aquela Full de shopping ! hehehe
Marcello Ladeira
20/09/2007, 09:31
Sr Thirige se a Full de Shopp fosse Diesel e por um valor adequado pode ter certeza que estaria montado em uma, no entanto elas são a Gasol e pro tanto que o MMS exige que rodemos seria complicado.
E sua TR4 de Fórum já tá liberada?
abs,
Eduardo Eustaquio
20/09/2007, 10:00
Marcelo, se você verificar naquele tópico que criei a um certo tempo atrás, eu comento que tive este problema com as duas L200 que tive (Outdoor e Sport) e com as quilometragens próximas a esta sua. Na Sport aconteceu com 50 e poucos e com a Outdoor foi perto dos 73.
Nos meus casos, tive que além de trocar filtros, manutenção na bomba, regulagem de valvulas e se estou me lembrando corretamente, ou foi trocado a ECU ou foi feita alguma manutenção nela. Lembro que o caso da ECU foi feita pela garantia, so não sei o que foi feito.
Nas duas começava a fumaça ja ao ligar a camionete e depois parava. Mas ao rodar no trânsito, sinais, engarragamentos e etc voltava o problema. Na estrada não acontecia o mesmo problema. Fora isso, o consumo que aumentou em um Quilometro a menos.
murilloaquino
21/09/2007, 12:11
A minha so faz fumaça ao acelerar.Vou ver se na segunda deixo na concessionaria daqui pra talvez fazer uma manutenção da bomba e medir a pressão da turbina.O interessante é que o carro não perdeu desempenho, mais o consumo alto assuta qualquer um...
emerson_dickel
21/09/2007, 13:15
Quanto ao ponto, segundo o que sei pode sim influenciar consumo e fumaça.
Regulagem de válvulas podem também contribuir em consumo, na verdade as válvulas desreguladas fazem a caminhonete perder desempenho e consequentemente vc tem que pisar mais para fazer andar, e dai gasta mais.
Esse negócio de dizer "A pickup não perdeu desempenho" é muito relativo, afinal se vc anda com ela todos os dias, ela pode ter perdido 1% de da força em 1 mes, dia a dia um pouco de perda, mas no final do ano dá 12%, vc só consegue avaliar bem o desempenho andando com 2 pickups iguais (uma teoricamente boa, ou seja filtros novos, e reguladinha e outra ruim).
Enfim a gente se acostuma a pisar para manter a mesma velocidade de cruzeiro habitual de cada um, e só nota de verdade a perda de desempenho quando chega com o pé no fundo para manter a mesma velocidade, ou tem que ficar batendo marcha como um caminhao mercedes 1113 :)
A regularem de válvulas conforme o manul deve ser feita a cada 40 mil km mas normalmente eles só conferem se tá dentro do padrão e nem mexem, só mexem se a folga esta muito grande ou se estiverem enforcadas.
Mas para motor diesel uma coisa que influencia muito o desempenho (consequentemente o consumo) depois dos filtros é o conjunto de bicos, e bomba.
Depois Intercooler, e Turbina, por fim se testar tudo isso e estiver em ordem e não melhor, o jeito vai ser medir a compressão dos cilindros.
E pode ser tanta coisa, imagina que tinha um amigo meu que tinha uma ranger 2.8 que não conseguia andar comigo de jeito nenhum, mesmo a minha caminhonete tendo mais de 200 mil km (saudades da guerreira) e a dele ter pouco mais de 50 mil. Resultado tava regulado o cabo do acelerador muito longo, e mesmo pisando tudo no pedal do acelerador, ele não acelerava tudo na bomba injetora. Depois de ele ajeitar isso viajavamos juntos sem problemas.
Marcello Ladeira
21/09/2007, 14:23
Marcelo, se você verificar naquele tópico que criei a um certo tempo atrás, eu comento que tive este problema com as duas L200 que tive (Outdoor e Sport) e com as quilometragens próximas a esta sua. Na Sport aconteceu com 50 e poucos e com a Outdoor foi perto dos 73.
Nos meus casos, tive que além de trocar filtros, manutenção na bomba, regulagem de valvulas e se estou me lembrando corretamente, ou foi trocado a ECU ou foi feita alguma manutenção nela. Lembro que o caso da ECU foi feita pela garantia, so não sei o que foi feito.
Nas duas começava a fumaça ja ao ligar a camionete e depois parava. Mas ao rodar no trânsito, sinais, engarragamentos e etc voltava o problema. Na estrada não acontecia o mesmo problema. Fora isso, o consumo que aumentou em um Quilometro a menos.
EEustáquio realmente meus problemas se parecem bastante com o seu... semana que vem preciso fazer a revisão, não sei se comento o problema e deixo a consecionária me empurrar um tantão de coisa ou dou uma de "jão sem braço" e vejo se eles percebem alguma coisa anormal. Pelo que consultei a revisão dos 60 ficará em torno de R$ 900,00.
Vlw demais.
abs,
EEustáquio realmente meus problemas se parecem bastante com o seu... semana que vem preciso fazer a revisão, não sei se comento o problema e deixo a consecionária me empurrar um tantão de coisa ou dou uma de "jão sem braço" e vejo se eles percebem alguma coisa anormal. Pelo que consultei a revisão dos 60 ficará em torno de R$ 900,00.
Vlw demais.
abs,
Acho melhor você falar tudo que está acontecendo. Depois não tem nem como reclamar.
Jorge,
Voce tem certeza disto, o cara vai para Campinas, e vc sugere que ele falar tudo que está acontecendo..... Vem bomba.... rs
Waldir Carlos
21/09/2007, 18:54
Vlw demais.
abs,
Marcello, se vc gastar "apenas" isso na revisão, tendo solucionado essa fumaceira e normalizar o consumo, pode comemorar. Pensando juntos: Minha ex-velha L200 2000 de 87 pangarés estava novíssima. Ano passado, para fazer aquela viagem à Sampa, fiquei com receio de aparecer algum problema e encarei aquela revisão dos 50 mil kms; lembra? Me levaram 2.300 pilas.
:parede::parede:
Concordo com o JorgeT. Melhor informar os problemas lá na Mit e rezar para não gastar o equivalente a um Notebook básico.
Jorge,
Voce tem certeza disto, o cara vai para Campinas, e vc sugere que ele falar tudo que está acontecendo..... Vem bomba.... rs
Se prepara Ric, vem chumbo grosso por aí. He, he, he. :) :) :) Aproveitando: Tudo beleza aí?
[]s
Tudo bem,
O problema é o clima, de dia 20° mas estou trabalhando, quando vou para casa 8° e ventando. E dizem que o inverno ainda nem comecou....
De resto tudo beleza, frrrr
Walter L. L. Casitta
21/09/2007, 23:43
A bomba injetora e ECU da L200 são da marca Bosch não são? Se for Bosch mesmo que tal procurar uma autorizada Bosch? Essa deveria ser a especialidade deles...
Jorge,
Ric, não posso falar muito de Campinas, vou pra lá com ele. Imagina se ele se revela(ui).
Por via das dúvidas tô levando um galão de água, dizem que a de lá é perigosa. hehe
Pelo que me contaram a atracao da cidade é visitar o Quartel!!!!!!!
Depois voce me conta porque....
Waldir Carlos
23/09/2007, 12:05
OFF: Sei não, mas pelo jeito tem gente querendo "fazer fila" para visitar o Quartel, Ric. Será que o JT e o Marcellão vão encarar? KKKKKKKKKKKKKKK.
Voltando às picapes: Ainda bem que o EEustaquio deverá receber a L200 nova essa semana e voltará com os relatos. Sabendo do perfil de uso dele, queremos saber como o 2.5l de 121cv se comportará nas mãos [e pés!] do nosso amigo fazendeiro, que faz uso tão intenso da picape.
[]s
FlavioLouveira
24/09/2007, 14:21
Vlw demais.
abs,
Se vc não reclamar eles nem indentificam o problema não....:concordo:
Martinelle
30/09/2007, 13:45
a minha tb stá com esse problema...:sad:
Martinelle
30/09/2007, 13:48
a minha tb está com esse problema, fumaça preta quando só quando piso no acelerador....:(
Martinelle
30/09/2007, 13:50
a minha tb está fumaçando (fumaça preta)
Pequeno jr
30/09/2007, 14:01
a minha tb está fumaçando (fumaça preta)
Qual o Modelo e o ano da sua?
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 14:16
Vlw demais.
abs,
MArcelo, R$ 900,00 numa revisão de sessenta mil? Se, quando fiz a minha revisão de sessenta fosse este valor, estaria muito feliz.
Tem certeza deste valor ou é porque você tem algum amigo ou acordo cm alguma concessionária?
MArcelo, R$ 900,00 numa revisão de sessenta mil? Se, quando fiz a minha revisão de sessenta fosse este valor, estaria muito feliz.
Tem certeza deste valor ou é porque você tem algum amigo ou acordo cm alguma concessionária?
Não sei porque vocês pagam tão acima do preço de tabela.
A revisão dos 60k é uma das mais baratas.
Marcello Ladeira
01/10/2007, 16:15
EEustáquio ocorre o seguinte:
Quando levamos o carro na concessionária Mit é uma empurroterapia danada, assim sendo autorizo a fazerem apenas o que consta da revisão. Os demais problemas uso o bom senso: é necessário? o preço que estão me cobrando é honesto (geralmente não é)? Aí dependendo disso autorizo ou levo o carro em outro local.
Neste valores que o Jorge postou aí temos o valor da revisão sem os lubrificantes (isso está claro no site). Não me perguntem o motivo disso. Eu já deixo pré-autorizado nas revisões os itens que dela constam + os lubrificantes. Qualquer coisa fora disso eles me ligam.
Abs,
murilloaquino
01/10/2007, 23:44
So cum comentario que pude perceber com o pouco tempo que rodei com a pajero.
Os motores nacionais(mwm e international) são motores derivados de caminhões, então, e perceptivel q eles possuem pouca força abaixo das 2000 rpm, muita força entre as 2000 e 3000 e depois caem novamente.Apos os 3000, eles fazem muito barulho, vibram e não andam nada(relativamente).Os motores japoneses parecem q são ´´mais redondos´´.Eles não tem o mesmo torque que os nacionais, mas parecem q giram em rotações mais elevadas com menos barulho e vibração( entre 3000 e 4000)
Deve ser pelo projeto , que favorece a potencia em alta, perdendo em torque e em durabilidade, mais dando mais elasticidade ao motor...
Marcello Ladeira
02/10/2007, 08:41
Acho que o barulho tem algo a ver com o uso de Corrente ou Correia Murillo.
abs,
Edintruder
02/10/2007, 09:52
Na verdade o barulho é derivado da maior vibração do conjunto, aonde o motor da Mit tem um eixo balanceador para reduzir essas vibrações e acaba reduzindo também muito barulho.
murilloaquino
02/10/2007, 15:31
O eixo balanceador pod ser que reduz mesmo.Agor com relação ao barulho marcelo, temos 3 exemplos no mercado.A ranger 2.8 com correia barulha.A ranger 3.0 com corrente é muito silenciosa, mais mesmo assim em aceleração ainda faz um barulho alto e os MWM que não tem correia/corrente e ainda fazem um tremendo barulho...
ENtão, as unicas diferenças q possuem entre esses motores, é a taxa de compressão altissima nos da mit(21.1 contra ~16 nos outros) e a arvore de balanceamento...
O eixo balanceador pod ser que reduz mesmo.Agor com relação ao barulho marcelo, temos 3 exemplos no mercado.A ranger 2.8 com correia barulha.A ranger 3.0 com corrente é muito silenciosa, mais mesmo assim em aceleração ainda faz um barulho alto e os MWM que não tem correia/corrente e ainda fazem um tremendo barulho...
ENtão, as unicas diferenças q possuem entre esses motores, é a taxa de compressão altissima nos da mit(21.1 contra ~16 nos outros) e a arvore de balanceamento...
Ê Murillão como eu gosto do barulho MWM, é show. Se lembra quando vendi a S-10 e te falei que estava com saudades do barulho? Pois é, agora estou matando a saudade no troller. :) A Hilux quase não faz barulho, e quando faz (alta rotação) é feio.
Abraço.
edubelem
02/10/2007, 17:47
O barulho do motor a diesel vem 50% da bomba e 50% dos bicos, talvez a mit tenha desenvolvido um motor que valorize mais o baixo ruído que a eficiência do conjunto, visando a utilização em carros de luxo.
[]'s,
murilloaquino
02/10/2007, 22:54
Eu tambem gosto muito do barulho do MWM, Mais quando agente vai fazer uma viagem longa, prefiro o silencio dos motores japoneses....
Agora, que o mwm instiga o motorista a acelerar, isso é fato...
FlavioLouveira
03/10/2007, 10:37
Quanto a fumaça, sempre fica aquela coisa...
´
´´talvez seja o diesel de má qualidade´´, ´´limpa os bicos´´, ´´limpeza de motor´´ , fica dificil discutir na mecanica que vc esta com problema de fumaça se não for beeeemmm visivel...
O que me chamou atenção em um conhecido aqui, é que a L200 dele(2006) ta fazendo fumaça em marcha lenta, parado sabe? com a posição em D no cambio... tipo parado em semaforo... Isso não deve ser só diesel ruim etc...
Marcello Ladeira
03/10/2007, 11:01
Bom deixei a sessentona pra revisão... amanhã terei a posição sobre a fumaça... até agora o prejuízo foi:
Bucha da Barra Estabilizadora: 153,86 (Coisas de Motorsports)
Pastilhas: 233,90
Revisão: 812,35 (incluíndo os lubrificantes)
Total: 1.200,11
Os amortecedores passaram pelo teste, o que significa que são bem resistentes a buracos e pancadas, não sei com relação a carga pois meu carro em 99% dos casos roda vazio.
Abs,
Walter L. L. Casitta
03/10/2007, 11:17
Quanto a fumaça, sempre fica aquela coisa...
´
´´talvez seja o diesel de má qualidade´´, ´´limpa os bicos´´, ´´limpeza de motor´´ , fica dificil discutir na mecanica que vc esta com problema de fumaça se não for beeeemmm visivel...
O que me chamou atenção em um conhecido aqui, é que a L200 dele(2006) ta fazendo fumaça em marcha lenta, parado sabe? com a posição em D no cambio... tipo parado em semaforo... Isso não deve ser só diesel ruim etc...
Deve ter agua no diesel dele...
edubelem
03/10/2007, 11:30
Bom deixei a sessentona pra revisão... amanhã terei a posição sobre a fumaça... até agora o prejuízo foi:
Bucha da Barra Estabilizadora: 153,86 (Coisas de Motorsports)
Pastilhas: 233,90
Revisão: 812,35 (incluíndo os lubrificantes)
Total: 1.200,11
Os amortecedores passaram pelo teste, o que significa que são bem resistentes a buracos e pancadas, não sei com relação a carga pois meu carro em 99% dos casos roda vazio.
Abs,
Amortecedor em pkp é normalmente a cada 4 anos ou 100k, só para aquelas que andão frequentemente carregadas que devem ser trocados com 40k - 60k.
Rapaz, eu queria saber o que é esse 812,00, de onde eles conseguem tirar esse valor de ma simples troca de óleo, na ranger (não querendo comparar) a revisão mais cara foi 680,00 ( se não me engano ), 170,00 filtro diesel, 140,00 filtro ar, 30,00 filtro óleo, 80,00 m de obra e 9 lt de óleo, e se coicidir com a pastilha seriam mais 280,00, por tanto de onde eles tiram tanto motivo para cobrar isso???
Abs e boa sorte na revisão,
Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 13:31
Na minha ex-outdoor o amortecedor foi trocado senão me engano na revisão de 60 ou 70. Tenho que procurar a nota para certificar.
FlavioLouveira
03/10/2007, 13:49
Deve ter agua no diesel dele...
Valeu, vou falar para ele trocar de posto entao... Obrigado Walter
Edu, a revisão do 60k é:
30 pontos de inspeção
Checagem do sistema elétrico
Inspeção e ajuste de correias
Lubrificação dos pontos da suspensão
Mão-de-obra de Revisão
Revisão dos sistemas de freios
Rodízio de pneus
Substituir filtro de ar
Substituir filtro de combustível
Substituir filtro de óleo
Substituir líquido de arrefecimento
Troca do fluído de embreagem
Troca do óleo do Motor
Tive que trocar meus amortecedores com 50k, pois um melou totalmente.
edubelem
03/10/2007, 14:06
Na minha ex-outdoor o amortecedor foi trocado senão me engano na revisão de 60 ou 70. Tenho que procurar a nota para certificar.
Isso mesmo no seu caso com uso intensivo, o amortecedor vai mais sedo porem não é o caso do Marcello, que anda na cidade e provavelmente nunca carregou um pneu de trator ou sacos de adubo e etc... coisas, pesadas, que vc deve carregar corriqueiramente assim como eu.
[]’s,
FlavioLouveira
03/10/2007, 15:01
Isso mesmo no seu caso com uso intensivo, o amortecedor vai mais sedo porem não é o caso do Marcello, que anda na cidade e provavelmente nunca carregou um pneu de trator ou sacos de adubo e etc... coisas, pesadas, que vc deve carregar corriqueiramente assim como eu.
[]’s,
O marcelo participa de todos os Motorsport´s, aonde é conhecido entre-amigos pelo apelido de ´´ o caçador de crateras´´ :twisted::twisted::twisted::twisted: , por isso deve estar sem amortecedor hehe
Marcello Ladeira
03/10/2007, 21:15
Que isso Flávio, tá querendo queimar meu filme? hehehehe
Meus amortecedores ainda estão legais... Edu o Thirige deve carregar menos peso que eu. Foi imperícia técnica do piloto mesmo. kkkkkkkkk
Abs,
Eduardo Eustaquio
04/10/2007, 15:48
[]’s,
Na primeira L200 eu troquei os amortecedores traseiroz com 40. Mas nela foi outra coisa, pois eu não estava nem ai para nada.
Marcello Ladeira
04/10/2007, 21:32
Bom conforme combinado volto aqui pra postar o resultado da revisão:
No total com as pastilhas e a troca da bucha da barra foram 1204,00, sendo a revisão pouco mais de 800,00. Achei justo pois além das coisas que havia reclamado deram uma geral no carro... não há mais barulhos internos, o retrovisor que acreditava estava bambo pelos vândalos que me levaram os espelhos por 3 vezes foi reparado (nem havia reclamado disso). O mesmo ocorreu com a caixa de transferência que merecia um aperto (não tinha reclamado disso) e mesmo assim identificaram e repararam o problema. Confesso que me surpreendi, estas coisas deixaria pra arrumar fora da rede pois imaginava que me enfiariam a faca.
Quanto a fumaceira esta eu reclamei e foi sanada. Segundo eles foi feita a regulagem na bomba. Depois farei novamente as médias de consumo para ver se melhorou alguma coisa nesse item também.
O macete pra trabalhar com a assistência da Mit é não aceitar as coisas que eles empurram. No meu caso eles queriam trocar correias do arcond, da direção hidraulica e não sei mais o que... isso ficaria em mais uns 400,00, eu recusei. Nem sei quando isso deve ser trocado, alguém aqui sabe?
Abs,
Waldir Carlos
04/10/2007, 22:08
Vivendo e aprendendo Marcello. Torço para que os problemas tenham sido sanados. A ex-L200 da besta aqui, quando tive de fazer a revisão dos 50.000 Kms, a Mit me presenteou com quase 2.300 reais :parede::parede:.
OFF: Lendo esse teu post, quero aproveitar para perguntar... quando eu tiver que estacionar a Águia Negra aí em BH, preciso já levar um jogo de retrovisores extra, né? :twisted::twisted:
[]s
Marcello Ladeira
05/10/2007, 08:42
Heheheheheheeh, Waldir já tem um tempo (cerca de 1 ano) que deixaram de roubar meus retrovisores. Não me pergunte o motivo, simplesmente deixei de ser premiado. Mas também acredito que como em 9 meses levarem 3 vezes preenchi toda minha cota.
Que dia ôce desce?
Abs,
RezendeDF
05/10/2007, 08:49
E olha vou passar o feriadão em BH. Se levarem os meus retrovisores ou estepe, onde que fica a robauto daí Marcello? Só pra eu ir lá comprar de volta! kkkkkkkkkkk
Pedro Freitas
05/10/2007, 13:39
Marcello hahaha,
Nunca parei na rua. sempre parei em estacionamento. faculdade, trabalho, sempre em garagem.
Semana passada fui almoçar no bairro Sion na casa da minha avó isso era 12:00 (meio dia). Parei na rua, nem fiquei confortável de deixar o carro ali, mas tinha porteiro, a rua movimentada, escola, Por que não deixar? era só 15minutinhos. Subi o elevador do prédio e lembrei que tinha esquecido um remédio na L200. Quando desci tinha uma moto arrancando logo na frente da camionete, eu já imaginava o que era, não deu outra.
"cade minhas calotinhas" :parede:
Parece que esses caras ficam seguindo as camionetes para aproveitar o momento e roubar as calotinha. Foi menos de 1 minuto.
No outro dia fui na Pedro II comprar o jogo de calotas, saiu 120 o jogo, que chorados caiu pra 90 reais, USADAS.
Simplismente é de dar raiva.
abraços
Marcello hahaha,
Nunca parei na rua. sempre parei em estacionamento. faculdade, trabalho, sempre em garagem.
Semana passada fui almoçar no bairro Sion na casa da minha avó isso era 12:00 (meio dia). Parei na rua, nem fiquei confortável de deixar o carro ali, mas tinha porteiro, a rua movimentada, escola, Por que não deixar? era só 15minutinhos. Subi o elevador do prédio e lembrei que tinha esquecido um remédio na L200. Quando desci tinha uma moto arrancando logo na frente da camionete, eu já imaginava o que era, não deu outra.
"cade minhas calotinhas" :parede:
Parece que esses caras ficam seguindo as camionetes para aproveitar o momento e roubar as calotinha. Foi menos de 1 minuto.
No outro dia fui na Pedro II comprar o jogo de calotas, saiu 120 o jogo, que chorados caiu pra 90 reais, USADAS.
Simplismente é de dar raiva.
abraços
O negócio ta feio!!!
Mas veja pelo lado bom, quem sabe vc não comprou o jogo que era seu? hein hein?
rs rs brincadeira...
Abraço e boa sorte com as calotinhas.
Marcello Ladeira
05/10/2007, 16:48
Com relação às "carlotinhas" a solução é andar sem elas... acho até que o carro fica mais bonitin.
A ultima vez que tive paciência de comprá-las na Pedro II paguei 35 em cada, mas é porque já era cliente dos caras. Acho que já comprei umas 4 e hoje em dia devo ter 1 ou 2 em casa apenas. Na concessionária cada uma custa 290,00 por isso que estes caras vendem por este preço na Pedro II.
Abs,
Pequeno jr
06/10/2007, 15:18
Esse lance de calotinha acontece em todo canto. Aq no DF é tanto para pick-ups qto autmoveis em geral. Uma q sei que mais roubam são as tampnhas das rodas Orbit, aquelas dos gts e gti 90 em diante.
murilloaquino
06/10/2007, 16:43
Me parece q as calotinhas da pajero são as mesmas das l-200.Será q é mesmo?
se for, quando for em bh vou tira-las e guardar dentro do carro....
hahahaha
RezendeDF
06/10/2007, 16:45
Acho que vou fazer isso também. Inclusive guardar o estepe, retrovisores, vou colocar uns pneus carecas, guardar o banco de couro........ iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é melhor eu voltar pro tempo de fusca e variant. kkkkkkkkkkkkk
murilloaquino
06/10/2007, 16:48
HAhahaha....O estepe tem q colocar o cadeado...os retrovisores não tem jeito e as calotinhas tem q tirar uéé...
RezendeDF
06/10/2007, 16:55
Tô de gozação Murillo, é que a gente tem que às vezes tomar tantas precauções por causa dessa situação que tá virando generalizada no Brasil.
murilloaquino
06/10/2007, 17:14
Mais está mesmo.É a impunidade.E isso é agravado pelo preço das peças.Perdi uma calotinha dessas da ranger.COmprei na concessionaria por 12 reais.Se o preço de uma nova é esse, os bandidos nem tem muito interesse em roubar, pois o lucro é pequeno.Agora, nos carros mit, é um ABSURDO o que eles cobram por ssa´´exclusividade``...
Walter L. L. Casitta
06/10/2007, 22:04
Haaaa! Por que vocês não deixam as suas viaturas em casa e vêm pra Belo Horizonte de ônibus? Tem taxi e metrô aqui também!:mrgreen:
Lucas Nassif
06/10/2007, 22:20
Haaaa! Por que vocês não deixam as suas viaturas em casa e vêm pra Belo Horizonte de ônibus? Tem taxi e metrô aqui também!:mrgreen:
X100000000!!!!:mrgreen:
murilloaquino
06/10/2007, 22:47
Hahahaha...
e o pior que não é so em BH não...
Na maioria das capitais está assim...
:P
Lucas Nassif
06/10/2007, 22:57
Hahahaha...
e o pior que não é so em BH não...
Aqui em PL num tem issoo,
:mrgreen::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :dance: :palmas:
murilloaquino
06/10/2007, 23:09
Haha...
aí é capital da onde?
hahahaa
Lucas Nassif
06/10/2007, 23:17
Haha...
aí é capital da onde?
hahahaa
Num falei que é capital naooo....
mas já que insite:
É CAPITAL DA REGIAO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS!!
huahauhauhauahauuahauahuah...:mrgreen:
OBS.: C num presta mesmo, hein!! hauahua.
RezendeDF
07/10/2007, 15:04
Rapaz aqui em Brasília ainda temos um pouco de sossego!
Marcello Ladeira
07/10/2007, 21:19
Murilo a Calota é a mesma das Pajero sim... 290,00 na concessionária por isso tire quando vier a BH. Resende a calotinha da Outdoor custa 28,00 portanto pode vir tranquilo.
Abs,
Valéria BH
08/10/2007, 13:49
Desculpa galera ! Nada haver a L 200 mas precisava de dicas do Walter !
Sou de Bh e comprei uma Ranger 2.5 XL 4x4 Diesel e queria dicas de mecânico honesto e bom em BH ? Pode me dar umas dicas ?
Se for pros lados da Barão H. Melo e região melhor ....:cool:
Obrigada Valéria
Marcello Ladeira
08/10/2007, 14:07
Valéria eu recomendo o Rogério 3416-7052. Acredito que o Walter também o conheça.
Abs,
Walter L. L. Casitta
08/10/2007, 14:12
Valéria eu recomendo o Rogério 3416-7052. Acredito que o Walter também o conheça.
Abs,
Isso mesmo! É o Rogério...