PDA

Ver Versão Completa : Ajuda! - Coifa da alavanca da t-case do vitara



Rafael_Reis
14/05/2004, 00:35
Pessoal,
Preciso de uma coifa da alavanca da t-case do vitara.
É aquela primeira q vai lá embaixo vedando a t-case com uma cinta metalica.
So para esclarecer bem, nao da para ver ela de dentro do jipe. De dentro
para fora é a segunda coifa na t-case e a terceira na alavanca do cambio.
Em ambas fica depois da coifa com moldura metalica q faz a vedacao com o assoalho.
Nao achei na Suzucar e tambem nao consegui adaptar uma alternativa...
A do cambio tambem serve pois sao iguais.

Se alguem tiver uma jogada num canto ou souver de alguma adaptacao possivel
agradeço muito.

Abração,

equipeminas4x4
14/05/2004, 12:19
Fala Rafael,

Cara não conheço a coifa que vc está precisando, mas ná dá pra adaptar nem uma coifa de homocinética? Já olhou em casa de peças pra caminhão, pois tem muita coifa de câmbio beleza.

Boa sorte...

[]´s

MARCEL

Rafael_Reis
14/05/2004, 12:39
Marcel, essa coisa é bem pequena... MUITO menos q as das homocineticas...
Talvez a do chevete sirva...

Sugestoes?

equipeminas4x4
14/05/2004, 12:57
procura coifa de câmbio em casa de peças p/ caminhão. Comprei uma esta semana por R$8 e tinha uma lá não muito grande, que pode ser que atenda suas necessidades. No mais é casa de peça mesmo, manda o cara descer todas da prateleira e escolhe a mais parecida. E tome adaptações. Pelo jeito essa coifa não tem vedação para graxa né? Se é só para não entrar terra então a coisa fica mais fácil.

[]´s

MARCEL

Gasoso
15/06/2005, 00:52
Revivendo este tópico....
Rafael... vc conseguiu adaptar algo?? tbm tenho este problema? :(
alguem aí tem alguma sugestão...? 8)

mir000
15/06/2005, 10:54
A minha também tá rasgada. Logo quando peguei o vitara, a reduzida escapava :oops: de vez em quando... Mas agora tá blz!!!
Tem muito problema de andar com ela rasgada???

[s] :lol:

Gasoso
16/06/2005, 12:28
Tem sim...
Quanto mais hard seu uso da viatura pior.... :twisted:
O Bichano já vem com três coifas pra naum entrar nada pra dentro quando a gente passa "acidentalmente" por aquelas "poçinhas" de água "limpa" em que a agua passa por cima do Capô.... hehehe :mrgreen:
8)

Gasoso
16/06/2005, 12:33
Ae Rafael...
para de ficar " BOSSANDO" com a viatura lá na Julho de Castilhos e da uma mãozinha aqui.....
:mrgreen: :mrgreen:
[]´s

jmquiroga
11/12/2007, 01:07
revivendo esse tópico , tmb estou precisando urgente da coifa de baixo da alavanca de cambio , alguem sabe de alguma adaptação possivel , pois não encontro em lugar nenhum ...

jmquiroga
11/12/2007, 01:15
so para esxplicar melhor é a coifa que vai nesta peça presa com uma braçadeira ..

manodecarvalho
02/09/2008, 18:43
Ola
Hoje sai a procura dessa mosca branca(ruim de encontrar)chamada de coifa intermediaria da alavanca de macha do VITARA como agente fala aqui em Jampa
Encontrei uma muito pparecida e eu mesmo fiz a colocação sem adaptação
É a do GOL ou PARATI apartir do ano 2000
Essas são as fotos da montagem.
Espero ter ajudado
Abraço para todos

manodecarvalho
02/09/2008, 18:45
Esquesi do valor que foi R$20,00
Mão de obra R$0

RicardoM
02/08/2009, 18:04
Essa coifa vai me quebrar o galho, pois estou substituindo o cambio automático por um manual e não tenho coifa. Realmente show de bola.

CajuAudiovisuais
02/08/2009, 21:14
Se você estivesse mais perto arranjava-te uma na boa, tenho 3

RicardoM
02/08/2009, 21:45
Fala CajuAudiovisuais,

Valeu pela camaradagem, e infelizmente não estou perto, aliás estou longe pra caramba.rs

Um grande abraço

Se você estivesse mais perto arranjava-te uma na boa, tenho 3

RicardoM
16/12/2009, 13:26
Fala manodecarvalho,

Cara, procurei pra caramba aqui em brasília, até nas concessionárias e não encontrei esta coifa. Vc sabe me dizer se a loja que você comprou envia para outros estados?

Abraços,

Ricardo Madureira



Ola
Hoje sai a procura dessa mosca branca(ruim de encontrar)chamada de coifa intermediaria da alavanca de macha do VITARA como agente fala aqui em Jampa
Encontrei uma muito pparecida e eu mesmo fiz a colocação sem adaptação
É a do GOL ou PARATI apartir do ano 2000
Essas são as fotos da montagem.
Espero ter ajudado
Abraço para todos

Alho
18/12/2009, 14:30
Só atualizando. A coifa pequena, que cabe tanto na T-case como na caixa de câmbio, pode ser substituída pela coifa (guarda-pó) da caixa de direção do chevete 79-83. Para prender é só usar umas cintas hellerman, que prendem perfeito. Outra dica é cortar a coifa do chevete diminuindo um pouco o comprimento, pois ela é grande.

Uso no meu vitara a 2 anos sem problemas de infiltração.

Sds,

leodinossauro
23/12/2009, 00:18
Ricardo,

também não achei essa coifa intermediária da Volks nem a pau.

A solução que encontrei para a coisa intermediária da alavanca de câmbio foi a coifa do câmbio do Corcel, uma de base redonda. Ela tem a base gigante, daí dá para cortar em forma de quadrado e botar lá numa boa.

A coifa pequena, ou seja, a do trambulador, usei da caixa de direção de uno. Cortei o final dela, na parte sanfonada. Deu perfeito. PORÉM, bão mesmo fica com a coifa do trambulador do Gol. Achei no Mercado Livre, não vai achar em Brasília. Tá aqui em casa, posso levar pra vc ver.

Então resumindo, vai o resultado da minha pesquisa e que usei:
1)Para o trambulador do Vitara: Coifa da direção do Uno ou trambulador do Gol ( qualquer ano, comprei como sendo do gol quadrado )
2)Coifa do corcel para a intermediária do câmbio.
3)Para o trambulador da T-Case, talvez a opção 1 sirva, mas acho que não, já que da T-Case tem a base maior. Aguardo mais um que pode resolver esse mistério :-)

PS1.:Não adianta usar coifa de homocinética como alguns falaram. Fica grande demais, só se for homocinética de carrinho de controle remoto hehe!

PS2.: Ainda não achei boa solução para a coifa grande, de acabamento, da alavanca de câmbio. A do Monza, Kadet etc é complicado achar porque muitos saíram com aquela molinha de napa, a do chevete fica pequena, e as tais da Agrale é mosca branca. A mais próxima realmente é do Opala, mas a base é arrendondada. A de Uno talvez com algumas adaptações e arrancada a parte de cima pode dar certo.

RicardoM
23/12/2009, 09:57
Boas dicas, depois quero ver como ficou. Mas e aí, já testou pra ver se não está entrando água?


Ricardo,

também não achei essa coifa intermediária da Volks nem a pau.

A solução que encontrei para a coisa intermediária da alavanca de câmbio foi a coifa do câmbio do Corcel, uma de base redonda. Ela tem a base gigante, daí dá para cortar em forma de quadrado e botar lá numa boa.

A coifa pequena, ou seja, a do trambulador, usei da caixa de direção de uno. Cortei o final dela, na parte sanfonada. Deu perfeito. PORÉM, bão mesmo fica com a coifa do trambulador do Gol. Achei no Mercado Livre, não vai achar em Brasília. Tá aqui em casa, posso levar pra vc ver.

Então resumindo, vai o resultado da minha pesquisa e que usei:
1)Para o trambulador do Vitara: Coifa da direção do Uno ou trambulador do Gol ( qualquer ano, comprei como sendo do gol quadrado )
2)Coifa do corcel para a intermediária do câmbio.
3)Para o trambulador da T-Case, talvez a opção 1 sirva, mas acho que não, já que da T-Case tem a base maior. Aguardo mais um que pode resolver esse mistério :-)

PS1.:Não adianta usar coifa de homocinética como alguns falaram. Fica grande demais, só se for homocinética de carrinho de controle remoto hehe!

PS2.: Ainda não achei boa solução para a coifa grande, de acabamento, da alavanca de câmbio. A do Monza, Kadet etc é complicado achar porque muitos saíram com aquela molinha de napa, a do chevete fica pequena, e as tais da Agrale é mosca branca. A mais próxima realmente é do Opala, mas a base é arrendondada. A de Uno talvez com algumas adaptações e arrancada a parte de cima pode dar certo.

leodinossauro
23/12/2009, 16:19
Seguem fotos. A primeira é a coifa de corcel, que usei para substituir a coifa intermediária. A quarta é a coifa de direção de Uno.

Ricardo, fiz o Calango com várias travessias de rio, água entrando pela porta, mas o câmbio ficou sequinho ... :-)

RicardoM
24/12/2009, 09:28
Seguem fotos. A primeira é a coifa de corcel, que usei para substituir a coifa intermediária. A quarta é a coifa de direção de Uno.

Ricardo, fiz o Calango com várias travessias de rio, água entrando pela porta, mas o câmbio ficou sequinho ... :-)



É isso aí Léo, se eu não conseguir colocar a da tracker que é mais curta, vou seguir suas dicas.

Abraços,

Joneswalker
09/02/2011, 22:47
Ola amigos, gostaria de saber como tirar a manopla da alavanca cambio para poder trocar a coifa, ela é parafusada ou só encaixada, tem algum macete?

mairo
10/02/2011, 08:26
Ola amigos, gostaria de saber como tirar a manopla da alavanca cambio para poder trocar a coifa, ela é parafusada ou só encaixada, tem algum macete?

Normalmente a bola do cambio é de rosca, verifique se não tem nenhum parafuso em volta dela, caso negativo, pode desenroscá-la da alavanca!!!!

PS: a respeito da coifa intermediária, acho que foi no site do cabrito que achei que coifas da marca agrale serve, pode ser dos caminhoes ou de maquinas, mas não custa verificar numa casa de peças desta marca!!!!

rodrigo.hoffman
01/09/2013, 22:08
Pessoal..

Tirando a poeira do tópico..

To fazendo as devidas vedações pra evitar a entrada de barro e agua pra dentro da viatura.. Como as minhas coifas intermediarias estavam rasgadas dei uma garimpada aqui no fórum e achei esse topico.. Fui atras da coifa da parati/gol mas por aqui foi impossível encontrar..

Sendo assim parti pra coisa do corcel, que alem de tudo foi bem baratinha (R$ 15,00).. Depois de devidamente cortada eu aproveitei a coifa velha e colei a do corcel por cima com cola de contato, para que os encaixes de baixo da borracha ficassem originais..

Aconteceu que a alavanca ficou sem curso pra engatar as marchas, não sei se foi pelo body lift 2".. Sendo assim acabei empurrando a coifa pra baixo e ficou 100%.. Fica a dica pra quem tiver BL colocar a coifa invertida..

Agora to precisando de alguma dica pra coifa da t-case.. O curso dela é bem grande, alguém tem alguma dica??

[ ]´s

LeandroAbreu83
02/03/2017, 12:07
Boa tarde. Estou trocando os reparos desse trambulador porém me deparei com uma dúvida, esse óleo que fica ali dentro junto com o reparo inferior é normal ?