Ver Versão Completa : Rural e F 75 na estrada
Quem aqui no forum usa a Rural e a F-75 no dia a dia ou em viajens, o que foi modificado e o que gostarião de fazer?
Como elas se comportam no asfalto e em estradinhas de terra, vamos trocar impressões
Valeu um abraço.
Olá Amigo!
Tenho uma Rural,e uso ela no dia a dia e também para viagens...
Uso relação longa(47/11),que anda bem na estrada como o motor original.
Mas agora estou colocando um câmbio automático e um 6cc moderno,pra poder ter ainda mais conforto.
Pretendo colar barras estabilizadoras,molas de Toyota e amortecedores de Ranger.
Abs
leopanosso
19/09/2007, 15:29
Velho.... com a minha antiga rural amarelona saí de Pelotas e fui até Iraí, praticamento de uma ponta a outra do estado, em duas ocasiões... (procurem um mapa pra ver) Na primeira, a ruralzinha tava crua: somente com spoa, o resto era tudo original... e apesar da folga no volante, apesar de ter só o freio dianteiro, apesar de não marcar nível de gasolina, apesar de muitos nãos.... foi uma viagem muito legal... rural é ótima na estrada. Na segunda vez foi mais tranquilo, as adaptações melhoraram o conforto e a segurança... até buzina tinha!!! hehe quem nunca viajou com a sua rural não sabe o que está perdendo.
Recomendo que dêem uma revisada na mecânica e na próxima oportunidade coloquem o pé(e a rural) na estrada!
abraços a todos
leopanosso
19/09/2007, 15:45
olha aí o trajeto....
Ricardo de Souza
19/09/2007, 17:35
Já fiz algumas viagnes com a minha, a primeira foi logo após ter comprado e claro após uma revisão detalhada, nesta oportunidade rodei mais de 600 km8), em estradas de asfalto sinuosas e terra (estradão). E um veiculo confortável, e quando revisado e guardando as limitações de freios e suspensão, seguro:wink:. No plano acho (quando original) velocidade segura em torno de 70/80 km/h, você vai devagar mas vai longe, consumo médio de 6 km/l, na epoca ela estava com motor original/cambio 4m original+tc/pneus originais 7.10R15/2 GORDINHOS E 2 PATROAS ESBELTAS+tranqueiras de bagagens.:dance:
Hoje ela está com um motor do Maverick 6 cil, e novos pneus 225/70R15, nesta configuração já fiz varias viagens em média de 300 km cada, os pneus ajudaram a melhorar e muito a estabilidade e claro a tração em lama e estradão e frenagem. A média caiu um pouco, 5 km/l, pois os pneus tem o diametro externo menor e reduziu ela um pouco, mas o motor é um pouco mais brabo, o que compessou um pouco a perda.
Abraços, e boas viagens, IMPORTANTE NÃO ESQUEÇA DOS ITENS DE SEGURANÇA ATIVA (FREIO/SUSPENSÃO/DIREÇÃO/PNEUS) E PASSIVA (CINTOS/BANCOS).:idea:
Inté,
è isso ai..segurança em primeiro lugar...
Já tenho um direção hidráulica para colocar nela...
Freios a disco F-1000/pinças de S-10.
Pneus coloquei uns 235/75/10.5/R15,melhora bastante o conforto na estrada...
E como já haviaq dito suspenção toy/ranger.
Abs
Ronaldo Petri
19/09/2007, 19:58
É isso aí galera...então, eu sou novo de Rural mas tive o prazer de fazer a nossa primeira viaginha com ela. De Santo André até Santos apenas, mas realmente é muito bom viajar de Rural. Desenvolvi uma velocidade de 100km/H com um giro de +/- 2500 com todo conforto e segurança, vale lembrar que o câmbio é de 5 marchas.
Abraços.
Como fica a flange do freio a disco da sua, para unir o disco com a pinça de freio, na traseira vai usar lona e a caixa de direção será de que carro?
E o feixe serão na frente e atras da toyota.
Alguem já viu a combinação feixe dianteiro e traseiro da S 10
Cícero Franco
20/09/2007, 08:17
A Potranca é meu único carro. Uso no dia a dia e uso prá viajar também (e viajo bastante). Ela tem um motor Maxion HS2.5TD, com caixa de câmbio de 5 marchas da Mercedes Benz Sprinter, relação 45:11, freio a disco nas 4 rodas e caixa de direção mecânica do Santana. Mantive a caixa de transferência original, porém tive que adaptá-la para usar o câmbio novo. Costumo viajar de Floripa prá POA pela BR101 e seus buracos. Também já fiz Floripa, POA, Caxias, Antônio Prado, Vacaria, Lages, Floripa. Além disto Floripa - Joinville, Floripa - Brusque e outros roteiros curtos. Ela anda bem, mas tenho que trocar a suspensão. Quero botar o kit da Toyota (tem na Garra 4x4), mas falta grana prá isto....putz...
Como fica a flange do freio a disco da sua, para unir o disco com a pinça de freio, na traseira vai usar lona e a caixa de direção será de que carro?
E o feixe serão na frente e atras da toyota.
Alguem já viu a combinação feixe dianteiro e traseiro da S 10
Olá Amigo!
Quanto ao flange também estou procurando saber..hehehe...na traseira usarei lona por hora...
Cara estou entre essas duas idéias..falam muito bem do feixe de S-10 atrás...
Também pensei na frente de S-10...deve ficar muuuuuuuuuuuuito macio...
Mas na frente tem que tirar as lâminas mais grossas...
Vou pensar nisso...
Abs
Meu caro, houvi falar muito bem do feixe da S10, meu irmão tem um cinhecido em Riberão Preto que possui uma A-20 4x4 cabine simples chassis curto, com este feixe e segundo meu irmão a A-20 fico boa, agora na rural quem sabe se fica bom talvez fique bem mais em conta.
Seu que na Gama 4x4 tem um Javali com os 4 feixer de mola da S10.
seu projeto esta me dando boas ideias
Estamos aí pra ajudar...
Estou seriamente pensando em colocar os dois feixes da s-10...
Mas na frente é certo que tem que alongar...
Abs
Daniel Webber
23/09/2007, 14:21
A minha também está muito boa na estrada. Tem motor ap 2.0 mi,(agora com cabeçote trabalhado), cx da hilux 5 marchas, pneu 33". Média na estrada fica entre 9 e 10Km/L.
Daniel
Meu caro, houvi falar muito bem do feixe da S10, meu irmão tem um cinhecido em Riberão Preto que possui uma A-20 4x4 cabine simples chassis curto, com este feixe e segundo meu irmão a A-20 fico boa, agora na rural quem sabe se fica bom talvez fique bem mais em conta.
Seu que na Gama 4x4 tem um Javali com os 4 feixer de mola da S10.
seu projeto esta me dando boas ideias
Ola Ferraz...eu coloquei os feixes tras da s10 na minha F75.....cara ficou show de bola, super macio, e na dianteira tenho o kit da ff molas para F75, este é sem comentários..mto bom.Com estas adaptações a suspensão fica mto boa e segura. Um abç....:cool:
LucianDaRolt
23/09/2007, 20:42
tens foto desse kit dianteiro? ele tem uma torção boa? é firme na trilha?
muito me interessa isso, pois não quero alongar 5cm o chassi pra por molas de band
abraçO
Sukita4x4
24/09/2007, 08:54
A minha também está muito boa na estrada. Tem motor ap 2.0 mi,(agora com cabeçote trabalhado), cx da hilux 5 marchas, pneu 33". Média na estrada fica entre 9 e 10Km/L.
Daniel
Caro Daniel
Muito linda sua pickup, só me diz uma coisa, ficou boa com motor ap? tenho vontade de colocar mas algumas pessoas me desencorajaram. economica parece que ela ficou bastante.
Outra coisa, ela é cachorro loco original ou voce transformou?
Valeu...
Parabéns pela viatura.
Ela ficou mais estavel em estrada? qual sistema de freio esta usando?
Alguem aqui usa freio a disco com pinça da kombi nas quatro, como ficou e qual valvula usa no freio trazeiro para não travar?
Daniel Webber
26/09/2007, 11:42
Bom, na minha pick-up uso freio a disco com pinça da kombi na frente e o sistema com lonas originais atras,(que eu particularmente acho que fica melhor do que colocar o kit a disco traseiro. A superfície de contato do disco é muito pequena), o sistema com lonas que uso é aquela da mais moderna, tipo galaxie.
Ela é cachoro louco original, só a caçamba foi modifica pois acho esse modelo mais bonito. Na suspensão uso uma lâmina de mola com uma mola espiral no centro, com 2 amortecedores pressurizados de cada lado. Fica bem estável e totalmente sem ruído na suspensão. Atras uso molas originais com 4 amortecedores pressurizados.
Optei pelo uso do motor ap pela facilidade de encontrar peças e pela relação custo benefício. Quando estava montando a caminhonete minha idéia era turbiná-la mas depois de usá-la assim original vi que não era necessário, pois suas respostas estavam boas e a economia compensa.Além de ficar confiável para longas viagens.
Daniel
Valeu meu amigo.
Cara seu motor é 1.8 ou 2.0, como ficou o consumo e em relação aou torque, qual pneu esta usando , seu cambio é original e a relação do diferencial
Boas viagens meu amigo.
Foi mau a pergunta.
Já havia lido a cima a configuração mecvanica.
arturcarmel
05/10/2007, 16:34
Olá, galera !
Sou de Salvador(BA), cidade do Axé, cidade do horror ! Mas o meu assunto aqui é sobre minha F 75, ano 71 seis cilindros. O nome dela é manguebeat e estou tendo alguns problemas com relação ao diferencial. Estou usando uma relação 49 x 12 e a 'menina' fica frouxa nas arrancadas, embora desenvolvva bem nos planos.
Seria o caso deu usar uma relação tipo 52x9 ?
abrçs
ac
Olá, galera !
Sou de Salvador(BA), cidade do Axé, cidade do horror ! Mas o meu assunto aqui é sobre minha F 75, ano 71 seis cilindros. O nome dela é manguebeat e estou tendo alguns problemas com relação ao diferencial. Estou usando uma relação 49 x 12 e a 'menina' fica frouxa nas arrancadas, embora desenvolvva bem nos planos.
abrçs
ac
53/9 é bem curta! A mais curta pra Dana 44. Se for BF td blz mas se for um motor mais forte, pode ocorrer que o motor lance torque demias cabum, a relaço va pro saco!
Abraço:concordo:
Boa tarde como voces tem passado?
Como andam os progetos,?
Há algo para melhorar o vazamento eterno da T-case?
E seu ronco em velocidades mais elevadas.
Amigo,onde ocorre vazamento?
O ronco se elimina coma troca do eixo pelo com rolamentos cônicos!
Abs
O vazamento ocorre na conexão do cambio com a T-case, segundo alguns mecanicos isto é comum porém vejo que é anormal o vazamento, em decorrencia, da quamtidade de oleo de vaza.
Quanto ao rolamento é o que acompanha o os Kit prolong da vida?
Olá, galera !
abrçs
ac
Caro amigo!
No seu caso, deveria usar uma 9x44, pois ai teria um veículo equilibrado, tanto na estrada quanto em terrenos acidentados.
Conversa com o Leovalle aqui do fórum, ele tem um par.
Abraços.
Kim.
O vazamento ocorre na conexão do cambio com a T-case, segundo alguns mecanicos isto é comum porém vejo que é anormal o vazamento, em decorrencia, da quamtidade de oleo de vaza.
Quanto ao rolamento é o que acompanha o os Kit prolong da vida?
Amigo,troque a junta existente neste local(quero dizer que não existe...)
existem colas de silicone ideais para evitar esse tipo de problema...use de silicone vermelho automotivo na montagem.
Quanto ao kit,não é o Prolong,e também não foi bem conceituado aqui no fórum.
Abaixo tem fotos do que eixo com rolamentos cônicos...e um tópico que fala sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25773
Abs
Colegas,
Só peguei essas fotos, porque foram fáceis de encontrar.Não tive intenção de fazer propaganda nenhuma.
Abs
Muito obrigado pela dica meu caro.
dalmo cruz torres
13/12/2007, 17:48
Alguém sabe quel mais fabrica o prolong?
sobre vazamento da cx re redução Willys....quem tiver feito para em definitivo pode me dar uma pedrada na cabeça....
Alguém sabe quel mais fabrica o prolong?
sobre vazamento da cx re redução Willys....quem tiver feito para em definitivo pode me dar uma pedrada na cabeça....
A minha nao vaza e nunca vazou. Não me perguntem como...ela ja veio assim.
Na verdade meu motor é beeem estranho. Nao vaza nada, so umas gotinhas da capa seca. O carro ficou dois meses parado no mesmo lugar e so tinha uma manchinha de uns 5 cm da capa seca no chão.
Dalmo to te devendo as fotos. Amanha mesmo eu tiro.
[]
dalmo cruz torres
13/12/2007, 22:58
A minha só ficou uma vez sem vazar, quando fui investigar descobri que estava completamente sem óleo.
dalmo cruz torres
13/12/2007, 22:59
melhor esquecermos a história da pedra....