Ver Versão Completa : FEROZA - Adaptação de motor AP
Pessoal, estou pensando em adaptar um motor AP (com injeção eletronica MI) no meu Daihatsu Feroza, alguém já fez? Será que é muito complicado?
abraços
a parte mais complicada é acoplar o motor ao cambio do Ferosa... precisa fazer uma flange e compatibilzar disco de embreagem/motor de arranque, volante, fresado do eixo piloto etc... acertar no alinhamento etc...
feito isso, o resto é facil, basicamente adequacoes na parte eletrica, mangueiras e tubulacoes...
me diz uma coisa.. a Tcase do feroza é acoplada ao cambio ? ou é separada do cambio ( e unida ao mesmo por um cardã), pq se for separada dai facilita muuuiiitttooo a coisa, pq vc pode adptar o conjunto motor AP + cambio de chevette..
T+
Tcase é a caixa reduzida? Ela é separada do câmbio sim...acho que o acoplamento é por corrente...
sim.. tcase ( transfer case) é a caixa reduzida..
acoplamento por corrente??? nunca ví isso... e geral as tcases separadas dos cambios sao ligadas atravez de cardãs ou homocineticas...
T+
Fabil, vou falar com o mecânico e te respondo com mais certeza...
sou meio leigo :parede:
abraços e muito obrigado pela boa vontade...:concordo: