PDA

Ver Versão Completa : Help p/ compra!!! Side 5p check engine ñ acende???

trilha doida
19/09/2007, 01:48
Galera vi aqui um side 5portas 93/94 completo muito inteiro e conservado tem até couro e xenom!. ... Ta funcionando aparentemente normal, porem a luz do check engine não esta acendendo,,, só acende a do óleo e da bateria q se apagam ao ligar o carro.
E tem + uma a ultima da direita que também não acende que eu ñ sei o q é esta luz???
.
O dono falou que já comprou a viatura assim a 3 anos.
Devo levar a viatura a um eletricista e pedir pra tentar religar a tal luz ?
O q devo fazer então???
.
Opinem a vontade pois to dependendo disto pra fechar negocio! E virar suzukeiro!
Valeus!

chrisb
19/09/2007, 09:45
A ultima luz da direita que você se refere, por acaso é a luz da Tração?
no meu Vitara pelo menos a ultima luz da direita é luz "4WD" só liga quando engata a tração...

trilha doida
19/09/2007, 12:10
a luz da tração fica no meio do painel e esta funcionando sim pois já testei.... a luz do check ta apagada direto! depois vem as de óleo, bateria e tração q estão ok ... depois tem + esta ultima da direita q eu ñ sei pra q serve..???
+ hoje vou ver o carro d novo e ver lá no manual q é esta.
Valeus!

trilha doida
19/09/2007, 12:14
e o painel dele é daquele q marca em milhas. porem ñ é d importaçao direta pois o dono tem a nota fiscal de compra (da suzuki q tinha aqui no Espirito Santo onde moro)

Grassmann
19/09/2007, 12:25
Se a luz do Check Engine não acende, pode ser que:
- A lâmpada tenha queimado e não signifique nada de anormal;
- A lâmpada tenha sido propositalmente desligada, para ocultar um defeito no carro (algum sensor com defeito, por exemplo).

Veja se tem como verificar se está queimada ou desligada. Se estiver queimada, troque. Se estiver desligada, melhor desistir do negócio. Eu NÃO compraria um carro com a check engine desligada. Os sensores do Vitara custam caro, e se alguém já desligou a lâmpada, é porque não queria pagar o conserto...

ericteles54
19/09/2007, 14:26
A ultima luz direita é a "Cruise" do controle de velocidade, esse ai deve ter pois tenho um Sidekick igual a esse e o meu tem...

MARCELO VITARA SUBMARINO
19/09/2007, 14:54
A ultima luz da direita que você se refere, por acaso é a luz da Tração?
no meu Vitara pelo menos a ultima luz da direita é luz "4WD" só liga quando engata a tração...

O Chris,

Ce deve de ter se enganado, a luz da tranção é a central, nunca vi em outra posição.

Abs

Fabil
19/09/2007, 15:53
fios... exitem varios modelos de painel de vitaras...
tem os canadenses, os japoneses e os acima de 1996 que muda completamente o painel de instrumentoss...

T+

chrisb
19/09/2007, 17:15
Pois é tinha me esquecido do detalhe do painel dos modelos anteriores serem diferente.... é pq o meu é 97... a Luz da tração fica no canto direito ;)

abs