PDA

Ver Versão Completa : Azulinha ,o Retorno

FABIO RODRIGUES
18/09/2007, 16:00
Pessoal, to postando aqui umas fotos de uma f-75 ja bem conhecida aqui do forum.Essa viatura tem bastante historia .E pelo que sei, sou o terceiro dono dela pertencente ao forum.Ainda nao realizei nenhum up-grade dos muitos que tenho em mente.De inicio foi so funilaria e pintura e alguns itens de resgate como tow-bar e engate g,alem do snorkel que teve a captacao do ar que antes era interna agora e externa.De resto continua a mesma, a mecanica ta' muito boa e a parte eletrica tb... entao e' isso depois eu escrevo um pouco mais... as fotos... depois envio, terei que alterar o tamanho...

um abraco

FABIO RODRIGUES
18/09/2007, 20:39
como disse antes ,o q tinha a fazer era so' na lata mesmo. pois o restante da viatura esta com uma configuracao muito boa...

FABIO RODRIGUES
18/09/2007, 20:56
...a parte que deu realmente um trabalho pra refazer foi o teto. Foi f......a! pra fazer o "boleado" mais valeu a pena...

'

FABIO RODRIGUES
18/09/2007, 21:10
...depois de alguns meses de trabalho, neste ultimo fim de semana pude colocar a azulinha no barro. foi so' uma voltinha ,pra comecar a sentir a viatura ...

ps: os adesivos foram uma brincadeira com um amigo ,que esteve nos sertoes este ano!!!...

GH
18/09/2007, 21:17
Fabio,

Quando vi as fotos da reforma pensei: desmontaram meu brinquedo...
Depois que vi depois de pronta, mudei de opinião!
Ficou muito linda, parabéns.

Uma curiosidade dela que nunca contei pq tinha esquecido: encomendei um parachoque dianteiro em chapa, reforçado. É esse que está nela...na traseira! O cara errou feio. Olhei, estudei e analisei, concluindo: ok, não preciso bater no cara, servirá na traseira. Lá está!

ps.: dá mais ar pra ela, tá?

FABIO RODRIGUES
18/09/2007, 21:38
Heck,ja disse e volto a dizer,essa f75 e' muito bem feita vc esta de parabens:palmas::palmas::palmas:. o pessoal ficou louco de ver as solucoes encontradas para o aperfeicoamento da viatura... aqui no Rio e' muito dificil de achar solucoes como estas ...vlw!!!

Loras,quando estiver de bobeira da uma caida aqui pro Rio ,mata a saudade da azulinha e fazemos umas trilhinhas pela area!!!!

ps; Heck,ta falando do snorkel ne'? ta achando estreito o tubo?
;

GH
19/09/2007, 21:52
O tubo sim, mas principalmente o chapéu.

Esse motor tem cabeçote trabalhado, e o carburador tinha giclagem otimizada, além de mais algumas coisinhas (não sei se ainda tem), alterações que demandam muita mistura ao abrir o acelerador de verdade.
Se não tiver ar suficiente, vai acabar queimando em excesso e até falhando.
Nariz entupido, manja?

Loras
20/09/2007, 01:08
:palmas::palmas::palmas:

Muitas felicidades ao novo proprietário!!!:!:

Rapaz, você teve coragem de fazer o que eu não tive. Parece que o trabalho ficou muito bom!!!:!:

O motor ainda tem tudo que veio do RS... somente troquei os selos do motor uma vez. Comparando com o 4.1/s atual da Camper, o da Azulinha puxa mais...:pensativo:

Estarei num encontro de Land Rovers em Cunha, 12 de outubro. Se quiser aparecer com ela lá... o convite está feito.:concordo:

Abração,

FABIO RODRIGUES
20/09/2007, 23:16
O tubo sim, mas principalmente o chapéu.

Esse motor tem cabeçote trabalhado, e o carburador tinha giclagem otimizada, além de mais algumas coisinhas (não sei se ainda tem), alterações que demandam muita mistura ao abrir o acelerador de verdade.
Se não tiver ar suficiente, vai acabar queimando em excesso e até falhando.
Nariz entupido, manja?

HECK,realmente ta acontecendo isso quando se roda na gasolina.Ex:
arrancar forte em 2*marcha, ele da umas engasgadas no comeco mais depois vai,entao porenquanto a solucao e' rodar com a mangueira de ar desconectada da tubulacao do snorkel ou rodar no gnv que aparentemente nao esta sentindo falta de ar. Vou retirar o "chapeu"
para ver como fica!Mais a ideia e' continuar com a tubulacao partindo de dentro da cabine como na "original".

FABIO RODRIGUES
20/09/2007, 23:29
:palmas::palmas::palmas:

Muitas felicidades ao novo proprietário!!!:!:

Rapaz, você teve coragem de fazer o que eu não tive. Parece que o trabalho ficou muito bom!!!:!:

O motor ainda tem tudo que veio do RS... somente troquei os selos do motor uma vez. Comparando com o 4.1/s atual da Camper, o da Azulinha puxa mais...:pensativo:

Estarei num encontro de Land Rovers em Cunha, 12 de outubro. Se quiser aparecer com ela lá... o convite está feito.:concordo:

Abração,

Loras, obrigado pelos parabens e pelo convite.Um amigo ja havia falado deste encontro .talvez apareca sim.

Agora ,vou resolver o lance do snorkel externo que ainda nao esta 100% e logo logo comeco a 2* fase do projeto.Com os upgrades para o offroad.Vou postando a evolucao do projeto aqui.

um abraco

GH
21/09/2007, 21:42
Fábio,

A quarta foto mostra uma angulação um tanto exagerada para passagem do ar.
Quanto menos curva, melhor!

Alexandre Vaz Ferreira
23/09/2007, 00:21
Fábio

Parabéns, essa F é demais:palmas:...lembro que quando me animei a começar a negociar com o Loras era tarde, mas até foi bom:concordo:

A minha tá Em processo de Spoa e queria te perguntar:
os pneus são 33:?:
Tu sabe qual a tala e off set das rodas:?:
Quanto fica pra fora do paralama:?:

[]s

FABIO RODRIGUES
24/09/2007, 14:36
Fábio

Parabéns, essa F é demais:palmas:...lembro que quando me animei a começar a negociar com o Loras era tarde, mas até foi bom:concordo:

A minha tá Em processo de Spoa e queria te perguntar:
os pneus são 33:?:
Tu sabe qual a tala e off set das rodas:?:
Quanto fica pra fora do paralama:?:

[]s

Alexandre,

obrigado pelo elogio ,e' a f ta muito boa de rodar ta dando ate vontade de deixar como esta :pensativo:!!! mais vamo-la...

os pneus sao 31"yokohama geolander...

as rodas sao mangels tala 10" ,se nao me engano offset padrao para esta' tala e' -44...

com relacao a ficar pra fora ,com estes pneus nao ficam ,ja' com os 33" fica mais e' muito pouco ,quase imperceptivel...

tb devo fazer spoa pois a intencao e' calca-la com 35" mais isso vou fazer so' depois do up-grade dos eixos...maisss tardeee!!!!

um abraco

Edgar Fabre
23/04/2008, 13:34
Caro Fábio,

Não consegui achar onde vc descreveu a configuração da sua F75.

Qual o powertrain (motor, câmbio, tcase, diferencial) completo dela ??

O que mais tem de diferente de uma original ??

Agradeço,
ABS
Edgar Fabre

Loras
23/04/2008, 21:03
Tenho saudades dela...:oops:

Abs,

samukanvas
23/04/2008, 21:37
Fabião, não sabia desse tópico. Legal a história desse carro :-D

Viu, precisava bater um papo com vc sobre uma máquina que estou atrás. Vamos armar de bater um papo.

Abs

FABIO RODRIGUES
24/04/2008, 13:39
Caro Fábio,

Não consegui achar onde vc descreveu a configuração da sua F75.

Qual o powertrain (motor, câmbio, tcase, diferencial) completo dela ??

O que mais tem de diferente de uma original ??

Agradeço,
ABS
Edgar Fabre

Fala Edgard blz!!!

segue ai a ficha técnica da azulinha,quando eu a adquiri ,ela já estava com todos os upgrades .Só fiz a funilaria e pintura que tava precisando,pois o restante estava e esta nota 10:concordo:.... qq coisa é só perguntar ou a mim ou aos outro "pais" que ela já teve aqui do fórum.ok!!!

Um abraço

Ps: Loras ,copiei do 1* topico dela. Blz!!

Segue sua descrição:

Ford F-75 azul 1978

- chassis e caçamba encurtados em 40cm;
- motor GM 4.1/s gasolina 1993;
- câmbio Clarck 4 marchas;
- transferência original Willys;
- embreagem hidráulica;
- direção hidráulica;
- freio a disco dianteiro com cilindro mestre, pinças, pastilhas novos;
- suspensão dianteira de Toyota totalmente revisada com amortecedores
novos;
- suspensão traseira de S-10 preparada com molas de reforço para mais de 1
tonelada com amortecedores e buchas novos;
- diferenciais alongados com tração positiva (positraction);
- kit de GNV 27m3 com variador de avanço;
- tanque de gasolina extra com chave seletora (total 100 litros de
combustível);
- snorkel interno;
- banco inteiriço e cintos de S-10;
- coluna de direção de F-1000;
- conta-giros e amperímetro cronomac;
- maçanetas do fusca (fecha melhor que porta de carro novo);
- espelhos do wranlger;
- pionner cd e mp3, com módulo e caixas pioneer;
- PX cobra 19DX com antena maria-mole aquario;
- entre outros detalhes.

um abraço a todos.

Bruno Estruc
24/04/2008, 17:01
Será que poderiamos combinar um encontro essa semana ainda???

Pois ta fod@...:mrgreen:

O fabio some e aparece toda hora.

Abs

Loras
26/03/2009, 18:44
Salve mestre Fábio,

Rapaz, esses dias bateu uma saudade danada da Azulinha...

Posta umas novidades dela!!!:concordo:

Abração,

samukanvas
26/03/2009, 20:21
Salve mestre Fábio,

Abração,

X2!!!! Só estou sabendo que ele decidiu colocar ela nas trilhas, mas deve apimentar um pouco sua configuração....

Estou esperando ela sábado aqui em casa :twisted:

Abs

PS: Me diz como encurtou ela?

FABIO RODRIGUES
26/03/2009, 21:37
Salve mestre Fábio,

Abração,

Fala Dr,

daqui a pouco terei novidades pra mostrar. Por enquanto tudo que tenho são alguma idéias, e alguns ítens avulsos tipo : ca ZF,uma ct HILUX c/algumas coisinhas dentro ,Made in Contagem,um Bl Kaiser Tras. pra troller ,e uns caras doidos pra passar a faca nela e falando coisas que não entendo. é isso ai .Acho que daqui a pouco tempo sai coisa boa .

um grande abraço

FABIO RODRIGUES
26/03/2009, 21:50
X2!!!! Só estou sabendo que ele decidiu colocar ela nas trilhas, mas deve apimentar um pouco sua configuração....

Estou esperando ela sábado aqui em casa :twisted:

Abs

PS: Me diz como encurtou ela?

É Rodrigão,

tá chegando a hora.Aquele lance dos Eixos , mandei imail pro cara lá ,aquele que vc me falou ,ai ele não respondeu. Nisso lembrei daquele peso pra segurar porta que tá aqui na varanda.Achei muito parecido com algo. Então percebi que só faltam os eixos :grin:! E então começamos a montar o Quebra-cabeças.

inté sábado

Loras
26/03/2009, 22:58
Boas!!!

:palmas: :palmas: :palmas:

Estou ansioso por ver novas modificações!!!

Estarás em boas mãos... :concordo:

samukanvas
27/03/2009, 21:25
Fábio, me liga quando estiver vindo!!! O ronald tb disse que vinha e ia te ligar.

Abs

=======================================

Loras, não joga a responsabilidade em mim... Senão vou precisar arrumar uns culpados para as cagadas :mrgreen:

Abs

FABIO RODRIGUES
27/03/2009, 23:56
Fábio, me liga quando estiver vindo!!! O ronald tb disse que vinha e ia te ligar.

Abs

=======================================

Loras, não joga a responsabilidade em mim... Senão vou precisar arrumar uns culpados para as cagadas :mrgreen:

Abs

Blz,

Rodrigo, confio em vc!...:pensativo:

Loras
27/03/2009, 23:56
Hehehehe

A responsa de mexer num carro de pedigree desses é grande!!!!:mrgreen:

Só agora vi tua pergunta... abre o olho japonês!!!! :shock:

Rapaz, quem encurtou foi o Heck.

20cm no entre-eixos.

20cm depois do eixo traseiro.

Chassis encurtado 40cm.

Se eu fosse fazer hoje, encurtaria apenas após o eixo traseiro.

Abração,

samukanvas
28/03/2009, 17:28
Fabião largou a efona aqui em casa hoje... O documento está comigo e não tem mais volta :dance:

Surgiram algumas dúvidas em relação ao eixo. Não se sabe se é jogo gastar um dinheirão reforçando os eixos originais com os kits do mercado, comprar um par de eixos de troller 6 furos ou desenvolver um kit flutuante pro eixo do troller a gasolina. O foda é que precisamos de um eixo que seja flutuante na traseira (por segurança) e que seja resistente o bastante para pneus 35 a princípio.

A suspensão vai mudar... Hoje parece ser toy na dianteira e s10 na traseira com um feixe que eu nunca vi mais grosso :mrgreen: Andamos conversando sobre as possibilidades de melhorar o conjunto ou trocá-lo por outro. Isso ainda será surpresa, mas eu tentarei fazer o que gostaria que meu carro tivesse :odedo:

O powertrain deve começar com motor de opala, caixa auto de opala dessas de 4 marchas que tem umas 200 letrinhas que identificam :mrgreen:, ct de hilux com kit do marcel... Queria ver isso de perto, deve ser dukaralho. Mal posso esperar pra montar no carro :-D

Devemos fazer tb proteções externas estilo meu carro e algumas modificações na carroceria:

A primeira delas é uma campanha nacional. O "Deixa a serra trabalhar!!!!" :mrgreen: Pensei em tirar os "fender" da dianteira e fazer um estilo flat, mas mais colado no capô, deixando boa parte da roda pra fora. A grade dianteira tem um espaço gigante até o radiador. Tb cortaria a grade fora e faria uma frente tubular para deixar o eixo pra fora da carroceria.

A segunda delas é que o carro tem kit gás e em vez de injetar pra não "engasopar" e gastar "uns milhão" nisso, falei com ele da possibilidade de tirar um tanque (Loras, o tanque que vai na frente do eixo) e deixar apenas o de 40lts que habita a traseira do carro entre o parachoque e o eixo. O kit gás para vencer as inclinações e a gasola pra levar o carro até a trilha.

Nessa opção, poderia acontecer o seguinte: Saía a caçamba que está lá, faríamos outra tubular para abrigar o gás e o tanque e colocaria o eixo pra fora da carroceria.

De resto seria uns reforços no chassis caso houvessem trincas... Mais alguma idéia? :mrgreen:

abs

Editando: O carro tem 110" de base. Já acho bãodimais!! Queria saber quanto pesa a menina pra jogar na calculadora. Alguém saberia?

Bruno Estruc
28/03/2009, 17:42
Rodrigão poderiamos fazer uma frente mais nova!:dance:

Tipo os carros nao estao saindo navamente como os antigos, mas com detalhes mais novos? Entao vamos fazer a coisa toda enovada com frente em tubo:mrgreen:

Fabao, deixa a serra trabaia?!:dance::palmas:

Abs

FABIO RODRIGUES
30/03/2009, 10:07
Fabião largou a efona aqui em casa hoje... O documento está comigo e não tem mais volta :dance:

Surgiram algumas dúvidas em relação ao eixo. Não se sabe se é jogo gastar um dinheirão reforçando os eixos originais com os kits do mercado, comprar um par de eixos de troller 6 furos ou desenvolver um kit flutuante pro eixo do troller a gasolina. O foda é que precisamos de um eixo que seja flutuante na traseira (por segurança) e que seja resistente o bastante para pneus 35 a princípio.

A suspensão vai mudar... Hoje parece ser toy na dianteira e s10 na traseira com um feixe que eu nunca vi mais grosso :mrgreen: Andamos conversando sobre as possibilidades de melhorar o conjunto ou trocá-lo por outro. Isso ainda será surpresa, mas eu tentarei fazer o que gostaria que meu carro tivesse :odedo:

O powertrain deve começar com motor de opala, caixa auto de opala dessas de 4 marchas que tem umas 200 letrinhas que identificam :mrgreen:, ct de hilux com kit do marcel... Queria ver isso de perto, deve ser dukaralho. Mal posso esperar pra montar no carro :-D

Devemos fazer tb proteções externas estilo meu carro e algumas modificações na carroceria:

A primeira delas é uma campanha nacional. O "Deixa a serra trabalhar!!!!" :mrgreen: Pensei em tirar os "fender" da dianteira e fazer um estilo flat, mas mais colado no capô, deixando boa parte da roda pra fora. A grade dianteira tem um espaço gigante até o radiador. Tb cortaria a grade fora e faria uma frente tubular para deixar o eixo pra fora da carroceria.

A segunda delas é que o carro tem kit gás e em vez de injetar pra não "engasopar" e gastar "uns milhão" nisso, falei com ele da possibilidade de tirar um tanque (Loras, o tanque que vai na frente do eixo) e deixar apenas o de 40lts que habita a traseira do carro entre o parachoque e o eixo. O kit gás para vencer as inclinações e a gasola pra levar o carro até a trilha.

Nessa opção, poderia acontecer o seguinte: Saía a caçamba que está lá, faríamos outra tubular para abrigar o gás e o tanque e colocaria o eixo pra fora da carroceria.

De resto seria uns reforços no chassis caso houvessem trincas... Mais alguma idéia? :mrgreen:

abs

Editando: O carro tem 110" de base. Já acho bãodimais!! Queria saber quanto pesa a menina pra jogar na calculadora. Alguém saberia?

Rodrigão,

gostei de quase tudo ai,menos a parte da serra... rsrsrs!!! vamos deixa-la com essa aparência de f-75.... sei que limitara em muita coisa . maiaquele catonho por dentro do rio , ficará pra mais tarde . porque acho que depois da Azul , aí sim fazer algo 100% offroad.Algo que não precise de gaiola pois já é uma.:concordo: no mais essa semana quero me concetrar na melhor solução para os eixos , que apesar do custo , continuo inclinado a buscar eixos de trolleta 6 furos . farei uma visitinha a Rio Bonito!

um abraço

FABIO RODRIGUES
30/03/2009, 10:33
Pessoal,

Estou a pensar em trocar os eixos da Azul por um conjunto condizente com a nova configuração pretendida : Pneus 35" ,bl 100% dt e tr, mais o motorzinho que ela já tem . Pensei em fazer um up nos eixos originais , mais achei valores altos para tal empreitada .Então estou seriamente inclinado a usar eixos do troller , até mesmo porque nesse caso eu já teria o bloqueio traseiro ,que seria um kaiser que usei no troller por um tempo e hj não me serve pra muita coisa. Então surge a questão do diferencial dianteiro que para manter a tcase que já tenho aqui, teria que mudar a posição do mesmo.

Gostaria de saber se alguem já fez o mesmo ? relata-se como foi a empreitada e se o resultado foi satisfatório ?

agradeço a todos desde já

Loras
30/03/2009, 13:29

Eu tenho projeto parecido na Camper. Optei por um motro 14b com caixa toyota 05 marchas pela questão do DIESEL.

Mas eixos... enfim, depois de pesquisar algo eu partiria para duas soluções possíveis:

- eixos Troller completos
- bola Dana 44 com pontas (cubos, freio, semi eixos, etc) de Toyota (como o eixo do Prateado)

Aquela suspensão traseira foi reforçada mesmo!!

Por causa do GNV e porque eu carregava muito peso durante os eventos de aventura. Como não fazia muitas estripulias em trilhas, o objetivo era capacidade de carga e não curso.

Vai ficar o bicho!!! Só não fui por esse caminho por escolher diesel...

O kit GNV causa um perda de potência considerável...

Talvez rebaixando o cabeçote e passando para álcool melhore!!

Keep the good work!!!

Abração,

samukanvas
31/03/2009, 20:45
Olá Fabio, tudo bom?

Estou lhe enviando esta mensagem porque me disse que gostaria de efetuar uma troca em meus equipamentos. Então vamos lá:

- 1 parachoque dianteiro com cambão para G e milhas;
- 1 parachoque traseiro com ganchos cromados, 1 milha de ré e gancho G;
- 2 estribos de blazer;
- 2 bancos traseiros;
- 1 estepe original;
- 1 antena longa com mola;
- 1 capota de lona;
- 1 snorkel saindo pela lateral;

Acho que é só...

Vou querer na troca uma caixa auto 4 marchas, tcase de hilux com relação, uns reforços de eixo e flutuante e um monte de tubos... A relação de tubos já está comigo. Só preciso que vc aprove o desenho de tudo quando vier trocar :mrgreen:

Envio tb uma foto da nova sala de espera que estou fazendo na oficina para que os amigos possam ler revistas enquanto espiam o carro.

http://img6.imageshack.us/img6/1294/1000725kso.jpg

Olha só como agora está começando a ficar com cara de carro de trilha:

http://img8.imageshack.us/img8/2197/1000724f.jpg
http://img18.imageshack.us/img18/4100/1000721p.jpg

Abs

Bruno Estruc
31/03/2009, 23:12
E o sabado que nao chega...:dance:

Estou doido para meter a serra nisso tudo...

Abs

samukanvas
01/04/2009, 00:47
Eu bem que queria arrancar aquela caçamba fora e fazer uma tubular... mesma coisa com os fenders... Imagina uns flats naquela frente? Ia ficar muito louco :mrgreen:

Loras
01/04/2009, 09:55
A lata dela foi feita há pouco tempo com tanto carinho.... :mrgreen:

Também gosto das carrocerias tubulares!!!

Aquela F-75 americana do DVD do Top Truck Challenge é show!!! Boa inspiração...

Abraço,

FABIO RODRIGUES
01/04/2009, 12:17
Rodrigão,

já já estarei chegando com itens solicitados,e levarei estas quinquilharias entroca dos flutuantes +ca +ct:concordo:.

samukanvas
01/04/2009, 15:24
Fabio, o bruno já desenhou sua gaiola no 3D cage designer. Um programa especial para desenvolver gaiolas em carros para competição. Ele demorou 3 dias pra fazer todo o cálculo estrutural com o tipo de tubo que iremos usar.

O desenho segue em anexo.

Abs

:mrgreen:

Bruno Estruc
01/04/2009, 17:44
Segundo os calculos do meu programa Gaioleta Tabajara!:concordo: A frente seria mais ou menos assim!

Sergio Rocha
01/04/2009, 17:56
Tá parecendo o carro do Homem Aranha.

[]':odedo:

Bruno Estruc
01/04/2009, 18:41
Tá parecendo o carro do Homem Aranha.

Esta com ciume?

Se quiser podemos fazer uma:odedo:

Abs

rubensx
01/04/2009, 21:55
bom todos sabem que eu sou sincero...

tá feio

auhahuauhahuahuahu
:odedo:

samukanvas
01/04/2009, 22:27

tá feio

auhahuauhahuahuahu

Pode ficar muito pior. É só deixar eu começar a fazer de verdade :mrgreen:

Bruno Estruc
02/04/2009, 11:59

tá feio

auhahuauhahuahuahu

Mas quem falou que o rascunho tem que ser bonito?:mrgreen: Quem falou que tudo que é bonito é funcional?:mrgreen:

Nem parece que tem um Jeep?:odedo:

Abs

samukanvas
02/04/2009, 18:27
Fabio, amanhã não vou ao trabalho por conta de feriado da cidade. Vê se tem como me enviar o que tiver em casa pela manhã pra já trocar e medir os novos cardas e espaços que vão sobrar.

Já tenho a lista de tubos meio que pronta. Falta só vc vir pra vermos o desenho...

Abs

FABIO RODRIGUES
03/04/2009, 11:35
Fabio, amanhã não vou ao trabalho por conta de feriado da cidade. Vê se tem como me enviar o que tiver em casa pela manhã pra já trocar e medir os novos cardas e espaços que vão sobrar.

Já tenho a lista de tubos meio que pronta. Falta só vc vir pra vermos o desenho...

Abs

Fala,

Samukanvas , só vi a mensagem hoje , os tubos já estou cotando aqui,a CA + TCASE esta em jpa e próxima semana já estara montada e pronta para levar ai para sua oficina. Os semi-flutuantes só na próxima semana tb. A ca+tcase Levei pra lá, pois quero bolar um sistema de uma alavanca unica para acionar a tração e a reduzida como o sistema original da rural/f75.Espero que consigamos .

Amanhã vou pegar uma das hilux ,pra poder chegar na sua oficina ,onde só se chega de viatura traçada ,a S-10 coitada! não chega lá nem querendo, para resgatar os itens que estão sobrando da antiga Azulinha:dance:.

um abraço

FABIO RODRIGUES
03/04/2009, 11:48

tá feio

auhahuauhahuahuahu

Fala Rubão.

Minha vô dizia , que ninguém comeria um bolo se juntassemos todos os ingredientes mais não os levassem ao forno antes.Espera o fogo começar a comer e veremos o que vai sair.

um abraço

rubensx
04/04/2009, 19:00
Mas quem falou que o rascunho tem que ser bonito?:mrgreen: Quem falou que tudo que é bonito é funcional?:mrgreen:

Nem parece que tem um Jeep?:odedo:

Abs

huahuahuahuahuahua

é que eu sou SELETO com isso ahuahuahuahu

Tá bom eu exagerei num tá feio...

tá... bem...

tá meio que...

assim...

tá legal... tipo...

num tá assim NOSSA QUE MEGA DU KARALEO ASSIM mass

ah tá bom vai...

Mas se vc fizer direitinho e não no paintbrush do ruindows ai simmmm huahuahuahuahua

rubensx
04/04/2009, 19:02

Abs

Bom se me basear pelo caveirão ai fica legal mesmo parabéns...

mas que é mais legal falar que vai ficar que nem uma kombi que bateu de frente, ahhh sim é bem mais divertido huahuahuahu

Sergio Rocha
04/04/2009, 19:31
Bom se me basear pelo caveirão ai fica legal mesmo parabéns...

mas que é mais legal falar que vai ficar que nem uma kombi que bateu de frente, ahhh sim é bem mais divertido huahuahuahu

E se vc se basear pelo mu jeep, vai ficar linda.:mrgreen:

Akilo q botaram aí é lógico q foi zoação.

samukanvas
05/04/2009, 02:18
Rubens, não reclame do desenho da gaiola!!!

Mais bonito que o desenho, só a suspa que vai ser baseado no samurai da foto! :-D

:mrgreen:

Bruno Estruc
05/04/2009, 12:24
Agora que o projeto original foi aprovado.:dance: Do meu desenho só não foi aprovado a parte da caçamba.:(:parede:

Mas... Sexta que vem teremos serviuço...:mrgreen:

Abs

samukanvas
13/04/2009, 21:35
Fabioooooo!!!!

Cade vc???? A F75 tá dando cupim aqui em casa :mrgreen:

Já já começo por conta própria e não vou responder pelos meus atos!!! :mrgreen:

Abs

Bruno Estruc
23/04/2009, 21:11
O trab comecou...:dance:

Alexandre Souto
23/04/2009, 21:40
Quero ver este trabalho Samukanvas!!!!

To sempre acompanhando...

Ta de parabens Fabio!!!

[]'s...

samukanvas
24/04/2009, 05:58
Fala Alexandre,

O Fábio tá aos poucos liberando cortar lata. Quem sabe mais pra frente ele deixa a gente colocar um par de fux :mrgreen:

Tiramos poucas fotos... Depois disso começou a chover muito, faltou luz e só voltou na madruga.

Amanhã eu devo fazer mais alguma coisa.

Abs

1. Esse aí é o rock slider. Se não me engano é de 90x50mm com 4mm de parede (Eu pedi mais :odedo:) os tubos que ligam são 50x50 5mm. Total de 1,70 de comprimento. O carro tá encurtado.

2. Detalhe da solda.

3. Sei que a foto não está legal, mas é a única que mostra a distância do rockslider pro carro. Ele ficará inclinado 5 graus como a carroceria da rural é. Esse vai ser mais ou menos o "tanto" que vai ficar pra fora.

4. Outra por trás.

5. O corte por enquanto está liberado ao saiote lateral... quem sabe a gente vai subindo mais um pouco com o tempo :mrgreen:

Abs

Alexandre Souto
24/04/2009, 08:22
Legal demas Samuka, ate estou interessado num rock slider pra Rural, mas achu ki vai ser mais pra frente, qndo a monstrificaco ficar mais "pesada".

Ta de parabens pelo trabalho e Fabio prabens pela coragem de deixar na mao du HOMI....

kkkkkkkkkkkkkkkk

abracao e tudebao!!!!

Bruno Estruc
25/04/2009, 23:17
Legal demas Samuka, ate estou interessado num rock slider pra Rural, mas achu ki vai ser mais pra frente, qndo a monstrificaco ficar mais "pesada".

Ta de parabens pelo trabalho e Fabio prabens pela coragem de deixar na mao du HOMI....

kkkkkkkkkkkkkkkk

abracao e tudebao!!!!

Nao deixe para amanha oq vc pode fazer hoje!:dance::concordo:

samukanvas
26/04/2009, 19:33
Fabio,

Aqui vão algumas fotos de hoje.

1. Esse é seu rockslider antes de pintar. Pode reparar no cofrinho do bruno que de tão excitado estava molhado... :mrgreen:

2. Assim é como sua rural deverá parecer até o final da semana :concordo: :mrgreen:

3. Esse é o do lado direito. Será mais ou menos a posição que irá ficar. Tua carroceria é mais baixa quase 3cm de um lado para o outro e por isso esse lado está mais colado na lata. Isso porque fiz um trabalho de lanternagem com minha ferramenta de precisão de 5kg :twisted: A diferença entre os dois lados ficou de 2mm apenas. Pulei bastante em cima do carro pra ver se as molas se alinhavam e como pode ver pelas contas no chão, deu pra fazer certinho :mrgreen:

O carro tá com diferença de altura nas molas e carroceria. Vamos acertar isso mais tarde ;)

4. Este é o lado do motorista. Já pintado... Traga umas latas de jet (primer e preto fosco) quando vier. Se quiser, compre o galão automotivo dessas duas tintas que sai muito mais barato. Pegue primer PU. Só que vai ter que monitorar o bruno com a pistola :lol:

Qualquer coisa só me falar. Não deu pra soldar tudo ainda no carro porque o bruno teve que sair cedo e eu não tenho como fazer isso sozinho, mas assim que soldar, já começo a gaiola.

Abs

Bruno Estruc
27/05/2009, 21:24
Sera que o Fabio desistiu do projeto???:pensativo:

Abs

Alexandre Souto
28/05/2009, 01:05
Fabio, se desistiu compro os rock slider's... kkkkkkkkkkk :mrgreen:

Samukaovas :mrgreen:

ta fino fioo!!!!

[]'s veios!!!

FABIO RODRIGUES
03/06/2009, 12:34
Fabio, se desistiu compro os rock slider's... kkkkkkkkkkk :mrgreen:

Samukaovas :mrgreen:

ta fino fioo!!!!

[]'s veios!!!

Fala Alexandre,

desisti não filho, são os contra tempos mesmo .Tive que tirar a viatura por conta de uma vistoria para o detran, ai resolvi já fazer o up da mecânica logo ,cx auto e ct hilux , antes de terminar as proteções lá com o Samukanvas:concordo:. Ainda vem por ai além dos rockslide ,parachoques mais curtos e leves ,proteçÕes inferiores completas e o tal do exgage,mais tá indo.

um grande abraço

Alexandre Souto
03/06/2009, 14:08
Fala Alexandre,

desisti não filho, são os contra tempos mesmo .Tive que tirar a viatura por conta de uma vistoria para o detran, ai resolvi já fazer o up da mecânica logo ,cx auto e ct hilux , antes de terminar as proteções lá com o Samukanvas:concordo:. Ainda vem por ai além dos rockslide ,parachoques mais curtos e leves ,proteçÕes inferiores completas e o tal do exgage,mais tá indo.

um grande abraço

Legal demas Fabio, sobre os slider's, eu e meu meca estamos pensando sobre, mas só será feito após os parachoques, que ja estao sendo produzidos, dobra das chapas e etc, mas os slider's sairao com mais calma... :twisted: Tb terei que levar o carro no detran e inmetro antes de finalizar, nem tudo pode neh, melhor meio errado do que totalmente... :mrgreen: heheheheee....

Qual caixa AUTO vc vai usar?

Nos mais, ta uma bela F75, força no projeto e tudo de bom ae!!!

FABIO RODRIGUES
04/06/2009, 12:58
Legal demas Fabio, sobre os slider's, eu e meu meca estamos pensando sobre, mas só será feito após os parachoques, que ja estao sendo produzidos, dobra das chapas e etc, mas os slider's sairao com mais calma... :twisted: Tb terei que levar o carro no detran e inmetro antes de finalizar, nem tudo pode neh, melhor meio errado do que totalmente... :mrgreen: heheheheee....

Qual caixa AUTO vc vai usar?

Nos mais, ta uma bela F75, força no projeto e tudo de bom ae!!!

Obrigado Alexandre,

Tive olhando o tópico da sua rural tá ficando o bichooo!! tb hein, e vou te dizer , mandou muito bem no power train, por ser todo ford.
No começo cheguei a me coçar e até peguei um cj assim tb todo do landau . mais a "azulinha tava tão bem de mecanica que eu abortei a idéia.
Em casa vou dar uma lida mais detalhada no seu tópico.

Com relação ao cambio será o zfhp ,ideal pro motor dela que é um gm 250.vai uma fotin do monstro.

um abraço

Alexandre Souto
04/06/2009, 14:04
Obrigado Alexandre,

Tive olhando o tópico da sua rural tá ficando o bichooo!! tb hein, e vou te dizer , mandou muito bem no power train, por ser todo ford.
No começo cheguei a me coçar e até peguei um cj assim tb todo do landau . mais a "azulinha tava tão bem de mecanica que eu abortei a idéia.
Em casa vou dar uma lida mais detalhada no seu tópico.

Com relação ao cambio será o zfhp ,ideal pro motor dela que é um gm 250.vai uma fotin do monstro.

um abraço

Muito bom Fabio, otimo conjunto tb...!!!!

Mas, é isto, estamos sempre a procura do melhor, pra nos e pros brinquedinhos....

Obrigado pelo elogio e fique avontade para dar seu pitaco la no topico da FOrDINHA....

Abracos veio!!!!

Loras
14/06/2011, 18:23
Epa!

E aí amigos?

Novas da F-75?

Abs.