PDA

Ver Versão Completa : GRITO dos excluídos (CJ3A)

Marcos ET
18/09/2007, 11:50
PessoALL que tem CJ2, CJ3A ou CJ3B.....

Coloquei Eixos da F.75 do meu CJ3A e agora que meus pneus estao uns 15cm pra fora do carro, tou procurando um "filho de Deus" que fabrique alargadores de paralamas para o meu modelo....

Nas lojas que vendem aqueles de "prástico", ou que sao só uma fita de borracha, sao de meter medo de tao feios..... eu queria algo mais bem feito, algo como os vários modelos de alargadores disponíveis para os "felizes proprietários de CJ5"

Pra quem nao se ligou na diferença (que é obvia para a maioria), os modelos mais novos de Jeep, aqui no Brasil, usam caixa de roda com paralamas traseiros em forma de trapézio... enquanto que nos mais antigos, o paralamas é redondo...

Eu NAO quero importar um alargador, entao gostaria de ver se alguem conhece quem venda ou fabrique alargadores de paralama REDONDOS de uns 15cm para os CJ3.... (aqueles modelos "redondos, arredondados" na borda....)

[]'s de quem toma lama de tudo que é lado quando anda de jeep.......

ariel kleinubing
18/09/2007, 13:47
X2
Abraços

Milton Quindim
18/09/2007, 13:47
Aqui em Curitiba tem o mago das fib5ras chamado Douglas...se nmaum existe ele inventa...o telefone dele eh (xx41) 9955-0544 pode dizer que foi o QUindim quem indicou que ele atende bem...moramos bem perto e ele faz tudo para todos que querem algo em fibra, alem de muito bem feito ele ainda cobra bem em conta.

Cacá
18/09/2007, 14:21
Marcos, bate uma MP pro Dirceu. O Topico do CJ3 dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=454887&postcount=212)mostra bem os alargadores.
Dá uma olhada lá.

:concordo:

Marcos ET
18/09/2007, 15:09
Cacá, blza! aqueles do Direceu sao "parecidos" com os que eu tava pensando.... só que, além de serem muito menores doq eu preciso, eu nao queria um "aplique" de fibra direto na carroceria.... eu queria aqueles parafusados.

A única vez que eu vi um da maneira como eu queria foi numa reportagem da Revista 4x4&Cia, num Jeep 42 preto com motor V8 "rebaixado" (é isso mesmo, agente vê destas coisas naquela revista) com caixa de caminhao dodge e mais umas coisas que nao me lembro (só lembro que o nome do proprietário era Jony, um americano que vive aqui no Brasil, será q é primo do Billj?!?! rsrsrssrs)

Quimdim, vou ver se falo com este cara que vc indicou, pra ver se ele prepara algo pra mim... devo estar indo para Santa Catarina mes q vem, e vou passar pelo Paraná, quem sabe nao rola de eu pegar a peça com ele? Será que se eu arrumar uma foto doq eu quero, ele "copêia"? Sera que ele nao tem e-mail?

Valeu galera, se mais alguem souber de uma opção (de preferencia, das pré-fabricadas, em kits), tou aqui!

[]'s de quem nao come mais quimdim... HAHAHAHAHAHA (putz, foi mal, nao me controlei)

DJunior
18/09/2007, 19:10
Cacá, blza! aqueles do Direceu sao "parecidos" com os que eu tava pensando.... só que, além de serem muito menores doq eu preciso, eu nao queria um "aplique" de fibra direto na carroceria.... eu queria aqueles parafusados.

A única vez que eu vi um da maneira como eu queria foi numa reportagem da Revista 4x4&Cia, num Jeep 42 preto com motor V8 "rebaixado" (é isso mesmo, agente vê destas coisas naquela revista) com caixa de caminhao dodge e mais umas coisas que nao me lembro (só lembro que o nome do proprietário era Jony, um americano que vive aqui no Brasil, será q é primo do Billj?!?! rsrsrssrs)

Quimdim, vou ver se falo com este cara que vc indicou, pra ver se ele prepara algo pra mim... devo estar indo para Santa Catarina mes q vem, e vou passar pelo Paraná, quem sabe nao rola de eu pegar a peça com ele? Será que se eu arrumar uma foto doq eu quero, ele "copêia"? Sera que ele nao tem e-mail?

Valeu galera, se mais alguem souber de uma opção (de preferencia, das pré-fabricadas, em kits), tou aqui!

[]'s de quem nao come mais quimdim... HAHAHAHAHAHA (putz, foi mal, nao me controlei)

Marcos,

Os meus alargadores são fabricados pela Fiber4x4. Os traseiros não são apliques não :discordo:. Você tem que parafusar na carroceria. Já os paralamas dianteiros já foram fabricados com uma largura maior - 10 cm (e faltou pelo menos + 5cm para cobrir totalmente o pneu).

Dá uma ligada para o Frederico da Fiber4x4 que ele fabrica estes alargadores na medida que você precisa.

Agora, eu nunca vi alargadores de chapa. Neste caso acho que você vai ter que mandar fabricar.

Abraços,

Dirceu (não é Direceu) hahahahahahahahaha....

Marcos ET
19/09/2007, 14:37
Valeu DJuniro... (hehehehe sei que é DJunior)

Cara, acho que tou sofrendo de "dislexia" nos dedos... rs
Blza, vou ver se ligo pra este Frederico e para o Douglas, pra orçar o mais em conta...

Dirceu (pra vc ver que tem horas que eu acerto!), este seu CJ3B tá com os eixos originais? ficou bonito com estes sapatos grandes!

Gde abraço!

DJunior
19/09/2007, 15:04
Valeu DJuniro... (hehehehe sei que é DJunior)

Dirceu (pra vc ver que tem horas que eu acerto!), este seu CJ3B tá com os eixos originais? ficou bonito com estes sapatos grandes!

Gde abraço!

Grande Marcos,

Meus eixos são originais (canela grossa), com os BF MUD 33'x12,5xR15.

Abraços,

Dirceu

Leo - Beethoven
19/09/2007, 16:07
Marcos,

O meu CJ5 que é americano, tem o mesmo perfil do CJ3, os meus alargadores eu trouxe dos states, mas hj fui comprar uma pecinhas na Agromotor aqui em SP é vi que tem por lá os mesmos alargadores que o meus (clone exato em fibra)....como eu tava com pressa e só vi a hora que tava saindo, não perguntei o preço, mas tenho certeza que são iguais aos meus que dariam no CJ3.

Fale com esses caras.

Abs.

edwint
19/09/2007, 16:31
Tambem estou precisando deles, ja cansei de tomar barro na kara... :mrgreen::mrgreen:

Se não achar, pretendo colocar uma fita de borracha, arrebitada. Se ficar bem feitinho, acredito que não vai parecer gambiarra.

O problema da fibra, é quando o jeep escorrega de lado e encosta em algum lugar tipo arvore, daí ja era....

Leo - Beethoven
19/09/2007, 16:45
O problema da fibra, é quando o jeep escorrega de lado e encosta em algum lugar tipo arvore, daí ja era....

Os meus são de Poli etileno e aguentam bem o tranco, tanto que ainda estão como novos.
Concordo com vc sobre a fibra, mas como o meu CJ está com 33", todas as vezes que acontece isso sempre acaba pegando o pneu primeiro.
Eu arriscaria nos de fibra da Agromotor se o preço for bom....sem contar que pra reparar é relativamente simples.

Abs

edwint
19/09/2007, 17:47
Os meus são de Poli etileno e aguentam bem o tranco, tanto que ainda estão como novos.
Concordo com vc sobre a fibra, mas como o meu CJ está com 33", todas as vezes que acontece isso sempre acaba pegando o pneu primeiro.
Eu arriscaria nos de fibra da Agromotor se o preço for bom....sem contar que pra reparar é relativamente simples.

Abs

vc tem o site da agromotor?

e quanto ao paralama dianteiro? existe alargador p/ eles?

Leo - Beethoven
19/09/2007, 18:13
vc tem o site da agromotor?

e quanto ao paralama dianteiro? existe alargador p/ eles?

www.agromotor.com.br

Pro CJ5 existe, mas não para o CJ3. Para o CJ3 o que se faz é trazer a lata mesmo, aí vai pintura, etc....acho que nem os gringos tem essa opção para o CJ3.

Abs

edwint
19/09/2007, 19:31
www.agromotor.com.br

Pro CJ5 existe, mas não para o CJ3. Para o CJ3 o que se faz é trazer a lata mesmo, aí vai pintura, etc....acho que nem os gringos tem essa opção para o CJ3.

Abs

Mas se almentar o paralama dianteiro, acredito que o tamanho vai ficar desproporcional ao corpo :pensativo:, no meu caso mais ou menos uns 10cm de cada lado, pq alarguei bem as rodas.

vou tentar colocar uma tira de borracha pq daí vai parecer um acessório e não parte do veiculo.

que vcs acham?

DJunior
19/09/2007, 20:26
Mas se almentar o paralama dianteiro, acredito que o tamanho vai ficar desproporcional ao corpo :pensativo:, no meu caso mais ou menos uns 10cm de cada lado, pq alarguei bem as rodas.

vou tentar colocar uma tira de borracha pq daí vai parecer um acessório e não parte do veiculo.

que vcs acham?

Edwint,

O meu paralama dianteiro está 10 cm mais largo e não ficou desproporcional não.

Dá uma olhada na foto.

Abraços,

Dirceu

Leo - Beethoven
21/09/2007, 18:46
O meu paralama dianteiro está 10 cm mais largo e não ficou desproporcional não.

Exatamente assim que tenho visto alguns CJ-3. Com alargador na traseira e o para lama modificado. Como vai o alargador, acaba não ficando desproporcional.

Abs.

valdir rainer
25/09/2007, 22:53
www.agromotor.com.br

Abs

Olá Leo, veja o que eu encontrei num site americano,conversei com o frederico e mandei a foto para ele hoje,e ele me falou que ia ver se dava para faser.

um abraço.

Leo - Beethoven
26/09/2007, 10:37
Valdir,

Com certeza o alargador traseiro é igual ao mesmo. Mas o dianteiro nunca tinha visto. Nem nas lojas que conheço por lá nos states tinham para o dianteiro.
Achei a idéia do cara boa pra quem quer manter o paralama original, eu posso estar enganado, mas parece que ele pegou um de CJ5 e formou ele a quente, pois na foto dá pra ver que tem uns postos (nas curvas) levemente enrugados....
Mas esta seria uma saída com certeza, claro se vc gostou do visual da foto.
Mas acho que tem como fazer em fibra algo assim e ficaria muito bom tbém.

Abs.

valdir rainer
26/09/2007, 19:52
Valdir,

Com certeza o alargador traseiro é igual ao mesmo. Mas o dianteiro nunca tinha visto. Nem nas lojas que conheço por lá nos states tinham para o dianteiro.
Achei a idéia do cara boa pra quem quer manter o paralama original, eu posso estar enganado, mas parece que ele pegou um de CJ5 e formou ele a quente, pois na foto dá pra ver que tem uns postos (nas curvas) levemente enrugados....
Mas esta seria uma saída com certeza, claro se vc gostou do visual da foto.
Mas acho que tem como fazer em fibra algo assim e ficaria muito bom tbém.

Abs.

Olá Leo,

Me desculpe por não explicar direito sobre a foto.

Na foto original o alargador é um pouco mais curto,ésta foto com o alargador mais comprido foi o meu filho que fez no foto chop,porque ele achou que ficaria mais bonito,e eu tb achei.

O que vcs acham,qual é mais bonito?

Estou mandando as fotos dos dois.

Um abraço.

Leo - Beethoven
27/09/2007, 09:47
Na foto original o alargador é um pouco mais curto,ésta foto com o alargador mais comprido foi o meu filho que fez no foto chop,porque ele achou que ficaria mais bonito,e eu tb achei.

O que vcs acham,qual é mais bonito?

Agora sim eu entendi a diferença....

Na foto onde o alargador está mais comprido, achei o acabamento melhor. Mas até aí, é questão de gosto mesmo.

Abs.

Varela
27/09/2007, 10:03
Eu acho que está rolando 2 tópicos com o mesmo assunto, seria interessante ficar em um só...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32271

Marcos ET
27/09/2007, 15:14
Eu acho que está rolando 2 tópicos com o mesmo assunto, seria interessante ficar em um só...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32271

Blza, embora este aqui seja mais "velho", acho que as informações mais valiosas daqui podem ser "transplantadas" para o outro... vam matar o outro entao!