Ver Versão Completa : Parachoque de ferro para o Samurai 97, alguém tem?
Olá amigos !
Alguem tem um esquema, cabarito ou desenho técnico de um parachoque de ferro para o Samurai 97? Quero colocar um no meu mas o preço dos que eu vi na net tá bem salgado, então pretendo fazer um eu mesmo, se alguém tiver e puder me passar agradeço.
Abs
Erlon
diogo ludovico
22/09/2007, 00:55
cara, estou fazendo o meu traseiro, ele já fica com protetor de tanque em uma peça unica. ele é de chapa de 3mm de aço carbono.
a foto é dele só na chapa, as lanternas serão as traseiras das carretas guerra (14cm cada) e a placa ficará presa no espaço abaixo do estepe.
O meu está saindo por R$ 500,00, mas se quiser, o Fabiano aqui do forum fabrica este do samuka verde por se não me engano R$ 700,00.
ACho que ele falou sobre o parachoque dianteiro, nao?
Vai um modelo ai:
raphaelmacae
22/09/2007, 20:28
a nao ser q vc ja trabalhe com esse tipo de coisa, tenha materiais proprios pra dobrar chapas, souber furar e soldar direitinho,fazer medicoes...coisa q um engenheiro ou tecnico desta area entende bem, se vc for um acho q dara certo sim!!
se nao souber fazer isso, compre pronto, tenho o parachoque RC4x4 e eh mt bom, parachoque,quebramato,berco de guinho e protetor de direcao em uma unica peca!
o parachoque traseiro prefiro original, nao achei um q me agradace.
abraco e boa escolha!
diogo ludovico
22/09/2007, 21:17
Quanto ao parachoque dianteiro, o meu é original com quebra mato keko, mas se fosse colocar outro colocaria o da RC justamente por ser um completo, com base para guincho e principalmente proteção para a direção.
Quanto ao traseiro, eu tinha um original, mas tive que trocar porque bateram na traseira do jeep. Acabei decidindo por fazer um pois os que encontrei no mercado até me agradaram, mas se com o original o carro entrou por baixo acertando meu tanque em cheio:shock: (vale citar que esta porcaria de tanque custa R$ 3400,00:parede::parede:),quebrando apenas uma lanterna e danificando as laterais, e que logo estarei aumentando a suspenção (kit do fabiano), já mandei fazer o novo parachoque reforçado (pelo preço do tanque...)e principalmente porque na proxima com o jipe levantado o cara vai parar lá no eixo! Assim o fiz um pouco mais baixo e com o protetor de tanque em uma unica peça, aumentando a robustez do conjunto. Se não fosse isso continuaria com o meu original.....
Ah, como é a seguradora do cara que está pagando, e faz questão de peça original, na jorlan de brasilia um parachoque traseiro novo sai por miseros R$2400,00:shock: sem as lanternas, que custa só R$ 340,00 cada:shock:....
por isso aceitaram na hora minha proposta de fazer um que sairia por R$ 500,00.....:twisted:
Concordo contigo Raphael, nunca vi um parachoque traseiro que me agradasse... também não vejo graça nos tubulares, acho bonito o original do 97, no mais eu não uso parachoque dianteiro....
abraço
Olha o modelo dos meus.
Feitos em chapa nº12 (se não me engano), e com pintura eletrostática.
Feitos na FIBRAUTO do Edson em Goiânia/GO (62)3285-6466
Ficaram em torno de $700 o par.
Ficaram mais simples, porém bem mais resistentes que os originais.
De início montei o trazeiro com as ponteiras de plástico do parachoque original, mais logo resolvi tirar as ponteiras.
Boa sorte.
raphaelmacae
24/09/2007, 19:14
parece q ficou bem feito sim, mas esse parachoque dianteiro "pontudo" nao ficou perigoso?
o traseiro gostei, mas acho q as lanternas nao combinaram..
joão k. chikui
24/09/2007, 20:33
Para quem vai instalar guincho , o para-choque da RC4x4 são show.
diogo ludovico
25/09/2007, 18:57
Finalmente meu parachoque traseiro ficou pronto, em chapa de 3,5mm, e protetor de tanque em uma unica peça. Para reforçar ainda foi fixado nos suportes dos ganchos de reboque, assim ficou com um total de 7 pontos de fixação.
Supercharger
25/09/2007, 20:12
Ficou zoiudo!
:-D
Bacana!
[]´s
Gustavo.
Joao Baeta
25/09/2007, 20:49
:arrow:Ludovico....
Vc não achou pouco exagero não?
:pensativo:
raphaelmacae
25/09/2007, 21:04
bom trabalho, mas nao gostei das lanternas....
achei q ficou muito exagerado...
mesmo assim parabens pela iniciativa e pelo projeto, eu jamais conseguiria fazer um
diogo ludovico
25/09/2007, 23:48
As lanternas realmente são grandes, cada uma tem 14 cm. o grande problema é encontrar as lanternas do tamanho certo, umas ficam muito pequenas, outras muito grandes. Olhei umas menores, da linha de onibus, mas elas eram foscas, e não apresentavam a vedação necessaria.
O parachoque realmente ficou grande, principalmente agora que o samuka está com peneus palito (205). mas com a chegada do kit de suspenção do fabiano (+10cm na suspenção) e a troca dos peneus pelos 31", ai ele vai ficar mais proporcional.
Depois tirarei fotos com mais detalhes, mas o que me impressionou foi a simplicidade do projeto que o mecanico desenvolveu (uma unica chapa compoe o parachoque e o protetor de tanque), as lanternas pode se colocar a gosto, basta cortar a chapa no formato que quiser, mas o principal é que o parachoque ficou muito robusto e muito bem fixado no chassi do carro.
Abraços zoiudos!:concordo:
raphaelmacae
26/09/2007, 06:43
parabens diogo, seu projeto esta no caminho certo...
qualquer coisa eh so perguntar, farei o possivel pra poder ajudar!
Wallace Soriano
26/09/2007, 07:00
Belza Diogo, :palmas:
Talvez, as lanternas alternativas da L200 ficassem melhor.
Vamos batizá-lo de "PARACHOQUE OIO DE LULA". he! he! he!
Abç
Obrigado galera pelas dicas, mas já me decidi vou no RC na dianteira e na trazeira vou deixar com o original mesmo.
Abs
Erlon
tsc..tsc..tsc... que parachoques originais??? hehehe aquele pedaco de plastico? se vc atropelar um cachorro dando ré a 10km/h no estacionamento do supermercado aquele "parachque" original desmancha..heheheh
T+
Gurizada,
Qual é a melhor maneira de fixar o parachoque dianteiro do Samurai helicoidal no chassi?
Os furos feitos para a fixação do parachoque nas longarinas cederam, ficando oblongos, devido ao grande esforço do guincho, inclinando o parachoque para a frente. Como o meu parachoque é mais alto devido ao BL de 2", a efeito de alavanca sobre a furação é muito grande.
Hoje arranquei todo o tubo original que une as longarinas (danificado por uma barbeiragem minha de fixar a cinta onde não podia) e troquei por outro de parede maior, já aproveitei e adicionei solda e reforços nos furos e ponto de ancoragem original. Agora o parachoque está certinho no lugar de novo.
Porém fiquei com dúvida se da próxima vez não vai ceder de novo!!! Continuo achando a fixação muito fraca pois a parede das longarinas do chassi é muito fina. Estou matutando uma forma de colocar uma mão francesa e/ou similar para melhorar a resistência.
Além disso preciso colocar um ou dois pontos de ancoragem decentes, com gancho, que é mais prático para o resgate do que colocar manilhas.
Pergunto:
Como vocês fixaram seus parachoques de Samurai e onde colocaram os pontos de ancoragem? Tiveram que colocar solda no chassi para melhorar a fixação?
Postem fotos!
A propósito: O parachoque é da RC 4X4 é não sofreu nada com todo o esforço.
[]s
nao nao rasgar o chassis de novo vc poderia colocar uma chapa de 3mm em cada lado da logarina e soldar fazendo assim um reforco da parede dela..
T+
Fabiano,
Realmente é uma boa opção! Neste caso qual seria a maneira mais segura de prevenir a ferrugem depois da soldagem já que vai perder a proteção (pintura de fábrica)?
E quanto aos pontos de ancoragem onde colocaste no teu Samuca?
[]
compra um produto chamado PCF e aplica na parte onde queimou de solda.. depois pinta com tinta comum por cima..
meus pontos de ancoragem na fente continua sendo a barra tubular frontal e os furos p/ anilha do parachoque da RC e atras no meu parachoque tem dois olhais M20 p/ ancoragem
T+
bomtempo
31/03/2015, 16:26
Estou procurando um parachoques para meu samurai 97 também....
Procuro por um que tenha as pontas acompanhando o desenho do para-lama, tipo o do samurai verde do amigo Queiroz, na pagina anterior, mas também com quebra-mato e mesa para guincho.
Alguem tem alguma indicação de onde encontro um desses?
Obrigado!
Gilbertopirao
03/05/2016, 22:01
Boa noite, estou querendo comprar o tanque de combustível samurai 1997...