PDA

Ver Versão Completa : irs de novo



thiago pupo fonseca
17/09/2007, 22:14
ola pessoal , gostaria de saber o seguinte , e mais facil fazer a adaptacao da suspensao irs como a do planeta buggy , transfomando a suspensao ou sera q da pra simplesmente cortar a kombi e soldar tudo de uma so vez , aq onde eu moro nao tem mecanico bom , imagine so , eu queria reduzir o cambio e o cara nem sabe trocar a relacao . preciso de ajuda , rsrsrs , obrigado.

Geraldo Passos
18/09/2007, 09:36
Awe Thiago, estou com a mesma dúvida. To pensando em fazer a gaiola com o sub-chassi da kombi, diminuindo o entre-eixo. Ai não precisaria mexer na suspensão, mas penso que ficaria muito rígida. Alguém já tentou algo parecido? Obrigado

Nilson MT
18/09/2007, 19:44
Ai pessoal tamben to com um projeto, e pretendo usar uma Kombi e entre muitas duvidas uma delas é com relação ao eixo dianteiro to achando ele muito pesado, sera que vai ficar bom, outra duvida é com o tal cambio da kombi Mexicana, sera o mesmo da kombi diesel, me ofereceram um novinho e se for bom não gostaria de perder a oportunidade. Abraços

Cezar candelaria
18/09/2007, 19:52
E aí amigo, beleza. Te digo que o eixo diateiro da kombi as molas são muitos fortes, fica muito dura a suspenção pois a kombi foi feita pra peso mais a carroceria.

Cezar candelaria
18/09/2007, 19:53
E aí amigo, beleza. Te digo que o eixo diateiro da kombi as molas são muitos fortes, fica muito dura a suspenção pois a kombi foi feita pra peso ,mais a carroceria.

Cezar candelaria
20/09/2007, 13:45
Já fiz uma vez com chassis de kombi. Fiz com aquele que tem redução nas rodas, e digo que ficou dura demais, visto que as barras de torção da kombi são muito mais grossas, podem comparar. Daí eliminei as barrras e coloquei mola aspiral de passat e ajudou um pouco, mas arrumei outro problema, aquelas reduções fazem a gaiola pular demais e as molas seguram só pra um lado.

Dimmy
20/09/2007, 17:44
O pessoal ..
O melhor jeito é fazer com chassis de brasilia mesmo.
Adaptam o braço da suspensão da kombi no chassis ..Não é tão complicado e fica muito bom.
pois o braço da kombi é bem reforçado, e com vai usar as barras de torção da brasilia mesmo,, vai ficar bem macia.
Não caem na besteira de fazer com o chassis da kombi ,pois ficam muito duro mesmo , e a gaiola nao tem torção nenhuma, ate se colocar uma roda na causada e outra na rua ,uma roda ja fica no ar,

dourado gpi
08/10/2007, 22:09
Eu tenho uma gaiola com chassis de brasilia, vocês tão falando na adaptção e eu queria saber se quando se altera a suspensão colocando a da combi e preciso também mudar o câmbio ou só retirar o eixo rígido da brasília e colocar só o eixo com as homocinéticas da combi no lugar???

Cezar candelaria
08/10/2007, 23:14
Amigo gpi, voçe tem que trocar a caixa, pois a saída com homocinetica é diferente e só a kombi ou variant 2 tem, ou a caixa do gol bx. Valeu.

dourado gpi
10/10/2007, 23:25
Amigo gpi, voçe tem que trocar a caixa, pois a saída com homocinetica é diferente e só a kombi ou variant 2 tem, ou a caixa do gol bx. Valeu.



Valeu cara, vou ficar de olho, quando encontrar um desses câmbios aí filé vou comprar e alterar a minha. Já fica pra reforma futura que vou executar.....

Cezar candelaria
12/10/2007, 22:18
Parece bem bonita sua gaiola GPI me manda uma foto se puder cezarferro@hotmail.com