PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre a Frontier



danielgleizer
17/09/2007, 19:03
Amigos

Estou pensando em trocar minha L200 por uma Frontier , gostaria de saber dos senhores o que devo observar na hora da compra , pois pretendo comprar uma usada Existe algum detalhe , fiquei sabendo que ocorre com uma certa frequencia trinca nos chassis , aonde??? trinca na carroceria?? Afinal quais sao os pontos fracos dela que devo observar? Existe algum ano de fabricacao que esses problemas ja foram resolvidos?

Agradeco antecipadamente

Ric Mac
18/09/2007, 05:11
Trinca no chassis!?!?!?!?!?! O chassis da Frontier Brasileira é o mais resistente produzido pela Nissan.
O que voce precisa olhar é se foram feitos recalls, vai no site da Nissan e veja quais os recalls programados e cheque se foram feitos. Com relacao à trinca que aconteceu na minha e em algumas outras até 2004/2005 é devido ao uso ser extremo, ou seja, é paulada na bruta. A trinca que apareceu na minha é embaixo da caixa do filtro de ar, isto porque faco RAID e trilhas mais pesadas.
O que voce deve observar com cuidado é o estado da embreagem, com ja foi dito varias vezes, a Frontier tem uma 1a longa o que obriga voce a "debrear" mais, entao veja o estado da embreagem para nao ter que trocar logo.
De resto, é verificar o normal, vazamentos, marcas de pancada nos eixos, estado da suspensao, e por ai vai....
No mais, seja mais um feliz proprietario de Frontier!
abraco

danielgleizer
18/09/2007, 20:12
Ric Mac

Obrigado pelas dicas , realmente acredito que a Frontier seja uma otima opção , o motor é de primeira.
Um abraço

Rodrigo 4x4
07/12/2007, 23:40
Amigos

Estou pensando em trocar minha L200 por uma Frontier , gostaria de saber dos senhores o que devo observar na hora da compra , pois pretendo comprar uma usada Existe algum detalhe , fiquei sabendo que ocorre com uma certa frequencia trinca nos chassis , aonde??? trinca na carroceria?? Afinal quais sao os pontos fracos dela que devo observar? Existe algum ano de fabricacao que esses problemas ja foram resolvidos?

Agradeco antecipadamente
Caro amigo, tenho uma SE 4x4 03/03 e estou totalmente satisfeito com o carro. Fiz todos os recalls recomendados pela fábrica, revisões e nunca tive problemas. A minha tbm apresentou uma trinquinha abaixo da caixa de ar e a concessionária cuidou de tudo. Existem outros recalls, vale conferir no site da Nissan. Em se tratando das demais concorrentes na mesma faixa de preço a escolha certa é ela e sem sombra de dúvida. O único porém é que acho ela um pouco fraca para arrancar em subidas com o ar ligado - aliás quem tiver alguma dica sobre o que fazer sem comprometer a vida útil do motor será bem vinda.
Está faltando o clube da Frontier, hein pessoal?
Abraços

danielgleizer
08/12/2007, 10:48
Caro amigo, tenho uma SE 4x4 03/03 e estou totalmente satisfeito com o carro. Fiz todos os recalls recomendados pela fábrica, revisões e nunca tive problemas. A minha tbm apresentou uma trinquinha abaixo da caixa de ar e a concessionária cuidou de tudo. Existem outros recalls, vale conferir no site da Nissan. Em se tratando das demais concorrentes na mesma faixa de preço a escolha certa é ela e sem sombra de dúvida. O único porém é que acho ela um pouco fraca para arrancar em subidas com o ar ligado - aliás quem tiver alguma dica sobre o que fazer sem comprometer a vida útil do motor será bem vinda.
Está faltando o clube da Frontier, hein pessoal?
Abraços
Rodrigo

Realmente essas dicas me levaram a comprar uma Frontier 06/07 4x4 ATTACK verde Army , estou muito satisfeito com o carro , a minha ja tem injecao eletronica e consumo dela esta estavel 9 km/l , porem notei o mesmo problema que voce , na hora de arrancar em subidas acredito que o problema esteja no cambio em relacao a 1 marcha , no site da eaton tem diversos modelos do FSO 2405 e a da Frontier a 1marcha nao é tao reduzida. Mas nada que uma reduzida nao resolva . O motor é um espetáculo. Estou muito satisfeito com o carro.

Abraços e concordando com o clube da Frontier

Humberto74
08/12/2007, 13:24
Daniel, parabéns pela aquisição!

Ainda ontem vi uma frontier attack. Era preta e estava sem aquele adesivo na lateral. Era realmente muito bonita a picape.

Sempre ouvi falar bem desse carro! O conjunto preçoXvisualXqualidade é praticamente imbatível. Sem contar que, apesar de a Nissan afirmar que irá fabricar o novo modelo no Brasil, com o dólar nesse valor e a tendência das montadoras de manterem o modelo antigo como carro de trabalho e o modelo novo como carro urbano, é bem capaz da frontier attack permanecer em linha por um bom tempo...

A propósito, qto vc pagou de seguro?

abço a todos.

danielgleizer
08/12/2007, 20:02
Humberto

Transferi o seguro da minha L200 01 para a Frontier paguei 400,00 reais de endosso , mas o meu seguro vence em fevereiro . O Seguro da minha L200 custou 2600,00 pela CHUBB, incluindo o rastreador . Acredito que na renovacao ficará em torno de 3200,00.

Um abraço

Daniel

Humberto74
09/12/2007, 12:01
Daniel,

Muito obrigado pela informação!

Ontem à tarde "caiu no meu colo" uma frontier attack, 07/07, com 2 mil Km. Carro muito novo, com todos os assessórios instalados e com preço inicial de 84mil (sem choro, ainda). Fiquei tentado, mas por ora ainda estou refletindo. O seguro aqui em cps, segundo me disse o vendedor, ficaria em quase 4.000,00.

Vc gosta do carro? E a revenda, é boa? Duro é que vai sair de linha ano que vem...

abço

shimomoto
09/12/2007, 13:04
Daniel,

Muito obrigado pela informação!

Ontem à tarde "caiu no meu colo" uma frontier attack, 07/07, com 2 mil Km. Carro muito novo, com todos os assessórios instalados e com preço inicial de 84mil (sem choro, ainda). Fiquei tentado, mas por ora ainda estou refletindo. O seguro aqui em cps, segundo me disse o vendedor, ficaria em quase 4.000,00.

Vc gosta do carro? E a revenda, é boa? Duro é que vai sair de linha ano que vem...

abço

Será que vai sair de linha? A SEL/Navara acredito ser voltada para outro público, um público mais urbano e que goste de estradas de terra uma vez de vez em nunca (basta ver os maravilhosos pneus Dunlop 100% on-road).

Não podemos esquecer que a Frontier já usa motor com sistema "Common rail", e acredito que ela não teria dificuldades, assim como a Ranger, Hilux, e S-10 em atingir as metas de emissão de poluentes previstas para o ano que vem. A única que ainda não adota tal sistema é a L-200 Outdoor.

Abraços

danielgleizer
09/12/2007, 14:05
Daniel,

Muito obrigado pela informação!

Ontem à tarde "caiu no meu colo" uma frontier attack, 07/07, com 2 mil Km. Carro muito novo, com todos os assessórios instalados e com preço inicial de 84mil (sem choro, ainda). Fiquei tentado, mas por ora ainda estou refletindo. O seguro aqui em cps, segundo me disse o vendedor, ficaria em quase 4.000,00.

Vc gosta do carro? E a revenda, é boa? Duro é que vai sair de linha ano que vem...

abço


Humbero

Estou encantado com o carro, para quem saiu de uma L200 que so aquecia e GL para um carro macio confortavel completo com um motorzao mwm com injecao commom rail é só alegria , a minha quando comprei estava com 30000km rodados e com todas a revisoes feitas . Acredito que o seguro deva ficar em torno disso mesmo , pois em Campinas o seguro é bem caro. O ar da Frontier gela que so falta sair gelo em cubinhos . O freio é excelente com ABS . Somente o espaco interno no banco de tras é que deixa a desejar.

Acredito que ela nao sairá de linha o ano que vem até a Nissan trazer a Frontier SEL para trabalho pesado , a Nissan esta vendendo muito para o governo , nao so a frontier como a Xterra é so observar a força nacional , Receita Federal, Policia Federal, IBAMA rsrsrs . Eles tem que competir com a L200 GL e com a Ranger para essa finalidade

DieselPower
09/12/2007, 16:02
Rodrigo 4x4, já possui Frontier (SE 2004 Serrana), e andei com um engenheiro da Nissan (test drive em trilha e barro), e perguntei a respeito da dificuldade em arrancar. Ele me respondeu a seguinte: A relação é oltada apenas para o asfalto, é longa, caso esteja carregado, ou mesmo vaziu, se for arrancar em uma subida ingrem utilize a reduzida!
Eu lhe disse então , que teria que usar sempre a reduzida, pois tem muitas subidas em minha cidade, e ele disse qu sim, pois se não reduzice, eu iria derreter a embreagem rápidamente....
Ou seja, a Nissan sabe disso e não faz nada a respeito.
Ah, outra coisa, a minha (que não era eletronica), fazia 10 Km/l na cidade e 11 no asfalto (pizando), se foce anda na boa fazia 12 tranqyuilamnte.... Axei estranho a eletronia, que dveria ser mais economica fazer 9...
No mais é uma excelente camionete... Só algria...
Abraço a todos....

Humberto74
09/12/2007, 20:36
Gleiser, obrigado novamente pelas informações!

Não entendo como uma picape tão boa vende tão pouco. Dei uma olhada no site da fenabrave e a média mensal de emplacamentos da frontier orbita em torno das 300 unidades.

Em relação ao fim da fabricação do modelo antigo no Brasil, acredito que isso pode não ocorrer tão cedo DESDE QUE: 1) a nissan opte por adotar a mesma estratégia das demais montadoras, mantendo um veículo "barato" para trabalho e outro, mais refinado, para a cidade (como realçaram Shimonoto e Gleiser); 2) o dólar permaneça no valor atual, o que torna, por ora, a importação mais vantajosa do que a fabricação no Brasil.

Outro ponto que deve ser considerado é o volume de vendas da nova picape. Se a SEL vender bem a ponto de justificar os custos decorrentes da alteração do parque fabril da nissan no Paraná, a frontier antiga provavelmente sairá de cena e a nova passará a atender tanto o público rústico como o urbano (como ocorre com a nova hilux).

De todo modo, para o consumidor, o que os vendedores têm dito é que a nacionalização da SEL acontecerá em novembro de 2008.

Abço a todos

AKPG
09/12/2007, 20:50
Pessoal,

Não estou querendo desmerecer nada e ninguém, mesmo porque nunca andei numa Frontier, mas uma pkp apresentar problemas de trinca não é nada normal como vocês estão achando. Mesmo que ela tenha um uso mais pesado. Isto está me parecendo o mesmo caso da L200. Uns acham "normal" a pkp aquecer e por isso acham que tem que usar o carro com mais moderação.

Onde já se viu isso? Pkp é pra ser usada como picape e não pode apresentar problemas como estes dois citados acima.

É só minha opinião sobre o que andei vendo por ai.

Um abraço,

Walter L. L. Casitta
09/12/2007, 22:15
Pessoal,

Não estou querendo desmerecer nada e ninguém, mesmo porque nunca andei numa Frontier, mas uma pkp apresentar problemas de trinca não é nada normal como vocês estão achando. Mesmo que ela tenha um uso mais pesado. Isto está me parecendo o mesmo caso da L200. Uns acham "normal" a pkp aquecer e por isso acham que tem que usar o carro com mais moderação.

Onde já se viu isso? Pkp é pra ser usada como picape e não pode apresentar problemas como estes dois citados acima.

É só minha opinião sobre o que andei vendo por ai.



Eu acho que no caso da Frontier depois de corrigindo o problema não volta mais e também não acontece nas novas. É bem diferente do problema das L200 que parece não ter solução.

danielgleizer
09/12/2007, 22:43
Pessoal,

Não estou querendo desmerecer nada e ninguém, mesmo porque nunca andei numa Frontier, mas uma pkp apresentar problemas de trinca não é nada normal como vocês estão achando. Mesmo que ela tenha um uso mais pesado. Isto está me parecendo o mesmo caso da L200. Uns acham "normal" a pkp aquecer e por isso acham que tem que usar o carro com mais moderação.

Onde já se viu isso? Pkp é pra ser usada como picape e não pode apresentar problemas como estes dois citados acima.

É só minha opinião sobre o que andei vendo por ai.

Um abraço,

AKPG

Eu acho que posso explicar , essa trinca no chassis na verdade nao acontece no chassis e sim na carroceria perto do radiador , esse problema foi resolvido a partir de 2005 e todos os carros ja tiveram a carroceria reforcada a partir dessa data , os carros que tiveram esse problema a NISSAN assumiu a culpa e arruma independente da garantia ou idade do carro , bem diferente das l200 nao acha??

Walter L. L. Casitta
09/12/2007, 22:55
AKPG

Eu acho que posso explicar , essa trinca no chassis na verdade nao acontece no chassis e sim na carroceria perto do radiador , esse problema foi resolvido a partir de 2005 e todos os carros ja tiveram a carroceria reforcada a partir dessa data , os carros que tiveram esse problema a NISSAN assumiu a culpa e arruma independente da garantia ou idade do carro , bem diferente das l200 nao acha??

Não é no chassi? Pelo relato de um amigo que teve o problema, a Frontier ficou com a suspensão dianteira arriada. Por sorte estava apenas manobrando o picape. Ele não soube me dizer exatamente o que aconteceu já que a concessionária não cobrou pelo serviço. A dele era 2003 ou 4 não estou bem certo.

danielgleizer
09/12/2007, 23:06
Não é no chassi? Pelo relato de um amigo que teve o problema, a Frontier ficou com a suspensão dianteira arriada. Por sorte estava apenas manobrando o picape. Ele não soube me dizer exatamente o que aconteceu já que a concessionária não cobrou pelo serviço. A dele era 2003 ou 4 não estou bem certo.

Walter

esse problema do seu amigo deve ter sido um problema isolado algum defeito no material do carro dele . Andei pesquisando muito a respeito desse problema antes de comprar a minha Frontier e com certeza o que ocorria era trinca na carroceria perto do radiador . Inclusive a NISSAN troca esse painel (por um mais resistente)nao apenas soldando, para evitar que ocorra novamente. Isso aconteceu pois o projeto original da carroceria da Frontier era para motor a gasolina e com um indice de vibraçao menor . A partir de 2005 esse problema ja foi solucionado .

Edintruder
10/12/2007, 00:28
Agora também estou na dúvida pois sabia que era a estrutura dianteira atrás dos faróis´próximo aos coxins de sustentação dianteiros da cabine que tricavam e causavam o arriamento da dianteira, porém no chassis eu nunca ouvi falar também...

Luiz Pra Junior
28/04/2010, 18:37
Rodrigo 4x4, já possui Frontier (SE 2004 Serrana), e andei com um engenheiro da Nissan (test drive em trilha e barro), e perguntei a respeito da dificuldade em arrancar. Ele me respondeu a seguinte: A relação é oltada apenas para o asfalto, é longa, caso esteja carregado, ou mesmo vaziu, se for arrancar em uma subida ingrem utilize a reduzida!
Eu lhe disse então , que teria que usar sempre a reduzida, pois tem muitas subidas em minha cidade, e ele disse qu sim, pois se não reduzice, eu iria derreter a embreagem rápidamente....
Ou seja, a Nissan sabe disso e não faz nada a respeito.
Ah, outra coisa, a minha (que não era eletronica), fazia 10 Km/l na cidade e 11 no asfalto (pizando), se foce anda na boa fazia 12 tranqyuilamnte.... Axei estranho a eletronia, que dveria ser mais economica fazer 9...
No mais é uma excelente camionete... Só algria...
Abraço a todos....
Realmente o motor sprint mwm com injeção eletronica tem dez cavalos a mais de potencia e bebe mais que o mesmo motor com bomba

ferdinandopinto
01/09/2011, 20:19
Comprei uma frontier conforme esta no documento nissan/frontier 4x4 xe 2008, porem tenho duvidas qual e realmente o modelo este modelo de cor branca vem sem airbag, sem vidro eletrico, pneus aro de ferro, sem console enter os bancos, e era de uma firma e esta em otimo estado, mas qual realmente e este modelo

dudarj
01/09/2011, 20:34
Comprei uma frontier conforme esta no documento nissan/frontier 4x4 xe 2008, porem tenho duvidas qual e realmente o modelo este modelo de cor branca vem sem airbag, sem vidro eletrico, pneus aro de ferro, sem console enter os bancos, e era de uma firma e esta em otimo estado, mas qual realmente e este modelo


Exatamente como está no documento. Modelo XE.

ferdinandopinto
01/09/2011, 21:00
Certo , mas o modelo xe e muito diferente do modelo se qual e a diferença que mais caracteriza e so os acessorios

schypula
01/09/2011, 21:17
na Xe nao tem air bag, abs, console central, pisca nos paralamas, banco em couro de fabrica.

ferdinandopinto
01/09/2011, 21:31
Ok obrigado pela informação

dudarj
01/09/2011, 21:36
Ué, ele está se referindo a nova frontier ou a antiga? Tinha frontier das antigas modelo 2008?

Se for da nova, a XE tem tudo isso que o schypula falou como opcionais.

schypula
01/09/2011, 21:59
verdade Duda,

voce pode ter razao, nao me atendei ao ano porem existem frontier modelo antigo em 2008.

entao para nao ficar duvidas, se a sua for a 2.8 nao tem estes itens que citei.

se for 2.5 pode ter abs e air bag como opcionais