PDA

Ver Versão Completa : Novo membro



grapowski
17/09/2007, 15:46
Boa tarde a todos!

Sou novo membro aqui no fórum e hoje mesmo compramos um Niva 91 Branco, que foi direto do estacionamento onde compramos para uma revisão geral e também tirar um barulho do esticador da corrente do motor.
O carro está em muito bom estado, com manual do proprietário, jogo de ferramentas original, 93 mil KM rodados originais.

Começo minha participação aqui com uma dúvida. A pessoa de quem compramos o Niva nos relatou um problema o qual ele teve com um outro Lada Niva que ele possuía.
E contou o seguinte: Esse Niva que ele tinha apresentava um problema quando andando no asfalto (somente no asfalto). Após andar um trecho com o carro era impossível engatar marchas e o carro ficava "travado". Então, resolveu fazer um teste. Após andar com o carro dentro de uma oficina até "travar", ele ergueu o carro em um elevador, onde conseguiu desvendar esse suposto problema. Assim q o carro saiu do chão a roda rodou em sentido contrário, aliviando a "tensão" no diferencial; tensão essa que teoricamente foi gerada pelo fato do pneu dianteiro que tinha medida menor devido ao desgaste natural, onde consequentemente a diferença de perímetros fez com que o diferencial dianteiro girasse mais do que o traseiro travando a caixa de marchas e tudo mais.
Esse problema nao se manifesta em off-road pois essa diferença é compensada pelo patinar das rodas na terra.

Procede?

Devo tomar cuidado com a diferença de perímetros nos pneus ou é pura baboseira? Algum dos amigos aqui já teve esse tipo de problema ou algo parecido?

alexandre roveri
17/09/2007, 15:54
O "troxa", tava andando com o carro bloqueado :parede::putz::shock:

Primeira coisa : Vai no encontro dos Camarautos na Praça Arautos da paz dia 27/09 a partir das 20:00 e aprende como é que funciona as alavancas ! Por sorte não arrebentou alguma coisa !

espero vc lá

Rones Jr
17/09/2007, 15:55
Em tese a diferença poderia causar alguma coisa...mas, o Dif central deveria dar conta, desde que esta situação não fosse prolongada..

Rones Jr
17/09/2007, 15:56
bem...primeiro, bem vindo ao grupo!

Flugêncio
17/09/2007, 16:02
Segundo,

Arrume as malas e vá aos Encontros; dos Camarautos e o dito Nacional. E aprenda mais um pouco sobre nivas.

alexandre roveri
17/09/2007, 16:12
Terceiro: - Assine a lista de e-1/2 dos Camarautos Campinas e Região no Yahho - camarautos-subscribe@yahoogrupos.com.br :dance:

E desculpe a brincadeira de "troxa", andei assistindo muito Harry Potter, e não era com vc´, éra com relação ao antigo dono ! :oops:

Alias de quem vc comprou ? :pensativo:

grapowski
17/09/2007, 16:32
Terceiro: - Assine a lista de e-1/2 dos Camarautos Campinas e Região no Yahho - camarautos-subscribe@yahoogrupos.com.br :dance:

E desculpe a brincadeira de "troxa", andei assistindo muito Harry Potter, e não era com vc´, éra com relação ao antigo dono ! :oops:

Alias de quem vc comprou ? :pensativo:

Não esquenta! heheheh eu entendi a brincadeira.
Olha, compramos esse carro na 3000GT ali na Barão de Itapura. O Gildo é amigo do meu pai. Garantiu q o bixinho tava bom, afinal foi ele quem vendeu o carro quando 0KM.

Obrigado pelo convite, mas infelizmente eu estudo a noite...Como será em um dia de semana é bem provável q eu não possa ir.

grapowski
17/09/2007, 16:46
Segundo,

Arrume as malas e vá aos Encontros; dos Camarautos e o dito Nacional. E aprenda mais um pouco sobre nivas.

Andei lendo bastante sobre Nivas antes de chegar à decisão (conjunta, eu e meu pai) de adquirir esse russo. Especialmente o custo benefício e a facilidade de manutenção nos nortearam nesta compra.
Foi aqui que resolvi tirar essa besteira cabeluda à prova. Afinal, de tudo que eu já li sobre 4x4 nada possuía tal informação dos "perímetros" diferentes que travam o carro.
Obrigado pela atenção de todos desde já!

Astor Dias de Andrade
17/09/2007, 19:49
Não esquenta! heheheh eu entendi a brincadeira.
Olha, compramos esse carro na 3000GT ali na Barão de Itapura. O Gildo é amigo do meu pai. Garantiu q o bixinho tava bom, afinal foi ele quem vendeu o carro quando 0KM.

Obrigado pelo convite, mas infelizmente eu estudo a noite...Como será em um dia de semana é bem provável q eu não possa ir.
Gildo?
Conheço ele, já comprei carros dele, é antigo no mercado, tudo bem!
Boa sorte nesse seu russo!
Abraços
Astor

grapowski
18/09/2007, 11:09
Ele é gente boa, amigo do meu pai a muito tempo já.

Tamos agora fazendo aquela revisãozinha básica no bixinho pra nos assegurarmos de que mais pra frente nao vamos ter problemas.
Nao vejo a hora de dirigir o carrinho :dance:

Valeu Astor!

Gustavo Niva
18/09/2007, 21:17
Grapowski, desculpe a sinceridade, mas mais pra frente vc vai ter problemas, não interessa quanta revisão fizer agora....

[]s e bem vindo ao niva,
Gustavo

grapowski
18/09/2007, 23:09
Hahahahaha Gustavo, eu sei q o Niva é manhoso!

Mas pretendo colocar em prática algumas adaptações q vão ajudar a diminuir essas idas de praxe ao mecânico.

E o problema principal dele é q ele ta batendo a correia. Vamos abrir o cabeçote e ver se a sapata (meia-lua) precisa trocar.

Andei lendo aqui q o pessoal tem MUITO problema com isso, então já estou me preparando aí para ter surpresas.

Astor Dias de Andrade
19/09/2007, 07:27
Hahahahaha Gustavo, eu sei q o Niva é manhoso!

Mas pretendo colocar em prática algumas adaptações q vão ajudar a diminuir essas idas de praxe ao mecânico.

E o problema principal dele é q ele ta batendo a correia. Vamos abrir o cabeçote e ver se a sapata (meia-lua) precisa trocar.

Andei lendo aqui q o pessoal tem MUITO problema com isso, então já estou me preparando aí para ter surpresas.
Grapowski, não é a correia, é a corrente.
Antes de abrir, tenta regular, é simples, veja os procedimentos no manual do mecânico, que certamente vc já baixou da internet...
abraços
Astor

grapowski
19/09/2007, 09:00
Eu realmente baixei o manual do mecânico. Só preciso agora ler com tempo. Eu acho q não tá dando regulagem, se nao o nosso mecânico já teria regulado...
Amanhã eu vou passar lá pra tirar essa dúvida com ele.

Medon
19/09/2007, 13:17
Ae,
Voces podiam disponibilizar esses manuais para quem nao intende dar uma olhada.

Cesar Rocha
19/09/2007, 22:57
Hugo,

Na parte dos downloads, aqui mesmo no forum, tem o manual pra download.
Pelo menos tinha!!

Abraço!

Gustavo Niva
19/09/2007, 23:36
Medon,
http://www.natal4x4.com.br/
http://www.nivasgerais4x4.com.br/
http://www.niva4x4.com.br/
http://www.manutencaoniva.hpg.ig.com.br/
http://futriqueirosdoniva.com.br/

tem varios outros por aí......