Ver Versão Completa : Instalação elétrica F-75
dalmo cruz torres
17/09/2007, 12:58
Pessoal, estou pensando em fazer eu mesmo a instalação elétrica da minha F, alguém já fez isso ou sabe como fazer; bitola dos fios, reguladores de tensão, etc?
COLOMBO1
18/09/2007, 00:03
Beleza Dalmo, da uma olhada aqui , que eu acho que ja foi discutido algo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30769
dalmo cruz torres
18/09/2007, 09:40
Nossa Colombo1, eu não consigo achar nada pelo buscador do site, devo estar usando as palavras erradas! Vou dar uma estudado no tópico que v/c me indicou.
Abraços
Pessoal, estou pensando em fazer eu mesmo a instalação elétrica da minha F, alguém já fez isso ou sabe como fazer; bitola dos fios, reguladores de tensão, etc?
O esquema elétrico da chave do limpador de pára-brisa está perdido entre os posts aqui no fórum. O da chave de luzes, é baba. O mais chatinho é por tentativa e erro na ligação dos fios da chave de seta. O resto está aí no esquema que o Alan publicou em www.ruralwillys.com (http://www.ruralwillys.com) ("colorizado" por mim).
Boa Sorte, porque eu havia pago para um camarada fazer, ficou como o nariz dele e tive de refazer eu mesmo tudo.
[ ]s
dalmo cruz torres
10/11/2007, 13:11
Pedro, v/c mesmo fez a instalação da suar rural? Eu t~pensando seriamente eu fazer a minha eu mesmo.
...pior que isto: paguei há 3 anos para um eletricista da zona rural (filho de uma égua), não ficou bom e eu tive de refazer tudo. A sorte foi ter esse esquema. Para eu entender tive de colorir. Quaquer dúvida, pergunta que eu respondo. É fácil e não tem segredo. Eles enfeitam o pavão. Abraços.
jkdaniels
03/05/2012, 18:27
Boa tarde nobres colegas.
Eu tava apanhando muito do esquema elétrico da rural que tirei do site da rural willys, pois tava muito borrado, além do que ser todo em uma cor me embaralhava pra caramba.
Daí resolvi desenhar ele todo de novo, sendo que separei por cores as fiações (apenas a título de organização visual).
Aqui está o pdf de como ficou, gostaria que os mais experientes analisassem para que, sendo necessário, eu venha a corrigir possíveis erros.
Abração.
344933
Boa tarde nobres colegas.
Eu tava apanhando muito do esquema elétrico da rural que tirei do site da rural willys, pois tava muito borrado, além do que ser todo em uma cor me embaralhava pra caramba.
Daí resolvi desenhar ele todo de novo, sendo que separei por cores as fiações (apenas a título de organização visual).
Aqui está o pdf de como ficou, gostaria que os mais experientes analisassem para que, sendo necessário, eu venha a corrigir possíveis erros.
Abração.
344933
Daniel parabens pela iniciativa é por pessoas como voçe que mantemos nossas viaturas ainda em operação ,estou passando o esquema para meu auto eletrico e tenho certeza que será de grande serventia.abs
antonio umino
03/05/2012, 20:57
Jkdaniels. Este diagrama em cores ficou ótimo... agora é só acompanhar.
Ok. um abraço
jkdaniels
04/05/2012, 08:26
Obrigado amigos, como trabalho com design fica facil fazer, mas a parte tecnica ainda estou aprendendo. Portanto peço novamente aos entendidos que observem atentamente para ver se não ficou nada errado.
Ah, se tiverem esquemas paralelos para incluir faroletes, por exemplo, podem me enviar até mesmo desenhados em papel de pão que eu adiciono a esse esquema.
Lembrando ainda que fiz ele no corel draw, então se alguém precisar posto esse arquivo aqui para que possam imprimir em tamanhos maiores. Minha ideia é imprimir em um banner de 1 metro por 90cm para colocar na garagem, daí fica fácil pra mim mexer na elétrica dela.
Abração.
João_Gabriel_F75
14/07/2020, 02:20
Tive dificuldade na minha chave de partida, uma ajuda seria muito bem vinda. A chave de seta tem as cores cinza, marrom, azul, preta, 2 amarelos e 2 branco. Qual vai em que lado ?? Saidas: 85 do rele de buzina, interruptor de pare, seta esquerda (painel e frente), rele de sinaleiro 49a, seta direita (painel e frente), seta esquerda traseira e seta direita traseira.
aguardo ajuda...
xibiu!!!
14/07/2020, 20:11
Tive dificuldade na minha chave de partida, uma ajuda seria muito bem vinda. A chave de seta tem as cores cinza, marrom, azul, preta, 2 amarelos e 2 branco. Qual vai em que lado ?? Saidas: 85 do rele de buzina, interruptor de pare, seta esquerda (painel e frente), rele de sinaleiro 49a, seta direita (painel e frente), seta esquerda traseira e seta direita traseira.
aguardo ajuda...
Caro João. Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
Serie este o diagrama elétrico que está precisando?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/32001-instalacao-eletrica-f-75-a-1.html#post489495
JoaoPanissi
22/04/2021, 12:03
Pessoal.
Comprei um sinaleiro traseiro para F75 com luzes de freio e setas separadas.
Como faço a alteração para separar a luz de freio/setas originais.
Cristiano Vaconc
13/10/2023, 15:32
Prezados, saudações.
Alguém poderia me ajudar por favor?
O dínamo da minha pick up Jeep não tem as indicações no corpo do dínamo para fazer a ligação dos cabos. Alguém saberia informar?
Muito obrigado.
iversonmorandi
17/10/2023, 16:34
Prezados, saudações.
Alguém poderia me ajudar por favor?
O dínamo da minha pick up Jeep não tem as indicações no corpo do dínamo para fazer a ligação dos cabos. Alguém saberia informar?
Muito obrigado.
Amigo, voce pode testar com o multimetro na escala de ohms. o parafuso que der continuidade com a carcaça é o negativo. dos outros dois, o mais grosso é o positivo e o mais fino o campo.
Cristiano Vaconc
11/11/2023, 08:50
Amigo, voce pode testar com o multimetro na escala de ohms. o parafuso que der continuidade com a carcaça é o negativo. dos outros dois, o mais grosso é o positivo e o mais fino o campo.
Prezado iversonmorandi, muito obrigado pela ajuda!
iversonmorandi
13/11/2023, 09:09
Prezado iversonmorandi, muito obrigado pela ajuda!
Por nada amigo! E outra dica: os reguladores de voltagem para dínamo estão raros no mercado. os do tipo original eletro-mecânicos custam uma fortuna, e os eletrônicos genéricos não duram muito. Mas a Bosch tem no mercado um regulador eletrônico feito no méxico que é muito bom. Usei no meu fusca. São para o motor vw a ar mas isso não importa. servem para qualquer dinamo de 12 volts.
iversonmorandi
13/11/2023, 09:23
Pessoal.
Comprei um sinaleiro traseiro para F75 com luzes de freio e setas separadas.
Como faço a alteração para separar a luz de freio/setas originais.
Segundo um eletricista me disse, tem de usar outro tipo de chave de seta. como do caminhão mercedes. Alem de passar outro fio para a traseira do carro, porque, com as luzes separadas sao 4 fios: duas setas, freio e lanterna, e no esquema original sao tres, duas setas e um fio para a lanterna. quando pisa no freio com a seta ligada para um lado so acende o freio do outro lado, no esquema original. no opala, no corcel, dodge, galaxie... todos eram assim. O Aero willys de 67 para frente nao era assim ja era separado. e esse fechamento é feito na chave de seta, segundo me disse o eletricista.