Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação para alcool



phcc
16/09/2007, 19:34
Srs, sou de Natal RN e novo por aqui, acabei de comprar um G. Vitara 98/99 gasolina. Andei ouvindo falar que existem chips de injeção que adaptam o carro p alcool, gostaria de saber se alguem ja fez isso e se causa algum problema posteriormente no carro. Agradeço os depoimentos. Abraços.

Sukys
17/09/2007, 02:15
Álcool tem um poder calorífico menor que a gasolina, e para que os dois combustíveis gerem um mesmo trabalho haverá um consumo maior de álcool, e alteração de chip ou inclusão de eletrônica junto aos injetores apenas aumenta a vazão de combustível, só isso, nada mais do que isso.

Em "conversões" desta forma existem duas certezas:

-No álcool o motor terá potência incompatível com o consumo

-Mais dia menos dia terá uma bela despesa com o motor, com grande chance de consumir toda a pretensa economia que fez com a utilização de álcool.

Tem quem use "conversão" do tipo, vai de cada um.

Sds,
Sukys