PDA

Ver Versão Completa : Importação de Jipe - despachante aduaneiro *URGENTE*

LLeeoo
16/09/2007, 17:16
Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de importar um jipe com mais de 30 anos de idade. Como não estou no Brasil no momento, preciso de dicas de despachantes aduaneiros que possam me ajudar com os trâmites, que não são nada simples.

Obrigado!!!

LLeeoo
17/09/2007, 12:37
Bom, não entendi por que o tópico veio parar no "off-topic" pois pra mim é bem "on-topic".

O Jipinho que estou tentando comprar é esse aqui - GAZ 69, substituto do Willys no exército soviético

Maurício Fernandes
17/09/2007, 21:15
não sou do ramo, mas me parece que é proibido importar carros usados no brasil.
desejo sorte.

Joao Baeta
17/09/2007, 21:36
:arrow:Acho que pode trazer para o Brasil...!
Veja no site do governo..
Só pode trazer carro 0 km ou acima de 30 anos!

Abs

Amostardeiro
17/09/2007, 21:40
Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de importar um jipe com mais de 30 anos de idade. Como não estou no Brasil no momento, preciso de dicas de despachantes aduaneiros que possam me ajudar com os trâmites, que não são nada simples.

Obrigado!!!

Existe uma lei que permite a importação de veículos com + de 30 anos por colecionadores, porém não sei como funciona, procura um clube de colecionadores e te informa.

Abraço

LLeeoo
18/09/2007, 10:56
Justamente! O jipe tem mais de 30 anos (esses Gaz foram fabricados até 72), o ideal para trazer é via um despachante, dado que nem estou no Brasil. Se alguém souber o contato de um colega que já trouxe ou de um despachante, agradeço.

Beto Lacerda
18/09/2007, 14:36
novosnegocios@tkttransportes.com.br
fale com Ramiro
pode falar que eu quem indicou
[]'s

ojaneri
21/09/2007, 09:21
Resposta recebida direto da Receita:

PF somente poderá importar veiculos em quantidade que nao revele pratica de comércio e desde que não se configure habitualidade. A importaçao de veiculos usados, em geral, não é autorizada. No entanto, excetuam-se dessa regra os veiculos antigos com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança, aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missöes diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais.

Então, o método mais fácil seria você colocar o jipe no teu nome, ai você morre por ai e pode mandar o jipe pro seu filho. Mas nesse caso, não sei se vale a pena. :-)

Por ser um carro antigo, fica mais fácil trazer, bastando atestar que ele é fabricado a mais de 30 anos. Mas, vai ter que procurar um despachante beeeem desenrolado para conseguir fazer isso.

LLeeoo
25/09/2007, 11:21
novosnegocios@tkttransportes.com.br
fale com Ramiro
pode falar que eu quem indicou
[]'s

obrigado, Beto!

Vou entrar em contato!

Infelizmente não pude entrar no fórum antes pois o trabalho está correndo solto por aqui...!

Não consegui ir ver os jipes ainda, vou ver se meu amigo pode ir lá comigo no sábado.

um abraço

LLeeoo
25/09/2007, 11:25
Resposta recebida direto da Receita:

PF somente poderá importar veiculos em quantidade que nao revele pratica de comércio e desde que não se configure habitualidade. A importaçao de veiculos usados, em geral, não é autorizada. No entanto, excetuam-se dessa regra os veiculos antigos com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança, aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missöes diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais.

Então, o método mais fácil seria você colocar o jipe no teu nome, ai você morre por ai e pode mandar o jipe pro seu filho. Mas nesse caso, não sei se vale a pena. :-)

Por ser um carro antigo, fica mais fácil trazer, bastando atestar que ele é fabricado a mais de 30 anos. Mas, vai ter que procurar um despachante beeeem desenrolado para conseguir fazer isso.

Ojaneri,

Estou pensando em comprar o jipe pra mim mesmo (talvez até aproveite e se rolar mesmo consiga trazer para mais um amigo). Estou achando que vale a pena sim, pois se o jipe realmente sair por US$2000, imagino que chegaria no Brasil por não mais do que uns R$12000 no total, não mais do que um Willys bem cuidado. Ouvi falar muito bem desse jipe, afinal ele substituiu o Willys no exército soviético. E, claro, seria talvez o único deles no Brasil he he he

fsoaresi
20/06/2008, 18:09
Leo,
Conseguiu importar? caso tenha conseguido, coloque sua experiência aqui. Queria saber como é o tramite e se vale a pena, mas, para carro Okm.
Um amigo tentou trazer uma Land da Inglaterra e está penando no porto, inventam de tudo para não liberar o carro, e ele pagando diárias (a Land se enquadra na categoria colecionador, +30 anos).

Emerson4x4
20/06/2008, 19:05
Manda para o Paraguai
Licencia lá e cruza a fronteira na boa.
Quando chegar, some com os documentos paraguaios e procura MS advogados (51 32171115) e acerta tudo aquí como se o veículo fosse brasileiro a viiiiiida toda mas o documento se perdeu no tempo. :twisted:

Valeu:concordo:

Pessoal,

Obrigado!!!

leo cabral
20/06/2008, 22:46
pessoal em anexo o manual para importação de veículos

luciano570@hotmail.com
01/07/2010, 21:44
Existe uma lei que permite a importação de veículos com + de 30 anos por colecionadores, porém não sei como funciona, procura um clube de colecionadores e te informa.

Abraço

Todas podem importar somente um carro para uso proprio zero,
se não me engano , não pode vender por 2 anos, ou s er uma empresa importadora de carro.
somente colecionadores podem importar carros usados de colecionadores, para ser colecionadores tem que ser em primeiro lugar membro de um clube colecionador.
Conheco uma empresa que alem de Desembaraçar carros devidamente corretos são agentes de carga e fazem todo o transporte de qualquer lugar do mundo para qualquer lugar do mundo, totalmente legal.
Tem filial em Miami e a matriz é porto alegre

luciano570@hotmail.com
01/07/2010, 21:59
Procurando algumas informações na internet, entrei nesta comunidade e achei muito interessante, me cadastrei.
Tenho uma filial em Miami e matriz em Porto Alegre, sou Despachante e Agente de carga internacional, trabalho para muitas empresas e pessoas fisicas, entidades de filantropia e tal.
Carro tem 3 maneiras na pratica.
1 carro zero, pode trazer para uso proprio e não pode vender antes de 2 anos.
2 varios carros para vender, ai tem que ser pessoa juridica e cadastrada no RADAR da receita como importador de carro
3 ser um colecionador associado e cumprir alguns requizitos para trazer carro de perfil colecionador para importar.
Geralmente, qualquer produto no exterior, voce deve colocar 100% em cima, entre taxas, impostos, despachantes , fretes , enfim, para os leigos é facil calcular, qualquer produto 100% de amais.
abraço

luciano570@hotmail.com
01/07/2010, 22:40
Pessoal,

Obrigado!!!
sou novo aqui
Sou Despachante Aduaneiro e tenho filial em Mia, posso te ajudar????

luciano570@hotmail.com
01/07/2010, 22:45
Ojaneri,

Estou pensando em comprar o jipe pra mim mesmo (talvez até aproveite e se rolar mesmo consiga trazer para mais um amigo). Estou achando que vale a pena sim, pois se o jipe realmente sair por US$2000, imagino que chegaria no Brasil por não mais do que uns R$12000 no total, não mais do que um Willys bem cuidado. Ouvi falar muito bem desse jipe, afinal ele substituiu o Willys no exército soviético. E, claro, seria talvez o único deles no Brasil he he he
outra coisa
As vezes ouvimos historias de carros parados em fronteira cheio de problema, pr a isso não acontecer é o seguinte:
1 Fazer toda a documentação do importador junto a Receita federal chamado RADAR, é unm saco, ajudamos nossos clientes a fazer
2 para varios produtos e carro principalenmte é exigido L.I. de importação, isto tem que ser feito antes até mesmo de comprar o carro no exterior, assim, s e tiver problemas, não tera perdas.

thiagoneves
12/01/2011, 17:44
Entre em contato conosco:

LOGIEX COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA – www.logiexes.com.br (http://www.logiexes.com.br/)
Rua Professor Almeida Cousin, n.º 125 Sala 1101 – Ed Enseada Trade Center – Vitória-ES
Telefones: (27) 3026-8333 / 3026-3158

Thiago Neves
Gestor de processos
Despachante Aduaneiro REG 7D/01.703
thiago@logiexes.com.br (thiago@logiexes.com.br)
CELULAR (27) 9858-2900

Pessoal,

Obrigado!!!