Ver Versão Completa : Jeep sem sinal de vida
Donizetti
15/09/2007, 21:14
Oi Pessoal, sou novato tanto no uso de um 4x4 como em mecanica.
Tenho um Jeep Wills faz apenas 3 meses, Tenho feito algumas trilhas leves com alguns colegas, nada muito radical, apenas para começar aprender. Tenho tido aguns pequenos problemas com o carburador, que está vazando na base, mas isso não estava impedindo o Jeep de funcionar. Mas hoje depois brincar com ele durante umas 4 horas em Atibaia, sem problema algum, ao chegar em SP, estacionei em casa ( sorte), fui ligar novamente para colocar um pouco mais para frente no estacionamento e para minha supresa nem sinal de partida. Simplesmente, dou na chave e faz somente um barulhinho "tec". As luzes acendem normal, mas não tem energia para dar partida. Consegui empurrar com amigos, dai pegou no tranco, fiquei acelerando uns 15 minutos, desliguei e novamente nadinha de sinal na partida. O que poder ser? Motor de arranque? Ou bateria descarregada, indicando mal funcionamento no alternador? Gostaria de alguma ajuda. Com disse estou começando agora neste mundo aventureiro 4x4.
Donizetti
Lucas Nassif
15/09/2007, 21:32
Caro Donizetti,
Seu problema pode ser:
:arrow: Bateria;
:arrow: Arranque;
:arrow: Alternador (que nao manda carga pra bateria);
:arrow: Cabos da bateria em mal estado;
:arrow: Ou cabos dos contatos da bateria frouxos.
Faça o seguinte:
lixe (de leve, com escova de aço) os contatos da bateria e aperte os cabos.
Veja se há sinal de partida..
Esse é o procedimento mais simples a fazer...comece por eles antes de mexer no arranque.
Abrss.. :concordo:
Donizetti
15/09/2007, 21:44
Legal Lucas, vou fazer isso.
Nestes 3 meses nunca aconteceu isto. Estou desconfiado do alternador. Pois pela primeira vez eu tive que usar os farois alto em uma viagem, sai de Atibaia as 17:30 e usei os farois alto na estrada por uns 40 minutos. Embora os farois ainda acendem com o Jeep desligado, quer dizer então que tem carga na bateria não é?