Ver Versão Completa : Caixa automatica em defender 110
Estou pensando em colocar uma caixa automática na minha 110. Alguém já viu algo assim? as discovery automaticas possuem caixa automatica para a versão diese? é eletrônica? Alguem tem idéia de qual caixa poderia se encaixar mais adequadamente numa 110?
ramiro_eli
14/09/2007, 17:08
André,
As Discoverys V8 utilizavam o ZF 4hp22, o mesmo cambio que equipava os Opala automáticos 4 marchas, porem os cambios utilizados pela Land Rover eram controlados eletronicamente.
O cambio analógico(Opala) não precisa de vácuo para funcionar, portanto acredito que funcione com o motor Maxxion da Defender.
É provável que a furação da capa seca da Land seja diferente da furação da capa seca do Cambio Opala. Isto pode ser resolvido fazendo um flange de adaptação ou trocando a placa traseira do Maxxion por uma placa do motor Maxxion das S10, pois a furação GM é padrão e é sempre igual em todos os seus modelos.
O único problema que não conheço uma solução é o Flex plate, que não sei se existe alguma coisa pronta, na pior das hipóteses terá que mandar fazer um sob medida.
boa sorte!:concordo:
O que é Flex plate?
Minha maior preocupação é com relação às relações de marcha e o conversor . Raramente vejo carros a diesel com câmbio automático principalmente não eletrônico.
Alguém sabe de algum carro que originalmente com motor Maxxion ou MWM sai com cambio automático?
As Discovery usaram motores diesel com câmbio automático em vários países. Na Inglaterra e Nova Zelândia é comum. As V8 aqui do Brasil usam mesmo o modelo ZF 4hp22, mas acredito que esse do diesel seja diferente.
j.sebastian
17/09/2007, 12:02
O que é Flex plate?
Minha maior preocupação é com relação às relações de marcha e o conversor . Raramente vejo carros a diesel com câmbio automático principalmente não eletrônico.
Alguém sabe de algum carro que originalmente com motor Maxxion ou MWM sai com cambio automático?
André,
"flexplate" é o volante dos motores acoplados a cambios automáticos. É onde vai aparafusado o conversor de torque e tem a cremalheira onde aplica o motor de partida na sua borda.
Seba