Conectar

Ver Versão Completa : Caixa automatica em defender 110

andre
14/09/2007, 15:07
Estou pensando em colocar uma caixa automática na minha 110. Alguém já viu algo assim? as discovery automaticas possuem caixa automatica para a versão diese? é eletrônica? Alguem tem idéia de qual caixa poderia se encaixar mais adequadamente numa 110?

ramiro_eli
14/09/2007, 17:08
André,

As Discoverys V8 utilizavam o ZF 4hp22, o mesmo cambio que equipava os Opala automáticos 4 marchas, porem os cambios utilizados pela Land Rover eram controlados eletronicamente.
O cambio analógico(Opala) não precisa de vácuo para funcionar, portanto acredito que funcione com o motor Maxxion da Defender.
É provável que a furação da capa seca da Land seja diferente da furação da capa seca do Cambio Opala. Isto pode ser resolvido fazendo um flange de adaptação ou trocando a placa traseira do Maxxion por uma placa do motor Maxxion das S10, pois a furação GM é padrão e é sempre igual em todos os seus modelos.
O único problema que não conheço uma solução é o Flex plate, que não sei se existe alguma coisa pronta, na pior das hipóteses terá que mandar fazer um sob medida.

boa sorte!:concordo:

andre
16/09/2007, 12:22
O que é Flex plate?
Minha maior preocupação é com relação às relações de marcha e o conversor . Raramente vejo carros a diesel com câmbio automático principalmente não eletrônico.
Alguém sabe de algum carro que originalmente com motor Maxxion ou MWM sai com cambio automático?

Ra
16/09/2007, 16:16
As Discovery usaram motores diesel com câmbio automático em vários países. Na Inglaterra e Nova Zelândia é comum. As V8 aqui do Brasil usam mesmo o modelo ZF 4hp22, mas acredito que esse do diesel seja diferente.

j.sebastian
17/09/2007, 12:02
O que é Flex plate?
Minha maior preocupação é com relação às relações de marcha e o conversor . Raramente vejo carros a diesel com câmbio automático principalmente não eletrônico.
Alguém sabe de algum carro que originalmente com motor Maxxion ou MWM sai com cambio automático?

André,

"flexplate" é o volante dos motores acoplados a cambios automáticos. É onde vai aparafusado o conversor de torque e tem a cremalheira onde aplica o motor de partida na sua borda.

Seba