Ver Versão Completa : Pneus para Samurai. Qual?
David_Salgado
13/09/2004, 11:04
Opa galera!!!
Aí vai uma perguntinha pra quem tem samurai e ja conhece bem o bixinho!
Eu tenho um Samurai Canvas 95 e dentro de um mês + ou - vou ter q trocar os peneus do carro, ele tah fazendo um média muito boa na cidade (12Km/l) com os peneus 205/65/15.
Como meu uso de carro é mais na cidade e esporádicamente pego uma trilhasinha (Nada pesado, só pesseio light) Gostaria de saber qual a medida de peneu indicada pra passeio off-road, já que não estou gostando muito do desempenho deste peneu quando vou para areia, lama... Lembrando q não quero colocar nada muito aloprado porque quero manter o consumo o + próximo do q estou fazendo na cidade!
Outra coisa, eu acho q colocando um peneu um pouco maior vou melhorar um pouco o conforto do carro, será q melhora mesmo?
Valew Galera!! Opinem aí!
David,
Pro meu Samuca, tenho 2 jogos de pneus, ambos montados nas rodas originais. O mais "civilizado" está com Pirelli Scorpion ST - 205/75/15).
Para passeios esse pneu resolve bem. Já até fui pego num "contra-pé" de um lamaçal e o Samuca, bem resolvido que é, saiu-se bem. Se você não pretente pegar trilhas pesadas, não altere significativamente as medidas originais. Lembre-se que pneus muito maiores geram maior arrasto com consequente consumo maior (sua preocupação) e exigem maiores esforços da suspenção, câmbio etc etc etc
David_Salgado
13/09/2004, 18:43
E um peneu 225/75/15!!!
Mata muito o carro? Piora o consumo o consumo? Comé q fica o comportamento do carro? Algém aki sabe fazer essa comparação?
Beto Lacerda
13/09/2004, 19:32
225/75/15 ST da goodyear equipam o samuca da minha namorada (94 canvas todo original ) consumo 9,5- 10 km/l com ela guiando 6,5-7,0 km/l comigo guiando :twisted: :twisted: só que o desenho ST se muchar bem na areia vai , lama de passeio tb, mas trilha esquece , a vantagem é que o samuca num quebra nunca , antes de forçar alguma coisa o pneu escorrega :lol:
dizem que os sumidos black star são os ideais pra samuca on-off sem muitas alterações , mas como estão sumidos do mercado nós estamos pensando em comprar um jogo de 3k 225/75/15 com um desenho bem agressivo e montar só pra trilhas e manter os ST para uso diario , nunca dirigi samuca com pneus maiores que 225 sem cambio do chevete (mais curto) mas deve ficar xoxo pois com os 225 no cambio original ja sente um pouco a diferença .
[]'s
Eu uso Michelin AT 215/75/15 muito bom para uso misto que é meu caso!!! Como disse nosso amigo se muchar bem ele vai tranquilo.
Samurai_MOA
13/09/2004, 22:09
Vai de 235/75 R15 de característica AT, esse vai bem nas trilhas que fazemos aqui no Nordeste!
lg_gustavo
14/09/2004, 14:22
O meu tá com AT 235/75-R15 e nem acho ele tão "xoxo" não....tô pensando em colocar o Genius 1001, talvez com cravos nas laterais tb...O pneu é recapado a frio e ouvi falar muito bem dele...
http://www.geninhopneus.com.br
http://store-geninhopneus.locasite.com.br/loja/images/02.jpg
Pra quem quer o BSG, eu vi no site do Maneco Pneus
http://www.manecopneus.com.br/
[]s usando PNEUS CARECAS
Eduardo Teixeira
14/09/2004, 15:13
Eu uso esse ai da foto que esta em pé.
225/75/15 - muito bom, estou muito satisfeito e faz a diferença quando precisa e em qualquer terreno ou situação (obs - nas dunas ele cava um pouco mais que o normal)
[]'s
Gustavo,
Eu uso um conjunto com recapado a frio e com o desenho igual ao "em pé" na foto que você mandou, que se não engano, é cópia do perfil Guyanne. Foram feitos através do Rodrigo da Garra4x4 (11) 6909-5220.
Foi remoldado a frio em carcaças 205/75/15 (olha eu aí insistindo no 205! :D ), e sequer arrastam no para-lamas, mesmo no fim de curso da suspensão.
Os pneus são ótimos, e o Samuca ainda fica mais abusado na trilha!
Deve-se ter apenas 2 cuidados:
1o) na chuva, em asfalto, tem-se que andar bem mais devagar;
2o) às vezes acontece de, no remolde, em pneus grandes com perfis mais agressivos, não haver perfeita distribuição de borracha por toda a superfície, tornando o balanceamento quase impossível, com consequente vibração em velocidades altas.
Mas como o objetivo é trilha, pode botar o pneu no Samuca que o que era lama vai virar terra batida! :D :D
[]s
lg_gustavo
14/09/2004, 15:31
Eu uso esse ai da foto que esta em pé.
225/75/15 - muito bom, estou muito satisfeito e faz a diferença quando precisa e em qualquer terreno ou situação (obs - nas dunas ele cava um pouco mais que o normal)
[]'s
Edu, o seu 225 pega na carroceria fazendo trilha ???
Tô com um pneu 235, mas ainda não levei o carro pra trilha... O 235 só pega no feixe de molas se girar todo o volante e ainda frear...na carroceria ou parachoque nem rela....
[]s
Beto Lacerda
14/09/2004, 17:49
Edu, o seu 225 pega na carroceria fazendo trilha ???
Gustavo no samuca da De o pneu nunca raspou , em nenhuma das trilhas que fomos com o pessoal (provavelmente as mesmas que vc começara a ir :lol: ) e sobre os bsg no site do maneco , o quadradinho vermelho na frente do modelo indica que não tem :lol:
[]'s
lg_gustavo
14/09/2004, 18:10
Fala Beto !!!
Tava de olho no 235 do Maneco...ele têm 2 jogos do Guyane, não recapados.
[]s
Beto Lacerda
14/09/2004, 18:27
não achei os pneus que vc esta falando , mas se ele tem ... ta por qto ???
segundo relatos (regis e cia) os BSG são os MT's mais indicados para uso on-off em samuca
[]'s
lg_gustavo
14/09/2004, 18:53
Não achou os BSGs ??? :shock:
É um dos que têm a bolinha verde na frente do modelo :twisted: :twisted: :twisted:
Vai lá no site que têm sim !!! Tá escrito Black Star Guyane (apenas 2 jogos) ....... é o décimo primeiro da lista dos radiais e custa R$ 490,00 cada um a vista.
Nessa mesma medida e desenho tem também o pré moldado por R$ 295,00.
O Pneu que coloquei na foto, o Genius 1001, custa R$ 282,00 no site e têm desconto a vista, saindo por R$ 1.311,30 o jogo completo, inclusive estepe (ver e-mail abaixo)
Boa tarde, Gustavo!
Na medida 235/75r15 só temos no desenho Genius 1001, mas está é a melhor opção p/ uso misto, pois é recapado à frio com banda pré-moldada, sua durabilidade ultrapassa a do pneu novo.
Preço:
R$282.00
Forma de pagamento:
ent/30/60(cheque ou Visa)
à vista 7% desc.
Grata,
Cléia.
Betão, tá pensando em comprar pneus pra Pipoqueira da De ??? A gente poderia se organizar pra fazer uma compra em grupo e pedir um desconto maior ou coisa parecida...
[]s
Beto Lacerda
14/09/2004, 19:04
Betão, tá pensando em comprar pneus pra Pipoqueira da De ??? A gente poderia se organizar pra fazer uma compra em grupo e pedir um desconto maior ou coisa parecida...
[]s
é a ideia é mais pra frente melhorar os sapatinhos do pipoca mas 1º terminar o cj , depois começamos a fuçar o samuca , qto aos bsg realmente não tinha visto :oops: , mas por esse preço sei lá hein ... ta quase no mesmo preço que os MT/R zerado que o wallace ta vendendo , que tem a vantagem de não serem remolds , mas pro pipoca ainda acho que a melhor solução é manter os ST pra De usar no dia a dia e fazer um jogo de 3k só pras trilhas afinal após as trilhas tem que tirar as rodas traz de qqer maneira pra limpar as campanas (maior vantagem do disco nas 4 na minha opinião é essa :lol: ), ja troca as 4 de uma vez , com a vantagem de sempre estar com o pneu ideal para o uso .
[]'s
Galera, eu consigo vender facil os pneus que tenho? pois caso consiga eu intero e compros esses genius 1001 com a galera!!!
Michelin 215/75/15. Eles tão mais que meia vida...
Tenho um amigo com o vitara na mesma situação.
Até mais..[/u]
Eduardo Teixeira
14/09/2004, 20:11
Pessoal,
mais uma opção de pneu recapado, comprei os meus lá igual a esse "em pé " da foto e não paguei esse valor que vcs estão falando ai....
www.jbpneus.com.br
abraços
Mizael Filho
14/09/2004, 21:07
Bota um pneu 44"!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=6347
lg_gustavo
15/09/2004, 15:03
All,
O de QUATROCENTOS E NOVENTA E ALGUMA COISA não é recape...é original da Black Star, importado da França. O jogo do Wrangler MT do Wallace já foi vendido...pelo menos foi oque eu vi aqui no fórum. Lá no Ibira consultei o mesmo pneu mud da Dpaschoal e saia por +/- 900,00 cada um. O BF Mud, que também vi lá no Ibira, tava na faixa de 600.
Nessas mesmas medidas, recapados a frio, quase todos vão variar de 250 a 300 cada, números pra efeito de orçamento.
[]s
Eduardo Teixeira
15/09/2004, 16:16
Só uma correção no que vc falou, todo Black Star é recauchutado, mesmo esse que vc diz que vem da França.
[]'s
lg_gustavo
15/09/2004, 16:28
recauchutado ou recapado ? :roll:
[]s
Só uma correção no que vc falou, todo Black Star é recauchutado, mesmo esse que vc diz que vem da França.
[]'s
Nem recauchutado nem recapado...... (Isso é a mesma coisa)
Os Black Star Guyane (franceses) são REMOLDADOS....
A diferença é que o processo de remoldagem cobre tudo, inclusive a banda lateral.
Abraços
lg_gustavo
15/09/2004, 17:51
Regis, confesso que tô muito confuso agora... :?
Racauchutado não é quando se raspa todo o pneu, inclusive a banda lateral ???
Ô mestre, dá uma explicada melhor ai pra gente......
[]s
David_Salgado
15/09/2004, 18:22
heuehuehue
Só isso!! Pneu 44!!!!
Recauchutado é quando vc raspa e troca somente a banda de rodagem....
Os pneus da maioria dos caminhões são recauchutados.... isso mesmo, aqueles que soltam a banda toda em estradas e etc, são recauchutados.
Remoldados são feitos raspando a banda lateral e a banda de rodagem, como os Black Star Guyane.....
A maneira fácil de reconhecer é que um recauchutado vai ter a marca original da carcaça (os 3k são um bom exemplo) eles são recauchutados, ou recapados pela 3k, e as carcaças são por exemplo graber;.... e vc consegue ler a marca graber na lateral.
Os Remoldados tem a marca da remoldadora na lateral.... como exemplo os Black Star.
Aconselho falar com o Marcelo Leitão aqui do Fórum a respeito disso, pois ele é especialista em pneus.... eu sou só um curioso que pesquisou um pouco.
Abraços
Samurai_MOA
16/09/2004, 21:15
A pneuback também eh remold, mas acho q eles soh tem até os 235...
equipeminas4x4
17/09/2004, 14:13
O Régis está correto. O Remold, é qd a banda lateral é raspada e coberta com borracha e a marca do reformador.
Recapado ou recauchutado, é a mesma coisa, é qd somente a banda é raspada e refeita.
No fundo é tudo a mesma coisa, aproveita-se a estrutura do pneu, que é o mais importante.
O Black Star Francês é remold.
Gustavo,
Faço o 225/75-15 ERNEST por R$246,00 à vista
235/75-15 ERNEST por R$261,00 à vista
[]´s
Sa_Mourao
17/09/2004, 14:44
E dale Marcel, já encontrou as minhas carcaças de 35" ????
[ ]s
equipeminas4x4
22/09/2004, 11:56
Fala Felipe,
Vai montar as 33 primeiro. Qd vc encontrar as 35, assim como encontrou as 33, ve se consegue 8, que também to precisando.
[]'s
Recebi um email do Marcelo Leitão ( www.manecopneus.com.br ) e ele disse que tem o seguinte em estoque:
Tenho 6- 235R15 Novos e 4 semi-novos.
Tenho 9- 215R15 semi-novos
Liga lá pra ele e compra.....
Abraços sem comissão
lg_gustavo
22/09/2004, 14:29
Fala Régis,
Valeu pelas dicas !!! O problema é que tô sem TEMPO pra correr atrás de pneus agora... (Lembrando que TEMPO É DINHEIRO).
Tô contando com o 13° pra calçar a viatura decentemente...então, só mais pro fim do ano.... :cry:
[]s
MarcosAguiar
23/09/2004, 09:59
O meu tá com AT 235/75-R15 e nem acho ele tão "xoxo" não....tô pensando em colocar o Genius 1001, talvez com cravos nas laterais tb...O pneu é recapado a frio e ouvi falar muito bem dele...
Pra quem quer o BSG, eu vi no site do Maneco Pneus
http://www.manecopneus.com.br/
Eu uso esse do maneco pneus e estou gostando muito!
É só ligar e conversar com o Marcelo Leitão, comprei por telefone, eles cumprem o que prometem e são bons para negociar.
Abraços
Pirilampo
14/09/2007, 13:28
Senhores,
Tenho um Samurai 97 (com calço de carroceria de 2'').
É um carro para uso misto.
Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor escolha de pneus em duas situações: Ter dois jogos de pneus e um jogo só.
Conto com o apoio e atenção dos mais experientes.
PS: Não pretendo alterar mais nada na viatura.
Abraço
Pirilampo
Pablo Toledo
14/09/2007, 14:04
Caro Pirilampo;
Embora você tenha citado que seja um carro de uso misto, sua pergunta será melhor respondida se deixar claro que tipo de trilha você pretende fazer. Serão trilhas mais leves, dessas que o pessoal chama de passeio? Ou será trilha pesada, dessas que chegam a ser desaforos?
Como você também mencionou que não pretende fazer maiores alterações, partirei do pressuposto que serão trilhas leves. Neste caso, acho desnecessário ter dois jogos de pneus. O melhor seria você partir pro consagrado conjunto de rodas/pneus 235/75/15.
Aqui ainda cabe mais um questionamento. Você é chegado em atoleiros? Se for, terá que usar pneus com desenho mud-terrain, e as opções mais eficientes são o Blackstar Guyane (mas tá difícil de achar) ou os pneus do Geninho. Caso contrário, se não for fã de atoleiros, pode usar os desenhos all-terrain (AT) que a maioria das marcas de pneus oferecem.
No mais, não deixe de pesquisar sobre o assunto através da ferramenta de busca no fórum. Este é o tipo de tema que já foi exaustivamente discutido por aqui e informações adicionais não lhe faltaram.
[]s
Senhores,
Tenho um Samurai 97 (com calço de carroceria de 2'').
É um carro para uso misto.
Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor escolha de pneus em duas situações: Ter dois jogos de pneus e um jogo só.
Conto com o apoio e atenção dos mais experientes.
PS: Não pretendo alterar mais nada na viatura.
Abraço
Pirilampo
Pirilampo
14/09/2007, 14:50
Valeu, Pablo!
Quero sim fazer umas trilhas com lama e erosao.
Estava decidido a colocar 4 Saveros MT 235/15 Mas ai nego veio com uma de que esses pneus sao muito pesados e grandes para o samurai.... ia ficar xoxo, lento e forçar mais que pneu liso na trilha.
Com essa, fui pesquisar e vi que nao tenho opcao de pneu de 205 a 225 MT sem ser recapado. (pelo menos nao achei). Vou colocar recapado!
Ai começou a confusao.
Pneu recapado eu encontro com facilidade do jeito que eu quiser! Mas nego falou: 205 recapado é mais pesado que 235 savero MT.
Eu disse: fhoodeu!!! E agora que eu faço?
Não quero mexer mais no samuca. Até porque pra melhorar alguma coisa teria que colocar kit redução (nao tem pra samurai helicoidal). Levantar mais o bixo (acho desnecessário agora).
Se algum entendido do assunto ajudar esclarecendo essas dúvidas sobre o desempenho do samuca com 235 já fico satisfeito!
Abraço
Olá Pirilampo
No meu samuca, coloquei pneus recapados 235 VJ900 da Mamute Pneus, que fica equivalente em termos de diâmetro, a um 245. Realmente fica xoxo. Eu não uso a 5a.marcha pra nada. Até o vento contra segura a 5a. Mas se quiser fazer trilha, tem de botar pneu maior.
NO meu caso, quero ver se economizo uns cascalhos pra comprar um kit de redução (o meu é 95).
[]s
Pirilampo
14/09/2007, 15:29
Mas ai, Marcion...
ce acha que 235 remold fica pesado?
Li uns tópicos sobre o assunto mas, o povo acaba que começa a falar de marcas e o tema central se perde.
Pirialampo...
nao acredite em tudo que dizem por ae... um cara dizer que pneu 205 recapado ser mais "pesado" que um 235 normal nao deve saber nem quanto é 2+2... ehheeh
primeiro que "pesado" nao é a palavra certa... o lance é que pneus maiores alongam a relacao de transmissao do carro.. entao o esforco do motor p/ girar os pneus será maior proporcionalmente ao tamanho do mesmo...
dai a unica alternativa é reduzir a relacao de marcha, seja no cambio, na tcase ou nos diferenciais.. o mai viavel em samurais é reduzir a Tcase, porem p/ samurais acima de 1996 que usa Tcase de corrente nao tem kit de reducao ( ao menos ainda nao. mas o alexandre X esta desenvolvendo um, converse com ele) ou entao o que a gente faz é trocar a tcase pela do samurai abaixo de 95 ( que é de engrenagem ) e instalar um kit de reducao ( que o X vende) e com isso vc pode usar pneus 31" ficando com a mesma relacao final original.
se vc nao quiser trocar a Tcase, o maximo que vc pode usar no seu samurai sem maiores problemas é um 215/75-15... acima disso vai ficar frouxo...
T+
Pirilampo
14/09/2007, 20:14
Valeu Fabiano!
Acho que foi a melho explicação que me deram sobre o assunto.
Hoje a tarde, pra tirar todas as dúvidas, troquei os pneus do samuca com os Saveros 235 de um parceiro aqui do Jipe Clube de Brasilia. Fiquei muito satisfeito com o resultado!
Talvez, se comparados com os pneus originais do samurai a diferenca seja considerável, no entanto, como já usava 225/70/15, nao senti diferenca alguma entre ele e o 235/75/15.
Meu Samurai trabalhou muito bem em baixa e subiu de 5ª sem problema!
Estou muito tendencioso em comprar o tal do Saveiro 235 já que o BlackStar está mais dificil de achar que pelo em ovo!!!
Valeu!!!
Fabil, aproveito para perguntar, se a relação de diferencial do 95 é mais reduzida que o do 97, em caso positivo, seria viável, para quem tem 97 ( em vez de trocar a reducao, que estar super valorizada) trocar apenas a relação para a do 95? ou a dificuldade e a relação custo/beneficio nao compensa?
Só uma dúvida msm, até porque tenho o 95, e a idéia era justamente o inverso, alongar...
abraço
joão k. chikui
14/09/2007, 22:35
Henanh: Alongar um Samuka ??? Truco !!
Só se for para andar com pneu de gol ou uno.
Desculpe a brincadeira , mas vc alongaria com qual objetivo?
Henanh: Alongar um Samuka ??? Truco !!
Só se for para andar com pneu de gol ou uno.
Desculpe a brincadeira , mas vc alongaria com qual objetivo?
è o seguinte não é alooooooooongar, não, era apenas ganhar um pouco mais de "final" no final da reta, ja que corro de indoor na categoria original... ou seja, nada de turbo nada de nada... entao, cada detalhe é decisivo, se eu conseguisse esticar mais as marchas sem perder giro, seria ótimo, mas é apenas uma curiosidade, até porque deve ser bem dificil encontrar uma relação do 97, e bem caro também... e de fato, ainda não sei se são relações diferentes...
Não sei se fui claro mas...
abraço
joão k. chikui
15/09/2007, 06:53
Ah, aí tá explicado. Neste caso eu inicialmente partiria para adaptação de uma barra estabilizadora no eixo traseiro , e , se o regulamento permitisse , um compressor mecanico ou turbo de gol1000.
ricardo sabóia
15/09/2007, 07:26
Henanh, a relação de diferencial do helicoidal é mais curta que a do feixe; a tcase no entanto é o inverso, mais longa.Pra quem não sabe, a relação de dif.do jimny é a mais curta das três (1º jimny / 2ºsamurai helic./ 3º samurai feixe),então se alguém quer encurtar um pouquinho,a do jimny deve dar pra colocar no samurai.
Abs, Ricardo.
na Mosca Saboya...
vc tem de cabeca a relacao do dif dos jimny? sao iguais p/ todos os anos? eu sei que os jimny diesel sao mais reduzidos ainda, mas como diesel nao veio por aqui....heheh
Pirilampo.. tenho um amigo aqui que tem um jogo de blackstar p/ vender, tá novinho nao rodou nem 1000km... só nao lembro a medida... se interessar posso verificar com ele e te falo..
T+
João,
O regulamento nao permite nenhuma sobrealimentação, mas a barra traseira, já passou pela minha cabeça, mas nao tenho ideia nem como, nem qual adaptar... fica o pedido ai, se alguem souber algo...
Ricardo,
Pensei q fosse justamente o contrário, a do helicoidal mais longa que a do feixe, no mais ficou o esclarecimento... valeu
abraços
Joao Baeta
17/09/2007, 12:44
Vc tem de cabeca a relacao do dif dos jimny? sao iguais p/ todos os anos? eu sei que os jimny diesel sao mais reduzidos ainda, mas como diesel nao veio por aqui....heheh
:arrow:Fabil!
A relação do dif do Jimny é 4.090.
Todos os anos são o msm número!
Abs
nao sr. joao.. os novos jimny TDI o diff é mais curto... segundo o que lí no forum do suzuki88...
Pirilampo
18/09/2007, 09:55
Fabil,
Eu to interessado sim!
Na verdade só nao comprei blackStar porque tá raro achar um jogo novo ultimamente.
Vocês já ouviram falar da linha offroad da Toyo? São bons pneus?
Pirilampo... confeir com ele.. nao sao os blackstar originais nao.. nao copias nacionais, geninho 1001, medida 235/75-15, estao zeros, nao rodaram nem 1000km, se interessar mesmo assim, me mande um email
All,
Aproveitando a experiência dos demais, o que é melhor 3K, Marisco ou Geninho???
Estou pesquisando um monte sobre pneus para o meu Samurai, mas não consegui chegar a uma conclusão...
Gosto muito do modelo Marisco MUD com mais blocos, mas a idéia de estar saindo uma nova banda da Vipal com desenho parecido com o Black Star Mud Max me deixa com vontade de aguentar até o lançamento que só deverá ocorrer no começo do ano que vem...
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai Twist
Edu Brandão
19/09/2007, 22:23
Fala Pirilampo.
Também tenho um Samurai 97 e estava rodando com Pneus do geninho 1001 na medida 205x75x15 e usando o cara no dia a dia e fazendo Trilhas para todo lado. Lógico que passei por alumas dificuldades nas erosões, mas não dá para ganhar sempre.
Fica boa esta compinação, lógico que não é como andar de pneus AT.
Enfim consegui substituir a minha caixa de redução e colocar o Kit de Redução do X e substitui os Pneus e Rodas.
Estou vendendo o meu jogo de Pneus e Rodas.
Se estiver interessado, me envie uma MP que conversamos.
Abraço,
Obs. Os Pneus estão praticamente novos.
Edu Brandão
raphaelmacae
22/09/2007, 20:41
eu usava pneus 225/75/15 no samurai original e ficava mt bom usava a quinta marcha sem problemas...
acho q se for pra colocar pneus maiores que 225, valeria a pena um investimento em uma tcase....
abraco
Rolf Geissinger
23/09/2007, 08:41
Os pneus 225/75/15 cabem nas rodas de aço original? Com pneus originals 205/75/15 meu Samurai anda 125 km/h na estrada sem problemas. Voltei de uma viagem de 4800 km.
Alguem tem rodas liga leve a vender?
raphaelmacae
23/09/2007, 13:00
sim andava com pneus 225 com rodas originais sem problemas, andava na areia, estradas, lama.... sem problema algum, e de final batia 110 a 120km/h..
lembrando q jeep nao eh pra correr ne galera, e sim so pra passear..
abraco.
Saudações,
Estou pretendendo comprar um samuca 98(motor ap 1.8) so que rola uma duvida, a viatura ja esta com colços, roda 8" e pneus 31, a duvida é em quanto tempo diminui a vida util dos rolamentos com essas rodas? sera preciso trocar de cara os rolamentos quando pegar a viatura? vai sair caro compra e troca dos rolamentos? os diferenciais originais aguentam bem esse tamanho de roda?
valeu
Daniel Engelbrecht
28/03/2008, 15:12
Ressuscitando o tópico,
alguém sabe se pneus na medida 235/75-R15 da Geninho (genius 1000 ou genius 1001) cabem no samurai original?
E dá para aproveitar as rodas originais ou é preciso passar necessariamente para tala 8?
Valeu pela ajuda!
Cabe sim, nem pode passar um pneu desse pra tala 8'', no máximo 7''.
Um amigo meu tinha um desse nas rodas originais e ficam ótimos, se vc estiver com a suspensão original pode pegar no paralama, mas se tiver com calço não pega.
[]s
Daniel Engelbrecht
31/03/2008, 10:45
Bem, a questão então é saber se cabe no samurai original (sem calços). Acho que um 235/75 normal cabe, mas tenho dúvidas quanto aos da Geninho, que acabam sendo maiores, por causa dos gomos.
se for só p/ ir no shops cabe.... se for encarar uma trilhinha/estradao vai raspar isso mesmo com pneus AT
Daniel Engelbrecht
01/04/2008, 11:32
Bem, então só com calço.
O que significa também ter que trocar os amortecedores... :roll:
rogeriomasih
17/02/2011, 03:04
sempre usei e recomendei os pneus BF GOODRICH; atualmente uso os modelos AT nos meus dois veículos: uma ford ranger e um suzuki samurai.
no entanto, os pneus que estou usando no samurai estão rachados (E MUITO) com menos de 01 ano de uso e cerca de apenas 2000 a 3000km rodados.
isso já aconteceu com algum dos colegas?
amanhã posto as fotos.
Ricardo Passoni
17/02/2011, 10:17
sempre usei e recomendei os pneus BF GOODRICH; atualmente uso os modelos AT nos meus dois veículos: uma ford ranger e um suzuki samurai.
no entanto, os pneus que estou usando no samurai estão rachados (E MUITO) com menos de 01 ano de uso e cerca de apenas 2000 a 3000km rodados.
isso já aconteceu com algum dos colegas?
amanhã posto as fotos.
Rogerio que saco para não dizer outra coisa , mas me diga uma coisa vc viu a data de fabricação do mesmo que esta na lateral ?? pq ja existem varios relatos aqui no forum de pneu vendido quase na data de vencimento do mesmo ( 5 anos ) se não me engano , e mais troca o quanto antes pq se estourar com vc andando pode dar m%$¨da!
Abraços
bsbezerra
09/02/2014, 13:47
Pessoal,
Lendo o tópico vi que muitos falam que o 235/75 r15 AT cabe sem problemas no Samurai original...
Afinal cabe ou não?
Estou pensando em por o 235/75r15 Bf Goodrich All Terrain (Pneu 235/75r15 Bf Goodrich All Terrain A/t 108t S10, Ranger - R$ 525,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533171419-pneu-23575r15-bf-goodrich-all-terrain-at-108t-s10-ranger-_JM))
Será que fica bom?
Sds,
Bruno
bsbezerra
11/02/2014, 11:06
Rogerio,
Qual BF AT você usa no seu samurai?
A suspensão está original?
Estou querendo saber se o BF AT 235 fica bem no samurai 95 com suspensão iriginal.
Att,
Bruno
MARCELO EDUARDO MAZZOCHI
09/07/2018, 11:08
Eu tenho um suzuki samurai 95 metal e sempre usei o pneu bfg 235 75/15 , a 10 anos uso esse pneu .......
Caio Nicolette
19/03/2019, 14:24
Você usa o carro no dia a dia tbm ou só para trilhas? Achou que o consumo de combustível ficou alto?
MARCELO EDUARDO MAZZOCHI
18/04/2019, 13:02
você usa o carro no dia a dia tbm ou só para trilhas? Achou que o consumo de combustível ficou alto?
uso ele no dia a dia e em trilhas leves
Ola,
Para uso no dia a dia ainda acha o 205/70 R15?
Vlw.
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